Chat
    As regras também valem aqui. O flood é parcialmente liberado mas não exagerem! Regras e punições na shout: http://unionforum.top/index.php?/topic/3532-v-10-regras-da-shout/#comment-73934
    Load More
    Use sua conta do leitor ou Fórum Union para mandar mensagens ou cadastre-se já!
Zinho

T.O Liga [Basquetebol] - NBA

222 posts neste tópico

Resultado de imagem para NBA wiki

A National Basketball Association (em português: Associação Nacional de Basquetebol; abreviação oficial: NBA) é a principal liga de basquetebol profissional da América do Norte. Com 30 franquias sendo membros da mesma (29 nos Estados Unidos e 1 no Canadá), a NBA também é considerada a principal liga de basquete do mundo. É um membro ativo da USA Basketball (USAB)[1], que é reconhecida pela FIBA (a Federação Internacional de Basquetebol) como a entidade máxima e organizadora do basquetebol nos Estados Unidos. A NBA é uma das 4 'major leagues' de esporte profissional na América do Norte. Os jogadores da NBA são os mais bem pagos esportistas do mundo, por salário médio anual.

Site oficial

Spoiler

Resultado de imagem para NBA conferencias

Resultado de imagem para NBA conferencias

Khan The Big, Bills, Wenie e 2 outros curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerando o elenco do Warrios, eles tem tudo para levar o titulo deste ano, mas eu apostaria no bulls, com o retorno de Wade. Ele junto com o Butler tem tudo para fazer o time almejar uma melhor temporada, do que a passada.

Mas o Cavaliers vem motivado a manter o bicampeonato.

Deve ser uma boa temporada de NBA, mas acho q o Warriors levam

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

A minha equipa é os Bulls, porém também gosto bastante dos Cavaliers por terem Le B. James o meu jogador favorito na equipa. Contudo ainda acho que os warriors são os principais favoritos ao anel, tudo pode acontecer mas não vai ser fácil derrota-los. 

Compartilhar este post

Link para o post

CBTklUJ.gif

Los Angeles Lakers Lakers
Los Angeles Lakers Lakers

We're comin' to your town and we're gonna shut you down
Bow to the team with the NBA crown oh yeah
If you thinkin' that you're getting t the title keep wishin' catch
Up on your reading or plan to go fishin'
Back to back to back Kobe Phil and Shaq
The Lakers reign supreme you can't stop the dynasty! 

♫♫♫♫♫

curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

8 minutos atrás, Zinho disse:

Isso é considerado Flood, desta vez passa com o aviso mas não repitas. 

Foi mals... achei que a imagem era menor quando anexei... mais de boa vou cuidar mais.... 

lakerst.jpg

Editado por Diego Gotiko Reis

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente notícia! Vince Carter pretende continuar a jogar mais dois anos, fazendo um total de 20 anos de carreira na NBA. Quando questionado sobre a sua continuidade na liga norte-americana o jogador dos Memphis Grizzlies respondeu desta forma.
"O amor pelo jogo. Nada mais. Eu adoro jogar. Não está fora de mim ainda. Quando eu não quiser jogar eu não vou trabalhar para isso, que é quando eu vou afastar-me do jogo, mas para já eu ainda amo jogar. Não vou abandonar agora. Sei que a 19º época está garantida. Mas estou a apontar para a 20º, depois disso logo se vê."

___________________________________________________________________________________________________________________________

e8fef51efc2748afbb7b25eadd8afa18.png

"Rio-me quando dizem que os Warriors são os vilões da NBA." - Stephen Curry
O MVP, em entrevista à ESPN, falou das finais do ano passado, da actual conjuntura na NBA (especialmente da vinda de Kevin Durant) e da época que esta aí à porta.
"Obviamente, como as finais terminaram e o que aconteceu (reviravolta dos Cavaliers), isso é desporto. Isso é o que nós gostamos nele. Eu não trocaria essa experiência por nada. Obviamente que é mau não ganhar, mas jogar por um campeonato por dois anos consecutivos tem sido uma incrível jornada, incrível mesmo! E eu não acho que acabou."
Relativamente à maneira como são vistos, sobretudo depois da chegada de Kevin Durant à equipa, Curry desvaloriza.
"Tudo o que é a narrativa em torno da nossa equipa, como as pessoas nos vêem, realmente não nos importa. Nós somos o que somos e somos candidatos ao título."
Em relação à sua prestação nas finais do ano passado e sobre a nova época, Curry mostra-se confiante.
"Eu não estava a 100%, mas o que é que importa? Eu jogava. Eu estava lá a tentar ajudar a minha equipa a vencer e isso é tudo o que realmente importa. Tenho aproveitado o verão para ficar em forma e ainda tenho um pouco de trabalho pela frente."

Compartilhar este post

Link para o post

Essa temporada estou bastante decepcionado, a má administração do meu time arruinou meu Miami Heat, sei q nem começou, mas o time desta temporada ñ é nada animador, além de perder o Wade para os Bull, já ñ contam com o Chris Bosh por problemas de saúde.

Bom, o SporTV anunciou a lista dos 82 jogos que irá transmitir durante a temporada regular.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 14/10/2016 at 6:16 PM, Tobias Targaryen disse:

Essa temporada estou bastante decepcionado, a má administração do meu time arruinou meu Miami Heat, sei q nem começou, mas o time desta temporada ñ é nada animador, além de perder o Wade para os Bull, já ñ contam com o Chris Bosh por problemas de saúde.

Bom, o SporTV anunciou a lista dos 82 jogos que irá transmitir durante a temporada regular.

Como um companheiro torcedor do Heat eu compartilho do seu sentimento cara... Eu só espero que a gente consiga limpar o salário do Bosh da folha sem maiores problemas agora que já vimos que ele não vai jogar mesmo. Talvez temporada que vem a gente consiga uns bons nomes... Mas essa vai ser fedida mesmo.

Mudando de assunto, sei que o tópico não tá tão movimentado, mas o que acham de jogar um fantasyzinho desses do yahoo, espn?

Aqui no trabalho é bloqueado, mas chegando em casa eu vou procurar um, juntar quem postou aqui numa MP, mandar link e explicar.

A temporada tá logo aí... vamo animar galera ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Um fantasy seria maneiro.

------------------------------------------

Essa temporada pode surpreender mais do que a galera imagina, um monte de time deu uma fortificada maneira no Leste, e o Oeste tem os Spurs/Clipper pra deixar as coisas interessantes contra o Warriors. Inclusive já deixo aqui: o Spurs vai pegar o 1º lugar, já que o Warriors precisa trabalhar a nova química e perdeu bastante vindo do banco (que foi um fator enorme pro 73-9).

Compartilhar este post

Link para o post

5 minutos atrás, FrancoGYFV disse:

Um fantasy seria maneiro.

------------------------------------------

Essa temporada pode surpreender mais do que a galera imagina, um monte de time deu uma fortificada maneira no Leste, e o Oeste tem os Spurs/Clipper pra deixar as coisas interessantes contra o Warriors. Inclusive já deixo aqui: o Spurs vai pegar o 1º lugar, já que o Warriors precisa trabalhar a nova química e perdeu bastante vindo do banco (que foi um fator enorme pro 73-9).

Incialmente pode até ser, mas acho que isso não irá alterar em nada, pois com o elenco e os jogadores que o Warriors possuem, o time está muito bem qualificado e bem servido digassi di passagi, mas não acho q eles alcançarão os mesmos numeros da temporada passada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

Agora, -Guipassos disse:

Incialmente pode até ser, mas acho que isso não irá alterar em nada, pois com o elenco e os jogadores que o Warriors possuem, o time está muito bem qualificado e bem servido digassi di passagi, mas não acho q eles alcançarão os mesmos numeros da temporada passada. 

Acho que, além desses dois, outro fator também é eles terem aprendido a lição na temporada passada. A corrida pelo 73-9 nos últimos 5~6 jogos foi muito pesada, com 2 jogos contra os Spurs logo antes do playoffs. IMHO eles teriam perdido pro Cavs de qualquer jeito, mas ficou muito nítido que o time sentiu o cansaço no fim dos playoffs... provavelmente vão tirar o pé do acelerador lá pelos 70 jogos da temporada regular.

Compartilhar este post

Link para o post

2 minutos atrás, FrancoGYFV disse:

Acho que, além desses dois, outro fator também é eles terem aprendido a lição na temporada passada. A corrida pelo 73-9 nos últimos 5~6 jogos foi muito pesada, com 2 jogos contra os Spurs logo antes do playoffs. IMHO eles teriam perdido pro Cavs de qualquer jeito, mas ficou muito nítido que o time sentiu o cansaço no fim dos playoffs... provavelmente vão tirar o pé do acelerador lá pelos 70 jogos da temporada regular.

Exato, depois q eles conquistarem a primeira colocação eles vão diminuir o ritmo, poupar mais os jogadores pois as lesões tambem atrapalharam um pouco, para quando os playoffs começarem o time estar muito bem

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

Essa temporada vai ser tão estranha, praticamente todo mundo esperando um 3º ato entre Warriors e Cavs. Como eu sou torcedor do Cavs e hater do GSW, até agora tô meio chocado com a decisão do Durant e não sei como vou reagir haha.

Apesar das atenções obviamente estarem nesses dois times, tem umas histórias secundárias que vão ser bem legais de acompanhar. Como serão os Celtics com Al Horford? Faltava uma estrela ali, e apesar do Al não ser exatamente isso, é um baita jogador. E Atlanta sem Teague e com Howard? Vai ser interessante e pode dar muito errado lol. Detroit Pistons e Indiana Pacers se reforçaram bem e podem surpreender também.

No Oeste vai super divertido ver o West sendo dono do OKC, média de TD será? rs. Quero muito ver como fica esse Wolves com Thibs no comando, KAT é tão jovem mas já é tão bom. Utah Jazz é outro time que me intriga, tem um roster lindo no papel mas sempre me decepcionam, será que esse é o ano? Espero que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

9 minutos atrás, -Guipassos disse:

Exato, depois q eles conquistarem a primeira colocação eles vão diminuir o ritmo, poupar mais os jogadores pois as lesões tambem atrapalharam um pouco, para quando os playoffs começarem o time estar muito bem

Acho que eles não vão conseguir a 1ª colocação, mas é possível sim visto que esse Warriors deve ser o time com mais talento estocado no elenco em muito tempo.

8 minutos atrás, Kagemaru disse:

Essa temporada vai ser tão estranha, praticamente todo mundo esperando um 3º ato entre Warriors e Cavs. Como eu sou torcedor do Cavs e hater do GSW, até agora tô meio chocado com a decisão do Durant e não sei como vou reagir haha.

Apesar das atenções obviamente estarem nesses dois times, tem umas histórias secundárias que vão ser bem legais de acompanhar. Como serão os Celtics com Al Horford? Faltava uma estrela ali, e apesar do Al não ser exatamente isso, é um baita jogador. E Atlanta sem Teague e com Howard? Vai ser interessante e pode dar muito errado lol. Detroit Pistons e Indiana Pacers se reforçaram bem e podem surpreender também.

No Oeste vai super divertido ver o West sendo dono do OKC, média de TD será? rs. Quero muito ver como fica esse Wolves com Thibs no comando, KAT é tão jovem mas já é tão bom. Utah Jazz é outro time que me intriga, tem um roster lindo no papel mas sempre me decepcionam, será que esse é o ano? Espero que sim.

Os Celtics tem um futuro bem promissor pela frente, mas é o que você falou, ainda falta aquela estrela que pegue as rédeas da franquia pra realmente competir por um título... acho que eles podem destronar o Lebron da sequência de finais em uns 3~4 anos. Detroit é um caso meio que diferente, já que tem um elenco "pior" e uma estrela bem visível (Drummond), tem que ver se eles conseguem juntar mais algumas peças por ali e fazer o time crescer junto, seria uma pena ter mais um pivô com talento desperdiçado em um time desastroso (cof cof Cousins cof cof Davis). O Pacers acho que é o maior fator X do Leste, se alguns jogadores melhorarem nessa temporada e nada acontecer com o PG, bem possível que levem Cleveland pra uns 6 ou até 7 jogos numa final de conferência bem disputada, mas como o time tá agora fica muito difícil ver eles saindo por cima.

No Oeste eu chuto que OKC vai pegar uma 7ª ou 8ª colocação, queria MUITO ver eles batendo de frente com o Warriors só pra assistir o rage do Westbrook. Tô achando que o Wolves vai pegar o 6º lugar, KAT e Wiggins vão evoluir e desenvolver ainda mais química na equipe esse ano. O Jazz tem o mesmo problema de Boston, só que o time deles não chega a ser tão bom quanto, então a falta de uma estrela ali é ainda mais evidente...

Mas o mais esquisito de tudo mesmo vai ser assistir a NBA sem o Duncan ou Kobe :lol:

Editado por FrancoGYFV

Compartilhar este post

Link para o post

Qro ver tambem como o New York Knicks vai nessa temporada, não vi as contratações que eles fizeram algum nome de peso? Ou nem.

Acho que se os Bulls conseguirem se acertar com as contratações que eles fizeram, acho q eles serão o time que irão lutar lado a lado com o Cleveland.

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

2 minutos atrás, FrancoGYFV disse:

Acho que eles não vão conseguir a 1ª colocação, mas é possível sim visto que esse Warriors deve ser o time com mais talento estocado no elenco em muito tempo.

Os Celtics tem um futuro bem promissor pela frente, mas é o que você falou, ainda falta aquela estrela que pegue as rédeas da franquia pra realmente competir por um título... acho que eles podem destronar o Lebron da sequência de finais em uns 3~4 anos. Detroit é um caso meio que diferente, já que tem um elenco "pior" e uma estrela bem visível (Drummond), tem que ver se eles conseguem juntar mais algumas peças por ali e fazer o time crescer junto, seria uma pena ter mais um pivô com talento desperdiçado em um time desastroso (cof cof Cousins cof cof Davis). O Pacers acho que é o maior fator X do Leste, se alguns jogadores melhorarem nessa temporada e nada acontecer com o PG, bem possível que levem Cleveland pra uns 6 ou até 7 jogos numa final de conferência bem disputada, mas como o time tá agora fica muito difícil ver eles saindo por cima.

No Oeste eu chuto que OKC vai pegar uma 7ª ou 8ª colocação, queria MUITO ver eles batendo de frente com o Warriors só pra assistir o rage do Westbrook. Tô achando que o Wolves vai pegar o 6º lugar, KAT e Wiggins vão evoluir e desenvolver ainda mais química na equipe esse ano. O Jazz tem o mesmo problema de Boston, só que o time deles não chega a ser tão bom quanto, então a falta de uma estrela ali é ainda mais evidente...

A questão com o Celtics é o Brad Stevens né, excelente treinador que sempre montou times competitivos com pouco talento, agora que tem o Horford nas mãos ele pode fazer um estrago. Pra ser bem sincero e sem querer ser clubista, não consigo ver ninguém batendo o Cavs no leste nos próximos 2 anos (salvo lesões, e talvez até com algumas rs) , mas não deixa de ser interessante ver os times crescendo e um dia o Lebron vai cair de rendimento. Cara, eu gosto bastante desse time do Pistons, eles tem um espinha dorsal com vários jogadores jovens com muitos anos de contrato e um baita coach (SVG) com um sistema que encaixa perfeitamente com os talentos deles. Consigo visualizar eles entre 3º e 5º no Leste esse ano. Sobre o Pacers, eu acho o Monta Ellis bem ruinzinho e falta um banco mais forte, mas fora isso é um time tão interessante. 

Não sei o que esperar do OKC, mas vai ser divertido, talvez Oladipo e Adams consigam ajudar o West né. Sobre o Wolves, talvez seja muito cedo ainda, mas com um treinador de verdade tem tudo pra eles jogarem bem. É verdade que o Jazz não tem estrelas, mas tem taaaaantos caras bons, pra mim na teoria é o melhor elenco da NBA em profundidade. Hill, Burks, Joe Johnson, Rodney Hood, Hayward, Favors, Diaw, Gobert... são todos ótimos jogadores. Fora o Lyles e o Exum que tem um baita potencial. Eu queria muito que esse time encaixasse, porque o potencial é enorme.

7 minutos atrás, -Guipassos disse:

Qro ver tambem como o New York Knicks vai nessa temporada, não vi as contratações que eles fizeram algum nome de peso? Ou nem.

Acho que se os Bulls conseguirem se acertar com as contratações que eles fizeram, acho q eles serão o time que irão lutar lado a lado com o Cleveland.

Nome de peso trouxeram sim, mas se vai dar certo sei lá viu rs. Derrick Rose, Joakim Noah, Brandon Jennings... Seria contender em 2009 haha. Se o time se manter saudável acho que pode pegar uma das últimas vagas pros playoffs no Leste.

Não vejo o Bulls brigando com o Cavs não, spacing vai ser um baita de um problema nesse time. Quem vai espaçar a quadra com um perímetro com Rondo, Carter-Williams, Wade, Valentine e Butler? São todos jogadores interessantes, mas que precisam da bola nas mãos pra render, nenhum deles tem bons números arremessando de 3. Vai ser um desafio montar um bom sistema de jogo com esse elenco.

Compartilhar este post

Link para o post

No oeste curto mais o time do barba, os Rockets. O complicado msm é a transição para defesa, ainda que Harden esteja inspirado, o time leva muitos pontos. 

No leste fico com os Bulls, com Wade e Rondo promete uma temporada bem acima da passada.

Editado por sebas

Compartilhar este post

Link para o post

4 minutos atrás, -Guipassos disse:

Fizeram... Rose e Noah :lol::lol::lol:.

Se eles pudessem rejuvenescer os dois uns 5 anos, e envelhecessem o Porzingis uns 6 pra frente, poderiam fazer um estrago :lol:

1 minuto atrás, Kagemaru disse:

A questão com o Celtics é o Brad Stevens né, excelente treinador que sempre montou times competitivos com pouco talento, agora que tem o Horford nas mãos ele pode fazer um estrago. Pra ser bem sincero e sem querer ser clubista, não consigo ver ninguém batendo o Cavs no leste nos próximos 2 anos (salvo lesões, e talvez até com algumas rs) , mas não deixa de ser interessante ver os times crescendo e um dia o Lebron vai cair de rendimento. Cara, eu gosto bastante desse time do Pistons, eles tem um espinha dorsal com vários jogadores jovens com muitos anos de contrato e um baita coach (SVG) com um sistema que encaixa perfeitamente com os talentos deles. Consigo visualizar eles entre 3º e 5º no Leste esse ano. Sobre o Pacers, eu acho o Monta Ellis bem ruinzinho e falta um banco mais forte, mas fora isso é um time tão interessante. 

Não sei o que esperar do OKC, mas vai ser divertido, talvez Oladipo e Adams consigam ajudar o West né. Sobre o Wolves, talvez seja muito cedo ainda, mas com um treinador de verdade tem tudo pra eles jogarem bem. É verdade que o Jazz não tem estrelas, mas tem taaaaantos caras bons, pra mim na teoria é o melhor elenco da NBA em profundidade. Hill, Burks, Joe Johnson, Rodney Hood, Hayward, Favors, Diaw, Gobert... são todos ótimos jogadores. Fora o Lyles e o Exum que tem um baita potencial. Eu queria muito que esse time encaixasse, porque o potencial é enorme.

O Brad Stevens sempre teve táticas bem criativas, ele não é um treinador unidimensional como vários outros da Liga, parece que o cara sempre surge com esquemas que nunca nem passariam pela minha cabeça. Relaxa que eu também sou Cavs (:lol:), e o Lebron vai sim ciar em rendimento na temporada regular... mas ele costuma se guardar pros playoffs, consigo ver ele produzindo no mesmo nível por mais uns 4 anos. O Pistons tem uma base boa sim, mas eles precisam urgentemente de um pivô vindo do banco (o Drummond é um monstro, mas não dá pra depender nele pra sempre e achar que nunca vai ter jogos ruins), e alguém pra chutar de 3 com consistências pra espaçar o campo.

O OKC tem o mesmo problema de espaçamento, na verdade até pior com os 2 maiores pontuadores (Oladipo e Westbrook) sendo tenebrosos da linha de 3, ambos gostando mais de fazer uma infiltração é um problema quando não tem um Durant pra atrair a defesa pra fora, pra mim o maior X no time deles é o Adams. Se ele joga metade do que tava jogando nos playoffs, o time pode ir muito bem e até subir umas colocações ali. O Jazz tem bastante talento, mas precisam bastante de um armador melhor, além do fato do time precisar de alguém pra tomar conta da franquia. Acho que tem um futuro bem promissor, mas precisam de muito arroz com feijão pra tentar subir nos rankings IMO.

Compartilhar este post

Link para o post

14 minutos atrás, FrancoGYFV disse:

Fizeram... Rose e Noah :lol::lol::lol:.

Se eles pudessem rejuvenescer os dois uns 5 anos, e envelhecessem o Porzingis uns 6 pra frente, poderiam fazer um estrago :lol:

O Brad Stevens sempre teve táticas bem criativas, ele não é um treinador unidimensional como vários outros da Liga, parece que o cara sempre surge com esquemas que nunca nem passariam pela minha cabeça. Relaxa que eu também sou Cavs (:lol:), e o Lebron vai sim ciar em rendimento na temporada regular... mas ele costuma se guardar pros playoffs, consigo ver ele produzindo no mesmo nível por mais uns 4 anos. O Pistons tem uma base boa sim, mas eles precisam urgentemente de um pivô vindo do banco (o Drummond é um monstro, mas não dá pra depender nele pra sempre e achar que nunca vai ter jogos ruins), e alguém pra chutar de 3 com consistências pra espaçar o campo.

O OKC tem o mesmo problema de espaçamento, na verdade até pior com os 2 maiores pontuadores (Oladipo e Westbrook) sendo tenebrosos da linha de 3, ambos gostando mais de fazer uma infiltração é um problema quando não tem um Durant pra atrair a defesa pra fora, pra mim o maior X no time deles é o Adams. Se ele joga metade do que tava jogando nos playoffs, o time pode ir muito bem e até subir umas colocações ali. O Jazz tem bastante talento, mas precisam bastante de um armador melhor, além do fato do time precisar de alguém pra tomar conta da franquia. Acho que tem um futuro bem promissor, mas precisam de muito arroz com feijão pra tentar subir nos rankings IMO.

Opa, outro fã dos Cavs o/. LeBron parece uma máquina né, nunca teve lesão séria e dificilmente aparenta cansaço né. Consigo acreditar que ele tenha mais uns 4 anos em God Mode sim, espero que até lá Kyrie se desevolva e o Love tenha um papel maior. Verdade, esses são problemas no Pistons mesmo, quem sabe Boban/Baynes dêem conta disso, e acho que KCP é um bom chutador, se os outros melhorarem um pouco pode dar jogo.

OKC é esquisito mesmo, não tinha parado pra pensar no espaçamento deles ainda, mas é verdade. Tem o Roberson ainda que é tenebroso chutando. Acredito bastante no Adams, acho que ele pode se consolidar como um dos melhores pivôs da liga. É justo o que você falou do Jazz, eles não fizeram nada que prova que eles podem ser bons ainda, mas eu gosto tanto desse time no papel haha. É o meu time crush na NBA. Armador era o ponto fraco deles na temporada passada, mas acho que o Hill pode encaixar legal nesse time por chutar de 3 e defender bem, Hayward e Hood gostam de ter bastante a bola nas mãos e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, Chicago joga amanhã?

Minhas previsões:

Cleveland X Knicks (por 2 dígitos)

Utah X Portland (chuto uns 8 pontos)

Warriors Vs Spurs (mas pode ir pra qualquer um deles, pra falar a verdade)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Atleta da Semana #16 - Kareem Abdul-Jabbar
      Por Gui The King
      Ficha
      Nome: Ferdinand Lewis Alcindor, Jr
      Nascimento: 16 de Abril de 1947 (71 anos)
      Origem: Harlem, New York, Estados Unidos
      Altura: 218 CM
      Nome Islâmico: Kareem Abdul-Jabbar
      Posição: Pivô

Biografia
      Ferdinand Lewis Alcindor Jr, nasceu no Harlem Nova York. Sua mãe, Cora Lillian, trabalhava para checar os preços dos produtos da loja em que trabalhava. Já seu pai, Ferdinand Lewis Alcindor Sr, era um guarda de trânsito e um músico de Jazz. Desde criança seu tamanho era notório, com 9 anos de idade ele tinha 170 CM. Ele começou a jogar o esporte logo cedo. No Power Memorial Academy, Alcindor montou uma carreira no ensino médio que poucos poderiam rivalizar. Ele estabeleceu recordes escolares em New York City em pontuação e rebotes, ao mesmo tempo, levando sua equipe a um surpreendente 71 vitórias consecutivas e três títulos da cidade.

Após se formar do ensino médio, Lewis foi para UCLA.  Lá, ele continuou seu domínio sem precedentes, tornando-se o melhor jogador do colégio. Sob o lendário técnico John Wooden, Alcindor levou os Bruins a três campeonatos nacionais de 1967 a 1969 e foi eleito o Jogador Mais Importante do Torneio Nacional da Associação Atlética Colegiada (NCAA) por esses anos.
      Na primavera de 1969, o Milwaukee Bucks, em apenas seu segundo ano de existência, selecionou Alcindor com a primeira escolha geral no draft da NBA. Alcindor rapidamente se adaptou ao jogo profissional. Ele terminou em segundo no campeonato na pontuação e terceiro em rebote, e foi nomeado Rookie of the Year. Ele também ajudou a mudar drasticamente a sorte de sua franquia. Vindo de uma temporada sombria de 27 vitórias no ano anterior, o Bucks reconstituído, com Alcindor no comando da cesta, melhorou para 56-26.

Na temporada seguinte, os Bucks, tendo acrescentado o futuro guarda do Hall of Fame Oscar Robertson à sua lista, deram outro grande salto. A equipe terminou a temporada regular por 66 a 16 e depois passou pelos playoffs, varrendo o Baltimore Bullets nas finais da NBA de 1971. Nesse mesmo ano Alcindor ganhou seu primeiro prêmio de Jogador Mais Valioso, o primeiro de seis prêmios de MVP que ele recebeu durante sua longa carreira.

Logo após o término da temporada de 1971, Alcindor se converteu ao islamismo e adotou o nome Kareem Abdul-Jabbar, que se traduz em "nobre e poderoso servo". Em 1974, Abdul-Jabbar novamente levou os Bucks para as finais da NBA, onde a equipe perdeu para o Boston Celtics.

Mesmo com todo o seu sucesso na quadra como um Buck, Abdul-Jabbar lutou para encontrar a felicidade fora da quadra em sua vida em Milwaukee. "Viver em Milwaukee?" ele disse em uma entrevista à revista. "Não, eu acho que você poderia dizer que eu existo em Milwaukee. Eu sou um soldado contratado para o serviço e realizarei bem esse serviço. O basquete me deu uma boa vida, mas esta cidade não tem nada a ver com minhas raízes. Não há chão. "

Após o final da temporada de 1975, Abdul-Jabbar exigiu uma negociação, solicitando que a gerência da Bucks o enviasse para Nova York ou Los Angeles. Ele acabou sendo enviado para o oeste por um pacote de jogadores, nenhum dos quais chegou perto de entregar para Milwaukee o que Abdul-Jabbar daria aos Lakers. Nas próximas 15 temporadas, Abdul-Jabbar transformou Los Angeles em um vencedor perene. Começando com a temporada 1979-80, quando ele estava emparelhado com o armador novato Earvin "Magic" Johnson, o centro dominante impulsionou o Lakers para cinco títulos da liga. Seu salto com a assinatura, o skyhook, tornou-se uma arma ofensiva incontrolável para Abdul-Jabbar e os Lakers desfrutaram do domínio do campeonato sobre o Philadelphia 76ers de Julius "Dr. J" Erving, Boston Celtics de Larry Bird e Detroit Pistons de Isiah Thomas.

Desde sua aposentadoria, Abdul-Jabbar não se afastou muito do jogo que ele ama, trabalhando para o New York Knicks e o Los Angeles Lakers. Ele ainda passou um ano como treinador na reserva White Mountain Apache, no Arizona - uma experiência que ele registrou no livro de 2000, A Season on the Reservation. Ele escreveu vários outros livros, incluindo On the Shoulders of Giants, de 2007, sobre o Renascimento do Harlem. Abdul-Jabbar também trabalhou como orador público e porta-voz de vários produtos. Em 1995 Abdul-Jabbar foi eleito para o Naismith Memorial Basketball Hall of Fame. Em novembro de 2009, Abdul-Jabbar foi diagnosticado com uma forma rara de leucemia, mas seu prognóstico a longo prazo parecia favorável. Em fevereiro de 2011, os médicos declararam o câncer aposentado da NBA livre de câncer. Abdul-Jabbar foi nomeado recebedor da Medalha Presidencial da Liberdade em 2016, apresentado por Barack Obama.

Prêmios

Naismith Memorial Basketball Hall of Fame (May 15, 1995)
      Faculdade:
      2× Associated Press College Basketball Player of the Year (1967, 1969) 2× Oscar Robertson Trophy winner (1967–68) 2× UPI College Basketball Player of the Year (1967, 1969) Three-time First Team All-American (1967–69) Three-time NCAA champion (1967–69) Most Outstanding Player in NCAA Tournament (1967–69) Naismith College Player of the Year (1969) 3× First-team All-Pac-8 (1967–1969) National Collegiate Basketball Hall of Fame (2007)  
      Na NBA
      Rookie of the Year (1970) Six-time NBA champion (1971, 1980, 1982, 1985, 1987–88) NBA MVP (1971–72, 1974, 1976–77, 1980) Sporting News NBA MVP (1971–72, 1974, 1976–77, 1980) Finals MVP (1971, 1985) Sports Illustrated magazine's "Sportsman of the Year" (1985) One of the 50 Greatest Players in NBA History (1996) First player in NBA history to play 20 seasons Ranked No.2 in ESPN's 100 greatest NBA players of all time #NBArank November 16, 2012 – A statue of Abdul-Jabbar was unveiled in front of Staples Center on Chick Hearn Court, in Los Angeles. Maior pontuador da NBA 38387 Pontos  

Estatísticas por temporada
      Temporada Regular  
      Nos Playoffs Curiosidades 
      Abdul-Jabbar quebrou a mão duas vezes enquanto estava na NBA. Ambos os incidentes vieram de serem frustrados e, em seguida, socando algo Depois de participar da UCLA, ele recebeu uma oferta do Harlem Globetrotters por US $ 1 milhão para jogar por eles. Isso foi nos anos 60, de modo que US $ 1 milhão valia mais do que US $ 1 milhão de agora. Ele recusou essa oferta e decidiu entrar na NBA. Em 1983, enquanto ele estava jogando para o Lakers, sua casa foi incendiada. Uma coleção de jazz muito valiosa com mais de 3.000 álbuns foi destruída neste incêndio, os fãs do Lakers estavam entregando e coletando tudo de novo Kareem estava em um dos filmes de Bruce Lee, Game Of Death. Ele interpretou um personagem chamado Hakim, que no filme luta contra o personagem de Bruce Lee, Billy Lo.  
      Vídeo

Frases
      You can't win unless you learn how to lose. You have to be able to center yourself, to let all of your emotions go. Don’t ever forget that you play with your soul as well as your body. One man can be a crucial ingredient on a team, but one man cannot make a team. "I've had enough success for two lifetimes, my success is talent put together with hard work and luck." I think someone should explain to the child that it's OK to make mistakes. That's how we learn. When we compete, we make mistakes.  

• Bolão NBA Playoffs
      Por Gui The King
      Vai começar mais um Playoff na NBA. Poucas dúvidas restam, principalmente na conferencia Oeste, onde está uma confusão. Neste ano teremos uma edição do Bolão da NBA, onde o usuário irá apenas colocar qual será o placar do confronto. Por exemplo se Toronto x Wizards se enfrentarem, quanto ficará a serie? 4x3? 2x4? Simples e objetivo. Cada fase os membros do forum irão postar como será a serie. Amanha atualizarei como serão os jogos. Boa Sorte a todos

• Time do Coração #5 - Cleveland Cavaliers
      Por Usagi Yojimbo
      Ficha Técnica:
      O time do Cleveland Cavaliers é uma franquia do basquete da NBA, localizada em Cleveland , Ohio nos EUA. A franquia foi fundada em 1970 pelo empresário de esportes Nick Mileti. E participa da divisão central da Conferência Leste. As primeiras temporadas na NBA foram difíceis, com campanhas muito fracas na temporada regular entre os anos de 1970-74. Porém, com o passar dos anos foram se estruturando e tornando um dos times mais fortes dos últimos anos. Os Cavs no seu início mandava seus jogos na Cleveland Arena, mais tarde em 1974, trocou pelo Coliseum at Richfield e, desde 1994, atua na Quicken Loans Arena. E é atualmente o campeão da NBA 2015-16, com uma vitória épica, depois de estarem perdendo a final melhor de sete por 1-3, conseguirem uma virada inédita para 4-3 contra o Golden State Warriors.

Conferência: Leste  Divisão: Divisão Central
      Fundado: 1970 (46 anos)   
      Arena: Quicken Loans Arena
      Cores do Time: Vinho/Amarelo/Azul/Branco  
      Números das camisas aposentadas: 07/11/22/25/34/42/43
      Membros no Hall da Fama: Jogadores(Walt Frazier/Lenny Wilkens/Mark Price/Shaquille O'neal/Nate Thurmond); Técnico (Chuck Daly/Lenny Wilkens); Contribuidores (Wayne Embry)
      Campeonatos: 1 (2015-16)
      Títulos da Conferência: 3 (2006-07/ 2014-15 / 2015-16)
      Títulos da Divisão: 5 (1975-76 / 2008-09 / 2009-10 / 2014-15 / 2015-16)

História:

Início
      No começo, como disse nos primeiros 4 anos, o time de Cleveland teve muitas dificuldades nas temporadas regulares, normal para uma franquia nova. Destaque na temporada regular de 1974-75 com 40 vitórias e 42 derrotas, quase se classificaram para a fase dos Playoffs, podendo ver que esse time estava evoluindo. Dito e feito, na temporada seguinte, os Cavs conquistaram o seu 1° título da Divisão Central com uma campanha de 49 vitórias e 33 derrotas na temporada regular. Conseguindo sua vaga nos Playoffs, com um elenco composto por Jim Cleamons, Austin Carr, Bingo Smith, Nate Thurmond e Jim Chones, comandados pelo técnico Bill Fitch que foi eleito o NBA Coach of the Year Award.
      Nos Playoffs conseguiram chegar na final da Conferência Leste, mas foi derrotado pelo Boston Celtics por 4-2, que mais tarde se consagraria Campeão da NBA. Nas duas temporadas seguintes, conseguiram chegar novamente nos playoffs, mas foram eliminados na 1ª rodada pelo Washington Bullets e os Knicks.

Ted Stepien e Irmãos Gund 
      Em 1980, a franquia foi comprada por Ted Stepien.Ele fez muitas contratações e trocas ruins e comercializava picks da 1° rodada do Draft da NBA, conhecida como "Ted Stepien Rule". Obrigando a NBA mudar suas regras.
      As consequências feitas por Ted Stepien fez com que a equipe entrasse numa crise, bastante evidente na temporada de 1981-82, quando os Cavaliers izeram a sua pior campanha da história na temporada regular com 15 vitórias e 67 derrotas. E o estopim da crise veio, quando Ted ameaçou mudar a franquia para Toronto, Canadá. A torcida se revoltou contra ele. Porém, permaneceu em Cleveland, após os Irmãos George e Gordon Gund compraram a franquia em 1983. Logo, depois de assumirem a equipe, os irmãos Gund oficializaram "Cavs" como apelido da franquia para fins de marketing. E na temporada de 1984-85, com uma campanha de 36 vitórias e 46 derrotas na temporada regular com destaques de World B.Free, Roy Hinson e Phil Hubbard, a equipe voltou a disputar os playoffs.

Era Price, Daugherty e Nance
      Em 1986, Cleveland com o Draft adquiriu diversos jogadores como Mark Price, Brad Daugherty, Ron Harper e Hot Rod Williams, além de Steve Kerr e Larry Nance, comandados pelo técnico Lenny Wilkens, chegou 7 vezes aos playoffs no período de 1986-1995, transformando a equipe em uma das sensações da Conferência Leste no final dos Anos 80 e começo dos Anos 90.
      Na temporada de 1988/89 no jogo 5 (melhor de 5 na época), os Cavs enfrentaram os Bulls de Michael Jordan na primeira ronda dos Playoffs. E estavam liderando o jogo, faltando 3seg para o fim. Porém, a última bola do jogo pertencia ao time de Chicago e Michael Jordan, pulou por cima de Craig Ehlo e fez o ponto do jogo. Essa série é muito famosa pela NBA, onde esse arremesso de Jordan ficou conhecida como "The Shot".
      Na temporada de 1991-92, os Cavs fizeram a 2° melhor campanha da NBA na temporada regular com 57 vitórias e 25 derrotas, graças aos NBA All-Stars Mark Price, Brad Daugherty e Larry Nance, chegando a final da Conferência Leste, superados novamente pelo Bulls de Jordan.
      Os anos de 1995-03 foram tempos difíceis para o time de Ohio, com as aposentadorias de Mark Price, Brad Daugherty, Larry Nance e Lenny Wilkens, a franquia passou a amargurar diversas derrotas, tornando-se uma equipe frequente do Draft da NBA. E nem mesmo com as aquisições de  Terrel Brandon e Žydrunas Ilgauskas, que viria a se tornar ídolo dos Cavs, o parâmetro mudou, caindo sempre na 1ª Ronda dos Playoffs e tornando-se um time coadjuvante a partir de 2000, quando nem conseguia ir para a fase dos Playoffs. Na temporada 2002-03, os Cavs terminaram com a 2° pior campanha da história da franquia na temporada regular: 17 vitórias e 65 derrotas, o que lhes rendendo a 1° escolha do Draft da NBA em 2003.

Era Lebron James
      E quem diria, que do desastre da 2ª pior campanha da franquia, poderia sair a sua maior estrela e revelação de Cleveland?! Pois é, com a 1ª escolha do Draft, eles selecionaram o fenômeno universitário do local: Lebron James, que logo em sua 1ª temporada, ganhou o NBA Rookie of the Year Award, reeguendo o time de Ohio, fazendo com que o time voltasse a disputar os Playoffs.
      Em 2006-07, Cavs liderados por Lebron, chegaram a sua 3ª dinal da Conferência Leste, vencendo o Detroit Pistons por 4-2 e conquistando seu primeiro título da Conferência Leste, e consequentemente, sua primeira decisão da NBA. Porém, foram varridos pelo Spurs por 4-0. ntre 2008-09 e 2009-10, James liderou a franquia a 2 temporadas consecutivas com mais de 60 vitórias na temporada regular, fazendo os Cavs conquistar mais 2 títulos da Divisão Central. Nos playoffs de 2009, a franquia chega novamente as finais da COnferência Leste, liderados por Lebron, que apesar de suas atuações magistrais, mas são derrotados pelo Orlando Magic por 4-2.
      Durante o perído de Lebron, nos cavs, ele venceu diversos prêmios, jogando ao lado de grandes jogadores como, Žydrunas Ilgauskas, Antawn Jamison, Ben Wallace e o lendário pivô Shaquille O'Neal. E o técnico dos Cavs, Mike Brown na temporada de 2008-09 foi eleito o NBA Coach of the Year Award.

Reformulação
      No meio do ano de 2010, James acertou sua saída dos Cavs para ir jogar no Miami Heat, dizendo que seria mais fácil pra ele, pois não precisaria carregar pesos mortos e por ter divergências com pessoas dentro da equipe, gerando revolta da torcida de Ohio, que o chamava de traidor e chegando, inclusive, a queimar a camisa dele. Com tudo isso, é difícil até imaginar que ele é aclamado atualmente, não é mesmo?! Mas isso, é mais pra frente.
      Enquanto isso, os Cavs durante esse período sem Lebron, passava por uma nova crise, se tornando o "o saco de pancadas" das outras franquias, tanto que logo, na 1ª temporada sem ele, o time de Ohio, igualaram a segunda pior sequência de derrotas da NBA, ao perder 26 jogos seguidos. Mas nesse mesmo período, os Cavs através do Draft da NBA, conseguiram jogadores como Tristan Thompson, Andrew Wiggins e principalmente Kyrie Irving, que ganharia o prêmio de Calouro do Ano em sua temporada de estreia em 2011-12.

Volta de Lebron, novo "Big Three", nova rivalidade e o tão sonhado título

Em 2014, Lebron James anunciou seu retorno aos Cleveland Cavaliers, após 4 anos em Miami. Nessa mesma época, o time fez uma troca envolvendo Andrew Wiggins e Anthony Bennett, para contratar o ala-pvô Kevin Love (que na minha opinião, foi a maior estupidez do Cleveland, porque o Wiggins é muito, mas muito melhor que o Love), além da chegada do técnico David Blatt e diversos outros jogadores, como  Timofey Mozgov, J. R. Smith e Iman Shumpert. Formados pelo novo "Big three" Lebron, Irving e Love (claramente, na intenção de criar um trio como foi Wade, Lebron e Bosh, mas obviamente inferior), voltaram a ganhar a conquistar pela 4ª vez o título da Divisão Central. E na fase dos Playoffs derrotaram com autoridade franquias de Boston Celtics, Atlanta Hawks e Chicago Bulls, conquistnado seu 2º título da Conferência Leste. Porém, os Cavs tinham pela frente, o time de melhor campanhado ano, com 67 vitórias, o Golden State Warriors. E os Cavs estavam sem Andersão Varejão, Kyrie Irving e Kevin Love, ambos lesionados, forçando Lebron a carregar o time. Até começou bem, liderando a série por 2-1, mas o time sentiu o peso de sas estrelas, e com a marcação perfeita de Iguodala em Lebron, fechando-o bem defensivamente, o GSW fechou a decisão em 4-2.
      Na temporada seguinte, os Cavs manteram o mesmo, elenco, porém na metade da temporada, após 3 derrotas, para a equipe do GSW na temporada regular David Blatt foi demitido, sendo substituído pelo assistente técnico Tyronn Lue, porque a direção do time achava inaceitável um time montado como o Cleveland Cavaliers têm não conseguir vencer o time de Oakland. E em, seguida, Andersão varejão foi mandado para o GSW, depois de 12 anos atuando na equipe de Ohio, envolvendo uma troca, onde os Cavs adquiriram Channing Frye. Bom, ao final da temporada, os Cavaliers garantiram sua liderança na Divisão Central. Durante os Playoffs, varreram os times de Detroit Pistons e Atlanta Hawks. Vale destacar o 2º jogo da série contra o Atlanta, que os Cavs marcaram 25 cestas de três pontos, se tornando o time com mais cestas de três pontos convertidas em um único jogo na história da NBA. E os Cavs se tornoram pela 3ª vez campeão da Conferência Leste derrotando o Toronto Raptors por 4-2.

E novamente, o adversário do Cleveland na final da NBA é o Golden, que possuia a melhor campanha da temporada regular de todos os tempos com incríveis 73 vitórias e também na época, tinha Stephen Curry como MVP, o que alimentava mais a disputa entre as torcidas quem era melhor: Lebron ou Curry. Nos primeiros dois jogos, o GSW, passou um "rolo compressor", massacrando o time de Ohio. No terceiro jogo, o GSW estava irreconhecível e não conseguiram "anotar a placa do caminhão" do Cleveland e foram derrotados. Mas os Cavs não repetiram a mesma atuação do jogo anterior e foram derrotados, complicando de vez sua chance de se tornar campeão da NBA e deixando o Golden State à uma vtória do bicampeonato. Pressionados, e com discursos de superação, os jogadores dos Cavs, voltaram a Oakland e com uma noite inspirada de Lebron e Irving, ambos com 41pts, venceram o jogo e aumentaram as esperanças da torcida de Clevaland e de quebra  foi a 1° vez na história da NBA que 2 companheiros de mesmo time fizeram mais de 40 pontos em um jogo de finais. No jogo 6, Lebron novamente brilhou e com os mesmos 41pts, ajudou os Cavs a forçar o jogo 7 em Oakland. No 7º e decisivo jogo, com uma noite de gala de Lebron, Irving e Thompson, Cleveland Cavaliers derrotou o Golden State Warriors em plena Oracle Arena, uma decisão que vai ficar marcada pela virada histórica após a franquia de Ohio estar perdendo a série de 3-1, chocando torcedores e espectadores, como eu, que não acreditava no que estava acontecendo.
      Com o título inédito dos Cavs na NBA, a cidade de Cleveland também quebrou um jejum: foi a primeira vez em 52 anos que a cidade voltou a festejar um campeonato na elite dos principais esportes americanos.

Um vídeo mostrando os melhores momentos e a tensão dos jogos da final da NBA 2015-16
      Ou quem preferir, o vídeo com os melhores momentos do jogo 7 que levou Cleveland ao seu primeiro título

PRINCIPAL JOGADOR

The King James, é indiscutívelmente o maior jogador do Cleveland Cavaliers. Cavs, o time que o acolheu, que abriu as portas para sua carreira, foi também o time que foi muito cruel com ele, chamando-o de traidor e vaiando por 4 anos.E em troca, ele voltou para a equipe que o lançou e com a ajuda de seus companheiros trouxe o tão sonhado e inédito título aos Cavs. Apesar dele, na época ser duro no seu depoimento, ao dizer que seria mais fácil jogar no Miami porquê não teria que carregar peso, eu não olho torto para ele, pois ele apenas foi franco e a verdade nem sempre é bem vista. Mas, ele não guardou rancor, fez melhor: conquistou seus objetivos de se tornar um grande jogador, até porquê um jogador é reconhecido pelos títulos, tornando-se campeão 2 vezes pelo Miami e depois voltou mais maduro para realizar seu sonho de ser campeão pelo time local que ele nasceu.
      Lebron ganhou diversos prêmios pelo Cavaliers e ajudou a tornar essa equipe uma das potências da NBA atualmente. A mesma torcida que o odiava, hoje o idolatram, fazem homenagens a ele e até usam o nome dele pra renomear ruas da cidade de Cleveland.

• Atleta da Semana #5 - Michael Jordan
      Por Zinho
      Nome completo: Michael Jeffrey Jordan
      Data de nascimento: 17 de Fevereiro de 1963 (53 anos)
      Local de nascimento: Brooklyn, Nova Iorque,  Estados Unidos
      Altura: 1,98 m
      Peso: 98 kg
      Apelido: Air Jordan, MJ

História:

Michael Jeffrey Jordan (Nova Iorque, 17 de fevereiro de 1963) é um ex-jogador profissional de basquetebol norte-americano, atualmente dono da equipe da NBA Charlotte Hornets. É considerado por muitos como o melhor jogador de basquete de todos os tempos e por muitos como um dos mais importantes desportistas masculinos da história.

Jordan estudou na Universidade da Carolina do Norte, onde foi campeão da NCAA em 1982. Entrou na NBA em 1984 ao ser escolhido pelo Chicago Bulls, e logo se tornou uma das estrelas da liga por sua incrível capacidade de pontuar e habilidade nos saltos. Seus pulos, com enterradas pulando da linha do lance-livre, renderam participações marcantes nos concursos de enterradas do NBA All-Star Game e os apelidos de Air Jordan e His Airness. Além de tudo, Jordan foi um dos melhores marcadores que o basquete já viu. Venceu seu primeiro título da NBA em 1991, seguidos por mais dois troféus. Antes da temporada 1993-94 iniciar-se, Jordan se aposentou do basquete para jogar beisebol, mas rapidamente voltou às quadras em 1995 e liderou o Chicago Bulls a mais 3 títulos consecutivos entre 1996 e 1998. Em 1999 anunciou outra aposentadoria, assumindo um posto entre os dirigentes do Washington Wizards. Eventualmente Jordan decidiu voltar a jogar pelo Wizards em 2001, ficando nas quadras até 2003.

Foi eleito o melhor jogador da temporada regular por cinco vezes, melhor jogador das finais em todos os seis títulos do Bulls, 10 vezes incluído entre All-NBA Team, 9 vezes para o NBA All-Defensive Team. Participou de 13 NBA All-Star Game e foi melhor jogador do All-Star Game em 3 oportunidades. Foi cestinha da liga em 10 temporadas, maior ladrão de bolas por 3 vezes e eleito Defensor do Ano em 1988. A sua pontuação máxima num único jogo foi de 69 pontos, contra os Cleveland Cavaliers no dia 28 de Março de 1990. Um dos seus recordes mais marcantes e uma das provas da sua superioridade no basquete, é a sua média de pontos durante toda a carreira: 30,1 pontos em quinze temporadas. Pela seleção estadunidense, Jordan foi bicampeão do torneio olímpico de basquete. Foi introduzido no Basketball Hall of Fame em 2009.

Prêmios e Homenagens:
      - Campeão da NBA - Chicago Bulls - 1991, 1992, 1993, 1996, 1997 e 1998.
      - Eleito o melhor jogador da liga universitária de basquete dos Estados Unidos - 1984.
      - Eleito novato do ano na NBA - 1985.
      - Eleito Defensor do ano na NBA - 1988.
      - Eleito MVP da Temporada Regular NBA - 1988, 1991, 1992, 1996 e 1998.
      - Eleito MVP das Finais NBA - 1991, 1992, 1993, 1996, 1997 e 1998.
      - Maior número de desarmes - 1988, 1990 e 1993.
      - Maior número de pontos em uma única partida de playoffs - 63 pontos contra os Boston Celtics - 20 de abril de 1986.
      - Eleito um dos 50 maiores jogadores da história da NBA
      - Maior marcador dos Chicago Bulls - 29.277 pontos.
      - Terceiro maior marcador da história da NBA - 32.292 pontos (superado apenas por Kareem Abdul-Jabbar, e Karl Malone).
      - Média de 30,1 pontos por jogo na carreira, a maior da história da NBA ao lado de Wilt Chamberlain.
      - Medalha de ouro nas Olimpíadas - 1984 e 1992.
      - Bicampeão de Enterradas Slam Dunk Contest - 1987 e 1988.
      - Inspirou uma linha de tênis da Nike, "Air Jordan", utilizada por muitos jogadores da NBA.
      - Bate todos os recordes nos Bulls: pontos, assistências e recuperações.1997
      Possui um monumento de bronze na entrada do United Center (estádio do Chicago Bulls)
      - Mais pontos em um único tempo numa final de campeonato - 35 pontos contra o Portland Trail Blazers no jogo 1 da final de 1992

Records Pessoais:

Ainda na universidade

Frases e curiosidades:
      - “Há Michael Jordan e há o resto de nós”. Magic Johnson
      - “Deus se disfarçou de Michael Jordan". Larry Bird
      - “Eu não acredito no que ele está fazendo”. Marv Albert, narrador da partida 1 da final de 1992
      - “Na final, os EUA atropelaram e a estrela de Jordan brilhou. [...] Voltei de carona com Cyro José e Luciano do Valle e tínhamos uma certeza: aquele menino chamado Michael Jordan iria estourar. O resto é história”. Álvaro José, Comentarista nos jogos Pan-Americanos de 1983
      - “É uma lenda, e é impressionante que já tenham se passado 30 anos de sua estreia na NBA. Ele foi o primeiro jogador a ter colocado o basquete em uma escala global devido a lenda que se formou em torno de seu ícone, em torno de seu nome, que até hoje é muito forte. Ele foi o primeiro e provavelmente será o último a ter uma aura tão forte em cima seu nome''. Pat Riley
      - “Errei mais de 9.000 cestas e perdi quase 300 jogos. Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida. E é exatamente por isso que sou um sucesso”.  Michael Jordan
      - Desde os tempos de High School já se mostrava um atleta diferenciado, praticando outros esportes, como o baseball e futebol americano. 
      - Jordan, a princípio, não entrou para o time de basquete no colegial, pois era "baixo" demais (1,80). MJ só entraria no ano seguinte, com 10 centímetros a mais de altura.
      - Jordan tem como amuleto da sorte o seu calção da Universidade da Carolina do Norte, usando em 1982, ano que conquistou o título universitário
      - Seu talento inspirou a Nike a comercializar o famoso tênis “Air Jordan”, fato que começou a torna-lo um grande garoto-propaganda
      - Sua participação em “Space Jam” é memorável
      - Camisa de número 23 aposentada no Chicago Bulls e no Miami Heat (time em que nunca jogou)

Opinião Pessoal:
      Mj foi para mim o melhor jogador da historia quando falamos de basquetebol, fosse dentro ou fora de campo ele será sempre marcado como uma lenda não apenas pelo que jogava mas também pelas multidões que arrastou e fez com que olhassem o basquetebol com outros olhos(eu incluído). 

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.