Chat
    As regras também valem aqui. O flood é parcialmente liberado mas não exagerem! Regras e punições na shout: http://unionforum.top/index.php?/topic/3532-v-10-regras-da-shout/#comment-73934
    Load More
    Use sua conta do leitor ou Fórum Union para mandar mensagens ou cadastre-se já!
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Le Petit Pala

Nerd Cafeinado - Chat, News, Recomendações e Etc

90 posts neste tópico

05bce31e59524d139dc928d854b57d31.png

Nerd Cafeinado é o lugar onde todos os membros do fórum e da board HQs podem conversar entrem si, debater suas opiniões, discutir e compartilhar as suas experiencias, recomendar e postar notícias sobre o universo dos Quadrinhos. Lembrando que todas as regras do fórum também se encaixam aqui, então tentem evitar o flood e respeitar os membros.

The Writer, laure, Lourenço e 1 outro curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Editora Draco abre seleção para HQs de cyberpunk

A Editora Draco abriu seleção para publicação de HQs de cyberpunk – um subgênero da ficção científica, no qual uma grande evolução tecnológica está somada à decadência social. Em outras palavras: alta tecnologia, baixa qualidade de vida. A ideia é trabalhar histórias cyberpunk ambientadas nos quatro cantos do Brasil – com a vida dura nas comunidades (as favelas), corrupção, polícia violenta, decadência social, cidades em ruínas, funk ostentação, tráfico, praia. Todo esse imaginário somado a membros biônicos, tatuagens neon/gif, armas experimentais, gadgets incríveis, implantes cerebrais, transplantes de órgãos, clonagem, realidades virtuais palpáveis etc.

Como os anti-heróis brasileiros vão enfrentar a sede de poder das megacorporações e o descaso do estado para intermediar essa relação? Dá pra colocar as minorias brasileiras como protagonistas que enfrentam o sistema opressor? O que os pobres fariam se tivessem treinamento militar e habilidades de hacker? Que tipo de dom teria um brasileiro maluco desenvolvedor de equipamentos cheios de gambiarras?

Podem participar quadrinistas (roteiro + arte), duplas de criação (roteiristas + ilustradores) e artistas solo (ilustradores ou roteiristas). A editora encaixará os ilustradores com os roteiristas, de acordo com as suas características. Confira outras informações e saiba como participar clicando aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Editora Veneta lança Hídrico, de Tiago Judas

hidrico.jpg

Kocinas é sujeito calmo, que vive parte do tempo no mundo da lua. Literalmente. Com seu capacete de aquário, onde mora um peixinho companheiro, ele divaga sobre a vida e a existência humana, enquanto protagoniza aventuras surrealistas: uma temporada na lua, empreendimentos no mundo da moda e aulas de metafísica. Criado pelo artista plástico Tiago Judas em 1998, Kocinas estreou no fanzine Sociedade Radioativa. O sucesso do personagem fez com que fosse publicado na revista Piauí. Agora, Kocinas está de volta, em Hídrico (224 páginas, R$ 44,90), lançamento da Editora Veneta que reúne seus quadrinhos, incluindo vários inéditos.

Compartilhar este post

Link para o post

@Abaddon @Ana Lins @Zinho @Elivelton Carneiro @MyGirl (ADM) @DrGod (ADM) @Raquel (WW) @IgorPalma @Bills @Lupin @Tobias Targaryen  @-Guipassos @Heladio-F @Khan The Big @Não é o Doutor @Musaranho® @Xpax @Homer J. Simpson @Selina Hime e aqueles que esqueci mencionar, marquem aqui também. :lol:

Então, galera, não sei se todos ainda sabem, eu sou o novo moderador desta board linda e estou vendo que ela estava meio "parada" antes de eu chegar aqui. E eu gostaria de perguntar a vocês: O que vocês gostariam de ver aqui e o que acham que poderia movimentá-la mais? Gostariam de mais eventos? Torneios dos Campeões de volta? Jogos? Caso vocês tenham algo em mente, postem aqui no tópico as suas sugestões e eu estarei avaliando todas as suas ideias. E também peço a ajuda de vocês para a movimentação da board HQs e das sub-boards Marvel e DC, quero ver todo mundo comentando, postando nos tópicos e criando conteúdo nesta área do fórum. Eu estou tentando deixar isso aqui tudo mais interessante, mas sozinho fica impossível, por isso estou pedindo o suporte de vocês.

Estou contado com vocês, amantes dos quadrinhos!

laure e Raquel L. curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

8 minutos atrás, Zinho disse:

Eu já comento as hq´s que leio e posto alguma noticia que ache interessante. A meu ver falta mesmo é mais users. 

Sim, sim, na verdade todos que eu mencionei são quais eu vejo postando aqui no tópico e eu agradeço muito por isso. :lol: A ideia é que quero ver as suas sugestões para deixar a board mais movimentada, chamar a atenção dos outros membros. Para você ter uma ideia de como isso tá parado, esse tópico é um chat que criei para vocês comentar sobre tudo das HQs e ela não teve nenhum comentário se quer desde que a criei, isso chega a ser um pouco frustrante. =/

Compartilhar este post

Link para o post

25 minutos atrás, Pala disse:

@Abaddon @Ana Lins @Zinho @Elivelton Carneiro @MyGirl (ADM) @DrGod (ADM) @Raquel (WW) @IgorPalma @Bills @Lupin @Tobias Targaryen  @-Guipassos @Heladio-F @Khan The Big @Não é o Doutor @Musaranho® @Xpax @Homer J. Simpson @Selina Hime e aqueles que esqueci mencionar, marquem aqui também. :lol:

Então, galera, não sei se todos ainda sabem, eu sou o novo moderador desta board linda e estou vendo que ela estava meio "parada" antes de eu chegar aqui. E eu gostaria de perguntar a vocês: O que vocês gostariam de ver aqui e o que acham que poderia movimentá-la mais? Gostariam de mais eventos? Torneios dos Campeões de volta? Jogos? Caso vocês tenham algo em mente, postem aqui no tópico as suas sugestões e eu estarei avaliando todas as suas ideias. E também peço a ajuda de vocês para a movimentação da board HQs e das sub-boards Marvel e DC, quero ver todo mundo comentando, postando nos tópicos e criando conteúdo nesta área do fórum. Eu estou tentando deixar isso aqui tudo mais interessante, mas sozinho fica impossível, por isso estou pedindo o suporte de vocês.

Aqui é a Board Hqs?Seria bom tipo o Editorial de Op,mas de personagens das Hqs,tanto Marvel quanto Dc :v

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

30 minutos atrás, Zinho disse:

Eu já comento as hq´s que leio e posto alguma noticia que ache interessante. A meu ver falta mesmo é mais users. 

Exatamente.

E fazer uma separação de tópicos, pois tem alguns que estão com mil utilidades em um tópico só, isso limita as idéias do que postar.

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

23 minutos atrás, Bills disse:

Aqui é a Board Hqs?Seria bom tipo o Editorial de Op,mas de personagens das Hqs,tanto Marvel quanto Dc :v

Você acha que isso ficaria legal aqui na board? Caso eu faça, acho que terei que tirar do Clube dos Quadrinhos de fazer uma resenha de personagens, pois a premissa de tais eventos são bem parecidas.

12 minutos atrás, MyGirl (ADM) disse:

Exatamente.

E fazer uma separação de tópicos, pois tem alguns que estão com mil utilidades em um tópico só, isso limita as idéias do que postar.

Tipos quais? Pois eu juntei dois nesse tópico: as recomendações e as notícias, pois acredito que são ótimas combinações para um tópico de bate-papo. Sem contar que notícias de HQs gira em torno de Marvel e DC, o que diminui o número de outras novidades em relação aos quadrinhos. Eu tava pensando em criar a Sala da Justiça e Mansão dos Vingadores na sub-board para bate-papo e recomendações, pois eles já tem os Planeta Diário e o Clarim Dário para as notícias e não queria tirá-los. Mas será que funcionariam? Se for colocar esse como exemplo.

9 minutos atrás, Zinho disse:

Talvez uma nova versão do union comics:

Tentar analises de personagens, ou um evento onde a cada duas semanas ocorre a analise de uma saga das hq por users diferentes, etc.

Eu já tinha visto esse evento e curti a ideia, eu só não entendi porque pararam com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

10 minutos atrás, Pala disse:

Você acha que isso ficaria legal aqui na board? Caso eu faça, acho que terei que tirar do Clube dos Quadrinhos de fazer uma resenha de personagens, pois a premissa de tais eventos são bem parecidas.

Sim,acho que traria mais users para a board

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

4 minutos atrás, Bills disse:

Sim,acho que traria mais users para a board

Eu posso fazer um teste, se as pessoas gostarem, eu continuo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um clube da leitura.

Abre um tópico falando da proposta de que, semanalmente/quinzenalmente se dispõe a escolher uma HQ para que todos possam ler e comentar sobre, fazendo um review sobre a mesma, ai para participar só postar no tópico mesmo.

Escolhidos os participantes faça uma votação para ver a HQ que todo mundo entra em consenso para ler e peça para postarem os reviews a medida que forem lendo, ai você vai estabelecendo um prazo de comentário pra cada edição (ler a edição #1 e comentar em 3 dias, por exemplo.)

Isso já abre margem para até mesmo ler as grandes sagas das editoras.

Bills e Le Petit Pala curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

40 minutos atrás, Sephi disse:

Faz um clube da leitura.

Abre um tópico falando da proposta de que, semanalmente/quinzenalmente se dispõe a escolher uma HQ para que todos possam ler e comentar sobre, fazendo um review sobre a mesma, ai para participar só postar no tópico mesmo.

Escolhidos os participantes faça uma votação para ver a HQ que todo mundo entra em consenso para ler e peça para postarem os reviews a medida que forem lendo, ai você vai estabelecendo um prazo de comentário pra cada edição (ler a edição #1 e comentar em 3 dias, por exemplo.)

Isso já abre margem para até mesmo ler as grandes sagas das editoras.

Gostei bastante dessa ideia, vou tentar elaborar isso assim que possível.

Só não vou poder colocar o nome de Clube porque já tem um evento com isso, talvez eu use Sociedade ou algo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

4 horas atrás, Pala disse:

Eu ia fazer justamente um tópico para sugestão e novas ideias pra movimentar o tópico de HQs, tava até fazendo uma dupla com o Igor Palma pra fazer um designer, pois ñ conhecia esse tópico.

Mas enfim, queria muito q voltasse o torneio dos campeões, eu mesmo, posso ser o chato e ficar divulgando pra ñ deixar esse torneio morrer no meio, eu gostaria de mais eventos, se vc perceber, participo de quase todos, to meio viciado nesse quesito.

E tava pensando em criar um tópico pra pessoal postar seu personagem de HQ favorito, porque e tals.

Compartilhar este post

Link para o post

15 minutos atrás, Tobias Targaryen disse:

Eu ia fazer justamente um tópico para sugestão e novas ideias pra movimentar o tópico de HQs, tava até fazendo uma dupla com o Igor Palma pra fazer um designer, pois ñ conhecia esse tópico.

Mas enfim, queria muito q voltasse o torneio dos campeões, eu mesmo, posso ser o chato e ficar divulgando pra ñ deixar esse torneio morrer no meio, eu gostaria de mais eventos, se vc perceber, participo de quase todos, to meio viciado nesse quesito.

E tava pensando em criar um tópico pra pessoal postar seu personagem de HQ favorito, porque e tals.

Legal, eu posso tentar ressuscitar o Torneio, eu já tava pensando nele. Eu já estou trabalhando para criar novos eventos aqui no fórum, pode ficar tranquilo enquanto a isso. Se eu percebi? Você não participa de quase todos, mas sim te todos. :lol: E acho isso ótimo, queria que mais membros tivessem a sua disposição. rsrs'

Se quiser, pode criar esse tópico sim.

Usagi Yojimbo curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

13 minutos atrás, Pala disse:

Legal, eu posso tentar ressuscitar o Torneio, eu já tava pensando nele. Eu já estou trabalhando para criar novos eventos aqui no fórum, pode ficar tranquilo enquanto a isso. Se eu percebi? Você não participa de quase todos, mas sim te todos. :lol: E acho isso ótimo, queria que mais membros tivessem a sua disposição. rsrs'

Se quiser, pode criar esse tópico sim.

Blz , só deixa estabilizar meu problema dmeu notebook, pq ta muito lento, que depois eu crio esse topico.

Compartilhar este post

Link para o post

@Pala não é só nessa board. A primeira coisa que achei estranha quando entrei no fórum foi a unificação de tópicos. Ai invés de criar um único tópico pra um único assunto, o pessoal faz um único tópico pra vários assunto. 

Exemplo: Noticias de games. Olha o quão abrangente é. Pode ter lançamentos de jogos, realces, entre mil e outras coisas. Isso não faz nenhuma board ir pra frente, já que uma pessoa posta uma noticia ali, ai vai outra e posta logo embaixo sobre outro game, vai um user e comenta a anterior da que foi a última (nem eu me entendendo mais), e isso acaba fazendo com que vire um brainstorm. Não é algo bom, pois o intuito que era unificar o assunto acaba virando uma zona desgovernada.

O correto é ter um tópico para cada assunto, ex: Lançamento de "blá, blá blá" "Playstation lança novo console...". Os user vão debater somente sobre aquele jogo naquele tópico, não há necessidade de colocar outro game em debate. O tópico morreu? Põe ele na área de arquivo da board. Simples. 

Outra coisa, tópico único pra noticia não vai pra frente ao meu ver. Uma pessoa vai e posta uma noticia e ninguém fica sabendo sobre o que é essa noticia caso não abra, já o tópico especifica bem o assunto logo de cara despertando o interesse em comentar.

Várias vezes vejo tópicos de Pokemon, por exemplo, subir nos destaques, mas eu mesma nem abro, pois é tudo tão confuso. Tudo sobre Pokemon num tópico só. Mais de 1934719237 respostas que ninguém vai ficar caçando nela um assunto que queira comentar e não sabe se já falaram sobre. 

Isso que comentei pode se encaixar no Daily da DC e Marvel.

Outra questão: maioria dos user do fórum, 90%, são abrangentes da cultura Japonesa, não vamos negar. Tem alguns poucos que se interessam pela parte de HQ. São 5 boards que só tem mangá e animes, então é difícil competir. No chat lá da Ultimate o pessoal vive coagido, pois não sabe o que fazer no meio do pessoal, entende? O assunto não é esse, mas muitos desistem de participar do fórum por causa disso. Entram e já saem.  Os que ficam são os únicos viciados em HQ e que querem procurar um espaço, nem que for pequeno, dentro da comunidade Otaku.

Suas iniciativas estão boas, tá agitando bastante a board, e isso tá de parabéns, mas queria só deixar esse toque pra momentos em que for pensar em algo para a parte Comics.

Ressaltando, esse meu comentário não foi somente para a board de HQ, mas um aparato geral mesmo. 

Le Petit Pala curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

@MyGirl (ADM) Eu entendo perfeitamente o que você está dizendo, mas foi a staff mesmo que decidiu essa unificação dos tópicos de notícias, pois estava "poluindo" as boards e alguns mesmo estava fazendo que se tornasse um flood. Porém, talvez essa só não tenha sido a melhor maneira de lidar com isso, julgando pelos seus argumentos.

Sim, o que você disse sobre os membros se afugentarem com a grande quantidade da cultura japonesa, está corretíssimo, falo isso por experiencia própria. O que, infelizmente, só dificulta ainda mais as coisas.

MyGirl (ADM) curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

3 minutos atrás, Pala disse:

@MyGirl (ADM) Eu entendo perfeitamente o que você está dizendo, mas foi a staff mesmo que decidiu essa unificação dos tópicos de notícias, pois estava "poluindo" as boards e alguns mesmo estava fazendo que se tornasse um flood. Porém, talvez essa só não tenha sido a melhor maneira de lidar com isso, julgando pelos seus argumentos.

Sim, o que você disse sobre os membros se afugentarem com a grande quantidade da cultura japonesa, está corretíssimo, falo isso por experiencia própria. O que, infelizmente, só dificulta ainda mais as coisas.

Agora com o sub Arquivo em cada board, deveria voltar ao que era. O que pode ser poluído ao nosso ver é a melhor maneira de organização, pois juntar tudo para que vire uma miscelânea, é complicado demais. 

O pessoal que curte cultura japonesa tá começando a se interessar pela área de HQ, o que é uma coisa boa pra você que etá na board. (y) 

Le Petit Pala curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

Ideias muito boas apresentadas aqui. Gostaria que o evento "Arena Comics" retornasse, estava muito bom. Estas Sagas atuais poderiam ter mais destaque, como Guerra Civil II, por exemplo, para haver discussões (saudáveis, é claro :v ) dos rumos que as coisas poderiam tomar e para os usuários comentarem sobre os lados escolhidos. O mesmo vale para as demais HQ's.

Compartilhar este post

Link para o post

28 minutos atrás, Ana Lins disse:

Ideias muito boas apresentadas aqui. Gostaria que o evento "Arena Comics" retornasse, estava muito bom. Estas Sagas atuais poderiam ter mais destaque, como Guerra Civil II, por exemplo, para haver discussões (saudáveis, é claro :v ) dos rumos que as coisas poderiam tomar e para os usuários comentarem sobre os lados escolhidos. O mesmo vale para as demais HQ's.

Vou tentar trazer essas sugestões da melhor maneira possível para a board.

Ana Lins curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa seria a divulgação das hqs entre aqueles que ainda não leem hqs e entre aqueles que já leem também.
O tópico de resenha do Pala ja ajuda, mas pensei em mais uma maneira...
Uma maneira de fazer isso poderia ser criando um tópico de "Os melhores One Shots"  ou seja as melhores histórias de uma edição.
O pessoal poderia entrar e indicar uma história de uma edição (ou seja uma Hq) boa. Também seria interessante se colocasse a capa da edição para melhor localização.

Mas tinha que ser só uma edição!
Após isso divulgariamos o tópico entre os usuários do chat do fórum que não leem hqs. Quem estivesse interessado poderia ler, como é uma única edição seria mais chamativo do que a possibilidade de ler uma série gigante.
Mas teria que ser só opinião, sem votação, assim atrai mais pessoas.

Também penso que tópicos focados seriam melhores. Pelo que percebi ele se movimentam melhor. Outra coisa que percebi, os usuários do site de quadrinhos não conhecem ou sabem usar o fórum, isso pode ser resolvido com uma pequena divulgação.

Le Petit Pala e MyGirl (ADM) curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

12 horas atrás, IgorPalma disse:

Uma boa seria a divulgação das hqs entre aqueles que ainda não leem hqs e entre aqueles que já leem também.
O tópico de resenha do Pala ja ajuda, mas pensei em mais uma maneira...
Uma maneira de fazer isso poderia ser criando um tópico de "Os melhores One Shots"  ou seja as melhores histórias de uma edição.
O pessoal poderia entrar e indicar uma história de uma edição (ou seja uma Hq) boa. Também seria interessante se colocasse a capa da edição para melhor localização.

Mas tinha que ser só uma edição!
Após isso divulgariamos o tópico entre os usuários do chat do fórum que não leem hqs. Quem estivesse interessado poderia ler, como é uma única edição seria mais chamativo do que a possibilidade de ler uma série gigante.
Mas teria que ser só opinião, sem votação, assim atrai mais pessoas.

Também penso que tópicos focados seriam melhores. Pelo que percebi ele se movimentam melhor. Outra coisa que percebi, os usuários do site de quadrinhos não conhecem ou sabem usar o fórum, isso pode ser resolvido com uma pequena divulgação.

Podemos juntar a sua sugestão com a do Sephi, pois se encaixam perfeitamente, mas se mesmo assim não for o suficiente podemos ver outros meios de soluções.

Compartilhar este post

Link para o post

16 horas atrás, MyGirl (ADM) disse:

@Pala não é só nessa board. A primeira coisa que achei estranha quando entrei no fórum foi a unificação de tópicos. Ai invés de criar um único tópico pra um único assunto, o pessoal faz um único tópico pra vários assunto. 

Exemplo: Noticias de games. Olha o quão abrangente é. Pode ter lançamentos de jogos, realces, entre mil e outras coisas. Isso não faz nenhuma board ir pra frente, já que uma pessoa posta uma noticia ali, ai vai outra e posta logo embaixo sobre outro game, vai um user e comenta a anterior da que foi a última (nem eu me entendendo mais), e isso acaba fazendo com que vire um brainstorm. Não é algo bom, pois o intuito que era unificar o assunto acaba virando uma zona desgovernada.

O correto é ter um tópico para cada assunto, ex: Lançamento de "blá, blá blá" "Playstation lança novo console...". Os user vão debater somente sobre aquele jogo naquele tópico, não há necessidade de colocar outro game em debate. O tópico morreu? Põe ele na área de arquivo da board. Simples. 

Outra coisa, tópico único pra noticia não vai pra frente ao meu ver. Uma pessoa vai e posta uma noticia e ninguém fica sabendo sobre o que é essa noticia caso não abra, já o tópico especifica bem o assunto logo de cara despertando o interesse em comentar.

Várias vezes vejo tópicos de Pokemon, por exemplo, subir nos destaques, mas eu mesma nem abro, pois é tudo tão confuso. Tudo sobre Pokemon num tópico só. Mais de 1934719237 respostas que ninguém vai ficar caçando nela um assunto que queira comentar e não sabe se já falaram sobre. 

Isso que comentei pode se encaixar no Daily da DC e Marvel.

Outra questão: maioria dos user do fórum, 90%, são abrangentes da cultura Japonesa, não vamos negar. Tem alguns poucos que se interessam pela parte de HQ. São 5 boards que só tem mangá e animes, então é difícil competir. No chat lá da Ultimate o pessoal vive coagido, pois não sabe o que fazer no meio do pessoal, entende? O assunto não é esse, mas muitos desistem de participar do fórum por causa disso. Entram e já saem.  Os que ficam são os únicos viciados em HQ e que querem procurar um espaço, nem que for pequeno, dentro da comunidade Otaku.

Suas iniciativas estão boas, tá agitando bastante a board, e isso tá de parabéns, mas queria só deixar esse toque pra momentos em que for pensar em algo para a parte Comics.

Ressaltando, esse meu comentário não foi somente para a board de HQ, mas um aparato geral mesmo. 

Eu acho justamente o contrário. Pegando na séries um tópico para cada série é mais que suficiente não precisa de um por temporada. De pokemon na games tem 2 um para pokemon go e o outro para os demais jogos da nintendo e claro tem ainda o do anime não tem necessidade nenhuma de ter mais que esses pois não iriam agregar nada a o forum e consequentemente estariam destinados a morrer devido a falta de movimento. 

Quanto ao fórum ser 90% sobre animes e mangas não é nem pode ser desculpa. A Hq tem 2 boards sendo que tem ainda um local próprio para dc e outro para a marvel. Tem topicos oficiais para as noticias e para as hq´s mais lidas. Podem dizer oq ue quiserem mas as comics no forum tem um bom espaço e muito bem organizado, o facto é que fazem falta users e mods(Pala até ao momento esta fazendo um óptimo trabalho mas entrou a bem pouco tempo) para os atrair.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.