Chat
    As regras também valem aqui. O flood é parcialmente liberado mas não exagerem! Regras e punições na shout: http://unionforum.top/index.php?/topic/3532-v-10-regras-da-shout/#comment-73934
    Load More
    Use sua conta do leitor ou Fórum Union para mandar mensagens ou cadastre-se já!
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
MyGirl (ADM)

Major League Baseball - MLB

5 posts neste tópico

1280px-Major_League_Baseball.svg.png

O tópico foi criado com finalidade de discussão sobre Baseball em geral.

Abaixo um pouco mais sobre o esporte...

Major League Baseball (Liga Principal de Beisebol; MLB) é o nível mais alto de jogo em beisebol profissional nos Estados Unidos da América. Mais especificamente, Major League Baseball ("MLB") refere-se à entidade que opera as duas melhores ligas da América do Norte, a Liga Nacional e a Liga Americana, por meio de uma estrutura organizacional conjunta que existe entre elas desde 1920.

Ela é composta por 30 times (29 americanos e 1 canadense) divididos em duas sub-ligas: American League (Liga Americana) e National League (Liga Nacional), cada uma com 15 times. Essas duas sub-ligas são divididas em três divisões cada: Central, Leste e Oeste.

Times da Liga Americana

Times da American League

Times da Liga Nacional

Times da National League

Obs: A grande diferença entra as ligas é que, enquanto na National League os pitchers também rebatem, na American League existe a figura do rebatedor designado, que não participa do jogo nos turnos de defesa de seu time, ele apenas “troca” de lugar com o pitcher de sua equipe no ataque, sem que seja necessária ocorrer uma substituição. Caso ocorra um jogo entre times da National e da American, a regra é válida de acordo com o time mandante. Se a partida for no estádio de um time da Liga Americana, haverá o rebatedor designado, mas se for no estádio da Liga Nacional, os pitchers vão para a rebatida.

Para entender melhor...

Temporada Regular

Em geral, a temporada regular da MLB tem duração de seis meses (Abril-Setembro). Durante este período, todas as equipes fazem 162 jogos (sim, é muito jogo!). A maior parte dessas partidas ocorre entre times da mesma liga (Nacional joga com Nacional e Americana com Americana). Porém, devido ao número ímpar de equipes em cada liga (15), obrigatoriamente ocorre, no mínimo, um confronto interligas a cada série. 

Classificação dos Times

Os times são classificados dentro de suas próprias divisões. O critério adotado para classificar as equipes é o número de vitórias durante a temporada. O líder da divisão é o que tem mais Wins (vitórias) e ele se separa dos adversários por Games Back (número de jogos atrás). Para entender melhor, basta fazer um simples cálculo: cada vitória do time vale “0.5 ponto” e a cada derrota o time perde “0.5 ponto”. Assim, a equipe fica um número total de pontos e, para saber quantos Games Back está atrás do líder, basta subtrair dos pontos do líder o número de pontos obtidos por este cálculo. Vamos exemplificar:

Na temporada de 2008, a classificação final da Divisão Leste da American League foi a seguinte:

Tampa Bay venceu 97 jogos, ou seja, marcou 48.5 pontos (97 x 0.5 = 48.5) e perdeu 65 jogos, perdendo assim 32.5 pontos (65 x 0.5 = 32.5). Sua pontuação final é de 16 pontos (48.5 – 32.5 = 16).

Boston, por sua vez, venceu 95 jogos, marcando 47.5 pontos, e perdeu 67 jogos, ou seja, 33.5 pontos. Sua pontuação final é de 14 pontos (47.5 – 33.5 = 14).

Assim, para descobrir o número de jogos atrás de Boston em relação a Tampa é só fazer a subtração 16 – 14 = 2 Games Back. Os seis times que liderarem suas respectivas divisões ao final da temporada regular se classificam diretamente aos playoffs.

Wild Card

Mesmo que um time não termine no primeiro lugar de sua divisão, ele ainda tem uma chance para tentar o título da MLB: o Wild Card. Ele consiste em conceder aos dois times de melhor campanha de cada liga e que não foram os campeões de suas divisões a classificação para os playoffs.

Pós Temporada (Playoffs)

Após os times realizarem todos os seus jogos da temporada regular, tem início a pós temporada. Classificam-se para ela dez times da MLB:

– Melhor time da Divisão Central da American League;

– Melhor time da Divisão Leste da American League;

– Melhor time da Divisão Oeste da American League;

– 2 Wild Cards da American League;

– Melhor time da Divisão Central da National League;

– Melhor time da Divisão Leste da National League;

– Melhor time da Divisão Oeste da National League;

– 2 Wild Cards da National League.

Os confrontos são definidos:

Wild Card Game
Os dois Wild Cards de cada liga jogam entre si numa única partida eliminatória. O time de melhor campanha recebe o mando de campo. Os dois vencedores avançam às séries de divisão de sua respectiva liga, enquanto os perdedores ficam de fora da disputa pela World Series.

Divisional Series
Com oito times restantes, quatro confrontos são formados da seguinte maneira:

– Time com mais vitórias da AL x Wild Card vencedor da AL;

– 2º Time com mais vitórias da AL x 3º Time com mais vitórias da AL;

– Time com mais vitórias da NL x Wild Card vencedor da NL;

– 2º Time com mais vitórias da NL x 3º Time com mais vitórias da NL.

A série é jogada numa melhor de cinco partidas. As quatro equipes que saírem vitoriosas (vencerem três jogos) se classificam para a League Championship Series.

League Championship Series
São formados confrontos entre os dois vencedores de cada liga para ver quem são os campeões da American e da National League. A série é jogada numa melhor de sete partidas. Os dois vencedores sagram-se os melhores de suas respectivas ligas na temporada e vão para a tão sonhada World Series em busca do título da MLB.

Chicago Cubs é o atual campeão da World Series depois de 108 sem o título:

cxLl4jrK_400x400.jpg

Fonte: Wikipédia e Blog do Basebol

Toush, sebas, Jaque. e 2 outros curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Awards

Nunca fui muito fã, mas depois de assistir essa World Series ganhou lugar no meu coração de fã de esportes, e até quem nunca viu o esporte ficou eufórico. Que jogo 7, é para entrar na história do baseball!

MyGirl (ADM) curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

2 horas atrás, sebas disse:

Nunca fui muito fã, mas depois de assistir essa World Series ganhou lugar no meu coração de fã de esportes, e até quem nunca viu o esporte ficou eufórico. Que jogo 7, é para entrar na história do baseball!

Sim. Eu praticamente fiquei vidrada no jogo e nem sou tão antenada. Sou super fã dos times de Chicago, o único time de lá que não torço é da NFL, mas de resto... kkk 

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

O que dizer desse esporte que mal consigo assistir mas considero tanto... huahua. Beisebol/MLB deve ter sido o primeiro esporte que eu realmente gostei de acompanhar, por isso tenho um carinho especial por essa liga. É triste ver o pessoal falando que é chato sem entender como funciona o jogo rs'.

A World Series desse ano foi particularmente foda. Cleveland estava com a faca e o queijo na mão, indo para o quinto jogo com 3x1, mais um jogo e eles levavam o título... Aí Chicago deu essa virada fenomenal, e não deu pra saber quem levava até a última corrida do jogo. Depois de 108 anos sem ganhar o título e quebraram a maldição do bode. (Essa maldição do bode foi um caso que aconteceu na World Series de 1945. Um homem comprou um ingresso pra ele e pro seu bode para o jogo de Chicago e Detroit. O dono do estádio mandou que o cara tirasse o bode de lá por causa do cheiro, o dono se revoltou e soltou "Os Cubs não vão ganhar mais nada!!". E se passaram 71 anos sem pisar na World Series. :lol: )

Atualmente, e há oito anos já, eu sofro pelo Toronto Blue Jays. PERDER DE 4-1 NO ALC SERIES DOEU MUITO. :lol: Eu acreditei até no final em uma World Series, desde que eu nasci eles não vão pra lá, é muito sofrimento. :lol: 

MyGirl (ADM) curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.