Chat
    As regras também valem aqui. O flood é parcialmente liberado mas não exagerem! Regras e punições na shout: http://unionforum.top/index.php?/topic/3532-v-10-regras-da-shout/#comment-73934
    Load More
    Use sua conta do leitor ou Fórum Union para mandar mensagens ou cadastre-se já!
Tristah

[Fanart] Art&Manhas da Tristah

351 posts neste tópico

Em 11/06/2020 at 2:48 PM, IACOOBVS KAIZEN disse:

É normal postergar as coisas, ando procrastinando alguma coisas em minha vida atualmente por exemplo, mas, gradativamente vamos arrumando as coisas. O importante é que sua arte te satisfaça e seja algo que autenticamente seja parte de ti. 

Tem razão, acredito com o tempo as incertezas começam a tomar novas formas, é preciso ter paciência também. Ainda tenho dúvidas se tentou fazer algo com desenho ou se apenas mantenho como hobby, mas independente do que decidir, é uma atividade que me agrada e traz recompensas boas!

Vou postar aqui os desenhos de nanquim e novos que fiz algum tempo atrás.

Desenhos novos! - Nanquim e digiNanquim (isso ficou horrível)

Como disse há centenas de anos atrás no último post, aqui estão os desenhos feitos com nanquim. Os primeiros foram feitos com nanquim descartável, de caneta. O último foi feito com bico de pena (pena mosquito mesmo, a única que encontrei pra comprar em lojas físicas) e a tinta é da staedtler.

Spoiler

WXmGdQp.jpg

Spoiler

XvIeTKJ.jpg

Spoiler

io4WTj7.jpg

Spoiler

J20nVoS.jpg

A data também foi escrito com a pena, não é tão fácil quanto parece, a pena tem um lado certo para mover ou ela estraga, já o desenho em si é muito divertido de fazer, mas é preciso muito, mas muito cuidado para não manchar, tem que começar o desenho de um lado que não vai correr o risco de passar a mão ou o punho por cima antes da tinta realmente secar.

Agora de volta aos digitais, aqui tem a última natureza morta que tentei usar um estilo diferente de pintura (foto abaixo no mesmo spoiler): 

Spoiler

dJBlj6Z.jpg

Foto

aY1Hdub.jpg

Refiz essa pintura algumas vezes até que ficasse nesse resultado (que foi o menos ruim de todos) a maçã é particularmente difícil por causa dos detalhes, pontos e listras. Foi difícil encontrar uma maneira de reproduzir isso de um jeito legal.

Também tentei refazer um desenho do Natsume Takashi e do Nyanko Sensei que tinha feito em 2018, acho (descobri vendo a data do arquivo, não imaginava que houvesse passado tanto tempo já!). Tentei concertar os erros que havia encontrado no desenho anterior. O novo ainda não comecei a pintar, então vou postar só a line pra vocês verem como ficou.

Spoiler

2018

3BXHMAv.jpg

Obs: Não sei porque cargas d'água não salvou o cachecol, mas ele é vermelho, já tinha pintado (e como modifiquei a linha original no novo, não consigo recuperar além desse).

2020

fzpJ4Nz.jpg

Tentei mudar a expressão do Takashi e do Sensei pra algo menos "fotográfico" e estático. Durante a pintura, ainda vou arrumar a posição das sobrancehas.

E por último e também o último desenho que terminei semana passada, o desafio da Sailor Moon que começou uns tempos atrás no twitter e que depois de já ter terminado, consegui fazer minha versão.

Spoiler

8TJauBW.jpg

Kxwcb9C.jpg

Os erros que aparecerem, consertarei nos próximos (acabei errando a posição da cabeça e tal), mas realmente gostei muito de fazer esse desenho, foi divertido e o resultado ficou melhor do que esperava, considerando que nunca gosto dos meus desenhos, mas desse eu realmente gostei, tanto do processo quanto do resultado. Foi tão legal que tenho intenção de fazer mais desenhos desse tipo, pegar uma cena de alguma coisa e refazer do meu jeito, se vocês desenham tentem esse exercício, é muito bom!

Enfim espero que gostem, deixem suas críticas que me ajudam bastante!

Diable, IACOOBVS KAIZEN e Nie curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei principalmente da segunda árvore da primeira imagem, da última imagem em nanquim, da pera com a maçã (não sei dizer, teve um toque que deixou interessante, gostei bastante). Sobre a penúltima imagem, seu nível aumentou bastante em dois anos (ao menos nos meus olhos leigos), gostei bastante da "versão 2020" principalmente pelas roupas e pelas novas expressões faciais, fazendo com que pareça um desenho totalmente diferente. Ademais, parabéns pelos desenhos. Eles estão ótimos como sempre.

Rebirth e Tristah curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito dos rochedos à nanquim. Até você entrou na onda das sailors! Rsrsrs.

Tristah curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

1 hora atrás, Diable disse:

Gostei principalmente da segunda árvore da primeira imagem, da última imagem em nanquim, da pera com a maçã (não sei dizer, teve um toque que deixou interessante, gostei bastante). Sobre a penúltima imagem, seu nível aumentou bastante em dois anos (ao menos nos meus olhos leigos), gostei bastante da "versão 2020" principalmente pelas roupas e pelas novas expressões faciais, fazendo com que pareça um desenho totalmente diferente. Ademais, parabéns pelos desenhos. Eles estão ótimos como sempre.

Obrigada!

A versão nova fui refazendo por cima da linha da versão antiga (até por isso perdi a linha original, esqueci de salvar em uma layer separada hahahahha), na pintura ainda vou aproveitar pra corrigir umas outras coisas (a sobrancelha ainda me incomoda muito, preciso treinar para aprender a fazer elas de uma forma melhor).

1 hora atrás, IACOOBVS KAIZEN disse:

Gostei muito dos rochedos à nanquim. Até você entrou na onda das sailors! Rsrsrs.

Obrigada! 

Vi uns vídeos do Alphonso Dunn sobre desenho com tinta, são muito bons. Os desenhos de árvores também foram feitos com a ajuda dos vídeos dele.

Pois é, não resisti hahahahah

Pretendo fazer mais alguns desenhos desse tipo futuramente, só vou terminar alguns que já comecei como do Takashi e uns cenários (depois de ler o livro sobre perspectiva do Norling, desenhar cenários ficou muito melhor e mais prazeroso. Ainda erro bastante onde vão os pontos, mas com a ajuda de uns recursos do Ps da pra colocar o desenho feito a mão e ir corrigindo, isso a ajuda a perceber onde deveria ter as linhas mais claramente).

Rebirth, IACOOBVS KAIZEN e Diable curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Sensacional!

Nunca usei este tipo de caneta, mas imagino que deve ser difícil de dominar.

Gostei das frutas, a maneira que você encontrou para reproduzí-las rendeu um resultado agradável. 

Não conheço o personagem com o gato. Gostei bastante das duas versões, a primeira ficou com uma expressão que lembra a Monalisa.

O segundo ficou muito bom descolorido, acho que ficaria ainda mais legal se sombreasse desse jeito mesmo, como um mangá. 

A Sailor Moon ficou legal demais, me lembra as capas de jogos da época do Nintendo.

Tristah curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Em 13/06/2020 at 9:25 AM, Rebirth disse:

Sensacional!

Nunca usei este tipo de caneta, mas imagino que deve ser difícil de dominar.

Gostei das frutas, a maneira que você encontrou para reproduzí-las rendeu um resultado agradável. 

Não conheço o personagem com o gato. Gostei bastante das duas versões, a primeira ficou com uma expressão que lembra a Monalisa.

O segundo ficou muito bom descolorido, acho que ficaria ainda mais legal se sombreasse desse jeito mesmo, como um mangá. 

A Sailor Moon ficou legal demais, me lembra as capas de jogos da época do Nintendo.

Obrigada!

Não achei muito difícil, acho que deve ter algumas outras técnicas, mas só é preciso tomar cuidado com algumas coisas como a quantidade de tinta, cuidado para não borrar e usar a caneta do lado errado.

O personagem é o Natsume Takashi e o gato Nyanko-sensei do mangá Natsume Yuujinchou, uma história muito agradável. Posso finalizar desse forma que sugeriu, mas vou tentar colorir pra ver como fica em comparação com a anterior. Espero que tenha bons resultados nesse também.

A Sailor Moon foi um pouco trabalhoso, não consegui corrigir tudo que queria, se tivesse tentado, penso que jamais iria terminar. Li em um lugar que é melhor usar o mesmo tempo para produzir cinco desenhos inteiros e com menos detalhes ou correções do que um único desenho no mesmo período cheio de detalhes, algo como o princípio de pareto. Levei isso em conta e parei de corrigir várias vezes e acertar os traços, os erros vou arrumando e aperfeiçoando nos próximos =D

Rebirth curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Um comentário meio atrasado, mas que, acredito eu, que ainda valido. Seus desenhos estão, como sempre, impecáveis, gostei da forma que retratou em "papel e caneca" os relevos e paisagem. 

Tristah curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

9 horas atrás, LorranW disse:

Um comentário meio atrasado, mas que, acredito eu, que ainda valido. Seus desenhos estão, como sempre, impecáveis, gostei da forma que retratou em "papel e caneca" os relevos e paisagem. 

Que atrasado nada, nenhum comentário é atrasado =D

Muito obrigada Lorran o/

Ultimamente estou preferindo usar nanquim no lugar do grafite, mas preciso melhorar nas hachuras, vou procurar mais uns vídeos sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Desenho novo! - Mais nanquim e perspectiva

Essas semanas atrás comecei o segundo livro de perspectiva que comprei e decidi fazer um desenho de cada um dos conceitos que compõe o desenho em perspectiva que são listados no primeiro capítulo, cada um representando de maneira mais enfática um desses conceitos. No total foram 06 desenhos, mas vou deixar os três que mais gostei e que foram finalizados com nanquim descartável:

Spoiler

C3rdCRc.jpg

Também comecei a estudar a anatomia do cavalo e logo postarei os desenhos referentes aos estudos e os resultados. Tenho bastante dificuldade para desenhar animais, desenhei um primeiro cavalo estudando as proporções e ficou com bem ruim os resultados, depois fiz alguns estudos dos músculos e esqueleto e ao desenhar um novo cavalo, já saiu bem melhor.

Ontem adquiri o Krita pela Steam que é um software de arte digital bem barato, mas que parece ter muitos recursos e é semelhante ao Ps em vários aspectos. Por enquanto estou experimentando as ferramentas e aprendendo a usar através de vídeos que achei no Youtube, assim que conseguir fazer algo nele posto pra vocês!

Comentem!

Editado por Tristah
Ana Lins, Slam e IACOOBVS KAIZEN curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

4 horas atrás, Tristah disse:

Essas semanas atrás comecei o segundo livro de perspectiva que comprei e decidi fazer um desenho de cada um dos conceitos que compõe o desenho em perspectiva que são listados no primeiro capítulo, cada um representando de maneira mais enfática um desses conceitos. No total foram 06 desenhos, mas vou deixar os três que mais gostei e que foram finalizados com nanquim descartável:

Mostrar conteúdo oculto

C3rdCRc.jpg

Também comecei a estudar a anatomia do cavalo e logo postarei os desenhos referentes aos estudos e os resultados. Tenho bastante dificuldade para desenhar animais, desenhei um primeiro cavalo estudando as proporções e ficou com bem ruim os resultados, depois fiz alguns estudos dos músculos e esqueleto e ao desenhar um novo cavalo, já saiu bem melhor.

Ontem adquiri o Krita pela Steam que é um software de arte digital bem barato, mas que parece ter muitos recursos e é semelhante ao Ps em vários aspectos. Por enquanto estou experimentando as ferramentas e aprendendo a usar através de vídeos que achei no Youtube, assim que conseguir fazer algo nele posto pra vocês!

Comentem!

Gostei deles, @Tristah!

Sei nada de desenho, mas acho incrível conseguir representar tanta coisa por meio dele, valendo-se das habilidades técnicas e da sensibilidade. Parabéns!

Especialmente nos dois desenhos mais à direita, ficaram muito legais a representação da altura/sombreamento e da profundidade, respectivamente. 

Compartilhar este post

Link para o post

6 horas atrás, Tristah disse:

Ocultar conteúdo

C3rdCRc.jpg

Comentem!

Nossa grata surpresa. Para mim esse foi o seu melhor trabalho, me lembra quando estou lendo quadrinhos europeus ou gekiga. Músculos são complexos mesmo para desenhar, em minha opinião. Creio que daqui um tempo você vai adquirir é uma mesa digitalizadora (tablet).

Compartilhar este post

Link para o post

18 horas atrás, Tristah disse:

Mostrar conteúdo oculto

C3rdCRc.jpg

Comentem!

Belos desenhos, Tristah! Primeira vez que visito sua galeria. Particularmente gostei muito dos desenhos com nanquim. Também não entendo nada de desenhos, mas visualmente gosto muito desse tipo de ilustração. Acho que são mais elegantes. Talvez pelos traços mais finos, não sei. Só sei que me transmite esta sensação.

Compartilhar este post

Link para o post

16 horas atrás, Ana Lins disse:

Gostei deles, @Tristah!

Sei nada de desenho, mas acho incrível conseguir representar tanta coisa por meio dele, valendo-se das habilidades técnicas e da sensibilidade. Parabéns!

Especialmente nos dois desenhos mais à direita, ficaram muito legais a representação da altura/sombreamento e da profundidade, respectivamente. 

Muito obrigada, Ana!

Desenho é algo incrível, é preciso estudo sobre muitas coisas e além disso, percepção e como você mesma citou, sensibilidade para ter resultados cada vez melhores, aspectos que podem ser desenvolvidos ao longo do tempo. Tudo é incrivelmente planejado e isso fantástico!

O primeiro da esquerda acabei errando bastante coisa, mas os outros ficaram bem melhores, principalmente as hachuras. Ainda preciso estudar melhor o tema que considero o mais difícil dos fundamentos do desenho que é luz e sombra. Não deixe de visitar a galeria mais vezes para ver os próximos!

14 horas atrás, IACOOBVS KAIZEN disse:

Nossa grata surpresa. Para mim esse foi o seu melhor trabalho, me lembra quando estou lendo quadrinhos europeus ou gekiga. Músculos são complexos mesmo para desenhar, em minha opinião. Creio que daqui um tempo você vai adquirir é uma mesa digitalizadora (tablet).

Obrigada, Kaizen!

Não conhecia esse termo gekiga e fui pesquisar a respeito, desconhecia que obras como O Lobo Solitário entravam nessa classificação, aquele é um trabalho que admiro muito na parte artística, apesar de conhecer pouco da história (comprei uns volumes lançados no Brasil, mas ainda não li).

Na verdade já comprei uma Intuos Draw há alguns anos atrás e uso para fazer os desenhos digitais. É uma mesa muito boa e com um preço bem acessível, pra quem esta começando a desenhar digitalmente é um bom investimento. Não tenho intenção de trocar ela por outra melhor por ora, só se der algum problema técnico. E só um complemento, de todos os materiais de desenho que comprei, sem dúvida foi o melhor, vale muito a pena.

2 horas atrás, Slam disse:

Belos desenhos, Tristah! Primeira vez que visito sua galeria. Particularmente gostei muito dos desenhos com nanquim. Também não entendo nada de desenhos, mas visualmente gosto muito desse tipo de ilustração. Acho que são mais elegantes. Talvez pelos traços mais finos, não sei. Só sei que me transmite esta sensação.

Muito obrigada, Slam!

Espero que tenha gostado dos outros também. Desenhos com tinta me lembram as ilustrações de alguns livros que lia muito antigamente e já gostava de observar como os ilustradores faziam desenhos tão bonitos só com traços. Espero melhorar na arte das hachuras que, embora pareça apenas um monte de traços, é bem mais complexo acertar as direções e o tipo de traço para cada superfície, como a luz reflete nela para criar texturas diferentes e a sensação de volume (se reparar nos cogumelos do desenho, o maior no caule tem uma direção de traço diferente dos demais, havia começado por ele, mas fiz diferente nos outros para ver como ficaria). Verei uns vídeos do Alphonso Dunn que acredito que não há outro artista melhor no YT para explicar como desenhar com tinta.

Visite a galeria mais vezes!

Slam e IACOOBVS KAIZEN curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Em 29/07/2020 at 1:31 PM, Tristah disse:

Muito obrigada, Slam!

Espero que tenha gostado dos outros também. Desenhos com tinta me lembram as ilustrações de alguns livros que lia muito antigamente e já gostava de observar como os ilustradores faziam desenhos tão bonitos só com traços. Espero melhorar na arte das hachuras que, embora pareça apenas um monte de traços, é bem mais complexo acertar as direções e o tipo de traço para cada superfície, como a luz reflete nela para criar texturas diferentes e a sensação de volume (se reparar nos cogumelos do desenho, o maior no caule tem uma direção de traço diferente dos demais, havia começado por ele, mas fiz diferente nos outros para ver como ficaria). Verei uns vídeos do Alphonso Dunn que acredito que não há outro artista melhor no YT para explicar como desenhar com tinta.

Visite a galeria mais vezes!

Recordei daquelas xilogravuras que vemos em livros de história, principalmente. Literatura de cordel ainda faz uso, mas gosto daqueles mais antigos, justamente por conta do entalhe mais trabalhado da matriz, com as linhas mais finas. Só gosto mesmo, nem conheço propriamente a técnica.

Tristah curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

4 horas atrás, Slam disse:

Recordei daquelas xilogravuras que vemos em livros de história, principalmente. Literatura de cordel ainda faz uso, mas gosto daqueles mais antigos, justamente por conta do entalhe mais trabalhado da matriz, com as linhas mais finas. Só gosto mesmo, nem conheço propriamente a técnica.

Xilogravura é muito legal, tive uma oficina na faculdade uma vez, mas o triste que a madeira que nos foi dada não era muito boa e não permitiu que o desenho ficasse tão bom no final, mas o processo todo é muito interessante e trabalhoso também, escolhi o desenho do Skull Kid do The Legend of Zelda: Twilight Princess e foi bem complicado de lascar, as áreas menores exigem muito cuidado e se for ter um fundo, tem que lascar a madeira toda ao redor do desenho, o que da uma baita de um trabalho.

O que achei mais difícil é que é um desenho em dois tons, então tem que analisar bem as áreas que vão ficar preto e as que ficam em branco, me arrependi de ter escolhido aquele desenho porque deixou tudo mais complicado com as áreas de meio-tom dele. E é preciso saber até qual espessura tira a lasca da madeira. Como foi uma oficina só pra descontrair mesmo, não aprendemos as técnicas a fundo e nem todas as ferramentas, mas imagino que deve ser um trabalho muito minucioso.

Desenho Rascunho novo! - Krita e Dobra

Estou testando o Krita e já vi alguns vídeos tutoriais de como usar. É um programa muito levinho e com umas ferramentas bem úteis, o pincel mesmo, seja qual for tem um "modo" borracha, então ao apertar um atalho ele deixa de pintar para apagar, o que é maravilhoso, mas atrapalha as vezes. No Ps como são ferramentas separadas, elas ficavam em tamanho separados também, no Krita se mudar o tamanho do pincel no "modo" borracha para apagar uma área maior, ele continua naquele tamanho para pintar, até me acostumar a isso acho que vai demorar um pouco. Mas em suma é muito bom, recomendo para todos que são interessados em arte digital como uma alternativa ao Ps, ele é muito barato, paguei R$ 20,00 na steam, mas descobri que ele pode ser baixado gratuitamente no site: https://krita.org/en/

Mas adquirindo a versão paga, contribui para o desenvolvimento do programa e dos projetos (eles tem bastante tutoriais de uso e dicas, o que vale a pena conferir também).

Bem, comecei já um desenho:

Spoiler

IDJl8eb.jpg

A versão final provavelmente ficará bem diferente (já mudei muitas coisas), então não deixem de ver quando postar!

Espero que gostem!

Outra coisa que gostaria de comentar é que estou participando do sistema de Collab da Dobra, pra quem não conhece a Dobra é uma empresa que faz carteiras, tênis e outros artigos de um material diferente que parece papel, mas não é. Eles tem um sistema de parceria com artistas independentes em que você pode criar suas estampas e enviar para eles lançarem nos produtos.

Pra quem quiser participar, aqui tem todas informações: https://querodobra.com.br/collab/

No momento consegui publicar duas estampas que vocês podem ver aqui: https://querodobra.com.br/estampa/tapete-florido/ e aqui: https://querodobra.com.br/estampa/linho-doce/, estou usando alguns patterns, mas futuramente pretendo usar desenhos, então quero divulgar pra vocês também caso gostem (as estampas ficam nessa cor por causa do material que deixa elas um pouco mais opacas) e possam ajudar! (e pra quem possa achar estranho, o meu nome verdadeiro não é Tristah xD hahahaha, mas futuramente vou escolher um nome para a "lojinha", agora tem essa opção.

IACOOBVS KAIZEN, Diable e Slam curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Em 03/08/2020 at 4:52 PM, Tristah disse:

Xilogravura é muito legal, tive uma oficina na faculdade uma vez, mas o triste que a madeira que nos foi dada não era muito boa e não permitiu que o desenho ficasse tão bom no final, mas o processo todo é muito interessante e trabalhoso também, escolhi o desenho do Skull Kid do The Legend of Zelda: Twilight Princess e foi bem complicado de lascar, as áreas menores exigem muito cuidado e se for ter um fundo, tem que lascar a madeira toda ao redor do desenho, o que da uma baita de um trabalho.

O que achei mais difícil é que é um desenho em dois tons, então tem que analisar bem as áreas que vão ficar preto e as que ficam em branco, me arrependi de ter escolhido aquele desenho porque deixou tudo mais complicado com as áreas de meio-tom dele. E é preciso saber até qual espessura tira a lasca da madeira. Como foi uma oficina só pra descontrair mesmo, não aprendemos as técnicas a fundo e nem todas as ferramentas, mas imagino que deve ser um trabalho muito minucioso.

Trabalho em madeira é muito legal. Dá trabalho, mas é legal.

Bacana o desenho e a participação! Gostei dos tênis, principalmente do primeiro link, na variação escura. Não fazia ideia que existia esse material. 

Tristah curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

15 horas atrás, Slam disse:

Trabalho em madeira é muito legal. Dá trabalho, mas é legal.

Bacana o desenho e a participação! Gostei dos tênis, principalmente do primeiro link, na variação escura. Não fazia ideia que existia esse material. 

Muito obrigada!

Também não conhecia, achei a ideia bem interessante e tem bastante cuidado com a sustentabilidade, se a carteira estiver ficando velha e enviar de volta pra eles, ela é reciclada e o cliente ganha desconto na próxima compra, também da pra baixar os moldes pra fazer de papel mesmo em casa, é muito bacana.

Slam curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Desenhos novos! - Todo mundo um dia faz desenho de cavalos

E claro que não faria diferente! Usei como referência o livro An Atlas of Animal Anatomy for Artists por Ellemberger e outros artistas que contém pranchas descrevendo a anatomia de alguns animais. Fiz um estudo das proporções e músculos e consegui aprender um pouco mais sobre a estrutura e melhorar os resultados.

Os desenhos estão em ordem cronológica sendo o primeiro e mais vergonhoso a primeira tentativa (antes de realmente aprofundar nos estudos):

Na verdade esse primeiro foi para definir as proporções (e de quebra saiu um resultado bem duvidoso xD

Spoiler

4XzTH24.jpg

Depois de estudar um pouco a musculatura e esqueleto do cavalo de lado e de frente, trentei mais uma vez

Spoiler

Kv9rTx8.jpg

E esses dois foram os últimos que fiz baseados em fotos (os dois últimos são cavalos de tração "shire horse" e por isso são mais musculosos e troncudos

Spoiler

e3KS4dq.jpg

CDpIoSR.jpg

Aqui esta uma das folhas dos estudos que faço de anatomia:

Spoiler

4LudXyq.jpg

Mesmo que no livro já tenha todos os nomes, gosto de refazer tudo porque ajuda a memorizar melhor. 

- - -

No momento dei uma pausa nos cavalos e estou aprendendo a desenhar lobos. Comprei um curso do Aaron Blaise por 1 dolar que estava na promoção chamado How to draw wolves, coyotes & foxes e aproveitando a promoção também comprei outro sobre perspectiva do Aaron. Poxa, achei fantástica essa promoção e oportunidade de comprar um curso do Aaron Blaise, ele é incrível e para desenhar animais não conheço ninguém melhor. Pra quem não conhece, ele trabalhou por muitos anos na Disney em filmes como A Bela e a Fera, Rei Leão, Aladdin, foi co-diretor de Irmão Urso, então é realmente fascinante! Podem ler mais a respeito dele aqui em seu site: Sobre Aaron Blaise.

Já comecei o curso e é realmente muito bom e explicativo, já tinha visto aulas dele no YT (que por si só já tem materiais muito bons de graça) e o curso é ainda mais detalhado. Por enquanto ainda estou na primeira aula que apresenta o crânio do lobo e estou fazendo vários desenhos nos três ângulos (logo postarei eles aqui também). Como mudei de horário de novo no trabalho, agora estou com menos tempo para desenhar, mas verei o que consigo fazer até voltar meu horário anterior.

Aqui esta o link para o canal do YT: The Art of Aaron Blaise

- - -

Também gostaria de sugerir um material que adquiri recentemente e gostei bastante.

É essa borracha da Faber-Castell:

Spoiler

BORRACHA FABER CASTELL DUST FREE; USO ESCOLAR. - Farmacia Indiana

Na verdade queria uma Non Dust da Mono, mas não consigo encontrar mais e o frete esta muito caro nas lojas que ainda tinha em estoque, mas como uma opção mais em conta, essa borracha é muito boa, na Amazon comprei 04 por R$ 5,51, mas não sei se ainda da pra comprar todas por esse mesmo preço.

Ela ainda solta alguns farelos, mas é bem menos que uma borracha comum e o que gostei é que após apagar, não fica nada daqueles resíduos e nem mancha com o grafite no papel (como as borrachas normais). Se não tiverem acesso a borrachas melhores de desenho, essa é uma opção muito boa e barata.

Por enquanto acho que é isso, nas próximas semanas posto o resultado dos lobos. Espero que gostem!

@IACOOBVS KAIZEN @Slam

Como vocês gostam dos desenhos em nanquim, deem uma olhada nos cavalos, os lobos também estou fazendo em nanquim e alguns colorindo com lápis de cor (de volta aos lápis de cor)

LorranW e IACOOBVS KAIZEN curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

5 horas atrás, Tristah disse:

E claro que não faria diferente! Usei como referência o livro An Atlas of Animal Anatomy for Artists por Ellemberger e outros artistas que contém pranchas descrevendo a anatomia de alguns animais. Fiz um estudo das proporções e músculos e consegui aprender um pouco mais sobre a estrutura e melhorar os resultados.

Os desenhos estão em ordem cronológica sendo o primeiro e mais vergonhoso a primeira tentativa (antes de realmente aprofundar nos estudos):

Na verdade esse primeiro foi para definir as proporções (e de quebra saiu um resultado bem duvidoso xD

Mostrar conteúdo oculto

Depois de estudar um pouco a musculatura e esqueleto do cavalo de lado e de frente, trentei mais uma vez

Mostrar conteúdo oculto

E esses dois foram os últimos que fiz baseados em fotos (os dois últimos são cavalos de tração "shire horse" e por isso são mais musculosos e troncudos

Mostrar conteúdo oculto

Aqui esta uma das folhas dos estudos que faço de anatomia:

Mostrar conteúdo oculto

Mesmo que no livro já tenha todos os nomes, gosto de refazer tudo porque ajuda a memorizar melhor. 

- - -

No momento dei uma pausa nos cavalos e estou aprendendo a desenhar lobos. Comprei um curso do Aaron Blaise por 1 dolar que estava na promoção chamado How to draw wolves, coyotes & foxes e aproveitando a promoção também comprei outro sobre perspectiva do Aaron. Poxa, achei fantástica essa promoção e oportunidade de comprar um curso do Aaron Blaise, ele é incrível e para desenhar animais não conheço ninguém melhor. Pra quem não conhece, ele trabalhou por muitos anos na Disney em filmes como A Bela e a Fera, Rei Leão, Aladdin, foi co-diretor de Irmão Urso, então é realmente fascinante! Podem ler mais a respeito dele aqui em seu site: Sobre Aaron Blaise.

Já comecei o curso e é realmente muito bom e explicativo, já tinha visto aulas dele no YT (que por si só já tem materiais muito bons de graça) e o curso é ainda mais detalhado. Por enquanto ainda estou na primeira aula que apresenta o crânio do lobo e estou fazendo vários desenhos nos três ângulos (logo postarei eles aqui também). Como mudei de horário de novo no trabalho, agora estou com menos tempo para desenhar, mas verei o que consigo fazer até voltar meu horário anterior.

Aqui esta o link para o canal do YT: The Art of Aaron Blaise

- - -

Também gostaria de sugerir um material que adquiri recentemente e gostei bastante.

É essa borracha da Faber-Castell:

Mostrar conteúdo oculto

Na verdade queria uma Non Dust da Mono, mas não consigo encontrar mais e o frete esta muito caro nas lojas que ainda tinha em estoque, mas como uma opção mais em conta, essa borracha é muito boa, na Amazon comprei 04 por R$ 5,51, mas não sei se ainda da pra comprar todas por esse mesmo preço.

Ela ainda solta alguns farelos, mas é bem menos que uma borracha comum e o que gostei é que após apagar, não fica nada daqueles resíduos e nem mancha com o grafite no papel (como as borrachas normais). Se não tiverem acesso a borrachas melhores de desenho, essa é uma opção muito boa e barata.

Por enquanto acho que é isso, nas próximas semanas posto o resultado dos lobos. Espero que gostem!

@IACOOBVS KAIZEN @Slam

Como vocês gostam dos desenhos em nanquim, deem uma olhada nos cavalos, os lobos também estou fazendo em nanquim e alguns colorindo com lápis de cor (de volta aos lápis de cor)

Parabéns pelo estudo pormenorizado (complexo) de anatomia animal. Deve dar muito trabalho. Gostei de ver como você cada vez mais tem ido a fundo nos desenhos. A anatomia me lembra da "perfeita imperfeição" que nós mortais seres vivos representamos, em mim essas visões provocam um misto de maravilhamento pelo milagre da vida  e simultaneamente aflição por nossa fragilidade.

Irei conferir o trabalho do artista mencionado.

Material Faber-Castell possui imensa qualidade. Acredito que você já deva seguir, mas, existem alguns canais no YT que fazem reviews de materiais, dando impressões e marcas alternativas para esses materiais premium que normalmente custa somas mais elevadas.

Tristah curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Em 12/08/2020 at 8:45 PM, IACOOBVS KAIZEN disse:

Parabéns pelo estudo pormenorizado (complexo) de anatomia animal. Deve dar muito trabalho. Gostei de ver como você cada vez mais tem ido a fundo nos desenhos. A anatomia me lembra da "perfeita imperfeição" que nós mortais seres vivos representamos, em mim essas visões provocam um misto de maravilhamento pelo milagre da vida  e simultaneamente aflição por nossa fragilidade.

Irei conferir o trabalho do artista mencionado.

Material Faber-Castell possui imensa qualidade. Acredito que você já deva seguir, mas, existem alguns canais no YT que fazem reviews de materiais, dando impressões e marcas alternativas para esses materiais premium que normalmente custa somas mais elevadas.

Muito obrigada, Kaizen!

Da um pouco de trabalho, mas é muito divertido também fazer os desenhos da anatomia. Esses desenhos dos cavalos me animaram bastante pra aprender a desenhar mais animais e outros elementos, sempre tive dificuldades com animais, principalmente mamíferos e (só por ver o primeiro desenho do cavalo) sempre os representei de uma forma muito ruim. Entretanto depois desses estudos e a forma como os resultados ficaram melhores já em alguma novas tentativas me animaram bastante para desenhar mais.

Ultimamente estou desenvolvendo uma nova percepção sobre os desenhos também, antes comparava frequentemente com os níveis profissionais e de artistas que já tem enorme bagagem de aprendizado e estudo (como muitos desenhistas iniciantes que cometem esse mesmo erro) e obviamente sempre aparentava muito abaixo deles e consequentemente, me causava uma visão muito pessimista e desagradável de meus desenhos. Mas agora só comparo com meu próprio nível anterior após um período de estudo e treino, se minhas tentativas anteriores eram piores do que o que fiz hoje, então está ótimo, só é preciso melhorar mais pra próximo sempre ficar melhor que a anterior. Acredito que isso é um coisa importante para que desenhistas mais jovens possam evoluir e ter motivação pra isso.

Tem mesmo, uns tempos atrás comprei uma caixa de lápis de cor da Staedtler e recentemente fazendo uns testes "descobri" que as cores escuras dela são bem ruins comparadas as da Faber-Castell (descobri entre aspas porque havia um professor de história da arte que sempre me falava que os lápis brasileiros da Faber eram melhores que os alemães incluindo da Staedtler e sempre duvidei disso, mas ele tinha razão ahahahha). 

Pra falar a verdade, não conheço muito vídeos de reviews ou que aprensentam marcas alternativas, mas irei pesquisar a respeito porque o material da arte tradicional é extremamente caro. Já vi vários vídeos sobre materias, mas geralmente de algum específico que quero aprender a usar ou comparativos (como a diferença de usar nanquim descartável ou caneta bico de pena). Até pensei em comprar borrachas melhores e uma nova limpa-tipos, mas cheguei a conclusão de que não vou gastar muito dinheiro com arte tradicional porque meu foco é arte digital para finalização. Vou usar o meio tradicional apenas para aprender.

IACOOBVS KAIZEN curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

14 horas atrás, Tristah disse:

Muito obrigada, Kaizen!

Da um pouco de trabalho, mas é muito divertido também fazer os desenhos da anatomia. Esses desenhos dos cavalos me animaram bastante pra aprender a desenhar mais animais e outros elementos, sempre tive dificuldades com animais, principalmente mamíferos e (só por ver o primeiro desenho do cavalo) sempre os representei de uma forma muito ruim. Entretanto depois desses estudos e a forma como os resultados ficaram melhores já em alguma novas tentativas me animaram bastante para desenhar mais.

Ultimamente estou desenvolvendo uma nova percepção sobre os desenhos também, antes comparava frequentemente com os níveis profissionais e de artistas que já tem enorme bagagem de aprendizado e estudo (como muitos desenhistas iniciantes que cometem esse mesmo erro) e obviamente sempre aparentava muito abaixo deles e consequentemente, me causava uma visão muito pessimista e desagradável de meus desenhos. Mas agora só comparo com meu próprio nível anterior após um período de estudo e treino, se minhas tentativas anteriores eram piores do que o que fiz hoje, então está ótimo, só é preciso melhorar mais pra próximo sempre ficar melhor que a anterior. Acredito que isso é um coisa importante para que desenhistas mais jovens possam evoluir e ter motivação pra isso.

Tem mesmo, uns tempos atrás comprei uma caixa de lápis de cor da Staedtler e recentemente fazendo uns testes "descobri" que as cores escuras dela são bem ruins comparadas as da Faber-Castell (descobri entre aspas porque havia um professor de história da arte que sempre me falava que os lápis brasileiros da Faber eram melhores que os alemães incluindo da Staedtler e sempre duvidei disso, mas ele tinha razão ahahahha). 

Pra falar a verdade, não conheço muito vídeos de reviews ou que aprensentam marcas alternativas, mas irei pesquisar a respeito porque o material da arte tradicional é extremamente caro. Já vi vários vídeos sobre materias, mas geralmente de algum específico que quero aprender a usar ou comparativos (como a diferença de usar nanquim descartável ou caneta bico de pena). Até pensei em comprar borrachas melhores e uma nova limpa-tipos, mas cheguei a conclusão de que não vou gastar muito dinheiro com arte tradicional porque meu foco é arte digital para finalização. Vou usar o meio tradicional apenas para aprender.

Acho correta a sua atitude de não se comparar com outros artistas e sim apenas tomar como parâmetro si mesma, assim você foca apenas em seu próprio estado e não estabelece hierarquias que podem causar bloqueios ou desânimos. Cada um tem seu próprio estilo e ele vai sendo moldado ao longo do tempo, e você já está elaborando o seu próprio.

Tristah curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Em 12/08/2020 at 3:36 PM, Tristah disse:

Excelentes desenhos como sempre Tristah, gostei de ver vocês desenvolvendo em outras áreas e indo além da característica fisica externa e entrando nas internas como demonstrou na anatomia, por um instante pensei que estara cursando Medicina Veterinária kkkk. O seu primeiro desenho do cavalo pareceu aquele que o pé de pano do Pica Pau se apaixonou naquele episódio especifico (que agora não me vem a memória qual o nome do episódio), o seu segundo já tem um salto grande na evolução, apesar de não saber a fração de tempo entre um desenho e outro, o terceiro então, nem se fala, mas enfim, todos desenhos excelentes, meus parabéns.

Tristah curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

Em 18/08/2020 at 0:53 AM, IACOOBVS KAIZEN disse:

Acho correta a sua atitude de não se comparar com outros artistas e sim apenas tomar como parâmetro si mesma, assim você foca apenas em seu próprio estado e não estabelece hierarquias que podem causar bloqueios ou desânimos. Cada um tem seu próprio estilo e ele vai sendo moldado ao longo do tempo, e você já está elaborando o seu próprio.

Tem razão, é importante lembrar que qualquer habilidade leva tempo e precisa de dedicação para ser aprimorada. O que se deve fazer com os desenhos dos grandes de artistas além de admirar é aprender com eles, extrair o máximo de informação e quais as soluções que o artista usou para conceber sua arte e passar o que ele queria ou atender sua demanda. Vendo vídeos de vários instrutores e artistas que estão no mercado como o Stan Prokopenko, Marshall Vandruff e o Thyago Spyked (que é brasileiro) comecei a entender isso finalmente.

E também é muito legal gostar do que faz! Muitas pessoas e vejo outros desenhistas iniciantes dizendo que não gostam de seus desenhos (inclusive eu tempos atrás) e isso é triste porque chega um momento que não há mais ânimo pra continuar se nunca há prazer na atividade e se os resultados nunca são bons. Ultimamente ando gostando de todos os meus desenhos, mesmo os ruins, e sei que posso deixá-los ainda melhores se treinar mais. É uma sensação boa que todos os desenhistas iniciantes devem experimentar, gostar de seus desenhos não vai te deixar ocioso, com sensação de que "já esta bom" e travar para o estudo e evolução, pelo contrário, só anima a tentar ser ainda melhor.

22 minutos atrás, LorranW disse:

Excelentes desenhos como sempre Tristah, gostei de ver vocês desenvolvendo em outras áreas e indo além da característica fisica externa e entrando nas internas como demonstrou na anatomia, por um instante pensei que estara cursando Medicina Veterinária kkkk. O seu primeiro desenho do cavalo pareceu aquele que o pé de pano do Pica Pau se apaixonou naquele episódio especifico (que agora não me vem a memória qual o nome do episódio), o seu segundo já tem um salto grande na evolução, apesar de não saber a fração de tempo entre um desenho e outro, o terceiro então, nem se fala, mas enfim, todos desenhos excelentes, meus parabéns.

Muito obrigada, Lorran!

ahahahahaha Esse livro é excelente! Meu namorado que já cursou Medicina Veterinária até disse que ele é bem completo para ser um livro apenas de anatomia para artistas. As placas são ótimas e bem detalhadas, valeu a pena o investimento nele. O cavalo é o animal com mais imagens, inclusive de mais de um artista. Tem bastante material para aprender e "dissecar".

Nossa é mesmo pensando agora (também não lembro o nome desse episódio, mas sei qual é, aliás todos os episódios com o Pé de Pano são ótimos hahahahahha). Então, não sei te falar com exatidão quando comecei os estudos (sou bem ruim de datas), mas como ultimamente estou desenhando com regularidade, do primeiro desenho até o último foi em um espaço de duas semanas, três no máximo. Depois interrompi os cavalos para aprender os lobos que já estou há duas semanas (apenas na primeira aula do crânio, estou fazendo vários pra aprender bem, mas essa semana ainda já vejo a segunda da anatomia do corpo).

Compartilhar este post

Link para o post

Desenhos novos! - Bolos

Conforme havia comentado, aqui estão os desenhos de lobos que fiz após algumas aulas do curso do Aaron Blaise:

Spoiler

kNfID0P.jpg

Spoiler

4tOFCzA.jpg mX8HvAb.jpg

Spoiler

3Rv6rTY.jpg K1WIv6v.jpg

Spoiler

RMPNE5X.jpg

Spoiler

7OiM1tu.jpg

Spoiler

rqwSNtd.jpg

Spoiler

3Qp7FQL.jpg

Spoiler

yNxhSgA.jpg

Spoiler

5h780L1.jpg

Há dois fanarts, da Amaterasu de Okami e do Wolf Link de The Legend of Zelda: Twilight Princess.

Também estou fazendo desenhos digitais, mas como não estão bons e são mais para estudos, quando fizer um inteiro posto pra vocês.

Espero que gostem!

IACOOBVS KAIZEN curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

14 minutos atrás, Tristah disse:

Desenhos novos! - Bolos

Conforme havia comentado, aqui estão os desenhos de lobos que fiz após algumas aulas do curso do Aaron Blaise:

Ocultar conteúdo

kNfID0P.jpg

Ocultar conteúdo

4tOFCzA.jpg mX8HvAb.jpg

Ocultar conteúdo

3Rv6rTY.jpg K1WIv6v.jpg

Ocultar conteúdo

RMPNE5X.jpg

Ocultar conteúdo

7OiM1tu.jpg

Ocultar conteúdo

rqwSNtd.jpg

Ocultar conteúdo

3Qp7FQL.jpg

Ocultar conteúdo

yNxhSgA.jpg

Ocultar conteúdo

5h780L1.jpg

Há dois fanarts, da Amaterasu de Okami e do Wolf Link de The Legend of Zelda: Twilight Princess.

Também estou fazendo desenhos digitais, mas como não estão bons e são mais para estudos, quando fizer um inteiro posto pra vocês.

Espero que gostem!

As faces dos lobos estão muito legais já. Lembrei de Mononoke Hime.

Tristah curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• [Fanart] Galeria do Sr.Perseguição
      Por SirChase
      Hello pessoal, meu cantinho da felicidade aqui. o/

Quem quiser fazer algum pedido, pode fazer, desenharei na medida do possível, sem data pra entrega. Se quiserem por uma imagem do desenho que quer, é só por, mas se quiser um personagem e que eu faça uma arte do zero dele, é só falar também.
      Eu gosto de desenhar por vários estilos, não sei como falar, mas por exemplo: sombreado degradê, sombreado de animes e etc. Então, podem pedir o estilo que querem do desenho e quais materiais querem que eu use (pode ser apenas lápis grafite ou de cor, hidrocor, caneta, giz de cera, enfim, o que quiserem, até mesmo desenho digital).
      Esse rolo todo é porque quero aprender e praticar novos estilos, além de gostar de sair da mesmice (desenhar só com grafite), ficando feio ou não.

A lista de pedidos até agora em ordem (sempre que um novo pedido aparecer, eu atualizo a lista):
      • Sebastian - Kuroshitsuji, pedido de Xpax
      • Koinzell - Ubel Blatt, pedido do Duh

Teresa - Pedido do Duh(esse eu fotografei, mas a partir do próximo eu vou colocar a imagem escaneada):
      Naruto - Pedido de uma amiga:
      Miyamoto Musashi - Pedido do Toush:
      Kaneki (Fiquei indeciso se por nessa board ou na de Design, mas como fiz a lineart e é um desenho digital, decidi postar aqui):
      Thorfinn - Pedido do Toush (Depois de 8 meses, eu finalmente fiz o desenho... kkkkkkkk/Tirei foto, mas é só por enquanto, quando der eu escaneio e atualizo aqui...)
      Hatsune Miku (Primeira tentativa de colorir depois de uns 10 anos.. O.O /Tirei foto de novo, depois eu escaneio e atualizo e.e / Fiz um tratamento leve nela pra ficar melhor de visualizar)

• [Fanart] Desenhos meus
      Por Hitkill
      Comecei a desenhar em 2013 e parei lá mesmo, esses desenhos foram feitos em um intervalo de 3 meses, então existem erros na anatomia dos personagens.
      Desenho mais novo
      Desenho mais antigo
    • [Fanart] Galeria do Hiden
      Por HideN
      Bem esses desenhos não são grandes coisa mas espero que gostem, e tentarei deixar atualizada a galeria

Deidara -  Naruto

Monkey D. Luffy - One Piece 

Hollow Ichigo - Bleach 

Edward Elric -  Fullmetal Alchemist

Renji Abarai e Rukia Kuchiki

Naruto- naruto

Aízen - bleach

Seiya

Kakashi- Naruto

• [Fanart] J. Liebert Galery
      Por J. Liebert
      Antiguidades a lápis, nanquim e qualquer outra coisa, papel A4 sem porosidade ou qualquer outra fuleragem.

• [Fanart] Matheus;Art
      Por MatheusSantos
      Alguns desenhos não são apenas desenhos aleatórios (nunca é), maioria (para não dizer todos) fazem parte de alguma história que eu tenha criado em algum momento.   (Antes que alguém pergunte, o ";" no título do tópico é para me lembrar Steins;Gate, a organização não pode saber disso, ok?)     Mais alguns a parte o u isso vai até a página 3 do tópico: http://imgur.com/a/TV0qa
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.