Chat
    As regras também valem aqui. O flood é parcialmente liberado mas não exagerem! Regras e punições na shout: http://unionforum.top/index.php?/topic/3532-v-10-regras-da-shout/#comment-73934
    Load More
    Use sua conta do leitor ou Fórum Union para mandar mensagens ou cadastre-se já!
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Tristah

[Tópico Oficial] Biblioteca - Últimas aquisições

73 posts neste tópico

Biblioteca - Últimas aquisições

Sintam-se livres para postar aqui suas últimas aquisições de livros ou sua coleção pessoal!

Podem postar livros impressos e digitais também (e-books)

Os últimos livros que comprei foi em um sebo, bem baratinho:

Spoiler

WepsGqY.jpg

Ártemis., Faker e IACOOBVS KAIZEN curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os últimos que comprei, pra começar a minha coleção aqui em Floripa já que não deu pra trazer minha estante de SP (sdds) foram A hora das Bruxas II e Lasher da Anne Rice (vieram de sebos então estão mais acabadinhos) e é claro, meu próprio exemplar de O Nome do Vento, algo que espero por há anos e finalmente pude ter. Felix da vida, vou anunciar pros sete reinos, céu e inferno <3

Spoiler

hi2JQcU.jpg

QkylrSJ.jpg

0Izhfxx.jpg

Em 05/05/2017 at 4:41 PM, Tristah disse:

Biblioteca - Últimas aquisições

Sintam-se livres para postar aqui suas últimas aquisições de livros ou sua coleção pessoal!

Podem postar livros impressos e digitais também (e-books)

Os últimos livros que comprei foi em um sebo, bem baratinho:

Mostrar conteúdo oculto

WepsGqY.jpg

Não sei se você sabe flor, mas estou cursando Biblioteconomia e passaram o filme de O Nome da Rosa pra nós, e falam dele o tempo todo! Não sei se você já leu, mas estou precisando ler, porque né auhuaha Parece que  ele retrata as bibliotecas da época e a maneira como o acesso a elas era monopolizado e tudo mais. Mutcho interessante.

Tristah e -GTO- curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa @Ártemis., jamais imaginaria que você estivesse cursando Biblioteconomia! E também não irei me conter em perguntar, como é? Que matérias que tem? Ainda não comecei a ler, já que dei uma empacada n'O Temor do Sábio e não gosto de começar um livro sem terminar outro, mas o filme também vi e gostei, achei muito interessante a história, ele também é usado para explicar alguns hábitos da Idade Média em aulas de história.

Ártemis. curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

2 horas atrás, Tristah disse:

Nossa @Ártemis., jamais imaginaria que você estivesse cursando Biblioteconomia! E também não irei me conter em perguntar, como é? Que matérias que tem? Ainda não comecei a ler, já que dei uma empacada n'O Temor do Sábio e não gosto de começar um livro sem terminar outro, mas o filme também vi e gostei, achei muito interessante a história, ele também é usado para explicar alguns hábitos da Idade Média em aulas de história.

Então, eu estou na primeira fase ainda. Como é minha primeira experiência universitária estou sofrendo com o peso dos trabalhos e tudo mais kkk mas logo devo me acostumar e pegar o jeito... Fora isso, eu estou gostando bastante do curso. Tenho algumas matérias mais técnicas, como Normalização e uma relacionada a Tecnologia da Informação, e outras mais sociais como filosofia e antropologia. O legal é que é bem diferente do que eu tinha imaginado. Não só pelas matérias, mas já vi várias palestras que mostram àreas de atuação da biblioteconomia que eu nem sonharia.. marketing competitivo e afins. O fato é que pelo nome você acha que irá aprender a catalogar livros e guardar na estante. Só que não é bem assim uahuaha o objetivo é formar um profissional da informação, que sabe as melhores formas de localizar, descobrir, preservar e disseminar a informação e conhecimento não só em livros, mas em todos os tipos de suportes e assuntos... enfim, é um trabalho muito bonito, eu estou animada ^^ embora tenha visto mesmo muitas dessas palestras diferenciadas, o que eu quero mesmo é ser bibliotecária. Mas vamos ver o que a vida me reserva haha

Desculpa pelo textão kkk acabei me embolgando ;-;

Tristah curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Em 2017-6-7 at 8:12 PM, Ártemis. disse:

Então, eu estou na primeira fase ainda. Como é minha primeira experiência universitária estou sofrendo com o peso dos trabalhos e tudo mais kkk mas logo devo me acostumar e pegar o jeito... Fora isso, eu estou gostando bastante do curso. Tenho algumas matérias mais técnicas, como Normalização e uma relacionada a Tecnologia da Informação, e outras mais sociais como filosofia e antropologia. O legal é que é bem diferente do que eu tinha imaginado. Não só pelas matérias, mas já vi várias palestras que mostram àreas de atuação da biblioteconomia que eu nem sonharia.. marketing competitivo e afins. O fato é que pelo nome você acha que irá aprender a catalogar livros e guardar na estante. Só que não é bem assim uahuaha o objetivo é formar um profissional da informação, que sabe as melhores formas de localizar, descobrir, preservar e disseminar a informação e conhecimento não só em livros, mas em todos os tipos de suportes e assuntos... enfim, é um trabalho muito bonito, eu estou animada ^^ embora tenha visto mesmo muitas dessas palestras diferenciadas, o que eu quero mesmo é ser bibliotecária. Mas vamos ver o que a vida me reserva haha

Desculpa pelo textão kkk acabei me embolgando ;-;

Universidade no começo é complicado mesmo hahahaha mas depois acostuma ou começa a dar nó em pingo d'água pra se virar xD

Isso é bem interessante, também jamais imaginaria que fosse desse jeito e que o mercado tivesse um leque maior de atuação! A duração é de quatro anos como a maioria? Parece muito bom mesmo.

Que nada, e desculpe pela demora pra voltar aqui xD

E falando em últimas aquisições, comprei o livro de mitologia nórdica do Neil Gaiman, esse aqui:

MitologiaNordica_G.jpg

É um livro muito bonito, em questões gráficas. É capa dura com um acabamento fosco e macio, a entrada dos capítulos é diferente, com uma ilustração linear (a mesma para todos, mas ainda assim ficou muito legal). Em suma é muito bem feito.

Ártemis. curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Em 19/06/2017 at 5:09 PM, Tristah disse:

Universidade no começo é complicado mesmo hahahaha mas depois acostuma ou começa a dar nó em pingo d'água pra se virar xD

Isso é bem interessante, também jamais imaginaria que fosse desse jeito e que o mercado tivesse um leque maior de atuação! A duração é de quatro anos como a maioria? Parece muito bom mesmo.

Que nada, e desculpe pela demora pra voltar aqui xD

E falando em últimas aquisições, comprei o livro de mitologia nórdica do Neil Gaiman, esse aqui:

MitologiaNordica_G.jpg

É um livro muito bonito, em questões gráficas. É capa dura com um acabamento fosco e macio, a entrada dos capítulos é diferente, com uma ilustração linear (a mesma para todos, mas ainda assim ficou muito legal). Em suma é muito bem feito.

São quatro anos sim! Se kami-sama quiser e eu não atrasar por reprovar em disciplinas né, hahaha estou tendo lógica esse semestre e sinceramente, meu cérebro não foi feito pra isso.

Olha só, hoje eu tive uma surpresa maravilhosa passando pela livraria! Achei a continuação de um livro que eu gosto muito, nem sabia que já tinha sido lançado. Comprei correndo, hehe. Se chama As Tumas de Atuan, da Ursula K. Le Guin. Eu gosto muito dessa autora, ela é uma das inspirações do nosso amado Pat e também escreveu um conto chamado the ones who walks away from Omelas, que é simplesmente maravilhoso. Infelizmente eu não achei uma tradução oficial dele, mas se alguém tiver interesse, posso passar onde li ou posso passar a versão em inglês pra quem manja. Conta sobre Omelas, uma cidade linda e utópica que, na verdade, tem um segredo bem sombrio. Recomendo!!!

Spoiler

MjqW7C1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Em 12/08/2017 at 10:37 PM, Ártemis. disse:

São quatro anos sim! Se kami-sama quiser e eu não atrasar por reprovar em disciplinas né, hahaha estou tendo lógica esse semestre e sinceramente, meu cérebro não foi feito pra isso.

Olha só, hoje eu tive uma surpresa maravilhosa passando pela livraria! Achei a continuação de um livro que eu gosto muito, nem sabia que já tinha sido lançado. Comprei correndo, hehe. Se chama As Tumas de Atuan, da Ursula K. Le Guin. Eu gosto muito dessa autora, ela é uma das inspirações do nosso amado Pat e também escreveu um conto chamado the ones who walks away from Omelas, que é simplesmente maravilhoso. Infelizmente eu não achei uma tradução oficial dele, mas se alguém tiver interesse, posso passar onde li ou posso passar a versão em inglês pra quem manja. Conta sobre Omelas, uma cidade linda e utópica que, na verdade, tem um segredo bem sombrio. Recomendo!!!

Mostrar conteúdo oculto

Acredito que deve ir tudo bem! E com o tempo vai acompanhando o ritmo e se saindo melhor nas notas o/

Lógica é osso mesmo, também sou ruim com isso, mas é interessante!

Não sabia que essa autora tinha inspirado o Pat! Não a conhecia na verdade, apesar do nome não ser estranho...

Quando terminar de ler aparece para dizer o que achou o//

Ártemis. curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

O último livro que comprei foi esse em uma banca:

Spoiler

Elantris-Brandon-Sanderson.jpg

A sinopse parecia interessante, mas por ora apenas li o prólogo, que esta bom.

Alguém mais conhece esse livro?

Ártemis. curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas ultimas aquisições fora: Os Sombras - JR Ward, Wayne de Gotham e Os últimos dias de Krypton. Ótimos livros, mas o Wayne de Gotham que eu esperava mais, é muito raso, uma pena :/

Spoiler

Wayne+de+Gotham_frente.jpg Os%2BSombras.jpgOs+%C3%BAltimos+dias+de+Krypton+-+Kevin+

Tristah curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

Em 22/12/2017 at 6:41 PM, Diable disse:

Comprei há uma semana os dois primeiros livros da saga Instrumentos Mortais.

Mostrar conteúdo oculto

zycykz.jpgmaxresdefault.jpg

Meu Deus, eu amo demais essa saga!! Eu respiro os livros dessa autora, sério. Você chegou a ler? Gostou?

Minha última aquisição, por coincidência ou não, foi um livro da Cassandra que se passa no mesmo universo de Os Instrumentos Mortais, porém alguns anos no futuro. É o segundo da trilogia, e confesso que chorei demais no final.

Spoiler

novo-livro-de-cassandra-clare-o-senhor-d

Em 25/09/2017 at 4:18 PM, Tristah disse:

O último livro que comprei foi esse em uma banca:

Mostrar conteúdo oculto

Elantris-Brandon-Sanderson.jpg

A sinopse parecia interessante, mas por ora apenas li o prólogo, que esta bom.

Alguém mais conhece esse livro?

Eu não conhecia, nunca havia visto por ai haha mas a capa é bonita, interessante. Você gostou da história? 

Editado por Ártemis.
Diable curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

5 horas atrás, Ártemis. disse:

Meu Deus, eu amo demais essa saga!! Eu respiro os livros dessa autora, sério. Você chegou a ler? Gostou?

Minha última aquisição, por coincidência ou não, foi um livro da Cassandra que se passa no mesmo universo de Os Instrumentos Mortais, porém alguns anos no futuro. É o segundo da trilogia, e confesso que chorei demais no final.

Mostrar conteúdo oculto

Eu não conhecia, nunca havia visto por ai haha mas a capa é bonita, interessante. Você gostou da história? 

Então, além da sinopse parecer interessante, ainda era da Leya, mas ainda não cheguei a ler, estou bem atrasada com as minhas leituras, esses meses comprei vários livros e ainda não peguei pra ler, mas dei uma olhada no prólogo e achei bem escrito até.

Compartilhar este post

Link para o post

10 horas atrás, Ártemis. disse:

Nessa correria de final de ano confesso que não li ainda, contudo devo ler os dois até fevereiro.

Ártemis. curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana ter um tópico de aquisições. As minhas últimas são:

O Portador do Fogo - Crônicas Saxônicas 

Spoiler

RJGNxJo9g80vzSSNbIWcnkknGSTTB4Y8PqCo0LTQRJGNxJo9g80vzSSNbIWcnkknGSTTB4Y8PqCo0LTQ51JBcQoh-uL._SX333_BO1,204,203,200_.jpg

Musashi 

Spoiler

51HoXGBSo-L._SX338_BO1,204,203,200_.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Em 02/03/2018 at 7:33 PM, Buggy disse:

Bacana ter um tópico de aquisições. As minhas últimas são:

O Portador do Fogo - Crônicas Saxônicas 

Mostrar conteúdo oculto

Musashi 

Mostrar conteúdo oculto

Essas Crônicas Saxônicas é bem conhecido e tem umas capas bem feitas, você leu a série toda? 

O último livro que comprei foi a edição de aniversário de The Name of the Wind

Spoiler

511xW8Ol2yL._SX329_BO1,204,203,200_.jpg

Esta na promoção na amazon e agora, só a título de curiosidade para os interessados, esta ainda mais barato do que eu paguei, apenas 96 reais aproximadamente.

Mas de qualquer forma, mesmo pagando mais caro, ainda valeu a pena. O triste foi que pensei que seria próximo a uma enciclopédia com diversas curiosidades, explicações e bem, curiosidades tem, mas não tão diversas assim, essa parte dos extras é um apêndice no fim do livro com esclarecimentos do universo tais como os sistemas monetários, a contagem dos dias, dois mapas novos diferentes e muito, muito melhores para se localizar na história. Bem, o principal do livro é o próprio livro, ele é O Nome do Vento, o primeiro volume completo com ilustrações e um apêndice, mas o excepcional fica mesmo a cargo da edição, o projeto gráfico dele é muito caprichado e bonito (e também justifica o valor), a capa é dura, preta e com lombada escrita em dourado, a proteção de capa, onde tem essa ilustração na imagem acima também tem um acabamento muito bom. As bordas das páginas são vermelhas e dá um efeito bacana quando se olha ele fechado, as ilustrações são lindas, todas em preto e branco porque foram feitas em grafite. Não é muito confortável para ler, mas acredito que seja um livro mais estético que funcional (a parte mais funcional dele para quem já conhece a história é o apêndice mesmo).

Enfim, para os fãs da série, é uma aquisição interessante e vale a pena, acredito que futuramente talvez o Pat resolva lançar algo mais completo como uma enciclopédia mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

13 horas atrás, Tristah disse:

Essas Crônicas Saxônicas é bem conhecido e tem umas capas bem feitas, você leu a série toda? 

O último livro que comprei foi a edição de aniversário de The Name of the Wind

Sim. Li os 10 livros e estou aguardando o 11º hahahaha... Pra quem gosta de romance histórico, a série é um prato cheio. 

Já vi O Nome do Vento várias vezes na Amazon, ou na Submarino. Mas nunca cliquei pra ler do que se trata, ou até mesmo os comentários dos leitores.
Depois vou dá uma olhada na descrição do Livro. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Ártemis., li Elantris e que livro legal! Foi uma das minhas últimas melhores leituras (apesar de que não estou lendo muito), mas é muito bom, os personagens são cativantes, as história bem desenvolvida e achei bastante original, diferente de tudo que tinha lido até então (a única coisa que me lembra um pouco é a história de Suramar do World of Warcraft). Mas o que mais gostei foram os personagens, não tem como não gostar de todos eles, até dos "vilões" que na verdade não chegam a ser vilões de fato.

Li esse livro todo em uma semana, quando comecei não consegui parar, a história fica interessante a cada capítulo. É sobre uma cidade lendária cujo os habitantes eram dotados de vida longa e poderes, pele e cabelo prateados, eram como deuses. Qualquer pessoa poderia se tornar um habitante de Elantris principalmente do reino de Arelon, a transformação se chama Sha'od e pode alcançar crianças ou idosos fazendo deles os deuses de Elantris, concedendo a magia da cidade. Mas do nada uma maldição cai sobre a cidade transformando seus habitantes e qualquer outra pessoa tocada pela Sha'od posteriormente em mortos-vivos, qualquer ferimento que façam se transforma em uma dor terrível por toda a eternidade. 

A história segue três principais personagens, cada capítulo sob a visão de um deles, o primeiro Raoden, príncipe de Arelon que entrou em colapso depois da queda de Elantris e que foi amaldiçoado pela Sha'od; Sarene, princesa de Teod, um país do outro lado do mar que ia se casar com Raoden em troca de uma aliança entre seu país e Arelon para se proteger da invasão de Fjorden, um império em ascensão. E o último, Hrathen, um sacerdote dereth, a religião do império Fjordênico enviado em missão para converter Arelon em três meses antes da invasão de seu império, já que Arelon ainda resiste a conquista.

E com isso, Raoden agora dentro de Elantris, para afastar sua maldição e as dores tenta descobrir o mistério e o que causou a maldição da cidade; Sarene, que nunca conheceu o marido, mas ainda era considerada casada pelo seu acordo matrimonial e, como grande diplomata, gasta suas energias em se infiltrar entres os aristocratas do reino para tentar recuperar a estabilidade de Arelon e impedir o sucesso de Hrathen que, diante do grande desafio imposto pelo próprio imperador, tenta de inúmeras formas converter Arelon em sua religião usando de todos os artifícios e colocando em debate até mesmo seus próprios valores.

Os três personagens são muito inteligentes e divertidos de acompanhar, muitos acontecimentos que aparecem em um capítulo da ainda mais ansiedade de ver no próximo pela perspectiva e julgamento do outro personagem. Os secundários também não perdem em nada e além de suportes para os protagonistas, ainda são tão carismáticos quanto eles.

Enfim, recomendo a todos que gostam de fantasia, com certeza uma leitura prazerosa, engraçada cheia de tramas e intrigas que despertam a curiosidade a cada página!

Ártemis. curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

@Tristah obrigada pela indicação! Fiquei interessada pela história, parece bastante fantástica.  Eu vivo a procura de novas leituras, mas é sempre bom ouvir dicas direto de outras pessoas. Esses livros com narrações intercaladas entre personagens são realmente difíceis de ler aos poucos. Você quer muito saber o que vai acontecer com determinado personagem, porém precisa ler os capítulos referentes aos outros para chegar lá e no fim acaba devorando tudo de uma só vez kk entendo bem como é. Me interessei bastante pelo fato de o título do livro ser o nome da cidade, eu gosto muito de histórias que desenvolvem a atmosfera das suas localidades, digamos assim. Países, cidades e até mesmo as moradias dos personagens, tipo Hogwarts por exemplo, ou a universidade em O Nome do Vento. Vou ir atrás deste livro! 

No momento eu estou lendo Outlander, mas não tenho certeza se irei terminar, então vou te indicar um outro livro: A Corrida de Escorpião. 

Caso nunca tenha ouvido falar, a história se passa em uma ilha onde existem cavalos que vivem no mar. São seres de uma mitologia que a autora estudou, mas colocando em prática, são cavalos como os cavalos normais, porém eles vivem no mar (dã) e tem por característica serem um tanto mais fortes e ferozes que os cavalos normais. Quando eles saem do mar, em determinada época do ano, se tornam carnívoros e até mesmo atacam pessoas e animais da ilha. O que acontece nessa ilha é um evento anual onde os cavaleiros capturam esses animais e fazem uma grande corrida. Tudo é muito violento, considerando que os animais são ferozes e difíceis de domar. Assim como Elantris, o livro intercala entre a narração de Puck, uma garota que é órfã, uma vez que seus pais foram mortos por cavalos d'água em uma noite de pesca. Ela e seus irmão passam por situações de aperto e pobreza, e quando um deles diz que irá se mudar para o continente, ela decide participar da corrida para tentar conseguir um dinheiro e convence-lo a ficar. Do outro lado temos Sean, um rapaz conhecido em toda a ilha por ser muito bom em lidar com os cavalos. Ele trabalha para o homem mais rico da ilha, cuidando e domando os cavalos do mesmo, porém vive em um empasse: é apaixonado pelo cavalo Corr, com quem ama correr e já ganhou diversas corridas, porém o animal pertence ao seu empregador, o que acaba prendendo Sean à este trabalho e o impedindo de construir sua própria vida. É realmente muito bonita a relação do Sean com Corr e também da Puck com Dove, a sua égua. Os dois personagens e os seus cavalos se desenvolvem juntos ao longo do livro e tudo se encaminha para o grande evento que será a corrida, onde os dois irão participar, e os dois terão tudo a perder caso não se tornem vencedores. É incrível a atmosfera da ilha em volta desse grande evento, é tudo um tanto primitivo e instintivo, realmente fascinante. O livro possui também seus momentos divertidos e eletrizantes... enfim, super recomendo ^^ vou ir atrás de Elantris, imagino que terei que ler em PDF ou comprar na internet, caso tenha alguma loja para me indicar! 

Tristah curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

@Ártemis.

O mundo de Elantris é muito bem construído, tem culturas diferentes e tudo é apresentado de maneira bem natural, o autor insere todos os termos e expressões desde o primeiro capítulo como se o leitor estivesse a par de toda a cultura do livro, mas através de contexto e situações ele vai explicando os termos descrevendo tudo, é tão natural que em pouco tempo é como se tivesse vivido na cultura de Arelon a vida toda, a escrita, geografia, política, religião, tudo muito bem inserido no momento certo. Basicamente a cultura do mundo de Elantris é baseada em duas religiões que inicialmente eram uma só que com o passar do tempo se dividiu em duas vertentes com dois deuses diferentes. Isso fora a própria Elantris que era "sua própria religião", mas na verdade esse era um conceito que somente as pessoas de fora usavam, os próprios elantrinos não se consideravam nada disso.

Tem um sistema de escrita bem interessante chamado Aon de onde tudo se deriva em Arelon e Teod, aqui tem alguns para ilustrar:

Spoiler

5cf15c708909c6f7d96d5d0d8dc1b497.gif

Os nomes dos lugares e personagens também derivam desses aons, como do príncipe Raoden que vem do Aon Rao que significa "espírito". É através do aon também que os elantrinos conseguiam fazer suas magias.

O autor deixa bastante pontas soltas ao fim do livro que poderiam dar várias continuações, até tem uma, mas não é direta chamada The Emperor's Soul e não foi lançada no Brasil.

Ultimamente só compro livros na Amazon, além do preço bom, ofertas ótimas ainda tem uma entrega super rápida (não ganhei nada pra isso, mas é um serviço realmente muito bom ahhahahaha) peguei a entrega expressa pra três dias (eram só 3 reais de diferença para a entrega normal que ia levar uma semana ou mais) e chegou em dois dias, foi demais! E esta com um preço bom: olha só!

Oulander minha irmã adora, ela viu a série toda e agora esta lendo os livros e ela nem é muito fã de leitura hahahahaha Esse livro parece bem interessante e diferente na Amazon esta com um preço bem legal! Mas qualquer coisa vou procurar em PDF também, da pra ler umas páginas em qualquer lugar e isso é ótimo, apesar de cansar as vistas mais rápido. O último que comprei foi uma edição da Harper Collins d'O Silmarillian, essa aqui:

Spoiler

silmarillion-696x501.jpg

Não vejo a hora de ver! E comprei também mês passado outro livro do mesmo autor de Elantris (fiquei em uma febre nesse livro que queria ler algo no mesmo tom logo hahahahaha), é o primeiro da série Mistborn: Nascidos da Bruma.

Spoiler

119286552_1GG.jpg

A história é interessante e tem uma abordagem diferente com uns poderes baseados em metais chamado alomancia, comecei a ler e faz um tempo que não continuei, não achei tão imersivo quanto Elantris, mas é um bom livro sim (estou me adaptando ao meu emprego novo também e encaixando as coisas nos devidos "tempos" e até la isso esta me atrapalhando nos meus hobbys), mas assim que terminar conto o que achei! Acho que não tem um tópico para discutir livros de histórias fantásticas, acho que vou criar um.

Ártemis. curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

@Tristah

Poxa, eu  to muito interessada mesmo nesse livro! kkkk Uma das coisas que me deixou empolgada foi o fato de ser um livro único, e não uma série. Eu comecei a ler Outlander, pois vi que tinha o um e o dois na biblioteca, mas outro dia passei na livraria e descobri que tem uns seis livros, e todos eles são enormes :louco: kkk Eu até que to gostando bastante do livro. Nunca vi a série, mas fiquei interessada em ver. O único problema mesmo é que são muitos livros, e além de não ter dinheiro pra tudo isso, eu não tenho mais espaço na minha casa :smile: sério, meus livros estão empilhados em cantos pela casa, porque a casa é alugada e não posso colocar prateleiras, e não tem lugar pra por uma estante KKKKK TÁ MT TRÁGICO!!!

Enfim, eu achei Elantris por 20 reais na estante virtual, acho que vou comprar!! Entendo bem como é essa febre por autores, se eu pudesse leria até a lista de compras da Cassandra Clare UHAUAHUHA  Espero que leia A Corrida de Escorpião, é um livro simples, porém muito gostoso de ler! 

Minha última aquisição foi na verdade um mangá, a primeira edição de Battle Angel Alita:

Spoiler

51bTviU1vNL.jpg

Comprei depois de assistir o filme e eu gostei muito, muito mesmo ;-; estou na luta para comprar os outros kkk são edições um pouco mais carinhas, na faixa de 29 reais cada, mas logo completo a coleçãozinha, se não me engano são 4 volumes com umas 500 páginas cada. Sou muito apaixonada pela Alita, ai senhor... 

Eu comprei também Terra de Histórias, que é um livro mais infanto-juvenil. É que trabalho em uma biblioteca escolar e as crianças de lá adoram, então resolvi ler pra conhecer um pouquinho mais.. é sobre dois irmãos que de alguma forma entram em um mundo habitado por contos de fadas e precisam realizar várias tarefas para conseguir voltar para casa, encontrando figuras como a branca de neve, cinderela e outros kkkk é realmente bem bonitinho e bem escrito, estou gostando!! 

Spoiler

terra-de-historias5-min.jpg  

Tristah curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Em 28/07/2019 at 1:13 AM, Ártemis. disse:

@Tristah

Poxa, eu  to muito interessada mesmo nesse livro! kkkk Uma das coisas que me deixou empolgada foi o fato de ser um livro único, e não uma série. Eu comecei a ler Outlander, pois vi que tinha o um e o dois na biblioteca, mas outro dia passei na livraria e descobri que tem uns seis livros, e todos eles são enormes :louco: kkk Eu até que to gostando bastante do livro. Nunca vi a série, mas fiquei interessada em ver. O único problema mesmo é que são muitos livros, e além de não ter dinheiro pra tudo isso, eu não tenho mais espaço na minha casa :smile: sério, meus livros estão empilhados em cantos pela casa, porque a casa é alugada e não posso colocar prateleiras, e não tem lugar pra por uma estante KKKKK TÁ MT TRÁGICO!!!

Enfim, eu achei Elantris por 20 reais na estante virtual, acho que vou comprar!! Entendo bem como é essa febre por autores, se eu pudesse leria até a lista de compras da Cassandra Clare UHAUAHUHA  Espero que leia A Corrida de Escorpião, é um livro simples, porém muito gostoso de ler! 

Minha última aquisição foi na verdade um mangá, a primeira edição de Battle Angel Alita:

Mostrar conteúdo oculto

Comprei depois de assistir o filme e eu gostei muito, muito mesmo ;-; estou na luta para comprar os outros kkk são edições um pouco mais carinhas, na faixa de 29 reais cada, mas logo completo a coleçãozinha, se não me engano são 4 volumes com umas 500 páginas cada. Sou muito apaixonada pela Alita, ai senhor... 

Eu comprei também Terra de Histórias, que é um livro mais infanto-juvenil. É que trabalho em uma biblioteca escolar e as crianças de lá adoram, então resolvi ler pra conhecer um pouquinho mais.. é sobre dois irmãos que de alguma forma entram em um mundo habitado por contos de fadas e precisam realizar várias tarefas para conseguir voltar para casa, encontrando figuras como a branca de neve, cinderela e outros kkkk é realmente bem bonitinho e bem escrito, estou gostando!! 

Mostrar conteúdo oculto

Tomara que dê certo de comprar! Minha irmã esta adquirindo aos pouquinhos, ela aproveita as promoções como o Amazon Day de umas semanas atrás que estava com frete grátis, mas problema com espaço realmente é um saco. Meus livros ficavam enfurnados dentro do meu guarda-roupa até que eles passaram a ocupar mais espaço que as roupas hahahahaha ai juntei um dinheirinho e mandei fazer um armário pra colocar eles e os mangás, agora tem um espaço bom!

Esse preço na estante virtual esta muito bom, acho que só comprei A Casa dos Muitos Caminhos da Diana Wynne Jones, veio em perfeito estado, mas depois não sei porque fiquei meio cismada de comprar livros la, acho que o modo como mostra os resultados de pesquisa ficaram meio confusos.

Que capa bonita desse livro! Parece ser legal mesmo, já é bonito só de ter na estante hahahhaha 

Nossa, Alita esta 29 reais, mas ele parece ser bem maior que a média mesmo. Faz tempo que não compro mangás exatamente pelo preço, era sagrado comprar a edição nova de Noragami sempre que saía, mas mangá da Panini não compro mais nenhum, os preços deles são fora de cogitação e o aumento é injustificável, hoje começa a colecionar por um preço x, nas três edições seguinte esta com preço y. Eu gostava de ler Dr Slump do Akira Toriyama e é um dos mangás de qualidade mais baixa que eles devem ter, papel jornalzão mesmo pelo preço de 11,90, se não me falha a memória. Os dois últimos que comprei foram a 15,90 e com o mesmo material, bem, desse jeito não dá. Agora mangá abaixo de 21,90 não tem quase nenhum e nunca se sabe se na edição seguinte eles vão vender a 23,90; 25,90 e pra la vai, falando da Panini. A JBC é quase a mesma porcaria e a única que ainda tem preço melhor é a NewPOP em alguns títulos.

O último mangá que comprei foi 3gatsu no Lion na Livraria Sol em japonês, como estou estudando (e adoro 3gatsu *----*) comprei pra ler e treinar, pretendo comprar mais material em japonês mesmo, sai mais caro por causa da fretagem, mas por escolha pessoal não quero mais comprar títulos lançados por essas editoras (tirando a NewPOP que é única que ainda compraria alguma coisa).

Compartilhar este post

Link para o post

Em 29/07/2019 at 1:15 PM, Tristah disse:

Tomara que dê certo de comprar! Minha irmã esta adquirindo aos pouquinhos, ela aproveita as promoções como o Amazon Day de umas semanas atrás que estava com frete grátis, mas problema com espaço realmente é um saco. Meus livros ficavam enfurnados dentro do meu guarda-roupa até que eles passaram a ocupar mais espaço que as roupas hahahahaha ai juntei um dinheirinho e mandei fazer um armário pra colocar eles e os mangás, agora tem um espaço bom!

Esse preço na estante virtual esta muito bom, acho que só comprei A Casa dos Muitos Caminhos da Diana Wynne Jones, veio em perfeito estado, mas depois não sei porque fiquei meio cismada de comprar livros la, acho que o modo como mostra os resultados de pesquisa ficaram meio confusos.

Que capa bonita desse livro! Parece ser legal mesmo, já é bonito só de ter na estante hahahhaha 

Nossa, Alita esta 29 reais, mas ele parece ser bem maior que a média mesmo. Faz tempo que não compro mangás exatamente pelo preço, era sagrado comprar a edição nova de Noragami sempre que saía, mas mangá da Panini não compro mais nenhum, os preços deles são fora de cogitação e o aumento é injustificável, hoje começa a colecionar por um preço x, nas três edições seguinte esta com preço y. Eu gostava de ler Dr Slump do Akira Toriyama e é um dos mangás de qualidade mais baixa que eles devem ter, papel jornalzão mesmo pelo preço de 11,90, se não me falha a memória. Os dois últimos que comprei foram a 15,90 e com o mesmo material, bem, desse jeito não dá. Agora mangá abaixo de 21,90 não tem quase nenhum e nunca se sabe se na edição seguinte eles vão vender a 23,90; 25,90 e pra la vai, falando da Panini. A JBC é quase a mesma porcaria e a única que ainda tem preço melhor é a NewPOP em alguns títulos.

O último mangá que comprei foi 3gatsu no Lion na Livraria Sol em japonês, como estou estudando (e adoro 3gatsu *----*) comprei pra ler e treinar, pretendo comprar mais material em japonês mesmo, sai mais caro por causa da fretagem, mas por escolha pessoal não quero mais comprar títulos lançados por essas editoras (tirando a NewPOP que é única que ainda compraria alguma coisa).

Ai guria, espaço é realmente um problema. Para ajudar, meu quarto é muito pequeno, ta dando um trabalhão kkk mas já já me resolvo. 

Sim, Alita tem cerca de 500 páginas cada, então o preço meio que vale a pena. Mas eu também parei de comprar mangás há muito tempo. Eu tinha uma assinatura de One Piece, era divertido até, mas o preço não vale a pena. Além de tudo, me mudei de SP e tive que deixar todos os mangás com minha avó, porque simplesmente não tem como eu trazer kkkkkkkkkkkkk trágico, deve estar tudo largado às traças no sótão. 

Eu tenho só um mangá da NewPOP, mas uma ex colega minha comprava bastante dessa editora, a qualidade era bem boa! 

Compartilhar este post

Link para o post

3 horas atrás, Ártemis. disse:

Ai guria, espaço é realmente um problema. Para ajudar, meu quarto é muito pequeno, ta dando um trabalhão kkk mas já já me resolvo. 

Sim, Alita tem cerca de 500 páginas cada, então o preço meio que vale a pena. Mas eu também parei de comprar mangás há muito tempo. Eu tinha uma assinatura de One Piece, era divertido até, mas o preço não vale a pena. Além de tudo, me mudei de SP e tive que deixar todos os mangás com minha avó, porque simplesmente não tem como eu trazer kkkkkkkkkkkkk trágico, deve estar tudo largado às traças no sótão. 

Eu tenho só um mangá da NewPOP, mas uma ex colega minha comprava bastante dessa editora, a qualidade era bem boa! 

Vish ahhahahahaha

Poxa, que legal, um sótão! Comprei três mangas da NewPOP e os três eram bons, os dois primeiros volumes de Made in Abyss e Azumanga daioh que achei na banca, pena que era um volume aleatório ahahahahah

Ah na banca comprei também um volume do livro do Júlio Verne, Mil Léguas Submarinas, muito bonito. Quando estiver em casa coloco as fotos. 

O que me desanimou também de comprar mangá é que agora só a Panini manda pra banca os volumes, a JBC parou pra lançar naquela forma de 3 volumes por mês, conversei com um dono de Comic shop e ele falou que isso ajudou muitos as lojas, mas achei uma pena, na minha cidade não tem comic shop e era tão mais prático comprar na banca =(

Agora só compro Tex, HQs e algumas revistas lá (se bem que vez ou outra tem algum livro legal por um preço bacana)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

• Conteúdo Similar

• Editoras liberam ebooks gratuitos para a quarentena
      Por IACOOBVS KAIZEN
      A pandemia pode ser um momento adequado para adquirir conhecimento, cultura. É um período propício para aprender algo em um curso on-line, ouvir boa música, assistir filmes e seriados, ler um livro...
      Diante disso, várias editoras estão dando seu contributo social disponibilizando livros digitais gratuitos legalizados para enfrentarmos esse período difícil e dele tirarmos lições proveitosas.

A Amazon disponibilizou (como já o faz habitualmente) diversos títulos para o seu Kindle:
      https://www.amazon.com.br/b/ref=s9_acss_bw_h1_KBHPtest_md6_w?node=6311441011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=0JFJRXF78Y4CME3DJ5SB&pf_rd_t=101&pf_rd_p=7a204d07-5eaa-4911-b5a9-e35ea8630619&pf_rd_i=5475882011
      (Tem coisa boa no meio como Júlio Verne).

A Boitempo disponibilizou livros de Ciências Sociais e Humanas dentro de sua perspectiva teórica:
      https://www.boitempoeditorial.com.br/noticia/5/e-books-gratuitos-para-a-quarentena-164

Acervo grátis da Play Store:
      https://play.google.com/store/books/collection/cluster?clp=ogENCgdncsOhdGlzGAEwBQ%3D%3D:S:ANO1ljLVLfo&gsr=ChCiAQ0KB2dyw6F0aXMYATAF:S:ANO1ljJGcAM

Disponibilizados pela Companhia das Letras:
      http://www.blogdacompanhia.com.br/conteudos/visualizar/E-books-gratuitos-Leia-Em-Casa

A L&PM editores está disponibilizando um novo por dia:
      https://www.lpm.com.br/site/default.asp

Editora Rocco:
      https://www.amazon.com.br/s?bbn=16539806011&rh=n%3A16539806011%2Cp_36%3A5560478011&dc&fst=as%3Aoff&rnid=5560477011&tag=pelando-20

HarperCollins Brasil:
      https://www.amazon.com.br/b?ie=UTF8&node=15088497011

CEPE:
      http://editora.cepe.com.br/catalogo

A Editora Leya também está liberando ocasionalmente alguns livros pelo Instagram:
      https://www.instagram.com/editoraleya/

A Editora Martin Claret está fazendo o mesmo por 30 dias:

#FiqueBemFiqueEmCasa

• Audiobooks/áudiolivros
      Por IACOOBVS KAIZEN
      Tópico destinado a dicas e compartilhamento de informações sobre áudiolivros (livros falados, livros narrados).
    • [Info]Amazon Prime chega ao Brasil com frete grátis, acesso a filmes, séries e muito mais; teste gratuitamente
      Por Rowel
      Boa tarde pessoal!

A Amazon do Brasil anunciou que a Amazon Prime chegou ao nosso país. Isso significa que ao assinar a Amazon Prime, você tem acesso a frete GRÁTIS ilimitado em milhões de produtos elegíveis e acesso a filmes, séries, músicas, eBooks, revistas, jogos, ofertas exclusivas e muito mais

Isso mesmo: frete GRÁTIS ilimitado e entretenimento com o Amazon Prime. Aproveite frete GRÁTIS e rápido, filmes, séries, músicas e muito mais por apenas R$ 9,90/mês. É possível fazer um teste GRÁTIS por 30 dias. Após o período de teste, o Amazon Prime custará R$ 9,90/mês. Cancele a qualquer momento.

Frete GRÁTIS e rápido
      Entrega GRÁTIS e rápida para todo o Brasil, sem valor mínimo de compras em milhares de produtos elegíveis, com prazos de entrega a partir de 2 dias úteis. Assista a séries e filmes de sucesso, Amazon Originals premiados, e muito mais.
      Como membro Prime você pode assistir a filmes e séries de sucesso sem nenhum custo extra. Assista na sua TV, tablet, celular ou computador. Assista online ou baixe para assistir offline. Bônus para jogadores
      Membros Prime aproveitam sem custo adicional uma seleção de jogos todo mês, acesso a loot de jogos, uma assinatura em um canal da Twitch por mês, um conjunto amplo de cores e emotes para chat, um selo de chat exclusivo e muito mais Assista a Amazon Originals premiados e exclusivos no Prime Video
      Membros Prime tem acesso exclusivo a séries como American Gods, Good Omens, Jack Ryan, The Boys e muito mais. Mais de 2 milhões de músicas sem anúncios
      Como membro Prime, reproduza músicas em seu aparelho preferido, de qualquer lugar, em modo offline e troque de música quantas vezes quiser. Acesso a centenas de eBooks e revistas
      Como membro Prime, você tem acesso a centenas de eBooks, incluindo ficção e não ficção, revistas e muito mais, sem custo adicional. Acesso exclusivo a ofertas
      Como membro Prime, você tem acesso a ofertas exclusivas Prime.

• [Oficial] Literatura fantástica
      Por Tristah
      Bem vindos ao tópico sobre literatura fantástica! Infelizmente não seria possível criar tópicos para todos os livros e escritores desse gênero, mas usem esse espaço para falar sobre todos os demais livros e séries que já não tenham tópicos oficiais.

Aqui esta uma lista de tópicos oficiais, ao menos que seja a título de referência, indicação ou comparação, podem comentar sobre esses livros em seus próprios espaços:
      *(clique na imagem para ir ao tópico)

Fiquem a vontade para discutir sobre livros, universos, teorias, notícias, autores e não se esqueçam das regras, elas também tem poderes aqui!

• (recrutamento)novels com protagonistas femininas "Lotus Branca Traduções"
      Por valelinz
      Olá, lindos!
      Sou a atual tradutora de Mei Gongqing para o português (que através de uma parceiria com a otakunyascan.blogspot.com o conteúdo está nesse site, http://unionmangas.site/manga/mei-gongqing-the-bewitching-courtier-novel), e um dos motivos pelo qual comecei a traduzir esse livro é a falta de traduções de novels com patagonista femininas. "Não oficialmente", de novels chinesas, japonesas, coreanas, voltadas para o público feminino. Várias novels japonesas já estavam sendo traduzidas, agora começaram a serem traduzidas as chinesas e as coreanas, mas infelizmente, são poucas as que são voltadas para as mulheres. Mei Gongqing na realidade é a primeira novel chinesa longa com uma protagonista feminina que tem atualizações frequentes, e que não foca em lutas, cultivação e essas coisas, que está sendo traduzido para pt.
      Por isso estou pensando em criar um grupo de tradução para esse tipo de material. Para que isso se torne realidade, precisa-se de tradutores e revisores, e então sendo recrutados! Por enquanto, só tem eu... Já enviei um pedido de tradução para o português para duas novels populares (Doomed to be Cannon Fodder e The Princess Wei Yang), e estou aguardando a autorização. E a ideia inicial é essa, de lidar com traduções com autorização dos autores, ou pelo menos dos tradutores para o inglês, sendo assim uma tradução de novels já traduzidas para o inglês. Ainda há a proposta de que seja voluntária, assim sem o uso de publicidade ou doações. Ou pelo menos essa é a ideia inicial, e com a qual já estou trabalhando com Mei Gongqing.
      Para o tempo gasto em uma tradução, não vou colocar Mei Gongqing como base (já que tem várias palavras pouco usadas, além de frases "poéticas e estranhas", que complicam muito a tradução, e sim, é por isso que de vez em quando a tradução fica estranha...). Mas nos capítulos que eu mesma traduzi para dar de exemplo para essas duas novels que pedi autorização, gastei cerca de um pouco mais 2:00 horas para traduzir capítulos com cerca de 2.000 palavras (considerado como um capítulo grande), e mais alguns minutos para a revisão. Então, seria mais ou menos esse o tempo que você, futuro membro do grupo, gastaria. 
      Por enquanto, o nome é "Lotus Branca Traduções". Quem acompanha novels chinesas sobe o significado isso!
      Quem estiver interessado, contacte-me aqui ou por e-mail: [email protected],
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.