Chat
    As regras também valem aqui. O flood é parcialmente liberado mas não exagerem! Regras e punições na shout: http://unionforum.top/index.php?/topic/3532-v-10-regras-da-shout/#comment-73934
    Load More
    Use sua conta do leitor ou Fórum Union para mandar mensagens ou cadastre-se já!
Gui The King

[Oficial] Champions League

40 posts neste tópico

Champions League 2017/2018

og-default.jpg

Hoje foram definidos os grupos da Champions League 2017/2018. Road to Kiev. A final será, 26 de Maio de 2018, no estádio Olimpico de Kiev. Os Grupos serão estes:

Spoiler

DIAnbfMXcAU4ofH.jpg

EAI, O que acharam deste chaveamento? Finalmente um chaveamento emocionante?

Comentem o que acharam.

Depois posto um informativo comentando sobre cada clube e suas chances nos grupos.

#LibertemOGui

The Writer, Usagi Yojimbo e Caillou curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirando o H são grupos com dois favoritos.

Eu quero ver no que vai da esse psg contra o Bayern

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, gostei bastante deste sorteio, deixou muito grupos bem nivelados e vai ter muitos jogos bem interessantes. O grupo do meu Real tá daora, só bons jogos para eu assistir. Bom, ver o Man. United de volta, não sabia da presença deles esse ano, já que antigamente, quem vencia a Europa League não ia pra CL. Contente também com o chaveamento do Liverpool, que mesmo ainda não sabendo se vai contar ou não com o Coutinho, tem grandes possibilidades de passar. Apesar de torcer para o Real, gostaria que o Liverpool voltasse a ganhar e voltar aos bons tempos. O grupo do Chelsea também está bem equilibrado e fica uma incógnita, Chelsea x Atletico de Madrid, vai render bons jogos ou vai ser aquela retranca de lá e cá? Vamos ver, como o Chelsea se comporta voltando nessa competição. Bom, a fase de grupos tem tudo pra ser um ótimo espetáculo para os jogadores. E só acho que já tá na hora de abrir o bolão da competição, né não, @Skyfall?!

Compartilhar este post

Link para o post

O grupo  C ficou mais equilibrado.

Já pensou que louco se passa o Bayern e o Celtic? 

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

Bom, fiz uma ediçãozinha no nome do tópico e tornei ele oficial @Happiness

gostei de vários grupos dessa temporada da champions, os grupos A, C, E, F, G, H, são beeem equilibrados e difíceis de definir os 2 classificados talvez só dê pra cravar o Real Madrid no grupo H com grandes chances de garantir uma vaga, o resto é bem difícil.

Sobre o bolão... :lol: a partir da semana que vem vou ter menos tempo pra frequentar o fórum, só vou conseguir dar seguimento e acompanhar os dois bolões ativos, se caso algum de vocês tiver disposição de criar o bolão e atualizar sempre de acordo com os jogos eu ajudo a elaborar. só que vou definir algumas regras obrigatórias pra não ficar muito complexo e se caso vocês não atualizarem eu poderia cobrir esporadicamente sem quebrar a cabeça pegando algo pela metade.

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

PSG consegue ser o menor do grupo dele kkkjj 

O grupo do meu Chelsea tá equilibrado, se bobear não passa.

Dos "favoritos", o City pegou o grupo mais fácil, passar em 1 é obrigação. 

Compartilhar este post

Link para o post

4 minutos atrás, DDDC disse:

Dos "favoritos", o City pegou o grupo mais fácil, passar em 1 é obrigação. 

acho que não 313359192851349504.png

parece ser o grupo mais traiçoeiro isso sim, shaktar é do leste europeu, batem pra caramba, Napoli e Feyeenord são enjoados...

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

6 minutos atrás, Skyfall disse:

acho que não 313359192851349504.png

parece ser o grupo mais traiçoeiro isso sim, shaktar é do leste europeu, batem pra caramba, Napoli e Feyeenord são enjoados...

E o City não é grande.

Enfim, o grupo de Real ao lado do grupo C serão os mais interessantes de assistir os jogos, penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

2 minutos atrás, Ryuuma disse:

E o City não é grande

é, pode ser que falte camisa, mas acho que isso não é tão relevante assim...

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

Grupos H, G, e C são os mais equilibrados. Os outros são os 2 que todo mundo sabe, podendo ter uma surpresa em algum. Nesses três tem três candidatos. O galo inglês costuma pipocar em competição europeia mas é um time forte, o RB é pica e a Roma vem melhor que os anos anteriores onde já tinha um time bom. Legal ver os ingleses de volta a champz, a "liga mais forte" tava faltando varias edições.

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

Juve e Barça vai pegar fogo. Quero ver como os catalães vão jogar com a saída do Neymar.

Editado por Diable

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o United pegou o grupo mais facil, de todas as possibilidades que tinha acho este o grupo mais tranquilo.

Ainda não consigo ver toda esta força no PSG, como todos dizem, alem do que perderam o Matuidi, um cara simplesmente importante para o clube, claro o menino ney eleva o peso do grupo, mas acho q o fator peso do Bayern consiga passar por cima do PSG, mesmo com um elenco meio "pobre".

Acredito que este grupo C seja o mais dificil de se escolher quem vai passar. Claro a campanha que o Chelsea fez na temporada passada faz com que vc imagine que o time leve vantagem no inicio, porem o clube não contratou como as pessoas pensavam. Atl de Madrid vem mantendo a msm filosofia de sempre, o trabalho a longo prazo sempre favorece nos momentos cruciais. E a Roma vem forte da ultima temporada, depois de 25 anos, a 1º sem Totti, mas com um aqle filosofia italiana e o jeito romanesco de sempre

Juventus acredito que largue na frente do Barça neste inicio, com um jogo coletivo mais definido e com novas peças o clube tem boas chances de terminar na frente do clube espanhol, mas não pode abandonar seu jeito de jogar, pois se La Pulga estiver disposto a criar o caos, ele vai criar.

De todos os times no pote C, acho que Liverpool era o que o pessoal mais desejava saber, e acabou caindo em um grupo tranquilo, Sevilla não começou bem a temporada, acho que pode se reeguer, mas fico com um pé atras, who knows spartak pode surpreender

City e Napoli deve ser um dos jogos mais bonitos de se ver, pois são 2 times que gostam da bola, com dois tecnicos com otimas filosofias, acredito que o City leve vantagem por causa de seu elenco, mas não se pode entrar achando que ganhou do Napoli, pois o time italiano quase passou pelo o Real na champions passada

Acho que este seja o grupo mais equilibrado, com todos os times tendo as mesmas condições, claro que o Monaco larga na frente, mas o problema com o mbape, pode dar ruim com o elenco. Porto é o porto sempre cria dificuldade para os clubes principalmente em seu estadio. E o clube alemão será algo a se analisar, como ele vai jogar sua primeira champions, manteve a msm base, será que vão surpreender, como fizerão no alemão?

E por fim o "grupo da morte", Real atual campeão da champions e provavelmente o que terminará em 1º, mas jogar na Alemanha contra o BvB, não é nada legal, o time da muralha amarela sempre incomoda. Tottenham acho q era o clube mais temido do pote 3, Liverpool era o mais aguardado por causa de sua tradição, mas o Tottenham é o mais temido, acredito que seja o time com o melhor futebol na europa, não fez contratação de peso, acho q isso pode afetar um pouco, ja que são varias competições que ele vai participar e elenco curto atrapalha, e jogar em Wembley não tem sido nada favoravel ao clube. 

Esta será uma fase de grupos mto boa de se acompanhar, veremos o que vem a diante

Skyfall e The Writer curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do sorteio também, teve grupos bem nivelados e com importantes jogos e outros que ficaram mais nivelados pelo baixo nível de algumas equipes, mais será um torneio bem equilibrado.. Os favoritos não pegaram grupos tão difíceis e pra min o Grupo C será o melhor em termos de surpresas.

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

Oitavas de final:

Juventus x Tottenham

Basel x Manchester City

Porto x Liverpool

Sevilla x Manchester United

Real Madrid x PSG

Shakhtar Donetsk x Roma

Chelsea x Barcelona

Bayern de Munique x Besiktas

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

37 minutos atrás, Antetokounmpo disse:

Comemorando o que? Que já vai ser eliminado e não vai precisar jogar tantos jogos?

Tem dois lados. Primeiro, pra história do Neymar no Psg, seria bem mais interessante eliminar o Real. E em caso de derrota, seria ótimo para ele chegar fisicamente na Copa. No mais, hoje, o Psg é muito mais time que o Real Madrid. 

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

1 hora atrás, Detroit disse:

Tem dois lados. Primeiro, pra história do Neymar no Psg, seria bem mais interessante eliminar o Real. E em caso de derrota, seria ótimo para ele chegar fisicamente na Copa. No mais, hoje, o Psg é muito mais time que o Real Madrid. 

Muito mais time que o Real? Nem eu que não gosto do Real, digo essas coisas, o pessoal ainda cai nessa do Real não estar jogando bem e acha que no mata-mata vai ser a mesma coisa.

Real é encardido, e já tem uma dinâmica de jogo, com jogadores há um bom tempo juntos, e Real quando está mal das pernas, chega nas semis.

Igual em 13-14, falaram, agora o Real leva uma surra do Bayern, foi lá e ganhou de 4x0, ano passado, Juventus tem uma defesa sólida, time italiano, levou 4 gols na final.

PSG não tem uma defesa sólida, vai querer atacar e atacar, e será um erro assim.

Pega posição x posição, Real dá um baile no PSG.

Usagi Yojimbo curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

PSG mostrou no final da fase de grupos porque time rico não é time grande.

Vai cair bonito pro real, e vai ser atropelado.

Passam Juve, City, Porto, United, Real, Shaktar, Barça e Bayer

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

Grandes confrontos nessa segunda parte da Champions meus caros amigos. Grandissimos confrontos historicos e novos bem interessantes, uma rapida analise sobre cada um deles:

Juventus x Tottenham - Acredito que de todos os jogos esse seja o mais parelho, pois não consigo apontar um franco favorito, Juventus vem de otimas campanhas na Champions e no Italiano recentemente, porém essa temporada andou capengando no inicio, deu uma melhorada recentemente, O trio de ataque parece que vai começar a dar frutos, Douglas Costa e Dybala vão se entendendo em campo, porém ainda acho o Higuain um pouco abaixo, mesmo sendo um goleador nato. Ja o Tottenham, que vem capengando um pouco na Premier, comparado a temporadas anteriores, vem muito bem na Champions, no Grupo de Real, Borussia e Apoel ele conseguiu terminar em 1º e com a maior pontuação da Champions o que é para se elogiar do time do Poch, acredito que os dois times ficaram satisfeitos com seus adversarios. Possibilidade de um jogaço, pois a Juve é um time chato de se enfrentar, e o Tottenham qr jogar para cima independente do adversario.

Basel x City - Acredito que seja o jogo com a maior diferença tecnica, Basel conseguiu passar no grupo de United, Benfica, e CSKA. Conseguiu passar principalmente por causa da pessima campanha do time portugues na fase inicial, acredito que em casa o Basel possa fechar a retranca e conseguir algo, porem em Manchester não vai dar nem pro cheiro. Era o time que todos queriam do pote 1 queriam tirar e o City que ta voando conseguiu.

Porto x Liverpool - Claramente o favorito é o Liverpool com uma força ofensiva dos Deuses, porém a torcida do YNWA, ta com um pé atras, principalmente por causa do seu sistema defensivo que em momentos cruciais deixa a vitoria escapar e é nisso que os Dragões de Portugal vão se aproveitar a fragilidade do sistema defensivo, se eles conseguirem uma vitoria no 1º jogo e jogar no contra ataque no 2º jogo tem chance de passar. Klopp precisa ir as compras para o sistema defensivo senão vai da ruim.

Sevilla x United - Ainda acho um misterio como o Sevilla conseguiu passar, o time está mto irregular esta temporada, se na passada com o Sampaoli o time oscilou, muito por causa de suas ideias muito revolucionarias para pouco tempo, o time ainda não esta pronto para essa temporada, oscila demais e sofreu algumas goleadas altas. O United vem muito bem, menos em jogos decisivos ou contra grandes times, esse é o problema do time de Mourinho anda sofrendo contra alguns times grandes se o Sevilla quiser incomodar o time vermelho, tem que crescer agora para está pronto em fevereiro.

Compartilhar este post

Link para o post

2 horas atrás, Pr1me disse:

Muito mais time que o Real? Nem eu que não gosto do Real, digo essas coisas, o pessoal ainda cai nessa do Real não estar jogando bem e acha que no mata-mata vai ser a mesma coisa.

Real é encardido, e já tem uma dinâmica de jogo, com jogadores há um bom tempo juntos, e Real quando está mal das pernas, chega nas semis.

Igual em 13-14, falaram, agora o Real leva uma surra do Bayern, foi lá e ganhou de 4x0, ano passado, Juventus tem uma defesa sólida, time italiano, levou 4 gols na final.

PSG não tem uma defesa sólida, vai querer atacar e atacar, e será um erro assim.

Pega posição x posição, Real dá um baile no PSG.

Não vou dizer que discordo de você, por que em partes eu até concordo. É impossível o Real não entrar num confronto como favorito, isso graças a sua camisa, independente do elenco. Mas também não é justo comparar o time de hoje, com o da temporada passada. Primeiro que o elenco já não é mais o mesmo, quando tinha mais jogadores para rodar o elenco, como Pepe, James e Morata; segundo que contava com uma temporada absurda do Isco que teve uma queda natural nessa. 

No caso de "A juve tem uma defesa solida e tomou de 4". A questão é analisar o jogo. O primeiro tempo tinha virado em 1 a 1, num jogo equilibrado; mas no segundo tempo quando o Casemiro colocou o RM em vantagem com um chute away, a Juve entrou em desespero, o que naturalmente, deixou mais espaços pro Real explorar. 

A real que o Psg é sim mais time que o Real, como o Barcelona de 14/15 era mais time que o Real Madrid que tinha, individualmente, defensores melhores e meio campistas melhores, fora o Cr7. O Psg joga um futebol muito mais natural, mesmo com todo o extra campo que a mídia faz.

Já com o @Ryuuma eu nem discuto. Se o Neymar for pro Corinthians dele, é capaz dele começar a secar o Corinthians

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

Tem gente que parece que não conhece o Real Madrid. 

Primeiro, dizer que PSG tem mais time que o Real é no mínimo ser muito noob no futebol. Casemiro-Kroos-Modric é o melhor meio campo do mundo. Esquecem que Sergio Ramos é um dos 3 melhores zagueiros do mundo. Esquecem que Marcelo e Carvajal são os melhores laterais do mundo. Esquecem que o sobrenome do Cristiano Ronaldo é Champions League. Esquecem o que o Isco pode fazer, mas o Verrati eu aposto que ainda tem pesadelos com o espanhol. 

O time do Real estava em uma má fase, apenas isso. Normal para um time que ganhou tudo de importante no último ano. Acha mesmo que isso vai durar até o ano que vem? O Sevilla já tratou de ajudar o Real a ganhar confiança no espanhol. Além disso, foi a mesma coisa ano passado, Juventus tava destruindo da mesma forma que o City tá fazendo esse ano, Real terminou em segundo no grupo, e então o que houve na final? Juve levou 4 gols, quando só havia levado 2 na competição inteira. 

No primeiro teste que o time do PSG teve, foi derrotado pelo Bayern. Não venha me dizer que o primeiro jogo foi um teste, porque o Bayern jogou com um time mais reserva que titular, e os jogadores estavam fazendo greve ao Ancelotti. 

Editado por Jason

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Jogo Procura Parcerias
      Por CharlieBrownJR
      Eai gente, primeiro já vou avisando que sou nova nessa coisa de fóruns então provavelmente não vou fazer tudo direitinho mas vou dar meu máximo. Meu primeiro post vai ser sobre um jogo que eu vi em uma página de futebol no Instagram, é um daqueles jogos totalmente fora do padrão FIFA e PES, porém você não perderá a competitividade e aquela coisa do jogo online e disputa com amigos, o jogo está disponível apenas para um pré-acesso e quem fizer essa pré inscrição receberá alguns bônus que só estarão disponíveis nessa fase de "teste", ótimo jogo pra quem curte um futzin.
      https://br.footballteamgame.com/join
    • [Oficial Bolão Champions League 2019 - 2020]
      Por Gui The King
      Mais uma temporada Europeia se inciou e com isto também inicia o melhor campeonato entre clubes, depois da libertadores é claro. A champions League desta temporada terá como destino final a Turquia. Como já de costume aqui no forum, sempre há um bolão realizado e desta vez não será diferente. A cada rodada eu ou algum Mod vai atualizar a tabela de pontuação e colocar os novos jogos para vocês postarem os resultados. A pontuação ficara a seguinte neste ano. 10 pontos se acertar o placar do jogo e 5 pontos se acertar o resultado. Teremos bônus de 30 20 e 10 pontos para o 1º 2º e 3º, respectivamente, para melhores pontuadores da 1º fase. O Critério de desempate ficará por conta daquele que postou primeiro os placares. A premiação ficará a cargo do Mod da Board. Lembrando que só será aceito os placares dos jogos se o candidato postar com até 1h de antecedência do inicio da partida de terça feira. Após disto as apostas estarão canceladas. Então Boa Sorte a Todos que participarem.
      Ps: Postar os placares em Spoiler.

1ª RODADA

Prazo máximo para postar os placares da 1ª rodada até dia 17/09/2019 às 12h
    • Cartola Union 2018
      Por DiCaprio
      Cartola Union 2018 - Mercado Aberto!!   O cartola começou, o fantasy game do nosso Campeonato Brasileiro inicia mais uma temporada, a nova liga está criada e aberta aos users que quiserem participar.

Premiações: 

1º lugar - 20 likes;
      2º lugar - 15 likes;
      3º lugar - 10 likes;

Regras:
      Somente users com mais de 30 posts poderão participar;
      Se forem banidos permanentemente do fórum serão banidos da liga;
      Só vale um time por usuário, doubles e semelhantes serão banidos da liga e terão as devidas punições no fórum;
      Users novos só poderão ser aceitos na liga até a 19º rodada do campeonato;

Quem for participar da liga deixa o nome do time no tópico, deixem o nome correto por favor, e boa sorte à todos! \o/
    • [Primavera 2018] Captain Tsubasa (2018)
      Por Rowel
      Episódios: 52
      Exibição: 3 de Abril de 2018 a ? Temporada: Primavera 2018 Produtora:  Viz Media Estúdio:  David Production Origem: Manga Genêros:   Ação, Sports, Shounen Duração: 22 minutos Classificação: Nenhuma

Sinopse:

o manga gira em torno de Tsubasa Ōzora, um rapaz de 11 anos que ama futebol e é reconhecido pelo seu treinador Roberto. Eventualmente, Tsubasa vai com o seu treinador para o Brasil para treinar para a Copa do Mundo. Ao longo da sua jornada, Tsubasa vai ter de enfrentar vários rivais, tais como Genzo Wakabayashi (conhecido em Portugal por Benji)  e Kojiro Hyuga (Mark Landers).
      Trailer:

Personagens e Dubladores:

Staff:

• Ressacas Literárias #15 - Guardiola Confidencial
      Por Gui The King
      Ficha
      Título: Guardiola Confidencial
      Título Original: Herr Pep
      Autor: Martí Perarnau
      Gênero: Biografia
      Ano: 2015
      País: Espanha
      Páginas: 408
      Editora: Grande Área

Sinopse
      Josep Guadiola i Sala, ou simplesmente Pep Guardiola,o nome que o futebol consagrou, é o personagem central do livro Guardiola Confidencial. Artífice ideológico, como treinador, de um tipo de jogo plástico, revolucionário e vencedor, Pep deixou o Barcelona, onde conquistou todos os títulos possíveis, para se lançarem um novo projeto profissional no Bayern de Munique, outro gigante do futebol europeu. E para escrever sobre ele, o jornalista Martí Perarnau acompanhou durante um ano o dia a dia do novo comandante do Bayern. Perarnau obteve do próprio Guardiola permissão para compartilhar o vestiário com os atletas, seguir de perto todos os passos do técnico e detalhar uma temporada inteira do catalão no comando do clube. Estava apresentado o desafio a Martí:decifrar a personalidade de Pep Guardiola, o técnico que deu ao Barcelona os melhores anos de sua história. O autor soube aproveitar o acesso livre– sem precedentes! –aos bastidores de um dos maiores clubes de futebol do mundo. Observou de perto um personagem apaixonado pelo futebol, meticuloso e obsessivo em sua busca pela perfeição. Pôde conhecer melhor também as idéias e conceitos de jogo fundamentais para o técnico, desfazendo ao longo da obra uma série de clichês que rodeiam a figura de Guardiola. Em artigo publicado no jornal The Guardian, Perarnau diz que Guardiola é um técnico ao mesmo tempo racional e extremamente emotivo: prepara sua equipe e estuda os adversários com a cabeça, mas durante a partida é governado pelo coração. 'Ele é frio, analítico, meticuloso e calmo quando disseca adversários em busca de possíveis fraquezas. Mas é passional, emotivo, enérgico, vulcânico durante os 90 minutos. E o Bayern, agora, fala a língua de Guardiola', conclui. Guardiola Confidencial recebeu o prêmio Livro do Ano de 2014, da Revista Panenk.

Opinião
      Aqueles que não gostam do jeito que o Guardiola aplica seu futebol, podem sair com uma opinião diferente após ler este livro. Marti conseguiu algo, que muita gente, inclusive treinadores, queriam, um ano podendo acompanhar os dilemas de um dos melhores tecnicos que o mundo ja viu. 

A obra é divida no cotidiano do 1º ano de Pep no Bayern, desde o inicio da pre-temporada na Italia, até o titulo da Copa da Alemanha, mas antes disto ele relata o encontro do Tecnico com o incrivel campeão de Xadrez Garry Kasparov. O bate-papo, conduzido por duas pessoas com mentes fora dos padrões comuns de intelectualidade, é um prelúdio do que os leitores podem esperar:  a apresentação de um Pep enigmático e a certeza de que o futebol é também um terreno para a produção de gênios.

O livro não se limita apenas os dilemas do tecnico dentro das 4 linhas, menciona a politica do clube alemão, que é totalmente diferente do que ele havia ja visto, pois em Barcelona eles lidavam de um jeito totalmente diferente, Perarnau também viaja pela mente do multicampeão treinador e volta de lá com registros claros e traduções daquilo que Guardiola interpreta e entende por futebol.

A biografia tambem mostra que há uma enorme dificuldade da ideia de jogo para a execução dela, e acreditem para o Bayern, que havia sido conquistado a triplice coroa naquela oportunidade foi extremamente dificil, pois havia uma enorme quantidade de jogadores machucados e as ideias sempre precisam de ajustes que demoram até entrar no eixo, até o Bayern entender que o Pep não queria renunciar a velocidade com o alemão tem no seu estilo e queria acrescentar a posse para o time ficar ainda mais ofensivo, leva tempo. 

Aliás, dentre as inúmeras possibilidades de definições que podem ser dadas a Guardiola, uma delas talvez possa ser a de um homem que pousa e flutua entre a complexidade e a simplicidade que o futebol pode fornecer. Ao mesmo tempo que há um complexo Guardiola obcecado pela perfeição e pelo estilo de jogo de controle da posse de bola e de posicionamento, há também um treinador que simplesmente pede aos seus jogadores ofensivos que corram livremente.

O jornalista espanhol realiza um belíssimo e competente trabalho à altura do privilégio que teve: poder estar ao lado de uma das figuras mais influentes, cobiçadas, vitoriosas e enigmáticas do futebol atual, e por mais de um ano, acompanhá-la de perto. De modo confidencial.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.