Chat
    As regras também valem aqui. O flood é parcialmente liberado mas não exagerem! Regras e punições na shout: http://unionforum.top/index.php?/topic/3532-v-10-regras-da-shout/#comment-73934
    Load More
    Use sua conta do leitor ou Fórum Union para mandar mensagens ou cadastre-se já!
Zinho

Vem ajudar a administrar o forum.

220 posts neste tópico

15 minutos atrás, Shishigami disse:

Nunca repararia ali. Me pergunto se realmente usamos esse painel aí.

O de futebol é tão importante assim?

Aí de não reparar é com você, tá em destaque no menu de navegação pois eu mesmo adicionei.

Não teríamos motivos pra deixar ela em destaque já que que está em evidência até mesmo no cabeçalho do fórum. Todos os novos cadastrados recebem uma mp de boas vindas com o link para as regras e para o tutorial. Fora que a proposta dessa lista é destacar tópicos por um curto período, seja por uma semana ou um mês. O tutorial é um caso a parte, penso até em coloca-lo no menu para liberar mais uma "vaga" ali. 

Sobre o tópico de futebol...

Ele está destacado desde antes da minha entrada na administração, então creio que o moderador da board pediu para o admin coloca-lo ali por ter sido um tópico bem feito, um tópico que o autor não deu um simples ctrl c + ctrl v e trouxe algo que todos gostaram. Não se preocupe pois logo o tópico será removido, já tem um tempinho destacado e como falei a proposta é outra, basta ter tópico bem feito pra ser colocado no lugar, coisa que depende dos users.

KENSHIRO e Shishigami curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Awards

No caso vc estaria se referindo aos mais movimentados? Não sei como anda o fluxo do Fórum nessa área para afirmar que seria prioridade esse destaque.

Ei @Zinho, mudaram as dimensões das Signs? Antigamente não era uns 450 x 450? Ainda dá pra colocar gif com essas dimensões ou diminuiu tbm?

Editado por LYEL

Compartilhar este post

Link para o post

Em mutos fóruns, especialmente nos SMFs da vida, uma listagem com os tópicos mais reputados da semana são tipicamente exibidos dessa forma. Esses sistemas de reputação podem então funcionar como um termômetro para os tópicos quentes do momento em todo o fórum. Pessoalmente acho mais interessante e prático que uma abordagem manual da mesma ideia. 

Btw, curti a mudança para "Tópicos Destaque". Agora faz todo o sentido. Anteriormente acreditei que fosse uma área para fixar somente aqueles tópicos de natureza informativa a cerca do fórum. Vejo que não era o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não achei a área de sugestões por aqui no fórum; então resolvi postar aqui.

Minha sugestão é aumentar o tamanho máximo do avatar para 135x225, no caso ficaria assim:

uvFkdKt.jpg 

Ficaria alinhado corretamente com os ranks e creio que deixaria o perfil nos posts mais elegante, poderia ter um tamanho maior se a largura dos ranks fossem maior.

Também sugiro uma sub-área na Art E Design chamada "Pedidos Gráficos" e nessa área os membros pediriam novos avatares ou novas capas para usarem no perfil; pediriam para que designers disponíveis fizessem.

O formulário para Pedidos poderia ser mais ou menos assim:

Tipo de Pedido: 
Texto: 
Tema/Personagem: 
Moldura: (opcional)
Cores: (opcional)
Mais Informações: 

Inativo curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do avatar da Shout ficaria a mesma bolinha, a imagem ficaria amassada, mas não ficaria tão feio; ou então é melhor tirar o avatar de lá e colocar a Shout no estilo do Chat forumeiros.

Compartilhar este post

Link para o post

O avatar já foi assim antigamente mas foi mudado para o modelo circular por limitações no design do fórum ( acho que era isso ), e sobre o tópico de pedidos, ele já existe ( eu até já atendi uns pedidos lá se eu não me engano ), eu só não sei se ele foi movido pra essa nova área de design ( tinha uma outra antes ).

Zinho curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

Acredito que deviam ao menos aumentar um pouco a bolinha (e consequentemente o tamanho da imagem que você poderia carregar), tive que ficar uns 20 minutos editando gif pra colocar de perfil.

Acredito que deviam ao menos aumentar um pouco a bolinha (e consequentemente o tamanho da imagem que você poderia carregar), tive que ficar uns 20 minutos editando gif pra colocar de perfil.

Compartilhar este post

Link para o post

19 horas atrás, The White Rabbit disse:

O avatar já foi assim antigamente mas foi mudado para o modelo circular por limitações no design do fórum ( acho que era isso ), e sobre o tópico de pedidos, ele já existe ( eu até já atendi uns pedidos lá se eu não me engano ), eu só não sei se ele foi movido pra essa nova área de design ( tinha uma outra antes ).

Limitações no design do fórum? Conheço um fórum igual a esse (mesma plataforma) com o avatar mais ou menos do tamanho que sugeri, ou seja, é possível aumentar o tamanho do avatar e trocar para forma retangular.

Acho que somente um tópico fica bagunçado para fazer pedidos gráficos. No caso da área o pessoal teria a chance de expor se está satisfeito ou não; o que queria que mudasse, avisar quando poderia encerrar o pedido, entre outros. Creio que fique mais organizado assim.

Mas obrigado pela sua opinião. :saitama:

19 horas atrás, The White Rabbit disse:

Limitações no design do fórum? Conheço um fórum igual a esse (mesma plataforma) com o avatar mais ou menos do tamanho que sugeri, ou seja, é possível aumentar o tamanho do avatar e trocar para forma retangular.

Acho que somente um tópico fica bagunçado para fazer pedidos gráficos. No caso da área o pessoal teria a chance de expor se está satisfeito ou não; o que queria que mudasse, avisar quando poderia encerrar o pedido, entre outros. Creio que fique mais organizado assim.

Mas obrigado pela sua opinião. :saitama:

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto do avatar circular, é mais charmoso. 

Editado por Sir Crocodile

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é uma sugestão que já fiz na administração passada e vou tornar a sugerir nesta. Não é nada difícil de se fazer ou de extrema urgência, mas ocasionalmente reaparece em discussões no servidor do FU no Discord com algum nível de apreciação. Como necessita de configuração no próprio fórum em si então acho que aqui seja igualmente adequado de se expor.

Será que vocês não poderiam ativar o RSS do fórum e usar o link desse feed para alimentar um RSS Bot no servidor do fórum no Discord?

Motivações/Objetivos:

• Automatizar o anúncio de eventos do fórum no servidor do fórum. Atualmente a tarefa é feita pelos moderadores responsáveis pelos eventos de forma manual: rKqHsps.png
  • Assim como ocorre na shoutbox, ter um meio divulgador dos novos tópicos criados no fórum.
  • Integralizar mais os usuários do Discord com o fórum. Normalmente os usuários de lá (eu incluso) até esquecem da existência do fórum e tendem a participar cada vez menos daqui. Isso não vai resolver todos os problemas, é claro, mas no mínimo deve dar um gancho de interesse adicional aos usuários de lá.
  • Permitir o uso de aplicativos externos para verificar notícias do fórum (mobiles em especial). Afinal de contas o RSS pode ser lido por uma grande gama de aplicações. Então você poderia, por exemplo, assinar notificações de uma determinada área do fórum por meio de um aplicativo de RSS para celular.

Exemplos do RSS no Discord:

• Servidor do Novel Mania: BQtgLNO.png
  • Servidor do SS-Club: 3PJnR0p.png
  • Exemplo de notificações de RSS de um fórum: QHl1RG6.png

Implicações/Limitações:

• Dependendo de como o RSS no fórum e o Bot estiverem configurados o fluxo de postagens pode requerer um canal próprio. É possível contornar isso ativando apenas áreas importantes e tópicos novos para aparecerem nesse feed no entanto.
  • Diferentemente de como ocorre na Shout o feed não é instantâneo. Existe um delay configurável para atualização disto. 

Outras considerações:

• Union RSS Bot (URSS Bot, coincidência? Eu acho que não...)
  • Existem outros bots de Discord com a mesma função, mas o aqui sugerido é o mais utilizado e confiável atualmente (não morre como os outros). Fora que é o que possui, de longe, as melhores opções de customização.
  • Sim, isto é vantajoso para quem assina feeds no celular também. Não é só pelo Discord.

o/

Shishio, NightWalker, Magis e 3 outros curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Quando um dos amigos (aqueles a quem se segue no fórum) alterar a imagem de perfil (avatar) ou o nickname, seria interessante que aqueles que o seguem (círculo de amizades) fossem avisados. Há usuários que passam um tempo longe do fórum e ao regressarem não "reconhecem" os membros de seu convívio, tendo que recorrer à uma visita de perfil para checar o histórico de mudanças. Creio que seria interessante uma notificação do tipo tal qual ocorre quando há uma atualização de perfil.

Penso que o uso de algumas cores diferentes nas classes de membros do Staff e do ranking de membros também seria bem-vindo, em alguns casos as nuances de cores me parecem muito próximas.

Concordo com o @Shishigami sobre o papel dos canais de comunicação adicionais relacionados ao fórum, se em um primeiro momento eles surgem como um plus, um extra ao próprio fórum, em um segundo momento são recursos dispersadores de foco em relação ao próprio fórum, pois dada a dinâmica mais ágil, informal, célere e livre destes meios (típico de rede social), há uma tendência que os membros voltem cada vez mais suas atenções para esses canais e deixem o próprio fórum em segundo plano, não sei o que poderia ser feito quanto a isso, mas, creio que o caminho vai por uma maior integração entre ambos.

Shishigami curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dúvida/sugestão. Maus se aqui não for o lugar para perguntar xD

O fórum já teve sistema de Familias?

Ex:  Membro fulano e beltrana criam uma família (pai, mãe, filhos...) ou clan.  Cada família com seu simbolo ou brasão...

o/

Alort e IACOOBVS KAIZEN curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

42 minutos atrás, LordTM disse:

Só uma dúvida/sugestão. Maus se aqui não for o lugar para perguntar xD

O fórum já teve sistema de Familias?

Ex:  Membro fulano e beltrana criam uma família (pai, mãe, filhos...) ou clan.  Cada família com seu simbolo ou brasão...

o/

Isso seria muito interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for em termos de programação possível, eu sugeriria a inclusão da tag de spoiler no chat. Julgo que evitaria muitas dores de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o retorno do fórum, acredito que poderíamos adicionar algumas coisinhas que possam atrair alguns públicos específicos, e por isso sugiro criar o subfórum “Esports” na board Games. Os esportes eletrônicos estão crescendo bastante ultimamente, e não me recordo de nenhuma outra plataforma brasileira que possua espaço para discussões acerca desse tema. A minha ideia é fazer uma espécie de board Esportes na board de Games, a única diferença seria o fato de serem jogos eletrônicos. Nessa categoria seriam feitas discussões sobre os principais campeonatos de Esports, como CSGO, LoL, Dota e Rainbow 6, além de bolões nos principais eventos (Maior de CS, mundial de lol, etc). Se pegarmos o público alvo em cheio, acredito que consigamos um movimento maior em breve, e por isso sugiro a criação desse subfórum.

Skyfall, Kadso, Tristah e 1 outro curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

2 horas atrás, Diable disse:

Com o retorno do fórum, acredito que poderíamos adicionar algumas coisinhas que possam atrair alguns públicos específicos, e por isso sugiro criar o subfórum “Esports” na board Games. Os esportes eletrônicos estão crescendo bastante ultimamente, e não me recordo de nenhuma outra plataforma brasileira que possua espaço para discussões acerca desse tema. A minha ideia é fazer uma espécie de board Esportes na board de Games, a única diferença seria o fato de serem jogos eletrônicos. Nessa categoria seriam feitas discussões sobre os principais campeonatos de Esports, como CSGO, LoL, Dota e Rainbow 6, além de bolões nos principais eventos (Maior de CS, mundial de lol, etc). Se pegarmos o público alvo em cheio, acredito que consigamos um movimento maior em breve, e por isso sugiro a criação desse subfórum.

Gostei bastante da sua ideia, Diable, de fato seria interessante ter um espaço próprio de debate sobre esportes, obrigada pela sugestão!

Diable curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Na lista de tópicos activos temos constantemente tópicos de RPG. É só uma sugestão mas julgo que isso acaba por afectar as demais áreas do fórum e não deixa os outros tópicos tão visíveis. Quem vem a um fórum na maior parte dos casos não é para jogar RPG e sim para comentar, participar ou ler o que se passa nas outras áreas.

PS: Para que fique claro eu não estou contra os RPG,  sou o primeiro a dizer que eles são importantes e merecem o seu espaço e igual reconhecimento. Porém com o baixo nível de comentários eles ofuscam demais as outras áreas. 

IACOOBVS KAIZEN e Danmiaø Axe curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Seria benéfico reabilitarem o rascunho (backup) automático nas postagens, ele auxiliava em casos onde ocorria a perda de conexão com a internet ou em situações nas quais ocorria um erro no processo de envio da postagem, evitava-se a perda de trabalho, sobretudo em postagens extensas. 

Aproveitando o ensejo, quando se posta algo mais extenso com imagens ou vídeos e esses são carregados automaticamente como é de praxe no sistema, os mesmos ficam vazando para fora da caixa de postagem. Esse fenômeno é posterior ao regresso do fórum, não sei pode ser remediado, mas, caso seja possível auxiliaria na fluidez em momentos de composição de postagens.

@Rebirth @Gilty  Pelo bem do fórum, comecem a divulgá-lo com banners fixos no site e demais meios da Union (Facebook, Discord, etc) e solicitem para os administradores periodicamente promoverem-no por lá, só assim o fórum ganhará vida nova.

Skyfall, Rebirth, Zinho e 1 outro curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de sugerir algo, gostaria de esclarecer que não faço a mínima ideia do trabalho, da dedicação e das possibilidades que a manutenção do fórum demandam, então desconsiderem alguma sugestão que seja inviável. Quando entrei no fórum, e isto ainda não completou um ano, percebi muitos comentários sobre a baixa participação nas atividades que eram propostas. Eu mesmo participava mais ativamente dos Rpgs, além de participações mais pontuais em outros tópicos dentro das pastas de Música e Diversos, mais especificamente em Literatura. Recentemente retornei ao fórum, após aproximadamente quatro meses ausente, e o que percebi quando retornei foi outra queda de participação, se comparada à movimentação que ocorria no meu acesso anterior. Não saberia avaliar se isso poderia se dar pelo momento que estamos passando, afinal estamos numa pandemia. Poderia ser também por uma mudança de hábitos ou outros fatores que não consigo pensar. Então, percebendo uma ou outra coisa, gostaria apenas de dar singelas sugestões sobre estes pontos em específico:

• A primeira sugestão será sobre os tópicos onde estão contidas as regras de utilização, tutorial e outras funcionalidades. Acho que seria bacana deixar estes tópicos fixos, como um quadro, similar àquele dos tópicos em destaque, só que permanentes. Creio que atualizações dos mesmos possam otimizar suas funções.
  • A segunda sugestão diz respeito às awards. Acho que seria interessante reformular as regras de obtenção de todas. As tradicionais, nos perfis dos usuários mais antigos, seriam mantidas como especiais, que não poderiam mais ser obtidas, como uma especie de honraria, como o título de membro de honra, e não poderiam ser obtidas por mais ninguém. Ainda dentro das awards, as formas de obtenção poderiam estar associadas também ao número de postagem do que à participação dos eventos em si. Dos que ainda ocorrem, seria possível manter. É perceptível que muitas estão vinculadas à eventos que deixaram de acontecer há algum tempo e as novas, no novo formato, poderiam motivar os usuários à participar mais ativamente, recompensando número de postagem, forma de postagem, em quais tópicos se posta, entre outros. Creio que isso instigaria outros membros à participações mais frequentes, principalmente os novatos. O quadro explicativo sobre as awards ficaria fixado permanentemente junto dos demais, como dito na sugestão anterior.

Estou lembrando destas até então. Caso perceba outras coisas, irei postando. Como disse, desconheço o trabalho que isso daria ou se até mesmo seria possível atualmente, então já peço desculpa caso o post seja inepto.

Editado por Slam
Tristah, LorranW e IACOOBVS KAIZEN curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.