Chat
    As regras também valem aqui. O flood é parcialmente liberado mas não exagerem! Regras e punições na shout: http://unionforum.top/index.php?/topic/3532-v-10-regras-da-shout/#comment-73934
    Load More
    Use sua conta do leitor ou Fórum Union para mandar mensagens ou cadastre-se já!
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Fáh

[Ano apocalíptico de 2020] Geral

116 posts neste tópico

Mugen no Juunin - Imortal

Berros bem realistas.

Um problema de gerações.

Manji encontrou um "igual".

Ore wo Suki nano wa Omae dake ka yo 

Asunaro é bem legalzinha.

Como ter trauma de bancos de praça...

Jouro: "Tá tudo bem! Sou o protagonista de uma comédia romântica! Acredite em si mesmo!". São divertidos esses momentos de quebra da quarta parede.

Prá variar uma garota que muda de personalidade.

Asurano: "Por favor, um pouco de bom senso. Um homem que fica de gracinha com várias mulheres. Mesmo assim, ele insiste que não há um relacionamento especial. O único que pode fazer isso...Um protagonista de comédia romântica!". Rsrsrs:smile:, de novo.

Jouro se vira para a câmera como em uma nota de rodapé para explicar sobre o Festival das flores, isso é outra forma de quebrar a 4ª parede.

"Isso mesmo, mas para quem está dizendo isso, Jouro-kun?", diz Cosmos ao vê-lo fazer isso. Eles gostam mesmo de brincar com esse recurso.

Jouro: "Oh! Que toque maravilhoso! Mas isto é uma comédia romântica com lágrimas!"

Jouro: "Qual é?! Não precisa mostrar esse flashback!" Ao ser lembrado que foi convidado a lamber os sapatos da bibliotecária.

Jouro: "Bem ou mal, é uma comédia romântica"

Eles até mesmo brincaram com a animação:

Sun: "Ué? Jouro, o que houve? Nossos corpos parecem bem simples."

Jouro: "Sim, a partir deste ponto o 'melhor possível' dos animadores diminuiu."

Ciúmes...

Esse anime está muito legal.

Que forma estranha de customizar uma máscara de tengu.

Episódio bem pesado.

Ninguém escolhe os parentes que tem (e isso vale para o bem e para o mal).

Uma morte encenada e o ciclo de vingança se repete.

Mas, Rin interrompeu o ciclo.

Asunaro desmascarada pela presidente Cosmos.

Sabia que Asunaro estava tramando algo.

Danças fluídas.

Belo episódio.

Espero pela redenção de Asunaro.

Os membros do Itto-ryu estão sendo caçados uma a um.

Ren sofreu muito em nome de seu amor bandido.

É o dojo Mugai-ryu que está tentando exterminar o Itto-ryu.

Maldade com o cão.

Que estranho, a mãe do protagonista tem voz e atitudes de uma garota colegial (de forma forçosa).

Sumireko se aproximando da mãe de Jouro para ser bem vista pela eventual futura "sogra".

Pansy: "--Sim. Afinal, este dia tão conveniente nasceu pela vontade de termos um 'episódio com biquínis originais', então não teve jeito." Quebrando a quarta parede para brincar com clichês e fanservice.

Sun-chan salvou o Jouro.

Ainda bem que sei que isso é uma comédia, já que algumas coisas ficaram estranhas...

A garota (Sasanqua) parou de pintar o cabelo mesmo.

A chega de Yoki vai abalar a história toda.

Youki Chiharu, chamada de Tsubaki;

Estou desconfiados das duas "gyarus" tão solícitas...

Um livro raro. Que situação.

Mugai-ryu

Ao contrário do que parece, Manji é bem experto.

Hyakurin

Anotsu tem várias figurantes fazendo se passar por ele travestido.

Shinra é brutal.

Não tinha visto essa intenção do Jouro por esse prisma visto pela Pansy.

Hazuki Yasuo, o novo amigo.

"O título do episódio nunca tem nada a ver!". Jouro quebrando a 4ª parede novamente, gostei.

"Ninguém no mundo é figurante." Jouro.

Vish, cabeças a prêmio.

Rin se preparou bem para as armadilhas do comissário.

Foi o episódio mais interessante até aqui, mesmo sem o Manji.

One Punch Man - 2nd  Season

OVA 01

Eu jurava que a 2ª temporada de OPM tinha tópico...

Azar dos caras em encontrar por coincidência com o Saitama.

Os três criminosos eram ridículos.

E eu pensado que o monstro minhoca fosse gigante.

Edo, a velha Tóquio feudal.

Como destruir o coração de um homem sonhador...

Pelo que me lembro esse encontro de Manji com o adversário Taito Magatsu é uma alteração em relação ao original.

Que episódio pesadamente emblemático.

Histórias tristes...

Giichi é estiloso.

Tanpopo, mais uma manipuladora.

Trauma de bancos de praças...

Gosto muito do designe de Sasanqua.

Parece que nesse episódio as garotas secundárias resolveram "atacar".

Mais uma reviravolta, adoro isso nesse anime.

Onde já se viu biblioteca de escola japonesa ser fechada?! Isso é coisa de Brasil.

O cara transformou os ossos de seu braço em uma arma em forma de pinça.

O Magatsu da outra versão me parecia quase invencível.

Taito Magatsu tem um "Q" de honrado.

O líder do Itto-ryu e Rin se encontram novamente.

Jouro, sobre a intenção da diretora em fechar a biblioteca citada por Pansy através de Cosmos: "De fato, ela disse. Foi no segundo episódio." Essa quebra de 4ª parede sempre é muito engraçada.

Pansy já conhecia o Hazuki.

Rin não aceita sua condição.

Ela sempre se afeiçoa do inimigo.

É, gente grudenta demais não dá mesmo, rsrs.

Surpresa!

Pansy foi dura com Jouro.

Adoro Sasanqua.

Nunca tomei uma latinha de "cacau gelado".

Se cada garota gosta de um dos caras que estão na disputa deu a lógica: Jouro é quem errou os cálculos, afinal quem gostaria de perder aquele que se ama?!

Os votos acabarão invertidos.

Jouro: "Peraí. Tava tocando a abertura, e rolando os créditos! Ninguém duvidaria da minha absoluta vitória! Tudo que fiz foi agir como um personagem principal!" Adoro a quebra da quarta parede nesse anime.

Jouro: "Até a dubladora Saitou Shuka me traiu!" :lol:

Spoiler

_pa_pa_pa_le_tout_1er_single_de_shuka_sa

Além de cantar o tema d abertura, ela é a atriz de voz da Asaka Mayama.

Jouro: "Falas adequadas a um protagonista de comédia romântica! Só que! A vitória será minha. Não pense que o protagonista sempre vence. O público já cansou dessa história. É por isso que vou deixar todas as comédias românticas comendo poeira."

Eis que todas as garotas principais se confessam...

FIM!

Jouro ao abrir uma orelha no rodapé da imagem: "Não acabou, não! Tem mais um pouquinho de história!"

Mugai-ryu por meio de ordens do xogunato está recrutando os mais capazes inimigos do Itto-ryu.

Sabia que Manji não aceitaria a imposição de ordens de quem quer que fosse.

Giichi é um cara legal.

Habaki Kagimura tem uma voz gutural e é muito habilidoso.

Habaki vai se dar muito mal por tudo que fez a Manji.

Essa tal de Doa é bem insolente.

Como a garota é petulante.

Karukozawa está entre a cruz e a espada.

Nunca ouvi falar dessa história que órgãos internos de lontras e seres humanos serem parecidos.

Ruibarbo...

Vish, olha quem voltou?!

O médico Kurando é bem intencionado.

Episódio emblemático.

Diable curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como está "um pouco" tarde na temporada atual, colocarei as impressões até agora acerca dos animes que estou acompanhando e sua nota para mim até agora. Além disso, como eu sou o Diable, colocarei a waifu suprema do anime. Depois eu posto episodicamente :lol:

22/7

Spoiler

Esse anime inicialmente me deixou um pouco irritado, pois acho a voz da personagem particularmente irritante. Todavia, apesar de ser um anime de idols fofinhas, me surpreendeu bastante. Ele mostrava uma pegada um pouco mais pesada, melancólica. Toda a direção de arte inclusive utilizava cores menos quentes, com alguns pontos em destaque para contraste, como o cachecol da protagonista. Um defeito inicial foi o foco exagerado na protagonista, fazendo as outras principais parecerem secundários. Todavia, tal problema foi resolvido, e com tal abordagem um pouco mais sombria, o anime começou a fluir melhor quando começaram a focar em outras personagens. Inicialmente você fica com um pouco de raiva de algumas, entretanto, com o tempo vai desenvolvendo empatia pelas características que fizeram cada uma das personagens surgirem no grupo "22/7". Nos episódios recentes, parece que o anime deixou de ter uma pegada mais melancólica, começando a se tornar um pouco mais clichê, adotando a típica abordagem "cute girls doing cute things", mas não é algo que me desagrade muito.

Nota: 5/10

Melhor garota: Satou Reika

Darwin's Game

Spoiler

Quem me conhece sabe muito bem o quanto eu odeio Mirai Nikki. O anime tinha uma proposta de ser um anime de morte súbita, celulares, etc. Apesar de parecer um parente não tão distante de um anime que eu odeio, resolvi dar uma chance. Não posso negar que o motivo disso foram os trailers e alguns focos que vi nos olhos, que remeteram a um certo anime que eu amo muito (also known as Kakegurui). Inicialmente achei que o protagonista seria mais um bunda mole, tal como mostraram nos primeiros episódios, mas sua evolução foi tremenda. De covarde com medo de aceitar o fato de estar em um survival game, o protagonista se tornou perspicaz, reunindo um grupo dentro do "Darwin's Game" e tendo um objetivo compartilhado com a loirinha. É o "Mirai Nikki 2.0" que eu gostei muito mais que o anime "1.0". É um anime survival game bastante clichê, mas não vejo clichês como um defeito. Se for um negócio totalmente previsível, mas de qualidade, ainda está valendo. O anime está indo para seu desfecho, e meu personagem favorito já morreu (síndrome de Akame ga Kill, que se chama). Aliás, dou um destaque para a animação e o encerramento. Não é qualquer tema que me faça gritar "BE AALIIIIIIIIIIIIIIIIIIIVEEEE JUNBOKU NA MAMA DE".

Nota: 6/10

Melhor garota: Não tem. Todas são ruins, e por isso colocaria uma nota 5 no anime com facilidade por causa disso. Aprendam com os isekai genérico, muito obrigado.

Hatena Illusion

Spoiler

Dos animes da temporada que estou assistindo, eu diria que é o mais fraco. Eu estou acompanhando não por sua qualidade, mas sim pelo fato dele ser extremamente clichê. Amo seus clichês, seja com uma Tsundere genérica, uma Maid sádica e uma irmã Kuudere, cada cena previsível me satisfaz, me dando impulso para assistir. A história é bem fraca, mas é gostosa de se acompanhar. Em geral, a pior coisa do anime era sua animação, mas o fator que me fazia acompanhar, ao mesmo tempo. É um dos casos em que o traço e o design dos personagens é bom, mas inconstante. Todavia, aos poucos eles foram melhorando isso, e no último episódio que vi, poucos erros foram notados. Ao mesmo tempo, a história fraca me faz assistir esse anime apenas pelas cenas clichês que me agradam, o que é algo bom e ruim ao mesmo tempo. Gostaria de equiparar esse anime com Infinite Stratos. Ambos, apesar de suas perceptíveis diferenças, possuem animações inconstantes, história genérica e muitas vezes sem sentido, roteiro confuso e coisas do tipo. Porém, ambos possuem cenas clichês que te fazem querer continuar vendo, e Hatena Illusion, tal como IS, é um anime que não sei dizer se eu acho ruim ou bom.

Nota: 4/10 (Mas meu coração quer dar 5/10)

Melhor garota: Hoshisato Kana

Jibaku Shounen Hanako-kun

Spoiler

Esse talvez seja o mais singular de todos os animes da temporada que estou acompanhando. Começando por sua animação, Jibaku Shounen Hanako-kun mais se assemelha a um mangá animado do que o perfil de anime que conhecemos, haja vista seu uso constante de Katakana para expressar onomatopeias e sentimentos e seu traço um pouco mais "preso", sendo possivelmente o maior destaque em termos de animação dentre os animes da temporada de inverno atual. A história é profunda, tendo diversos plot twists em situações oportunas, sem perder sua comédia. O anime em geral condensa muito bem cenas leves e bem humoradas com uma atmosfera sombria, quiçá mórbida. Conforme o anime foi avançando mais, vilões foram introduzidos, e a história está caminhando para um final incrível. Deve-se destacar também seu encerramento, que considero um dos melhores dessa temporada atual. É difícil falar desse anime sem dar spoilers, então se você quer entender o grande mérito desse anime em mesclar comédia leve com melancolia pesada, assista por conta própria.

Nota: 7/10

Melhor garota: Lenda número 2: As Escadas Misaki (A.k.a. Baka Kitsune)

Koisuru Asteroid

Spoiler

Com a carência cada vez maior de animes moe realmente bons, Koisuru Asteroid cai como uma luva. Para mim, uma das grandes surpresas da temporada, o anime possui como tema central a reunião de duas crianças em um acampamento de verão, onde juraram que descobririam um meteoro. Eu diria que esse anime seria o tão esperado sucessor de K-On como o grande anime "cute girls doing cute things". As duas crianças se reencontram no clube de geociências, uma fusão dos clubes de astronomia e geologia, onde se passaria grande parte dos acontecimentos do anime. Tal como Senryuu Shoujo foi ano passado, Koisuru Asteroid é um ótimo anime para você ver um dia estressante, pois ele passa uma atmosfera muito livre, inocente e pura. Apesar de originalmente não esperar muito, esse anime rapidamente se tornou o meu favorito da temporada, e apesar de ter como oponente direto um anime de ótima qualidade e com uma fanbase gigantesca como Nekopara, se destacou por sua história cativante, protagonistas carismáticas e inúmeras cenas fofas em cada episódio. Eu diria que o fator que o elege como melhor anime da temporada até então é sua constância. O anime nunca decai. Ou seu nível aumenta ou ele permanece o mesmo. A animação possui cores vivas, combinando perfeitamente com a atmosfera que o anime passa, além de ter um encerramento SENSACIONAL.

Nota: 8/10

Melhor garota: Difícil escolher, mas dessa vez vou de Monroe

Kyokou Suiri

Spoiler

Eu esperava um anime de ação clichê com Yokais para eu dropar em menos de três episódios, mas o anime mostrou uma pegada de uma franquia de animes que certamente eu sou muito fã. O protagonista imortal investiga problemas que se passam no reino dos espíritos, passando por episódios de puros diálogos, sendo o mais insignificante diálogo capaz de te prender na tela por um episódio inteiro. Familiar? Sim. Esse anime é bastante parecido com Monogatari, porém ao mesmo tempo possui algumas singularidades, principalmente por causa da meiga (algumas vezes irritantes) protagonista. Além disso, é mais focado para a parte do mistério, decepcionando muitas pessoas que esperariam por algo um pouco mais movimentado, porém, para mim tal abordagem caiu como uma luva, pois eu realmente sou fã de animes com diálogos imensos. Se você juntar Hyouka, Noragami e Monogatari, você ganha como resultado um Kyokou Suiri. Todavia, o anime possui várias falhas de roteiro, uma animação um pouco abaixo da média (apesar de bem constante) e algumas vezes se torna monótono. Além disso, é possível destacar sua abertura, que possui uma atmosfera bastante singular, me dando uma atmosfera de algo antigo.

Nota: 6/10

Melhor garota: Rikka Sakuragawa. Só apareceu em um episódio até agora e já é facilmente a melhor.

Murenase! Seton Gakuen

Spoiler

Eu diria que esse é disparado um dos animes mais interessantes dessa temporada. Ele se passa em uma escola onde todos os animais são seres humanoides, e o protagonista é um ser humano que odeia animais. A parte mais engraçada do anime são os artifícios envolvendo biologia, onde utilizam traços singulares de diferentes espécies para arquitetar toda a estrutura do anime. É aquele anime que você aprende enquanto assiste, pois ele passa curiosidades um tanto peculiares acerca de diferentes espécies, nunca deixando de fazer piada com isso. Desde o "pênis feminino" das hienas até a homossexualidade das girafas, o anime possui um humor genial e nem um pouco complexo, pois o protagonista, por ser naturalmente alguém que odeia animais, sabe muito sobre seus maiores inimigos. A trilha-sonora e a animação são acima da média, bem estáveis e condizentes com a atmosfera do anime, além de personagens cativantes para todos os gostos, tendo no "menu" desde uma preguiça fofa até uma panda masoquista. É o melhor anime focado em comédia dessa temporada, então certamente é uma experiência prazerosa e única, pois raramente encontramos um anime tão informativo e engraçado quanto esse, que dá uma aula indireta sobre biologia.

Nota: 7/10

Melhor garota: MIYUBIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Nekopara

Spoiler

Um título bastante famoso por conta de suas VN com conteúdo erótico, os roteiristas resolveram juntar personagens de todas as rotas, tirando todo o romance e o erotismo do anime (fazendo apenas referências pontuais e discretas sobre), criando um anime moe de altíssima qualidade. Tento a carismática dupla composta por Chocola e Vanilla, o anime possui uma pegada Slice of Life, mostrando o cotidiano principalmente delas, mas não esquecendo de focar em personagens bem interessantes, como Maple, Cacao, Cinnamon, etc. É um anime bastante restrito ao público que consome animes fofos, mas também pode ser válido para quem busca algo mais leve ou gosta de animes de cotidiano em geral. A animação é constante, porém um pouco abaixo da média. Porém, devido ao seu gênero, a animação não é tão importante, nem chegando a ser um verdadeiro incômodo haja vista seu tema. Entretanto, um dos defeitos que deve ser destacado é a história praticamente nula do anime, que parece mais um aglomerado de cenas fofas (algo não necessariamente ruim).

Nota: 5/10

Melhor garota: Maple

Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita

Spoiler

Tendo como premissa uma obra que tem como personagens principais uma dupla de cientistas, possui como tema algo que não imagino que alguma obra oriental já tenha explorado. Os cientistas se apaixonam, porém, por serem exageradamente racionais, acreditam que tal sentimento é algo irracional, pois não possui comprovação científica, logo não se trataria de algo verdadeiro. Desenvolvendo essa tese com a busca por uma explicação científica acerca do amor, Rikei ga Koi ni Ochita explora diversos temas científicos, tendo uma pegada Slice of Life e falando rapidamente sobre temas bem distantes do senso comum, como a ideia de Algarismos Significativos, a Lei de Murphy e outros temas do meio científico. Como um fã de exatas, esse anime caiu como uma luva em meus interesses, possuindo coisas em comum com Kaguya-sama: Love is War. Apesar de abordar temas complexos, eles utilizam um personagem caricato (um urso falante) que explica de forma didática os conceitos mencionados no anime, sendo extremamente didático. Enquanto Murenase! Seton Gakuen aborda mais a biologia, Rikei ga Koi no Ochita aborda temas das ciências, constantemente mencionando paradoxos matemáticos, fórmulas físicas e inúmeros conceitos pouco explorados em outros animes. Consegue abordar temas difíceis com uma facilidade notável, servindo como um meio incrível de aprender enquanto se diverte. Todos os personagens possuem suas características que os tornam únicos, possuindo um forte carisma. É um anime que é capaz de atrair os mais diversos públicos, sendo considerado por mim um dos melhores animes da temporada atual. Também é válido ressaltar que sua animação e trilha-sonora são acima da média e bem constantes, sendo o anime imperdível dessa temporada, e possivelmente o que fará mais sucesso (depois daquele do puteiro, óbvio).

Nota: 7/10 ou 8/10, dependendo do final.

Melhor garota: Ibarada

Runway de Warette

Spoiler

Esse é um anime que certamente pegou muita gente de surpresa. Ele aborda um tema um tanto incomum, que é a vida nos bastidores das glamourosas passarelas de modelo. A protagonista desde cedo sonhou em ser uma modelo, porém, sua altura subitamente parou de aumentar, fazendo-a ficar abaixo da média, sendo desconsiderada a possibilidade dela ser modelo, enquanto que o protagonista é um talentoso rapaz com o dom de fazer roupas, mas devido à sua mãe com problemas de saúde e suas três irmãs para sustentar, abandonou seu sonho. Passando por essas dificuldades, ambos buscam realizar seus sonhos em um mundo complexo e cheio de interesses. Esse anime aborda o mundo dos negócios e das passarelas de forma extremamente complexa, abordando todo o lado sombrio nos bastidores dessa indústria tão bela e tão assustadora ao mesmo tempo. A história coloca em risco o senso moral e os sonhos dos protagonistas, mostrando de forma realista o quão indiferente o mundo é perante seus sonhos, fazendo-os passar por esses obstáculos em nome de seus sonhos, colocando diversas adversidades no caminho deles. É o anime com a melhor animação e trilha-sonora da temporada de Inverno de 2020, sendo outra obra com grandes chances de ser imortalizada. Assistindo-o sem colocar muita esperança por preconceito ao seu tema, me surpreendi de forma absurda, sendo um dos meus favoritos da temporada, e talvez um anime que me fez refletir acerca de várias questões que eu jamais refletiria sem vê-lo.

Nota: 8/10

Melhor garota: Fujito Chiyuki (a protagonista)

Essa é minha opinião acerca dos animes que estou acompanhando. Abaixo deixarei o meu Rank dos encerramentos, aberturas e dos animes em geral.

Melhores aberturas

Spoiler
  1. Koisuru Asteroid - "Aruteiko!"
  2. Darwin's Game - "Chain"
  3. Runway de Warette - "LION"
  4. Kyokou Suiri - "Mononoke in the Fiction"
  5. Murenase! Seton Gakuen - "Gakuen Soukan Zoo"
  6. Hatena Illusion - "Magic Words"
  7. Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita - "PARADOX"
  8. Nekopara - "Shiny Happy Days"
  9. 22/7 - "Muzui"
  10. Jibaku Shounen Hanako-kun - "No.7"

Melhores encerramentos

Spoiler
  1. Koisuru Asteroid - "Yozora"
  2. Darwin's Game - "Alive"
  3. Kyokou Suiri - "LAST DANCE"
  4. Jibaku Shounen Hanako-kun - "Tiny Light"
  5. Runway de Warette - "Ray of Light"
  6. Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita - "Turing Love"
  7. Hatena Illusion - "Hikariiro no Uta"
  8. Nekopara - "Hidamari no Kaori"
  9. 22/7 - "Sora no Emerald"
  10. Murenase Seton Gakuen - "Ookami Blues"

Melhores animes

Spoiler
  1. Koisuru Asteroid
  2. Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita / Runway de Warette
  3. Murenase! Seton Gakuen
  4. Jibaku Shounen Hanako-kun
  5. Darwin's Game
  6. Kyokou Suiri
  7. Nekopara
  8. 22/7
  9. Hatena Illusion

@IACOOBVS KAIZEN Não conheço mais ninguém do fórum que esteja assistindo animes da temporada, então cola aqui! :lol: 

Compartilhar este post

Link para o post

"Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita" é excelente, adoro esses animes nos quais você se diverte e se aprende ao mesmo tempo. Super recomendado para que gosta de uma comédia romântica bem leve para se distrair dos problemas cotidianos.

Diable curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

6 minutos atrás, IACOOBVS KAIZEN disse:

"Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita" é excelente, adoro esses animes nos quais você se diverte e se aprende ao mesmo tempo. Super recomendado para que gosta de uma comédia romântica bem leve para se distrair dos problema cotidianos.

Indica uns animes que ensinem um pouco ou instiguem o espectador a querer saber mais da cultura japonesa.

IACOOBVS KAIZEN curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Em 12/03/2020 at 7:16 PM, KENSHIRO disse:

Indica uns animes que ensinem um pouco ou instiguem o espectador a querer saber mais da cultura japonesa.

Existem inúmeros animes que podem ajudar a entender a real cultura japonesa tanto contemporânea, quanto ao longo dos séculos e sob inúmeros aspectos. Todos podem ajudar a entender melhor o Japão para além dos esteriótipos criados pela mentalidade Weeaboo perpetuada pela "Japanophilia Otaku" E, a imensa maioria passa longe dos animes modinhas no Ocidente, justamente por mostrar aspectos mais específicos daquele povo. Posso começar com alguns exemplos.

Barakamon

Spoiler

Barakamon-modo-meu-dica-cultura-japonesa

Sutilmente poético, destaca-se pela leveza de enredo despretensioso. Assistindo esse anime o ocidental poderá vislumbrar o papel da caligrafia nas sociedades da chamada Ásia Oriental, algo que está para além da mera atividade por vezes mecânica da transmissão de códigos comunicativos. Poderá ainda observar o rigor da hierarquia e cobrança da altamente estigmatizada sociedade nipônica. A transmutação e inversão de valores acaba por se tornar o mote final. Vale a pena ainda tentar se deixar levar pela idéia de introspecção.

Showa Genroku Rakugo Shinju

Spoiler

Shouwa-Genroku-Rakugo-Shinjuu-modo-meu-d

Esse passa bem longe do convencional para o público fora do Japão por tratar de um tema tradicional extremamente japonês: o Rakugo, isto é o teatro gestual de monólogos, algo tipicamente nipônico.

Dagashi Kashi

Spoiler

dagashi-kashi-modo-meu-dica-cultura-japo

Comédia interiorana japonesa que mostra bem o que é a 2ª infância no Japão. Através do mesmo, pode-se aprender muito com as referências de quitutes e guloseimas tipicamente japoneses.

3-gatsu no Lion/Sangatsu no Raion

Spoiler

3-gatsu-no-Lion-Ambiente-protagonista.gi

tumblr_ohousiOj0D1qet0cro7_540.gif

3-gatsu-600x400.png

82898.jpg

Excelente anime para se entender a introspecção e excessiva cobrança da sociedade japonesa, bem como a solidão e melancolia resultantes disso. É também uma forma de se aprender sobre o interessante shogi, o chamado "xadrez japonês".

Bem, essas breves descrições são apenas para instigá-los quem sabe a se permitirem conhecê-los, sem maiores sinopses. Depois com mais tempo posto mais alguns que vou gradualmente lembrando.

Diable e Tristah curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Impressões

22/7

Spoiler

Spoiler
  • Esse episódio deixou ainda mais claro que é um puro marketing para o vocaloid, já que praticamente houve um salto entre o tempo que elas ficaram desconhecidas e o surgimento de sua fama, deixando um grande vazio acerca de como elas conseguiram a fama que possuem. É praticamente um anime que apresenta cada integrante do grupo, impulsionando suas vendas na vida real. Por alguns instantes, pensei que fosse filler, pois esse episódio teve desenvolvimento zero.
  • O passado da Akane é no mínimo estranho, não vi sentido na história.
  • O episódio praticamente não teve desenvolvimento, mesmo focando quase que exclusivamente em uma personagem. Ela não evoluiu como ocorrera com a ruivinha, então creio que esse episódio tenha sido o mais fraco até agora.
  • Achei interessante a forma que exploraram a personalidade "robô" da Akane, além do detalhe sutil sobre ela mudar de personalidade com ou sem óculos, se "robotizando" ao colocá-lo.
  • Está se distanciando cada vez mais do anime de idol realista (proposta inicial). Isso é péssimo, afinal, se eu quero marketing, eu assisto Dagashi Kashi.
  • Ao menos a animação em CGI evoluiu dos últimos episódios para cá, apesar de eu detestar seu uso em animes de idol.

Spoiler
  • Mais um episódio que apresenta uma personagem e seu passado.
  • Até esse anime teve um episódio fanservice numa fonte termal, what?
  • Rinha de idol.
  • A história foi mais pé no chão, se comparado com o episódio anterior, onde eles no mínimo deram uma viajada absurda. Me fez gostar da Ayaka, personagem que até então eu tinha esquecido até a existência. Coloco ela no top 3, apenas atrás da Reika (top 1) e da Akane (top 2).
  • Foi melhor que o último episódio, não tendo um desenvolvimento nulo, mas ainda assim baixo.
  • Mas que final foi esse? Acho que me animei um pouquinho.

Spoiler
  • Finalmente o anime voltou aos trilhos! Me remeteu aos primeiros episódios, onde eu tinha depositado bastante fé que seria um anime de idols com uma pegada um pouco mais sombria, melancólica. Todavia, acho difícil eles se recuperarem com apenas dois episódios restantes, porém certamente continuarei vendo. Estou curioso em relação ao desfecho.
  • Acho que desenvolveram mal a última ordem do muro. As personagens simplesmente se separaram, poucas formalidades e despedidas, praticamente algo pouco emotivo. É como se todo o desenvolvimento na relação delas durante o anime fosse jogado fora, já que não existiu nenhuma despedida que cativasse o público.
  • Ao contrário dos últimos episódios, senti um desenvolvimento um pouco mais expressivo, principalmente nas personagens Takigawa Miu e da Satou Nicole. Durante a cena pós-Ending, encontramos outro fator que possivelmente unirá ainda mais as duas personagens. Todavia, acho estranho elas terem um passado em comum e elas agirem como se tivessem se conhecido apenas no 22/7, no mínimo estranho.
  • O episódio mostrou que o anime ainda tem sinais de vida, mas será que conseguirão correr o tempo perdido? Também achei visíveis defeitos, então duvido muito que saia algo realmente bom nos próximos episódios. Eu chutaria que no episódio 11, teríamos flashbacks mostrando o passado da Miu e da Nicole, tendo algumas cenas para encher linguiça e as protagonistas encontrarão um objetivo perante a ordem do muro, onde elas voltarão para o grupo no último episódio. Tudo dará certo, o muro jogará uma ordem e elas viverão "felizes para sempre".

Hatena☆Illusion

Spoiler

Spoiler
  • Parece que os responsáveis pela história ainda não conseguiram se decidir qual papel a Mariah terá. Se for de anti-heroína, vai ser certamente esquisito, mas ok né.
  • A trilha-sonora ficou boazinha como sempre, mas achei a animação bem inconstante (apesar de ter melhorado em relação aos outros episódios, o que certamente é um avanço notável).
  • A Emma terá um papel fundamental na história a partir de agora. Me pergunto o que realmente ela quis dizer na cena do chuveiro. Talvez ela tenha capacidades de criar artefatos também? Não sei dizer, mas certamente quero saber o que está por trás dessa personagem, que até agora era puro alívio cômico.
  • A Dina é chata pra caral... meu Deus do céu. Espero que essa personagem seja deletada do anime. O mestre do Mamoru aparentemente gostou da personalidade do Makoto. Possivelmente teremos aquele famoso clichê do protagonista que supera os desafios e consegue ser treinado por um cara maneiro (leia-se efeito Naruto Uzumaki).
  • Esse anime é bastante clichê, porém divertido. Todavia, realmente me surpreendi com o fato do Jeeves ser um artefato. Transformação dele foi pique Dragon Ball :lol:.
  • Será que a Kana vai ficar menos inútil?

Spoiler
  • O teste foi feito, e quem diria que seria na galeria da Tomitomi? Achei legal, pois mostra uma certa evolução desde a última vez que a Kana foi surrada para lá.
  • Senti que a animação ficou menos inconstante, o que é um ótimo ponto positivo. A trilha-sonora continua "ok".
  • Apesar da surra da Kana na galeria ter sido "menos pior" do que na última vez, senti levemente que a Gaugau foi mais útil que uma das protagonistas dos animes. Não sei se coloco isso como um ponto negativo ou se eu simplesmente começo a rir. Não vejo uma protagonista assim desde os velhos tempos de Naruto :lol:.
  • A exploração que fizeram na Emma foi legal. A história dela foi cativante, mas acho que deveriam ter dado um foco maior do que um flashback de cinco minutos. Meio que tirou todo o peso que poderia ter, mas ainda assim acho que foi um bom passo para frente.
  • "A Dina é chata pra caral... meu Deus do céu."² Já vi que no próximo episódio ela vai aprontar alguma coisa. "Hurr durr. Não vale, não aceito. Só eu posso ser a aprendiz dele. Hurr durr." 
  • Esse episódio foi muito rushado, mas ainda acho que não foi um fiasco total.

Jibaku Shounen Hanako-kun

Spoiler

Spoiler
  • Episódio já começa com a Nene sendo sequestrada da forma mais bizarra possível. Ela literalmente virou um peixe e foi mandada para um aquário UAHAUHAUAHAUHAUHA. Esse anime está ficando cada vez mais criativo. Outra coisa dessa cena que achei engraçado foi o primeiro pensamento da Nene ao ser sequestrada "Mas que roupa fofa!". Outra parte engraçada foi a Yashiro hesitando em conversar com a Sakura e 30 minutos depois fazendo uma sessão num psicólogo :lol:.
  • É oficial. A Nanamine Sakura a partir de hoje é minha waifu desse anime. #KuuderePower
  • Uma qualidade desse anime é deixar qualquer cena engraçada, por mais melancólica que ela deveria ser. A Nene sendo presa em um "quarto da morte" foi uma cena absurdamente engraçada. O pior é que o "senpai galanteador" também pagou o pato.
  • Com a cena das portas, o anime mostra ainda mais sua mentalidade. Quando a Nene disse que conhecia essa melodia e surgiu uma porta gritando, além de ter mostrado seu gosto por roupas mais góticas ao classificá-las como "fofas", será que o anime sutilmente mostrou que ela é uma gótica secreta? :lol:
  • Mais uma fagulha do passado do Amane. Estou curioso em relação aos seus machucados. Se pararmos para analisar, seu eu do passado sempre aparece machucado em flashbacks. Será que isso tem relação com seu irmão gêmeo? Realmente não faço ideia, mas certamente o motivo será relevado futuramente.
  • Animação e trilha-sonora ótimos como de costume.

Spoiler
  • Para variar, o exorcista de cabelos alaranjados já foi esculachado pelas mãos fantasmagóricas. Uma característica interessante desse anime é que sem inventar muita coisa, eles conseguem fazer cenas de comédia. Na menor das aberturas eles já fazem algo engraçado.
  • Pra variar, a Yashiro foi sequestrada. Eu já parei de contar, mas somando todos os sequestros que ela teve entre os episódios de número um e dez, possivelmente acharíamos um total de cinco ou quatro vezes que a Nene foi raptada. Parece até os sequestros do protagonista de D-Frag. "A CASA CAIU, KAZAMA FOI SEQUESTRADO!!!"
  • O arco do Mitsuba foi um dos melhores até agora. Fico feliz ao saber que ele de fato não "morreu". É um personagem bem legal, que acho que tem muito a agregar para a obra como um todo, seja por sua personalidade problemática ou por todo o alívio cômico que ele traz como um todo. Só pelas cenas com a Nene já dá para notar bastante isso.
  • O número três tem um poder interessante envolvendo a exploração dos medos dos personagens. Em geral é uma ótima jogada para desenvolvê-los, oportunidade perdida quando o irmão psicopata do Amane surgiu para acabar com a palhaçada.

Kyokou Suiri

Spoiler

Spoiler
  • A ideia de colocar a lenda da Mulher de Aço Nanase como um plano para matar o inspetor foi um golpe sujo e baixo, porém extremamente bem pensado. Todavia, achei estranho a Saki, uma companheira de longa data do Terada, concordar com o uso da morte dele sem nem hesitar. Ignorando essa incoerência, foi uma boa jogada por parte dos roteiristas. Foi algo que despertou a curiosidade e as teorias formuladas nas mentes dos frequentadores do fórum da Nanase, mesmo ao desmentir o mito.
  • Eu pensei que as características caiam perfeitamente nos traços da Saki. Pensei que fosse impressão minha, até que ela notou que todos os traços batiam com ela. Eu fico me perguntando se a Iwanaga fez isso de sacanagem ou era o único futuro possível, mas a primeira opção me parece mais divertida. :lol:
  • Vão colocar mais um episódio nesse arco. Por mim já poderiam parar nesse episódio, mas aparentemente vão prolongar um pouco mais. Bem, esse arco e o anime como um todo estão bons, logo não sei se posso reclamar muito. Todavia, espero que o nível não caia conforme os episódios vão passando.

Spoiler
  • Com o fracasso da tentativa de fazer uma explicação racional para refutar a existência do fantasma da Nanase, Iwanaga recorre ao mítico, realizando algo parecido com o que vimos nas primeiras temporadas de Supernatural. Recorrendo ao mito, ela busca mudar a concepção das pessoas acerca do fantasma criado pelos boatos nos fóruns, criando uma fraqueza que a derrote.
  • Meu deus, vão estender esse arco por mais quantos episódios? Por mim já poderia acabar na segunda solução, porém optaram por uma terceira (que foi refutada). A Iwanaga disse que tinha quatro possíveis jeitos de resolver esse caso, então provavelmente teremos o desfecho no próximo episódio, junto com um complemento para o fim do anime, já que restam apenas dois episódios.
  • Os aspectos técnicos estão bons como sempre. O único defeito visível foi essa brincadeira de caça e rato que não leva para lugar algum (por alguns instantes, pensei que fosse a segunda metade de Death Note). Ignorando isso, o anime continua sendo um bom entretenimento.

Nekopara

Spoiler

Spoiler
  • O episódio já começa fofo"Gomenyansai". Seja com essa pequena cena fofa ou com a parte do teste para o sino para gatas, a Chocola acabou por se destacar por ser simplesmente exageradamente forte. Outro ponto desse episódio foi a Vanilla e seus ciúmes com a Cacao no começo do episódio.
  • O "pergaminho dos segredos" teve uma apresentação muito boa, com a Azuki caracterizada como professora ainda por cima. Seu visual "intelectual" de terno e óculos ficou simplesmente sensacional. Totalmente "Azuki-sensei", excluindo o fato dela ter se equivocado em todas os "segredos" do pergaminho (a melhor foi a da porta). A cena da caixa também foi ótima, mostrando que a Vanilla pode ser tão fofinha quanto a Chocola (apesar da Chocola ser a mais fofa, diga-se de passagem).
  • "Quê?! Mas ainda nem estou molhadinha!" -Cinnamon
  • Eu realmente fiquei surpreso que a Chocola passou de primeira no teste.
  • "Se conhece a ti e ao inimigo, não temerás o resultado de cem batalhas." -Vanilla

Runway de Warette

Spoiler

Spoiler
  • "Não se preocupe! Aposto que o Ikuto está mais relaxado que você." AHAUAHUAHAHAUHAUHUAHUAHUA. Esse flashback da irmã do Ikuto foi muito curtinho, acho que poderiam ter explorado um pouquinho mais para dar um pouco mais de profundidade para o episódio. Entretanto, esse ritmo mostrou que o anime não encherá linguiça desnecessária, traço que vi em poucos animes dessa temporada, onde a maioria dos animes ficam enchendo linguiça até não poder mais, atrapalhando o andamento do anime (22/7, Kyokou Suiri e Hatena☆Illusion são exemplos disso).
  • A explicação acerca do rancor que a garota de cabelo curto guarda em relação ao Ikuto foi bem feita. Mostra que suas atitudes hostis não foram feitas "porque Deus quis", sendo devidamente explicadas de forma clara e concisa, coisa que esse anime faz muito bem. Uma das características que diferencia esse anime dos demais é sua habilidade em manipular bem o tempo, conseguindo progredir a história num ritmo rápido, porém bastante coerente e interessante.
  • O vestido da Kaoru ficou bem interessante. Eu não esperaria nunca por um yukata feito de couro. Simplesmente genial.
  • A cena da mãe dele se emocionando com a apresentação foi simplesmente sensacional. O anime foi desenvolvendo pequenas características da família dele em pequenos flashbacks, de forma tão sutil que eu nem sequer imaginei que ela fosse chorar. Com uma explicação breve de 10 segundos, tornaram uma cena curta extremamente emotiva. Eu não sou muito emotivo assistindo anime, mas tenho que confessar que quase escorreu um "suor" dos meus olhos. Esse anime está mostrando além de uma constância de arte, uma história que fica melhor a cada episódio.

Murenase! Seton Gakuen

Spoiler

Spoiler
  • A personagem nova é uma Kuudere. Assim o posto da Miyubi como "waifu suprema" fica em risco. Quem será que vencerá essa intensa batalha dentro do meu coração? É o que veremos... Observação: Ela rebocou todos os lobos na porrada. Já ganhou uns pontinhos comigo. #KuuderePower
  • Colocarem a Ranka-chan no cio foi uma jogada sensacional. Não sabia que lobos são atraídos por esse estado em até 2 quilômetros. Com tal fato, fizeram um humor absurdamente inteligente, e acima de tudo, engraçado. A Ranka por si já é engraçada (já que ela se ferra o anime inteiro), mas agora ela está se ferrando ainda mais AUAHAAUHAUHAHAUUAHUA. E o pior é que o Jin também pagou o pato.
  • Essa dupla do homem-girafa com a sua irmã fã de Yaoi é simplesmente sensacional. Aparentemente a atração sexual dele pelo Jin só está aumentando.
  • A Ranka no cio ficou atraída pelo Jin. Meu deus do céu, que jogada genial "Pera aí, não chega pert-... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH". Outra coisa interessante que eu não sabia era o uso do "pornô panda" para estimular a reprodução entre os pandas (que é baixa). Esse anime, além de extremamente engraçado, ensina muito.
  • "Jin-kun, você me odeia?" | "Sim, e ainda pergunta?" Esse protagonista é incrível. Outra coisa engraçada foi a forma diferenciada que ele tratou a An, e o protesto dos outros membros do clube (que não são humanos). 
  • A cena da "declaração" foi fenomenal. Todas as cenas com a An ficaram boas nesse episódio, por sinal. "Humanos são complicados demais. Preciso investigar mais. E a primeira coisa que preciso investigar é..."
  • Eu já tinha imaginado que a An fosse uma Neandertal, e não uma humana (por causa da abertura, onde supus que E.X. significa extincted). Essa organização dos animais extintos parece uma sátira da Akatsuki, não sei se foi impressão minha. Vamos ver o quão bem em dois episódios eles conseguem explorar isso.
  • Essa saga da rinha de impala... :lol:. O pai da Shiho foi surrado, mas que quebra de expectativa. Achei que ele conseguisse fazer algo após sua "transformação". Aliás, essa história clichê de amor proibido foi tão vergonha alheia que não sei dizer se foi engraçado ou fofo. "Desde a primeira vez que te vi, eu tive um sonho." | "Pode me dizer que sonho é esse? | "Claro! É a cópula!"

Spoiler
  • Essa disputa da Yena e da An pela Hitomi ficou muito engraçada. Em especial, aquela cena que a Yena abraça a Hitomi e a An diz: "Tá tocando na minha Hitomi." com uma feição de raiva foi disparado o melhor Yuri Moment desse anime. O mais engraçado é que independente da situação, a Hitomi é sempre a personagem que mais se ferra nesse anime.
  • Esse grupo dos animais extintos está tendo mais problemas internos que a própria Akatsuki. Eu esperava que esse grupo fosse equivalente ao grupo da Akatsuki no Shippuden, mas aí já é exagero :lol:. Gostei da Yanyan esculachando o lobo e dizendo que ele nem deveria estar ali por ter sido extinto por fatores climáticos. Outra parte boa é a dificuldade deles lidarem com a "animação das novas espécies", seguindo bem as características de pessoas mais velhas.
  • A Hitomi foi sequestrada de novo :lol:. Já tá parecendo Jibaku Shounen Hanako-kun.
  • A culinária da coala tá tão boa que censuraram. Parece até eu na cozinha isso aí. Coitada da Miyubi, até morreu com a "qualidade" de tal prato típico da culinária dos coalas. O mais incrível é que a Yanyan surgiu do além e quis degustar esse prato "incrível". Não sabia que os golfinhos dessa espécie tinham um olfato subdesenvolvido. Vivendo e aprendendo. "Mas esse prato... DELICIOSO! É A PRIMEIRA VEZ QUE EU COMO ALGO TÃO MARAVILHOSO!"
  • Esse plot de novela mexicana na mente do Jin mereceu um óscar. E por que diabos uma briga entre duas mulheres viraria uma cena Yuri +18?
  • Essa parte do Jin sendo sequestrado pelo leão-do-atlas foi 100% anime Shounen. Do nada o King surgiu pra salvar ele, dizendo que o Jin tinha salvado sua vida, logo teria uma dívida eterna com ele e deveria retribuir na mesma moeda. Após a impala que esqueci o nome receber um tapa, ele teve uma transformação nível Dragon Ball. Até aqui tá tendo transformação? 
  • Essa Akatsuki da Deep Web tá fracassando feio. O leão-do-atlas tomou um pau, a Yanyan foi abatida ao descobrir que estava comendo fezes, o bichão que esqueci o nome está degustando os "prazeres do festival". E agora, o que acontecerá?
  • Finalmente o chefão deu as caras. Aquele final foi super anime shounen, mas acho que ficou bom, já que é uma obra de comédia voltada para o entretenimento.

Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita.

Spoiler

Spoiler
  • Me surpreendo com a capacidade desse anime de explicar coisas relativamente complicadas de forma extremamente simples. Esse anime é inclusive um dos fatores que me fez começar a amar a física e a matemática recentemente. O Yukimura foi racional como sempre, utilizando de seus conhecimentos físicos para argumentar acerca da culpa da mangaká por causa dos danos do presente, jogando-a contra a parede num blefe.
  • Já estava claro que a mangaká iria aprontar algo. Só seria questão de tempo até ela começar a agir.
  • Usaram o efeito Romeu e Julieta como desculpa para colocar a mangaká no caminho e atrapalhar a vida dos protagonistas. Excluindo o fato de ter sido uma jogada simplesmente sensacional para cobrir esse clichê, explicaram rapidamente mais um experimento do ramo científico, agregando mais conhecimento ainda ao espectador.
  • Yukimura mostra que não é imperturbável, mostrando seu lado negro após a mangaká Yandere aprontar uma das suas.
  • A cena do Yukimura esculachando a tese de desculpas da Himuro foi simplesmente impagável. O abraço que sucedeu tal cena foi uma parte extremamente emocionante, mas ainda assim cheia de clichês que eu sou extremamente fã. Principalmente por causa da onda batendo naquele exato momento para coolificar a cena. Destaques para a trilha-sonora, muito boa. Além disso, eles utilizaram todas as informações adquiridas durante todos os episódios para fazer uma cena de beijo perfeita. Simplesmente sensacional. Elejo oficialmente esse beijo como o melhor dos últimos anos.
  • Foi um ótimo anime que me marcou de forma profunda por explicar de forma bem prática coisas que eu jamais aprenderia normalmente. Obrigado por tudo <3

Darwin's Game

Spoiler

Spoiler
  • Rein mostrando o motivo de ser a maior vendedora de informações do universo da obra (para variar). Ela é onisciente ou o quê? 
  • Kaname inteligentíssimo como sempre. A estratégia de ocultar uma bomba de luz em um falso ataque suicida com uma granada foi genial ao ponto de revelar o sigil do carinha em uma situação de vida ou morte. Com isso, além de conseguir o respeito e a aliança dele, Kaname demonstrou o quão perspicaz se tornou com o tempo.
  • Finalmente a maior jogadora do Darwin's Game mostrou suas caras. Eu estava realmente me perguntando quem era aquela mulher mascarada naquele estranho local onde várias pessoas de alto poder aquisitivo assistiam ao evento. Talvez a pessoa que conseguiu os poderes de adentrar tal sala citada pelo Game Master seja ela? Imagino que sim. Fato é que ela demonstrou capacidade de matar tanto o protagonista quando o número 4 com uma tremenda facilidade. Assustador. Só não gostei muito do design dela sem a máscara, mas também não é nada tão absurdamente ruim assim.
  • Certamente o Kaname atrairia a atenção de diversos jogadores influentes em todo o mundo, mas logo a número 1? Interessante. Quando o Kaname desafiou ela a sair daquela situação sem matar uma pessoa sequer, fez uma perspicaz jogada, onde independente  do êxito da Xuelan ele se daria bem. Foi uma boa jogada.
  • Foi extremamente forçado. Por mais que ela não pudesse matar nenhum dos membros, a Xuelan demonstrou nível para dar hitkill no número 4, podendo facilmente rebocar o grupo inteiro do Kaname enquanto admiraria a paisagem. Com um final extremamente forçado, vejo um plot potencial de desenvolvimento de personagem indo para o ralo. Achei também bizarro uma jogadora do calibre dela entrar no clã do Kaname, mas as possibilidades que rondam a entrada dela são no mínimo interessantes. O anime está em jogo dependendo do quão bem ou mal ele lidará com essa personagem.

Spoiler
  • Achei interessante o planejamento tático para o resgate do amigo do Kaname. Um anime qualquer no máximo faria uma reunião com um plano e eles invadiriam, porém ao utilizar a Rein como um meio de adquirir as informações, deram uma pegada de realismo para o anime.
  • Não imaginem que eles fossem chamar o amigo do protagonista para o Darwin's Game. Uma decisão estranha, mas mesmo assim coerente. O sigil dele é bem forte. Aparentemente é um sigil relacionado aos poderes psíquicos, já que ele facilmente foi capaz de parar a bala, cortar as cordas e jogar um dos membros da gangue do Wang longe. Me pergunto se é exclusivamente telecinesia ou se ele também é capaz de utilizar telepatia, controle mental, etc.
  • "Você está triste porque matou apenas um homem. Em horas como essa, você deveria matar muito mais. A morte dilui a morte." Sun Tzu Wang - A Arte da Guerra.
  • O sigil do loirinho envolve velocidade. Pensei que seria algo elemental ou algum tipo de sigil mais agressivo, porém ainda sim é um sigil interessante. Estou bastante curioso em relação aos seus limites, já que todos os sigils mostrados até então realmente possuem alguma falha.
  • Não esperava a morte do amigo do protagonista. Deram um poder com bastante potencial para ele, e como não existem sigils iguais, eu havia imaginado que ele iria entrar para o grupo, evoluindo junto ao protagonista. Confesso que fui inocente, pois a morte de um amigo seria o estopim perfeito do protagonista parar com sua personalidade pacífica, que nunca admite matar alguém pelos seus ideais.
  • Vamos ver se daqui para frente o protagonista evolui mais ainda. Pena que o anime está quase acabando, bem que poderia ter uma temporada nova.

Koisuru Asteroid

Spoiler

Spoiler
  • A dedicação da Mira e da Ao em deixar seu clube com mais membros é impressionante, digno das duas personagens e suas paixões por astronomia. A Ino interrompendo o recrutamento por elas precisarem de autorização para chamar pessoas para o clube foi outra cena fofa, incrível.
  • O cabelo novo da Suzu ficou incrível. "Suzu version two desu!"
  • As novas garotas do grupo de geociências também são muito fofinhas. Uma delas é a irmã mais nova da Sakura. A Chikage aparentemente puxou o gosto de sua irmã, entrando para o clube de geologia. Sua personalidade é evidentemente diferente da irmã. A Sakura-senpai é uma tsundere, já a Chikage aparenta ser uma pessoa mais contida e bem menos severa. A outra parece do tipo exageradamente sincero e severo, o que pode render cenas fofas no futuro. Seu amor pela meteorologia tende a diversificar as atividades do clube, o que por si é algo promissor, além de sua tendência ao ocupar o posto deixado pela Sakura.
  • Mas que quebra de expectativa. Bem na preparação para o churrasco elas se depararam com a chuva. O corte súbito da trilha-sonora só reforçou essa cena, deixando-a bem engraçada.
  • A Nanami possui um objetivo um tanto mais sério, refletido por sua personalidade e pelo que ela passou envolvendo enchentes. Não sei se é o ideal para um anime desse tipo, mas veremos o quão bem ou mal a explorarão. Mas após a chuva, ela demonstra uma certa paixão por fenômenos meteorológicos, apesar de ter demonstrado que odeia a chuva, demonstrado pelo "sumiço de sua ruga".
  • A Nana e a Chikage mostraram uma boa química. Apesar das minhas duas personagens favoritas terem se formado, eu imagino que se continuar em tal nível, possivelmente sua falta será não só suprida, mas talvez até superada. Estou relativamente animado, apesar do ceticismo inicial relacionado à Nana (inicialmente pensei que ela iria trazer um clima ruim para o grupo, mas é bem o contrário).
  • Tal como o esperado, apenas uma das garotas conseguiria passar no teste. Inicialmente eu apostei na Ao, porém aparentemente apenas a Mira conseguiu a classificação. Já que a Ao não conseguiu, eu imaginei que uma vibe ruim fosse instaurada instantaneamente mas, aparentemente a direção de arte lidou bem em suavizar essa cena, que em tese seria um pouco mais pesado. Apesar da previsão ter previsto "solidão", creio que isso aumentará ainda mais o laço entre as duas personagens.
  • A Sakura e a Monroe apareceram. É bom elas não terem sido descartadas pelo anime, afinal, são duas personagens excelentes e insubstituíveis. Espero que não fique apenas nessa, e que elas façam mais aparições em todos os episódios.
  • A reação da Ao foi impressionante. Ela conseguiu parecer mais forte, dando apoio para a Mira perante essa situação. Apesar dela ter fracassado, Ao ficou feliz pelo êxito de sua amiga, reforçando ainda mais minhas opiniões positivas sobre ela. A Ao aparentemente também irá para o estágio, mas fico curioso de como as coisas prosseguirão a partir de agora. Se for uma solução estranha (coisa que facilmente pode ocorrer), sinto que o anime poderia ser ligeiramente abalado. Porém, não creio que nessa altura do campeonato pensem em alguma solução estranha, então não estou tão desconfiado acerca do rumo que o anime tomará a partir de agora.

Comentário final: Esse encerramento de Koisuru Asteroid é muito bom, meu Deus do céu <3

@IACOOBVS KAIZEN Fale também de suas impressões. Está assistindo quais animes dessa temporada? Ou só Rikei ga Ni Ochita mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Poucos animes to acompanhando em abril.

Plunderer = Episódios 01 a 14

Bom, o anime teve uma bela queda técnica nesses últimos episódios, o que e bem ruim. Já que no episódio de hoje mostra como a serie vai mudar muito daqui pra frente, altas reviravoltas, nesse episódios faltou emoção e cheio de quadros estáticos.. Fora que cortaram a cena da criança no helicóptero, ele mostrando que e coronel ficou cagado, o jail vendo a criança no helicóptero e ficando assustado por ter uma criança pilotando.. Espero muito que não cortem uma grande cena no próximo episódio..

Sonohara é muito boa personagem, logo vão gostar muito dela..E o Litch vai mudar muito..Enfim, recomendo ao pessoal que leia o capítulo 9 do mangá que esse episódio adaptou pra vocês verem a grande diferença...

Infelizmente os outros 5 episódios novos, teve mudanças em relação ao mangá e a ordem alterada das coisas, o que não gostei fora alguns cortes..

Tower of God = Episódios 01 a 05

Tower of God continua com uma excelente direção, boa animação, e cortes fluidos nas lutas. O episódio 2 foi excelente. Os cortes que tão dando tão muito bem feitos, estão conseguindo explicar de boas as coisas e tão deixando mais movimentando em comparação a webtoon!! Também to gostando muito da trilha sonora e da seiyuu da Rachel..E pra quem ta reclamando do protagonista! Pensem ele como um Gon de hunter x hunter, muito potencial, mas demora um pouco pra engrenar.

Aguardem esse 13 episódios, vão adaptar apenas a primeira temporada que vai ter ótimos momentos. Pra vocês verem, o real potencial do Bam só numa segunda..Mas tem muito personagem bom pra aparecer ainda.

Olha me decepcionei um pouco com o episódio 3, a direção rushou a historia e os detalhes, a animação continua boa. O passado do khun já foi um pouco acelerado demais, pelo menos mostrou coisas que a mulher fez com ele, mas ai ele mostram quem perto do fim sim a Rachel. Que vai gerar muito problema logo, e vai ser bem odiada, devo fazer um elogio a ost escolhidas estão ótimas.

O episódio 4 eu já gostei, mas to começando a me incomodar com rush. A direção foi boa na parte, de cortes fluidos na luta e o storyboard do episódio, teve boas cenas animadas. Já do um aviso, a pessoas que esperam uns grandes confrontos nessa temporada, não vai ter e como disse o Baam vai crescer muito apenas na segunda temporada. Está indo rápido já estamos no capítulo 22 da Web. E a Anak finalmente apareceu..

Enfim, começo a ficar um pouco preocupado com um próximo ''arco de treinamento", que tem bastante explicação. Espero que o rush diminua.

Tower of God = Episódio 05

Nossa, tem gente reclamando e muito das mudanças que a direção fez nesse episódio, diferente eu achei muito boa. Ai meu coração nem acredito que um dos meus personagens preferidos, já foi citado nesse episódio, a mudança foi o acréscimo de ter colocado como se a Black March que tivesse protegido o Baam, quando ele se projeta para proteger a Rachel. Não terem mencionado os irregulares e alguns diálogos que faltou. A manifestação do Shinso foi linda demais..Ah sim a luta tava bem coreografada e teve bons cortes. Achei melhor que no manga..Androssi ficou linda hehe.. E o que falar do Khun a forma como ele lidou com tudo de forma calma e estrategista ficou mais divertido do que no mangá.

O anime continua tendo uma boa adaptação e as ost bem escolhidas. Espero que o ritmo do próximo episódio continue assim, tantos mistérios para aparecer ainda, e ta chegando um grande momento..

Gleipnir = Episódios 01 a 03

Até que é um bom animei. A dona é boa, bem atirada, os fanservices dela estão bons, a luta do episódio 2 foi bem animada e com bastante cortes fluidos..A direção ta boa e pelo o que to sabendo ta seguindo bem o mangá..E um anime que da pra tirar boas risadas e não ligar muito pra própria história dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

Tower of God para mim foi uma completa decepção, muito fraco, não me cativou. A animação é legal, mas, não vejo nada além disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 02/05/2020 at 2:17 PM, IACOOBVS KAIZEN disse:

Tower of God para mim foi uma completa decepção, muito fraco, não me cativou. A animação é legal, mas, não vejo nada além disso.

Bom, te garanto a história de Tower of God é riquíssima, o mundo dele e muito amplo e cheio de coisas, nesses aspectos lembra muito one piece. É uma história muito complexa que fica muito boa a partir de certo capítulos ou arco. O anime ta num ritmo bom, mas infelizmente eles pecaram em algumas coisas isso e culpa do diretor de não mostrar como é a personalidade do Bam desde o começo fora alguns diálogos com informações sobre o mundo e como funciona a questão de ranks separados os Regulares e os irregulares o que cada um representa e o perigo disso. Mas entendo não curtir ele pelo protagonista eu entendo, mas tem ótimos grandes personagens secundários e o protagonista evolui muito nas próximas temporadas. A torre esconde muitos mistérios e as decepções são bem grandes pra eles. Pra eles evoluírem muito.

Sobre a produção da animação, no geral eu acho a produção de Tower of god bem "confortável", as lutas não esbanjam mas sempre tem animação nos movimentos dos personagens, aquele espadachim do grupo da Anaak, sempre tem bastante movimentação nas cenas cômicas, porem nesses últimos episódios a animação das cenas de luta ficou bem mais fluida que o normal, teve ótimas cenas de confrontos animadas apenas por um animador e efeitos muito bem feito nos poderes. O que me decepcionou um pouco, é a Openning e a Ending do anime. Ela entrega um visual bem bonito, mas a animação quase inexistente, storyboard horrível cheio de caras e bocas e coisas aleatórias e essas tela preta com crédito na ending foi de matar.. Mas tirando todos esses aspectos a produção no geral está em um ótimo nível. E sei que eles devem estar preparando surpresas para os próximos episódios aonde teremos um arco muito interessante dessa primeira temporada.

Tower of God = Episódio 06

Bom, gostei da direção na maioria do tempo nesse episódio, principalmente por dar e mostrar palavra ao Bam, dando mais desenvolvimento e as características que foram cortadas, ele não e esse bobo que todo mundo ta achando que não lê a obra original. Mas não gostei deles terem tirado, o peso da cena da Anaak conversando com a mãe perto do lago na webtoon é mais destacada e a gente consegue perceber que a mãe estava feliz ali,  espero que complemente a explicação sobre as princesas no próximo episódios. Tem muita coisa ainda. Lembre-se da frase da Endorsi na minha família é proibido se apaixonar.

Queria tanto ter visto a cena da Anaak com a shibusi no quarto, e um dialogo bem engraçado, pena que cortaram. Agora falando sobre o Sr Hoh? Perceberam a Inveja/ódio dele em relação a pessoas como o Bam? E a Karen é amiga ou inimiga? Infelizmente cortaram uma cena muito boa do Laure ensinando Shinso pro Bam..O dialago do Khun com a Rachel o essencial ta lá só faltou alguns detalhes que to achando estranho o roteirista não falar sobre as Grandes famílias. Devo elogiar o seiyuu do Rak ele está roubando a cena UHAUHAUHAUH to louco pra ver ele na outra forma..Achei muito bom que já teve o começo da amizade de Khun com o Hatsu essa rivalidade e bem da hora..Voltaram a escolher bem as ost e teve cortes fluidos na luta da Endorsi e a Anaak..

E aguardem, algumas respostas logo serão respondidas..A adaptação continua num bom nível, e natural esses cortes afinal de contas serão adaptados 78 capítulos em 13 episódios.

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

Tower of God = 1 ao 6

É um bom anime de ação e surpresas. Não tem como não lembrar da torre do HxH, mas dos desafios são puzzles variados (lembro de puzzles de rpg maker neles XD). Tem o misterio do Bam e da Rachel. O que eles são exatamente. Estou gostando bastante. Quanto a  animação, já sou acostumada a estilos diferentes de animação, nau me importo mais.

Hoh teve um fim trágico e parece ter sdo vitima do Khun, o Khun me dá medo feito a Secund de Mirai Nikki (XD).

Mas,e stá muito bom a meu ver, sempre mantendo a curiosidade sobre os próximos desafios e puzzles. 

Arte

Um belo anime, nada de feminismo pesadaum e busca de direitos. Arte apenas é uma garota que deseja viver daquilo que gosta. Apenas naum quer viver como todas. Gostando bastante de como ela se insere dentro de um ambiente masculino. Cada vez aparece mais desafios pra ela dentro do que ela ama fazer.

BNA

Vi dois episósios, aguardando mais episódios com melhor qualidade. Mas muito bom, um anime de furries que gostei XD (outro além de Beastars).

Curioso como uma garota humana virou de outra especie...mas, interessante como tem diferença entre as sociedades mesmo, as mulheres contrabandeando as crianças como se "sou femea e é a unica coisa que faço"

Gleipnir 

Raro eu ficar pegando ecchi, mas a situação desse ano mudou um pouco meus habito.

Gostei mais do misterio e das cenas meio gares, apensar de estarem mais censuradas. 

Naum sei pq, mas essa historia de alien e pessoas com poderes estranhos me chamou a atenção.

Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen 2nd

Meu anime um de tranqulidade do sabado. Maratonei a primeira temporada depois desse monte de suspensão e acabei amando!

Quem diria que ia gostar de um isekai/tensei como esse?

Um amor de anime de uma bibliotecaria que quer apenas fazer livros em um mondo sem livros.

Kaguya-sama wa Kokurasetai?: Tensai-tachi no Renai Zunousen 

Outro que maratonei a primeira temporada pra ver a segunda. Amando essa comédia de romance e guerra.

Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatt

Meu anime dois de tranquilidade. Bakarina é uma graça. Outro anime tensei harem bi que nunca pensei que iria ver e gostar. Rio demais dessa vilã que naum é vilã.

Kitsutsuki Tanteidokoro 

Um anime de mistéiro e meio josei das antigas. Gosto desse tipo, mas esperava um pouco mais dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

Tower of God = Episódios 07,08 e 09.

Bom, esses três episódios tiveram mudanças de diálogos, cortes de desenvolvimento de alguns personagens, cortes de explicações, principalmente o desenvolvimento do Baam. O episódio 9 foi o pior nisso. O personagem Baam na webtoon, tem uma personalidade um pouco parecida com o Gon ele consegue unir pessoas pelos ideais dele. Que é não matar ninguém pra conseguir o que quer e tenta resolver tudo pacificamente isso atrai os outros personagens mais no anime tá parecendo que os outros personagens querem ajudar ele por pena ou porque ele é muito burro..

Fora ainda os cortes de detalhes do plano do Khun durante todo o teste. A direção fez escolhas erradas,a animação técnica caiu também so teve bons cortes no episódio 7, mais acertaram em algumas coisas como o flashback da Anaak e da mãe dela e a relação com a Endorsi adicionaram outras coisas. As cenas da princesas, explicando o que elas podem ou não podem fazer por causa do poder dado pelo Rei Zahard, foi até boa mais mostraram muitos personagens que só aparecem na segunda temporada. O anime não consegui passar a importância das 10 Grandes Famílias, afinal de contas eles tao sendo citados apenas agora. Resumo rapido > Zahard e os 10 Guerreiros (os Chefes das 10 Grandes Famílias) entraram juntos na Torre. Todos eles vieram de fora, então são Irregulares. Cada família controla os andares superiores e todos são nível de rankers mais poderosos. O anime não explicou exatamente qual é a forma que o Rei Zahard passa seu poder para as princesas. O anime cortou a aula praticamente toda, dos manipuladores de onda, aonde e mostrando o básico do Shinso explicando todas os outros tipos que existem e também que o instrutor mostra como o Baam e muito talentoso..Sinceramente não entendo porque tiraram..Os bang terão uma importância no fim dessa temporada quero ver como eles vão arrumar isso.

A historia do Ho foi modificada também, mais até gostei das mudanças mostrou ainda mais como aconteceu coisas trágicas com ele e porque ele sente essa inveja do Baam..Sobre a personalidade de Quant foi muito modificada, e isso eu não gostei nem um pouco. No anime o ambiente do Esconde-esconde ficou totalmente claro, isso tirou os momentos de impacto desse teste, como o teste do time A foi muito resumido matou muito o suspense que ele faz. Baam faz observações sobre o jogo e ações das outras pessoas. No teste do time B, e tudo foi cortado fora ainda que mudaram totalmente a forma que  a Endorsi consegue tocar no emblema do Quant.

Com todos os cortes, é difícil acreditar que eles pensaram em uma segunda temporada, apesar que tem coisas que foi apresentada na primeira temporada da webtoon e só deve voltar na quarta, vou terminar de ver o anime mais fiquei decepcionado desse ritmo adotado após o episódio 7. O tanto de cortes e aprofundamentos dos personagens cortados, já vi que o 10 também teve, vou comentar ele com o 11 provavelmente. Quem não gostou do Baam e está esperando mudança no jeito dele para continuar acompanhando, já pode dropar, vai demorar bastante pois as mudanças são lentas.

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

@Fáh  A senhorita não está assistindo "Yesterday wo Utatte"?

@Rowel Eu já dropei. Para mim o anime não correspondeu a fama do webton. O anime mostrou-se para mim apenas um battle shounen genérico que apenas diferencia-se do padrão pela animação.

A 3ª temporada de Hitori no Shita começou sem fazer alarde, quando percebi já estava ocorrendo. Notei que o que eles traduziam como "estrangeiros", agora traduzem como "estranhos". As duas palavras tem uma raiz em comum, mas, tem significados distintos. Creio que a segunda palavra seja a mais adequada.

Compartilhar este post

Link para o post

@IACOOBVS KAIZEN Nope, naum é meu tipo.

Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen 2nd

EPI 11 --> Sistema de castas é phoda hein, teve que aguentar muita humiçhação quieta, ams pelo menos o soldado se ferrou bem!

Acho que ela tem bastante poder, e que vai mitar no ultimo epi.

Editado por Fáh

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

Alguém ai assistiu ao filme "Lupin III - O Primeiro"? Estão falando muito bem, inclusive da versão dublada.

Spoiler

Acho que se fizer sucesso, a série toda pode vir oficialmente e dublada ao Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Tower of God = Fim.

E chegamos ao fim. Olha, eu nem vou perder tempo escrevendo todas as alterações que o anime fez durante essa temporada, pois seria um comentário gigante, por que haja alteração, haja aceleração, haja desvirtuação, haja simplificação. ToG não é nenhuma obra fantástica, mas tem um material original de qualidade e com uma boa progressão narrativa e escrita, mas que foi totalmente ofuscado por uma direção/roteirista com complexo de autor, querendo colocar suas ideias em cima das originais, criadas pelo autor original da história, e nenhuma me agradou ou chegou a ser melhor, foi apenas um erro e completamente desnecessário. Cara, qual o problema de adaptar aquilo que já existe? Diretor não é mente criativa da história, ele só tem que se ater a uma função, mudar a história existente de uma mídia pra outra, só, deveria se focar nisso e não meter a mão onde não é chamado, e muito menos tem capacidade.

Mas enfim, ToG é uma obra bacana que foi totalmente prejudicada por uma direção/roteiro horríveis durante toda sua duração, foi potencial jogado fora por conta de uma adaptação mediana/baixa em ação, e péssima em construção narrativa, cheia de alterações e simplificações que poderiam ser evitadas se seguissem fiel ao que já existe. No fim não chegou a ser um anime horrível justamente por conta do Manhwa ter conteúdo de qualidade, mas porra, que decepção com essa adaptação. Não é nem questão do rush, nesse sentido foi super de boa até, foram quase 80 caps em 13 episódios mas ficou agradável, mas as decisões estúpidas do diretor a todo momento prejudicou muito.

De qualquer forma, não duvido que uma próxima temporada venha em breve, só espero de verdade que o diretor/roteirista, ou no mínimo o diretor vazem do projeto. O próprio diretor do anime recomendou o manhwa ao público, pra ter uma experiencia mais profunda (ele mesmo sabe que está fazendo merda) , e eu também recomendo. A arte da primeira temporada é bem ruim, mas melhora muito na segunda. Btw, Bam cabeludo está entre nós.

Diretor Sano fez muitas escolhas ruim, e a animação apresentou bons cortes no começo, depois decaiu bastante. Eu nem vou falar nada desse final que deram nesse episódio.. Não tem isso poooo, cortaram uma pa de coisa.. Todo mundo chorando pelo Baam? Eu que a direção tentou humanizar mais a Rachel.

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

@Rowel De fato o original tem seus problemas (eu conferi a obra), mas, claramente aqui o erro maior foi adaptação. Quanto a continuação, parece que existem chances reais sim, há rumores que já havia um acerto prévio para uma 2ª temporada. Mas, é preciso aguardar a continuação.

Pessoalmente, esse anime dentre aqueles que foram "hypados" por conta de uma obra original famosa, foi sem dúvidas um dos mais sofríveis que já assisti junto com Sōsei no Onmyōji.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

• Conteúdo Similar

• Nova scan
      Por RafaRubio
      Estou com um projeto de tradução de um mangá. Eu e um amigo montamos uma scan e gostaria de saber como consigo acesso como uploader para postar o mangá?
    • Scan Nova
      Por Biel44
      Bom dia,

Alguém pode ajudar esse júnior?! Eu criei uma Scan e estou trabalhando em dois projetos. Já tenho alguns capítulos traduzidos e editados, e estou com vontade de pôr no vosso site. Porém, no entanto, todavia, entretanto, não sei como registro minha Scan no site. Alguém poderia me ajudar?

Também, já enviei mensagem no Facebook e Instagram da Union Mangás, mas ninguém me respondeu.
    • [Guia da Temporada] Animes - Primavera/Abril 2020
      Por Diable
      Fall 2019
      (Guia da temporada da Verão/outubro)

Informações:
      Possivelmente alguns animes ficaram de fora. Todavia, serão adicionados caso se tornem relevantes para se discutir. Em caso de erros no guia, contatar algum dos moderadores da Board. Por causa da diminuição no movimento do fórum, as discussões serão centralizadas no tópico geral, entretanto, tópicos acerca de um anime específico podem ser criados se necessário.  
      Kingdom 3ª temporada

Exibição: 6 de Abril de 2020 até ?
      Temporada: Primavera de 2020
      Produtora: NHK
      Estúdio: Studio Signpost
      Origem: Mangá
      Gêneros: Ação, Militar, Histórico, Seinen
      Duração: -
      Classificação: +17

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

No Guns Life 2ª temporada

Exibição: 10 de Abril de 2020 até ?
      Produtora: -
      Estúdio: Madhouse
      Gêneros: Ação, Sci-Fi, Drama, Seinen
      Classificação: +13

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

Sword Art Online 3ª temporada – Alicization – Parte 3

Exibição: 25 de Abril até ?
      Produtora: Aniplex, Bandai Namco Entertainment, Egg Firm, Straight Edge, Kadokawa, Sonilude
      Estúdio: A-1 Pictures
      Origem: Light Novel
      Gêneros: Ação, Fantasia, Jogos, Romance, Fantasia
      Duração: 23 minutos por episódio
      Classificação: 13+

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

Tsugu Tsugumomo 2ª temporada

Exibição: 5 de Abril de 2020 até ?
      Estúdio: Zero-G
      Gêneros: Ação, Comédia, Sobrenatural, Ecchi, Escolar, Seinen
      Duração: 24 minutos por episódio
      Classificação: +18

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

Shokugeki no Souma 5ª temporada

Exibição: 11 de Abril de 2020 até ?
      Estúdio: J. C. Staff
      Gêneros: Ecchi, Escolar, Shounen

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

Gleipnir

Estúdio: Pine Jam
      Gêneros: Ação, Mistério, 
      Classificação: -

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

Hachi-nan tte, Sore wa Nai deshou!

Exibição: 2 de Abril de 2020 até ?
      Estúdios: SynergySP, Shin-Ei Animation
      Gêneros: Ação, Fantasia

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

Shin Sakura Taisen The Animation

Exibição: 3 de Abril de 2020 até ?
      Estúdio: SANZIGEN
      Origem: Jogo
      Gêneros: Aventura, Mecha, Sci-Fi, Shounen

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

Shironeko Project

Estúdio: Project No.9
      Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Magia

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

BNA

Exibição: 08 de Abril de 2020 até ?
      Produtoras: Fuji TV, TOHO Animation
      Estúdio: Trigger
      Origem: -
      Gêneros: Fantasia

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

Princess Connect

Exibição: 7 de Abril de 2020 até ?
      Estúdio: CygamesPictures
      Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

Appare-Ranman

Produtora: Lantis, Kadokawa
      Estúdio: P. A. Works
      Gêneros: Histórico

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

Kitsutsuki Tantei-Dokoro

Exibição: 13 de Abril de 2020 até ?
      Produtora: Tohokushinsha Film Corporation
      Estúdio: LIDENFILMS
      Origem: Novel
      Gêneros: Mistério, Histórico

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

Fugou Keiji

Produtora: Sonilude
      Estúdio: CloverWorks
      Origem: Novel
      Gêneros: Mistério

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

Tower of God

Exibição: 2 de Abril de 2020 até ?
      Produtora: Rialto Entertainment, Sola Entertainment
      Estúdio: Telecom Animation Filme
      Origem: Mangá coreano
      Gêneros: Ação, Aventura, Mistério, Drama, Fantasia

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

Digimon Adventure

Produtoras: Yomiko Advertising, Fuji TV
      Estúdio: Toei Animation
      Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Infantil, Fantasia
      Classificação: Livre

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

Listeners

Exibição: 4 de Abril de 2020 até ?
      Produtora: dugout
      Estúdio: MAPPA
      Gêneros: Sci-Fi, Música

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

Shachou Battle no Jikan desu!

Exibição: 5 de Abril de 2020
      Produtoras: Half H. P Studio, Nippon Columbia
      Estúdios: C2C

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

Bungo to Alchemist

Exibição: 4 de Abril de 2020
      Estúdio: OLM

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

Jashin-chan Dropkick 2ª temporada

Estúdio: Nomad
      Gêneros: Comédia, Sobrenatural

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

Nami yo Kiite Kure

Exibição: 3 de Abril de 2020
      Estúdio: Sunrise
      Gêneros: Comédia, Drama, Romance, Seinen

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

Gal to Kyouryuu

Estúdios: Kamikaze Douga, Space Neko Company
      Gêneros: Slice of Life, Comédia, Seinen

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

Oregairu 3ª temporada

Estúdio: .feel
      Gêneros: Slice of Life, Comédia, Drama, Romance, Escolar
      Duração: 
      Classificação: 

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

Kaguya-sama 2ª temporada

Estúdio: A-1 Pictures
      Gêneros: Comédia, Psicológico, Romance, Escolar, Seinen

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

Otome Game no Hametsu

Estúdio: Silver Link.
      Gêneros: Comédia, Drama, Fantasia, Romance, Escolar

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

Fruits Basket 2ª temporada

Exibição: 7 de Abril de 2020 até ?
      Estúdio: TMS Entertainment
      Gêneros: Slice of Life, Comédia, Sobrenatural, Drama, Romance, Shoujo

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

Arte

Produtoras: Flying DOG, Glovision
      Estúdio: Seven Arcs
      Gêneros: Slice of Life, Histórico, Drama, Romance, Seinen

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

Yesterday wo Utatte

Produtora: DMM.futureworks
      Estúdio: Doga Kobo
      Gêneros: Slice of Life, Drama, Romance, Seinen

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

Honzuki no Gekokujou 2ª temporada

Temporada: Primavera 2020
      Estúdio: Ajia-Do
      Gêneros: Fantasia, Slice of Life

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

Kakushigoto

Exibição: 2 de Abril até ?
      Estúdio: Ajia-Do
      Gêneros: Slice of Life, Comédia, Shounen

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

Houkago Teibou Nisshi

Exibição: 7 de Abril de 2020
      Estúdio: Doga Kobo
      Gêneros: Slice of Life, Escolar, Comédia, Shounen

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

IdoLish 7 2ª temporada

Produtora: Bandai Visual, Lantis, Bandai Namco Games
      Estúdio: TROYCA
      Gêneros: Música 
      Duração: 25 minutos por episódio

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

Argonavis from Bang Dream

Estúdio: SANZIGEN
      Gêneros: Música

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

Tamayomi

Exibição: 1 de Abril de 2020 até ?
      Estúdio: Studio A-Cat
      Gêneros: Esportes, Escolar

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

Major 2 – 2ª temporada

Estúdio: OLM
      Gêneros: Comédia, Esporte, Drama, Shounen

Trailers

Personagens e dubladores

Staff

• Se eu traduzi um mangá sozinho e quiser posta no site
      Por asurapt55
      Eu estou pensando em traduzir algumas obras que apesar de estarem disponíveis em Inglês não foram traduzidas para Português porém não pertenço a nenhuma scan, caso eu termine de traduzir e ainda n pertencer a nenhuma tem alguma forma de eu poder postar esse conteúdo?
      Se sim por favor me contate:

Email: [email protected]

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.