Chat
    As regras também valem aqui. O flood é parcialmente liberado mas não exagerem! Regras e punições na shout: http://unionforum.top/index.php?/topic/3532-v-10-regras-da-shout/#comment-73934
    Load More
    Use sua conta do leitor ou Fórum Union para mandar mensagens ou cadastre-se já!
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Gui The King

Quadrinhos Europeus

6 posts neste tópico

affBlacksad-Johns-Bleus.jpg

Aqui vou recomendar alguns quadrinhos Europeus, se você souber de algum que não foi citado ainda, divulgue ele, quem sabe alguem leia ele e gere uma discussão

Blacksad - 

Spoiler

O investigador privado John Blacksad está à altura de seus ouvidos felinos em mistério, cavando nas piruetas atrás de assassinatos, abduções de crianças e segredos nucleares. As páginas suntuosamente pintadas de Guarnido e o rico estilo cinematográfico trazem o mundo da América dos anos 1950 para uma vida vibrante, com Canales tecendo em contos fascinantes de conspiração, tensão racial e as caças de bruxas comunistas do "assasão vermelha" da época. Guarnido reinventa o antropomorfismo nestas páginas, e os colegas da indústria não menos que Will Eisner, Jim Steranko e Tim Sale são fãs! Se John Blacksad está caindo para mulheres perigosas ou é espancado dentro de uma centímetro de sua vida, suas histórias são simplesmente colocadas inesquecíveis.

Os Companheiros do Crepusculo

Spoiler

22729078_1957304864494386_82353441373000

Spoiler

'Os Companheiros do Crepúsculo' se passa na Idade Média durante a Guerra dos Cem Anos. A história é centrada nos personagens do Cavaleiro, Mariotte e Anicet, em sua busca por redenção ou pela simples sobrevivência. Misturando fantasia e lutas sangrentas, cenas cotidianas e um tom de erotismo, um dos destaques desta HQ é o detalhado traço do autor, procurando transportar os leitores para os cenários e o clima da época.

Arawn 

Spoiler

ARAWN_00.jpg

Spoiler

Monstro. Demônio. Abominação. Os homens imaginam que eu sou o Diabo. Mas o que eles sabem do Senhor dos Infernos? Que sabem do Bem e do Mal? Os homens... Pequenas e frágeis criaturas que vivem no medo. seres estúpidos, cegos e limitados. Os homens são ignorantes... Eu me chamo Arawn. Eu sou o Senhor das Terras Queimadas. O Rei dos Infernos. O Soberano dos Mortos. Os humanos me temem. Eles tem razão. Eu ignoro a piedade. Eu abomino a fraqueza. Eu sou o deus da cólera. O deus vingador... Porém, não foi sempre assim. Eu já fui um homem, saído do ventre de uma mulher... A HQ conta a profecia Celta do surgimento de um deus, e como os mensageiros dos elementos: a água, o fogo, a terra e o ar, revelaram quatro coisas. Siamh terá quatro filhos, quatro heróis... um urso, um cervo, uma serpente e um abutre... O primeiro será igual a um deus. O segundo terá o coração devorado por vermes, o terceiro será assassinado enquanto dormir, o último trairá seu sangue. Eles lhe prometeram mais: o ódio, o vazio... seus quatro filhos com suas Relíquias Sagradas se enfrentariam numa luta sem misericórdia, e nenhum sobreviverá! Com roteiro de Ronan Le Breton e a arte de Sébastien Grenier.

Borgia

Spoiler

Cole%C3%A7%C3%A3o-B%C3%B3rgia1.jpg

Spoiler

I Borgia são uma série de quadrinhos para adultos de gênero erótico e dramático escrito pelo escritor chileno Alejandro Jodorowsky e ilustrado pelo desenhista italiano Milo Manara. O trabalho foi realizado entre 2006 e 2010 e é dividido em quatro volumes: "Sangue para o Papa" (2006), "Poder e Incesto" (2007), "As Chamas da Fogueira" (2009) e "Tudo é Vaidade" (2010). Os quadrinhos se destacam por seu grande elemento erótico shakspeariano e por ser um fumetti particularmente rico em violência, embora nunca seja levado a níveis extremos. O enredo é baseado em histórias e lendas sobre a família Bórgia e a figura do Papa Alexandre VI. A historicidade dos quadrinhos é praticamente nula, embora haja fatos reais narrados.

Pinoquio

Spoiler

pinoquio.jpg

Spoiler

Em vez do boneco de madeira mentiroso que sonha em se transformar em menino de carne e osso, um super-robô criado por Gepeto para uso militar. Assim é o protagonista de um dos lançamentos mais aguardados pelos fãs brasileiros de HQs: premiada no Festival d'Angoulême de 2009, a graphic novel Pinóquio, do autor francês Winshluss, é publicada no Brasil pelo selo Globo Livros Graphics.

A inocência do personagem original criado por Carlo Collodi dá lugar a um protagonista sombrio. Pinóquio é uma máquina de guerra que, em suas andanças por locais sórdidos, entra em contato com a violência, a ganância, a corrupção e a crueldade enquanto conhece a fauna humana – do industrial que explora a mão de obra infantil (e para quem Pinóquio trabalha) a implacáveis caçadores de recompensas, além de uma Branca de Neve pós-moderna e sete anões sadomasoquistas.

A trama é contada quase exclusivamente por meio de imagens. Só há texto nas reflexões do personagem Jiminy Barata, correspondente ao Grilo Falante original. Em sua talentosa criação, Winshluss – pseudônimo de Vincent Paronnaud – alia desenhos com alto grau de detalhamento a uma estética que mescla técnicas do grafite, da caricatura e da tira de jornal.

O Trem dos Orfãos

Spoiler

850xN.jpg

Spoiler

No ano de 1990, em sua elegante residência em Nova Iorque, Harvey não está surpreso com a visita de Jim. Ele o espera há 70 anos. Os dois se conheceram em 1920 quando ainda meninos, em um dos trens do primeiro programa de adoção de crianças da história - a "Orphan Train Riders". Assim como eles, dezenas de milhares de meninos de rua foram enviados para um oeste americano em desenvolvimento, para serem adotados por fazendeiros e utilizados como mão de obra barata. Esta é a história pouco conhecida sobre o povoamento do oeste e o surgimento de instituições de caridade nos Estados Unidos. A história da viagem feita por meninos como Harvey e Jim, cheia de esperança, companheirismo, mas também de traição. A viagem dos que, não sendo bem-nascidos, estavam dispostos a tudo para serem bem adotados.

Dylan Dog 

Spoiler

DylanDogRetornoCrepusculo.jpg

Spoiler

Sybil Browning é acusado por assassinar seu próprio marido, James Browning. Para prová-la na inocência, ela vem à procura da ajuda de Dylan Dog, alegando que ele estava morto antes de matá-lo, pistas levam Dylan, Sybil e o ajudante de Dylan, Groucho, para o misterioso Doutor Xabaras (que é de fato o pai de Dylan), eles o seguem para aldeia Undead onde descobriram que Xabaras fez um vírus que pode transformar as pessoas em zumbis ... Depois de ser preso por Xabaras, Dylan consegue livrar-se e explodir seu laboratório e assim os zumbis retornam ao túmulo onde eles finalmente encontrarão a paz ...

The Incal

Spoiler

220px-The_Incal_2014_hardcover_trade_col

Spoiler

A obra-prima de Sci-Fi de Moebius e Jodorowsky sobre as tribulações do detetive pobre, John Difool, enquanto ele procura o incalculável e cobiçado Incal. John Difool, um detetive de baixa classe em um mundo distópico degenerado, encontra sua vida virada de cabeça para baixo quando ele descobre um artefato antigo e místico chamado The Incal. As aventuras de Difool irão levá-lo a entrar em conflito com o maior guerreiro de Galaxy, o Metabaron, e irá enfrentá-lo contra os incríveis poderes do Technopope. Estes encontros e muitos mais compõem um conto de proporções cômicas e cósmicas que tem Difool lutando por não só sua própria sobrevivência, mas também a sobrevivência de todo o universo.

Elric 

Spoiler

v1-001.jpg

Spoiler

MUITO ANTES DO TRONO DE FERRO, UM TRONO DE RUBI COMANDAVA MUNDO!

Em meio a traições, feitiços, espadas mágicas, acontece uma luta acirrada pelo poder. Elric, o imperador albino criado por Michael Moorcock deve enfrentar seu prImo Yyrkoon pelo controle do reino de Melniboné. E além de todos os perigos e armadilhas, os dois vão ter que lidar com as manipulações de Arioch, Senhor do Caos e Duque dos Infernos Abissais!

As Aguias de Roma

Spoiler

capa_aguias_roma_IV.jpg

Spoiler

O general estratégico Drusus é encarregado da missão de levar os indomáveis bárbaros da Germania sob o controle do Império Romano. Uma vez que a batalha é conquistada, o Príncipe Sigmar oferece a seu filho, Arminius, como refém dos romanos. César concede a educação do jovem bárbaro a um dos seus companheiros mais confiáveis, Titus Valerius Falco. Tito tem um filho da mesma idade que Arminius, um jovem rebelde chamado Marcus, que também precisa de uma educação digna de seu nome. Juntos, esses dois soldados em ascensão passam por um treinamento completo e são constantemente submetidos à rigorosa disciplina e testes rigorosos de seu tutor, um ex-legionário. Através dessas experiências tentadoras, o insolente jovem romano e o alemão de cabeça quente transformam gradualmente seu ódio recíproco em uma forte amizade ... especialmente quando começam a descobrir os encantos irresistíveis de suas várias mulheres contemporâneas ...

Elivelton Carneiro curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borgia só gosta quem curti putaria. Parei no primeiro vol. mesmo

Sangue Real

Spoiler

Sang+Royal+-+T02+-+Page+00.jpg

Spoiler

O onipresente e carismático Rei Alvar viveu muitas aventuras familiares. Foi traído durante anos por seu melhor tenente, ele matou a esposa e depois casou com sua própria filha, que lhe deu dois filhos, gêmeos... e a matou também! Alvar já retomou seu trono, mas ainda tem as suas ambições belicosas. Seu inimigo, o vizinho Rei Honim, com quem disputa a posse da Rocha de Cristal – que fica entre os dois reinos – é o senhor de uma poderosa armada. A guerra a ser declarada promete feroz e majestosa. Alvar tem certeza da vitória, pois seu deus Kosmath o protege. Porém, uma vez no campo de batalha, enquanto os dois reis inauguram o confronto em um combate homem a homem, os sacerdotes dos dois lados se encontram para tentar impedir a guerra.

Eles apresentam uma outra solução: em vez de se matarem, eles devem se unir, porque só o amor constrói. O filho de Alvar, Vaal, o filho que lhe restou, deverá se casar com a filha de Honim, o que dará origem a um gigantesco e poderoso reino. A ideia agrada aos dois reis, que firmam um pacto, como irmãos. Então são apresentados a pequena Mara, filha de Honim, graciosa menina, mas criada quase como um menino, e Vaal, o filho deformado de Alvar. Mara está claramente aborrecida, e Vaal não está nada animado. Mara decide então se dedicar inteiramente à arte do combate, a fim de matar Vaal no dia do casamento, se a obrigarem a desposá-lo, ms tudo isso muda com com o surgimente de um novo membro da familia de Alvar, o seu outro filho Aram! 

Hércules

Spoiler

P00001.jpg

Spoiler

Hércules é um Merk, um mercenário. Um dos mais fortes combatentes na Divisa Galáctica. A morte não o intimida, pois Hércules já se sente morto. Assombrado pelo crime cometido contra a sua familia, ele deve se redimir aceitando as mais dementes ordens de seus superiores, os Axiomatikos. 

O Oráculo de Delfos, disse a Hércules para servir ao seu primo, Euristeu, em 12 trabalhos para se redimir por ter matado a própria família. Primeiramente, Euristeu o envia para o Planeta Neméia. Naquela terra atormentada, uma criatura terrível ataca territórios dizimando famílias inteiras. Hércules caçará a grande fera e desvendará que por trás da selvageria, existem segredos que os Axiomatikos querem esconder a todo custo do povo o qual governam com punho de ferro. Roteiro de Jean-David Morvan, e a arte simplesmente foda pra caralho de Looky com Olivier Thill. 

Templários

Spoiler

templario-01.jpg

Spoiler

1130, três cavaleiros Templários encontram um portão subterrâneo que guarda um tesouro inestimável. Mas após sua descoberta os Templários morrem um após outro, e apenas um deles vai sobreviver tempo suficiente para deixar seu testemunho por escrito. Em 1187, um navio segue para  a cidade de Tiro, cercada por Saladino. Isso leva os nossos heróis; Conan - o bretão, Lubin Hospitalier - o monge, Frédéric - da Ordem de Malta, Jean - o poeta e Saint-Sulpice - o Templário, a se unirem e procurar o misterioso portão. Roteiro de Jean-Luc Istin e arte de Mirko Colak com Lucio Leoni, uma produção do Comics na Web.

*Acho que essa nova temporada de Vikings vai focar sobre eles.

Meta-Barão

Spoiler

P00001.jpg

Spoiler

O maior guerreiro do universo está de volta! Criado por Jodorowsky e Moebius nas páginas da clássica série "O Incal", o Meta-Barão acabou ganhando sua série própria, consagrando à genealogia de seu clã. A Casta dos Meta-Barões  se tornou um monumento à ficção científica, vendendo mais de um milhão de exemplares. Mas as últimas páginas da saga deixaram no ar um mistério sobre o futuro do último dos Meta-Barões, o Sem-Nome, que escolheu não ter descendentes para cessar a perpetuação da tradição de sua linhagem - porque, para haver um novo Meta-Barão, o filho tem que matar seu pai.

O Meta-Barão, sozinho, destruiu o Império Tecno-Tecnos. Mas no caos que se seguiu, um novo regime dentro da civilização Tecno-Tecnos se reconstruiu e tomou o controle do combustível mais precioso da galáxia, a Epífita. Quando esta nova força tirânica descobre que o Meta-Barão está de volta e se dirigiu para Marmola, a única fonte conhecida de Epifita, o Império despacha seu servidor mais confiável: o Wilhelm-100, o Techno-Almirante notoriamente invulnerável e cruel. O Meta-Barão pode salvar o universo mais uma vez, ou ele finalmente encontrará seu fim?

Androids Ressurreição 

Spoiler

1a1f7e18.jpg

Spoiler

Baseado nos escritos do mestre da ficção Philip K. Dick, esta revista nos mostra um mundo onde os seres humanos descobrem a imortalidade através da pílula azul e todo o trabalho é realizado através de robôs. Porém, a sociedade perfeita degringola quando um número de pessoas param de tomar a pílula e da descoberta de um segredo há muito guardado em um satélite que caiu na Terra. Será que a sociedade é assim tão perfeita, ou tem algo a mais (ou a menos) nela?

Gui The King curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Dylan Dog é sensacional, principalmente o Groucho. Pena que o filme ficou uma droga :/

Compartilhar este post

Link para o post

10 horas atrás, Sovereign Hajime disse:

@Antetokounmpo Me fale um pouco sobre esse Templários, parece ser interessante.

Ai você me quebrou rsss, pq das que postei, Templário e Meta-Barão foram as que não li. Templário até teria lido, porém como só tem o primeiro cap.  traduzido, eu tô esperando. Geralmente leio em inglês apenas HQs americanas, como as do Rebirth pq são curtos os capítulos, já as HQs europeias são bem mais longas, dando muito trabalho pra mim que não sou fluente, fluente do inglês. Mas te adianto que a arte é muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito de Corto Malltese, o feeling do quadrinho é muito bom.

Inclusive ele tem um desenho animado lindo:

Já encontrei o Corto Maltese sendo vendido em livrarias, mas o preço é bem salgado.

Spoiler

https://proxy.duckduckgo.com/iu/?u=http%3A%2F%2Fpauseforthought.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2015%2F10%2FCORTO_LOGO.jpg&f=1

Spoiler

Corto Maltese é um personagem de banda desenhada (história em quadrinhos, no Brasil) criado por Hugo Pratt, um marinheiro que viaja por todo o mundo no início do século XX. Corto viaja pelo Pacífico Sul, passa por Veneza, pela América do Sul, pela Sibéria e por muitos outros locais. Por cada local por onde passa, encontra sempre alguém conhecido, participa numa nova aventura e conhece uma nova mulher, quase sempre misteriosa.
Em suas aventuras cheias de referências, várias vezes Corto cruzou com personagens históricos reais como o escritor Jack London, o fora-da-lei Butch Cassidy, o piloto alemão Barão Vermelho, e muitos outros.
Esse personagem foi referencia para o anime cowboy bebop

Outro gibi europeu que eu acho espetacular é Reconqusitas.

O cenário é incrível e a história empolgante. É uma das minhas hqs favoritas, pena que  ainda não tá completa em português.

Spoiler

reconquistas1.jpg

Spoiler

Em tempos ancestrais, nos limites entre história e mitologia, dois povos da Ásia Menor, os Hititas e os Citas, travam uma guerra impiedosa. Para fazer frente à organização militar dos hititas, que acabam de tomar a cidade de Urar, os soberanos de três reinos citas deixam de lado suas diferenças e unem suas forças. Marak, rei dos callipidios, Simissée, rainha dos sarmatas e Kymris, rei dos cimérios, preparam sua contraofensiva na cidade de Haumavarka. Nesse contexto pré-guerra, a escriba Thusia chega na cidade a mando do imperador babilônico Hammurabi, aliado dos citas. Ela tem a missão de relatar, por escrito, esse conflito para que seja guardado entre os grandes feitos armazenados na Biblioteca de Babilônia. Depois de alguns debates de ordem política, os três soberanos a aceitam. 

Entre os citas vivem também cinco velhos feiticeiros atlantes, últimos representantes vivos da antiga civilização submersa. A formidável “Horda dos Vivos” marcha outra vez na Terra, composta por milhares de combatentes de todos os tipos, palácios móveis, elefantes, ursos amestrados, além de criaturas misteriosas, de terrífica reputação, contidos em jaulas fechadas. Mas, mesmo que os oráculos invoquem as forças divinas, através de danças rituais e sacrifícios humanos, as profecias não anunciam nada de bom. Reconquistas tem o roteiro de Sylvain Runberg, e a bela arte de François Miville-Deschenês.

Para quem gosta de fantasia, Wollodrin é bem interessante

Spoiler

Wollodr%C3%AFn0100.jpg

Spoiler

Derivada da série "Sete - Alguma Coisa", Sete Ladrões foi a que escolhemos fazer porque era a que tinha mais a cara do blog na época, e por sinal ela foi a que fez mais sucesso lá fora. Por isso os aventureiros de Marmaëkard ganharam sua própria série, Wollodrïn. Nessa nova jornada, os ocupantes da cela XXVII da prisão de Marmaëkard tem em comum a promessa de uma morte tão iminente quanto certa. Quando lhes oferecem a liberdade em troca do compromisso de trazer sã e salva a herdeira de uma das doze famílias, eles conseguem reaver alguma esperança. Mas o otimismo se mostra prematuro quando descobrem a identidade dos sequestradores: um exército de orcs que tomou o caminho da guerra, e que deverá ser enfrentado no mais profundo de seu território. Roteiro de David Chauvel e arte de Jérôme Lereculey. 

Já li muito euros gibis, dessa lista posso citar:

Companheiros do Crepúsculo:  Não me lembro bem da hq, mas tenho o sentimento que gostei.

Arawn: Não gostei, muito violento e sombrio, não faz meu estilo.

Dylan Dog: Já li umas edições, acho muito boa, mas não é meu gênero favorito.

Elric:  Já li um dos livros e a hq. A hq faz jus ao livro. Acho uma obra de entretenimento  interessante, mas a filosofia por trás da história não me convence. 

Meta Barão: Achei um lixo, comecei a ler, mas nem terminei o hq.

Já li muita coisa de Moebius, a obra que mais gostei dele foi a Garagem Hermética.

Fiquei com interesse de ler Blacksad, não gosto muito de histórias de detetives, mas o desenho é impressionante.

Outro que deu vontade de ler foi Sangue Real, aí é porque gosto do tema mesmo.

Gui The King e Usagi Yojimbo curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

• Conteúdo Similar

• Bolão Champions League 2017/2018
      Por Gui The King
      Bolão Champions League

Bolão da champions edição 2017/2018, será nos mesmos moldes do passado. O premio será decidido pelo moderador desta board, as pontuações serão estas:
      Acertou o Resultado + placar - 10 Pontos
      Acertou o resultado - 5 Pontos
      Errou - 0 Pontos

Acertando o líder da classificação ganhará 30 pontos

Premiação

Os três primeiros colocados ao fim dessa fase do bolão serão premiados com 15, 10 e 5 likes respectivamente. Premiação da fase seguinte será decidido após o termino da fase de grupos.

Vocês tambem terão que escolher um time para ver quem será o líder desta fase de grupos, ou seja aquele que terminará em 1º de todos na soma final. Criterio de desempate será: Vitoria - Saldo de Gols - Gols Pró - Gols Sofridos.

Confrontos:

Compreendo que foi feito em cima da hora, não sei como vou arrumar isto, mas pensarei em algo para todos terem chance

Segue de exemplo o meu bolão desta rodada para vocês verem como tem que ser feito

PS: Apostas validas até no max 5 min antes das partidas
    • [Oficial] Champions League
      Por Gui The King
      Champions League 2017/2018

Hoje foram definidos os grupos da Champions League 2017/2018. Road to Kiev. A final será, 26 de Maio de 2018, no estádio Olimpico de Kiev. Os Grupos serão estes:

EAI, O que acharam deste chaveamento? Finalmente um chaveamento emocionante?

Comentem o que acharam.

Depois posto um informativo comentando sobre cada clube e suas chances nos grupos.

#LibertemOGui
    • Classificação para o Mundial 2018 - Europa
      Por Zinho
      Grupos:

Últimos Resultados:

Próximos jogos:

Podem clicar nos jogos para ver os 11 usados, golos, assistências entre outros. 
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.