Jump to content
  • Create New...

[Shounen] Shingeki no Kyojin

Toush
 Share
Followers 3

Recommended Posts

19 horas atrás, KyojinKing disse:

Ainda assim a mudança na aparência foi demais. Um "simples" estado emocional pode mudar a fisionomia de um Titã dessa forma?!
Cabelo, rosto, estrutura facial e até a couraça ficou alterada, achei esquisito, não desgostei só achei estranho mesmo.
Parece que agora Reiner vai tentar lutar pra proteger os amigos(coisa típica de shounen), espero que isso não altere pra sempre seu Titã.

E meio difícil dizer com exatidão como funciona em cada titã essa coisa do estado emocional afetar a transformação, mas vejamos, o Eren no começo não conseguia se transformar sem ter um objetivo claro em mente, e depois em Stohess quando ele descobre sobre a Annie ele também não consegue se transformar num primeiro momento, como eu falei no começo isso pode variar de pessoa para pessoa ou de titã para titã.

Existe um material Off que levanta a polemica de ser ou não ser canon, mas esse material e supervisionado pelo Isayama então fica a critério de cada um. Existe um aplicativo para quem usa uma determinada operadora de celular no Jp que disponibiliza historias curtas sobre personagens de SnK, numa dessas historias o Reiner está em Shingashina dormindo quando ele sonha que está transformado na frente de uma multidão de pessoas que olham para ele com rostos assustados/com raiva/incrédulos e começam a falar: -Reiner você nos traiu- nisso ele começa a ficar perturbado e a couraça dele começa a desmanchar/descascar. Pode ser que tenha algo a ver com oque aconteceu agora, e como eu disse vai de cada um assumir ou não e material como canon.

Edited by Renata Campos
  • Like 1

The ones with the reason are the ghouls. If no one steps up, ghouls will continue to die without rhyme or reason. And this puppet-like world will dance on. That might not be a bad thing in or of itself, but...the world's like an egg. To give birth to something, you've gotta destroy the world right before your eyes.   Eto Yoshimura

• Replies 627
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Saiu a tradução em inglês do capítulo 98: http://www.mangasail.com/node/277576   Notei coisas interessantes nesse capítulo: Os Eldians são realmente os "Judeus" de SNK e podemos notar que o Willy é o Schindler da lista de Schindler xD. Vejam que existem várias nações além dos Marleyans e Eldian citados e mostrados dessa vez, porém a que mais me chamou a atenção foi a senhora asiática de quimono porque teve um pequeno detalhe que quase passou despercebido: Notem o símbo

### 88   Aquele momento que você descobre que o nome real do mangá é "Titã de Ataque" ! Nossa, o Coruja fez tudo isso por Eldia, mas 13 anos é seu tempo máximo e passou o bastão para o Grisha. Agora, eu entendi o motivo do Grisha ter dado o poder de titã para o Eren e ter atacado os Reiss daquela forma desesperadora. Sempre me questionei sobre aquela atitude muito desesperada dele de atacar os Reiss daquela forma. Tudo fez sentido, tinha dado 13 anos, e o Grisha pretendi

Capítulo 102 já está disponível em inglês pessoal: http://www.mangasail.com/content/attack-titan-102   Que capítulo foda! Faz tempos que não me empolgava com capítulos recheados de ação assim! Galera de Paradis descendo o cacete, mas logo o continente começa a reagir e tudo termina num ringue de batalha sendo montado. Mas sabe o que me chamou a atenção e que ao terminar de ler o capítulo e ir pesquisar eu vi que já tinha gente que percebeu o mesmo que eu e isso foi incrí

Posted Images

21 hours ago, KyojinKing said:

Né?! Na página em que Eren olha pra trás, e o vê levantado, no momento pensei que era o corpo original do Reiner e que ele iria se transformar em seguida em algo totalmente diferente(já estava desgostando da ideia).

Eu pensei a mesmíssima coisa, parece até que tu leu a minha mente  '-'
Se pá quase todo mundo pensou assim.

Ah, eu fui ver o titã colossal na luta contra o Eren, e vi que na verdade ele tinha um rosto sem pele alguma, só couraça. Então estou ainda mais confuso com esse Reiner com titã com cara de Reiner.

11 hours ago, Renata Campos said:

Existe um material Off que levanta a polemica de ser ou não ser canon, mas esse material e supervisionado pelo Isayama então fica a critério de cada um. Existe um aplicativo para quem usa uma determinada operadora de celular no Jp que disponibiliza historias curtas sobre personagens de SnK, numa dessas historias o Reiner está em Shingashina dormindo quando ele sonha que está transformado na frente de uma multidão de pessoas que olham para ele com rostos assustados/com raiva/incrédulos e começam a falar: -Reiner você nos traiu- nisso ele começa a ficar perturbado e a couraça dele começa a desmanchar/descascar. Pode ser que tenha algo a ver com oque aconteceu agora, e como eu disse vai de cada um assumir ou não e material como canon.

Interessante isso aí. Tipo, é como se a couraça do Reiner fosse suas mentiras. Pesadão isso :o
Mas se a gente for pensar, as mentiras que nos contamos muitas vezes são formas de nos blindarmos de algumas situações da vida. Então faz sentido associarem os enganos do Reiner com a couraça.

• Like 1
  • 3 weeks later...

Capitulo 105 só lagrimas......

https://imgur.com/a/itk4R6G

• Like 1

The ones with the reason are the ghouls. If no one steps up, ghouls will continue to die without rhyme or reason. And this puppet-like world will dance on. That might not be a bad thing in or of itself, but...the world's like an egg. To give birth to something, you've gotta destroy the world right before your eyes.   Eto Yoshimura

Spoiler

Eu disse, matem a Gabi, além de ser um personagem ruim é ruim. ngm gosta da Gabi

Eu torcendo pro Eren matar ela a sangue frio mas ta difícil mano

6dc.gif

Por uma tradução que li pode se tirar algumas infos: Ou a Pieck e lésbica ou aquela guria que se disfarçou de homem é, ao menos e oque dar a entender, Zeke tem uma especie de culto da qual a guria faz parte ( Zeke Yeager de Macedo rsrsrs ) e eles foram os primeiros soldados mandados a ilha nas missões de reconhecimento.

Zeke e um traidor, ele ate brinca dizendo que o Levi e um excelente ator e que quase o matou.

Eren ta tão zuado da cabeça ( está mergulhado em tantas memorias de outras pessoas ) que já nem sabe mais quem ele é e qual são suas próprias, tanto que o capitulo termina dizendo que ele se esforçar para lembrar da Sasha.

Edited by Renata Campos
  • Like 1

Spoiler

Que mania ordinaria essa do Eren ser saco de pancadas do Levi, já tá ficando escroto. Não é mais uma criança. 

E por que não degolam logo essa Gaby? Moleca chta da poarr

Resultado de imagem para anime lolicon gifs

Nada é mais bonito do que o sorriso de uma Loli feliz!

ela foi só a primeira, Já todos deviam prever isso 

eOy4RGWwSWWbJb5Gm-aF7A.png

Spoiler

Ah, já dava para imaginar que seria ela a morta por que ela estava com death flag na cabeça desde Utgard, que é quando ela morreria na história original do Isa. Mas confesso que achei bem interessante essa confusão mental do Eren por causa das memórias. Isso pode implicar que um não-Reiss até pode ter os poderes do primordial, mas terão que lidar com consequência indesejáveis. O sangue de Ymir, no caso, não é um limitador do poder, mas um fator que torna o uso do poder algo suportável.

Quer dizer, entre aspas, né. Os Reiss mudavam de personalidade de acordo com a vontade dos antepassados, então esse "fator do sangue Reiss" não é lá tão bom assim.

E quero ver melhor esses contatinhos do Zeke. Quer dizer, quero ver melhor as pessoas que ficam do lado de Marley mas que estão fazendo o agente duplo. Será que conheceremos os pupilos dos médicos que ajudaram o Coruja a se infiltrar no exército de Marley?

Ah, e eu acho que teremos que lidar com a merda da Gabi mesmo --'

Parece que eles serão levados para Paradis e ficaram do lado de nossos heróis.

Spoiler

Ah cara, não acredito! Passei anos fugindo de spoiler(passando apenas pequenos) pra num momento de desatenção ficar sabendo que a Sasha morre. PQP! Não quero acreditar que ela(minha 2ª personagem favorita) morreu gratuitamente, que as consequências das ações da Gabi, não farão a história melhorar e foi tudo só pra matar um dos principais(TOP 10 época de cadetes). Realmente espero que pelo menos a Gabi seja bem construída e amadureça pra compensar isso ='(

Beast Titan by KyojinKing

A frase do Zeke sobre agora eles terem juntando o titã original com um de sangue real, mostra que agora os Walldians sabem sobre a Historia, e que o Eren só pode usar a coordenada com ajuda de um titã com sangue real.

Isso explicaria o porque dessa farsa toda sobre fingir a morte do Zeke, proteger o maior segredo dos Eldianos, a relação entre o sangue real e o uso do original.

O mundo agora sabe em parte toda a verdade que o original estava preso ao juramento de renuncia a guerra, e que não podia ser usado para fins militares, só que agora o original não está mais nas mãos da família real e pior o atual portador ativou seu poder e ninguém sabe como exceto os Walldians.

O Zeke simplesmente desertar ou usar esse poder ali na praça revelaria esse segredo que é vital para a sobrevivência deles, porque e muito mais fácil você simplesmente  eliminar a linhagem real ( leia-se Historia ) e transformar o titã original num grande peso de papel, do que ficar por ai tentando matar um megazorde de carne de 15 metros.

Transformar a Historia em titã acho que a essa altura já está mais que claro que não e uma opção, porque eles perderiam seu trunfo colocando um prazo de validade nela.

Há um momento em que o Eren não seja saco de pancadas do Levi? Só pra variar as coisas, sabe.

Podemos até odiar a Gabi ( talvez odiar não seja um termo muito apropriado para com alguêm ficticio) e tudo mais, mas ela, no fundo, é apenas mais uma humana manipulada pelo sistema. Marley os tem em mãos, e ou Zeke era um ou o que diabos esse FDP está fazendo mudando de lado há essa altura do campeonato? O cara fez vários ataques contra a muralha, matou e tranformou pessoas. Talvez Eren lhe trouxe a verdade, já que ele sabe perfeitamente sobre o poder do Original. 

O velho poupou uma criança, ele morreu e morreu junto a Sasha, no final, Eren não estava tão errado. E por que a Sasha? Por que não o Jean?! Pelo amor, matasse esse cara no lugar da Sasha. Ela trazia humor e alegria no meio de tanta gente mau-humorada. Até o Armim virou um gotico, pqp.

E que alguêm faça a cabeça da Gabi de futebol, ela pode ser apenas uma otária manipulada, mas ainda sim, tem que se lascar, garota chata do c******.

Então, no final, o Eren agiu sozinho mesmo e esperou que viessem lhe salvar? kkkk Tá loucão mesmo, ele sabe se usar. Enfim, ela só queria um pedaço de carne...

• Like 3

Capítulo horrível, terrível, falha cultural elevado ao ² e depois ao cubo³

Zeke trocar de lado desmorona toda a batalha da recuperação da 1° muralha. A morte de Bertoldt, a queda de Renner e a morte de praticamente todo o esquadrão 104°. Tudo jogado na lata do lixo

Eu achando os rumos de boku no hero ruim.... Bem que o próximo caps poderia ser a Gabi acordando e tudo o que aconteceu nesse 105 for um pesadelo. Seria menos pior.

Esperar que a vida não te ataque por ser uma boa pessoa é como esperar que um tigre não te devore por ser vegetariano. By Bruce Lee

latest?cb=20131112212022

Spoiler

É impressão minha ou a Mikasa chorou pela morte da Sasha? Espero que ela tenha adquirido sentimentos por outras pessoas além de Eren e Armin e mostre uma evolução entre relação de personagens na obra(algo bem escasso). 
Annie ausente, Ymir morta, Historia gerente de orfanato e agora Sasha morta, Isayama tirando as mulheres combatentes de cena =/

Nossa adorei a bicuda na cara do Eren foi bem dada, o muleque não cresce nunca, continua o mesmo aloprado de sempre só que agora homicida.

Quando saiu spoiler eu tava mais estremecida pela morte da Sasha, hoje to meio que achando natural, ta certo que Isayama queria mata-la lá atras em Utgard mas para mim quem iria morrer era o Connie a dead flag dele e maior.

Pieck sempre ou quase sempre desconfio do Zeke ( se bem que a fala dela em relação a Yellena fico ambígua ) .Falco tem muito mais a oferecer ao enredo que a Gabi, ele disparadamente e muito mais personagem que ela.

Zeke ainda e uma incógnita, o cara tem uma especie de culto, só isso já me deixa com os dois pés atras, também vejo muita gente reclamar dele "ter mudado de lado" para mim sempre foi claro que ele tem o seu próprio lado.

"Nossa, o Zeke mudou de lado, que lixo" Nem parece que ele já fez isso. Com os próprios PAIS 

Não sei se é falta de interpretação ou cê estão comentando de má fé, mas estava evidente, desde que foi apresentado o Zeke que ele era um personagem misterioso e que possui o próprio lado. Nem Eldia, nem Marley, só o dele. 

Quanto ao capitulo, eu gostei... Logico, Sasha morrer pela mão da Gabi é uma perca de personagem horrível, ninguém merece morrer por um personagem mal feito. Ou uma versão feminina de um personagem já feito. 

Eren Sadboy pelo jeito perdeu a confiança de todos em Paradise, nem mesmo Armin (que parece continuar um bundão)  e Mikasa parece estarem com ele. O 106 agora deve contar como o mundo reagiu a isso e se preparando para uma ofensiva, do mesmo modo que deve mostrar os aliados... ou pelo menos espero. 

• Like 3

6dc.gif

25 minutos atrás, Harper disse:

"Nossa, o Zeke mudou de lado, que lixo" Nem parece que ele já fez isso. Com os próprios PAIS 

Não sei se é falta de interpretação ou cê estão comentando de má fé, mas estava evidente, desde que foi apresentado o Zeke que ele era um personagem misterioso e que possui o próprio lado. Nem Eldia, nem Marley, só o dele.

Acredito que o problema não é nem ele ter mudado de lado, já que Zeke demonstra ser um egoista cuzão fdp e ordinario e nem em questão de plot - pelo contrario, já que Levi teve de engolir a raiva dele e aceita-lo como parceiro, isso só mostra o quão importante ele é para a tropa.

O pequeno descontentamento, no entanto, acho eu, que seja por motivo de "opinião" mesmo. Porque, para nós, ele fez muito dano na muralha e agora tá do lado deles? Entende? Para nós, que não precisamos dele igual a tropa, seu passado significa muito.

2 horas atrás, Dionninha disse:

Acredito que o problema não é nem ele ter mudado de lado, já que Zeke demonstra ser um egoista cuzão fdp e ordinario e nem em questão de plot - pelo contrario, já que Levi teve de engolir a raiva dele e aceita-lo como parceiro, isso só mostra o quão importante ele é para a tropa.

O pequeno descontentamento, no entanto, acho eu, que seja por motivo de "opinião" mesmo. Porque, para nós, ele fez muito dano na muralha e agora tá do lado deles? Entende? Para nós, que não precisamos dele igual a tropa, seu passado significa muito.

Se vê as atitudes dele muito no preto e no branco, Zeke sempre passou a impressão que é uma pessoa bastante lucida e quem tem seus próprios objetivos ( não creio que ele foi cooptado pelo Coruja com 7 anos muito menos que seja só um menino fdp que dedurou os pais ) ele tem um plano, qual, só o Isayama sabe, e ele está disposto como já provou inúmeras vezes e grandes sacrifícios para alcançá-los ( ele mesmo menciona isso nesse cap ).

O mesmo também pode se aplicar ao renegados, Reiner e um caso a parte visto que ali tem no minimo 3 personalidades e ele variava muito entre elas, mas Annie e Berthold sabiam oque estavam fazendo, eles tinham um objetivo/missão e estavam dispostos a fazer grandes sacrifícios para alcança-los, porque por mais cruel que fossem esses sacrifícios eles acreditavam que valeria a pena por um bem maior.

Então e uma coisa muito maior do que simplesmente de qual lado você está, são personagens lúcidos e esclarecidos, não um bando de mongoloides doutrinados por uma fé/causa.

Edited by Renata Campos

Shingeki no Kyojin está se tornando uma obra repetitiva e irritante. Não digo isso apenas pela morte da Sasha (uma dos meus 4 personagens favoritos), mas sim como tudo se conecta exatamente pra dar certo, e claro que a morte da Sasha foi simplesmente uma "distração" (falha) pra que não percebamos isso. A coisa mais ridícula nesse mangá até hoje foi o fato de que tudo na real era um plano de conspiração do Zeke, e que ele estava planejando trair os Marleyanos. Me desculpem o linguajar mas isso foi o maior lixo que eu já vi.

O erro de continuação nesse capítulo é algo tão feio, algo que poderia ter sido bem trabalhado e feito a gente considerar em aceitar o que aconteceu, mas não, ele simplesmente jogou tudo em um capítulo sem sentido e corrido. Sinceramente não sei qual vai ser o futuro de Shingeki no Kyojin. Não sou o único que está reclamando disso, já vi muitos outros comentários criticando também. E não podiam estar mais certos. Espero que tenha ao menos uma explicação que não me faça querer vomitar no próximo capítulo. Já é o que, a terceira ou quarta vez que ocorre traições na história? Ou tem mais? E dessa vez a traição foi repentina, ou eu deveria falar 'o plot twist mais forçado da década'?

Shingeki no Kyojin; de um dos meus três mangás favoritos, pra um dos mais repetitivos e que eu sinto tédio ao ler.

Edited by Shieda Kayn

Para ser sincero, eu também fiquei um pouco descontente em saber que tudo era plano de Zeke. Eu imaginava que, no máximo, a parte dele era prender a Pieck e o Porko e também de ele sumir é que eram parte do plano. Ah, e também do Eren atacar. Eu realmente acreditei que não havia possibilidade do Zeke ter arquitetado as ações da tropa de exploração.

O que me desagrada aí é passar a sensação que o Zeke é o pica grossa da porra toda e que a tropa de exploração é mente fechada por ter somente desenvolvido sua tecnologia. Tipo, antes a gente suspeitava que a tropa tinha firmado acordos secretos com os asiáticos e outros países descontentes com o domínio militar de Marley, mas agora é muito mais provável que todos esses contatos foram feitos pelos participantes desse suposto culto do Zeke, e que ele é o fodelão por ser o shifter mais forte no quesito porradaria e ao mesmo tempo ser master mind nível Erwin Smith. Aliás, mais master mind que o Erwim, pois o Erwin ainda tinha que lidar com alguns erros de cálculo e se virar para arranjar outra estratégia, e o Zeke fez um "auê" em Marley com quase nada saindo fora de seu controle.

Mas tirando isso, eu não tenho do que reclamar, não. A traição do Zeke não foi surpresa, tudo estava convergindo para isso. Claro, a possibilidade de ele também não ser um traidor era alta, o que torna os dois resultados "previsíveis" porque nós já estávamos preparados para qualquer cenário (menos o do Zeke morrer abruptamente contra o Levi, o que foi confirmado como uma encenação). Por mais que ele tenha tido um passado """"""""""conturbado"""""""""" com a tropa, faz sentido para eles aceitarem a ajuda do Zeke. Isso, aliás, mostra como a tropa de exploração é uma instituição militar pragmática.

Pragmatismo esse que é meio cego, como bem levantado por Jean. Por mais que eles sejam fodões em conseguir concretizar suas táticas militares contra titãs e agora contra outro exército organizado, isso não significa que eles necessariamente estão indo em direção à solução. É provável que esse pragmatismo faça ainda mais besteiras por aí, principalmente quando validado por coisas como "o bem de Eldia".

Isso me faz pensar se Ymir não aceitou virar e começar a história dos titãs também por um bem maior. Talvez nem pelo reino dela, mas por uma pessoa... ou por um ser.

Voltando à polêmica do mês, que é a traição do barbudão, vale lembrar que para o público a reação está muito mais ligada ao que a gente achava e gostaria anteriormente. Bem, pelo menos é essa minha suposição. Quem acreditava e queria que Zeke traísse Marley, deve ter ficado contente (eu); quem acha que o que ele fez era grave demais para pessoas perdoarem, deve tá achando que foi mal desenvolvido e que era necessário mais tempo.

Bem, pode ser que tudo aconteceu de forma muito frenética e corrida, mas não acho que seja muito demérito. Tirando o "Zekão master mind", tudo ficou ok e coerente com as informações que já tínhamos (Zeke duas caras, tropa de exploração mimando menino Eren*, Eren sadboy que ainda é suicída etc.).

*Mimo esse meio a contra gosto :v

Edited by Judeu Pirata
Achei meio desnecessário usar a "piada" duas vezes
  • Like 1

Correções da raw coreana para a japonesa.

Hello Everyone,

With the Golden Week scanlation hustle finally behind me, I finally had time today to compile my monthly chapter Q&A.

There are unavoidable issues in the current subreddit’s typeset when it uses a speed translation that goes from JP→ KR → ENG (especially in nuances and accuracy). So of course, I try not to let misinformation prevail for too long if I can help it~
  • I tend to wait until after the Release Megathread is 48 hours old so that I can PROIBIDO my own stand-alone post. It would probably get buried in the thread otherwise, lol~

As always, if the question was originally sent to me in Japanese, I have translated it and reproduced it here in English in case someone else was wondering something on a similar vein.

Who is ‘Roboff’?

On PG 6, they name him as ロボフ. Phonetically, his name is plainly ‘Robofu’. So me and my translation QC partner had to look up romanizations for pre-existing European names. We ended up deciding on ‘Lobov’ over any other spelling.

His rank is mentioned as 師団長 (shidanchou), which is something like ‘Division Commander’. He says so himself that he is a 新兵 (shinpei), a new recruit/conscript.

もう駐屯兵は必要もうねぇ…

• The Garrison is no longer necessary…

So it seems to me that he is recent a transfer over to the Survey Corps.

Who is ‘Raima’?

He is given the name ライマ, which is plainly ‘Raima’. But in terms of Romanization, I ended up picking ‘Lyma’ . I think ‘Lima’ is actually the more common spelling. Their team was called ライマ班, (Lyma Squad).

[On PG 7, their new group name was mistranslated.]

The nuance had been dropped in the rough translation. So in my script, I have:

我ら新生エルディア帝国の初陣は大勝利だぞ!!

• Our first battle as the rebirth of the Eldian Empire was an overwhelming victory!!

They specifically say 新生(shinsei), which is not simply to mean ‘new’. It’s connotation is moreso ‘newborn’ or ‘rebirth’ or ‘new generation’ or 'nascent'. It is not to be confused with 復権派 (Fukkenha), which is the Restorationist Faction (many JP fans were confused on whether or not this was meant instead).

They mention in addition that it’s their 初陣 (uijin), or their ‘first campaign’ or ‘first battle’ under this moniker.

[On PG 8, missed out on a sort-of shipping-related nuance]

やっばりお前らは特別だよ…俺は…

• But of course, you guys are special...to me...

Seeing Sasha’s loving eyes and holding Connie’s arm like that after he says特別 (tokubetsu) threw a lot of JP fans into a tizzy. This is moreso because特別 in JP is often used in lieu of more direct ways to admit that you’re into someone. At least, based on seeing Sasha’s reaction, many JP fans think she took ‘special’ to mean that (romantic?ish) kind of ‘special’, even though he did direct it to Jean too.

Just to mention this since Western fans might not have picked up on it. (Maybe this is more of a JP culture thing, too?).

[On PG 11, the bubbles in the subreddit’s version have incorrect text order and is missing a few sentences. I don’t remember the fix by memory though. Will come back to this later. Gabi definitely gave a shoutout to Mister Gatekeeper again.]

[Gabi’s last sentences are incorrect on PG 14]

奴らは今も昔も殺されて当然の残虐な悪魔

• Those guys in the past, and even now, have naturally been nothing but murderous and cruel devils.

私達とは違う

• They’re different from us.

Was Sasha’s final word really just ‘meat’?

……肉

• …..Meat

She didn’t have time to specify any particular meat, if that’s what anyone was wondering…

[ I was asked specifically about Pieck’s memory on PG 33, so this was my script for that section]

そのマーレ兵を見たのは…3年前

• I had seen that soldier from Marley... three years ago.

ライナーら戦士隊撤退以降

• This was after the retreat of the Warrior Unit of Reiner and his comrades.

パラディ島へ向かった最初の調査船団のメンバーでした

• They were headed towards Paradis Island. It was a member of the first reconnaissance naval fleet.

…!?

• …!?

行方不明の調査船か…!?

• From one of the missing reconnaissance ships…!?

[On PG 36, we had a lot of chatter about how to translate 信奉者]

ジークの信奉者でしたから…

• (Because she was) A follower of Zeke...

Typically, 信奉者 (shinpousha) is used in religious contexts for ‘adherent’, ‘believer’, or ‘devotee’. Her affiliation to Zeke is probably not that sort of context. My script had always used ‘follower’ instead to not confound it like Zeke had started a cult or something like that.

Since we don’t get a clear mention of復権派 (Fukkenha/ ‘Restorationist Faction’), but rather 新生(shinsei/’Rebirth’) of the Eldian Empire, it doesn’t seem quite right. Perhaps she might be a fervent supporter of his ideals as a ‘follower’, but not as the other more pointed ways to translate ‘shinpousha’.

[Was Zeke really that savage about ‘Miscalculations’ on PG 39?]

…大筋は良かったが

• ...In summary, it went well.

誤算は多々あった

• But there were many miscalculations.

…ジークさん?

• ...Zeke-san?

え?

• Eh?

何この子達?

• Who are these children?

誤算だ

• Miscalculations.

She was given イェレナ, phonetically as ‘Ierena’. So a similar start to how we have Eren Yeager asイェーガー. The name is German and Russian in origin, so I suspect it is meant to be ‘Yelena’ or ‘Jelena’. I chose ‘Yelena’ in my version, I think.

[Hanji’s tirade had a lot of questions sent into me from PG 41 and 42. So I have retranslated it below because I feel like the current translation that’s in circulation is off…]

世界がパラディ島に総攻撃を仕掛けてくるまでの時間かい?

• Isn’t it time for the world to begin their general offensive strike against Paradis Island?

私達は君が敵に捕まる度に命懸けで君を取り返した

• ...Everytime you get captured by the enemy, we risk our lives in order to rescue you.

どれだけ仲間が死のうとね…

• How many more of our comrades will have to die…?

それをわかっておいて自らを人質にする強硬策をとるとは…

• You understand that much, right? You selfishly became a hostage and took drastic measures...

お望み通りこちらは選択の余地無しだよ

• Since you were doing whatever you wanted, we were left without a variety of options.

君は我々を信頼し…

• ...You have faith in us.

我々は君への信頼を失った

• But we have lost faith in you.

[Also some have asked me about Zeke’s particular line after that part on PG 42]]

だがこうして「始祖の巨人」と「王家の血」を引く巨人が揃った

• Regardless, we assembled together the ‘Progenitor’ Titan and someone with a Titan who also has the ‘Blood of the Royal Family’.

すべての尊い犠牲がエルディアに自由をもたらし必ず報われる

• All of these valuable sacrifices will certainly reward us with freedom for Eldia.

[Lastly, the end splash text remained untranslated…?]

手にしたものと失ったもの

• There’s things that you’ve obtained and things that you’ve lost

つり合いは取れぬまま

• These aspects won’t stay balanced.

通だけが続いていく。

• There’s only a road that continues onwards.

[Someone asked me for the first time what I liked the most about the chapter!]

I always get excited when I get non-technical questions in my inbox…lol~~

Content-wise, I’m not very…impressed. I wasn’t very surprised by any of the revelations in particular. But I did like the art quite a bit! So I wanted to show a few panels from the unreleased typeset of the YP x OD edition ~ (Basically it’s high-res and ultra clean for your viewing pleasure too~)

I’m a hugeee Levi fan (笑). So of course my #1 favourite moment is when Levi is taunting Eren on PG 4. His hair is practically doing the spinning attack for him...lol~

懐かしいなエレン…相変わらずお前は蹴りやすい

• How nostalgic, Eren…You’re just as easy to kick as ever.

My second favourite was probably laughing at Zeke’s unfortunately thicc hotdog butt-thighs. (Sausage knees? Bootyhole legs? Lol~) I realize this was supposed to be a tense moment, but I honestly just kept laughing the whole time because his stumps were so…neatly drawn. Lol~~ How can you unsee it now…!?

And I guess the runner-up is almost seeing Eren ugly-cry. (Sorry, but he really does deserve to sit in his time-out corner and think about what he just did.)

On a more ominous note, I haven’t really had time to think and write a statement regarding the incidents that happened earlier this week on the subreddit.

It’s true that I decided not to participate in the PRMT for that reason (but I did lurk it). I am undecided if I will even participate again in the future at this time as one of the resident leakers for this subreddit. Please rest assured that I am in contact with the mods to discuss what can be done going forward.

I think there should be some time for both the community and myself to reflect on the events that transpired. I think I will write a [META] post to specifically address it. I just wanted to say something to let you guys know that I’m not trying to skirt the issue or ignore it…But rather I’m at a loss for words and I don’t want to say anything too harsh or regrettable until things calm down on both sides.

• Safety is a serious issue to me, and I don’t want anything to escalate to the point where something worse (like doxxing) might be threatened to me if I don’t deliver leaks or something like that. It’s not worth posting spoilers on the internet to have my privacy (or my teammates’) invaded like that.

So please look out for my [META] post…soonTM and continue to be patient.

(Clarification/Translation Q&A posts will continue monthly uninterrupted, so don’t worry about me rage-quitting the subreddit entirely...just yet~)

But anyway, thanks for reading this post. I hope it helps tide you guys over until the official release next week~.

If there are any additional questions about the JP raw in the comments below, I’ll try to answer directly too.

(The only caveat being I won’t post anymore HQ panels if you ask, sorry!).

• Like 1

## 105

Caraca, a menina batata naum foi poupada mesmo! Morreu falando "carne" :lol: Eu tava triste e comecei a rir :lol:

Gabi é enjoada mesmo, como um Eren 2.0! Mas, amei de ver a cara dela de frente com Zeke :lol: Naum sabe de nada....Falco tem mais ideia do que está acontecendo do que ela. O plano era pegar vários titãs, mas Pickie fugiu dali, porém pegaram o mais poderoso que provavelmente era o foco do Eren já que essa familia era bem cautelosa..

Zeke trainda era esperado por mi, ele deu várias dicas e algumas até claras que pretendia fazer isso mesmo. Nem fiquei surpresa.

Levi chutando Eren de novo....

Do time "Mikasa só se importa com Eren e Armin" vemos Mikasa desolada pela perda da Sasha, tem vários pequenos momentos delas juntas. 

@Judeu Pirata Concordo com vc, o Zeke arquitetar TUDO naum foi legal, a parte da Tropa foi exatamente a parte do Eren naum seguindo o plano de novo :lol:

Achava que a Hans ou Armin seriam responsáveis pela parte de ação da tropa...

Shingeki no Kyojin - Capítulo 105

O capítulo 105 foi um dos melhores do arco até o momento.

Confirmou as coisas que eu suspeitava: Eren agiu por conta própria e suas atitudes não foram aprovadas pela tropa de Exploração, em geral. Zeke é um traidor e está ajudando Paradis. Mas por qual motivo? Fica aí a questão. Você reparou que quando o Armin dá as mãos para o Eren subir no dirigível, há uma troca de olhares severa entre os dois? E depois quando o Levi começa a bater no Eren e a Mikasa ameaça fazer algo pra impedir, o Armin a segura e a encara nos olhos, quase como se dissesse: ''Ele merece isso, deixa!' e a Mikaka se acalma e faz uma cara entristecida, mas conformada?

Será que a amizade dos dois ficou abalada? Ainda lembro da entrada marcante da Mikasa em Marley chorando e pedindo pro Eren voltar pra casa.

Foi bem interessante por parte do autor, focar um pouco na amizade entre Connie-Jean-Sasha, tivemos momentos leves dos três e, inclusive nos momentos finais, Sasha fez alusão a sua característica mais marcante: estar sempre faminta. Só pelo momento terno da amizade dos 3 sendo ressaltada no capítulo já dava para imaginar que algo trágico aconteceria com algum deles.

Apesar da Gabi ter irritado 98% do público leitor nos últimos capítulos e principalmente nesse, acho bastante importante a personagem dentro do arco e como ela foi construída e desenvolvida. Gabi é uma menina bitolada na doutrina marleyana e ela demonstra, de forma mais clara por ser uma criança que almeja ''algo bom'' para sua vida, que é tudo uma questão de ensinamentos ideológicos ligados a qual país você nasce mesmo. Ela não é ruim necessariamente.

Engraçado que se a Gabi conseguiu se infiltrar ali e matar um soldado relevante da Tropa de Exploração se deve em muito ao fato dos membros da tropa terem poupado de matá-la quando tiveram a chance porque ''era só uma criança'', e eles não sabem que existem alguns soldados marleyanos que são sim criancinhas? Subestimaram muito e pagaram o preço. hehe.

Não consigo odiá-la, apesar de ficar falando mal dela. Ela tem muitos culhões. A frase: ''Diga a mamãe, papai e Reiner que eu lutei até o fim." sintetiza isso. Que coragem!

Em contra partida, o Falco que ouviu toda a conversa do Eren com o Reiner: ''Nós somos iguais" parece estar com as ideias em conflito e percebendo que as coisas não são como eles aprenderam. Os eldianos podem não ser monstros.

A Pieck cada dia mais se mostra mesmo uma mulher muito inteligente e observadora, aquela frase: "Bela barba!'' que ela soltou para o soldado que a guiou para uma armadilha é porque ela tinha percebido que a barba não era ''natural'', hehe, e ainda soube identificar quem é o soldado. É uma questão de tempo até Marley juntar as peças e ver que o Zeke é um traidor, me parece.

Enfim, sim eu tô no hype..

• Like 1

• 2 weeks later...

Quando eu tomei spoiler da morte da Sasha cedi e fui ler o capitulo em inglês e me deparei com traduções com diferenças, três no total. Com diálogos de maior importância tendo alterações, o que mudaria o sentido de certas falas, então eu lhes pergunto... Onde vocês leem versões em inglês?
Eu li na mangafox primeiro, só que havia 2 páginas faltando e não sei se confio nas traduções deles de SnK(parecem do tipo,velocidade acima de qualidade). Não me lembro dos outros dois sites.

Em 05/05/2018 at 9:02 PM, Judeu Pirata disse:

Para ser sincero, eu também fiquei um pouco descontente em saber que tudo era plano de Zeke

Eu tive essa impressão de início também, mas relendo me pareceu que já havia um plano da própria tropa de exploração e Zeke tinha seu. Deve ter havido alguma discussão entre as duas partes ou foi tudo revelado por cartas(imagino que foi o Zeke quem forneceu uma "casa" para tropa em Marley), e era uma questão de quem executaria primeiro seu plano(sendo assim plano A). Zeke se comunicou com Eren seja por carta ou visitando seu avô e deixou seu irmão por dentro de seu plano(assumindo que Eren não sabia sobre), e então Eren enviou a carta pra tropa pra informar que ia com o plano do Zeke, imagino que era o plano com maior taxa de sucesso deixando de lado coisas triviais como mortes inocentes que não faziam parte de Paradis.
A pergunta da Hanji ao Zeke
-"Então, foi tudo de acordo com seu plano, Zeke Jaeger?" Parece feita em tom sarcástico. Após isso o diálogo dela com Eren foi o que me fez pensar nessa teoria.
Como teve muitas diferenças nas traduções que li, pode haver lacunas no meu pensamento.

38 minutos atrás, KyojinKing disse:

Quando eu tomei spoiler da morte da Sasha cedi e fui ler o capitulo em inglês e me deparei com traduções com diferenças, três no total. Com diálogos de maior importância tendo alterações, o que mudaria o sentido de certas falas, então eu lhes pergunto... Onde vocês leem versões em inglês?
Eu li na mangafox primeiro, só que havia 2 páginas faltando e não sei se confio nas traduções deles de SnK(parecem do tipo,velocidade acima de qualidade). Não me lembro dos outros dois sites.

Existe a tradução oficial lançada pela Chunchocrill ( acho que o site chama assim ) que sai sempre dia 6, só que é paga, antigamente sites como a mangareader e kissmanga colocavam essa tradução depois de um período de tempo, hoje em dia não sei.

Mas tem uma tradução que é no 0800/no vasco/free e que é tão confiável como é a oficial, que é a que sai pela mangastream entre os dias 9 e 12. Qualquer coisa antes disso e fãn-made ou seja pode ter erros.

• Like 1

• Rowel pinned this topic