Jump to content
  • Create New...

[Shounen] Black Clover

HideN
 Share
Followers 0

Recommended Posts

A Crunchyroll Brasil divulgou um vídeo de BC bem interessante, ao que tudo indica (se não for uma pegadinha) o anime vai passar na TV. 

https://twitter.com/Crunchyroll_PT/status/982324715749560326?s=20

Quem sabe no Cartoon Network pra fazer companhia à Dragon Ball Super.

• Replies 1.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não , Man vc está equivocado ! rsrs.... A magia espirito do Ar - Sylph , foi conquistada pelo Yuno no Dugeon ! ...Capitulo - 18....    Com isso, Magia de Espíritos, deve ser conquistado ( até o momento )  ... Pois ainda não foi mostrado um Mago despertando uma magia Espirital !           @Sir HalfCab / @The Gamer   Depois de muita busca achei ! kkkk... Algo bem similar aos 4 espiritos Elementais ! ...  E Parece que tem somente  4 Grandes Espí

Novo visual Key    

Staff e Character Design do anime Black Clover:    

Posted Images

5 horas atrás, THIRD disse:

A Crunchyroll Brasil divulgou um vídeo de BC bem interessante, ao que tudo indica (se não for uma pegadinha) o anime vai passar na TV. 

https://twitter.com/Crunchyroll_PT/status/982324715749560326?s=20

Quem sabe no Cartoon Network pra fazer companhia à Dragon Ball Super.

Black Clover na TV!! Não esperava por esta, me pegou de surpresa, pelo menos espero uma dublagem um pouco menos irritante do Asta :lol:

~~152~~

Bom capítulo, mas estou surpreso por termos tido um capítulo inteiro pra Mereoleona, visto o ritmo do Tabata era pra ela ter morrido e já estarmos com o foco no Yuno.

Então o grimório e as espadas são mesmo do Licht, então dá pra imaginar que ele invocou o demônio, e então seu grimório e suas espadas se tornaram físicas. Pois como vemos no capítulo 148, elas são feitas de magia:

tumblr_p6zlizdykI1x2fxjjo2_1280.jpg

Visto que disseram claramente que o grimório e as espadas são do Licht, continuar dizendo que poderiam ser de outro personagem é forçar a barra.

Quem sabe o Asta seja a ressurreição em parte do Licht, mas por ele ter invocado o demônio, perdeu sua magia.

E indo mais longe, nessa imagem:

tumblr_p6zlizdykI1x2fxjjo1_540.jpg

O primeiro Mago Imperador está segurando o corpo do Licht, quem sabe não tenha sido ele a usar a magia de ressurreição, e com isso acabou reencarnando como o Yuno. Ainda não dá pra afirmar que ele fez parte da traição contra os elfos, Tabata pode escolher todas as opções, pois ele deixou caminho pra isso. Ele está fazendo um ótimo trabalho nesse arco.

Pra quem não sabe, a Viz tá fazendo uma pesquisa de popularidade dos personagens, quem ainda não votou: https://www.viz.com/blog/posts/black-clover-popularity-poll

E pra quem quiser ouvir a música da nova abertura que teremos no próximo episódio (28):

• Like 1

@THIRD

Pois é, por causa desse cap a teoria do @TubaCoelho pode até ter algum acerto.

Parece que realmente, o grimório do Asta é do Litch. Fica a duvida de saber quem seria aquela visão de terceira pessoa (com certeza naum era do Liar).

A bruxa já meio que excluiu alguma relação do Asta com o Litch diretamente...acho que o Asta tem muito mais a ver com o demônio invocado e por isso a Bruxa naum sabe dessa ligação. Assim, ela conclui que o Asta é uma aberração.

O bom do epi do anime dessa semana que lembrou que a Sally pegou DNA do Asta pra estudar...mais na frente ela deve notar alguma coisa.

Já tô desconfiada que nem foi o primeiro Mago Imperador que atacou nessa bagaça. Realmente, a cena é de alguém de cabelos curtos segurando alguém de longos cabelos. Talvez seja isso mesmo, Litch sendo carregado pelo primeiro Mago....talvez este tenha feito a magia de ressurreição.

Assim, Yuno é a reencarnação de Litch...se temos talvez a Mimosa como irmã do primeiro mago...quem seria o candidato a ser a reencarnação do mesmo?

• Like 1

~~153~~

Bom capítulo, foi bastante rápido a magia de ''suicídio'' da Mereoleona, esse é o ritmo do Tabata XD

Imagino que alguns dos cinco elfos fiquem fora de combate por um curto tempo. E quem sabe a Leona por ter usado tanta mana, não acabe morrendo. Seria interessante ela morrer de forma tão inesperada, mas não tem como fugir do fato que aquela magia dela foi igual o Vegeta se sacrificando pra derrotar o Boo. Fora que seria um choque pro Asta, que foi salva-la, conseguiu mas ainda assim, ela acaba morrendo. Vamos ver, ainda tem muita coisa pra acontecer nesse arco.

Eu vejo muita gente confusa com os acontecimentos dos últimos capítulos e distorcendo vários fatos. Então vim tenta explicar melhor o que está acontecendo. 

Casamento Vermelho

Umas centenas de anos atrás, existia um pequeno vilarejo (ou seja lá o que era) onde vários elfos viviam em perfeita harmonia, tentando evitar o conflito com os humanos. O seu líder era Licht, possessor de um grimório de quatro folhas, e magia de lâmina. Nesse mesmo vilarejo existia um garoto elfo chamado Patry/Patolli ou seja lá a tradução que quiserem usar, que admirava Licht. Ele é o garoto do qual vemos o ponto de vista no capítulo 148. Sua primeira aparência foi no capítulo 134.

Certo dia, aparentemente acidentalmente,  o Primeiro Mago Imperador (irei me referir a ele como PMI) e sua irmã Tetia se encontraram com os elfos.  

Licht logo fez amizade com o PMI, um jovem que também possuía um grimório de quatro folhas e magia de luz. E se apaixonou (e logo engravidaria) Tetia, uma jovem com a magia do vento. Ambos eram da realeza, bem provável os antepassados dos Silva e dos Vermillion. 

Foi no casamento onde tudo deu errado. Um dia antes de Patry conseguir seu grimório, todos os elfos foram massacrados após ter sido erguida uma barreira que selava sua magia. Todos foram mortos por uma magia de luz, logo o PMI se tornou suspeito. 

Licht tenta usar uma magia proibida (provavelmente alguma coisa com origem demoníaca) para tentar ressuscitar os elfos, porém falha. O único que revive é Patry, no corpo de William. Ele pega o grimório que nunca teve em vida, um quatro folhas e com magia de luz. 

De volta ao passado, Licht tenta conseguir vingança ao se transformar/invocar (não está muito claro ainda) no demônio que vemos no primeiro capítulo do mangá. Ele batalha com o PMI, que o derrota, e cria a posição de Mago Imperador. E assim começa a história atual do mangá.

Não tem como saber se Tetia e o bebê realmente morreu, mas é provável. Através do ponto de vista de Patry no capítulo 148, vemos alguém erguido segurando um corpo. Muito provavelmente Licht e Tetia.

Tempos Atuais

O grimório e espadas do Licht foram para Asta. A quinta folha pode ter sido criada após o demônio selado no grimório o corrompendo. 

Falso Licht consegue ressuscitar Liar, Fana e Vetto. Reúne todas as pedras mágicas, e ressuscita os outros elfos. Inclusive Licht, que está no mesmo local que Yuno, Klaus, Mimosa, e o gordinho que esqueci o nome (hamon? sorry).  

De acordo com a Rainha Bruxa, que investigou o sangue de Asta, ele não tem relação alguma a Licht, e considerando que Falso Licht nunca o reconheceu, apesar de ter reconhecido Gauche, é seguro dizer (pelo menos até que algo diferente aconteça) que Asta não tem relação nenhuma com os elfos além de possuir o grimório e a espada de Licht simplesmente por ter nascido sem magia ("Você não tem nada de especial, e é 

exatamente isso que te torna especial"). Ele também não foi afetado pela ressurreição em massa. 

De resto, a não ser que esqueci, deixarem de esclarecer algumas coisas pois são meras teorias e não há nada confirmado.

• Like 4

## 153

Mereleona, noooo! Gente, que mulher, lembra o Vegeta, se suicida e morre de pé. Pelo menos estava ainda...por enquanto...Naum mata ela Tabata, é muito phoda pra morrer taum cedo!

Mesmo com este ataque, o Asta ainda está seguindo o plano de naum matar ninguém, mas naum o culpo afinal são seus aliados que viraram inimigos.

Asta usando a cabeça um pouco, olha o que o desespero faz com as pessoas :lol:

Amei a solução, mesmo sendo criada muito rápida assim do nada, ainda tem o pé no chão, amo como BC trbalha o cliché de forma mais firme e sem estrapolar muito.

@Ekaterina

O mais confuso são mais os FBs de primeira pessoa que estão misturados, se a gente junta-los até entende a história.

Por exemplo, que era a primeira pessoa do FB do 134? Apesar de mostrar o Liar acordando e vendo isso...o próprio Liar está sendo visto no FB!!! Era uma lembrança que naum era dele e ele estava sonhando com ela...Essas partes que mais causam confusão.

Pode ser que seja um elfo ainda naum mostrado e que reencarnou como sendo o Nero (o chute principal). O Nero é um passaro que gosta de pessoas sem mana, é possível que esse elfo seja alguém de pouca mana e veio nessa forma.

• Like 1
1 hora atrás, Fáh disse:

@Ekaterina

O mais confuso são mais os FBs de primeira pessoa que estão misturados, se a gente junta-los até entende a história.

Por exemplo, que era a primeira pessoa do FB do 134? Apesar de mostrar o Liar acordando e vendo isso...o próprio Liar está sendo visto no FB!!! Era uma lembrança que naum era dele e ele estava sonhando com ela...Essas partes que mais causam confusão.

Pode ser que seja um elfo ainda naum mostrado e que reencarnou como sendo o Nero (o chute principal). O Nero é um passaro que gosta de pessoas sem mana, é possível que esse elfo seja alguém de pouca mana e veio nessa forma.

1 hora atrás, Fáh disse:

O ponto de vista do 134 é o Liar. Você que deve ter se confundido.

01.png?quality=100&strip=all

Os elfos que vemos aqui (do ponto de vista do Liar) é uma elfa desconhecida (teorias apontam que pode ser a Charlotte) e o elfo que possuiu o Luck.

02.png?quality=100&strip=all

E aqui temos: elfo que possuiu o Gauche, elfo que possuiu o Rill, Patolli, Licht, Tetia, elfo desconhecido, Fana e Vetto. 

03.png?quality=100&strip=all

Essa página é do capítulo 148, que é do ponto de vista do Patolli. O elfo ao lado de Licht é o Liar. Você pode perceber que ele não apareceu no capítulo 134

• Like 1

## 154

Mimosa, coitada....tá ferrada.

Asta foi levado para onde Litch está por causa das espadas.

Parece que os mais gortes conseguem resistir um pouco a mais.

Yuno deveria srr o Litch, mas naum está sendo perfeito cono os outros.

Ele parte pra ajudar o Asta contra os elfos hakeados.

### 155

Deem uns descansos ao Tabata, o cara deve tá doente de novo e tá cheio dos rabiscos coitado :lol:

Mas, a arte dele é bonita mesmo, só que parece que dá trabalho manter nesse nível todas as vezes.

Enfim, Yuno era pra ser outra pessoa? Isso mesmo produção? 

O Litch era pra acordar no próprio corpo e Yuno era ainda outro elfo?

Ou será que a alma "Yuno" já é a do Litch e por isso o corpo real não acorda....que confusão!

CAPA:

tumblr_inline_p7vr5mqHBj1vte8tv_540.jpg

• 2 weeks later...

## 156

Eita que bó na cabeça!!Se o Litch é o Litch....quem será Yuno? :lol:

Pelo que entebdi tinha mais uma espada nessa dugeon e o Litch pegou para usa-la e até purificou a forma...

Agora, acho que o Litch pode usar as espadas porque tem tanta mana que ele consegue controlar a quantidade de mana que a espada suga. 

A bruxa disse que Asta naum tem ligação com Lith e faz sebtido, Asta usa as espadas por naum ter mana e Litch usa por ter em excesso. 

Agora, Yuno é algum elfo....naum sei qual deles...mas um bem poderoso também...

Nero está maior e sabe sobre as espadas...seria alguém selado?

Nero é um misterio ainda, o maior do mangá até agora.

Yuno pode ser aquela garota/garoto não lembro que tambem manipulava vento no começo do flashback contando a historia do Litch. Alias, eu não acho que o Litch seja o Litch, ele tem que ser outro. D:

• Like 1

~~156~~

Gerar dúvidas e manter o leitor ávido pra ter respostas é uma boa, mas eu estou no limite, preciso de respostas. Para quem é o Nero, quem está possuindo o Yuno, esse é o Licht mesmo? Etc. 

No mais, foi um bom capítulo. Mas a essa altura, estou mais ansioso e esperando por respostas que em cenas de ação. 

3 horas atrás, Ryohma disse:

Nero é um misterio ainda, o maior do mangá até agora.

Yuno pode ser aquela garota/garoto não lembro que tambem manipulava vento no começo do flashback contando a historia do Litch. Alias, eu não acho que o Litch seja o Litch, ele tem que ser outro. D:

Tinha um elfo assim? Naum lembro naum uai...

Litch naum é Litch? Pode até ser depois daquele que trocou de lugar....

30 minutos atrás, THIRD disse:

~~156~~

Gerar dúvidas e manter o leitor ávido pra ter respostas é uma boa, mas eu estou no limite, preciso de respostas. Para quem é o Nero, quem está possuindo o Yuno, esse é o Licht mesmo? Etc. 

No mais, foi um bom capítulo. Mas a essa altura, estou mais ansioso e esperando por respostas que em cenas de ação. 

Nero tá o maior mistério....naum sei mesmo....sei nem chutar mais :lol:

Yuno agora me confundiu....pensei na criança que morreu mas ela nem deveria ter nascido e assim os caras naum poderiam falar como se conhecessem...

Asta naum tem nada a ver, é um zé ninguém segundo a bruxa.

O demo parou no grimório do Litch por algum motivo...

Quem diabos atacou os elfos???

É realmente muita duvida pra poucas respostas...

Se não me engano, o flashback era contado pelo ponto de vista de uma terceira pessoa. Essa terceira pessoa "reviveu", mas acabou voltando no corpo do Litch verdadeiro e, assim, assumindo o posto dele. Foi algo assim. D:

Yuno tem uma das pedras magicas. Ele e o Asta foram entregues para adoção no mesmo dia e ele tinha como um pingente a pedra magica que os Magan estavam procurando, então Yuno ou é de uma familia nobre ou ele é de uma familia que descende dos elfos. Vale lembrar que ele ganhou o dominio sobre aquela fadinha de vento, creio que isso tem ligação com o fato dele ser descendente de um elfo.

O lance do Nero é que ele tem consciência. Nero não age como se fosse um passaro atraido por algo. Provavelmente ele seja alguem ligado com as espadas e/ou o antigo dono do grimorio de 5 folhas. Ou ele pode ser o proprio antigo dono do grimorio de 5 folhas. D:

Spoiler

Aqui vai minha teoria de chá de cogumelo , Nero é a reencarnação do primeiro mago imperador.

• Like 1

~~157~~

Foi um bom capítulo, eu sabia que Asta e Yuno seriam derrotados no começo desse capítulo. Não puderam fazer nada com seus poderes máximos atuais, contra um Licht ainda sedado.

Gostei de que teremos essa mudança de cenário, sem final abrupto de arco. Espero que essa situação com os elfos seja resolvida nesse arco, mas com o Tabata expandindo o universo da obra com a existência dos demônios e outros seres mitológicos. Ansioso pra ver a segunda parte dessa guerra. 

## 157

Já imaginava que pararia por aí, se eles aguentassem mais um pouco seria apelativo demais. Bem, agora foram cada lada juntando em seus lugares.

Yuno ainda está acordado e consciente...Merleona salva.

Litch parece ter pegado a espada que absorve magia e deixado a terceira espada para Asta.

Capítulo 157 foi muito bom .

Asta e Yuno conseguiram fazer o verdadeiro Litch lutar a sério, pois ele está usando a 2 espada do asta (shukuma).... E Que diferença de técnicas mágicas entre asta e Litch quando está usando as espadas  rs. Litch foda. Como não bastasse, o Asta conseguu retirar uma Nova espada anti mágica nas mãos de Litch. E eu só quero ver quais hábilidades essa 3 espada possui .. 

Spoiler

Arma mágica anti-sem nome.PNG Anti arma mágica sem nome

É muito bom saber que Merleona está bem , juntamente com capitão da águia prateado. Rs ... Só quero saber quem será o novo imperador de clover ? Rs

Black Clover - Capítulo 157

Bom capítulo. Esse Asta + Yuno vs Licht envolveu um nível de poder bem alto Asta teve sua espada roubada, mas acabou roubando outra espada do Licht, imagino que ela terá algum tipo de habilidade especial, caso contrário não terá graça só mudar o design da espada...

Nunca fui com a cara do capitão das águias prateadas, mas até que ele pareceu mais legal nesse capítulo, parece que ele está reconhecendo o valor de Asta e Noelle como guerreiros do Reino Clover.

“Black Clover”: confira capa e detalhes da edição brasileira do mangá

Preço normal que os colecionadores já estão acostumados, talvez os amantes do manga que não tenham tanto acesso a mangás físicos, não gostem.. Eu ainda não me decidi Tem Akira volume 2 e outros anúncios que me interessam mais

A editora Panini divulgou hoje, em seu site, a capa nacional e os primeiros detalhes do mangá Black Clover, de Yûki Tabata. O mangá virá no formato padrão da editora, o 13,7 x 20 cm, custará R$ 14,90 e terá periodicidade bimestral. O preço e o tamanho indicam uma publicação normal da editora com miolo em papel jornal.

black-clover.jpg?w=300&h=436

O preço e o formato adotado não causam nenhuma surpresa. Como já falamos anteriormente em algumas postagens mangás atuais da Weekly Shonen Jump têm como público alvo os consumidores mais jovens, tendem a vender mais, e precisam ter o menor preço possível justamente para mais pessoas poderem comprar.

Black Clover ainda está em andamento no Japão e possui 16 volumes até o momento.

Caraca, mas é porrada a todo momento, quando achei que iri dar uma pausa....acontece uma invasão ao vilarejo de Asta e Yuno!!! Olha que tenso!

O cara com poder das plantas venenosas matando em massa o vilarejo. Agora, ele chamou a sister de realeza...nem tinha pensado no nível de poder dela....seria ela de alguma familia e virou irmã de caridade??

De qualquer forma, legal quando o irmão da Noelle ordena ela ficar pq ela é da realeza...foi como um reconhecimento por parte do irmão mais velho. 

Agora, Asta e Yuno tem que dar cabo nesse cara antes de ir a capital.

~~158~~

Incrível a cena do Nozel com o Asta, Yuno e Noelle, e ainda tem gente que acha os personagens superficiais. O Nozel demonstrou ter bastante personalidade, e vimos ele amadurecer como uma pessoa real, ele apenas viu que sua irmã, Asta e Yuno evoluíram, não precisou deles lutarem juntos, ele testemunhar seus poderes ou ser salvo, foi algo bem natural. E por isso, valeu o capítulo. Gosto bastante do Yami, a Mereoleona junto do Fuegoleon eram os meus favoritos, se o Nozel demonstrar mais dessa personalidade humilde, ele será o meu favorito.

Noelle conseguiu o que queria desde o começo do mangá, imagino se agora ela está numa lista de possíveis mortes.

E já tinha mencionado sobre isso no meu tópico de teorias, que tem seus erros, mas a espada do Asta tem um buraco. E imagino que seja pra utilizar uma gema mágica, que tenho certeza que será a do Yuno.

Só não sei o que ela fará, talvez com um poder maior, possa anular ou destruir a pedra das gemas que possibilita essa reencarnação dos elfos.

Sobre o resto do capítulo, foi ótimo. A cena deles protegendo o pessoal de Hage, de arrepiar. E como muitos notaram, não posso deixar de colar aqui a imagem abençoada do capítulo:

CpsidjpiHzHrf0I3LfDnFvBfBYUzxAHjEQ2dWTZz

Agora eu entendo o motivo do Asta ser fissurado nela XD

• Like 1
  • 3 weeks later...

159

Tá dificil de fazer o carinha voltar ao normal, esse do raio tá com ódio até nos pelos, mesmo a magia do destino não está funcionando por todo tempo.

Mas, Asta chega, de novo, pra salvar o dia na espadada :lol: Tá virando frequente isso aí, poderia deixar esses dois tentar resolver um bocado do problema.

~~161~~

Bom capítulo, o top 10 dos mais populares ficaria perfeito se no lugar do Gauche tivesse a Mimosa ou o Zora.

Magna e Vanessa completamente derrotados pelo Luck possuído, o poder dele é surreal.

Vejamos se o Asta vai libertar ele tão facilmente. Eu espero que tenha algum tipo de requisito, como o possuído ficar instável e com isso a magia de reencarnação mais fraca.

Ansioso pra saber como está o reino de Clover, e mais ainda pra ver o clímax final desse arco. 

Edited by THIRD

### 162

Parece que naum vai ser assim tão fácil derrubar esse elfo cheio de raiva.

Tá tenso pro Asta mesmo com reforço.

Uma frase no final tipico de shonen clichezaum :lol: