Jump to content
  • Create New...

One Piece #903 - Discussão do Capítulo

Rowel
 Share
Followers 1

O que você achou desse capitulo  

53 members have voted

1. 1. O que você achou desse capitulo

• PUTAQUEOPARIU! OLHA ESSE TÍTULO! OLHA ESSES ACONTECIMENTOS! MELHOR CAPÍTULO, MELHOR MANGÁ, MELHOR TRANSIÇÃO DE ARCO!
    • Lindo, maravilhoso, empolgante! One Piece à toda!
    • Bom, foi até bem bacana, mais esperava mais
      0
    • Olha, maaaaais ou menos, mais ou menos. Mais pra menos.
    • Achei ruinzão, mulegue.. Esperava mais
      0
    • Porra, que decisões de merda, hein? QUE PORRA FOI AQUILO, ODA? Aff, se aposenta.

Recommended Posts

14 horas atrás, DiCaprio disse:

A grande verdade é que o Oda não conseguiu criar novas técnicas pro Sanji. Até o momento ele não apresentou nenhum ataque que ofensivamente cause algum dano para fortes inimigos. Ele tem ótimas técnicas de suporte, como o HdO e o Geppou. Mas técnicas de ATAQUE até o momento NADA. E o Oda usará esse traje nele pra conseguir finalmente suprir essa necessidade.

Não é algo que me incomoda.

Concordo contigo ! ... Sanji mostrou um hype , digamos meia boca no quesito - novas Técnicas de ataques e Habilidades Pós TS.  Pois foram poucos golpes e Técnicas : Poêle à Frire Spectre  / Hell Memories / (blue)skywalk / diable jamble - colier strike /,  mas nenhuma técnica de chute ao nível destrutivo estilo Sai ( Drill Dragon) ..... E olha que Sanji teve oportunidades de mostrar desenvolvimento melhor em suas habilidades desde Ilha dos tritões.

Então , aparentemente o Oda meio que dá impressão que Sanji está estagnado, pois só tem as mesmas técnicas. E agora com a introdução do Sanji  ter  ganhado uma Raid suit n° 3 - ( feita p/ ele)  pode ser o caminho do Sanji ter novas habilidades diferentes c/  ganho em força e técnicas ao uso do traje  

Obs. Eu  Fico meio dividido de querer ou não querer , em ver o Sanji com traje de batalha. Rs ... Pois gostaria que o Sanji tivesse novas Técnicas vinda do (Rokushiki - (Rankyaku/kami-e) e o  New okama kempo - ( Galaxy wink / Death wink) sem o uso traje. E ao mesmo tempo serial legal tbm ver a fusão do skywalk + as botas de propulsão no ar ---> resultaria em velocidade de vôo Mach 10 - supersônico rsrs.. ou Hell Memories + Traje de batalha Resistente  as chamas -->  resultaria modo de chamas ainda + quente , em nível solar ( isso me lembra que Vinsmoke Judge é também conhecido como Garuda ( Pássaro solar brilhante como o fogo, sendo a montaria do deus Vishnu ) ---> talvez garuda seja o Sanji  em seu Traje de Batalha   Rs

8 horas atrás, Marcus Vinicius disse:

Essa ideia de Raid suit pro Sanji é tipo "deus me livre, mas quem me dera". Quero muito ver o personagem com um traje, mas ao mesmo tempo, acho muito melhor ele crescer por contra própria, embora seja difícil saber até que ponto o experimento do Judge antes do nascimento dos quadrigêmeos afetou ele, pois acredito que a droga que a Sora tomou não destruiu o fator genético do Sanji, apenas o danificou, fazendo que no caso dele houvesse um desenvolvimento tardio. Sendo assim, eu vejo a possibilidade do Oda usar o traje como artificio para ativer essa habilidade do Sanji, quem sabe. Essa do Niji entregar pra ele com certeza é coisa da Reiju, ela deve ter mandado fazer quando o Sanji chegou, espero que o designer seja diferente dos demais, pois não combina em nada com o personagem. Pessoas como a Nami ou o Usopp ficariam melhor como disseram ai em cima.  Uma outra alternativa que eu vejo é o Franky e o Usopp estudarem esse traje, pq até onde sabemos é o 3º maior feito tecnológico da Germa, ficando atrás apenas do fator genético dos Vinsmokes e dos clones. Utilizar a liga da memória (material usado no traje) poderia ser um upgrade interessante pro arsenal do Franky e as armas do Usopp e da Nami (acredito que com o tempo, o atual Clima tact não aguentará o Zeus).

O grande problema no uso do traje em relação ao Usopp é saber usar a Raid Suit ou seja o modo de ativação, se é que funciona com outra pessoa , além do Sanji. 

Spoiler

Raid Suit Ativação Sequence.png

Entretanto , o Usopp é o personagem + indicado ao uso do traje , já que ele adora modos de Super Sentai - ex. Sogeking rsrs....  ( será que sogeking volta ? rsrs) 

Edited by Mr.Junioℝ
  • Replies 155
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

SAIU https://www.mangatail.me/chapter/one-piece-903?page=3     Isso que está em negrito, é muito importante. Oda veio criando cuidadosamente o caminho do Luffy para chegarmos nesse ponto em que estamos agora. As incontáveis vezes que o herói se aliou a famílias reais, por muito tempo pareceu um clichê, mas as vésperas da Reverie, a importância que o chapéu de palha tem para esses reinos começa a fazer sentido. Em dresrossa Oda colocou em prática a "habilidade de fazer

Que capitulo foda 10/10 .... This is One Piece .... Tem tempo que eu não gostava tanto de um capitulo. Realmente a história de One Piece é a melhor coisa da obra. É um deleite ler o mangá quando o Oda foca na história.   Recompensa do Luffy       O Luffy ter chegado na casa do bilhão é justo ... É dificil imaginar alguém fazendo o que o Luffy fez com a Big Mom.   Apenas os Yonkou/Almirantes/Dragon conseguiriam:    Invadir o território da Bi

Em 28/04/2018 at 5:36 AM, Ryuuma disse:

SAIU

https://www.mangatail.me/chapter/one-piece-903?page=3

Isso que está em negrito, é muito importante.

Oda veio criando cuidadosamente o caminho do Luffy para chegarmos nesse ponto em que estamos agora.

As incontáveis vezes que o herói se aliou a famílias reais, por muito tempo pareceu um clichê, mas as vésperas da Reverie, a importância que o chapéu de palha tem para esses reinos começa a fazer sentido.
Em dresrossa Oda colocou em prática a "habilidade de fazer aliados" muito antes apontada por mihawk.
Por fim veio WCI, arco no qual Luffy superou um poderoso adversário, verdade que foi por uma trajetória controversa. Entretanto, para bom entendedor Oda usou Katakuri para passar uma mensagem: daqui pra frente, Luffy vai ter rixa só com peixe grande.

Se por um lado Luffy está longe da força bruta de um Yonko, politicamente e estruturalmente falando, ele vem pavimentando o seu sucesso pelos mares.

O Spoiler indicava que Morgans havia mentido sobre o que Luffy conquistou, quando na verdade, as noticias do jornal são apenas verdades floreadas.

Alguns vão reclamar, dizer que a recompensa é muito alta pro atual nível de força do personagem, que o Oda apelou... Mas o que aconteceu nesse capitulo é que o Luffy deixou de ser um pirata famoso e se tornou uma Lenda, e ironicamente, o que Oda fez foi trazer a narrativa de uma lenda o mais próximo possível do que acontece no mundo real: ou seja, criar uma personalidade fantasiosa por meio de histórias descabidas e hiperbólicas.  

Após 903 capítulos, Oda finalmente usou o artifício da recompensa para fazer algo útil de verdade.

Luffy superou todas as expectativas que qualquer um poderia ter, o salto que presenciamos nesse capitulo é um divisor de águas na trama. Daqui pra frente, o protagonista não é mais um herói que salva países em apuros, ou um pirata que causa confusões por onde passa. Luffy se tornou uma lenda. Ele não vai mais precisar usar seu carisma para conquistar aliados, pois a simples menção de seu nome será motivo para aflorar atitudes de organizações pelos mares, daqui para frente, não vai mais ter chance de vencer por ser subestimado pelos seus adversários, isso não vai acontecer nunca mais, pois no minimo ele será respeitado por poucos, mas será temido pela maioria. E digo que, pela primeira vez desde que comecei a ler One Piece , sinto o Oda dando uma pequena dica de que sua obra está se encaminhando para uma conclusão: em um único capitulo, Oda elucidou o apoio politico, os aliados de combate, a reputação e o potencial do protagonista. Esse caminho não tem mais volta, daqui pra frente é só GoYonko e Almirante.

Esperem apenas por coisas grandes.

Eu estava vendo que aproximadamente 10 anos atrás (28/04/2008) Oda nos apresentava os 11 supernova e fala um pouco sobre como eles podem crescer e serem temidos no novo mundo. Evidente que o Oda não tem essas coisas planejadas, mas depois de tanto tempo um deles despontam e vira um 5 Yonkou... Se não em força, em prestigio sim. E eu também senti que estamos caminhando pro final da historia. 

Ao capítulo, eu curti relativamente tudo que teve nele, o sensacionalismo de Morgans quanto as aventura do mugiwara no território da BM, Coby, Crocodile (que espero aparecer logo) e Akainu putaço ahoaiahoiahaoi 

Uma coisa que me agrada, bem aleatoriamente, é ver os random pirata que o Oda faz. Todos os random sempre são fies ao piratas de verdade. Maltrapidos característicos de piratas e tudo mais, coisa bem diferente do que ele faz com os personagens que serão usados na historia. Isso me agrada. 

Do mais digo que essa sequência vai continuar, pois vai tratar do Reverie e esse tem tudo para ser bom. 

• Like 1

6dc.gif

Baita capítulo. Tem virado uma tradição na obra o fato dos capítulos de transição serem super informativos sobre a história global, e até mesmo mais empolgantes que os capítulos importantes nos desfechos de arcos.

Para além da grande apresentação do novo imperador, que chega a emocionar por estarmos acompanhando sua trajetória, destaco a participação do Coby. Que ele seja ativo no Reverie, pois vejo ele como alguém que se dará muito bem ao interagir com personagens como a Vivi e todos na comitiva real de Dressrosa.

Espero também que alguma coisa sobre o Vegapunk seja mostrada

yGOjdO2.png

Senhores, única coisa que digo, que orgulho desse Luffy. 

Não vi ninguém comentando sobre esse caso, mas vocês já se aperceberam que a Nami, ao ganhar o update do Zeus, agora faz parte do trio monstro e Sanji sai fora?

Com o poder climático / tecnológico que ela possui, juntamente com os poderes do Zeus, Nami será capaz de criar trovões do mesmo nível e intensidade que usou contra a Big Mom (lembrando que o trovão foi tão poderoso que abriu uma CRATERA GIGANTE na terra).

O Sanji atualmente não possui nenhum ataque que esteja nesse nível, Ou seja agora o trio monstro é formado por Luffy, Zoro e Nami. 

2 minutos atrás, Médico Piracuruca disse:

Não vi ninguém comentando sobre esse caso, mas vocês já se aperceberam que a Nami, ao ganhar o update do Zeus, agora faz parte do trio monstro e Sanji sai fora?

Com o poder climático / tecnológico que ela possui, juntamente com os poderes do Zeus, Nami será capaz de criar trovões do mesmo nível e intensidade que usou contra a Big Mom (lembrando que o trovão foi tão poderoso que abriu uma CRATERA GIGANTE na terra).

O Sanji atualmente não possui nenhum ataque que esteja nesse nível, Ou seja agora o trio monstro é formado por Luffy, Zoro e Nami. 

Correto.

8 horas atrás, Mr.Junioℝ disse:

Pois gostaria que o Sanji tivesse novas Técnicas vinda do (Rokushiki - (Rankyaku/kami-e) e o  New okama kempo - ( Galaxy wink / Death wink) sem o uso traje.

A questão das técnicas que ele pode ou não ter aprendido na ilha dos Okamas, se fosse pra dar um palpite, talvez o Sanji tenha sim aprendido várias técnicas enquanto esteve lá, mas por orgulho e muita vergonha de usar aquelas técnicas espalhafatosas, ele não venha usando nenhuma. Ainda precisamos ver o Sanji ser encurralado em um combate solo, para ver até aonde vão suas habilidades. Toda luta mais difícil que ele teve desde o TS, sempre foi interrompida ou teve mais pessoas envolvidas.

Edited by ShinoNaro
  • Like 1
14 horas atrás, Kouhei disse:

Isso sim é One Piece! Whole Cake Island foi um puta arco bosta. E eu sempre venho dizendo isso, que por mais legal que seja esse tipo de capítulo, é ruim saber que os de transição superam os arcos. É meio bizarro ver Kyros, Rebeca e Riku e considerar eles como personagens "clássicos", porque afinal de contas faz muito tempo que os vimos embora a linha do tempo de OP nem tenha avançado. Traduzindo, enrolação do caralho.

Vou nem comentar o que vcs já trouxeram pra discussão, e gostaria de enfatizar coisas mais sutis:

1 - WARNING - WEEVIL (pág. Coby)

No jornal aparece essa mensagem e a foto dele. A treta entre ele e o remanescente do WB tá correndo ainda, e muitos civis estão sofrendo. Isso pode corroborar para que o sistema Shichibukai seja extinto. Aposto nesse como um tema para o Reverie.

2 - Vegapunk (Págs. Vivi e Coby)

Outro que aparece no jornal. Isso pra mim liga dois assuntos. O primeiro é que Tashigi e Smoker levariam as crianças de Punk Hazard para ele tratar. Pode ser que já obteve sucesso. E a última menção do Vegapunk havia sido na Germa, com a revelação de que Judge trabalhou com ele. Pode ser por isso que o jornal linkou o Vega com a Germa. E poderia ser por isso que o Sanji, por ter o nome Vinsmoke, está associado a algum problema entre Judge e Vega, e por isso teve sua recompensa aumentada.

3 - WCI

Na cena que mostra a BM putaça, é possível ver que uma nova tempestade está se formando. Embora eu odeie o fato de a Nami ter ganhado o Zeus como um power up sem fazer por merecer, acho que a possibilidade de a BM criar outro homie bem mais foda vai ser até uma saída melhor.

4 - Princesas raptadas

Essa é uma teoria minha em elaboração. Acho que as princesas raptadas são um foreshadow. Acredito que a Shirahoshi será raptada em breve. Kaido, através do Caribou, saberá que ela é Poseidon. Se ele for o causador da destruição da ilha dos tritões e levar ela para Wano, teremos mais um bom motivo para a guerra SHs vs Beast Pirates. E além disso, acho que as revelações dos poneglyphs e de que Momonosuke é uma arma ancestral também assim como a Shirahoshi seriam duas ligações fantásticas pra fortalecer a narrativa do arco.

5 - Rocky Port

Ainda não tá muito claro. Lá em Rocky Port sabemos que Law conseguiu 100 corações de piratas e com isso comprou seu título já revogado de Shichibukai. E agora temos a nova informação de que Coby é chamado de o Herói de Rocky Port. Vejo o Coby claramente se tornando o novo Garp. Ele está bem forte e acima do seu rank de capitão, assim como Garp com seu título de Vice Almirante. Mas voltando a Rocky Port, estou muito curioso pra saber o que houve lá. Nao vejo Coby e Law em lados opostos nessa batalha, e sim juntos. Mas precisamos de mais detalhes.

Achei fantástica a escrita do jornal. Mentiras misturadas com verdades permearam a narrativa. E Luffy mereceu a recompensa. Por ter derrotado Cracker a Katakuri, não esperaria menos do que a recompensa do Katakuri. 1,5 bilhões foi surpreendente, mas a audácia de invadir e tentar matar a BM foi o grande motivador da recompensa alta.

Sobre o raid suit, não acho necessário. Se Sanji usar, será a prova de que o Oda não desenvolveu nada pra ele o TS.

E olha que nem começou o Reverie. Acho que a sequencia dos próximos 3-5 capítulos será nesse mesmo nível.

Só uma coisa, não é confirmado que o incidente de Rocky port e a entrada do Law pros Shichibuikai são a mesmo evento. Até pq não faria sentido o governo aumentar a recompensa do Law pra 440 M e depois transformá-lo em Shichibukai. O que muitos acreditam é: o incidente de RP deixou o Law famoso no novo mundo elevando a recompensa dele de forma absurda (mais até que o Luffy de Enies Lobby pra Marineford) enquanto o evento em que ele levou 100 corações piratas é totalmente a parte deste incidente. 

8 horas atrás, Mr.Junioℝ disse:

Concordo contigo ! ... Sanji mostrou um hype , digamos meia boca no quesito - novas Técnicas de ataques e Habilidades Pós TS.  Pois foram poucos golpes e Técnicas : Poêle à Frire Spectre  / Hell Memories / (blue)skywalk / diable jamble - colier strike /,  mas nenhuma técnica de chute ao nível destrutivo estilo Sai ( Drill Dragon) ..... E olha que Sanji teve oportunidades de mostrar desenvolvimento melhor em suas habilidades desde Ilha dos tritões.

Então , aparentemente o Oda meio que dá impressão que Sanji está estagnado, pois só tem as mesmas técnicas. E agora com a introdução do Sanji  ter  ganhado uma Raid suit n° 3 - ( feita p/ ele)  pode ser o caminho do Sanji ter novas habilidades diferentes c/  ganho em força e técnicas ao uso do traje  

Obs. Eu  Fico meio dividido de querer ou não querer , em ver o Sanji com traje de batalha. Rs ... Pois gostaria que o Sanji tivesse novas Técnicas vinda do (Rokushiki - (Rankyaku/kami-e) e o  New okama kempo - ( Galaxy wink / Death wink) sem o uso traje. E ao mesmo tempo serial legal tbm ver a fusão do skywalk + as botas de propulsão no ar ---> resultaria em velocidade de vôo Mach 10 - supersônico rsrs.. ou Hell Memories + Traje de batalha Resistente  as chamas -->  resultaria modo de chamas ainda + quente , em nível solar ( isso me lembra que Vinsmoke Judge é também conhecido como Garuda ( Pássaro solar brilhante como o fogo, sendo a montaria do deus Vishnu ) ---> talvez garuda seja o Sanji  em seu Traje de Batalha   Rs

O grande problema no uso do traje em relação ao Usopp é saber usar a Raid Suit ou seja o modo de ativação, se é que funciona com outra pessoa , além do Sanji. 

Mostrar conteúdo oculto

Raid Suit Ativação Sequence.png

Entretanto , o Usopp é o personagem + indicado ao uso do traje , já que ele adora modos de Super Sentai - ex. Sogeking rsrs....  ( será que sogeking volta ? rsrs) 

Usopp e Franky são gênios da engenharia, eles podem de algum jeito conseguir abrir a capsula. Acredito que isso seja o de menos nessa questão do Raid Suit. 

48 minutos atrás, Médico Piracuruca disse:

Pra vcs o trio monstro é mais rodado que prato de microondas, slc. O up na Nami foi absurdo sim, mas nós não vimos todo o poder do Zoro ou do Sanji no pós TS, na verdade de ninguém, o único mugiwara que foi aproveitado nesses dois anos foi o Luffy, sinceramente. Depois de alguma luta em que os mugiwaras lutem ao limite e mesmo assim não for satisfatório, ai sim, vcs podem afimar algo em relação a força. 

9 minutos atrás, ShinoNaro disse:

A questão das técnicas que ele pode ou não ter aprendido na ilha dos Okamas, se fosse pra dar um palpite, talvez o Sanji tenha sim aprendido várias técnicas enquanto esteve lá, mas por orgulho e muita vergonha de usar aquelas técnicas espalhafatosas, ele não venha usando nenhuma. Ainda precisamos ver o Sanji ser encurralado em um combate solo, para ver até aonde vão suas habilidades. Toda luta mais difícil que ele teve desde o TS, sempre foi interrompida ou teve mais pessoas envolvidas.

Vc tocou num ponto interessante. Talvez Sanji apenas esteja com vergonha de usar as técnicas que aprendeu durante os dois anos.

E concordo com vc com relação as lutas. Qual foi o x1 do Sanji pós TS, que ele foi exigido?

Contra o Doffy ele foi dominado pela técnica da AnM e, DF é mais forte que ele também.

Vergo poderia ser uma possibilidade, mas a luta foi interrompida. Além de outras situações que poderia ser um x1 e não aconteceu.

• Like 1
32 minutes ago, Buggy said:

Vc tocou num ponto interessante. Talvez Sanji apenas esteja com vergonha de usar as técnicas que aprendeu durante os dois anos.

E concordo com vc com relação as lutas. Qual foi o x1 do Sanji pós TS, que ele foi exigido?

Contra o Doffy ele foi dominado pela técnica da AnM e, DF é mais forte que ele também.

Vergo poderia ser uma possibilidade, mas a luta foi interrompida. Além de outras situações que poderia ser um x1 e não aconteceu.

Jiji mamou pro judge tbm :lol:

cara nesse arco teve varios momentos q ele poderia usar tecnicas fodas pra dar um help e nao usou. Principalmente na execução do "plano" dele de resgatar o luffy. Ate a germa conseguiu bater nos caras la, Sanji deveria ter feito mais pelo menos ali.

Vergonha do q? se nao me engano nos pratos q ele faz ele usa receitas daa bicha la. Ele nao tem vergonha de ser tarado pra cacete, nao sao uns viado q vao incomodar ele :lol:

Wano parece ser um arco de luta, ao contrário desse w foi de fuga, se o Oda nao desenvolver melhor sanji e zoro la, vai ser bem lixo. Tem q esperar o arco pra ver. Mas acho q o karate das bicha tem mais alem do q ele deve ter aprendido outras variações do rokushiki

1 hour ago, Médico Piracuruca said:

quer dorgas vc ta usando brother? parece das boas :lol:

ate a nami fazer o zeus ficar enorme  e ele atacar o sanji ela ja teria levado 10 chute na cara e desmaiado. Vamos com calma ai ne.

ela pode ter deixado o trio lixo, choper, usop e Franky, mas nao chega nem perto do trio monstro 

Vcs menosprezam demaia jiji, so nao aparecer ele lutando q ja subestimam. Vamos esperar Wano, la vai ser o point da porrada

7J6bYvO.jpg

5 minutos atrás, Thoma_ disse:

Jiji mamou pro judge tbm :lol:

cara nesse arco teve varios momentos q ele poderia usar tecnicas fodas pra dar um help e nao usou. Principalmente na execução do "plano" dele de resgatar o luffy. Ate a germa conseguiu bater nos caras la, Sanji deveria ter feito mais pelo menos ali.

Vergonha do q? se nao me engano nos pratos q ele faz ele usa receitas daa bicha la. Ele nao tem vergonha de ser tarado pra cacete, nao sao uns viado q vao incomodar ele :lol:

Wano parece ser um arco de luta, ao contrário desse w foi de fuga, se o Oda nao desenvolver melhor sanji e zoro la, vai ser bem lixo. Tem q esperar o arco pra ver. Mas acho q o karate das bicha tem mais alem do q ele deve ter aprendido outras variações do rokushiki

Bater no pai e pecado. :lol: Teve a surra que o Sanji deu no Luffy para compensar.

Concordo que teve varios momentos, mas nenhum foi x1. Esses momentos poderiam ser um x1, que sempre foi interrompido.

Ele vai usar técnica nova só em x1. Os mugiwaras são sempre assim. 

Vc acha que alguém vai comer os pratos que ele fez e falar que ele aprendeu com o kamabakkas? Creio que não. Já o estilo de luta pode muito bem ser reconhecido por alguém do Novo Mundo. 

Wano, com certeza vai ser um teste para Zoro. Agora é esperar que tenha uma luta para o Sanji lá também.

Porque, pra ser sincero, Oda não deu nenhuma luta completa para o Sanji e outros Mugis depois do TS.

Não sei vocês mas muitos desses capítulos pós-arco mostram um impacto em outras áreas do One Piece, o q faz valer a pena ler a saga toda.

Mentira, esse capítulo foi melhor que boa parte desse arco.

Agora, falta saber o que vai ser desse Reverie. EU SONHO com a Marinha pressionando Netuno e o Rei de Dressrossa a cortar ligações com o Luffy.

Eu acho q vai vir uma certa trama política pra forçar alguns reinos a se aliarem a Marinha em troca de proteção. 

Fujitora certamente vai instigar uma votação pra acabar com os shichibukai, então Buggy e cia podem perder seus títulos. Talvez mencionem quem é o novo membro do grupo também.

Ao meu ver, a nova guerra deve começar em breve com um ataque a Wano. Em breve essa neutralidade entre Marinha e Yonkous vai acabar (até pq se ngm questionou as ações do DoFlamingo até agora...) e essa nova recompensa do Luffy junto com a informação dos piratas que estão seguindo-o podem ser um instrumento importante pra Marinha pra divulgar a força que os piratas estão tendo e assim moverem forças contra eles pouco a pouco.

Mano, Garp treinou bem o Coby. Se ele foi o neto que ele nunca conseguiu trazer pra Marinha (Ace), ele vai ser um personagem importante em breve.

• Like 1
3 hours ago, Médico Piracuruca said:

A Nami demorou um tempão para deixar ele daquele tamanho, não tem como ela fazer aquilo normalmente numa batalha, é tipo o Socão do Elizabello, ela só vai conseguir caso tenha o suporte de alguém pra ir protegendo ela até o Zeus "carregar". 

On 29/04/2018 at 5:07 PM, DiCaprio said:

A grande verdade é que o Oda não conseguiu criar novas técnicas pro Sanji. Até o momento ele não apresentou nenhum ataque que ofensivamente cause algum dano para fortes inimigos. Ele tem ótimas técnicas de suporte, como o HdO e o Geppou. Mas técnicas de ATAQUE até o momento NADA. E o Oda usará esse traje nele pra conseguir finalmente suprir essa necessidade.

Não é algo que me incomoda.

A Arma de Chekhov - "Se você diz no primeiro capítulo que um rifle está pendurado na parede, no segundo ou terceiro capítulos ele deve absolutamente ser disparado. Se não irá ser usado, não deveria estar lá." 

Acho que o Oda tem o conhecimento minimo de como fazer uma narrativa. 

Depois de 15 anos acompanhando One Piece semanalmente chega até escorrer uma lágrima de emoção ao ver que o mundo começa a reconhecer o Luffy como um dos big players. E falo o mundo porque em One Piece, assim como na vida real, a mídia é formadora de opinião, e com certeza este título dado pelo Morgans ao Luffy começará a ser tomado como real cada vez mais. 

E por falar em reconhecimento, corolhos, quer reconhecimento maior que o próprio Shanks dizer que está próximo o momento do encontro entre eles???

Melhor capítulo de todos!

• Like 6

Legal, luffy fez seu nome, evoluiu sua força com incontáveis lutas desde o pós time skip, e colocou um espaço entre ele e o zoro/sanji que até certo momento eu via como necessário em uma relação de capitão para seus principais subordinados. Até certo tempo atrás a distância entre a força deles não parecia tão abismal como está agora, isso veio sendo desenvolvido desde a luta com o Doflamingo, e acho que foi um dos motivos do esquecimento do Zoro e do Sanji e o foco total no luffy no que diz respeito aos combates de verdade. O luffy precisou desse momento pra se mostrar de vez ao mundo como um figurão, mas agora está na hora do Oda lembrar dos alicerces do bando (zoro e sanji) e dar lutas dignas para eles a ponto de mostrarem o seu máximo, assim como tem sido com o luffy, e como era com os três antigamente.

• Like 2

2ec3z2p.jpg

“Existem coisas que não podem ser interrompidas: os desejos mais profundos... os sonhos... o avanço dos tempos. Enquanto um homem buscar a ‘liberdade’ com todas as suas habilidades nenhuma dessas coisas será interrompida”

Queria muito ver o q esse pessoal ve no luffy viu pra chamar ele de "reconhecido", "um dos grandes do mundo". Analisando o arco de WC da pra ver claramente q ele ainda nao ta no nível q o SS exige dele. G4 for é u.a técnica incompleta, hakis fracos. Unico ponto forte é  a resistência pq ne, ele é o protagonista.

Espero ver em wano ou pós  um luffy melhorado e ja conseguindo utilizar o G4 sem o tempo de recarga ou com ele diminuído, conseguindo ver o futuro e haki do armamento foda.  Ai sim vai ser um dos grandes de One Piece e merecendo srr temido e respeitado S2. Atualmente nao é nem do nivel do Katakuri.

E quanto ao falado pelo @FelipeTM ta na hora do Oda da relevância pro zoro e sanji em lutas mesmo e nao so eles, mas pros outros SN tbm, eram todos nivelados e fica tosco so o luffy evoluir.

Quero ver zorao se consolidando 2 do bando de fato S2

7J6bYvO.jpg

11 minutos atrás, Thoma_ disse:

Queria muito ver o q esse pessoal ve no luffy viu pra chamar ele de "reconhecido", "um dos grandes do mundo". Analisando o arco de WC da pra ver claramente q ele ainda nao ta no nível q o SS exige dele. G4 for é u.a técnica incompleta, hakis fracos. Unico ponto forte é  a resistência pq ne, ele é o protagonista.

Espero ver em wano ou pós  um luffy melhorado e ja conseguindo utilizar o G4 sem o tempo de recarga ou com ele diminuído, conseguindo ver o futuro e haki do armamento foda.  Ai sim vai ser um dos grandes de One Piece e merecendo srr temido e respeitado S2. Atualmente nao é nem do nivel do Katakuri.

E quanto ao falado pelo @FelipeTM ta na hora do Oda da relevância pro zoro e sanji em lutas mesmo e nao so eles, mas pros outros SN tbm, eram todos nivelados e fica tosco so o luffy evoluir.

Quero ver zorao se consolidando 2 do bando de fato S2

Força bruta em One Piece nunca foi parâmetro de reconhecimento (vide Buggy). E o Luffy já vem sendo colocado como o pivô da mudança de alguma ilha, ou então se opondo diretamente à marinha e ao governo mundial.

E mais do que isto, o que importa para ser reconhecido como uma ameaça, alguém a ser temido e respeitado, não é sua força em si, mas sim a força que todo mundo acha que você tem (já falavam que o Luffy era um gigante de 8 metros, agora que segundo a notícia que vem sendo espalhada ele derrotou a Big Mom, mais ainda que ele é sim reconhecido como um dos poderes do mundo de One Piece). 

• Like 1
13 minutos atrás, Thoma_ disse:

Ser reconhecido ou fazer parte do hall dos "grandes do SS" não implica necessariamente estar no mesmo nível dos demais imperadores, até porque é óbvio que o luffy não está nesse patamar, mas se você observar todos os ganhos que  o luffy teve até agora (todos mesmo, até a influência de reinos que ele passou no paraíso como por exemplo alabasta) que vão vir a tona na reverie, fazem do luffy atualmente uma figura mais relevante até mesmo que o Doflamingo, que era visto como um pirata importante no Shin Sekai à sua maneira. Hoje, o luffy tem fama pelos seus feitos ousados, influência por todos aliados que juntou até o momento (principalmente dos reinos, que reiteiro, vão vir a tona na reverie e o GM vai tomar ciência da proporção que esse bando tomou), e tem algo não menos importante que se chama poder, HOJE, coerente ou não, temos um luffy que sendo o mais pessimista possível está no nível de um 2° comandante (abaixo do braço direito), levando em conta que outros comandantes podem vir a ser mais fortes que o Katakuri, ou não. Fora o poder bélico de divisões que querendo ou não, estão à sua disposição.

Ou seja, ninguém em OP com exceção dos capitães yonkou e talvez seus imediatos, tem força para bater o luffy, com exceção é claro dos Almirantes. Então sim, não é nenhum absurdo pensar que o luffy já é um pirata notório do SS, obviamente ainda não está na primeira prateleira, mas está bem perto.

• Like 1

2ec3z2p.jpg

“Existem coisas que não podem ser interrompidas: os desejos mais profundos... os sonhos... o avanço dos tempos. Enquanto um homem buscar a ‘liberdade’ com todas as suas habilidades nenhuma dessas coisas será interrompida”

37 minutes ago, Gorthaur said:

Força bruta em One Piece nunca foi parâmetro de reconhecimento (vide Buggy). E o Luffy já vem sendo colocado como o pivô da mudança de alguma ilha, ou então se opondo diretamente à marinha e ao governo mundial.

E mais do que isto, o que importa para ser reconhecido como uma ameaça, alguém a ser temido e respeitado, não é sua força em si, mas sim a força que todo mundo acha que você tem (já falavam que o Luffy era um gigante de 8 metros, agora que segundo a notícia que vem sendo espalhada ele derrotou a Big Mom, mais ainda que ele é sim reconhecido como um dos poderes do mundo de One Piece). 

nunca foi parametro??? BM e kaidou sao reconhecidos por o q? Teach? nao entendi essa sua afirmação.

Nunca disse q luffy não é mt promissor ou um personagem com futuro, disse q ele nao é isso tudo q tao colocando nele.

Nao estou falando do sensacionalismo q o morgan fez, estou analisando o q é mostrado. O luffy nao esta no topo ainda. Pro mundo ele deve ta no nivel de um yonkou, mas se for analisar sensacionalismo usop e buggy sao mt fortes em OP entao o q claramente nao é. Tua resposta foi como se tu tivesse lido so a publicação do morgans, eu to analisando a realidade, ate pq mentira tem perna curta :lol:

29 minutes ago, FelipeTM said:

Ser reconhecido ou fazer parte do hall dos "grandes do SS" não implica necessariamente estar no mesmo nível dos demais imperadores, até porque é óbvio que o luffy não está nesse patamar, mas se você observar todos os ganhos que  o luffy teve até agora (todos mesmo, até a influência de reinos que ele passou no paraíso como por exemplo alabasta) que vão vir a tona na reverie, fazem do luffy atualmente uma figura mais relevante até mesmo que o Doflamingo, que era visto como um pirata importante no Shin Sekai à sua maneira. Hoje, o luffy tem fama pelos seus feitos ousados, influência por todos aliados que juntou até o momento (principalmente dos reinos, que reiteiro, vão vir a tona na reverie e o GM vai tomar ciência da proporção que esse bando tomou), e tem algo não menos importante que se chama poder, HOJE, coerente ou não, temos um luffy que sendo o mais pessimista possível está no nível de um 2° comandante (abaixo do braço direito), levando em conta que outros comandantes podem vir a ser mais fortes que o Katakuri, ou não. Fora o poder bélico de divisões que querendo ou não, estão à sua disposição.

Ou seja, ninguém em OP com exceção dos capitães yonkou e talvez seus imediatos, tem força para bater o luffy, com exceção é claro dos Almirantes. Então sim, não é nenhum absurdo pensar que o luffy já é um pirata notório do SS, obviamente ainda não está na primeira prateleira, mas está bem perto.

entendi q o luffy em influência e poder de conseguir aliados é foda, mas esse é um dos requisitos pra ele ser foda no SS, eu estou falando em força. Nao acho o luffy no nível do DF, a diferença é q esse atuava debaixo dos panos entao tinha q ser tudo escondido, aquele ta pouco se fudendo pra se mostrar. Tanto q a prisao do Df abalou o mundo, se o luffy fosse derrotado agora nao ia mudar mt coisa.

Influência por si nao é um fator mt forte, usop e buggy tem tbm e sao dois lixo. Mas entendo q o caminho do luffy ser grande passa por ter influência e o Oda fez isso magistralmente ao longo de boa parte da Obra.

Pra mim o luffy esta no nível q tu disse, abaixo do imediato e no mesmo nivel ou um pouco superior ao 3. Bom i poder belico q ele tem é um bando de random, tirando o Cavendish e o Bart :lol: se comparar com componentes normais da BM, luffy ta longe ainda de yonkou (BM tem dois capangas de 1b praticamente :lol: )

Como ja disse, sua posição é de inferior aos imediatos e capitaes e Almirantes e alguns rev tbm provavelmente. Nao disse q ele nao é  notório, isso ele ja é faz mt tempo, desde Alabasta. Disse q ele nak tem nivel pra ser considerado um 5 Yonkou, é uma força emergente pelo q o morgans fez dele e pela falta de cuidado do Oda com os outros supernovas e ate mesmo com o Zoro e Sanji. Pra mim o melhor seria juntar Law, Kid e Luffy e botar os 3 como os " 5 yonkou" transformando- os em uma força emergente de fato, mas ai o Oda trabalhou so o luffy e fudeu os outros :lol:

Mas entendi teu ponto vista, foi bem construído 

7J6bYvO.jpg

2 hours ago, FelipeTM said:

Legal, luffy fez seu nome, evoluiu sua força com incontáveis lutas desde o pós time skip, e colocou um espaço entre ele e o zoro/sanji que até certo momento eu via como necessário em uma relação de capitão para seus principais subordinados. Até certo tempo atrás a distância entre a força deles não parecia tão abismal como está agora, isso veio sendo desenvolvido desde a luta com o Doflamingo, e acho que foi um dos motivos do esquecimento do Zoro e do Sanji e o foco total no luffy no que diz respeito aos combates de verdade. O luffy precisou desse momento pra se mostrar de vez ao mundo como um figurão, mas agora está na hora do Oda lembrar dos alicerces do bando (zoro e sanji) e dar lutas dignas para eles a ponto de mostrarem o seu máximo, assim como tem sido com o luffy, e como era com os três antigamente.

Pra mim a diferença entre Luffy e Zoro é desconhecida, mas não muito grande, das lutas que o Zoro teve desde o time skip ele só brincou com os adversários e humilhou todos eles, com exceção do Fujitora  que teve que usar os poderes da fruta dele contra o Zoro, o que mostra que ele não é pouca bosta mesmo para um almirante (como era a dois anos atrás). O Sanji que ficou pra trás porque passou 2 anos aprendendo mais técnicas culinárias do que técnicas de combate.

Edited by Thiagom12
Em 30/04/2018 at 11:33 PM, Thiagom12 disse:

Pra mim a diferença entre Luffy e Zoro é desconhecida, mas não muito grande, das lutas que o Zoro teve desde o time skip ele só brincou com os adversários e humilhou todos eles, com exceção do Fujitora  que teve que usar os poderes da fruta dele contra o Zoro, o que mostra que ele não é pouca bosta mesmo para um almirante (como era a dois anos atrás). O Sanji que ficou pra trás porque passou 2 anos aprendendo mais técnicas culinárias do que técnicas de combate.

Mano, a diferença do Zoro e do Luffy é a mesma do Luffy pro Sanji, é CONSTANTEMENTE reafirmado no mangá que os caras são iguais (inclusive esse último capítulo  é uma piada do Oda com essa reafirmação), o Zoro não lutou com absolutamente nada que fosse digno de nenhum dos 3 pós time-skip e como você mesmo disse, na única vez que trocou porrada com alguém realmente forte o máximo que pode acontecer foi fazer o cara usar a akuma no mi dele, o Sanji lutou contra o cara mais forte de dois arcos seguidos (Vergo e Doffy), o primeiro sendo o cara que tava amassando o Law e o Smoker (com o adendo do Law estar nerfado) e o segundo sendo um cara que fez o Luffy desmaiar de exaustão depois da luta por sei lá, 1 dia? O Zoro lutou contra a Monet (obviamente muito mais fraca que o Vergo, tanto que ela era subordinada dele) e Pika (que era só grande e mais nada), o que tem de parâmetro pra falar que o Zoro está tão próximo assim do Luffy ou saiu do nível do Sanji?

• Like 1

15416145_1162418603813556_1376621119_n.j

50 minutes ago, ApenasFelipe said:

Mano, a diferença do Zoro e do Luffy é a mesma do Luffy pro Sanji, é CONSTANTEMENTE reafirmado no mangá que os caras são iguais (inclusive esse último capítulo  é uma piada do Oda com essa reafirmação), o Zoro não lutou com absolutamente nada que fosse digno de nenhum dos 3 pós time-skip e como você mesmo disse, na única vez que trocou porrada com alguém realmente forte o máximo que pode acontecer foi fazer o cara usar a akuma no mi dele, o Sanji lutou contra o cara mais forte de dois arcos seguidos (Vergo e Doffy), o primeiro sendo o cara que tava amassando o Law e o Smoker (com o adendo do Law estar nerfado) e o segundo sendo um cara que fez o Luffy desmaiar de exaustão depois da luta por sei lá, 1 dia? O Zoro lutou contra a Monet (obviamente muito mais fraca que o Vergo, tanto que ela era subordinada dele) e Pika (que era só grande e mais nada), o que tem de parâmetro pra falar que o Zoro está tão próximo assim do Luffy ou saiu do nível do Sanji?

O Mangá constantemente mostra que recompensa e força não são coisas diretamente relacionadas, dá onde o último capitulo mostra que Zoro e Sanji estão iguais em questão de poder?

Vamos aos fatos:

O Vergo não amassou o Law e nem o Smoker. Ele e o Law nem chegam a lutar ele simplesmente sua o coração do Law, não para nerfar ele, mas pra deixar ele totalmente fora de combate. E quanto a luta dele contra o Smoker ela é bastante equilibrada (o anime fez parecer que a luta estava pesando bem mais para o lado dele), o começo da luta se resume a aos dois trocando golpes, com o Smoker acertando golpes diretos no Vergo algumas vezes e ferindo ele, depois OS DOIS estão ofegantes e machucados depois de um tempo de luta e o Vergo diz que o Smoker está lutando de uma maneira que não "combina" com ele, porque ele está usando o poder da fruta sabendo que o Vergo iria acertar ele com haki então O MANGÁ DEIXA CLARO DE MANEIRA ABSURDAMENTE DIDÁTICA que o Smoker só tava usando a fruta e levando porrada do Vergo para conseguir pegar o coração do Law, que tinha mais chances de vencer que ele. 

O Vergo não amassou ninguém, ele deixou o Law fora de combate para não ter que enfrentar ele e tava pau a pau com o Smoker até ele aplicar a estrategia para recuperar o coração do Law. Assim que o Law recuperou o coração ele derrotou o Vergo (usando sua carta na mangá, ou seja, lutando com tudo que tinha) com um único golpe. 

O Sanji deixa a crê que não conseguiria vencer o Vergo se a luta durasse, ou seja, o Sanji é mais fraco que o Law (não dá pra saber quanto).

Onde o Sanji lutou contra o Doflamingo? Ele foi surrado pelo Doflamingo, não acertou um golpe direto no Doflamingo que só não matou ele por causa do Law e porque quis fazer show off. Único parâmetro que dá pra tirar disso é que o Sanji é bem mais fraco que o Doffy (já que ele pega o cara de surpresa no ar).

Luta o Sanji tem com o Judge, essa é uma luta que dá pra tirar algum parâmetro, o Sanji luta em igualdade com o Judge que só vence usando a barreira humana.  

Não tem como comparar o Vergo com o Fujitora. Além disso, não tem como comparar a surra que o Doffy deu no Sanji com o que o Fujitora fez com o Zoro. O Zoro ter arregado pro Fujitora não coloca ele no mesmo patamar que o Sanji que foi espancado pelo Doffy e deixou a entender que não venceria o vergo numa luta. O Fujitora tá num nível acima do Doflamingo que humilhou o Sanji. 

Maior feito do Sanji no TS (em questão de Potência de Ataque) foi ter dado uma surra no Wadatsumi (que é um idiota), coisa que o Zoro faria sem dificuldade nenhuma. Enquanto por outro lado não vejo o Sanji que não venceria o Vergo e que lutou de igual para igual com o Judge destruindo o Pica gigante com um único golpe, como o Zoro fez. O Zoro é com certeza mais forte que o Jimbe(já que ele nem lutou sério ainda), o Sanji deve ser talvez do mesmo nível que o Jimbe.  

Além disso o Zoro tá sim próximo do Luffy porque ela inda não usou o Asura, que seria equivalente ao Gear 4 do Luffy, já o Sanji com o Diable Jambe mal se compara ao Zoro base (que mataria o Judge com um golpe). 

Eu fiquei off esse fds e feriado então não comentei muito aqui, mas li a maioria dos comentarios.

Bem legal essa recompensa do Luffy, por tudo que ele representa no mundo de OP e não por sua força. Estou curioso pra saber como vai ser a reação das pessoas quando o Luffy chegar em algum lugar novo.

Partindo pela logica de como o Luffy chegou essa recompensa, teoricamente ela deveria ser maior pelo simples fato do Luffy já possuir dois poneglyph vermelhos, mas isso é um fato muito importante e que não é de conhecimento publico.

Acredito que a recompensa do restante do bando ou de quem participou dessa fuga tenha dado uma subida discreta, falo discreta pelo fato de o Up da Nami e do roubo do Brook não serem públicos.

Não sei de onde vcs estão tirando essa ideia de o Ussop usar o Raid Suit do Sanji, qual a logica disso? O Ussop é o ATIRADOR do bando, então a não ser que esse traje faça alguma melhoria nas armas e mira do Ussop não faz sentido nenhum ele utilizar. O que eu acho bem provavel de acontecer é o Ussop e o Franky modificarem o traje para o estilo de luta do Sanji, potencializando e muito os chutes do nosso Master Chef, pq como foi falado ai em cima o mesmo está devendo em tecnicas novas. 

Que venha o Reviere, acho que os proximos capitulos vão ser bem fodas e com bastante informação nova.

Uma duvida, o Sunny está indo direto para Wano ou está voltando para Zou pra depois ir pra Wano? Fiquei nessa duvida.

@Thiagom12 vc quer comparar um personagem sem escrúpolos, como Doffy, com o Fujitora? Doffy tinha intenção de matar qualquer um que entrasse na sua frente.

Fujitora deixou Luffy e cia fugir. Ele queria muito mais a cabeça do Doffy do que o bando do Luffy.

Outra coisa importante de lembrar é a Anm. Doffy já conseguiu dominar Jozu com a sua habilidade. Ele fez o mesmo com o Sanji e, pra ser honesto, qualquer um que seja pego de surpresa pelo Doffy pode ser dominado daquela forma.

Você comentou a diferença do Doffy para o Fujitora. Agora, a diferença do Sanji para Doffy é bem menor que do Zoro para Fujitora.
Colocar Fuji na conversa é até engraçado. Zoro não tem nível para comparar com ele. Nem nosso capitão tem.

Com relação ao Vergo e Sanji. Como Sanji deixou claro que ia perder para ele? Você pode falar que Vergo venceria a luta, mas Sanji não elevou seu nível em nenhum momento na luta. 

Law é mais forte que Sanji, mas, provavelmente, é mais forte que o Zoro também. 

• Like 2
 Share