Chat
    As regras também valem aqui. O flood é parcialmente liberado mas não exagerem! Regras e punições na shout: http://unionforum.top/index.php?/topic/3532-v-10-regras-da-shout/#comment-73934
    Load More
    Use sua conta do leitor ou Fórum Union para mandar mensagens ou cadastre-se já!
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Raskólnikov

Vôlei (Quadra e Praia)

7 posts neste tópico

Estou criando o tópico porque senti falta de um espaço para o voleibol, tanto de quadra quanto de praia. Não sei se muitos aqui no fórum gostam do esporte, mas não dá para deixar de fora esta que representa uma das grandes modalidades esportivas em que o Brasil possui excelência e tradição, inclusive no que diz respeito à superliga, tanto masculina quanto feminina, que são consideradas ligas de peso.

Vou começar deixando aqui os calendários da Liga das Nações do Feminino, que já começou, e do masculino. Lembrando que a Liga das Nações é a nova nomenclatura dada ao antigo Grand Prix, para o feminino, e à antiga Liga Mundial, para o masculino. Ambas foram padronizadas e recebem o mesmo nome nesse novo formato, bem como outras coisas, inclusive premiações (o que já deveria ter sido feito há muito tempo, não apenas no que diz respeito às premiações).

Enfim, no feminino, o Brasil jogou anteontem (15/05) contra a Alemanha e perdeu de virada por 3-1. Mas pelo jogo de ontem (16/05), conseguiu vencer o Japão por 3-1. Hoje a seleção masculina faz um amistoso contra a China, que é um preparatório para a Liga das Nações 9 já havia feito um jogo contra o mesmo adversário, vencendo por 3-1.

Feminino: 

Spoiler

Tabela-da-Liga-das-Na%C3%A7%C3%B5es-de-v

Masculino:

Spoiler

Liga-das-Na%C3%A7%C3%B5es-de-v%C3%B4lei-

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Awards

Curto ver os jogos do praia clube , porque o time faz parte do clube que eu frequento (sim Praia Clube não é só um time , é um clube esportivo , aquático , etc etc.)

Raskólnikov curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto bastante de assistir as seleções de vôlei feminino e masculino de quadra. Confesso que gostava mais de assistir o masculino pq tinha o Giba (podem criticar), comecei a ver por causa dele e sei lá, perdi o encanto que sentia quando se aposentou. Mas ainda assim, sempre procuro quando tenho tempo, vê-los no Mundial e nas Olimpíadas. Já no feminino é diferente, nunca tive alguém que me atraísse tanto para ver, fui gostando naturalmente, mais pq como fisicamente elas não são mais fortes que os homens, o jogo flui bem mais com muito mais rallys e por ter um maior equilíbrio. Hoje, uma jogadora que gosto muito e que considero completa da seleção é a Natália, ela era muito ruim defensivamente e vem melhorando cada vez mais, não está perfeita, mas não chega mais ser algo que a limita. 

Agora, vou falar dos dois melhores jogadores atualmente:

Ting Zhu

Ting+Zhu+Croatia+v+China+Rg1aVhtD1-_l.jp

O que ela joga é um absurdo, os times adversários pegam até ranço com ela, o esquema todo mundo conhece, é bola na Zhu, mas ainda assim não dar em nada, ninguém consegue para-la. Ela é excelente em tudo, eu mesmo fiquei com raiva quando ela eliminou a seleção feminina nas Olimpíadas do RJ, mas depois não resisti e torci por ela, não tinha como não torcer, era lindo vê-la jogar, você via a confiança na seleção da China, que mesmo com seus erros, tinham confiança que ela iria resolver e conseguiu, deu o título a seleção. Ela é uma gênio, ela gosta do esporte e se dedica ao máximo, até quando lesionada, vendo que a seleção precisava dela, não se poupou. Eu não consigo esquecer até hoje do jogo entre a China e Holanda, onde o Brasil precisava torcer pra China vencer para avançar a semi e o jogo tava no tie-break com 14 a 12 pra Holanda, o narrador desanimado, aí a mágica aconteceu: a Zhu fez todos os pontos da China e o jogo terminou 18 a 16 pra China. É uma monstra sem igual que usa a sua força para fazer pontaços, não tem bloqueio que segura.

Spoiler

Spoiler

N'Gapeth

Ngapeth.jpg

Esse é um caso em particular, ele provoca, muitos odeiam, muitos os amam, mas uma coisa que é inegável: o cara joga muiiiiiiiiiito. Lembro até hoje, do Mundial aqui no RJ, que o Brasil, contra o país sede na final, um jogaço e ele botou nas costas toda a responsabilidade e coms eu talento e sorte deu o título pra França. Ao mesmo tempo que fiquei puto, fiquei assim: "Seria injusto que um jogador do calibre dele não fosse campeão." O cara provoca na quadra o tempo todo, bota pressão psicológica e não treme. Além de salvar pontos e fazer pontos de todos os tipos de jeito e abusa em explorar os bloqueios.

Vejam só o ponto dele no minuto 8:19

Spoiler

Spoiler

Raskólnikov curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

5 horas atrás, Caillou disse:

Curto ver os jogos do praia clube , porque o time faz parte do clube que eu frequento (sim Praia Clube não é só um time , é um clube esportivo , aquático , etc etc.)

Sou atleticano, mas não tem como não torcer pro time masculino do Sada-Cruzeiro. Timaço. Pro feminino torço mais pro Minas. Num geralzão mesmo, se é time mineiro, eu estou torcendo.

Esses dois aí são monstros mesmo, @Jericho. Apesar de não ter visto o francês muitas vezes, apenas naquele jogo contra o Brasil, o cara está bem falado mundo afora. A Zhu já vi jogar mais vezes, inclusive esse jogo contra o Brasil. Ela é quase imparável. Ultimamente se tem falado muito da Bošković também, mas a Zhu é sinistra mesmo. Hoje mesmo ela não fez muito do que se espera dela, digo a Bošković. Se tudo der certo, na Liga das Nações teremos uma revanche contra esses dois aí.

Usagi Yojimbo curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

Acho que é um dos poucos esportes que eu prefiro ver do que jogar. Não sinto emoção ao jogar volei, sei la, quando praticava na escola não me empolgava ele, tanto que varias vezes, ia para outra quadra jogar com umas minas basquete. Gosto de ver, mas quase nunca vejo, por preguiça a maior parte, quase sempre nos horarios, ou eu estou dormindo, ou estou vendo futebol/basquete. Apesar da vibração do vôlei, ele virou o 5º esporte que mais acompanho, fica atras de Futebol, Basquete, Surf, e Rugby

Raskólnikov curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

9 minutos atrás, Gui The King disse:

Acho que é um dos poucos esportes que eu prefiro ver do que jogar. Não sinto emoção ao jogar volei, sei la, quando praticava na escola não me empolgava ele, tanto que varias vezes, ia para outra quadra jogar com umas minas basquete. Gosto de ver, mas quase nunca vejo, por preguiça a maior parte, quase sempre nos horarios, ou eu estou dormindo, ou estou vendo futebol/basquete. Apesar da vibração do vôlei, ele virou o 5º esporte que mais acompanho, fica atras de Futebol, Basquete, Surf, e Rugby

Também sou assim, prefiro assistir o vôlei, mas não sei se é por conta de carência durante o colégio ou se é por não gostar de praticá-lo. Geralmente reina o futsal. Mas essa questão dos horários aí é o que realmente complica no vôlei. Quando os jogos são na Ásia é bem complicado de acompanhar, principalmente se forem no Japão ou na China. Futebol mesmo só jogos da seleção e do time. Se não se enquadrar aí, pulo pro vôlei.

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

• Conteúdo Similar

• [Fall 2019] Chihayafuru 3
      Por Rowel
      Episódios: 24 episódios
      Exibição: 22 de Outubro de 2019 a ? Temporada: Fall 2019 Produtora: Nippon Television Network Estúdio: Madhouse Origem: Manga Gêneros: Esporte, Game, Josei, Drama, Slice of Life Duração: 22 minutos Classificação: Nenhuma

Sinopse:

Chihaya Ayase é uma jovem garota que sempre cresceu as sombra de sua irmã mais velha. Mas isto não é um problema já que ela sempre foi ciente e contente com isto. Porém, o encontro com o estudante transferido Arata Wataya a faz mudar de visão quando este lhe apresenta o Karuta, um jogo de cartas inspirado na poesia clássica japonesa. Agora Chihaya sonha em se tornar a melhor jogadora de Karuta do Japão junto a Arata e seu amigo Taichi Mashima. Os três passaram suas infâncias jogando, até que algumas circunstâncias os divide…  

Trailers:

Personagens e Dubladores:
      Staff:

• [Fall 2019] Ahiru no Sora
      Por Rowel
      Episódios: 48 episódios
      Exibição: 2 de Outubro de 2019 a ? Temporada: Fall 2019 Produtora: King Records Estúdio: Diomedea Origem: Manga Gêneros: Esporte, Basquete, Drama Duração: 24 minutos Classificação: Nenhuma

Sinopse:

Sora Kurumatani é um garoto de 15 anos que ama jogar basquete, mesmo com seus poucos 1,49 metros de altura. Logo quando inicia seu ensino médio, Sora entra para o time de basquete, que é comandado por dois irmãos gêmeos que mandam na escola e seus amigos. Poderá Sora continuar no clube?”  

Trailers:

Staff:

• [Verão 2018] Harukana Receive
      Por Rowel
      Episódios: Não especificado
      Exibição: 6 de julho de 2018 a ? Temporada:  Summer 2018 Produtora: Não especificado Estúdio: C2C Origem: Manga Gêneros: Ecchi, Slice of Life, Esporte Duração: 24 minutos Classificação: Nenhuma

Sinopse:

Harukana Receive , conta a história das protagonistas Haruka, uma garota que está bastante ciente de que é alta, e Kanata uma garota que está a um passo de desistir do seu amado vôlei de praia por ser muito baixa. Após se encontrarem, Haruka e Kanata se juntam para se tornarem uma dupla inbativel, com a altura de Haruka e a experiência de Kanata ambas formam uma dupla para jogar vôlei de praia em Okinawa.

Trailers:

Staff:

• [Primavera 2018] Captain Tsubasa (2018)
      Por Rowel
      Episódios: 52
      Exibição: 3 de Abril de 2018 a ? Temporada: Primavera 2018 Produtora:  Viz Media Estúdio:  David Production Origem: Manga Genêros:   Ação, Sports, Shounen Duração: 22 minutos Classificação: Nenhuma

Sinopse:

o manga gira em torno de Tsubasa Ōzora, um rapaz de 11 anos que ama futebol e é reconhecido pelo seu treinador Roberto. Eventualmente, Tsubasa vai com o seu treinador para o Brasil para treinar para a Copa do Mundo. Ao longo da sua jornada, Tsubasa vai ter de enfrentar vários rivais, tais como Genzo Wakabayashi (conhecido em Portugal por Benji)  e Kojiro Hyuga (Mark Landers).
      Trailer:

Staff:

• [Shounen] Ole Golazo
      Por Night
      Status: Finalizado/Cancelado
      Autor: Moue Takamasa
      Gêneros: Esporte, Comédia, Shounen , Vida Escolar
      Lançamento: 2016
      Serialização: Weekly Shōnen Jump 
      [Leitura Online]

Sinopse: O que acontece quando um lutador de taekwondo se aventura a jogar futebol?
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.