Chat
    As regras também valem aqui. O flood é parcialmente liberado mas não exagerem! Regras e punições na shout: http://unionforum.top/index.php?/topic/3532-v-10-regras-da-shout/#comment-73934
    Load More
    Use sua conta do leitor ou Fórum Union para mandar mensagens ou cadastre-se já!
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
KENSHIRO

Um "bolão" que ganhou respeito

13 posts neste tópico

O termo popular "bolão" é muito comum na época de campeonatos nacionais e mais ainda na Copa do Mundo, mas também não deixa de ser um  mero palpite ou uma simulação baseada no achismo da pessoa que participa. A simulação da FIFA 18 cravou: França leva a taça de 2018! 

Entretanto, o que espanta nessa simulação foi o "acerto" nas duas últimas edições. Apenas com (muitos) parâmetros dos jogadores, o simulador da FIFA acertou o ano de 2010 e 2014. Veja mais aqui na matéria do GE. Na minha opinião, esse simulador tá potente. Tiraram o Brasil contra a Bélgica. E aí? O que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É difícil acreditar fielmente, mas os resultados simulados não são nenhuma loucura, muito menos o Brasil caindo para Bélgica. Para mim, a França é a segunda seleção dessa copa, atrás apenas do Brasil, na minha opinião. Seguindo a vila por Argentina, Alemanha, Espanha e Bélgica. 

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

1 minute ago, Detroit said:

É difícil acreditar fielmente, mas os resultados simulados não são nenhuma loucura, muito menos o Brasil caindo para Bélgica. Para mim, a França é a segunda seleção dessa copa, atrás apenas do Brasil, na minha opinião. Seguindo a vila por Argentina, Alemanha, Espanha e Bélgica. 

Acreditar, ninguém gostaria né?! Se um método de predição (mesmo com milhões de parâmetros como deve ser o caso) fosse suficiente para determinar a mais apta, então a graça do futebol morreria ali com um "Aqui jaz o futebol". Pow é bacana a predição mas mesmo pra quem não manja, sabe no seu íntimo que futebol é mais do que parâmetros!!! Claro... Também não vi nenhuma incoerência nesses resultados e foi o que me espantou. EA é a mãe Diná :lol: 

Compartilhar este post

Link para o post

Será que conseguiria prever que a Suécia ganharia de Luxemburgo de 8 a 0 para deixar a Holanda de fora da copa?

Compartilhar este post

Link para o post

Brasil pode até cair, mas não pra Bélgica(Talvez caia pra própria frança)

Bélgica tem bons jogadores, mas que não funcionam tão bem como um time, diferente da Alemanha e do Brasil por exemplo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

Futebol graças a Deus não é previsível, não há justiça, nem sempre o melhor time vence e na simulação eles pegam muito dos jogadores que compõem a seleção, que nem sempre se juntam num time forte, mesmo tendo muitos talentos. Outro ponto é que os cards dos jogadores do fifa são bem viajados e e isso influência tbm

zKenpachi curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

55 minutes ago, Cronus said:

Será que conseguiria prever que a Suécia ganharia de Luxemburgo de 8 a 0 para deixar a Holanda de fora da copa?

Não mesmo porque os parâmetros são os rendimentos dos atletas. Mesmo atualizados seria quase impossível dizer que a Holanda poderia sofrer esse revés.

32 minutes ago, Night said:

Brasil pode até cair, mas não pra Bélgica(Talvez caia pra própria frança)

Bélgica tem bons jogadores, mas que não funcionam tão bem como um time, diferente da Alemanha e do Brasil por exemplo. 

França, vulgo, para os íntimos, papai do Brasil :lol:

27 minutes ago, Geu said:

Futebol graças a Deus não é previsível, não há justiça, nem sempre o melhor time vence e na simulação eles pegam muito dos jogadores que compõem a seleção, que nem sempre se juntam num time forte, mesmo tendo muitos talentos. Outro ponto é que os cards dos jogadores do fifa são bem viajados e e isso influência tbm

Mas eu disse isso. As predições são feitas com os parâmetros dos atletas. Só não faço ideia como eles lidam com a fato de que eles são dependentes da performance do time como um todo. Ademais, é só uma simulação. Interessante e inteligente, mas ainda é só uma simulação. Eu nunca vi esses cards. Se tiver tempo pra postar, fico grato.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu ver, França e Espanha são 2 times que podem dar muita dor de cabeça, principalmente a França.

Acho que se o Brasil pegar a França, as probabilidades de ser eliminado são mais altas que eliminá-la.

E não vejo a Alemanha como favorita, acredito que no máximo chega nas quartas.

Se fossem apostar, qual seleção vai ser a surpresa da copa? 

Compartilhar este post

Link para o post

6 hours ago, Fáh said:

Prefiro o polvo alemão, pena que morreu.

Hm nem me lembrava mais :lol: Tive que pesquisar no Google!

5 hours ago, Pr1me said:

No meu ver, França e Espanha são 2 times que podem dar muita dor de cabeça, principalmente a França.

Acho que se o Brasil pegar a França, as probabilidades de ser eliminado são mais altas que eliminá-la.

E não vejo a Alemanha como favorita, acredito que no máximo chega nas quartas.

Se fossem apostar, qual seleção vai ser a surpresa da copa? 

Sempre penso na coitada da seleção inglesa que nunca decola :lol: Ademais, boa sign :lol: 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, seria uma bela simulação, pensa só, seria mais uma seleção que iria ganhar peso e com isso seria mais uma seleção pra bater de frente e dar mais equilíbrio em questão de Copa do Mundo, pois alguns tem um grande elenco e muitas outras nem uma estrela tem, além de possuir um belo futebol. Ainda assim, tenho certeza que não irá ocorrer, pois camisa na hora pesa e muito e ao meu ver, a seleção da Espanha tá muito forte, se renovou e está com um estilo mais melhorado e mais ousado com Isco e Asensio. E mais, Tite se liga, Marcelo é um baita jogador, mas como defensor deixa a desejar, coloca o Filipe Luiz titular na lateral e joga o Marcelo como Ala, confia, ganha muito mais. Mas tanto faz, não boto fé nessa seleção nutella.

Compartilhar este post

Link para o post

Simulações são boas e várias delas acertam, mas acho que desta vez eles erram. França apesar de ter ótimos jogadores, não joga coletivamente bem, e tem muitos problemas inteiros e seu técnico não é bom em montar o time. Acho que o pessoal ta esperando demais desta frança

Compartilhar este post

Link para o post

2 hours ago, The PROIBIDO said:

Bom, seria uma bela simulação, pensa só, seria mais uma seleção que iria ganhar peso e com isso seria mais uma seleção pra bater de frente e dar mais equilíbrio em questão de Copa do Mundo, pois alguns tem um grande elenco e muitas outras nem uma estrela tem, além de possuir um belo futebol. Ainda assim, tenho certeza que não irá ocorrer, pois camisa na hora pesa e muito e ao meu ver, a seleção da Espanha tá muito forte, se renovou e está com um estilo mais melhorado e mais ousado com Isco e Asensio. E mais, Tite se liga, Marcelo é um baita jogador, mas como defensor deixa a desejar, coloca o Filipe Luiz titular na lateral e joga o Marcelo como Ala, confia, ganha muito mais. Mas tanto faz, não boto fé nessa seleção nutella.

Acho a seleção espanhola ultra insossa :lol: 

31 minutes ago, Gui The King said:

Simulações são boas e várias delas acertam, mas acho que desta vez eles erram. França apesar de ter ótimos jogadores, não joga coletivamente bem, e tem muitos problemas inteiros e seu técnico não é bom em montar o time. Acho que o pessoal ta esperando demais desta frança

Em algum post acima, eu destaquei que não sei como eles trabalham com a realidade de dependência dos jogadores. Provavelmente eles ignoraram isso porque seria muito mais difícil de fazer algo do tipo. Se eu não tiver fumando, eles devem ter usado machine learning. Algo com copulas deixaria muito mais complexo o algoritmo e talvez a falta de informação a priori seria perigosa demais. Como é só uma brincadeira, acho que eles usaram a boa e velha independência :lol: 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.