Jump to content
  • Create New...

[Inverno 2021] Dr. Stone Stone Wars

Rowel
 Share
Followers 0

Recommended Posts

p4I7Sr0.jpg

Episódios: 24 episódios
Exibição: 5 de julho de 2019 a ?
Temporada: Summer 2019
Produtora:  Shueisha
Estúdio: TMS Entertainment
Origem: Manga
Gêneros:  Sci-fi, comédia, Aventura, Ação
Duração: 24 minutos
Classificação: Nenhuma

Sinopse:

Num dia fatídico, toda a humanidade foi petrificada por um flash ofuscante de luz. Depois de vários milênios, o colegial Taiju desperta e se vê perdido em um mundo de estátuas. No entanto, ele não está sozinho! Seu amigo de amante de ciências Senku está acordado e trabalhando há alguns meses e ele tem um grande plano em mente: dar o pontapé inicial na civilização com o poder da ciência! 

Trailers:

Spoiler

Personagens e Dubladores:

Staff:

Spoiler
Iino, Shinya
Iino, Shinya
Director
BURNOUT SYNDROMES
BURNOUT SYNDROMES
Theme Song Performance
Boichi
Boichi
Original Character Design
Katou, Tatsuya
Katou, Tatsuya
Music

Edited by Rowel
  • Like 2

• Replies 39
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Episódios: 24 episódiosExibição: 5 de julho de 2019 a ? Temporada: Summer 2019 Produtora:  Shueisha Estúdio: TMS Entertainment Origem: Manga Gêneros:  Sci-fi, comédia, Aventura, Ação Duração: 24 minutos Classificação: Nenhuma Sinopse: Num dia fatídico, toda a humanidade foi petrificada por um flash ofuscante de luz. Depois de vários milênios, o colegial Taiju desperta e se vê perdido em um mundo de estátuas. No entanto, ele não está sozinho! Seu amigo de amante d

Visual Key para o próximo arco! Para todos que estão em dia com Dr.Stone, a partir do próximo episódio (6) teremos a introdução de novos personagens para o arco “Village”, criando outros desafios para Senku, Yuzuhira e Taiju. E para aproveitar, foi divulgado um novo pôster revelando o visual completo deles, que antes podia ser visto de relance durante a abertura.   Da esquerda para a direta temos os irmãos Kinro e Ginro (conhecidos como Lobo de Prata e Lobo de Ouro), Kohaku (expert e

Dr. Stone = Episódios 04, 05 & 06   Incrível como esse anime prende seu espectador só pela história diferente. Não tem muita ação ou lutas, a batalha é tipo "o mundo é dos espertos". Quem atacar primeiro vence (ou passar a perna). É pseudo-ciência em alguns aspectos, mas dá pra se divertir e muito. As caras e bocas são muito engraçadas. Eu assisti 3 seguidos bem curiosa pra saber o que aconteceria seguidamente, interessante ter humanos de outras gerações, mas não impossív

INCRÍVEL!!!

Animação ta incrível.

A textura das pedras são muito incríveis, não parecem aquelas ''pedras normal'' que se vem nos animes normalmente.

A parte da op que mostra ''Dr. Stone'' ta divina.

Tá tão incrível quanto no mangá.

Ta sendo um dos melhores animes dessa temporada. o plot é bem diferente, só não consegui gostar muito dos personagens ainda :lol:

Já tinha ouvido falar do manga mas acabei nunca lendo, então to ansioso pra ver o que acontece daqui pra frente.

• Rowel unpinned this topic

Dr. Stone = Episódios 01, 02 & 03

Foi uma estreia muito boa, começando pela Op que foi boa, não teve uma animação fluida como ( fire force), mas utilizaram bem os filtros digitais pra deixar tudo bonito. O episódio foi muito fiel ao manga, mantiveram a arte bem consistente. A direção foi ótima nesse primeiro episódio deixaram as explicações bem melhores e dinâmicas. Pra quem gosta de ciências vai ser um prato cheio.  A dupla de protagonistas tem muito carisma, plots, evolução, vai ser bem legal.

Como o esperado, a animação decaiu já um pouco e essa direção me lembrou, porque eu acho esse primeiro arco de Dr. Stone bem meh..Tsukasa e bem forte, acho bacana esses impasses ideológicos. E bom ele não ser o vilão, e sim o antagonista que vai rivalizar com o Senpu.. A escolha de ost ta boa também..   O episódio 3 foi bonzinho também, reviveram a Yuzuriha, esperava que fosse demorar mas um pouco, já que não estão correndo com a adaptação. Bom, pelo menos agora o elenco deixou de ser 100% masculino. Pelo que eu entendi a Yuzuriha dormiu esse tempo todo... ela não ficou consciente igual os caras. Pode ser o caso com muitas outras pessoas. Sobre o Tsukasa o cara não é só força bruta... também pensa, o que faz dele um vilão decente. Sobre como impedi-lo eu tenho uma ideia melhor que o Senku... ele falou em desenvolver tecnologias (pólvora) e etc... eu já acho que se ele descobrisse como empedrar as pessoas é só transformar o cara em estátua de novo.

A premissa é interessante, mas, "para variar" (modo irônico ativado) a execução é um tanto quanto genérica.

Rash-Menacing-Amethystinepython.gif

Visual Key para o próximo arco!

gmYzgnl.jpg

Para todos que estão em dia com Dr.Stone, a partir do próximo episódio (6) teremos a introdução de novos personagens para o arco “Village”, criando outros desafios para Senku, Yuzuhira e Taiju. E para aproveitar, foi divulgado um novo pôster revelando o visual completo deles, que antes podia ser visto de relance durante a abertura.

Da esquerda para a direta temos os irmãos Kinro e Ginro (conhecidos como Lobo de Prata e Lobo de Ouro), Kohaku (expert em combate), Suika (com a melancia na cabeça), Gen Asagiri (o misterioso pensador), Ruri (guardiã do santuário), Chrome (um jovem curioso) e Kaseki (artesão da aldeia).

• Like 1

Dr. Stone = Episódios 04, 05 & 06

Incrível como esse anime prende seu espectador só pela história diferente. Não tem muita ação ou lutas, a batalha é tipo "o mundo é dos espertos".

Quem atacar primeiro vence (ou passar a perna). É pseudo-ciência em alguns aspectos, mas dá pra se divertir e muito. As caras e bocas são muito engraçadas.

Eu assisti 3 seguidos bem curiosa pra saber o que aconteceria seguidamente, interessante ter humanos de outras gerações, mas não impossível. Lembro ter vistos e lidos teorias, que todo mundo mora na cidade hoje em dia e mesmo que alguns sobreviessem, teriam dificuldade pois os urbanos não sabem sobre agricultura e sobre tecer ou fabricar coisas básicas. Com a mecanização da zona rural, a sociedade passou a se ocupar com outras coisas.

Talvez a escrita e a fala não foi perdida, mas dados dentro de 3.700 anos foram perdidos totalmente....

1af83905e630f6329ba878715f940a590b66a2ea

• Like 1

Gostei do uso das pólias/roldanas. A loirinha Kohaku também é uma personagem interessante.

Há quem reclame da pseudo-cientificidade e dos exageros de caras e bocas desse anime, mas, eu acho seu estilo "diferentão" ao menos interessante. Sigo assistindo.

A presença da aldeia permite uma nova gama de histórias.

• 2 weeks later...

#07 e 08

Muito bom, nada como conquistar mais pessoas pela boca! 

O Senku encontrou um feiticeiro da ciência também. Mais um fiel seguidor do reino da ciência, e o rapaz tem boa noção das coisas já.

Uma garota melancia se junta a equipe, achei ela uma fofa.

Fazer um antibiotico, achei que ele escolheria o caminho da penicilina, mas pelo visto fazer sulfa será mais "fácil".

Agora, percebe-se que a sarcedotiza deve ser a guardiã dos conhecimentos dos antigos.

A cena do rio parecia um filme. Suika a garota-melancia é legalzinha. Gostei da transformação do painço selvagem "rabo-de-gato" em farinha.

Muito irado como o autor subverte a expectativa. Não esperava que seria com comida que o Senku conquistaria mais aliados, apesar disso me incomoda como as coisas acontecem rápido. A menina que queria um namorado e o menino que queria comida conseguem o que queriam, fazem o trabalho pro Senku mas não passa disso, sem nenhum diálogo ou qualquer coisa do tipo. Eu sei que esses personagens são pequenos dentro de toda a trama, mas é muito ruim que isso aconteça com alguns personagens periféricos. 

Achei o novo personagem, Asagiri Gen, bem bobinho, ele é a parte fraca do episódio. E o final foi bem emocionante com o Senku mostrando o poder da luz e sendo vista como uma novidade. Lindo demais.

Nesse episódio, Seku parecia um traficante de drogas viciando seus futuros clientes. Criaram o imã, o pára-raios, o gerador da eletricidade e a lâmpada de Edison. Muitas emoções.

Nossa, o que gosto desse anime é como ele mostra o valor de certas coisas que estamos acostumados. Um prato simples de comida até uma lampada. Quem foram as pessoas por traz dessas coisas que possibilitaram vivermos com mais qualidade. O lado da ciência da qual a gente deixa passar por sermos tão acostumados com ela.

• Like 1

Asagiri Gen, bem vindo. 

Confesso que não curto muito o personagem - ele é um tipo de clichê que não faz o meu tipo, mas foi bem legal esse final de episódio e muito por causa dele. Até pela aparência, imaginei que ficaria no lado Tsukasa, mas aparentemente ele vem para o time do Senku. 

Foi muito bom mostrar como está o começo do império do Tsukasa e a ideia do Gen agindo como agente duplo em prol do Senku deixa ele sempre um passo a frente.

O anime não é nada que te faça prender a respiração, mas é inquestionável que ele é um anime/mangá fora da curva. Sendo a melhor forma ou não, é incrivel como subverte a expectativa e cria soluções que você nunca imaginaria ainda mais se tratando de um “battle shounen” e é isso que me deixa mais animado. Eu sempre me surpreendo. 

Em um tipo de mangá que carrega clichês e mais clichês, Dr. Stone segue a formula e também subverte os clichês. 

Não se pode dizer que esse anime não tenha uma bela iluminação...

O poder de um refrigerante de cola.

Senku Cola.

O que as pessoas não fazem por uma Coca-Cola!

Aliais, o Senku sabe a receita? Não era secreta?

Enfim, Gen ficou do lado da ciência, agora resta saber se Gin ou Kin serão capazes de vencer o Gastão, digo, Magma, em batalha.

A produção de um antibiótico é trabalhosa, mas se a doença dela é pulmonar...eu diria que a penicilina seria melhor :lol: Mas, sulfa era boa contra infecções urinarias antes das bactérias ficarem resistentes.

tumblr_pxkholiBpu1r2rp33o1_500.png

Suika parece-se com as duas irmãs. Ela tem miopia.

A maravilha da descoberta da areia. Como torturar um artesão...

E eis que a civilização se desenvolve através da pequena vila de Tsukasalândia, no Reino da Ciência.

O guarda também é míope, mas, esconde isso por medo e vergonha.

O anime tem sido muito criticado, mas, eu particularmente tenho adorado.

Uma amizade entre cientistas;

Uma expedição em busca de ácido sulfúrico.

Senku também é humano, sente medo, mas, não se detém diante da adversidade. Conhece seu dever.

Ginrou se superou.

Esse anime parece um jogo de sobrevivência onde se adquire novas habilidades.

Kinrou estava parecendo um Kamen Rider Kappa.

• 3 weeks later...

GO GO POWER RANGER!!!

tumblr_pylsp7IoAX1qzhgaao3_540.png

Vcs naum sabem o tanto que ri, aliais, esse anime é bom pra umas risadas, mesmo que a parte chata da ciência seja removida, ele prende no enredo.

Vc pede pra apresenta ro seu trabalho dno final, mas no sorteio vc é o primeiro:

tumblr_pymkeuxtP51wct4t4o1_540.png

Agora, eu quis chorar por um momento porque eu acho que a pessoa que passou a informação para as sacerdotisas...era o pai do Senku...se for verdade, ele acordou, mas morreu já algum tempo...infelizmente...

Mais um anime com esse meme do Salt :lol:

tumblr_pynqjlpAtb1sxfvy5o1_540.png

• Like 1

@Fáh Muito esperta a senhorita, não havia pensado nessa possibilidade.

Traição, cafeina e efeito placebo...

Mas, a areia não foi usada como um recurso (arma) e antes havia sido dito que isso era contra as regras?!

Senku subestimou as habilidades de "cienceiro" de Chrome.

Gostei do novo encerramento. 

Sabia que ia dar Senku.

A separação mais rápida dos animes.

O cara é viciado em Coca-Cola.

Senku curou a pneumonia de Ruri e virou o chefe do vilarejo Ishigami em definitivo.

Agora saberemos a ligação entre o vilarejo Ishigami e Senku Ishigami.

Senku criança era uma graça.

O pai de Senku era um acadêmico com pretensões a astronauta da JAXA.

Byakuya Ishigami conseguiu se tornar astronauta pelo filho.

Lilian canta em um inglês made USA mesmo, sem aquele sotaque ajaponesado.

E canta muio bem, diga-se de passagem.

Episódio muito esclarecedor.

• 3 weeks later...

14 - 15 - 16

O poder da cafeína! :lol:

Realmente, quem nunca tomou...o cara ainda mastigou umas 10p folhas...

Putz, olha o vencedor da coisa toda :lol:

Catou as bebidas, divórciomais rápido do mundo e bora fazer sulfa!

ALIÁS, MORRENDO DE AGONIA VENDO ESSE POVO FAZER ANTIBIÓTICO SEM SABER QUAL BACTÉRIA!!!

Agora que o infeliz pensa "se for tuberculose..." nossa, ainda bem que era pneumonia (não usem sulfa pra pneumonia hoje em dia, não funciona mais)

O prêmio de pai do ano vai para....Byakuya!! Que pai fofo é esse?

A relação entre os dois é muito linda!

Pena que o que desconfiei aconteceu, ambos nunca se verão novamente. 

Mas o pai morreu tenso o sonho realizado...mas bateu os fells aqui.

Para variar tudo começou na América do Sul...

...E a vida prosseguiu ao seu próprio modo.

O parentesco entre Senku e seu pai não é biológico.

Foi uma história bem comovente. Incluindo a origem do povo remanescente e o segredo das sacerdotisas.

É por isso que a maioria dos habitantes do vilarejo é formado por gente loura.

Esse anime tem sido surpreendentemente emocionante.

Bem, muito subestimaram a qualidade dessa obra...

E o casal que saiu de barco em busca de antibióticos para a pneumonia da Connie? Morreu? Formou um outro vilarejo?

Senku finalmente se emocionou.

A guerra vai começar.

Fabricaram as katanas.

Tsukasa é mais um desses autocratas insanos populares de ontem e hoje.

Mas, de fato seus ideais não são de todo maléficos, porém, ele está cego por sua ideologia.

Um duro golpe no e para o Reino da Ciência.

Agora o salto tecnológico será grande.

Homura tem os lábios bem protuberantes.

Kaseki, o super-artesão.

Pobre escudo...

Reinventaram a engrenagem.

Chrome reinventou a roda d'água por iniciativa própria sem o auxílio de Senku. Prova que o conhecimento é inato ao ser humano.

A energia elétrica ressurgiu.

Engrenagens sã fascinantes.

Redescobriram a conserva.

"Clube de artesanato espartano"

As coisas estão progredindo rápido.

Árvore de natal...

Vácuo.

Scheelita, a pedra brilha em azul ao ser exposta à radiação ultravioleta.

Tungstênio.

Uma parceria inesperada com o Magma.

• 1 month later...

Muitas coisas inventadas de novo! Lampadas, engrenagens, moinhos, hidrelétricas, maquina de algodão doce...

Finalizar a lampada falta o metal Tungstênio!!! Magma entra no grupo de exploração, que peculiar....

Magma resolveu colaborar com Senku após ser convencido.

Geologia é interessante.

Pensei que era o aniversário de Senku.

E eu acabei acertando, rsrs.

Ainda acho que criar um telefone celular nessas condições seja um exagero.

Como o Kaseki era diferente quando criança.

Já se deram conta que em Dr. Stone os antigos são modernos, subvertendo qualquer lógica temporal?

Tungstênio, o Godzilla dos metais.

Problema com o inverno resolvido.

Teve até uma "música eletrônica" nesse episódio.

Aprendo muito com esse anime e adoro quando o entretenimento faz isso com e por mim.

Foi um episódio belo e cativante.

Legal a cápsula do tempo e os discos de vidro.

Goku apareceu nas citações de Senku.

Os aldeões motivaram-se com a música.

Stone Wars.

2ª temporada confirmada!

DR. STONE: 2ª TEMPORADA GANHA NOVO TEASER

dr-stone-2.png

Chegando próximo de seu lançamento, Dr. STONE ganhou um novo teaser de sua segunda temporada, apresentando mais detalhes da “Stone Wars” e o que podemos esperar dela em sua adaptação para anime com as novas invenções de Senku e sua turma. Assista:

Produzido pela TMS Entertaiment (Rent-a-Girlfriend, Fruits Basket), os novos episódios serão exibidos mundialmente pela Crunchyroll, fazendo sua estreia em janeiro de 2021.

• Like 1

• 2 weeks later...

Apenas uma recapitulação geral da 1ª temporada.

P.S: não sei sinceramente por que as pessoas implicam tanto com esse anime?!

• Rowel changed the title to [Inverno 2021] Dr. Stone Stone Wars