Jump to content
  • Create New...

[Oficial] Literatura fantástica

Recommended Posts

bannerLIT-01.jpg

Bem vindos ao tópico sobre literatura fantástica! Infelizmente não seria possível criar tópicos para todos os livros e escritores desse gênero, mas usem esse espaço para falar sobre todos os demais livros e séries que já não tenham tópicos oficiais.

Aqui esta uma lista de tópicos oficiais, ao menos que seja a título de referência, indicação ou comparação, podem comentar sobre esses livros em seus próprios espaços:

*(clique na imagem para ir ao tópico)

bannerBook-03.jpg

bannerBook-05.jpg

bannerBook-04.jpgbannerBook-02.jpg

Fiquem a vontade para discutir sobre livros, universos, teorias, notícias, autores e não se esqueçam das regras, elas também tem poderes aqui!

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

Com certeza meu gênero favorito 

Não é bem uma noticia  mas tem haver com o assunto, com a compra da Fox pela Disney eu espero muito que tirem Eragon e Percy Jackson do limbo em que estão, são as minhas duas séries da fantasia favoritas e me deixa realmente triste as adaptações que ambos tiveram, tomara que a Disney invete alguma coisa pra eles, eu ate acho que uma séries ao invés de um filme seria melhor. Ambos tem um universo muito legal e não merecem ficar do jeito que estão atualmente. ate o autor de Eragon comentou no twitter dele na e´poca que saiu a compra da Disney, enfim, to na esperança de alguma coisa.

Engraçado que desses autores do tópico, eu tenho pelo menos um livro de cada um e não terminei nenhum livro deles ainda :lol: 

12 horas atrás, Sesshoumaru disse:

Com certeza meu gênero favorito 

Não é bem uma noticia  mas tem haver com o assunto, com a compra da Fox pela Disney eu espero muito que tirem Eragon e Percy Jackson do limbo em que estão, são as minhas duas séries da fantasia favoritas e me deixa realmente triste as adaptações que ambos tiveram, tomara que a Disney invete alguma coisa pra eles, eu ate acho que uma séries ao invés de um filme seria melhor. Ambos tem um universo muito legal e não merecem ficar do jeito que estão atualmente. ate o autor de Eragon comentou no twitter dele na e´poca que saiu a compra da Disney, enfim, to na esperança de alguma coisa.

Engraçado que desses autores do tópico, eu tenho pelo menos um livro de cada um e não terminei nenhum livro deles ainda :lol: 

Você tem razão! As adaptações ficaram bem ruins, o filme de Eragon foi péssimo, uma série seria bem melhor para contar nos detalhes a história toda, a HBO vai lançar a série d'A Bússola de Ouro então a ideia de algum desses retornar não é inviável.

Confesso que nunca cheguei a ler o Herança, o último livro da série, demorou um pouco na época pra lançar e acabei perdendo a empolgação (tenho certeza que vai acontecer o mesmo com As Crônicas do Matador do Rei e As Crônicas de Gelo e Fogo). Nem imagino o que aconteceu no final, se recebi algum spoiler, já nem lembro mais hahahahhaha

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

Recentemente terminei uma biografia de Tolkien e nela descobri vários autores que antes não conhecia e que inclusive influenciaram o professor. Um deles, particularmente, me chamou a atenção. Andrew Lang escreveu vários livros com compilados de histórias folclóricas de diferentes países. São chamados de Os Livros das Fadas. Não sei se já ouviram falar. Cada livro tem uma cor que lhe é específica. Infelizmente encontrei apenas dois traduzidos, mesmo assim após financiamento coletivo ao que parece. Aparentam ser maravilhosos. Quem sabe uma difusão das obras e do próprio autor abra os olhos das editoras por aí. Ainda assim, a coleção em inglês é sensacional, pelo menos visualmente falando. Confiram depois.

17 horas atrás, Slam disse:

Recentemente terminei uma biografia de Tolkien e nela descobri vários autores que antes não conhecia e que inclusive influenciaram o professor. Um deles, particularmente, me chamou a atenção. Andrew Lang escreveu vários livros com compilados de histórias folclóricas de diferentes países. São chamados de Os Livros das Fadas. Não sei se já ouviram falar. Cada livro tem uma cor que lhe é específica. Infelizmente encontrei apenas dois traduzidos, mesmo assim após financiamento coletivo ao que parece. Aparentam ser maravilhosos. Quem sabe uma difusão das obras e do próprio autor abra os olhos das editoras por aí. Ainda assim, a coleção em inglês é sensacional, pelo menos visualmente falando. Confiram depois.

Também não conhecia esse autor, pesquisei pelos livros, são esses aqui?

Spoiler

bk-FolioFairySetComplete01.jpg

No site dessa livraria tem três traduzidos, os livros são meio salgados, R$85  cada um. A arte de  capa deles é muito bonita, parece ter várias edições com ilustrações e acabamentos belíssimos, pena que as edições traduzidas não tem o mesmo visual mágico. Vou pesquisar mais a respeito, gosto de Tolkien e só de olhar para o trabalho gráfico desses livros já gostei muito! Obrigada pela recomendação.

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

5 horas atrás, Tristah disse:

Também não conhecia esse autor, pesquisei pelos livros, são esses aqui?

Mostrar conteúdo oculto

bk-FolioFairySetComplete01.jpg

No site dessa livraria tem três traduzidos, os livros são meio salgados, R$85  cada um. A arte de  capa deles é muito bonita, parece ter várias edições com ilustrações e acabamentos belíssimos, pena que as edições traduzidas não tem o mesmo visual mágico. Vou pesquisar mais a respeito, gosto de Tolkien e só de olhar para o trabalho gráfico desses livros já gostei muito! Obrigada pela recomendação.

Não tinha visto essa trinca aí. Então já tem três por aqui.  São esses aí mesmo, da imagem. Achei-os maravilhosos. Já que é uma fã do Tolkien, há outros três autores cujas obras ele teve contado e que também me interessaram. São eles: Lord Dunsany, William Morris e Eric Rucker Eddison. Também não sei como está a situação das obras no Brasil, mas me interessaram muito.

17 minutos atrás, Slam disse:

Não tinha visto essa trinca aí. Então já tem três por aqui.  São esses aí mesmo, da imagem. Achei-os maravilhosos. Já que é uma fã do Tolkien, há outros três autores cujas obras ele teve contado e que também me interessaram. São eles: Lord Dunsany, William Morris e Eric Rucker Eddison. Também não sei como está a situação das obras no Brasil, mas me interessaram muito.

Vou pesquisar sobres eles também, como é o nome desse livro da biografia dele?

Na edição da Harper Collins de O Silmarillion tem uma carta do Tolkien ao editor que dele que é incrível de ler, como é detalhista e minucioso, mas não recomendo ler antes de terminar o livro, ele narra a história toda ao longo da carta.

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

38 minutos atrás, Tristah disse:

Vou pesquisar sobres eles também, como é o nome desse livro da biografia dele?

Na edição da Harper Collins de O Silmarillion tem uma carta do Tolkien ao editor que dele que é incrível de ler, como é detalhista e minucioso, mas não recomendo ler antes de terminar o livro, ele narra a história toda ao longo da carta.

Tentarei achar essa edição depois. Existe um compilado das cartas dele, mas novamente não sei se já foi traduzido. É complicado. Mas é bom saber dessa edição. O livro se chama J. R. R. Tolkien - O Senhor da Fantasia, da Darkside, e o autor é Michael White. Edição muito bonita, mas limitada, infelizmente. Se puder comprar, compre. Ah, e vem com um poster e um mapa.

Edited by Slam
19 horas atrás, Slam disse:

Tentarei achar essa edição depois. Existe um compilado das cartas dele, mas novamente não sei se já foi traduzido. É complicado. Mas é bom saber dessa edição. O livro se chama J. R. R. Tolkien - O Senhor da Fantasia, da Darkside, e o autor é Michael White. Edição muito bonita, mas limitada, infelizmente. Se puder comprar, compre. Ah, e vem com um poster e um mapa.

Ah, agora que vi que ja tinha visto esse livro na Darkside, além de tudo deve ser uma edição muito bonito, o trabalho deles é bem feito.

A edição d'O Silmarillion que citei é essa aqui:

Spoiler

livro-o-silmarillion-01.jpg

É muito bonita, essas runas na capa é em baixo relevo, as ilustrações de capa e da contra capa são próprio Tolkien em aquarela.

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

1 hora atrás, Tristah disse:

Ah, agora que vi que ja tinha visto esse livro na Darkside, além de tudo deve ser uma edição muito bonito, o trabalho deles é bem feito.

A edição d'O Silmarillion que citei é essa aqui:

Mostrar conteúdo oculto

livro-o-silmarillion-01.jpg

É muito bonita, essas runas na capa é em baixo relevo, as ilustrações de capa e da contra capa são próprio Tolkien em aquarela.

Wow, ainda não tinha visto esta. Obrigado pela informação. Bateu aquela vontade de comprar. Terei duas edições do mesmo livro, mas acontece. kkkkkkk

Em 03/08/2019 at 6:38 PM, Slam disse:

Wow, ainda não tinha visto esta. Obrigado pela informação. Bateu aquela vontade de comprar. Terei duas edições do mesmo livro, mas acontece. kkkkkkk

Hahahaha sei como é, mas acho que essa vale a pena e tem mais informações, o apêndice dela é bem completo, tem até guia de pronúncia, tenho certeza que não vai se arrepender!

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

• 1 month later...

Acho que se encaixa no tópico, faz bastante tempo comprei o livro sobre a lore do Magic: The Gathering  e agora comecei a ler, estou achando todas as histórias bem legais, não conhecia muito bem as histórias do Planewalkers mais famosos, aliás o livro é sobre o mais conhecidos mesmo e são muito legais. Cada história é narrada por um autor diferente e algumas são bem melhor escritas que outras, apesar das histórias em si serem todas interessantes. Parece que tem mais livros com histórias do que rola na sequência, mas o próximo acabei não comprando por falta de dinheiro quando saiu na banca, espero que lancem de novo, dessa vez acho que da pra comprar. Diga-se de passagem, sou horrível no Magic, mas gosto do jogo e das histórias, até tenho algumas cartas físicas, mas prefiro jogar o Arena.

Essa é a capa, tem um verniz que deixa muito bonito. Ah, e é ilustrado com artes usadas em cartas do jogo e com créditos aos artistas e impressas em um papel muito bom, a única coisa ruim é que em algumas partes colocaram a imagem nas duas páginas com um efeito de lente, não é que fique ruim de ler, mas também não é tão bom assim. 

Spoiler

9788543905273-3-693x1000.png

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

@Tristah Você deveria ler a coleção "Discworld" de Terry Pratchett, caso ainda não o tenha feito:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Discworld

Spoiler

A-Cor-da-Magia-Pratchett.jpg

Spoiler

A_LUZ_FANTASTICA_1231559085B.jpg

Spoiler

51A9xIpa0jL._SX326_BO1,204,203,200_.jpg

Spoiler

51ILur4gXyL._SX320_BO1,204,203,200_.jpg

Spoiler

Baixar-Livro-O-Oitavo-Mago-Vol-05-Terry-

Spoiler

512qEqZ%2BqRL._SX318_BO1,204,203,200_.jp

Spoiler

97109efb6652aaa0435f9a7b350ebae7af7e03bf

Spoiler

Guardas%2521%2BGuardas%2521_cover.jpg

Spoiler

ERIC_1312058407P.jpg

Spoiler

91%2Bn4UbSzYL.jpg

Spoiler

O_SENHOR_DA_FOICE_1231340355B.jpg

Spoiler

09f1b014-8982-434a-a50f-6a10394fe78e.jpg

Spoiler

81ZzlN68xlL.jpg

Spoiler

6204-600x936.png

Spoiler

A1jOJDqYuEL.jpg

Spoiler

terry-pratchett-discworld-covers.png?w=9

https://tudoaomeuredor.wordpress.com/tag/discworld/

Rash-Menacing-Amethystinepython.gif

@IACOOBVS KAIZEN

Já li A Cor da Magia, não inteiro, parei na parte que eles quase saem da borda do mundo. Essa série é muito legal mesmo, queria encontrar os livros físicos pra ler porque estava lendo em um pdf com uma letra miseravelmente pequena, muito ruim! Será que da pra achar por um preço camarada? Nos sebos que já visitei não tinha.

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

3 minutos atrás, Tristah disse:

@IACOOBVS KAIZEN

Já li A Cor da Magia, não inteiro, parei na parte que eles quase saem da borda do mundo. Essa série é muito legal mesmo, queria encontrar os livros físicos pra ler porque estava lendo em um pdf com uma letra miseravelmente pequena, muito ruim! Será que da pra achar por um preço camarada? Nos sebos que já visitei não tinha.

Vi que na Estante Virtual se encontra de todos os preços:

https://www.estantevirtual.com.br/busca?utf8=✓&q=discworld

No Mercado Livre estão com preços bem salgados.

2 horas atrás, IACOOBVS KAIZEN disse:

Vi que na Estante Virtual se encontra de todos os preços:

https://www.estantevirtual.com.br/busca?utf8=✓&q=discworld

No Mercado Livre estão com preços bem salgados.

Vish, mas o primeiro esta bem caro, 99 é muito coisa.

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

1 hora atrás, Tristah disse:

Vish, mas o primeiro esta bem caro, 99 é muito coisa.

De fato estão caros, vi que as edições mais antigas, da época da Conrad estão fora de catálogo e que um novo chega a R$ 500,00. Minha dica no caso de ebook seria baixar um arquivo .epub ou .mobi já que permite manipulação e portanto, você poderia alterar o tamanho da letra.

Vou te passar uma mensagem privada.

1 hora atrás, IACOOBVS KAIZEN disse:

De fato estão caros, vi que as edições mais antigas, da época da Conrad estão fora de catálogo e que um novo chega a R$ 500,00. Minha dica no caso de ebook seria baixar um arquivo .epub ou .mobi já que permite manipulação e portanto, você poderia alterar o tamanho da letra.

Vou te passar uma mensagem privada.

Ah, ok! Realmente, esse preço é além da conta, se ainda desse pra achar em sebos físicos mesmo, mas por aqui é bem difícil e tenho minhas dúvidas se seria barato também... 

Não gosto de formatos digitais, mas acho que é o único jeito de conseguir, se der pra aumentar o tamanho da letra já esta bom, o que mais me desagrada nos pdfs é o formato que sempre fica desconfortável de ler, letras pequenas ou parágrafos largos que tem que ficar arrastando a tela de um para o outro, muito ruim.

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

Também quero recomendar uma série muito bacana (e com uma leitura deliciosa) chamada Septimus Heap da autora Angie Sage. É publicada no Brasil pela editora Rocco e conta com 6 volumes traduzidos (no total são oito se não me engano). Tem capas lindas:

Spoiler

Septimus-Heap-Magya-Voar-Viajar-no-Tempo

465d86c4349742d218b5e8d0613c9dc1.jpg

Resultado de imagem para septimus heap trevas

Volumes em inglês:

septimus-heap-complete-collection.jpg

Quando li, só tinha os três primeiros lançados e era impossível de achar pra download. Como não podia comprar, li em pdf os dois primeiros. A história e os personagens são encantadores, apesar de ter lido o segundo, o primeiro ainda é meu favorito. Tenho vontade de ler os demais.

A leitura é leve, fluída e bem humorada, não vou colocar a sinopse da editora Rocco porque tem um spoiler monstruoso que se vocês souberem o que é, acho que boa parte da história perde a graça e essa sinopse esta espalhada por ai, então se virem um texto grande como descrição, não leiam.

A história é sobre uma menina encontrada em um bosque ainda bebê que foi levada pelo senhor Heap para viver com sua família, cheia de irmãos e que mora em um bairro mais afastado do grande centro da cidade em uma casa cheia de bagunças. Nesse ambiente cheio de coisas, mas muito acolhedor, Jenna cresce e se diverte com seus seis irmãos. Na verdade, os Heap tinham sete filhos, mas um desapareceu, o sétimo. Em suma, o livro se desenvolve ao redor do verdadeiro passado de Jenna e do sétimo filho desaparecido do casal e das aventuras dessa família. Apesar de ser um livro infanto-juvenil, recomendo que qualquer pessoa leia porque é aquele tipo de história leve e divertida que te faz esquecer qualquer outra coisa.

E tem ilustrações do Mark Zug que são uma obra a parte:

Spoiler

physik-map.jpg

03marcia.jpg

Characters-septimus-heap-serie-8854089-5

Imagem relacionada

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

• 1 month later...

Poxa, estou realmente viciada nas histórias do Magic, consegui comprar os outros volumes da série de livros (que esta na Batalha por Zendikar no momento) fora os outros que li pela internet (já terminei Retorno a Ravnica, Ixalan, Rivais de Ixalan, Guerra da Centelha e estou terminando de ler Retorno a Dominária simultaneamente com a trama de Zendikar), da pra ver que não estou lendo na ordem cronológica dos acontecimentos pra quem conhece, mas sempre que vejo os fatos se cruzando, volto na história anterior para conferir. São histórias muito legais, personagens cativantes e um universo bem grande para explorar, recomendo até pra quem não joga. 

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

• 1 month later...
Em 17/10/2019 at 7:48 PM, Tristah disse:

Poxa, estou realmente viciada nas histórias do Magic, consegui comprar os outros volumes da série de livros (que esta na Batalha por Zendikar no momento) fora os outros que li pela internet (já terminei Retorno a Ravnica, Ixalan, Rivais de Ixalan, Guerra da Centelha e estou terminando de ler Retorno a Dominária simultaneamente com a trama de Zendikar), da pra ver que não estou lendo na ordem cronológica dos acontecimentos pra quem conhece, mas sempre que vejo os fatos se cruzando, volto na história anterior para conferir. São histórias muito legais, personagens cativantes e um universo bem grande para explorar, recomendo até pra quem não joga. 

Então não tem que saber sobre o jogo pra ler os livros? Onde você encontrou aquele anterior: Internet ou livraria mesmo?

22 horas atrás, Slam disse:

Então não tem que saber sobre o jogo pra ler os livros? Onde você encontrou aquele anterior: Internet ou livraria mesmo?

Não precisa não, um complementa o outro praticamente. É legal conhecer a história do jogo porque da pra entender melhor algumas mecânicas, as ilustrações das cartas e as frases que acompanham, mas não é necessário jogar para ler ou vice-versa, aliás o Magic tem um universo imenso e muito legal que vale muito a pena conhecer. 

Qual anterior? O do outro post, o Origens? Se for eu compro na banca, são lançados quinzenalmente e já esta no volume 08 que foi o último que comprei hoje, aliás, mas estou 03 atrasados, preciso voltar a ler.

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

• 1 month later...

No comecinho desse ano li um livro muito legal do George Martin que nem sabia que ele havia escrito. O nome é "Sonho Febril" e trata-se de uma história sobre vampiros, mas de um jeito um pouco diferente.

A história se passa em uma época onde havia um grande tráfeco de barcos a vapor nos rios americanos, principalmente ao longo do Mississipi e os rios que o cortam e  seus afluentes (não me lembro de todos os nomes agora), onde um barqueiro chamado Abner Marsh, que havia sofrido uma terrível perda de sua frota para o degelo, enfrentava uma crise financeira com sua empresa de barcos a vapor. No entanto ele recebe uma proposta um tanto generosa demais de um homem misterioso chamado Joshua York que desejava construir seu próprio barco a vapor e precisava de alguém experiente para comandá-lo. Mesmo intrigado com a proposta, Abner no fim aceita ser sócio do estranho e se coloca em ação para construir o mais formidável barco que já navegou por aqueles rios, principalmente porque tinha a intenção de futuramente derrotar em uma corrida o barco que mais admirava e um dos melhores da sua geração, o famoso Eclipse. Como dinheiro não era problema para o senhor York, ele não mediu esforços em criar o seu barco dos sonhos. Quando tudo ficou pronto, Abner, York uma tripulação dos melhores homens do mar e uma grande quantidade de mercadorias para entregar e passageiros para viajar, o barco Fevre Dream, em homenagem ao rio Fevre onde Abner nasceu e começou nos negócios a vapor, partiu em uma viagem cheia de surpresas.

Bem, é mais ou menos assim que começa, os dois protagonistas são bem interessantes em seus próprios modos e muito contrastantes. Enquanto Abner era fascinado por barcos e tinha modos e uma linguagem um tanto rústicos, York era elegante e fino com costumes estranhos, mas havia algo nele que começou a despertar a curiosidade de Abner. Quando eles decidiram se tornar sócios, York deixou bem claro que parte do acordo com Marsh envolvia seus próprios hábitos que possivelmente seriam considerados anormais, mas que ele deveria não mostrar interesse e nem investigar sobre. Entretanto Marsh não consegue ficar longe do mistério que envolvia seu sócio principalmente quando o mesmo desapareceu e, ao retornar, quando Marsh tentou falar imetiadamente aos fins de saber o que estava fazendo que fizera o barco se atrasar e perder passageiros e fretes, ele pensou ter visto marcas de sangue enquanto York tentava limpar suas mãos. Nesse momento, ele soube que não poderia ficar de fora daquela história intrigante, principalmente se havia o risco de York ser algum criminoso.

No meio da história, antes mesmo desse aocntecimento, ela é cortada para aprensentar outros personagens que são igualmente importantes. Nesses capítulos os vampiros são apresentados de fato e suas atividades sem que o Martin tente mascarar sua verdadeira identidade. Eles seguem um homem chamado Damon Julian que seria seu "mestre de sangue", o mais forte e líder daquele grupo e também o membro mais antigo deles (e de todos apresentados na história). Eles contam com a ajuda de de um sujeito repugnante chamado Billy que acabou se tornando um escravo dos vampiros vendido pela promessa de ser tranformado e virar um deles. Ao longo da história, o caminho desses personagens vão se cruzando até todos se reunirem em um ponto.

Embora tente mentir a Abner, esta bem claro que York e seus amigos a bordo do navio eram vampiros, mas York é uma figura que estava unindo mais seguidores porque tinha a chave de interromper a "sede vermelha", o desejo compulsório que acometia todos eles ao menos uma vez por mês em uma caçada frenética por sangue e, através desse dejeso de ajudar o seu povo a entrar em consenso com os humanos que surge uma grande amizade entre ele e Abner Marsh e, até o fim da história, eles se ajudam o tempo todo, por mais arriscado que fosse ou quantos anos se passem.

O livro todo é muito bom, ele tem uns momentos mais lentos, mas o ritmo todo no geral é bem conduzido, há momentos no meio que parece que a história já vai terminar, mas há diversas reviravoltas que a retomam em um novo momento ainda mais empolgante.

Os personagens são muito bons, até os "ruins" são bem deselvolvidos. A amizade de Abner e York é bem construída e a confiança que ambos geram um no outro, apesar das diferenças e de Abner ter todos os motivos para temer York, surge naturalmente conforme eles vão revelando suas histórias e objetivos. 

Recomendo o livro para quem gosta de George Martin, vampiros e barcos (não gosto muito de história com barcos ou sobre barcos, mas essa é bem fluída e apesar dos termos e explicações do funcionamento de uma barco a vapor, ela não ficou entendiante nesses momentos) e até mesmo para quem não gosta de histórias tradicionais de vampiros, até porque eles são diferentes nesse livro (para quem não se importar com spoilers, vou explicar logo abaixo em uma tag).

Aqui esta a capa:

Spoiler

Resultado de imagem para george rr martin sonho febril

Sobre os vampiros de Sonho Febril

Spoiler

Os vampiros nessa história não são totalmente vampiros, pelo menos da forma como conhecemos. Segundo a explicação de Joshua York, eles são uma raça diferente dos humanos que eles chamam de "gado", suas habilidades incluem uma força muito acima de um humano, visão noturna apurada, são silenciosos, muito ágeis e se curam rapidamente. A sua maior fraqueza é o sol, que queima a pele (provoca queimaduras gravíssimas que, se chegar a permanecer um dia inteiro à luz do dia, será fatal) e por isso eles se autodenominam povo da noite.

Afora isso, há o seu apetite por sangue humano (conforma as experiência que York fez em si mesmo, o sangue de animais não é suficiente para saciar ou mesmo diminuir a sensação da febre vermelha) que atinge seu pico uma vez por mês transformando-os em feras ávidas por sanar a sua sede descontrolada.

Ao contrário do que Billy, o escravo humano de Julian, esperava, nenhum deles poderia transformam outro em um membro do povo da noite, como uma raça única, eles nasciam dessa forma, mas sua reprodução também é limitada e pode causar uma série de complicações à mulher.

Não há nada de sobrenatural entre eles, na história, as lendas de vampiros foram criadas baseadas nos hábitos do povo da noite da qual muitos deles se orgulhavam em usar (como Julian fazia com Billy), então coisas como espelhos, estacas, cruz, água benta ou outros desses simbolismos que se encontra nas histórias de vampiros não tem efeitos nessa.

A melhor forma de matá-los (e se não me lembro bem, a única) é uma pancada muito forte na cabeça, a ponto de desmembrar ou destruir de modo que eles não consigam regenerar (pois, ainda segundo as experiências que York fez em si mesmo, eles conseguiam regenerar partes do corpo que foram arrancadas). 

Se não me esqueci nenhum detalhe, é isso. Se tiverem curiosidade para saber mais (leiam o livro), podem perguntar que o que não lembro, consulto no livro.

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

• 1 month later...

Fãs de Eragon, reúnam-se!

@Sesshoumaru

A editora Rocco lançou no final do ano passado o novo livro do Christopher Paolini que se passa na Alagaësia logo depois dos eventos de A Herança. O livro se chama O Garfo, a Bruxa e o Dragão:

Capa

Spoiler

12c5c326-4531-4744-80b3-3c02dbb5bde8capa

Sinopse

Spoiler

Um andarilho, uma criança amaldiçoada, uma filha em busca de vingança. Feitiços e magia. E dragões, Bem-vindo de volta a Alagaësia.

Já tem um ano que Eragon partiu de Alagaësia em busca do local perfeito para estabelecer e treinar uma nova geração de Cavaleiros de Dragões. Mas em vez de treinar, lutar e viver grandes aventuras, ele está envolvido com intermináveis tarefas burocráticas: construir uma vasta casa para os dragões e cavaleiros, brigar com fornecedores, guardar ovos de dragão.

O garfo, a bruxa, e o dragão é volta de Christopher Paolini ao mundo fantástico de Eragon e os Cavaleiros de Dragões. São três histórias originais ambientadas na Alagaësia e contadas ao próprio Eragon por seus amigos. 

Após a vitória sobre Gaboltorix, Eragon chegou ao monte Arngor, o local escolhido para a nova casa os Cavaleiros de Dragões. Mas a parte burocrática está deixando o jovem  inquieto e cansado e Saphira preocupada. O dragão sabe que Eragon precisa descansar. Para fazer o Cavaleiro a relaxar, seu amigos resolvem ajudar:  os Eldunarí compartilham uma visão com a história de um velho amigo. Angela, a herbolária, presenteia o jovem com parte de suas memórias e os Urgals contam uma velha lenda. 

É hora de curtir mais uma vez  a imaginação incomparável de Christopher Paolini nesta emocionante volta ao mundo do Ciclo da Herança,  e com  o trecho das memórias da inesquecível bruxa e cartomante Angela,  escrita por Angela Paolini, irmã do autor e  a inspiração para o personagem.

Fiquei com vontade de ler, porém ainda não tive a oportunidade de ler o último livro, mesmo após tanto tempo, então imagino que deve conter muitos spoilers. 

Se bem que nesse ponto, para ler o último, seria bom ler a série toda novamente.

O que vocês acharam do livro?

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

6 horas atrás, Tristah disse:

Fãs de Eragon, reúnam-se!

@Sesshoumaru

A editora Rocco lançou no final do ano passado o novo livro do Christopher Paolini que se passa na Alagaësia logo depois dos eventos de A Herança. O livro se chama O Garfo, a Bruxa e o Dragão:

Capa

Mostrar conteúdo oculto

Sinopse

Mostrar conteúdo oculto

Fiquei com vontade de ler, porém ainda não tive a oportunidade de ler o último livro, mesmo após tanto tempo, então imagino que deve conter muitos spoilers. 

Se bem que nesse ponto, para ler o último, seria bom ler a série toda novamente.

O que vocês acharam do livro?

Eu já procurei aqui em tudo que é canto esse livro e não achei, não queria comprar pela internet porque o frete pra cá é caro demais, então acabou que eu nem li... Que raiva...

Eu vi que ele tem spoiler sim, ate porque fala sobre depois do final de herança, ele também é um livro mais curto, imagino que deva ser só uma "introdução" pra os livros pós Herança, depois dele devem vim outros, talvez um maior... Tomara...