Jump to content
  • Create New...

[Oficial] Literatura fantástica

Recommended Posts

2 horas atrás, Sesshoumaru disse:

Eu já procurei aqui em tudo que é canto esse livro e não achei, não queria comprar pela internet porque o frete pra cá é caro demais, então acabou que eu nem li... Que raiva...

Eu vi que ele tem spoiler sim, ate porque fala sobre depois do final de herança, ele também é um livro mais curto, imagino que deva ser só uma "introdução" pra os livros pós Herança, depois dele devem vim outros, talvez um maior... Tomara...

Acho que alguns livros só acham pela internet mesmo, veja se alguém não vai comprar alguma coisa no mesmo site pra dividir o preço da entrega. Minha irmã e eu fazemos isso direto pra ficar em conta, tem coisas que ficam caras mesmo.

Então, parece uma deixa, não sei se o Paolini vai esperar a recepção desse, mas as vezes ele esta mesmo trabalhando em um projeto maior, vou ficar de olho no site dele. Nesse ano ele lançará um novo livro, pode ver a capa revelada aqui, uma história com tema espacial. Acho que nesse caso ele já terminou esse livro, então é possível que esteja já planejando algo novo.

Engraçado que isso me fez lembrar do Brandon Sanderson que também esta lançando uma história com essa temática, não que uma coisa tenha a ver com a outra, mas ambos são escritores de fantasia que agora estão escrevendo histórias no espaço, muito bacana essas mudanças.

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

• Replies 40
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Bem vindos ao tópico sobre literatura fantástica! Infelizmente não seria possível criar tópicos para todos os livros e escritores desse gênero, mas usem esse espaço para falar sobre todos os demais livros e séries que já não tenham tópicos oficiais.   Aqui esta uma lista de tópicos oficiais, ao menos que seja a título de referência, indicação ou comparação, podem comentar sobre esses livros em seus próprios espaços: *(clique na imagem para ir ao tópico)  

No comecinho desse ano li um livro muito legal do George Martin que nem sabia que ele havia escrito. O nome é "Sonho Febril" e trata-se de uma história sobre vampiros, mas de um jeito um pouco diferente. A história se passa em uma época onde havia um grande tráfeco de barcos a vapor nos rios americanos, principalmente ao longo do Mississipi e os rios que o cortam e  seus afluentes (não me lembro de todos os nomes agora), onde um barqueiro chamado Abner Marsh, que havia sofrido uma terrível

Recentemente terminei uma biografia de Tolkien e nela descobri vários autores que antes não conhecia e que inclusive influenciaram o professor. Um deles, particularmente, me chamou a atenção. Andrew Lang escreveu vários livros com compilados de histórias folclóricas de diferentes países. São chamados de Os Livros das Fadas. Não sei se já ouviram falar. Cada livro tem uma cor que lhe é específica. Infelizmente encontrei apenas dois traduzidos, mesmo assim após financiamento coletivo ao que parece

Posted Images

1 hora atrás, Tristah disse:

Acho que alguns livros só acham pela internet mesmo, veja se alguém não vai comprar alguma coisa no mesmo site pra dividir o preço da entrega. Minha irmã e eu fazemos isso direto pra ficar em conta, tem coisas que ficam caras mesmo.

Então, parece uma deixa, não sei se o Paolini vai esperar a recepção desse, mas as vezes ele esta mesmo trabalhando em um projeto maior, vou ficar de olho no site dele. Nesse ano ele lançará um novo livro, pode ver a capa revelada aqui, uma história com tema espacial. Acho que nesse caso ele já terminou esse livro, então é possível que esteja já planejando algo novo.

Engraçado que isso me fez lembrar do Brandon Sanderson que também esta lançando uma história com essa temática, não que uma coisa tenha a ver com a outra, mas ambos são escritores de fantasia que agora estão escrevendo histórias no espaço, muito bacana essas mudanças.

Capaz que eu tenha que comprar pela internet mesmo, o segundo livro de Eragon eu só achei pela internet, não tinha em lugar nenhum, tinha todos os outros 3 livros, mas o segundo não, hoje já é meio ruim o frete, imagina isso 8 anos atrás kkk . Vou ver com alguém aqui pra dividir esse frete comigo.

Ele tinha dito a muito tempo atras que o seu próximo livro seria de ficção cientifica, deve ser esse ai, depois que ele lançar esse livro ou ciclo, ele deve voltar sua atenção pra continuação de eragon.

É legal ver esses autores mudando um pouco, é um outro estilo de livro, da ate pra fazer um de fantasia espacial, mas seria totalmente diferente do que eles já trabalharam antes, bate ate a curiosidade de ler pra ver como é.

33 minutos atrás, Sesshoumaru disse:

Capaz que eu tenha que comprar pela internet mesmo, o segundo livro de Eragon eu só achei pela internet, não tinha em lugar nenhum, tinha todos os outros 3 livros, mas o segundo não, hoje já é meio ruim o frete, imagina isso 8 anos atrás kkk . Vou ver com alguém aqui pra dividir esse frete comigo.

Ele tinha dito a muito tempo atras que o seu próximo livro seria de ficção cientifica, deve ser esse ai, depois que ele lançar esse livro ou ciclo, ele deve voltar sua atenção pra continuação de eragon.

É legal ver esses autores mudando um pouco, é um outro estilo de livro, da ate pra fazer um de fantasia espacial, mas seria totalmente diferente do que eles já trabalharam antes, bate ate a curiosidade de ler pra ver como é.

Poxa, mas eu acho que o frete antigamente era muito mais em conta, lembro que o mais caro que paguei na época de um livro foi R$ 13, hoje em dia esse é o valor do frete mais barato, subiu muito. Dependendo do que for, só quando estiver em promoção.

Não vi se esse livro vai ser uma saga, se for um volume, é bem mais provável mesmo, se eu tivesse lido o último livro, dava até pra criar umas teorias de como poderia ser a sequência xD

É legal mesmo, incrível como eles conseguem escrever sobre coisas tão diferentes, é preciso outros conhecimentos, o trabalho de pesquisa deve ser intenso. O Brandon Sanderson é um autor bem versátil, apesar de ter muito coisa de fantasia. Ele até fez um artigo sobre as três leis da magia que ele usa pra desenvolver os sistemas mágicos dos seus livros, se tiver curiosidade leia porque é muito legal: 

Primeira Lei

Segunda Lei

Terceira Lei

Ele criou um sistema mágico bastante original em Mistborn e Elantris.

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

• 4 weeks later...
Em 03/04/2020 at 11:16 AM, Tristah disse:

@Sesshoumaru @Slam

O livro do Paolini esta com 30% de desconto na Saraiva, acabei de receber um email da Rocco anunciando, aproveitem!

Parece que é o momento certo pra comprar esse livro :lol: 

Em 04/04/2020 at 4:12 PM, Sesshoumaru disse:

Parece que é o momento certo pra comprar esse livro :lol: 

Também acho que deve aproveitar!

Só não compro també (por causa das contas do mês) porque ainda não li o quarto livro, mas futuramente quem sabe.

Lembro que vi o Eldest e Brisingr uma vez em um sebo, mas acabei não comprando, depois nunca mais, uma pena.

Só tenho o primeiro D:

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

• 3 months later...
Em 03/04/2020 at 11:16 AM, Tristah disse:

@Sesshoumaru @Slam

O livro do Paolini esta com 30% de desconto na Saraiva, acabei de receber um email da Rocco anunciando, aproveitem!

Acho que cheguei meio atrasado. :lol: Tenho que achar algum box da coleção Ciclo da Herança ainda. Sabem me dizer se é vinculado ou se pode ser lido sem ter conhecimento do Ciclo da Herança?

Posted (edited)
Em 13/07/2020 at 2:57 PM, Slam disse:

Acho que cheguei meio atrasado. :lol: Tenho que achar algum box da coleção Ciclo da Herança ainda. Sabem me dizer se é vinculado ou se pode ser lido sem ter conhecimento do Ciclo da Herança?

Poxa box deve ser mais em conta mesmo. Você diz esse livro de contos? Acredito que sim, pela descrição ele trás velhos personagens da saga em novas histórias após os acontecimentos do Herança, então imagino que deve ter várias menções a esses acontecimentos.

Talvez o @Sesshoumaru possa falar melhor, você comprou o livro Sesshou? Já leu?

Edited by Tristah

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

• 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Faz um tempo que terminei o primeiro volume da série Mortal Engines:

Spoiler

51QRHv0QzjL._AC_SY400_.jpg

mortal-engines-outracoisa-artigo.jpg

Depois descobri que parece que há um filme, mas nunca assisti.

O livro é bem aventura, tem dois núcleos onde os acontecimentos se desenvolvem, um acompanha o protagonista e uma garota e o outro a filha de um dos antagonistas.

A história retrata uma era há muito tempo no futuro (o livro não deixa claro qual ponto do futuro, mas passa pequenas noções que dão uma ideia pois no museu da cidade de Londres há seções do século XXX) onde as cidades são "tracionadas", ou seja elas andam sobre esteiras gigantes (como na imagem em spoiler) e vivem se "alimentando" de outras cidades (elas realmente devoram pequenas cidades através de mandíbulas de metal e coletam seus recursos, desde de minérios até artigos históricos). Nesse futuro Londres é uma delas e já foi uma das maiores, mas o território de "caça" dessas cidades esta cada dia mais vazio e sem presas. Sem dar muitos spoilers, o enredo se concentra nos planos que o prefeito de Londres tem para conseguir superar as dificuldades de sua cidade, mesmo que esses planos não sejam nada limpos e de como seu braço direito o ajuda a executá-los, mas no meio disso surgiu uma garota vítima de seu passado em busca vingança que leva outros personagens a se colocarem contra esses planos.

A história é bem desenvolvida, tem momentos que o ritmo segue bem interessante e prende a atenção, o que mais gostei é de como o autor solta pequenos pedaços de acontecimentos passados que são inseridos naturalmente ao longo da narrativa, eles ajudam o leitor a juntar as peças mentalmente acerca dos eventos na linha do tempo.

Quanto aos personagens, só me afeiçoei a um, a filha do braço direito do prefeito que é bem curiosa e que realmente move a história para o lado que interessa, que são os planos do prefeito para levar Londres a uma nova era de caça como em seus melhores dias. Os outros dois, que seriam os protagonistas tem partes interessantes, mas eles em si são mais do mesmo em histórias de aventura (e o romance entre os dois e aliás qualquer romance na história é razoavelmente forçado).

O fim é surpreendente e bem longe do que imaginava e do que esperava pelo enredo. A história em si tem trechos bons e intrigantes, mas por ser uma série, não fica tudo completamente explicado de como as coisas ficaram daquela forma e o verdadeiro surgimento das cidades tracionadas que é o elemento mais interessante do livro.

Gostei do livro e recomendo para quem gosta de aventuras e elementos steampunk, mas alerto que em relação aos personagens, é um pouco fraco.

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

• 1 month later...

Estava procurando no Le Livros uma história de literatura fantástica para ler, mas descobri que atualmente estou saturada de histórias que seguem a jornada do herói ou tem aquelas premissas de "escolhido" ou um protagonista especial que só ele pode fazer o que é necessário na história para vencer o antognista, seja esse qual for.

Vocês tem alguma sugestão de um livro de literatura fantástica com protagonistas ou tramas diferentes que não seguem essa linha narrativa?

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

• 3 weeks later...
Em 21/09/2020 at 10:12 AM, Tristah disse:

Vocês tem alguma sugestão de um livro de literatura fantástica com protagonistas ou tramas diferentes que não seguem essa linha narrativa?

Como já escreveria sobre, aproveito e já dou a recomendação. Terminei agora The Witcher: O Último Desejo. Gostei demais, muito diferente da série e do jogo, sendo que não gostei daquele, mas gostei muito deste. Acho que é uma boa opção. Geralt não se enquadra neste critério de personagem "escolhido" ou "especial". Ele é só um bruxo que se envolve demais com coisas que nem deveria estar se envolvendo. Gostei muito do livro porque os elementos da fantasia, dos contos e lendas, estão mais presentes e o leitor consegue perceber com mais clareza as referências. A história é mais fantástica e menos crua, como o é nas adaptações.

10 horas atrás, Slam disse:

Como já escreveria sobre, aproveito e já dou a recomendação. Terminei agora The Witcher: O Último Desejo. Gostei demais, muito diferente da série e do jogo, sendo que não gostei daquele, mas gostei muito deste. Acho que é uma boa opção. Geralt não se enquadra neste critério de personagem "escolhido" ou "especial". Ele é só um bruxo que se envolve demais com coisas que nem deveria estar se envolvendo. Gostei muito do livro porque os elementos da fantasia, dos contos e lendas, estão mais presentes e o leitor consegue perceber com mais clareza as referências. A história é mais fantástica e menos crua, como o é nas adaptações.

Nossa, essa é uma boa recomendação mesmo, o Último Desejo já li, mas apesar de ter gostado, não continuei lendo os demais livros da série (acho que o formato pdf no celular também não ajuda muito), mas é realmente muito bom. No The Witcher 3, após ler, comecei a pegar as referências das antigas histórias que estão nesse livro.

Participe do Ressacas Literárias o/

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

Em 09/10/2020 at 10:04 AM, Tristah disse:

Nossa, essa é uma boa recomendação mesmo, o Último Desejo já li, mas apesar de ter gostado, não continuei lendo os demais livros da série (acho que o formato pdf no celular também não ajuda muito), mas é realmente muito bom. No The Witcher 3, após ler, comecei a pegar as referências das antigas histórias que estão nesse livro.

Participe do Ressacas Literárias o/

Espero que as sequências sejam boas. Me agradou muito. Sim, no jogo reparei recentemente que o Geralt tem uma cicatriz de mordida da filha do Foltest no pescoço. Fizeram até este detalhe. :lol: Foi bem despretensioso. Estava num daqueles torneios de luta e vi a marca dos dentes. Num momento mais oportuno participarei sim.

21 horas atrás, Slam disse:

Espero que as sequências sejam boas. Me agradou muito. Sim, no jogo reparei recentemente que o Geralt tem uma cicatriz de mordida da filha do Foltest no pescoço. Fizeram até este detalhe. :lol: Foi bem despretensioso. Estava num daqueles torneios de luta e vi a marca dos dentes. Num momento mais oportuno participarei sim.

Parece que são, pelo menos ouvi falar bem. Também tem bastante referências nos diálogos, mas como faz bastante tempo que não jogo e que li, não recordo de nenhuma agora (tirando a do gênio que tem até a quest que faz com a Yennefer). Seria bom achar os livros pra comprar com um preço razoável, ler em pdf no celular é muito ruim, apesar de que acho que da pra achar em formato epub, mas ainda assim não é muito confortável.

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah