Chat
    As regras também valem aqui. O flood é parcialmente liberado mas não exagerem! Regras e punições na shout: http://unionforum.top/index.php?/topic/3532-v-10-regras-da-shout/#comment-73934
    Load More
    Use sua conta do leitor ou Fórum Union para mandar mensagens ou cadastre-se já!
Rowel

ONE PIECE #983 -DISCUSSÃO DO CAPÍTULO

Como você avalia o capítulo?   5 votos

1. 1. Como você avalia o capítulo?

• Excelente capítulo.
    • Bom capítulo!
    • Regular capítulo
      0
    • Ruim capítulo
      0

Please sign in or register to vote in this poll.

7 posts neste tópico

Adorei a segunda metade do capítulo. Luffy está bem acima dos dois, com o Gear 4 ia destruí-los sem muito trabalho. Mas Yamato aparece e nocauteia a Ulti com o mesmo golpe do Kaido. Temos agora que considerar Yamato como uma grande força nessa guerra (e a favor do Luffy?!) e, além disso, se os Tobiroppo têm entre si um nível próximo, então eles devem bater de frente com Sanji/Jinbe (dado a luta equilibrada entre Page One e Sanji na capital), com Drake e talvez Who's Who próximos do nível do Zoro.

Enfim, essa reviravolta do Yamato foi muito boa, mexe com o curso dos acontecimentos e o plano do Law. Vamos ver qual é o interesse dele no Luffy e qual o motivo para usar a máscara.

A primeira metade do capítulo não trouxe nada demais, só um pouco de enrolação e confusão sobre a geografia dentro do crânio. Existe uma mansão e um castelo? São independentes ou um faz parte do outro? Se esse palco fica no centro do domo e a mansão fica na parte de trás, então onde fica o castelo??

Será que o Oda desistiu do bando da BM dessa vez?:yes:

Importante notar que os "Idiotas" estão se desgastando cada vez mais em lutas com os randoms e randoms de luxo e sem previsão de ter um descanso. Continuando nesse ritmo, vai ser complicado enfrentar os All Stars, Kaido e Big Mom mais pra frente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo incrível. Ritmo muito bom mesmo

A cada nova aparição acho os Tobiroppo ainda mais interessantes. Bem mais interessantes que as calamidades em comparação. Ulti e Page One já estão entre as melhores duplas. Espero que continuem lutando em conjunto.

Sanji sumido abre espaço para uma nova entrada triunfal no futuro próximo. E Nami e cia perto do palco parece a chance de fuga ideal para Momonosuke.

Sobre Yamato, estranho que ele tenha alguns traços que lembrem o Oden (vestimenta, correntes) e seja, aparentemente, alguém do "bem". Apostaria em alguma relação com a Toki, que duvido muito que esteja morta de fato. Como algumas teorias já apontam, a Toki poderia estar presa e tem alguma relação com o garoto. Ou até seja um possível terceiro filho do Oden adotado pelo Kaido.

Editado por Mr.7
Harper curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto desses capítulos cheios de núcleos, por mais que eles deixem a ansiedade e curiosidade de saber o que vai acontecer com cada um.

Pound está vivo e... Ninguém se importa, o personagem só ganhou algum valor morrendo, agora não tem mais nada.

Oda colocar o Perospero indo pra Onigashima solo, me diz que de alguma forma ele vai começar a arruinar a aliança da Big Mom e Kaidou, além de que isso é pra Carrot ter chance de se vingar pelo Pedro.

Chopper e Usopp ganharam tempo, e tiveram a sorte da Mama ir atrás da Nami. Acredito que os dois agora vão seguir caminho até encontrarem o Franky em algum momento, afinal ele pode precisar do seu Shogun.

Mama menciona que Nami e cia correram em direção ao palco, levar a yonkou pra lá vai ajudar a gerar caos na crucificação do Momo. Sobre o quadro do Sanji acho muito difícil ele ter só ido atrás de prostitutas; não tem nenhuma careta tarada, ou olhos de coração, a expressão dele tá bem misteriosa nesse quadro. Talvez ele vai ativar o traje e se posicionar pra salvar a situação no momento em que mais precisarem.

Quanto ao Zoro, ele tá se desgastando muito lutando contra tantos gifters. Talvez seja melhor se ele usar um ataque em larga escala pra abrir caminho, ou só fugir mesmo. Já o Kid ele pelo menos tá em dupla com o Killer. Apesar de tudo, quando o caos começar e os inimigos serem dispersados, deve ficar mais controlado, assim eles só lutarão contra personagens relevantes.

E então começa o confronto contra a dupla de irmãos dos Tobiroppo! Luffy até que estava aguentando bem contra os dois ao mesmo tempo, porém ao se transformarem, nosso protagonista já estava prestes a ir pra quarta marcha. E não é demérito nenhum do Luffy, já que zoans são as frutas que mais dão força e resistência, isso nunca pode ser esquecido (por falar nisso, legal a fruta da Ulti). Então que Yamato se revela, com o mesmo ataque do seu pai, nocauteando TEMPORARIAMENTE a Ulti. Achei bom dar ênfase nisso. Tenho certeza que eles vão se regenerar e estarem prontos para novos combates em poucos capítulos, senão no próximo. Zoans de usuários fortes não tomam uma porrada só e ficam fora de batalha em definitivo. Só com muita porrada, ou matando.

Yamato usa roupas clássicas de Wano. Isso me leva a crer que ele gosta mesmo do país e a sua cultura. Ele com certeza não é Oden (como muita gente teoriza essa baboseira), mas poderia ser um fã. A teoria de que ele talvez tenha lido o diário do Oden é mais aceitável. Ele usar correntes, caso não seja por estilo, pode levar a crer que o pai mantém ele preso. Já tinha sido dito que eles tem problemas familiares, então Yamato querer ajudar Luffy em derrubar o pai não será surpresa. Ele pode ser também a forma de aprendermos sobre o passado do Kaidou. Quanto a força, apostaria que ele tem o nível dos Tobiroppos mais fortes. Se ele fosse mais forte que isso, Kaidou mandaria suas calamidades atrás dele, o que não foi o caso. E sobre ele conhecer o nome do Luffy e estar esperando ele, pode ser simplesmente pelos acontecimentos que Law e Luffy fizeram para prejudicar seu pai, começando essa guerra. Assim ele soube que esses piratas estavam com coragem para começar essa guerra... Ou pode ter um motivo mais profundo como alguns acham.

Agora só mês que vem pra ter novidades...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse capítulo foi excelente

Quem diria que aquele personagem estranho que apareceu em forma de "ponte" no Jardim Vivo da Mama iria tão importante na trama. Oda sempre nos surpreendendo e demonstrando que sua memória é ótima e que nada se dá por acaso em One Piece, mas tudo e todos estão e estarão encaixados de certa na trama. Nessa capa, Oda nos dá a entender que os Tontatas e Bege se aproximarão de alguma forma, com Luffy sendo o elo. E ainda, por cima, os Tontatas se tornaram amigos de Pound, que é um rei. Sendo assim, o reino de Pound será um futuro aliado de Luffy. Tudo está conectado em One Piece e Oda não deixa pontas soltas ;)

Até imagino que a próxima história de capa será Lola e Chifon descobrindo que Pound é pai delas :yes:

God Usopp aliviado porque a Mama saiu do encalço dele e foi perseguir Nami e Zeus :smile:

Me parece que Ulti também usa haki de armamento. Isso sugere que talvez todos os demais membros do Tobiroppo também sejam usuários de haki :hum:

Essa clava de Yamato só pode ser de kairoseki, pois deixou uma usuária de Zoan ancestral inconsciente.

Me parece que Yamato estava preso e acorrentado e que fugiu de alguma forma pra vir ao encontro de Luffy.

Não há dúvidas que Yamato ajudou sinceramente Luffy, pois o haki da observação de Luffy não falha em notar a personalidade e os sentimentos das pessoas.

Yamato certamente é um filho desobediente e rebelde. Talvez seja esse o motivo de Kaido estar sempre se embriagando :smile:

Conclusão: Luffy ganhou um poderoso aliado :party:

Compartilhar este post

Link para o post

Capítulo foi bem interessante, acho meio engraçado como o Perospero virou protagonista no bando da Mama. Fica a dúvida se o Oda não deveria tê-lo feito Comandante pra dar mais autoridade à sua figura e legitimidade à sua ameaça. Eu esperava que o Yamato fosse adolescente, Mas tudo sobre ele ainda provoca perplexidade demais, a começar pelas semelhanças com o Oden. Essa semana vai ser uma chuva de teorias, então joguem aí suas melhores apostas.

Ulti puro carisma nas cabeçadas, mas infelizmente tenho a impressão de que o traço deu uma caída nas últimas semanas. Talvez tenha a ver com o novo cronograma do Oda com os assistentes durante esse período de covid. Agora e esperar uma semana passar! 

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

1 hora atrás, Rowel disse:

Eu esperava que o Yamato fosse adolescente, Mas tudo sobre ele ainda provoca perplexidade demais, a começar pelas semelhanças com o Oden. Essa semana vai ser uma chuva de teorias, então joguem aí suas melhores apostas.

Perospero é apenas um vaidoso ávido por poder. Sobre Yamato, vi gente apostanto que Toki enviou Oden para o futuro, mas quando chegou em Wano 20 anos depois foi capturado por Kaido e Cia. Eu, pessoalmente, desacredito nessa teoria. Mas tem razão de ser, pois tem algum nexo. Mas nada impede Kaido de ter tido um filho. Inclusive há uma teoria que diz que Yamato é filho de Kaido com a Big Mom, o que explicaria a dívida que Kaido tem com Mama. Independente disso, apenas sei que Luffy ganhou um grande, forte e importante aliado. Aliás, sendo filho do Kaido, deve saber onde o ponegliph vermelho está guardado.

1 hora atrás, Rowel disse:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• ONE PIECE #984 -DISCUSSÃO DO CAPÍTULO
      Por Rowel

Capítulo 984 (Inglês)

MY BIBLE
    • Piores finais: mangás com péssimos finais.
      Por IACOOBVS KAIZEN
      Você já teve a experiência de ver um mangá do qual você gostava muito terminar de uma forma desagradável? Que mangá? Como você reescreveria o final dessa obra?
    • ajuda pra achar um manga de romance
      Por jogadorlegal
      A algum tempo atrás eu li uma manga aonde tem uma garota que trabalha numa livraria/biblioteca e tem um estudante que sempre vai lá ler livro, e dai eles começam a conversar e desenvolver um relação.

- se eu não me engano o manga já é completo.
      - Eu não tenho certeza mas acho que o garoto consegue lembrar de todos os livros que ele leu.
      - e eu acho que eles casaram ou ficaram noivos.

Agradeço desde já a todos que tentarem ajudar.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.