Chat
    As regras também valem aqui. O flood é parcialmente liberado mas não exagerem! Regras e punições na shout: http://unionforum.top/index.php?/topic/3532-v-10-regras-da-shout/#comment-73934
    Load More
    Use sua conta do leitor ou Fórum Union para mandar mensagens ou cadastre-se já!
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
LorranW

Retorno dos esportes em meio a pandemia

4 posts neste tópico

Na opinião de vocês, o que acharam das atitudes de alguns esportes, clubes e empresário na pressão do retorno imediato dos campeonatos, jogos, treinos e afins, mesmo que os índices de contagio continuam aumentando? 

Um exemplo clássico que estamos acompanhando atualmente nas redes de TV é o retorno dos campeonatos regionais de futebol.

Vamos bater um papo sobre esse assunto especifico.

Diable e Rowel curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Awards

Acho uma irresponsabilidade imensa. Todavia, como existe uma forte pressão de empresários e outras figuras influentes nesse meio para os jogos voltarem e um governo que faz pouco caso para a gravidade desse problema, diria que é "natural" que os campeonatos e os jogos comecem. Claramente é uma grande despreocupação com esse problema, coisa normal em um país como o Brasil. É uma decisão péssima ao meu ver, mas não fico nem um pouco surpreso com o rumo que isso está tomando.

LorranW curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Ai é o dinheiro falando alto. Apenas esportes individuais e sem aglomerações em minha opinião tem capacidade plena de funcionar de forma segura. Futebol mesmo, ainda mais em países subdesenvolvidos pode contribuir significativamente para a propagação de micro-organismos.

@Diable Infelizmente, estima-se que apenas 1/3 dos brasileiros realmente se preocupa e toma as atitudes corretas no enfrentamento a pandemia. O isolamento social por exemplo, foi praticado efetivamente por uma minoria da população, meu município que é tido como um dos que melhor enfrentou a doença é uma demonstração disso, pois, segundo dados oficiais apenas cerca de 37% dos habitantes agiram conforme o esperado e na unidade federativa onde resido, apenas 9 municípios da centena de existentes atingiram um índice não inferior a 70%.

Diable e LorranW curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Não veria problema com o retorno do futebol, pelo menos, analisando isoladamente a questão. O controle que os clubes possuem sobre os jogadores poderia ser rigoroso o suficiente para limitar algumas ações e proibir certas condutas por parte dos atletas, sob pena de sanção ou sanções quaisquer que sejam. Entretanto, analisando coletivamente a questão, pensar em retomada é loucura, na minha opinião. Pelo nível de relevância que a população tem dado ao coronavírus, retomar com a prática seria instigar a aglomeração e a quebra de protocolos básicos de proteção por parte de muita gente já desacreditada. Garanto que no Rio e em outras partes do Brasil onde existam torcedores do Fluminense e do Flamengo menos desacreditados de toda a situação ou que simplesmente ignoram o risco organizaram reuniões ou comemorações com aglomerações de pessoas e desrespeito às medidas mais básicas de proteção. Fariam isso com ou sem futebol? Possivelmente. Porém, é mais uma justificativa para o descumprimento e para o desrespeito.

Detroit e LorranW curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.