Chat
    As regras também valem aqui. O flood é parcialmente liberado mas não exagerem! Regras e punições na shout: http://unionforum.top/index.php?/topic/3532-v-10-regras-da-shout/#comment-73934
    Load More
    Use sua conta do leitor ou Fórum Union para mandar mensagens ou cadastre-se já!
Rowel

ONE PIECE #985 -DISCUSSÃO DO CAPÍTULO

Como você avalia o Capítulo?   3 votos

1. 1. Como você avalia o capítulo?

• MOTHER. FUCKING. HYYYYYYYYYYYYYYYYPE. Kaidou é demais
    • Forte
    • Médio
      0
    • Fraco
      0

Please sign in or register to vote in this poll.

8 posts neste tópico

Eu senti esse capítulo bem acelerado, talvez seja só impressão minha.

O primeiro destaque vai para a mudança na relação entre Nekomamushi e Inuarashi, totalmente inesperado um elogiando o outro.

Kanjuro parece outro personagem, agora eu acredito nele peitando 7 bainhas, bem diferente do personagem sem carisma de Dressrosa.

No capítulo passado já começaram os ruídos pedindo Yamato no bando, acho que depois do pedido do(a) próprio, já é algo inevitável.

Essa morte do Orochi não me convence porque:

1. Para um personagem tão importante dentro da saga, não teve muito impacto;
  2. Esse fdp tem que morrer pelas mãos de um samurai e não aceitamos nada diferente disso;
  3. Hebi Hebi no Mi, modelo: Yamata no Orochi. Por causa da sua Akuma no Mi, Orochi possui 8 cabeças, ou seja, a pior forma de tentar matar o desgraçado é cortando sua cabeça.

Por fim, fica a dúvida de quem é o sangue na espada da Kiku e por que ela está chorando. A aposta mais óbvia é Kanjuro, mas não acredito que seja. Esperar (15 dias :cry: ) para ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao contrário do que alguns dizem, acho que o Oda tá andando rápido com esse arco, não acho que serão outros dois anos.

Primeiro falar dessa capa colorida maravilhosa com os três capitães. Luffy e Law na mesma arara deve simbolizar a aliança dos dois, ficou bem legal.

Então começamos com o grupo do Law, e olhem só: Law já não está mais com eles! É provável que ele já começou a fazer seu movimento. Kanjurou está lá esperando seus ex-companheiros, com um monte de pinturas e soldados do Kaidou, ele tá se superestimando demais. Mesmo que tenha ocultado sua força, não tenho dúvidas dos samurais que ficaram vinte anos se fortalecendo são bem mais fortes que ele. Ainda assim, quem vai enfrentá-lo é Kiku, com sua armadura maneira de samurai.

Vamos então pro bate-papo entre Luffy e o Oden da nova geração autoproclamado. Ele parece decidido a ir com o Luffy, então provavelmente vai ter que se provar durante o arco, para conseguir a confiança do protagonista. Mesmo se Yamato for com Luffy, não será bem um novo membro, será como o Oden foi: Um membro temporário que deve ser a primeira pessoa a sair depois. E Yamato tem algemas que explodem para não sair, considerando que ele não retirou suas algemas sozinhos, não deve saber o haki do armamento avançado ou não sabe que ele é capaz disso.

Então começa o discurso de Kaidou. Com Big Mom chegando em seguida com Zeus capturado, Nami e Carrot vencidas. Considerando que Zeus está com a Big Mom somente pelo medo, ainda existem chances da Nami pegá-lo de volta mais tarde, alimentando ele e o deixando mais forte. Enfim, Kaidou e Big Mom pretendem pegar não só o One Piece, como as armas ancestrais e começarem uma guerra mundial. Além de transformarem Wano em um paraíso para piratas. Sobre a suposta morte do Orochi: Acho que tá cedo pra afirmar tanto que ele tá morto, quanto que está vivo. Oda poderia ter feito Kaidou perfurar seu coração, cortá-lo ao meio, mas escolheu cortar a cabeça do personagem. Sim, é inegável que isso deixa a abertura para a sobrevivência do Orochi. A akuma no Mi dele não mostrou seu poder além da transformação, e todas as zoans mitológicas mostraram poderes a mais (Fênix e sua cura, Raposa de nove caudas e sua transformação em outras pessoas), então é lógico acreditar que Yamata no Orochi tem algum poder extra. Se o Oda quiser aparecer com o Orochi vivo e falar que ele precisa ter todas as cabeças cortadas para morrer, ele pode sem problemas. Então aguardemos.

Ao fim do capítulo, vemos que Kiku já cortou Kanjurou. Resta saber se isso já definiu a luta. Luffy e Yamato já vão dar inicio ao resgate do Momo. E ainda temos o fator surpresa; Sanji, Franky, Brook e agora Law. Todos sem sabermos seus paradeiros.

Teoria sobre o desenrolar dessa guerra:

Acredito que o Kaidou vai sim se mover para Wano! Claro, não acho que o plano dele vai dar certo, tenho quase certeza que ele vai cair em Wano mesmo. Porém o que me leva a crer que ele vai se mover pra lá é mais simples: Hiyori e O-Tama não estão fazendo parte dessa confusão em Onigashima! Acho que foi o @Ryuuma que citou a falta delas, e eu concordo. Se a luta se mover pra Wano, elas obviamente seriam arrastadas pra isso. Outro fator, é que geralmente quando o Luffy derrota um grande vilão, é na frente da população!  Então o seguinte: A guerra vai se dividir em dois estágios; esse de Onigashima o Kaidou deve deixar com uma ou duas calamidades e seus Tobiroppos, além dos soldados rasos. Ele deve seguir para Wano, onde será o segundo e último estágio, com Luffy indo atrás dele depois de vencer algum inimigo mais fraco. Seja com o Marco levando ele ou outro jeito, mas acredito que tem altas chances deles lutarem a batalha final em Wano. Como acho que Law e Kid também vão fazer parte da luta final, talvez eles vão pra lá da mesma forma, ou até imagino esses três indo em cima do Kaidou dragão :v

Compartilhar este post

Link para o post

Baita capítulo. Kaidou mais imponente que nunca. Eu acho a Big Mom bem mais impactante, mas dessa vez ele foi além. Foi bravateiro como um bom pirata. Cogitar um plano tão gigante e ainda assim parecer factível é pra poucos.

Dito isso, Orochi não deve ter morrido. Bem evidente que um usuário de fruto mitológico, um ser com 8 cabeças, não vá cair somente com isso. A forma como foi deixa a sua volta ainda mais provável, mas isso nem importa no momento. Que impacto! Foi tratado como o lixo que ele é.

As coisas vão se juntando e preparando uma mega catarse no estilo One Piece. Imagino que em breve a rebelião vai ser anunciada e os servos do Orochi se juntarão à ela.

Detroit curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente capítulo. Sabia que algo seria acontecer com o acordo do Kaido e Orochi, só não sabia que seria tão pesado assim, quero ver isso animado pois, foi uma morte real e não um simples corte de cabeça de um clone do Doflamingo.

Gosto da ideia da Yamato entrar para o bando e que as coisas começaram a caminhar para as lutas especificas, ainda mais com a chegada da Big Mon.

Mas ainda acho que tem mais pessoas para chegar nessa festa, ainda mais que foi mencionado o Governo Mundial.

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

Capítulo fantástico!

O encontro do Kanjuro com os Bainhas abrindo o capitulo é muito bom. Kikunojo merece todo o respeito pela cena, mas espero que não tenha matado o Kanjuro em off dessa maneira.

Fica a dúvida sobre o paradeiro do Law, que parece não estar mais com os Bainhas.

O núcleo principal do capítulo foi insano. Kaido apresentando o projeto Nova Onigashima, a Big Mom chegando com tudo na área do palco e de repente, numa mudança rápida de quadro Kaido decapta Orochi na frente de todo mundo (será que Kaido não conhece a extensão dos poderes de Orochi??). Insano.

Isso mexe bastante com as posições na guerra em Wano, além de pôr em dúvida a maneira com esse arco terminará.

Orochi com certeza esta vivo ainda e os seus aliados tem que tomar a decisão; agora, eles constituirão uma 3ª força independente, ou se juntarão a Kaido-BM, ou vão negociar com a Aliança temporariamente para derrubar o Kaido. A última opção me parece impossível e, por um lado, não acho que eles tenham honra de samurai o suficiente para enfrentar o Kaido nessa situação. Talvez eles usem a chegada do Luffy como distração para uma fuga.

Em relação à Nova Onigashima, os objetivos, bem como a própria ideia e seus idealizadores são ambiciosos e relevantes demais globalmente, o que me faz pensar se faz sentido isso tudo ir por água abaixo com uma vitória padrão do protagonista como sempre vemos em OP. É algo que continuo a suspeitar: esse arco pode muito bem acabar de uma maneira não-convencional, sem necessariamente uma derrota total do Kaido e/ou BM.

Compartilhar este post

Link para o post

Oda nunca dará uma Colorspread pro Jimbe hehe. Capítulo foi SENSACIONAL mas acho que poderia ter sido ainda melhor. Por exemplo, achei que o Kaido merecia uma página dupla do jeito que a Big Mom recebeu. Em geral, durante o discurso inteiro não teve uma imagem visualmente memorável.Outra coisa é que o único spoiler que eu tinha do capítulo era "Kaido kills Orochi" (tomei o spoiler sem querer me arriscando). Óbvio que o spoiler tira o impacto desse tipo de surpresa, mas eu também esperava um assassinato mais cruel em vez de algo tão casual e súbito. Imaginava o Kaido agarrando o Orochi pelo pescoço enquanto este gritava de medo e terror e uma página dupla pro ato final. Enfim, esperava mais, mas talvez seja erro meu isso, ainda mais considerando que perdi o fator "wtf?" por saber o spoiler.

De qualquer forma, o capítulo foi ótimo pra crescer o Kaido, que se tornou um personagem muito melhor. Não sei se o Orochi tá morto mesmo, mas acho esse destino faz sentido pra trajetória dele se aliando com gente perigosa e claramente acima do que ele pode lidar enquanto não for relevante. Se ferrou, otário!

Também gostei do começo do capítulo com o Kanjuro, mas tenho medo de que termine em offscreen. Intrigante mesmo foi o quadro com O-kiku na última página. Estaria chorando por ter "matado" Kanjuro? E por que o mistério? Acho que tem caroço aqui. E não acredito na possibilidade de Yamato no Bando.

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

Esse capítulo é um divisor de águas!

Certamente, ao saber que Kaido e Big Mom estão também atrás do One Piece, Luffy se sentirá mais motivado e obrigado a derrotá-los, já que o maior sonho de Luffy é encontrar o One Piece para enfim tornar-se Rei dos Piratas.

Se alguém ainda tinha alguma dúvida sobre a existência do One Piece e das Armas Ancestrais, este capítulo sepultou de vez esta dúvida, pois Kaido e Mama não iriam blefar sobre isso, ainda mais sendo eles quem são!

Depois desse capítulo, não tenho dúvidas de que Yamato se tornará uma mugiwara, pois ela almeja seguir os passos de Oden, logo almeja também sair de Wano e viajar pelos mares em busca da tão sonhada liberdade, assim como oden fez ao viajar com Barba Branca e com Roger.

Zoro fez muita falta nesse capítulo!

Espero que Sanji apareça no próximo para proteger as damas, pois Nami e Carrot estão em perigo. Aliás, o que aconteceu com Shinobu, já que ela estava junto com Nami e Carrot? 

Para o próximo capítulo, prevejo que os Tobiroppo serão alertados e chamados para o palácio, já que Yamato está ai. 

E espero ter notícias de Denjirou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora