Chat
    As regras também valem aqui. O flood é parcialmente liberado mas não exagerem! Regras e punições na shout: http://unionforum.top/index.php?/topic/3532-v-10-regras-da-shout/#comment-73934
    Load More
    Use sua conta do leitor ou Fórum Union para mandar mensagens ou cadastre-se já!
Rowel

ONE PIECE #986 -DISCUSSÃO DO CAPÍTULO

Como você avalia o capítulo?   3 votos

1. 1. Como você avalia o capítulo?

• Caralhoooo!!!! Que sequencias sensacionais
    • Capítulo Delicia As expressões de Denjuro e Kanjurou foram lindas
    • Capítulo muito bom.. O Hyperr ta la em cima
      0
    • Capítulo fraco.
      0

Please sign in or register to vote in this poll.

7 posts neste tópico

Capítulo muito foda. Do tipo de catarse que justifica a construção de drama sobre Oden e os Bainhas. Fiquei bem emocionado mesmo.

Muito épico o Momo assumindo diante de todos o legado dos pais e ratificando que seguirá o propósito herdado do Luffy. E que gratificante foi ver o Chapéu de Palha não querendo ofuscar o protagonismo dos samurais. Foda

Ainda não vejo Orochi e Kanjuro como cartas fora do baralho. Agora que a ação principal vai começar. Suas "mortes" abriram espaço para a chegada épica dos Bainhas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa história de capa só piora :v

No começo do capítulo vemos que os exércitos que foram com Kin e Denjirou não entram junto com eles, logo eles devem entrar pela outra passagem, a mesma que Law deve ter usado. Kanjurou supostamente morreu mesmo, como tinha dado a entender (supostamente porque conhecemos nosso Oda), e isso causou dor aos bainhas. Por mais que ele tenha sido um traidor sujo, não muda o fato que cresceram com ele.

Em seguida vamos a resposta dos seguidores de Orochi, que deram aquela bela arregada e aceitaram trabalhar para Kaidou. Isso deixa claro que quando Wano for salva, esses dois obviamente vão ser retirados de seus cargos e os bainhas devem assumir, são traidores do país. Antes podiam dizer que só estavam servindo o atual Shogun, agora nem isso.

Kaidou então dá uma chance de Momo sobreviver, em troca de toda sua honra como filho de Oden. Enquanto isso Yamato é libertado por Luffy, Usopp e Chopper parece que estão próximos dos Numbers. Pelo fundo que vi no quadrinho do Law, parece que ele tá no mesmo caminho que Kanjurou passou com Momo antes.

Momo então mostra toda sua coragem, no que pra ele seria seu último momento em vida. Yamato chora ao ver que seu pai realmente pretendia matá-lo caso ele saísse do país. Luffy então espera que os samurais comecem a batalha contra Kaidou, pois era direito deles. Os bainhas habilmente colocaram as Calamidades em check, e duas lâminas alcançam Kaidou! Acredito que eles vão sim conseguir ferir a pele de Kaidou, mas será só um dano superficial.

Sobre a suposta coisa que fez o editor chorar no próximo capítulo, em questão de morte marcante desde o começo desse arco estou apostando na morte do Kin'emon, e sua morte teria peso simplesmente porque o personagem já tá com a gente desde Punk Hazard. Qualquer outro bainha não teria o mesmo peso.

Ansioso pra ver como vai ser esse primeiro round contra Kaidou. Ele só deve cair na capital, então o yonkou deve vencer todas em Onigashima.

Compartilhar este post

Link para o post

Que capitulo foda, muito bem construído e com uma fluidez bacana. Luffy está bem amadurecido ao deixar os samurais começarem a guerra... Próximo capitulo os samurais infiltrados devem começar a treta toda kkk ai vai ficar interessante, mais interessante ainda é o que a Big Mom fara assim que ver o Luffy ali, deve dar uma treta logo no começo deles dois

Compartilhar este post

Link para o post

Um grande capítulo, finalmente chegamos no inicio, segundo Oda, a maior guerra que One Piece já viu que, provavelmente, se estenderá até a guerra final, assim espero. 

Gostei de imposição de Momo em frente a todos seus inimigos se valendo do nome de seu pai e seguinte os conselhos e determinações de Luffy, gostei da frase ddo Luffy que não será ele que irá iniciar a guerra e sim os bainhas golpeando o Kaido, até porque, fazia total sentido isso, foi, completamente, sensacional. Agora o circo está iniciado e a quebração de pau vai começar, mas, ao meu ver, tem mais gente chegando para festa.

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

Excelente construção do contra-ataque dos Bainhas Vermelhas e Momonosuke!
Da perspectiva do Kaido, foi realmente como os fantasmas dos Bainhas, referência tantas vezes feita e que causava tanto pânico no Orochi, voltando pra vingar Kouzuki Oden.
Realmente não tem como nenhum dos Bainhas dar o golpe final no Kaido, mas nada os impedia de começar a batalha contra ele. Luffy entendendo o que esse primeiro golpe significaria e deixando a cargo dos samurais foi tão incrivel, mesmo sendo apenas um pequeno quadro no canto página.

Alguns breves apontamentos:
-Usopp e Chopper vão enfrentar os Numbers ao que parece;
-Law está tentando uma entrada estratégica/ataque surpresa ou será que está indo atrás do Red Poneglyph?;
-Não custava nada ter mostrado Kikunojo derrotando Kanjuro, perdeu o peso do que essa luta significava. Mas espero que Kanjuro esteja realmente morto;
-Não esperava que seria tão fácil para os cães do Orochi mudarem de lado. Definitivamente, alguns aliados inesperados da aliança mink-pirata-samurai irão chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse capítulo me deu várias sensações diferentes, então não me incomoda nem um pouco a derrota em off do Kanjuro. Mesmo entendendo sua relevância como traidor, sua participação no rol de vilões se ofusca quando ele se nivela a mero parceiro do Orochi, agora que este já caiu pelas mãos do maior de todos. Amei o capítulo. Painéis que adorei: Os Bainhas invadindo o palco na pura obstinação assassina! Izo tirando a espada do King na bala! A página dupla de todos os Bainhas preparando o golpe final! AH, EU TÔ MALUCO!!! Que capítulo, senhores! Momonosuke foi bonito, correto, faltou ~DON. Esperava mais. OLHA OS BAINHAS, MEU AMIGO!!! Que personagens!

Luffy identificou Yamato pelo gênero masculino, isso é FODA! Só por chamá-lo por um apelido já risco Yamato dos possíveis futuros nakamas (parece que há um motivo pelo qual Oda não faz Luffy chamar seus nakamas por apelidos, Oda explicou sobre isso recentemente...)Fiquei com pena do Pound...E o capítulo me passou, me deu foi de um mangá que está para ser cancelado e precisa se apressar para contar o principal antes do deadline. Esse início se apresentou totalmente descompassado narrativamente ao que estávamos tendo desde a invasão.

Spoiler

R65Ulx9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora