Chat
    As regras também valem aqui. O flood é parcialmente liberado mas não exagerem! Regras e punições na shout: http://unionforum.top/index.php?/topic/3532-v-10-regras-da-shout/#comment-73934
    Load More
    Use sua conta do leitor ou Fórum Union para mandar mensagens ou cadastre-se já!
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rowel

[SHOUNEN] Burn The Witch

12 posts neste tópico

PUCVHjs.jpg

Status:
 Semanal/Ativo
Autor: Kubo Tite
Gêneros: Ação, Shounen, Sobrenatural, Comédia, Aventura
Lançamento: 2020
Serialização: Weekly Shounen Jump

[Leitura Online]

Sinopse:  Existem duas londres... A normal e a Reversa... Na segunda existem dragões, bruxas e todo um incrível mundo criado pelo mesmo criador de Bleach, Kubo Tite! Descubra-o lendo agora!!!

Fuma e IACOOBVS KAIZEN curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Awards

Eis o primeiro capítulo serial que sairá quase que ao mesmo tempo que a animação! O começo da série terá 4 capítulos.

Kubo sabe desenhar gente mesmo, principalmente personagens femininas. Ele arrasou nessa capa como de costume.

Esse capítulo 01 tem bastantes diferença em relação ao one-shot, a começar pelo fato de apresentar as coisas pela visão da outra protagonista, a loira, Ninny Spangcole.

Kubo já começou com os feitiços de encantamento loucos e nomes complexos, rsrsrsrsrs.

Niihashi Noel se parece muito com outras personagens de Kubo.

Londres Reversa, eu já vi isso em algum lugar...

Esses "dragões" são muito doidos.

O teste de detecção por meio de uma lambida é muito estranho.

Esse dragão negro me lembrou o Lille Barro em sua Vollständig Jilliel:

Spoiler

62addd2f6f0d39abb2e727810dd55928.jpg

1b6de0231df6848aa3d3debe5f3dd51fee8fe793

03932bf3aeef302ff50d33ed555e493a428dc7ce

A "Central 46" de Burn The Witch...

Wolfgang Slashhout é uma mistura de Yamamoto com Yhwach.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando olho essa capa eu digo que noel é a versão feminina  Byakuya.Começou ate que bem,ainda não deu para criar uma opinião sobre as protagonistas,sendo um capitulo que foi dedicado em apresentar o universo da historia.

9 horas atrás, IACOOBVS KAIZEN disse:

O teste de detecção por meio de uma lambida é muito estranho.

Como saliva carrega DNA,posso entender esse teste de lamber,ainda assim é estranho

IACOOBVS KAIZEN curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

Bom gostei muito dessa estreia, mas pode acontecer de você ficar um pouco perdido nas informações, recomendo a leitura do One-shot é meio obrigatório E o legal de fazer isto é que você vê a evolução de algumas ideias a mais.As protagonistas Ninny tem ambição de crescer e Noel de ganhar dinheiro, e elas terão a missão de defender Balgo que é um humano possuído por um dragão ( capítulo 00 do one shot) Nem preciso falar que as ligações com o mundo de Bleach são enormes. 

As bruxas utilizam dragões para se locomover e magias que possuem números. Achei muito foda o uso delas. Outra coisa legal foram os Chefões da Wing Bin parecem ser carismáticos, uma pena ser curtinha a história, pois isto tudo será pouco explorado..Esperamos que Kubo repense essa decisão ou que o anime explore mais ainda a obra. 

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

Harry Potter versão mangá/anime. Jurei por mim mesmo não ler nada mais feito pelo Kubo após meu descontentamento com o rumo que o arco final de Bleach tomou até o derradeiro final que foi a decepção máxima. Vou acompanhar aqui a recepção dos camaradas para ver se vale a pena ler Burn the Witch ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse segundo capítulo, já apresentou novos personagens e vai começar o quebra pau entre bruxos toda pag. de BTW dá pra ver que Kubo estruturou seu universo nos detalhes, estranho fazer isto para 4 capítulos.. Acho que existe um projeto futuro do Kubo aí.. Estou empolgado para ver estas lutas. Está estranho só esses 4 capítulos previstos.

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

4 horas atrás, Rowel disse:

Esse segundo capítulo, já apresentou novos personagens e vai começar o quebra pau entre bruxos toda pag. de BTW dá pra ver que Kubo estruturou seu universo nos detalhes, estranho fazer isto para 4 capítulos.. Acho que existe um projeto futuro do Kubo aí.. Estou empolgado para ver estas lutas. Está estranho só esses 4 capítulos previstos.

Esses 4 capítulos conforme a descrição são para uma introdução sem compromissos, um começo, provavelmente Kubo pensa no mangá com um desenvolvimento modular por etapas, talvez anuais ou semestrais, ele não quer o ritmo de uma mangá semanal, aliás, o pulso dele foi uma das alegações para o fim abrupto de Bleach.

Linda contracapa, que cores! Imaginem o mangá todo colorido!

Dragões como vasos mágicos de plantas.

São estranhos esses dragões que não são dragões.

Elas fazem o que bem querem. Ignoram o chefe.

Eita que o Kubo colocou uma versão do quincy Askin Nakk Le Vaar aqui.

Tomará que esse Galgo tenha um desenvolvimento e melhore como personagem (apesar d'eu não ter esperanças disso).

Compartilhar este post

Link para o post

Kubo decidiu e teremos uma segunda temporada para BURN THE WITCH em outubro! Primeiro volume sai em 2 de Outubro

Spoiler

Ehh-MWwr-Vo-AEt7be.jpg

GX0r-SLVi-Mf-M.jpg

IACOOBVS KAIZEN curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

Como já esperado Burn The Witch terá uma segunda temporada. Eu disse que ele iria desenvolver esse mangá por módulos.

Gostei mais da ação desse capítulo.

Finalmente um dragão com cara de dragão: Rickenbacker

Eu achei que a "dragoa" Elly parecia mais com um dragão quando era filhote do que quando adulta.

Compartilhar este post

Link para o post

#Capitulo 1
Bela página colorida, o traço do Kubo é estiloso e esteticamente muito agradável, em questão de proporção, movimento, iluminação, ficando ainda melhor em cores, ele faz um ótimo uso de ângulos e pontos de fuga também, o Kubo é com certeza um dos melhores desenhistas da Jump, em questão de personagem é claro, já que cenário ele não desenha. As personagens femininas tem designes bem charmosos, ele fez uma pixie e uma thicc para agradar a todo seu público alvo, o traço da loira, Ninny, foge muito do habitual dele. O personagem masculino é qualquer coisa, Kuba mirou no genérico e acertou em cheio. Já os "dragões" não são exatamente originais, já que não passam de fusões esquisitas de animais, mas com certeza são criativos.   

08.jpg

Kubo e sua "física" que trabalha por um "bem" maior.

Em questão de escrita, construção de mundo expositiva, diálogos expositivos, um conflito forçado e aleatório resolvido de qualquer forma, que obviamente não vai servir para nada e só serve para a apresentação dos poderes e os inimigos iniciais, os Dragões Negros, tenho que dizer, ele fez isso muito melhor em Bleach, em todos os aspectos. Outra coisa que era muito melhor em Bleach era a comédia, enquanto a maioria das piadas do arco introdutório são engraçadas em algum nível, as de Burn The Witch simplesmente não dão certo. Até a apresentação do novo "Gotei 13" foi bem jogada, em contraste a como foi em Bleach onde foi algo orgânico e gradual.

#Capitulo 2

Fiquei impressionado que Kubo deu uma utilidade para a página colorida, usou ela para apresentar um pouca da diferença de personalidade entre as protagonistas, enquanto  uma é toda elegante a outra é desleixada. Um belo desenho também. As idéias visuais dos dragões também foram originais e criativas dessa vez, ele parece usar melhor o conceito e as possibilidades de "Dragões" do que fazia com os "Hollows". Embora seja obvio que ele não vai usar isso para nada de útil.

Ler mangá Burn The Witch - Capítulo 02 online

Grimmjow é você? Pintou o cabelo? Ele deve ter aprendido com o Kurumada, de quem já confessou ser fã. 

Kubo conseguiu inserir a exposição de forma mais decente no inicio da capitulo, mas foi decaindo com o passar das páginas. O conflito desse capítulo foi ainda mais aleatório que o anterior, afinal não têm nada a ver com o cliffhanger do capitulo 1, por quê? Por que adicionar mais um conflito? Fica obvio depois da noticia de que a série vai continuar, ele precisava expandir mais a construção de mundo para ter material para conflito, mas antes dessa informação, isso era um tiro no pé. E mesmo com ela, esse conflito entre a protagonista e a fã fanática/companheira dela é estúpido foi algo complementa jogado apenas para o Kubo poder inserir o conceito do quarto capitulo, o que me faz crer que ele vai jogar para escanteio o conceito dos Dragões Negros.    

#Capitulo 3

Nesse capitulo ele acertou na comédia, mas também atirando para todos os lados tinha que acertar alguma hora. Apesar de continuar com os infinitos diálogos expositivos, esse capitulo foi mais útil, apresentou os conceitos que aparentemente vão ser importantes, como o de Observador e o de invocar dragões, um pouco de desenvolvimento de personagem, o provável conflito principal da obra, também deve uma ação e desenrolar de eventos mais interessante, só me incomoda as mais de 30 páginas terem tanto conteúdo quanto um capitulo mais informativo de 14 páginas da maioria dos mangás da Jump, principalmente porque ainda falta MUITO coisa para explicar, como funciona o sistema de magia, a Wing Bind, as Divisões, a relação entre a Londres Reversa e a real, pelo visto o Kubo não resolveu responder isso nesse arco.  

Ler mangá Burn The Witch - Capítulo 03 online

Essa página colorida... esse é um autor que conhece seu público. 

#Capitulo 4

Já saiu na MangaPlus e em algumas fansubs, mas como não tem o capitulo na Union, vou deixar como spoiler. 

Spoiler

Não gostei muito do design do Novo Gotei 3, são genéricos, os que eu achei mais carismático foram o bishounen com roupa militar preta, me lembrou um pouco o Yasunori Kato, o Anão barbudo com uma chaminé na cabeça, me lembrou um gênio, e a Clériga que usa uma roupa com uma abertura em forma de coração naquela região, simplesmente bizarro. Essa página colorida também foi a mais genérica das quatro. 

Esse capitulo insiste nos mesmos erros dos anteriores, diálogos expositivos e páginas desperdiçadas, mas ele cumpre bem o seu proposito, ele adiciona informação, princialmente apresentando o que vão ser os principais antagonistas da serie, os Marchen, dragões super fortes inspirados nos contos de fada. Ele diverte com uma luta que tem conceitos de poderes interessantes como o Bruno que usa spray (sendo que ele é o capitão dos Inks, bem sutil Kubo), as magia das bruxa, que eu espero que o Kubo não jogue fora como fez com o Kido, embora o poder do Dragão não seja lá muito original e conceitualmente bem usado. Ele tem também uma catarse emocional meio fajuta, já que acaba não servindo para absolutamente nada.  

E no fim teve um final extremamente anti-climático para que serviu apenas para fazer uma piadinha sem graça, simplesmente patético, se esse for o final do filme as pessoas vão ficar revoltadas e com razão. Só não foi pior que esse cliffhange jogado para dar algum sentido e utilidade substancial ao protagonista masculino já que o Kubo parece ter mudado o sentido das coisas. Esse pequeno desenvolvimento de personagem para a Noel, e provável isca para romance que não vai fisgar ninguém, foi algo interessante pelo menos. 

#Geral

A arte do Kubo continua muito boa, assim como ele continua não desenhando cenário, infelizmente ele não experimentou tanto, como estava fazendo no final de Bleach, jogou no fácil e se saiu bem. Quanto ao roteiro, excesso de exposição, muita piada sem graça, conflitos complemente jogados, e logo depois esquecidos, pouco desenvolvimento da história e dos personagens, personagens inúteis, o protagonista masculino é uma mala que só têm utilidade para adicionar na trama um personagem que não faz nada. No entanto, a construção de mundo é interessante, tem espaço para o Kubo criar bons conflitos e histórias, o design das personagens é carismático e elas tem um pouco de carisma, os poderes também são bem criativos.   

Burn the Witch recebe data de lançamento na Crunchyroll

Se eu tivesse que dar uma nota de 0 a 10, seria um 4.5 (Mediano para Ruim)

O que eu acho que devia ter tido mais? 

Desenvolvimento de personagem, já que ele iria fazer um arco e depois irá continuar fazendo outros, esse poderia ter sido utilizado para desenvolver um dos protagonistas, como ele colocou uma pessoa que faz parte da vida pessoal da Ninny e tem uma relação (disfuncional) com ela, podia ter sido ela. O Kubo apresentou as personalidades delas superficialmente, o que é o esperado, mas não tentou mostrar nem um pouquinho mais, com exceção das últimas páginas do último capitulo.   

Conflitos de personagem, principalmente entre o protagonista masculino, que é tratado como um sub-humano, e as protagonistas femininas, a relação deles é completamente desequilibrada, inclusive a relação era estranhamente muito mais equilibrada no One-shot, que tinha um bom conflito de personagem que foi removido. 

#Bleach x Burn The Witch 

O inicio de Bleach foi melhor, ainda tinha os diálogos expositivos, conflitos jogados e esquecidos, personagens inúteis, mas as piadas eram mais engraçadas, a química entre a Rukia e o Ichigo era melhor, o dialogo expositivo foi melhor feito, até porque em Bleach o Ichigo estava na mesma posição do leitor então já tinha m contexto perfeito, a primeira luta foi extremamente impactante, com um catarse sensacional, os conflitos jogados e esquecidos serviram para apresentar e desenvolver os personagens, o inicio de Bleach só perde em arte por razões obvias. Tite Kubo conseguiu realizar o feito de conseguir entregar algo de qualidade inferior a seu eu de 16 anos atrás.  

#Mangá x One-shot 

O One-shot foi substancialmente melhor que os primeiros capítulos, apesar de ter o exato mesmo problema com dialogo expositivo e exposição através de balões de informação, a comédia foi melhor usada, ele explicou mais conceitos, o conflito foi mais interessante e o plot twist foram mais interessantes, assim como a resolução dele, os personagens também eram melhores, as protagonistas eram mais engraçadas e mostraram mais da personalidade delas, além disso foram mais úteis já que no One-shot elas que resolveram tudo, o protagonista masculino era mais ativo e tinha alguma relação com o conflito principal, a única piada boa com ele no mangá é repetida do One-shot, além disso Kubo não desperdiçou uma única página no One-shot e as cenas de ação eram melhores, tanto em escrita como desenho, e mais complexas. Na minha visão o Kubo fez um trabalho melhor no One-shot.  

#Filme 

Não tem material para um filme, não tem nem para dois episódios de 24 minutos, o filme terá que ter conteúdo original ou material do próximo arco, além do final desse primeiro arco não ter como ser encaixado em um filme. Os quatro capítulos não tem conteúdo suficiente, e para piorar, no quarto capitulo  o autor ainda estava apresentando conceitos e expandido o universo. Não há sequer três atos na obra, ela acaba no meio do segundo arco com um anti-clímax. 

Rowel e IACOOBVS KAIZEN curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

É, Kubo colocou um PePe Waccabrada em BTW.

Nem vou comentar a vestimenta daquela loira da página colorida e seu "coraçãozinho"...

Começaram os ataque excepcionais.

Stealth Scale.

Märchen, os sete dragões especiais.

O fato de serem baseados em contos de fadas tornou mais atraente a história.

Gostei da máscara.

O cara é todo punk mesmo, usa o código de liberação com uma pichação.

Do nada o Balgo se torna útil.

Acho que elas o maltratam demais.

Tiro com o dedo igual ao Bazz-B.

Se notarem bem, Kubo tem sempre as mesmas obsessões temáticas/referências, apareceu agora praticamente um SS (lembram dos sternritters?!).

Esse episódio teve muita ação, conceitos e foi bem melhor. A partir daqui já se pode pensar em um deslanche da obra.

Compartilhar este post

Link para o post

Burn the Witch não é bom, mas em comparação com o fracasso COLOSSAL que foi Samurai 8, até que o Kubo se saiu bem. Já tá melhor que o Kishimoto rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

• Conteúdo Similar

• [Fall 2020] Shingeki no Kyojin The Final Season
      Por Sesshoumaru
      Episódios: 12 Exibição: Apr 1, 2017 to ? Temporada: Spring 2017 Produtoras: None found, add some Estúdio: Wit Studio Origem: Manga Gêneros: Action, Super Power, Drama, Fantasy, Shounen Duração: Unknown Classificação: R - 17+ (violence & profanity)   Trailer: Aqui Sinopse: Segunda temporada de Shingeki no Kyojin.   Characters & Voice Actors
      Staff

• [FALL 2020] Hanyou no Yashahime
      Por Rowel

Episódios: 24 episódios
      Exibição: 3 de Outubro de 2020 a ? Temporada: Fall 2020 Produtora: Shogakukan Estúdio:  Sunrise Origem: Manga Gêneros: Histórico, Ação, Sobrenatural, Romance, Comedia, Fantasia, Aventura Duração: 24 minutos Classificação: Nenhuma

Sinopse:

As filhas de Sesshoumaru e Inuyasha partiram em uma jornada que transcende o tempo! No Japão feudal, os gêmeos meio-demônio Towa e Setsuna são separados um do outro durante um incêndio na floresta. Enquanto procura desesperadamente por sua irmã mais nova, Towa vagueia em um túnel misterioso que a envia para o Japão atual, onde é encontrada e criada pelo irmão de Kagome Higurashi, Souta, e sua família. Dez anos depois, o túnel que liga as duas épocas foi reaberto, permitindo que Towa se reunisse com Setsuna, que agora é um Demon Slayer trabalhando para Kohaku. Mas, para choque de Towa, Setsuna parece ter perdido todas as memórias de sua irmã mais velha. Juntadas por Moroha, filha de Inuyasha e Kagome, as três jovens viajam entre as duas épocas em uma aventura para recuperar seu passado perdido.

Trailers:
      Personagens e Dubladores:

Staff:
    • [FALL 2020] Noblesse
      Por Rowel
      Episódios: 13 episódios
      Exibição: 5 de Outubro de 2020 a ? Temporada: Fall 2020 Produtora: Glovision Estúdio:  Production I.G Origem: Manhwa Gêneros: Ação, Sobrentaural, Fantasia, Escolar Duração: 24 minutos Classificação: Nenhuma

Sinopse:
        Raizel desperta de seu sono de 820 anos. Ele é um nobre de sangue-puro que carrega o distinto título de Noblesse, protetor da nobreza. Para tentar proteger Raizel, seu servo Frankenstein o matricula no Colégio Ye Ran, onde Raizel se familiariza com a rotina simples e cotidiana do mundo humano e seus colegas. Contudo, a União, uma sociedade secreta que almeja dominar o mundo, começa a enviar humanos modificados para gradualmente interferir na vida de Raizel, forçando-o a lançar mão de seu tremendo poder para proteger as pessoas ao seu redor.

Trailer:
      Personagens e Dubladores:
      Staff:

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.