Chat
    As regras também valem aqui. O flood é parcialmente liberado mas não exagerem! Regras e punições na shout: http://unionforum.top/index.php?/topic/3532-v-10-regras-da-shout/#comment-73934
    Load More
    Use sua conta do leitor ou Fórum Union para mandar mensagens ou cadastre-se já!

Ver quem reputou

1. Diable

Diable

2. Tristah

Tristah

• Conteúdo Similar

• Ler ficção me dá raiva e ressentimento...
      Por Dom Astrogildo
      >>> Uma coisa que sempre me deixou irritado é como a leitura de ficção me causa raiva. Para quem não sabe, ler ficção faz a gente procurar em nós mesmos e em pessoas que conhecemos certas peculiaridades que se encontram, também, nos personagens que somos apresentados no decorrer dos livros; ler ficção aumenta nossa empatia, nossa compreensão, a percepção que temos das pessoas ao nosso redor e nossa habilidade de descobrirmos, pelo olhar e observação, quem elas são (procure Teoria da Mente no Google, não vou me ater muito a isso).  

>>> A leitura de ficção, para um leitor experiente, tem um sabor agridoce (amargo e doce)... E muitas vezes para nós, leitores experientes, algumas descrições que não foram feitas para ocasionar raiva propositalmente nos dão raiva e ressentimento -- o bom é que essa raiva e esse ressentimento são reflexivos; mas se prepare: ler ficção demais vai fazer você refletir angustiosamente o ambiente social ao redor (ler ficção, convém lembrar, também trazem memórias antigas às nossas mentes), só peço que não se mate, essa é a parte ruim da leitura (lidar-se com uma compreensão maior de ti mesmo, dos conhecidos e dos desconhecidos e tentar sobreviver as certas doses amargas durante a leitura).

>>> Sim, a leitura de ficção me traz péssimas memórias, vergonhosas admito, e questionamentos que muitas vezes não consigo me lidar. Mesmo assim, não paro de ler por isso. Continuo a ler pois consigo sentir doces sensações, a leitura de ficção é algo "sadomasoquista" e "campeão-perdedora" ao mesmo tempo..

>>> O fato é que a leitura de ficção tem uma parte amarga que pode ocasionar dores, às vezes incuráveis, ao espírito, a mente e ao corpo. Então, querido leitor, espero que saiba lidar com seus próprios sentimentos enquanto você lê ficção (e caso não queira se lidar com eles, não leia ficção, ela até pode piorar a situação).
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.