Jump to content
  • Create New...

[FALL 2020] Dragon Quest: Dai no Daibouken

Rowel
 Share
Followers 0

Recommended Posts

5cc2Tut.jpg

Episódios: 26 episódios
Exibição: 3 de Outubro de 2020 a ?
Temporada: Fall 2020
Produtora: Square Enix
Estúdio: Toei Animation
Origem: Manga
Gêneros: Aventura, Fantasia, Ação, Comedia
Duração: 24 minutos
Classificação: Nenhuma

Sinopse:

Na história, após a derrota do lorde demônio Hadlar, todos os monstros foram libertados de sua vontade maligna e se mudaram para a ilha de Delmurin para viver em paz. Dai é o único ser humano que vive na ilha. Tendo sido criado pelo bondoso monstro Brass, o sonho de Dai é crescer e se tornar um herói. Ele se torna um quando Hadlar ressuscita e o herói anterior, Avan, vem treinar Dai para ajudar na batalha. Mas Hadlar, anunciando que agora trabalha para um lorde demoníaco ainda mais poderoso, vem matar Avan. Para salvar seus alunos, Avan usa um feitiço de auto-sacrifício para atacar, mas é incapaz de derrotar Hadlar. Quando parece que o outro aluno de Dai e Avan, Pop, está condenado, uma marca aparece na testa de Dai e ele de repente ganha super poderes e é capaz de afastar Hadlar.

Trailers:

Spoiler

Personagens e Dubladores:
Spoiler
Dai
Dai
Main
Tanezaki, Atsumi
Japanese
Tanezaki, Atsumi
Popp
Popp
Main
Toyonaga, Toshiyuki
Japanese
Toyonaga, Toshiyuki
Hyunckel
Hyunckel
Main
Kaji, Yuki
Japanese
Kaji, Yuki
Maam
Maam
Main
Komatsu, Mikako
Japanese
Komatsu, Mikako
Avan
Avan
Supporting
Sakurai, Takahiro
Japanese
Sakurai, Takahiro
Crocodine
Crocodine
Supporting
Maeno, Tomoaki
Japanese
Maeno, Tomoaki
Hadlar
Hadlar
Supporting
Seki, Tomokazu
Japanese
Seki, Tomokazu
Gome
Gome
Supporting
Furihata, Ai
Japanese
Furihata, Ai
Leona
Leona
Supporting
Hayami, Saori
Japanese
Hayami, Saori
Vearn
Vearn
Supporting
Hashi, Takaya
Japanese
Hashi, Takaya

Staff:

Spoiler
Sanjou, Riku
Sanjou, Riku
Original Creator
Inada, Koji
Inada, Koji
Original Character Design

Edited by Rowel

• 2 weeks later...
  • Replies 43
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Dragon Quest: Dai no Daibouken  = Episódio 01.   E Dragon Quest começou à 100%! Sob a direção espetacular de Kazuya Karasawa(storyboarder no filme do Broly), e com Shintani como character designer, tivemos uma grande estreia. Gostei muito da adaptação, que mesmo sendo um pouco corrida, á bem parecido com o da versão antiga. Parecido em acontecimentos, mas bem resumido. O anime tem menos CG do que o esperado, e pelo o que vi o e segundo episódio já vai adaptar um volume, eu aposto em 26 ep

Ta muito bom esse anime, o pai do dai é muito overpower(n esperava menos). Tudo q joga nele n faz diferença de tão forte q o maluco é, deixa o haddlar no chinelo. Quero so ver oq vai vim a seguir.

Sim eu vi, rsrsrs, prefiro a da espada do que a lança também.

O dragão da abertura é bem nostálgico. Pena que o mesmo não possa ser dito da abertura que apesar de bem interessante tem a esperada falta daquela abertura.
Dai, O Pequeno herói = Fly, O Pequeno Guerreiro.
Eu vi CGI naquela floresta.
Muito CGI.
Dai é muito inocente, não conhece a maldade humana.
Gostei da ofensiva de Fly e dos monstros.
Que princesa engraçada.
Curti a música da ending.

Rash-Menacing-Amethystinepython.gif

Dragon Quest: Dai no Daibouken  = Episódio 01.

E Dragon Quest começou à 100%! Sob a direção espetacular de Kazuya Karasawa(storyboarder no filme do Broly), e com Shintani como character designer, tivemos uma grande estreia. Gostei muito da adaptação, que mesmo sendo um pouco corrida, á bem parecido com o da versão antiga. Parecido em acontecimentos, mas bem resumido. O anime tem menos CG do que o esperado, e pelo o que vi o e segundo episódio já vai adaptar um volume, eu aposto em 26 episódios mais tem lugares que vai ter mais de 100 episódios. Então veremos a Toei produzindo um anime "curto" com um ótimo cronograma e grandes animadores participando do projeto. 

• Like 1

Varon, o traidor.

Bispo Temjin, outro traidor.

Bom episódio.

Gosto da música de abertura.

Sempre achei esse Avan De Zinuar III um tipo exótico.

Popp surgiu.

Pareciam monges shaolin lutando.

Hadlar, parece um personagem de Toriyama e isso faz todo sentido.

Avan é o herói lendário.

Vearn, é o vilão final.

Os efeitos especiais dos golpes estavam legais.

Novos poderes e habilidades.

Crocodine mostrou-se bem poderoso.

Espero que o Popp melhore como personagem.

Tivemos a conclusão da formação de nosso grupo de aventureiros.

"Os deuses não concedem milagres aos covardes", o Rei Romos.

Foi um episódio melhor que os anteriores.

Popp enfim mostrou coragem.

Popp teve feitos dignos de elogios.

Crocodine deveria ser um guerreiro valoroso, por conta de seus ideais e seu orgulho.

Foi um grande episódio.

Cena nostálgica das vestimentas novas do trio.

Um navio que joga "água benta" enquanto navega é bem providencial.

Hyunckel é bem estiloso.

Essa armadura Amudo é incrível.
Tetsu no maken

Cena pesada.

Popp está mais corajoso, com iniciativa, e até colaborando com Dai, tudo isso deve ser por causa de Maam.
Hyunckel tem lá seu código de honra de guerreiro o que o impede por exemplo de praticar violência contra mulheres. Isso contudo não o impediu de esbofetear a Maam.

• 2 months later...

Teve bastante uso de CGI nesse episódio.

Hyunckel se "sacrificou" (mas, ele certamente reaparecerá no futuro).

Atenção: essa postagem sequencial está de acordo com as novas políticas do fórum.

Essa serie ta sendo uma grata surpresa, n achei q fosse curtir tanto.

Esse maluco ficando de boas no magma foi muito doido HUASHASUAHS, ctz q ele ainda vai voltar, ele foi um personagem muito interessante pra morrer assim.

Depois de três episódios limitados (porém ainda consistentes em questão de qualidade), Dai no Daibouken mais uma vez provou todo o talento encarnado em sua staff de luxo ao entregar um super clímax. Mesmo eu não gostando, de como a direção desse ultimo episódio 13, episódio super bem animado e com vários cortes bonitos e uma boa coreografia foi o episódio 5 e o 9! 

Naotoshi Shida fez uma excelente participação no episódio dessa semana de Dai no Daibouken! 1 minuto de puro Shida entregando seu padrão de qualidade: excelentes efeitos, frames de impacto e claro, seu estilo único. Fechamos exatamente no fim do volume 5. Mais esse teve muito copia e cola, o anime original inova nessas lutas e nas informações.. Eu sei que a produção já tem 24 episódios feitos, e com toda a qualidade veremos mais do Naotoshi Shida e outros grandes nomes, mas essa direção precisa dar uma melhorada não ta empolgando. Um dos melhores personagens vai aparecer o FLAZZARD!

Edited by Rowel
  • Like 1

• 2 weeks later...

Senti que a animação melhorou.

Os sábios são todos jovens e parecidos.

Flazzard, o general gelobrasa apareceu.

Como não poderia deixar de ser os heróis chegaram na hora mais crucial.

Flazzard foi soberano nesse combate.

Matoriv novo personagem aparece. Veremos se haverá censura haja vista que ele é uma espécie de ero-sennin, um Gama-no-sennin, um Mestre Kame em Dragon Quest.

Teve censura às cenas polêmicas do mangá e anime original.

Flazzard é cria de Hadlar.

Matoriv tem um treinamento ainda mais duro que o de Avan.

To curtindo bastante o anime, mas acho engraçado q no episodio passado o pessoal meio q cagou pra princesa(ninguem foi socorrer ela em nenhum momento, inclusive ela ficou tomando atk do flazzard) msm todo mundo indo pra lá salvar ela. Essa foi a unica situação estranha q eu achei, n é uma critica ao anime, so achei curiosa a situação.

@IACOOBVS KAIZENQual parte teve censura? nunca vi o original nem o manga, mas eu imagino q tenha relação com o velho tarado?

Em 24/01/2021 em 00:03, XFallen disse:

To curtindo bastante o anime, mas acho engraçado q no episodio passado o pessoal meio q cagou pra princesa(ninguem foi socorrer ela em nenhum momento, inclusive ela ficou tomando atk do flazzard) msm todo mundo indo pra lá salvar ela. Essa foi a unica situação estranha q eu achei, n é uma critica ao anime, so achei curiosa a situação.

@IACOOBVS KAIZENQual parte teve censura? nunca vi o original nem o manga, mas eu imagino q tenha relação com o velho tarado?

Isso mesmo, na caverna com o mago:

https://vocesabianime.com/anime-de-dragon-quest-corta-cena-ecchi/

No original como era comum no gênero naqueles tempos havia muito de um certo tipo de fan service apelativo.

Já havia ocorrido censuras anteriormente, mas, mais focado em violência. Como na luta com Crocodine.

• Like 1

3 horas atrás, IACOOBVS KAIZEN disse:

Isso mesmo, na caverna com o mago:

https://vocesabianime.com/anime-de-dragon-quest-corta-cena-ecchi/

No original como era comum no gênero naqueles tempos havia muito de um certo tipo de fan service apelativo.

Já havia ocorrido censuras anteriormente mais mais focado em violência. Como na luta com Crocodile.

A, então ele era tipo um mestre kame dessa serie. Sendo um anime para crianças faz sentido terem censurado, principalmente que cena n acrescenta em nada na obra. Quanto a cena de violencia, a serie mal tem sangue então imagino q vai rolar uma cena ou outra censurada em relação ao manga. Acho q isso prova q a serie vem fazendo um bom trabalho pq nem senti falta de cenas mais pesadas.

• Like 1
6 horas atrás, XFallen disse:

A, então ele era tipo um mestre kame dessa serie. Sendo um anime para crianças faz sentido terem censurado, principalmente que cena n acrescenta em nada na obra. Quanto a cena de violencia, a serie mal tem sangue então imagino q vai rolar uma cena ou outra censurada em relação ao manga. Acho q isso prova q a serie vem fazendo um bom trabalho pq nem senti falta de cenas mais pesadas.

Sim, Dragon Quest é muito inspirado na fase inicial de Dragon Ball com Goku criança, particularmente Dai no Daibouken (conhecido por aqui como "Fly - O Pequeno Guerreiro"), ou seja, enfatiza comédia à moda japonesa com bastante aventura e ação, muitas crianças no passado antes dessa fama toda que Dragon Ball adquiriu com o passar dos anos no Ocidente até confundiam as duas obras. A censura é perfeitamente compreensível dado o horário em que é exibido e o público ao qual se destina, ainda mais que a partir da segunda metade dos anos 90 as normas de exibição mudaram no Japão, de toda sorte, nada disso altera o conteúdo da obra, apenas se faz notar a título de curiosidade, muitos estavam esperando para ver como a obra iria lidar com essas cenas mais complicadas quando fossem refeitas.

Observação: Toriyama foi o ilustrador oficial de Dragon Quest (ainda o sendo dos jogos) por isso a inegável semelhança.

• Like 1

Porque estão colocando nomes ridículos nas magias sendo que não precisa traduzir os nomes delas? 

Esta dando nojo, nunca existiu essa história de Boff, crac e o kct, quem foi o lixo que está fazendo isso? 

@Fanjos  Aparentemente é coisa da Toei mesmo, porque no áudio original japonês essas palavras estão sendo utilizadas.

Encurralados: uma armadilha das legiões malignas para os dois grupos.

Dois novos aliados: Crocodine e Hyunckel.

Popp encontrou a dignidade.

Amudo é muito legal.

Não sei como Hyunckel sobreviveu aquelas chamas dentro da armadura?! Certamente ele também sobreviveria ao "Mevoi/Grand Cross", como de fato aconteceu.

Flazzard em sua forma decomposta.

Flazzard ter menos de um ano foi um tanto quanto surpreendente (naturalmente eu não me lembrava mais disso).

Mas, não é o fim de Flazzard.

Esse episódio esteve bem animado.

Dragon Quest: Dai no Daibouken  = Episódios 18 & 19.

Foram dois episódios bem poderosos, com uma produção muito boa em ambos, principalmente o 19 que o Naotoshi Shida entrou em ação para entregar um climax de arco tão bem animado. Como esperado vindo do animador, além de seu estilo clássico de timing, a arte dos personagens em suas cenas é extremamente detalhada, com sombreamentos bem pesados. O que podemos falar do golpe final do Dai Os movimentos em câmera lenta combinados ao estilo natural da animação de Naotoshi Shida resultam em algo acima da média! 

Sobre a adaptação,  tiveram uns cortes em relação ao original. Achei bom, pois as cenas cortadas não eram relevantes para os combates ou historia episódio. Retiraram as cenas com umas "pedras" que explodiam, que só servia pra fazer piada. Cortaram também a cena que mostra o corpo do Hadlar sendo levado.

Espero que mantenham mais cortes do tipo pra agilizar o conteúdo e dar tempo chegar na parte dos dragões.

Edited by Rowel

Para mim, só o lado de fogo do Flazzard foi inserido na armadura.

Mystvearn é inclemente.

O rei está morto.

Em breve deverão revelar mais sobre a marca do Dragão de Dai e o plano de Hadlar por trás disso.

Dragon Quest: Dai no Daibouken  = Episódio 20.

Episódio magnifico, sem duvidas um dos melhores até o momento, direção muito boa e tivermos a participação de um animador veterano da Toei o Noboru Koizumi.. Que fez muito dos cortes fluidos na luta. Mesmo os cortes estão servindo para dar dinamismo para a história. Não está agindo em detrimento, como acontece com outros animes ( exemplo que vou dar the promissed neverland). Lembrando que Dragon Quest é um mangá antigo e tem alguns vícios da época em que foi escrito. Mais esse remake ta muito bom até o momento. 

Voltando pro episódio, tivemos a vitória do Dai sobre o Flazzard - mesmo com a ajuda do MystVearn ( não gostei tanto assim do Seiyuu dele), não deu. Ele desferiu um baita golpe perfeito, após dominar por completo a técnica do finado Avan. Por fim salvaram a princesa Leona e rolou a maior confraternização depois. Culminando com a partida do Hyunckel e Crocodine a fim de investigar as movimentações do exércitos das trevas e um novo e terrível inimigo está prestes a entrar em cena, o terrível BARAN (e o ceifador)! chegamos aonde o anime antigo foi..

Esse anime tem sido uma grande surpresa pra mim, principalmente por n ter visto o antigo, então tudo q acontece é novidade pra mim. O dai como protagonista é muito bom, ele tem uma evolução constante e com motivos, um verdadeiro prodigio. A luta do hyunckel X hadlar n foi muito do meu gosto, achei meio curto e ate um pouco facil pro hyunckel(principalmente q o hadlar tava mais forte q a primeira vez q foi morto), mas ele se mantendo vivo e agr mais forte, dai vem a luta do dai contra o flazzard q foi bem daora, valeu apena esse arco pra mim. Num geral a serie me mantém entretido e me faz esperar sempre o próximo episódio, coisa q eu n achei q aconteceria. Eu dei uma olhada no manga e é grandinho, imagino q teremos mais lutas boas daqui em diante.

• Like 1
2 horas atrás, XFallen disse:

Esse anime tem sido uma grande surpresa pra mim, principalmente por n ter visto o antigo, então tudo q acontece é novidade pra mim. O dai como protagonista é muito bom, ele tem uma evolução constante e com motivos, um verdadeiro prodigio. A luta do hyunckel X hadlar n foi muito do meu gosto, achei meio curto e ate um pouco facil pro hyunckel(principalmente q o hadlar tava mais forte q a primeira vez q foi morto), mas ele se mantendo vivo e agr mais forte, dai vem a luta do dai contra o flazzard q foi bem daora, valeu apena esse arco pra mim. Num geral a serie me mantém entretido e me faz esperar sempre o próximo episódio, coisa q eu n achei q aconteceria. Eu dei uma olhada no manga e é grandinho, imagino q teremos mais lutas boas daqui em diante.

Sim, serão mais de 100 episódios e esse remake irá adaptar arcos nunca animados. Se fizer sucesso é bem provável que façam remakes de outras obras da franquia também.

• Like 1

2 horas atrás, IACOOBVS KAIZEN disse:

Sim, serão mais de 100 episódios e esse remake irá adaptar arcos nunca animados. Se fizer sucesso é bem provável que façam remakes de outras obras da franquia também.

Carai ai sim, n vão precisar rushar o coisas então, isso é muito bom. Espero q a qualidade se mantenha nos episodios, pq geralmente anime grande tem quedas na qualidade de animação em algum momento, ate por isso q hj em dia eu gosto quando vão fazer por temporada pq pelo menos mantem qualidade.

@XFallen Serão mais de 100, só não sabemos se serão cento e poucos ou cento e muitos. Sobre os arcos inéditos, é que o anime original nunca adaptou tudo:

https://www.theenemy.com.br/retro/fly-o-pequeno-guerreiro-final-anime-dragon-quest-infinity-strash

Sobre outras séries da franquia, como eu disse, temos outras histórias com outros personagens que se passam no mesmo universo:

https://mundobignada.com/2019/06/23/cinenada-dragon-warrior-legend-of-the-hero-abel-1989-legendado-ingles/#:~:text=Sinopse%3A Dragon Warrior%3A Legend of,Toriyama%2C mesmo designer do jogo.&text=O anime foi lançado no,e foi dublado pela Álamo.

• Like 1