Jump to content
  • Create New...

[FALL 2020] Jujutsu Kaisen

Rowel
 Share
Followers 0

Recommended Posts

8rgwXsd.jpg

Episódios: 25 episódios
Exibição: 3 de Outubro de 2020 a ?
Temporada: Fall 2020
Produtora: Toho Animation
Estúdio: MAPPA
Origem: Manga
Gêneros: Ação, Sobrenatural, Comedia, Escolar
Duração: 24 minutos
Classificação: Nenhuma

Sinopse:

Yuji é um gênio do atletismo, mas não tem interesse algum em ficar correndo em círculos. Ele é feliz como membro no Clube de Estudo de Fenômenos Psíquicos. Apesar de estar no clube apenas por diversão, tudo fica sério quando um espírito de verdade aparece na escola!

Trailers:

Spoiler

Personagens e Dubladores:

Spoiler
Nanami, Kento
Nanami, Kento
Supporting
Tsuda, Kenjirou
Japanese
Tsuda, Kenjirou
Inumaki, Toge
Inumaki, Toge
Supporting
Uchiyama, Kouki
Japanese
Uchiyama, Kouki
Zenin, Maki
Zenin, Maki
Supporting
Komatsu, Mikako
Japanese
Komatsu, Mikako
Panda
Panda
Supporting
Seki, Tomokazu
Japanese
Seki, Tomokazu

Staff:

Spoiler
Park, Seong-Hu
Park, Seong-Hu
Director
Fujita, Akiko
Fujita, Akiko
Sound Director
Seko, Hiroshi
Seko, Hiroshi
Script, Series Composition
Gege, Akutami
Gege, Akutami
Original Creator

Edited by Rowel
Adicionando o PV 3
  • Like 1

• Replies 21
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Episódios: 25 episódiosExibição: 3 de Outubro de 2020 a ? Temporada: Fall 2020 Produtora: Toho Animation Estúdio: MAPPA Origem: Manga Gêneros: Ação, Sobrenatural, Comedia, Escolar Duração: 24 minutos Classificação: NenhumaSinopse:Yuji é um gênio do atletismo, mas não tem interesse algum em ficar correndo em círculos. Ele é feliz como membro no Clube de Estudo de Fenômenos Psíquicos. Apesar de estar no clube apenas por diversão, tudo fica sério quando um espírito de ve

Jujutsu Kaisen = Episódio 01 O começo de Jujutsu já entregou um episódio muito bom, com uma bela direção e um grupo de animadores de ótima qualidade, e o melhor adaptaram muito bem apenas inventando ordem dos acontecimentos, melhorando ainda mais o material original. Faço um grande elogio a OP fantástica que o Shingo Yamashita produziu. Ele valoriza bastante o sobrenatural, assim como aconteceu na OP2 de Sousei (onde ele foi storyboarder). É fantástica a forma como ele consegue criar um gr

### 1 Esse acompanho o mangá e seu que tem um bom enredo. Não vi Bleach, mas o povo disse que lembra um pouco, pra mim lembra Shaman King também, pois é bem pesado em algumas cenas. Mas, no geral, é muito bom, muitas coisas contra o protagonista a partir de agora. A OP estava coisa de outro mundo de tão linda que é.     

Que avô rabugento! Parece o Clint Eastwood.
Esse anime tem falas bem rápidas.
Que forma de lidar com a morte.
Gostei da invocação dos cães.
Protagonista legal (Itadori Yuji).
Ele realmente comeu aquela relíquia repugnante, asqueroso!
Excelente estréia. Vê-se porque o mangá faz sucesso. Com certeza irei acompanhar.
Gostei do rock do encerramento.

O diretor é sul-coreano? Que incomum!

Rash-Menacing-Amethystinepython.gif

• 2 weeks later...

Jujutsu Kaisen = Episódio 01

O começo de Jujutsu já entregou um episódio muito bom, com uma bela direção e um grupo de animadores de ótima qualidade, e o melhor adaptaram muito bem apenas inventando ordem dos acontecimentos, melhorando ainda mais o material original.

Faço um grande elogio a OP fantástica que o Shingo Yamashita produziu. Ele valoriza bastante o sobrenatural, assim como aconteceu na OP2 de Sousei (onde ele foi storyboarder). É fantástica a forma como ele consegue criar um grande contraste entre o normal e o irreal se aproveitando de elementos como o crepúsculo, a noite e a penumbra. A iluminação junto das cores e das linhas que muitas vezes se perdem são traços que realçam ainda mais a composição de Yamashita. A coreografia foi surreal de tão boa. Não e atoa que o Studio Mappa está apostando demais nessa adaptação, teve cortes muito bem feitos e uma animação muito consistente. 

E também, a integração entre 2D e 3D também é algo bacana de se ver, apesar disso também ser mérito da fotografia do anime, que foi muito bem feita pelo diretor de fotografia.. Acredito muito que o Diretor Park vai nos entregar uma grande adaptação muita boa pegando poucos capítulos por episódio. 

Edited by Rowel
  • Like 1

### 1

Esse acompanho o mangá e seu que tem um bom enredo. Não vi Bleach, mas o povo disse que lembra um pouco, pra mim lembra Shaman King também, pois é bem pesado em algumas cenas. Mas, no geral, é muito bom, muitas coisas contra o protagonista a partir de agora.

A OP estava coisa de outro mundo de tão linda que é. 

• Like 1

@Fáh Tem um pouquinho de ambos sim, além de ter sua identidade própria.

Animações de luta estão excelentes.

O flashback foi indiretamente uma quebra de quarta parede.

Morrer agora ou morrer depois...

Mudança de escola.

Gojou Satoru-sensei é bem legal e habilidoso.

Yaga Masamichi, diretor cômico com coisas kawaiis.

Não acredito que aquele boneco kappa amaldiçoado pelo diretor exibiu seu órgão excretor.

Claro que o terceiro calouro seria uma terceira caloura, isto é uma garota.

Grandes esperanças nesse anime.

Adoro essa ending:

Spoiler

P.S.: já sei como eu vi o anime antes da estréia oficial propriamente dita. Houve uma exibição pública em live do primeiro episódio.

Kugizaki Nobara se acha.

Gostei da Tozama.

O anime está bem expressivo. Muito bom.

Como a garota é mal-humorada.

#### 2

Mais um episódio bom com Kakashi, digo, Gojo, oferecendo ajuda (eu acho) ao protagonista. O mesmo aceita o desafio de comer mais dedos do Sukuna e tentar acabar com esa maldição. Diretor bem legal, coloca Itadori contra a parede para verificar seus principaios, afinal, s eo garoto perder controle e virar uma maldição não adianta de nada fazer todo esse plano.

Está bem animado, alta qualidade de sons e dublagem, bem melhor que eu esperava ver. Aliais, fiel ao mangá.

Jujutsu Kaisen = Episódio 03

Esse episódio 3 de jujutsu Taisen, mostrou que a qualidade da produção não caiu em nada, a animação bem consistente, eu adorei o efeito artístico para a habilidade da Nobara realmente foi linda. O efeito é muito bonito. O poder dela com as energias ficou lindo. Meu deu até um aberto no coração, de como a direção foi excelente, ligando esse flashback dela pois usou elementos do capitulo mais recente do manga o que mostra que Gege Akutami ta bem envolvido no projeto. O timing  e o Storyboard do Hiroaki Ando, foi bem excelente na parte que ele conhecem a Nobara que teve momentos super engraçados e as caretas achei essa parte até melhor que o mangá. 

A luta do Itadori contra a maldição level 2, foi bem animada. Nos presenteou com um bom momento de ação. Nesta cena, a movimentação do Itadori é realmente bem dinâmica e ágil, os giros e a rotação da câmera através de bons enquadramentos valorizaram a animação. O que falar dessa Ending incrível, amei o estilo dela, super criativo e com muita movimentação faz tempo que não via uma produção tão boa.

A adaptação está conseguindo entregar belas episódios, e melhorias ao material original, agora vamos entrar em um mini arco muito surpreendente que eu espero grandes impactos.

• Like 1

Cenas pesadas.

Pobre cão divino.

Decepamentos...

Cena tensa aquela do coração.

Eu acho os traços do anime bem melhores que do mangá. Nobara tai ai para provar isso.

Esse diretor em bom com cenas de ação.

Ieiri é bem bonita.

Veteranos exóticos...

O protagonista nem teve chance, antes de fechar a boca foi fatiado.

Rsrsrs, nosso protagonista querendo literalmente aprender algo como um Reigan (Yu Yu Hakusho), Bankai (Bleach), Rasengan (Naruto) ou Dodonpa (Dragon Ball). Altas referências a própria Jump...

Comentando Jujutsu Kaisen Ep 6

Um Kamehameha (Dragon Ball)

Jujutsu-Kaisen-06.mp4_snapshot_14.52_202

Que treinamento irritante.

Como não podia deixar de ser em um battle shounen, fomos apresentados ao conceito de energia/poder da obra: Mugen.

Assistindo ao Senhor do Anéis...

Interessante a "Expansão de Domínio"

Gojou mostrou a face.

Mai, a irmã gêmea da escola rival. Já vi que essas irmãs não devem se darem.

Fushiguro é bem maduro.

Hum, existem três alunos-receptáculos.

A elite jujutsu é manipuladora.

Vai ser bem interessante quando Itadori aparecer de surpresa no torneio.

Aquele cartaz de cinema "Minhoca Humana 3" certamente é uma menção ao asqueroso "Centopeia Humana".

Conhecemos mais um feiticeiro: Kento Nanami.

O garoto sofreu muito, isso o fez corromper-se e aderir ao mal, mas, creio que ele voltará ao bom lado da Força.

Gojou-sensei sempre de forma displicente esquece de contar algo ao Itadori.

Itadori aplicando "técnicas" excêntricas à moda Naruto.

Pobre humano deformado pela Aparição, visivelmente estava sofrendo.

Nanami é tão poderoso que até permitiu a maldição sobreviver dessa vez.

"Minhoca Humana 3", mais uma referência ao abominável Centopéia Humana.

Itadori provavelmente com sua simplicidade foi o primeiro amigo real do Juunpei.

Referência a "Náufrago".

Itadori compensa sua falta de destreza com magia (que eu suponho que seja temporária) com sua habilidades físicas de luta corpo-a-corpo;

Não sabemos o pacto entre Sukuna e Itadori (o próprio jujutsu se esqueceu), mas, tenho minhas suposições.

Pobre Junpei. Um futuro interrompido.

Luta muito bem coreografada.

Itadori é bruto demais.

Sukuna parece muito Gilgamesh de Fate.

Grande episódio!

• 2 months later...

Mãos por todo lado, inclusive bizarramente saindo da boca.

Casse-croûte, lanche à moda francesa.

Nanami, alguém que quis ir além do dinheiro.

Atenção: postagem em sequência conforme as novas regras do fórum;

• 2 weeks later...

Finalmente vamos começar o arco intercambio! 

Segundo cour de "ujutsu Kaisen começa dia 15 de Janeiro.

133955816-1748615271955285-3902655963495

Jujutsu Kaisen = episódio 13

Que lindo episódio, Cortes lindos, adoro o acabamento do Mahito, as sombras no rosto, no cabelo. Ficou muito bom a parte da manifestação do poder dele mesmo em CGI, que estava até bem feito, lembrando que o studio Mappa não tem um departamento pra as partes em CGI ele é feito pelo estúdio V-Sing. No próxmo episódio, infelizmente teremos a mudança de opening, mas o inicio de um belo arco com muitos personagens cativantes.. Essa adaptação ta indo muito bem varíos extras e cortes fluidos nas lutas.  A produção ta excelente.

Novo PV do segundo cour de Jujutsu Kaisen.. Que cortes lindos e coreografias bem feitas. Esse arco é bem interessante!

• Like 1

Nova abertura bem legal, faz uso de CGI.

Esperei muito por esse encontro do Itadori com a turma, sabia que ia ser algo diferente, mas, não tão exótico, rsrs.

Todos de Kyoto contra o Yuuji.

Esse encerramento é bem diferente do outro, também é legal, mas, superar o primeiro é difícil.

Jujutsu Kaisen = episódio 14

Essa op e sensacional, de tão bem feita, Shingo Yamashita novamente foi o maestro de uma OP de Jujutsu Kaisen, tendo total controle e influência em todas as etapas da produção, um dos poucos na indústria que consegue isso. É fantástico o quão natural ele torna o sobrenatural, ainda mais com uma animação fantástica! Na opening tem um personagem que e um baita spoiler hehe  E cortes bem feitos..Eu não lembrava dessa comedia toda na reunião no manga, o reencontro deles não foi tão impactante como pensei, faltou uma trilha sonora melhor nessa parte. finalmente o Mechamaru apareceu, eles desconfiando da força do Itadori kaokaokaok.., teremos já grandes confrontos no próxima episódio e quem sabe a melhor amizade do manga hein heh..

E essa nova ending ficou muito bonitinha e já está preparando as pessoas para os próximos acontecimentos heh

A luta foi bem intensa, teve até sangue.

E assim nasce uma amizade por causa de um tipo de mulher em comum.

O episódio foi legal.

Jujutsu Kaisen = episódio 15

Episódio foi bom, os confrontos começaram, mas não gostei da direção dele faltou impacto nas cenas, as coreografias das lutas não estavam legal. Aquele chute do Todou girando diz muito..Faltou fluidez, teve um corte com uma animação melhor, mas foi prejudicada pela composição do cenário..A integração deles em grupos deu uma melhorada.

Sobre o episódio em si, a comedia foi ótima boa transição de cenas e amizade da legal pra caramba do Itadori com o Todou, foi ele chorando por imagina uma coisa que não existiu OKAOKAOKOK. O corpo do Itadori não é normal. ele aguenta muito soco localizado mesmo e tem uma força brutal.. Sobre as memorias que apareceram pro todou logo mais vocês vão entender hehe..

Isso foi uma música do Eminem? Porque se não foi é algo muito parecida.

Itadori aprendendo valiosas lições.

Então o Panda é uma marionete e o Mechamaru é remotamente controlado por um usuário como um mecha mesmo.

Golpe de nádegas é feio...

O modo "super" do Panda é legal.

Modo Gorila.

Panda também deu uma lição ao Mechamaru que inveja os demais humanos ditos "normais" e odiava as marionetes animadas.

Pilha no lugar do chocolate de "obrigação" foi uma piada cruel e de muito mau gosto...

## 16

Eu leio o mangá desse e posso dizer que o anime ajuda muito a enteder algumas situações que são confusas no mangá,

Itadori aprende incrivelmente rapido as coisas....rapido demais...deve ter treta na sua origem.

Panda não é um panda! 🤪

• Like 1

A animação de Maki na luta estava muito legal, o mesmo não se pode dizer da queda de sua oponente.

Clã Zen'in.

Martelo do Chapolin Colorado?!

A irmã que eu pensava que era a mais velha é a mais nova. Mas, são gêmeas. Maki e Mai.

Vixi, pegou a bala mágica no ar com as mãos!

Jujutsu Kaisen = episódio 17

Que episódio lindo! A direção e o storyboard do Shota Gozashono foram incríveis. Maki e Nobara brilhando no mesmo episódio, eu adoro o elenco feminino de Jujutsu. Gege trabalha elas muito bem. Os dramas delas foram bem introduzidos pra gente, com uma boa trilha, no mangá não tive pena da história familiar da Maki e da Mai, mas no anime eu fiquei com um pouco de dó delas.

Próximo episódio deve começar as coisas mais relevantes desse arco..Olha a cara desse Mahito hehe.. Sobre as lutas, tivermos até a participação do ex diretor de Black clover, e que cena ele animou ele da Nobara as coreografias e efeitos excelentes. Na luta da Maki conseguiram dar uma fluidez e tiveram um cuidado ao animar os movimentos dos personagens, e uma imensa percepção de peso em cada golpe e movimento. lembrando que a Maki tem habilidades físicas sobre humanas.

Finalmente Inumaki falou de forma normal!

O inimigo aproveita a competição e rivalidade.

A outra escola joga sujo.

Elefante rosa indiano que lembra o deus Ganesha.

Rapaz, como eu gosto do personagem Megumi Fushiguro.

Utahime e Gojou devem ter uma história no passado.

Que quebra de expectativas mais uma vez: o diretor é um roqueiro!

Jujutsu Kaisen = episódio 18

Nossa, foi muito bom esse episódio 18, a direção se superou e conseguiu até melhorar a composição nas cenas de lutas e trabalharam muito bem os efeitos nesse episódio. No inicio é muito legal notar a forma com que a câmera acompanha a movimentação do personagem, dando uma sensação de suavidade.

A Coreografia da luta ficou bem satisfatória apesar de curta, há também algumas semelhanças com o trabalho de Umakoshi na ultima parte, como o contorno bem evidente nas mãos do Fushiguro ou os olhos do seu oponente avançando nos últimos segundos. Foi muito boa a chegada do Hanami maldição bem poderosa, as cenas todas com impactos e o poder do Inumaki e muito forte.. E o velho e foda viva ao Rock Holl..Pelas minhas contas paramos no capítulo 46 do manga e no próximo episódio teremos uma estética visual muito diferente esperem grandes cenas hee

Os poderes de Inumaki são bem diferentes dos demais.

Lutando em dupla.

Eu vi CGI nesse episódio.

Que brotos bizarros.

Posso estar completamente equivocado, mas, entendi que apesar da aparência essa "maldição" é fêmea.

Rapaz, eu sabia os dois "brucutus" iriam chegar para ajudar.

Fulgor Negro é um diferencial.

Esse foi o episódio das duplas em sintonia.

Edited by IACOOBVS KAIZEN

Jujutsu Kaisen = episódio 19

Que episódio frenético! Direção do Ryu Nakayama nesse episódio foi excelente, teve uma ótima animação, bons storyboards, só as texturas e filtros do fundo ficaram meio estranhos mais a integração dos personagens estava boa. Na parte dos tentáculos da terra fica evidente isso.

Eu gosto bastante dessa relação engraçado do Todou com o Itadori, é aquela amizade que você acaba de conhecer e sabe que vai ser pra sempre, sincronia ótima. As coreografias foram excelentes. foram muito bem exploradas movimentos com muita fluidez, golpes impactantes, um colori-o pro olhos. Não e atoa que essas cenas foram feitas pelo Keiichiro Watanabe. E sim, os efeitos da água estavam em CG, e uma das características do Yoshihara usar e utilizar vários ângulos para as coreografias e o Flash negro foi muito lindo visualmente e impactos super fortes.. Hanami e uma maldição bem poderosa..E a referência a jojo bizarres foi bem legal também..E as ost foram excelente deram a emoção necessária. Maki e Fushiguro foram muit bem também... Essa adaptação de Jujutsu está incrível tenho certeza que muitos estão queimando a língua achando que ela seria muito cortada como foi em The god of Hishschool.

• Like 1