Jump to content
  • Create New...

Recommended Posts

bx112609-dbpOh4fdXAlC.jpg

Episódios: 12
Exibição: 2 de Outubro de 2020 a ?
Temporada: Fall 2020
Estúdio: C2C
Origem: Light Novel
Gêneros: Aventura, Fantasia
Duração: 24 minutos
Classificação: Nenhuma

Sinopse:

Em um certo lugar, havia uma bruxa viajante. Seu nome era Elaina.

Sendo uma viajante, ela cruzou caminho com muitas pessoas e países enquanto continuava sua longa...longa jornada.
Um país que só aceitava magos, um gigante amante de músculos, um jovem querendo retornar a amante das garras da morte, uma princesa deixada sozinha em um país em ruínas, e a história da própria bruxa até agora e daqui em diante.

Enquanto conhecia pessoas inacreditavelmente estranhas e experienciando bonitos momentos de algumas, agora...mesmo agora, a bruxa continua girando o conto de encontros e partidas.

"Por favor, não ligue muito. Afinal, eu sou uma viajante. Eu preciso me apressar."

A Bruxa.---Sim, eu.

Personagens e dubladores

Spoiler

Elaina
Elaina
Main
Hondo, Kaede
Japanese
Hondo, Kaede
Flan
Flan
Supporting
Hanazawa, Kana
Japanese
Hanazawa, Kana
Saya
Saya
Supporting
Kurosawa, Tomoyo
Japanese
Kurosawa, Tomoyo
Sheila
Sheila
Supporting
Hikasa, Yoko
Japanese
Hikasa, Yoko

Staff

Spoiler

Kubooka, Toshiyuki
Kubooka, Toshiyuki
Director
Fujita, Akiko
Fujita, Akiko
Sound Director
ChouCho
ChouCho
Theme Song Performance
Ueda, Reina
Ueda, Reina
Theme Song Performance
AstroNoteS
AstroNoteS
Music
Azure
Azure
Original Character Design
Fudeyasu, Kazuyuki
Fudeyasu, Kazuyuki
Series Composition
Gouroku, Hiroshi
Gouroku, Hiroshi
Art Director
Inoie, Shin
Inoie, Shin
Sound Effects
Itakura, Ayumi
Itakura, Ayumi
Director of Photography
Kouno, Emi
Kouno, Emi
Chief Animation Director
Kuwa, Yoshihito
Kuwa, Yoshihito
Director of Photography
Nagamori, Yoshihiro
Nagamori, Yoshihiro
Chief Animation Director
Oda, Takeshi
Oda, Takeshi
Character Design
Shiraishi, Jougi
Shiraishi, Jougi
Original Creator
Takagi, Masato
Takagi, Masato
Color Design
Takiguchi, Katsuhisa
Takiguchi, Katsuhisa
Background Art
Teguramori, Sakiko
Teguramori, Sakiko
Color Design
Yakou, Hiroshi
Yakou, Hiroshi
Chief Animation Director
Yanagi, Keisuke
Yanagi, Keisuke
Editing
Yoshida, Kousuke
Yoshida, Kousuke
Chief Animation Director

• Replies 17
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

#04   Ótimo episódio, a ambientação ficou show demais, tal como os cenários. Muito bem detalhado todo aquele país, por mais que fosse um país vazio e destruído. Hoje vimos que o ódio e preconceito descabido só serve para gerar mais ódio e violência. As pessoas não deveriam ser limitadas as suas tais classes sociais, pois, no fim das contas, somos todos iguais. Esse era meu capítulo favorito do primeiro volume e achei que fizeram jus a ele, por mais que eu tenha achado meio desnecessári

Inclusive há essa conexão entre a história das flores e a história do jarro, que talvez até tenha sido pré-planejado pela staff do anime, onde na história das flores a Elaina decide fazer uma boa ação levando o buquê de flores para o país mais próximo, sem saber que era basicamente uma armadilha. No caso, a menina do campo de flores se aproveitou da boa vontade da Elaina (E do erro dos guardas em queimar as flores, que foi a razão do veneno se espalhar) para causar o caos. Na história do jarro e

Só o fato de estarmos discutidos aspectos da obra já mostra sua relevância.   @Tristah Em português só achei o mangá, mas, em inglês: https://www.readlightnovel.org/majo-no-tabitabi https://light-novel.online/majo-no-tabitabi   E em espanhol: http://hirolsn-translations.blogspot.com/p/majo-no-tabitabi.html https://shinsengumitranslations.wordpress.com/majo-no-tabitabi/ http://hirolsn-translations.blogspot.com/2017/07/majo-no-tabitabi-vol01.html h

Esse anime foi uma grata surpresa inesperada.

A animação está em uma qualidade incrível.

Personagens bem cativantes.

Um reino só de magos, feiticeiros e bruxas.

A bruxinha atrapalhada me lembrou da Akko.

Varinhas de condão com vibração.

Quebra de expectativas, hehe.

Salto evasivo de vassoura alada, nunca havia pensado nisso.

Sabia que a própria Saya havia escondido o broche.

Rash-Menacing-Amethystinepython.gif

Desculpe a demora, pessoal. Infelizmente devido a imprevistos externos eu acabei atrasando a criação desse tópico, mas antes tarde do que nunca!

Como eu já comentei a beça os dois primeiros episódios aqui e aqui, vou ser relativamente breve nos comentários.

Foi uma belíssima estreia! Escolheram começar a adaptação da novel pelos capítulos 9 e 13 do volume 1, que contam a história da Elaina, mas foi uma decisão bem interessante, não me desagradou não. O anime está lindo, e a mensagem do episódio sobre saber dizer não, explicar o que não te agrada e não aceitar tudo calado(a) é muito bacana. Fazer a Elaina lidar com a frustração para não se tornar alguém soberba foi importante, apesar da Fran ter passado um pouco do ponto. Foi um episódio para deixar um fã da novel como eu bem satisfeito.

O capítulo 1 do volume 1, que foi adaptado nesse segundo episódio, é um dos que eu não ansiava muito para ver animado. Dentre todo o ótimo repertório de capítulos que a novel tem, o do episódio 2 não é tão interessante quanto os outros. Ainda assim, a staff do anime vem se dedicando bastante para tornar o anime uma ótima experiência, curti o episódio. A Saya foi infeliz nas decisões que tomou, mas a Elaina demonstrou bastante empatia ao entender a situação dela e maturidade para recolocá-la nos trilhos certos. Parabéns novamente para a staff que conseguiu transpassar uma Elaina bem mais adulta, em termos de comportamento e dublagem, comparado a Elaina do episódio 1. 

Quem não assistiu ainda, super recomendo dar uma chance!

Baita episódio! De certo surpreendente para boa parte de quem só está vendo o anime, mas Majo no Tabitabi é isso aí mesmo, não dá para saber o que o país ao lado reserva para nós.

A primeira parte ficou meio corrida, claramente eles preferiram encurtá-la para fazer a segunda parte com mais tranquilidade. Ainda assim, ficou bem legal. A segunda parte ficou ótima, os detalhes, as nuances, a própria mensagem em si, é bem profunda. Às vezes, mesmo na intenção de ajudar, nossas ações podem trazer consequências negativas para o próximo.

O autor dessa obra tem dado umas informações bem polêmicas.

Nossa protagonista se acha um pouquinho, rsrs.

Animação fantástica de reconstituição da louça.

Episódio com temática pesada.

E poético ao mesmo tempo.

Um belo episódio agridoce, mas em conformidade com as perspectiva do autor de também dar finais não-felizes para algumas personagens.

Comecei a ver por indicação do Kaizen e adorei o anime, os personagens e a própria Elaina são muito carismáticos e as histórias até aqui tiveram cada uma suas peciliaridades, sendo as duas últimas as melhores por enquanto. Achei interessante que a Elaina não é do tipo heroína que vai tentar salvar todo mundo com seus talentos excepcionais como aconteceu no episódio 03 em que ela ficou mais passiva. Ela ajudou a Saya que lhe pediu ajuda, mas nenhuma das outras pediu, elas tinham suas próprias vidas e Elaina deixou que eles seguissem seus rumos por conta própria, sem interferir o que deixou as histórias mais simbólicas acredito. Se ela tivesse interferido e feito alguma confusão, acho que não teria tanto impacto ou a mensagem se perderia.

A própria Elaina me surpreendeu, pensei que ela cresceria mais antes de sair em sua viagem, mas apesar da aparência jovem e não ser bem adulta ainda, ela age com bastante discernimento e maturidade nas viagens.

Enfim, foram 03 episódios muito bons, estou ansiosa para ver como serão os próximos e que tipo de surpresas eles trarão.

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

Elaina deveria ter reconstituído o portão que ela mesma destruiu...

Mirarosé, a princesa sem súditos. Que história maluca! Jamais pensaria em algo assim.

Elaina se acha um pouco como bruxa e isso fica sempre evidente como na conversa com a princesa-bruxa.

Mirarosé também estava muito confiante.

Perceberam que Elaina é um pouco individualista e que dificilmente ajuda alguém mesmo podendo fazê-lo? Tem uma teoria dela ser uma protagonista-vilã no Japão. Talvez seja um exagero e ela seja somente alguém um tanto quanto indiferente ao sofrimento alheio, uma protagonista anti-heroína ou simplesmente uma personagem que quebra padrões maniqueístas. Veremos ao longo da obra.

O que dá para dizer é que de clichê essa obra não tem nada.

Foi um massacre.

Que princesa solene e imponente no combate! Invocou até os "Portões da Babilônia" de Gilgamesh de Fate.

Eu dou minha palavra que desconfiei que o dragão fosse o pai, haviam indícios sutis disso.

Mas, eu pensei que ela fosse a criança fruto do amor e não a própria mulher da história de amor.

É, esse anime que inicialmente mostrou-se bem "bonitinho", enganou muito gente. Tem se mostrado cada vez mais obscuro, as personagens são não mínimo contrastantes.

Eu teria fugido dessa cidade logo em seguida, essa princesa-bruxa tem também um lado psicopata mesmo diante de tudo que ela passou.

Majo no Tabitabi = Episódios 01 -03. 

Foram bons episódios, filtro bem utilizado, uma direção um pouco confusa,  cortes bem feitos e efeitos bonitos, animação consistente. Inicialmente somos apresentadas a uma Elaina que tem um sonho de ser uma bruxa e explorar o mundo. Logo no primeiro episódio esse objetivo é alcançado já que ela passa no exame, treina com uma Sensei por um ano e consegue seu distintivo de bruxa profissional para sair por ai anotando suas jornadas num diário. O ambiente do mundo e muito bem feito. 

O episódio 2 continuou nutrindo um bom sentimento em min.  Ela encontra uma menina solitária e ajuda que ela supere alguns traumas e siga adiante. Os poderes aqui foram usados para ajudar no treinamento da garota, para que ela pudesse passar no exame bruxo e ir pra Hogwarts e virar aprendiz. Chegamos no polêmico episódio 3 eu acredito que a adaptação contou algumas coisas porque já começamos em um mini arco de cerca de 8 minutos sobre um jardim amaldiçoado que transforma as pessoas em zumbis. Assim que a Elaina descobre sobre o jardim e sobre o triste destino que a cidade sofre o que ela faz?

1) Usa seus conhecimentos de bruxaria para ajudar as pessoas da cidade
2) Observa uma pessoa agonizando sendo devorada pela planta pega a vassoura e vai embora.

E ela escolheu a opção 2. 8 minutos desse mini arco para a Elaina pegar a vassoura e ir embora. Sem fazer nada! além de anotar no seu diário sobre como as plantas venenosas são bizarras. Quando o outro arco do episódio começou, eu ainda tive certa esperança que ambos estivessem relacionados... que o que aconteceu nos primeiros 8 minutos tinham alguma relevância e que ela ainda iria voltar lá naquela cidade e ajudar. Não havíamos chegado no climax. E seria sobre o triste destino de uma escrava.

Comprada por um velho extremamente abusivo, a garotinha é obrigada a servi-lo de todas as maneiras possíveis. O filho do velho sente pena dela. Ao encontrar a Elaina ele pede ajuda para coletar "momentos de felicidade" para a garota. A Elaina ajuda o garoto e ainda nos conta outra história, sobre um homem que tinha uma esposa doente. Como ela não podia visitar o mundo o marido visitou por ela, e mostrou as imagens dos locais. A moral da história é que a esposa ao ver as imagens se deprimiu ainda mais, pois eram lugares que ela nunca poderia ir. A esposa cometeu suicídio um tempo depois. Com a pequena escrava foi a mesma situação. Ao ver os fragmentos de felicidade ela soube que nunca seria feliz. E caiu aos prantos. Nesse momento nossa personagem principal novamente pega sua vassoura e vai embora: "Nem sempre fazer algo bom por alguém vai ter um resultado feliz". Algumas escolhas me incomodaram nesse episódio. Isso por que eu não entendi as ações da Elaina. Ao meu ver ela tem alguma filosofia de não interferência em determinadas situações, como no caso da história das flores. No caso da história da escrava o que exatamente ela poderia fazer? Resgatar a escrava significaria ter que cuidar dela, virar babá, o que é compreensível que ela não tenha feito. Mas ao ajudar o garoto ela ocasionou indiretamente a tristeza da escrava e sabia com base na outra história o possível desfecho (suicídio).

Então pra mim a maior falha do anime, é a direção da adaptação não deixar muito claro como funciona exatamente essa política de não interferência da Elaina. Nós não temos acesso a todos os pensamentos da personagem como na novel, algo que deve ter explicado bem melhor o que aconteceu. Fica a impressão, pra nós que vemos só o anime, que a Elaina está tomando atitudes "vilânicas" ou que "não se importa" com o sofrimento alheio... mesmo que ela tenha poderes pra ajudar.
O anime precisa ser consistente nas atitudes da personagem principal e explicá-las.

Afinal se era pra ser apenas um anime de anotar jornadas num caderno somente com as observações, sem intenção alguma de interferir, nossa personagem principal não precisava ser uma bruxa, e sim uma pessoa normal, um aventureiro, ou qualquer outra coisa que morasse num mundo fantástico. A partir do momento que esse personagem possui poderes, vc espera que ele faça algo, que ele use seu conhecimento prévio pra prever algumas situações e tentar mudá-las pra melhor.Quando ela ajuda? Quando ela não ajuda? Há situações tão terríveis que nem os poderes dela são suficientes? Quais? Faltou isso. Ela ajuda a menina no episódio 2, sai voando no arco das flores sem interferir, piora a situação da escrava no arco seguinte. O que será que vai rolar no episódio 4?

Vou continuar vendo, mas confesso que esperava um pouco mais. Ao mesmo tempo que gosto muito do anime e de sua proposta o episódio 3 me deixou bem bad vibes, e com muitas dúvidas sobre a personagem principal e suas filosofias de viagem.

Pelo que li superficialmente da light novel, parece que o anime está cortando alguns partes e talvez estejamos tendo uma visão diferente da Elaina do anime em relação a l.n.

Ótimo episódio, a ambientação ficou show demais, tal como os cenários. Muito bem detalhado todo aquele país, por mais que fosse um país vazio e destruído. Hoje vimos que o ódio e preconceito descabido só serve para gerar mais ódio e violência. As pessoas não deveriam ser limitadas as suas tais classes sociais, pois, no fim das contas, somos todos iguais. Esse era meu capítulo favorito do primeiro volume e achei que fizeram jus a ele, por mais que eu tenha achado meio desnecessário e meio spoiler terem inserido aquela narração no início sobre ser uma história de amor, coisa que não há no original. Mesmo assim, o twist no final foi certeiro, e a cena da manhã seguinte com a Mirarosé basicamente vivendo em uma ilusão da sua mente já quebrada foi poético. Detalhe para a roupa da Mirarosé que, como sempre, são uns pequenos detalhes que o anime põe e que enriquece bastante a narrativa.

22 horas atrás, IACOOBVS KAIZEN disse:

Talvez seja um exagero e ela seja somente alguém um tanto quanto indiferente ao sofrimento alheio, uma protagonista anti-heroína ou simplesmente uma personagem que quebra padrões maniqueístas. Veremos ao longo da obra.

É a terceira opção. Elaina cai muito em uma área cinzenta de moralidade. Ela pode (tentar) ajudar as pessoas ou não, dependerá totalmente das circunstâncias. No episódio 3 eram situações irreversíveis, então ela não fez nada. Nos episódios 2 e 4 ela ajudou de alguma forma, pois não tinha nada a perder (Bom, você pode argumentar que ela iria ajudar a Mirarosé na batalha e se colocar em risco, no entanto, mas acabou não sendo necessário).

9 horas atrás, Rowel disse:

Algumas escolhas me incomodaram nesse episódio. Isso por que eu não entendi as ações da Elaina. Ao meu ver ela tem alguma filosofia de não interferência em determinadas situações, como no caso da história das flores. No caso da história da escrava o que exatamente ela poderia fazer? Resgatar a escrava significaria ter que cuidar dela, virar babá, o que é compreensível que ela não tenha feito. Mas ao ajudar o garoto ela ocasionou indiretamente a tristeza da escrava e sabia com base na outra história o possível desfecho (suicídio).

Isso foi explicado no primeiro episódio, nas promessas que ela fez para a mãe dela. A primeira era a de que, caso a situação ficasse perigosa, ela fugisse dali imediatamente (Parte das flores). A segunda era para não se enxergar como alguém especial, que ela era igual a todo mundo (Parte da empregada). No caso das plantas, no mesmo episódio é explicado sobre como são as plantas que fornecem magia para as bruxas, e essa mutação em especial, fica daquela forma por justamente absorver magia. Então tentar destruir as plantas seria como o funcionário tentar demitir o chefe. E como a situação não era nenhuma novidade (Os guardas já sabiam das flores, usavam máscaras justamente por isso, então era um problema antigo que ninguém conseguiu solucionar), significa que nem bruxas mais competentes que a Elaina, nem as pessoas do próprio reino possuíam uma forma de destruir aquele campo gigantesco de flores mágicas.

No caso da história da empregada, a presença da Elaina é basicamente nula. O garoto iria entregar o jarro para a Nino de uma forma ou de outra e a Elaina só lembrou do desfecho daquela história depois do estrago já ter sido feito (Pura conveniência de roteiro para dar a nós, telespectadores, uma noção de qual o possível desfecho da história da Nino).

Então, nesses três primeiros episódios o que dá para tirar é que a Elaina vai seguir uma pegada mais realista nas suas ações, isso é, ela ajudar ou não ajudar vai depender muito mais das circunstâncias do que das emoções dela em si. Dependendo de quais histórias o anime decidir adaptar, você pode ver tanto mais episódios como o 2, quanto mais episódios como o 3 (Tem histórias mais cômicas e/ou exóticas também, seria bacana se adaptassem para dar uma variada).

Não conheço a LN (e nem sabia que tinha), mas talvez realmente fosse interessante mostrar suas intenções quando ela toma decisões, entretanto não achei que seja confuso, mas pode abrir uma brecha para especular a respeito. No episódio da Saya, ela claramente pede ajuda a Elaina e ela decide que iria ajudá-la, sendo algo que ela mesma já passou. Mas nos outros, ninguém pediu sua ajuda e talvez fossem assuntos que estivessem além de sua interferência como no caso da escrava, mas não em questões de poder.

No episódio 04, a princesa também pede ajuda, embora ela negue em um primeiro instante, alias foi uma promessa que ela fez aos pais de não colocar sua vida em risco sem necessidade (porque não é um problema dela), apesar de que no fim ela foi do mesmo jeito.

A história da menina escrava mesmo, se ela tivesse interferido, libertado a menina e feito um estardalhaço, não teria o mesmo significado e também quem deveria fazer isso era o senhor ou o filho dele, o filho gostava da menina sabia que ela era escrava e não mostrou nenhuma intenção de libertá-la que, nesse caso, poderia ter sido um presente muito melhor do que mostrar tudo aquilo que a menina podia nunca ter. Ele tem um interesse nela, talvez isso pudesse lhe conceder liberdade ou só mais uma forma de confinamento. O que quero dizer é que a impressão que tive, principalmente porque ela aponta a varinha para o senhor da mansão, mas desiste, é que ela poderia ter acabado com aquilo, mas não era da conta dela e poderia ser pior se interferisse, aliás essa é exatamente a mensagem do episódio.

Embora acho que talvez fosse bem legal se colocassem os pensamentos dela, não acho que faz uma falta imensa na apresentação da história. A impressão que tive é de que Elaina é uma bruxa viajante, ela quer conhecer lugares e pessoas e não uma heróina para interferir em tudo de errado que vê, mesmo que em alguns casos tivesse poder para isso, achei que isso foi um ponto interessante em sua personalidade.

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

44 minutos atrás, Tristah disse:

O que quero dizer é que a impressão que tive, principalmente porque ela aponta a varinha para o senhor da mansão, mas desiste, é que ela poderia ter acabado com aquilo, mas não era da conta dela e poderia ser pior se interferisse, aliás essa é exatamente a mensagem do episódio.

Inclusive há essa conexão entre a história das flores e a história do jarro, que talvez até tenha sido pré-planejado pela staff do anime, onde na história das flores a Elaina decide fazer uma boa ação levando o buquê de flores para o país mais próximo, sem saber que era basicamente uma armadilha. No caso, a menina do campo de flores se aproveitou da boa vontade da Elaina (E do erro dos guardas em queimar as flores, que foi a razão do veneno se espalhar) para causar o caos. Na história do jarro ela opta por não fazer nada, atacar o homem para puni-lo inevitavelmente iria fazê-lo descontar na escrava e matá-lo só iria acabar com as formas de viver do garoto, da escrava e talvez até colocar a vila inteira em uma situação delicadíssima, além da própria Elaina virar uma criminosa. Eis as mensagens de que a beleza pode ser muito perigosa e de que a gentileza pode ser um tiro no pé.

Mas a Elaina é isso aí, uma viajante que não tem a intenção de assumir o papel de protagonista, mas sim conhecer o mundo como ele é. Não se colocar como alguém especial, como prometeu para a mãe dela, faz com que suas ações se tornem mais humanas, no bom e no mau sentido. Isso torna as histórias mais interessantes e menos previsíveis, e o fato de possibilitar um bom debate tanto em cima das situações quanto em cima das ações da Elaina mostra, ao meu ver, que o anime está conseguindo alcançar suas metas.

8 horas atrás, Testarossa disse:

Inclusive há essa conexão entre a história das flores e a história do jarro, que talvez até tenha sido pré-planejado pela staff do anime, onde na história das flores a Elaina decide fazer uma boa ação levando o buquê de flores para o país mais próximo, sem saber que era basicamente uma armadilha. No caso, a menina do campo de flores se aproveitou da boa vontade da Elaina (E do erro dos guardas em queimar as flores, que foi a razão do veneno se espalhar) para causar o caos. Na história do jarro ela opta por não fazer nada, atacar o homem para puni-lo inevitavelmente iria fazê-lo descontar na escrava e matá-lo só iria acabar com as formas de viver do garoto, da escrava e talvez até colocar a vila inteira em uma situação delicadíssima, além da própria Elaina virar uma criminosa. Eis as mensagens de que a beleza pode ser muito perigosa e de que a gentileza pode ser um tiro no pé.

Mas a Elaina é isso aí, uma viajante que não tem a intenção de assumir o papel de protagonista, mas sim conhecer o mundo como ele é. Não se colocar como alguém especial, como prometeu para a mãe dela, faz com que suas ações se tornem mais humanas, no bom e no mau sentido. Isso torna as histórias mais interessantes e menos previsíveis, e o fato de possibilitar um bom debate tanto em cima das situações quanto em cima das ações da Elaina mostra, ao meu ver, que o anime está conseguindo alcançar suas metas.

Concordo plenamente, são histórias que, se refletir com mais profundidade são muito mais complicadas do que em um primeiro momento e resolvê-las não é simplesmente uma questão de ser forte ou ter poderes, o fato dela ser uma bruxa e com potencial muito grande deixa bem claro que em certas circuntâncias, isso não significa nada.

Algúem sabe se tem a LN em algum site para ler? 

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

5 minutos atrás, IACOOBVS KAIZEN disse:

É uma pena, mas tudo bem se não tiver em português, obrigada pelos sites!

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

9 horas atrás, Tristah disse:

Algúem sabe se tem a LN em algum site para ler? 

Curiosamente eu estou traduzindo a novel para o português, já tem uma boa parte do volume 1 pronto.

https://canaltestarossa.blogspot.com/p/majo-no-tabitabi.html

2 horas atrás, Testarossa disse:

Curiosamente eu estou traduzindo a novel para o português, já tem uma boa parte do volume 1 pronto.

https://canaltestarossa.blogspot.com/p/majo-no-tabitabi.html

Que legal Testa, aliás o blog todo esta muito legal, irei conferir sim! Deve ser bem trabalhoso, muito obrigada!

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

Majo no Tabitabi = Episódio 04

O anime continua me surpreendendo cada vez mais, seja por sua staff talentosa, seja por sua história que cada vez mais pesada. E como adaptação se saindo bem mesmo com mudanças. Quero elogiar e falar especialmente sobre o storyboard do episódio 4 em contraste com a fotografia. O storyboarder foi muito feliz em suas escolhas nos ângulos, dando muita ênfase nos cenários e em ângulos onde a tensão e o drama podem ser mostrados sem necessariamente precisar de explicações. Isso tudo em paralelo com uma fotografia bela e singela, teve ótimos resultados. Animação continua bem consistente. As mudanças foram tranquilas..  exemplo, a Elaina não se põe perigo, a princesa não fica louca no final, não tem uma introdução sobre um casal apaixonado no início. A ambientação do castelo ficou linda também.