Jump to content
  • Create New...

Jornadas irrisórias

Recommended Posts

Jornadas irrisórias

Com passos firmes, e eu solitário... (passos firmes, e eu solitário...), caminho através do vale da loucura, e assisto todas as cenas nefastas ao meu redor, indiferentemente.

(Passos firmes, e eu solitário...)

Quando eu chego a uma trilha no desolado. Apenas árvores mortas e um solo lúgubre à minha frente. Poderia muito bem seguir ao lado da trilha, como fizera na última vez, mas não mudo a minha passada e continuo a andar ao meio do nada, contra o vento que balança os cabelos, contra a nuvem de folhas secas que ofuscam a minha visão, contra a mim mesmo...

Logo logo a trilha desaparece do meu campo de visão, e levanto a minha cabeça em direção às estrelas, que começaram a aparecer na abóbada do céu taciturno. Não havia em meu caminho nenhuma iluminação artificial, mas as poças de sangue em que pisava com as minhas botas, serenamente, refletiam sob o luar escarlate, como fosforescências de um desespero suprimido, e conseguia guiar-me à noite.

O vale da loucura tinha, pelo menos, dez quilômetros de extensão. Isso significava que, andando ininterruptamente, seria possível sair dele ao decorrer de uma única noite. Reuno então as forças restantes, e coloco-me a andar, contemplando as estrelas cintilantes acima de mim, e refugiando-me na escuridão, sem olhar muito para o tecido carmesim que se espalhava sem fim pelo chão.

A penosa travessia fica para trás, e para trás eu olho agora, para ter uma visão panorâmica do vale da loucura, de todo o percurso que havia feito. Antes que eu pudesse ter uma compreensão geral do vale e de suas sinuosidades, contudo, gritos ininteligíveis ressoaram de repente na frente, e sobressaltei-me ligeiramente, me abstraindo o suficiente para que tirasse o pé esquerdo da posição estável de escalada que estava, de modo que uma pedra perniciosa acertasse o meu joelho. Desequilibrando-me, caio do Pico da Morte, e as suas declividades imponentemente sombrias, os seus sussurros que cortaram o âmago do meu ser, lentamente tornam-se vagos, e cada vez mais distantes...

E o meu corpo se afunda, se afunda, se afunda, em lençóis inexistentes, como camadas sobrepostas do vazio, e o Abismo do Esquecimento conforta-me, com os seus abraços...

xiLS6ci.gif

"  I felt like I was watching a dream I could never wake up from. Before I knew it, the dream was over."  - Spike Spiegel