Jump to content
  • Create New...

ONE PIECE #992 -DISCUSSÃO DO CAPÍTULO

Recommended Posts

• Replies 3
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acabei criando o tópico já que saiu o capítulo e não tinha ainda (e eu queria comentar sobre. Haha!). Qualquer coisa, podem apagar ou criar outro.   Indo a esse capítulo maravilhoso quase inteiro de luta!   Descobrimos ou confirmamos, o motivo da aliança temporária entre Marco e Perospero. Como era de se imaginar, era para tentar desfazer a aliança da Mama com o Kaidou. O que acabou falhando. Me questiono se a Big Mom perguntar se o filho confiava nela, indica que ele planeja

Baita fanservice esse capítulo, as páginas duplas estão maravilhosas. E o que dizer dessa capa colorida com o bando inteiro no trem do oceano hein? Dá uma saudade de Water 7...   Já damos de cara com a maior incógnita dessa saga: Big Mom. Eu acho que ela continua totalmente avulsa, não se encaixou em lugar nenhum. A Mama é um personagem muito grande para ser tratada como mera figurante. Minha aposta é que ela vai continuar assim (jogada de um lado para o outro) até perceber a derr

Acabei criando o tópico já que saiu o capítulo e não tinha ainda (e eu queria comentar sobre. Haha!). Qualquer coisa, podem apagar ou criar outro.

Indo a esse capítulo maravilhoso quase inteiro de luta!

Descobrimos ou confirmamos, o motivo da aliança temporária entre Marco e Perospero. Como era de se imaginar, era para tentar desfazer a aliança da Mama com o Kaidou. O que acabou falhando. Me questiono se a Big Mom perguntar se o filho confiava nela, indica que ele planeja uma traição em um momento certo, ou se é somente pra confirmar que a decisão dela de se aliar ao Kaidou é a forma de se tornar a Rainha. De qualquer modo, Perospero não parece convencido, apesar de que deve desistir de convencer sua mãe. Marco iniciará uma luta ali mesmo ou vai poder mudar de lugar?

Vemos o paradeiro de Carrot. Ela quer vingar Pedro, como muita gente já imaginava. Sozinha poderia ser difícil, mas Wanda está com ela. Em uma luta unidas e com Sulong, podem vencer. Vimos que Luffy e Sanji (no cantinho esquerdo) continuam tentando ir até o Kaidou, mas pouco tempo se passou.

Black Maria nesse capítulo apareceu de forma meio avulsa. Me pergunto o motivo; será que Yamato está indo em direção a ela? Ou Oda quis mostrar onde ela está, para quando for por algum personagem contra ela?

Então a página dupla maravilhosa dos bainhas e Kaidou no começo do confronto! Kaidou rugindo trovões, e começa o show dos bainhas. Na forma de dragão, o yonkou é só um alvo imenso. O que surpreende é a força dos bainhas, que eu já sabia que eram fortes, mas ainda assim foram incríveis. Inclusive gerou muito choro na internet, com gente que endeusava Kaidou e subestimava os samurais. O próprio Kaidou está confuso do motivo de poder ser ferido. Então que temos um flashback que Oden tentou ensinar seu estilo, mas seus seguidores queriam se provar pra ser somente um a ser o primeiro discípulo. Não fica claro se Oden ensinou eles em outro momento, ou se eles aprenderam sozinhos, mas aprenderam o estilo do mestre deles. Me pergunto se somente os quatro é que aprenderam. E de qualquer modo, precisou de quatro para recriar parte da força do original (já que só foi capaz de abrir a ferida no mesmo local)

Acredito que esse tenha sido um dos últimos momentos de sufoco que os bainhas vão oferecer. Agora que Kaidou foi forçado a aceitar que eles são capazes de feri-lo, ele deve voltar a sua forma humana e revidar. Só é questão de tempo agora, e é bom os bainhas causarem o máximo de dano enquanto Kaidou está sendo burro de continuar como dragão. Luffy e cia vão agradecer depois.

Baita fanservice esse capítulo, as páginas duplas estão maravilhosas.

E o que dizer dessa capa colorida com o bando inteiro no trem do oceano hein? Dá uma saudade de Water 7...

Já damos de cara com a maior incógnita dessa saga: Big Mom. Eu acho que ela continua totalmente avulsa, não se encaixou em lugar nenhum. A Mama é um personagem muito grande para ser tratada como mera figurante. Minha aposta é que ela vai continuar assim (jogada de um lado para o outro) até perceber a derrota de Kaido e vai se mandar de Wano (muito provavelmente irá atrás do bando em Elbaf).

Espero que Carrot tenho no mínimo um embate com Perospero, crie uma rivalidade e faça com que ela continue com o bando para ir atrás dele. Torço muito para ela ser a próxima mugiwara, porém ela ainda não apresentou um motivo (sonho) muito forte para isso acontecer.

Black Maria e as "primas" ficou meio estranho nesse capítulo. Ela, como um dos poderosos tobiroppos, ficar escondida no meio do caos não combinou. No aguardo do seu desenvolvimento.

E finalmente, a luta. Depois de tantas lutas puladas pelo Oda em Wano, estamos vendo uma batalha. Aliás, nesse capítulo, foi mais uma surra.

Muita gente está reclamando que o Kaido esta sendo nerfado para que os Bainhas consigam bater de frente. Bem, eu não penso assim. Vamos lá:

• Quando Luffy conheceu Inuarashi, de cara já reconheceu sua força (capítulo 808). Ele e Nekomamushi são os reis dos Minks e suas formas Sulong são bem apelonas;
  • O-Kiku escondeu sua força até a esta batalha, Zoro percebeu que ela(e) estava escondendo algo (Capítulo 919);
  • Quando Kin'emon fala pela primeira vez de Kawamatsu, Denjiro, e Ashura Douji, ele conta que cada um terá o impacto de mais de 100 homens (capítulo 921);
  • Izo navegou pelo Novo Mundo com a tripulação do Barba Branca, chegando a se tornar um dos capitães de um Yonkou, conforme apresentado no capítulo 553 e isso não é pouca coisa.

Ou seja, os Bainhas Vermelhas não são esses randons que estão falando. É um baita grupo, só que essa é a primeira vez que estamos acompanhando uma batalha séria deles. E ainda tem o lado psicológico envolvido que claramente está afetando Kaido, isso ainda deve ser explicado.

12 horas atrás, ShinoNaro disse:

Acredito que esse tenha sido um dos últimos momentos de sufoco que os bainhas vão oferecer. Agora que Kaidou foi forçado a aceitar que eles são capazes de feri-lo, ele deve voltar a sua forma humana e revidar. Só é questão de tempo agora, e é bom os bainhas causarem o máximo de dano enquanto Kaidou está sendo burro de continuar como dragão. Luffy e cia vão agradecer depois.

Concordo com vc, eu penso que quando Kaido luta a sério, ele utiliza sua forma humana (ou talvez seja sua forma híbrida... veremos). Nessa hora acredito que a luta irá mudar e os Bainhas cairão.

Contagem regressiva para o capítulo 1000. Restam 7...

Excelente capítulo <3

Adorei estas duas capas coloridas :amazing: Esta imagem colorida de Yamato está admirável <3

O que mais me deixou curioso neste capítulo foi a canção que a Maria Preta está cantando. Esta letra é bastante enigmática e pode ter tudo a ver com a trama que se desenrola nesse arco :hum:

Kaido continua deixando os Bainhas Vermelhas o atacarem para ver até onde vão os poderes e as capacidades deles. Kaido apenas os está testando e os incitando a lutar cada vez mais e chegarem aos seus extremos. Pois Kaido é um sádico masoquista :devil2: É a impressão que tenho ao ver este incrível embate.

E Luffy continua correndo :kek:

Fiquei com a expectativa de que Marco iria lutar com Big Mom ali mesmo :hum: Mas aposto que Marco confrontará King em uma luta aérea para abrir caminho para Luffy até Kaido. Apostas!!!

Tenho minhas dúvidas se Pedro morreu mesmo, pois em One Piece é quase impossível alguém morrer, ainda mais vítima de explosão :smile: Claro, agora saberemos mesmo se Pedro Morreu, pois Carrot irá confrontar Perospero, que certamente irá comentar algo a respeito da "morte" de nosso estimado jaguar.

Espero que no próximo capítulo Oda nos mostre algum protagonismo de Zoro, preferencialmente contra o tal Who's Who ;)

Rumamos agora para o 993!!!

E a contagem progressiva para o 1000 está a todo vapor :bike:

Edited by phisikys

giphy.gif