Jump to content
  • Create New...

Porque o Zoro tem um péssimo sentido de direção? | Teoria Sandai Kitetsu

CookieCooks
 Share
Followers 1

Recommended Posts

Eae galera, tranquilo? Eu sou novo aqui, mas gostava de falar com vocês sobre um assunto muito interessante. Uma teoria que eu ouvi falar e que fui atrás, pesquisei e fundamentei. Mas sobre o que ela fala? Bem, todos nós sabemos que o Zoro é um perdido. Ele não pode ficar 5 segundos sozinho que já se perde. Mas será que isso seria apenas uma característica dele? Ou teria uma justificação? É sobre isso que vou falar!!! A possível justificação do Zoro se perder! Fiquem ligados.

Aviso: Esta teoria é apenas uma tentativa de justificar a característica de um personagem. É tudo na brincadeira e não deve ser levada a sério. Quaisquer danos mentais após a sua leitura, não é responsabilidade do autor.

Tese:

O motivo de Zoro se perder é por causa da espada que ele porta, Sandai Kitetsu.

Desenvolvimento:

Nós conhecemos Zoro como uma pessoa que se perde bastante. Ele é péssimo com direções e não sabe seguir orientações de forma nenhuma! Constantemente na obra, ele é visto como uma pessoa que se perde a toda a hora, mas quando e como surgiu esse hábito? É interessante que no início da obra, Zoro mal se perdia. No entanto, a partir de um momento ele começou a se perder. Quando? Precisamente depois, que entraram na Grand Line. E o que aconteceu antes disso? O que pode ter desencadeado a total má orientação de Zoro? A espada Sandai Kitetsu! Quando Zoro entra na loja de espadas em Loguetown, ele fica a saber que essa espada é amaldiçoada e até se interessa nela, acabando por fazer um teste para ver se a sua sorte era mais forte que a maldição da espada. É interessante salientar, alguns pontos que são ditos na conversa entre o vendedor e Zoro.

1°- Zoro diz que conseguiu sentir que a espada é amaldiçoada. E o próprio vendedor confirma!
2°- O vendedor disse que todos que portaram uma Kitetsu, tiveram um fim trágico!

Então, será essa a real maldição das Kitetsu? Eu acredito que sim. Nós sabemos que todas as Kitetsu são amaldiçoadaçs e trazem um fim trágico a seus usuários, contudo, de formas diferentes! Até agora, sabemos de 3 Kitetsus. A Shodai está com o Gorosei careca de óculos, a Nidai foi a que o Luffy pegou e estava em Wano e a Sandai é que o Zoro pegou e tem até agora. Não sabemos como as outras influenciam os seus usuários, mas podemos analisar o que acontece com o Zoro. Supostamente, o Zoro iria ter um fim trágico se ele fossse apenas uma pessoa normal, mas de alguma forma, a sorte de Zoro sobrepõe a maldição da Kitetsu. E como funcionaria essa maldição? Basicamente, a Kitetsu influenciaria o seu usuário a perde-se, para um lugar onde teria o seu fim trágico. Porém, isso não afeta tanto Zoro, ele perde-se, contudo, como a sua sorte é maior do que a maldição, ele não tem um fim trágico. Entendem? E como podemos ter tanta certeza disso? Pelas evidências.

Evidências:

• Zoro nunca se perdeu antes de ter a Sandai Kitetsu. Se vocês lerem desde o capítulo 1 até
ao capítulo 98 (eu li tudo para confirmar), que é quando Zoro adquire a espada, é notório que ele nunca se perdeu. Até mesmo, na Vila Syrup, ele conseguiu ter melhor orientação que o Luffy, e chegou no local combinado primeiro que ele.

• A primeira vez que Zoro se perde foi em Little Garden, enquanto competia com o Sanji para ver quem pegava o maior dinossauro. Nesse momento ele já tinha a Sandai.

Esta evidências mostram-nos que Zoro apenas se perdeu quando tinha a sandai consigo e não antes! Espero que tenha ficado claro e que vocês tenham entendido. Comentem o que acharam, espero as vossas respostas!

Flw!

• Replies 10
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Eae galera, tranquilo? Eu sou novo aqui, mas gostava de falar com vocês sobre um assunto muito interessante. Uma teoria que eu ouvi falar e que fui atrás, pesquisei e fundamentei. Mas sobre o que ela fala? Bem, todos nós sabemos que o Zoro é um perdido. Ele não pode ficar 5 segundos sozinho que já se perde. Mas será que isso seria apenas uma característica dele? Ou teria uma justificação? É sobre isso que vou falar!!! A possível justificação do Zoro se perder! Fiquem ligados.   Aviso:

Sinceramente, é a única teoria que eu vi até o momento sobre o personagem, e não me parece ruim AUIODGFASDTYFGDTYG. A única coisa que eu acho estranha é o fato disso não ter sido revelado ainda, tendo em vista que ele está com quase 900 caps com ela. Não é uma informação tão importante pro Oda ter que omitir, ou será ? Ou será que o Zoro é só burro dms pra juntar os pontinhos ?

Boa teoria, apesar de eu acreditar que é só pra dar algum traço a mais pro personagem. O traço cômico dele no caso. Mas se de fato ele nunca se perdeu antes da espada (eu sinceramente não me lembro), pode ser mais que uma coincidência.

Sinceramente, é a única teoria que eu vi até o momento sobre o personagem, e não me parece ruim AUIODGFASDTYFGDTYG. A única coisa que eu acho estranha é o fato disso não ter sido revelado ainda, tendo em vista que ele está com quase 900 caps com ela. Não é uma informação tão importante pro Oda ter que omitir, ou será ? Ou será que o Zoro é só burro dms pra juntar os pontinhos ?

Słodki Flirt, gra, w której podrywasz chłopaków i umawiasz się na ...

4 minutos atrás, Nie disse:

Mano, o ngc é que tal como eu disse, a teoria é apenas uma maneira de justificar a característica de um personagem. Talvez o Oda só colocou isso como uma característica tlg? Assim nem tem nda pra ser revelado XD

Boa teoria, apesar de eu acreditar que é só pra dar algum traço a mais pro personagem. O traço cômico dele no caso. Mas se de fato ele nunca se perdeu antes da espada (eu sinceramente não me lembro), pode ser mais que uma coincidência.

Falou Zoro, eu to aqui! haha

Bem, eu sou um novato no fandom de One Piece, comecei a assistir quando a Netflix distribuiu e, posso te dizer, nesses primeiros 60 episódios eu não conseguia entender o meme da falta de orientação do Zoro, porque, realmente, ele não se perdia e, agora, que estou um pouco mais além dos 500 episódios posso me divertir enfim com as piadas. Todavia, eu acabei gostando bastante da teoria, pois parece existir uma certa lógica no que diz, embora eu ache que foi apenas um traço que o autor resolveu depois de um tempo dar ao personagem para deixar mais engraçado e contrastar com o bando. Contudo, gostaria de saber mais da tal maldição desde que Zoro ganhou a espada e nada de ter algo sobre ainda, então essa teoria ganhou um ponto positivo comigo.

Ah, e bem-vindo ao fórum! o/

20 horas atrás, ShinoNaro disse:

Obrigado. Eu também acho que seja mais um traço de personalidade e que o Oda nem fale disso mais à frente.

11 horas atrás, RGB disse:

Falou Zoro, eu to aqui! haha

Bem, eu sou um novato no fandom de One Piece, comecei a assistir quando a Netflix distribuiu e, posso te dizer, nesses primeiros 60 episódios eu não conseguia entender o meme da falta de orientação do Zoro, porque, realmente, ele não se perdia e, agora, que estou um pouco mais além dos 500 episódios posso me divertir enfim com as piadas. Todavia, eu acabei gostando bastante da teoria, pois parece existir uma certa lógica no que diz, embora eu ache que foi apenas um traço que o autor resolveu depois de um tempo dar ao personagem para deixar mais engraçado e contrastar com o bando. Contudo, gostaria de saber mais da tal maldição desde que Zoro ganhou a espada e nada de ter algo sobre ainda, então essa teoria ganhou um ponto positivo comigo.

Ah, e bem-vindo ao fórum! o/

É bem interessante neh? O fato de ele não ter se perdido antes é o que dá força mesmo. 

Obg.

A não Mauro... Eu sempre fui entusiasta sobre as teorias do zape serem redigidas, formatadas e salvas no fórum com textos, imagens...

Mas essa teoria aí não KKKKKKKKKKKKKKKKK

Pra eu não tomar Warner...

Teoria muito ruim, o zoro se perde desde que saiu da vila dele vlw flws

jVzxuXg.gif

Zoro já se perdia antes. No inicio da obra, ele inclusive explica pro Luffy que virou um caçador de recompensas porque saiu pro mar e não conseguiu voltar pra casa. Então começou a caçar recompensar para sobreviver.
https://manganelo.com/chapter/read_one_piece_manga_online_free4/chapter_8

600648_signblackparade__haloween.jpg

I did it for me, I liked it, I was good at it, And I was really... I Was Alive!

10 horas atrás, Ryuuma disse:

Zoro já se perdia antes. No inicio da obra, ele inclusive explica pro Luffy que virou um caçador de recompensas porque saiu pro mar e não conseguiu voltar pra casa. Então começou a caçar recompensar para sobreviver.

É, com isso a teoria morre.

11 horas atrás, Ryuuma disse:

Também já me tinham dito isso antes, mas é completamente diferente. Uma pessoa que sai ao mar sem qualquer conhecimento de navegação e sem um mapa, tem que se perder, você não acha?? A não ser que seja um navegador muito bom ele iria perder-se facilmente. Por isso a teoria ainda continua de pé. Qualquer pessoa no mar sem um mapa se perderia facilmente e isso aconteceu com Zoro, mas é totalmente diferente do que acontece com ele na série após ele ter a Sandai que vc diz pra ele ir para a direita e ele vai para a esquerda. 

Além do mais, antes de ter a Sandai essa é a única vez que Zoro diz ter se perdido. Não acha estranho só dps de 100 caps ele voltar a perder-se??? 

O que aconteceu antes é totalmente diferente do que o que acontece agora.

Em 12/11/2020 em 20:07, CookieCooks disse:

Também já me tinham dito isso antes, mas é completamente diferente. Uma pessoa que sai ao mar sem qualquer conhecimento de navegação e sem um mapa, tem que se perder, você não acha?? A não ser que seja um navegador muito bom ele iria perder-se facilmente. Por isso a teoria ainda continua de pé. Qualquer pessoa no mar sem um mapa se perderia facilmente e isso aconteceu com Zoro, mas é totalmente diferente do que acontece com ele na série após ele ter a Sandai que vc diz pra ele ir para a direita e ele vai para a esquerda. 

Além do mais, antes de ter a Sandai essa é a única vez que Zoro diz ter se perdido. Não acha estranho só dps de 100 caps ele voltar a perder-se??? 

O que aconteceu antes é totalmente diferente do que o que acontece agora.

Acho que ai já é querer relativizar. Era o começo da obra, Oda ainda dava pouco espaço para o desenvolvimento de personagens. 
O que nós temos é um exemplo dele falando que se perdeu. Mesmo com o Lance de não saber navegar e tudo mais, nada impediria ele de entrar em um barco indo em direção a ilha de sua vila, por exemplo.

600648_signblackparade__haloween.jpg

I did it for me, I liked it, I was good at it, And I was really... I Was Alive!