Jump to content
  • Create New...

[Fall 2021] Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu 2

Rowel
 Share
Followers 0

Recommended Posts

fDu1pME.jpg

Episódios: 23 episódios ( 2 º cour começa em Outubro)
Exibição: 11 de Janeiro de 2021 a ?
Temporada: Winter 2021
Produtora: Egg Firm
Estúdio: Studio Bind
Origem: Light Novel
Gêneros: Fantasia, Magia, Drama
Duração: 24 minutos
Classificação: Nenhuma

Sinopse:

Um NEET de 34 anos é expulso de casa pelos seus irmãos. Quando se via sem dinheiro ou lugar pra dormir, ele lembra que sua vida poderia ter sido muito melhor se ele tivesse se esforçado. Então vendo um caminhão vindo em alta velocidade prestes a atropelar 3 estudantes, ele tenta salva-los e acaba morrendo atropelado. Quando ele decide abrir os olhos mais uma vez, ele percebe que renasceu em um mundo de Espadas e Magia como Rudeus Greyrat. Nascido em um novo mundo, numa nova vida, Rudeus decide: “Dessa vez, eu vou viver minha vida ao máximo pra não ter nenhum arrependimento!”. Assim começa a jornada de um homem recomeçando a sua vida.

Trailers:

Spoiler

Personagens e Dubladores:

Spoiler

Staff:

Spoiler
Okamoto, Manabu
Okamoto, Manabu
Director
Aketagawa, Jin
Aketagawa, Jin
Sound Director
Fujisawa, Yoshiaki
Fujisawa, Yoshiaki
Music
Rifujin na Magonote
Rifujin na Magonote
Original Creator

Edited by Rowel
  • Like 1

• Replies 4
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Episódios: 23 episódios ( 2 º cour começa em Outubro) Exibição: 11 de Janeiro de 2021 a ? Temporada: Winter 2021 Produtora: Egg Firm Estúdio: Studio Bind Origem: Light Novel Gêneros: Fantasia, Magia, Drama Duração: 24 minutos Classificação: Nenhuma Sinopse: Um NEET de 34 anos é expulso de casa pelos seus irmãos. Quando se via sem dinheiro ou lugar pra dormir, ele lembra que sua vida poderia ter sido muito melhor se ele tivesse se esforçado. Então vendo um caminhão vindo

Essa sinopse me lembrou daquela piada recorrente envolvendo "Truck-sama".

Essa sinopse me lembrou daquela piada recorrente envolvendo "Truck-sama".

• Like 1

Rash-Menacing-Amethystinepython.gif

• Rowel changed the title to [FALL 2021] Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu
  • 3 months later...

Mushoku Tensei = Episódios 01, 02, 03 & 04.

Que estreia maravilhosa. É incrível o nível do cuidado que a staff teve com o anime. O design não é tão detalhado e é muito bonito, o que facilita para os animadores; direção incrível; trilha sonora magnífica; uma atenção aos detalhes muito grande, etc. Os efeitos todos muito bem usados, Esse será um colírio para os nossos olhos nos próximos meses. A adaptação ta muito fiel com pequenas mudanças que só melhoram a obra original. Pelas minhas contas essa adaptação vai realmente vai parar no volume 6 da Light Novel.

É surreal a qualidade dessa produção, nível de atenção aos detalhes que essa staff está tendo. Além das cenas de "ação" exageradamente bem animadas, as cenas mais simples do cotidiano são ridiculamente fluidas e detalhadas. Observem a movimentação dos personagens e as expressões faciais e a ambientação seguida com uma boa trilha sonora.

Bem legal que apesar do que o Rudeus fez na vida anterior ter sido desprezível e injustificável, pelo menos teve uma explicação do porque ele agia desse jeito, ele não era um cara mal, mas todo o bullying que ele sofreu na escola o afetou psicologicamente e o fez agir assim. Bullying pesado é algo muito comum no Japão e que recebe pouca atenção, não é atoa que o fenômeno hikikomori é comum por lá, que era o que afetava o Rudeus.

Triste a despedida da Roxy foi linda! Vai demorar muito pra ela voltar pro anime se ela voltar..

O terceiro episódio foi ótimo também, quase não tão cortando coisas, continua entregando uma animação de encher os olhos e os efeitos lindos. A coreografia do treino entre Paul e Rudy estava bem fluida e com bons movimentos, tivermos a confirmação que não teremos Opening, mas que a musica será usada com Insert Song durante alguns episódios do anime.

Ta bem legal acompanhar o desenvolvimento do Rudy, do Paul se questionando sobre os dilemas dele com o Rudy, e também com o avô do garoto. Da um diferencial bem legal pra essa relação entre eles, por que além de carismáticos, os personagens de Mushoku são bem "humanos" por assim dizer, todos eles são, e as situações são bem interessantes de se acompanhar, principalmente nesse caso com o pai dele, por que a figura dos pais geralmente não é muito abordado em animes desse tipo, um isekai/tensei e tal. Sylph-san a melhor waifu apareceu hehe..

No próximo episódio acredito que muitos iram ficar com Raiva do Paul hehe

Esse episódio 4 apresentou alguns problemas, direção não conseguiu entregar um clima mais pesado pra certas cenas, a produção continua entregando cenas muito boas com fluidez e dinâmica na luta! Os efeitos bons e a animação fluida. Mais teve um certa inconsistência no design. O episódio ficou um pouco rushado, e por conta disso a traição acabou tendo menos impacto do que no mangá, e menos ainda do que na novel, além de ter sido menos trabalhado também.

Ficou de fora partes como o Rudeus tentando ajudar eles a fazerem as pazes, também pulou o parto, a conversa da Lília (empregada) com o Rudeus, a visão da Zenith (mãe) sobre tudo que aconteceu, entre outras coisas. Explicações de porque a empregada que foi deflorada a força no passado mas estava lá na casa, e entre outras coisas também foram cortadas. Eu avisei que muitos iam odiar o Paul nesse episódio okaokaokao.. E sim Paul é um escroto, mas ha explicações.. E no próximo episódio teremos a apresentação da Eris.. A adaptação continua num nível muito bom!

Mushoku Tensei = Episódios 05,06 & 07

Foi um episódio esplêndido e insano! Direção linda, fluidez nos movimentos e design super bem polidos e detalhados, esse episódio foi carregado pelo Hiroyuki Takashima é o nome do animador que dirigiu, fez o storyboard e as Key animations do episódio! Ele basicamente fez o episódio solo. E incrível o quão bem esse cara é em todos os cargos, eu quero ver seu belo trabalho novamente em Mushoku com toda a certeza.

Aceleraram bem os acontecimentos e mudaram algumas coisinhas, mas no final deu tudo no mesmo. Única coisa que eu senti falta foi do Sauros (avô da Eris), mas devem apresentá-lo no próximo episódio. E vou proteger a Eris, ela pode ser irritante neste começo fase dela Tsundere. mas vocês logo se acostumarão com ela. Ela também melhora muito ao longo da história. Ghislaine ficou sensacional! A alta velocidade dela no anime foi muito bem representada. 

Bom episódio, vi uns cortes nele mais nada tão significante, já na produção apresentou problemas, mas mesmo assim entregou cenas bem feitas como no treino de Rudeus e Eris mesmo que a movimentação e as coreografias estavam muito lentas. Esperamos que a produção volte como nós primeiros episódios. Sei que esse episódio foi feito por um Studio terceirizado.  

E sim, Rudeus é pervertido mesmo, ao ponto de ser desagradável. O cara se excita com tudo. Pode botar um cachorro em cima dele que ele fica excitado. E neste mundo que ele tá, isso nem é considerado absurdo, pois este mundo tem gente muito mais absurda. Mais agora vai demorar um pouco pra ele voltar a pensar coisas assim hehe. Este episódio adaptou o que faltava do episódio passado, com o Sauros e a Hilda sendo apresentados, e mais 3 capítulos da novel, finalizando o capítulo 4 do volume 2 da light novel.

Esse episódio 7 entregou uma qualidade técnica melhor, e a equipe entregou a tão esperada sequência de dança entre Eris e Rudeus da maneira majestosa. Todo o trabalho na animação dos personagens e coreografia de dança é magnífico! E bom sim que eles mudaram algumas coisas do mangá, mas aviso a todos que o anime está adaptado da novel( A produção não vai estragar como fizeram em The promissed Neverland) e alguns podem ter achado que o manga pode ter feito um melhor desenvolvimento de Rudeus e Eris em relação ao desenvolvimento da relação deles e nessa dança que no manga teve boas diferenças. Que pra mim, ao meu ver eram um tanto quando necessárias. Espero que o aniversário do Rudeos de 10 anos apareça he O começo do episódio tivermos a excelente sequência de combate com movimentos rápidos e impressionantes com impacto e uma boa coreografia. E eita já mostraram um cara bem poderoso que estava atrás do príncipe..

No final, a orb maldita apareceu muito caus vindo por aii..

Mushoku Tensei = Episódios 08 & 09

Mesmo mushoku tendo problemas internos de produção, esse episódio já começou entregando uma treinamento entre Ghislaine e Eris com ótimas coreografias, e teve um trabalho incrível junto com sua staff junta com animadores talentosos poderosos da indústria. Fizeram um fucking Dragão 2d desenhado a mão com tudo que a de bom!

Orsted ficou  excelente! E o episódio foi BOOM literalmente, a luta do Paul do contra os lobos muito bem feita, e que efeitos impressionantes na luta da Ghislaine contra um dos servos do Perugius. esse episódio adaptou o capítulo 16 do manga com diferenças, No mangá não mostra a imperatriz dos demônios agora, isso explica o fato dela conhecer o Rudeus quase morta de fome, lembrando o anime adapta a Novel.. Agora daremos o inicio a um ótimo arco e eu espero que no próximo episódio tenha uma perspectiva diferente para a catástrofe que aconteceu, pois tem acontecimentos bem legais e umas cenas. E o aparecimento de um certo personagem. Fico bem feliz que adaptaram o aniversário do Rudeos de 10 anos.

Bom episódio, produção não foi muito exigida mesmo assim teve umas cortes bem feitos e umas ost bem escolhidas. Esta parte desse arco que começou é muito boa, muita coisa vai mudar, e vocês vão ver a mudança da personalidade distorcida do Rudeos fica quase sempre de lado e o foco é o desenvolvimento da história principal, ou seja, eles tentando voltar pra casa.

Sei que o pessoal ta falando que cortaram coisas, ou que o manga foi melhor, lembrando que o anime adapta a novel. Eu senti falta e até me incomodou um pouco foi a falta de detalhes na história do Ruijerd, ela e bem mais pesada mais acredito que possa vir em outro momento, e também não explicaram como eles "ganham" as lanças.  e nossa a mãe da Roxy ficou tão linda e fofa heh. E gostei muito do que a direção fez em relação ao Hitogami, deram um toque maior de mistério para o personagem e deu uma destacada maior que ele de fato é uma Entidade/Deus e a voz do seiyuu do Orochimaru combinou bem com ele. E bom a história vai se expandir de uma maneira incrível daqui pra frente.

Mushoku Tensei = Episódio 10 & 11 Fim.

Chegamos ao final dá primeira temporada de Mushoku Tensei, e foi fantástico mesmo com alguns problemas na produção, como a direção foi boa nesse anime e o belo uso da opening para mostrar a cidade ou o ambiente em que estão. Na novel, são umas boas linhas só descrevendo o cenário e o povo local, então eu acho um jeito incrivelmente eficaz de adaptar isso. O episódio 10 foi bom, mesmo com algumas mudanças em relação ao manga nada muito grave.

Algumas coisas que o pessoal pode estranhar, primeiro é um Deus aparecer convenientemente no sonho do protagonista e falar pra ele o que fazer quando passa por dificuldades. Esta parte me incomodou muito quando eu li a obra, pois quebrou totalmente a imprevisibilidade que achei que haveria neste momento, mas estes sonhos são importantes de sua própria maneira mais tarde.

O segundo é o conflito entre o Rudeus e o Ruijerd. Existe uma diferença clara entre os dois. O Ruijerd mata por qualquer coisa e o Rudeus não mataria alguém (diretamente) nem se fosse pago. Isso, claro, é algo que eu acho natural para ambos os personagens. O Ruijerd é um herói de guerra que matou incontáveis pessoas e tem um forte senso de justiça, além de ser um tipo de adorador de crianças, então obviamente ele não tem problema em acabar com a vida de ninguém. Já o Rudeus era um gordo punheteiro e vagabundo sustentado pelos pais, vindo de um mundo completamente pacífico. Ou seja, somando os princípios da sua vida anterior, mais a sua covardia natural e o fato de já ter morrido, o Rudeus adquiriu grande aversão à morte. É um conflito interessante que acaba acontecendo mais de uma vez. Com o tempo, servirá para desenvolver os personagens e ambos deixarão de ser tão extremos em relação a isso.

O episódio 11 entregou fantásticas coreografia de luta estava fluida, tivermos Shingo Yamashita nessas cenas e ele conseguiu criar muitos movimentos fluidos e as criaturas em 2D. Tivermos cortes do mangá, senti falta de algumas coisas como o Ruijerd se lembrando de como foi o massacre com os supards, e ele matando a família dele. Um pequeno dialogo a mais do rudeus quando ele foi tentar matar o cara (meio bobo esse), a cena do Rudeos desesperado e chorando, depois de por pra fora toda a carga e responsabilidade que estavam nele, a Eris viu aquilo, e também a parte do reencontro deles depois de saírem da cidade, que, na minha opinião não foi muito bem adaptada por conta da falta de informação que foi apresentada (a substituição de diálogos e a cena do Rudeos chorando). Mas enfim são detalhes que por ser uma adaptação, acontecem de formas diferentes em comparação há Novel/manga/anime e mesmo assim o anime foi de um ótimo nível na minha visão o volume 1 apenas que teve muitos cortes como as aulas da Roxy que eu senti falta e outras coisas como o que ocorre com a Ghislayne após a explosão e também em alguns momentos senti falta dos monólogos internos do Rudeus, que dão muito mais peso as situações e as suas escolhas em algumas situações.

Agora, é esperar a pausa de 3 meses e o segundo cour será exibido em julho, com uma segunda parte que promete muito.

Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu 2 Adiado pra Outubro

O twitter oficial da adaptação de Mushoku tensei, revelou o visual da Segunda Temporada (Segundo Cour) do anime "Mushoku Tensei" que foi adiada para Outubro. Os lançamentos dos volumes 3 & 4 do BD também foram adiados.

nTEa7I4.jpg

A TOHO divulgou o primeiro trailer do segundo cour de Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation, cuja estreia acontece em outubro na TV japonesa. Assista:

O 2° cour de Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation começa a ser exibido em 4 de outubro, com transmissão simultânea pela Funimation. Vale lembrar que recentemente a primeira temporada ganhou uma dublagem em português no catálogo do serviço.

Obs: Essa segunda parte da primeira temporada! Vai nos apresentar sagas muitos importantes que são dois pontos muito fortes pra obra! Além de uma produção bem consiste. Esse Primeiro Pv já foi excelente

• Rowel changed the title to [Fall 2021] Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu 2

117777l.jpg

Episódios: 12 episódios 
Exibição: 4 de Outubro de 2021 a ?
Temporada: Fall 2021
Produtora: Egg Firm
Estúdio: Studio Bind
Origem: Light Novel
Gêneros: Fantasia, Magia, Drama
Duração: 24 minutos
Classificação: Nenhuma

Sinopse:

2ª parte. Um NEET de 34 anos é expulso de casa pelos seus irmãos. Quando se via sem dinheiro ou lugar pra dormir, ele lembra que sua vida poderia ter sido muito melhor se ele tivesse se esforçado. Então vendo um caminhão vindo em alta velocidade prestes a atropelar 3 estudantes, ele tenta salva-los e acaba morrendo atropelado. Quando ele decide abrir os olhos mais uma vez, ele percebe que renasceu em um mundo de Espadas e Magia como Rudeus Greyrat. Nascido em um novo mundo, numa nova vida, Rudeus decide: “Dessa vez, eu vou viver minha vida ao máximo pra não ter nenhum arrependimento!”. Assim começa a jornada de um homem recomeçando a sua vida.

Trailers:
Spoiler

Personagens e Dubladores:

Staff:

Spoiler
Aketagawa, Jin
Aketagawa, Jin
Sound Director
Oohara, Yuiko
Oohara, Yuiko
Theme Song Composition
Fujisawa, Yoshiaki
Fujisawa, Yoshiaki
Music
Okamoto, Manabu
Okamoto, Manabu
Series Composition

• 2 weeks later...

Mushoku Tensei Isekai Ittara Honki Dasu 2 = Episódio 01 & 02

Mushoku Tensei teve uma volta ótima, direção boa e um storyboard muito bem feito na ação, coreografias de combate muito dinâmicas e interessantes. Além de um ótimo timing cômico principalmente na interação da Rudeus e Kishirika teve ótimas expressões cómicas e uma animação bem fluida. Que opening excelente que empolga bonitos cortes, Ending linda com alguns spoilers também.Trilha sonora como sempre magnifica. Mas teve cortes feitos também, olha eu gostei do design mais cartunesco da Kirishika, ela tem personalidade bem escrachada assim mesmo, mas o anime cortou uma cena da webnovel e da light novel que a Kirishika oferece vários olhos e o Rudeus analisa cada um deles até escolher o que prevê o futuro, isso não afeta a história mas é interessante os poderes dos outros olhos tem poderes bem diversificados e eu queria muito ver a luta de Rudeos vs Ruijerd mais ela foi cortada.

Ia ser muito bom ver o Rudeos não conseguindo prever os movimentos do Ruijerd com o olho, ele iria usar muita estratégia pra ir se adaptando a cada movimento do jovem. A luta da Eris vs Ruijerd ficou ótima e bem animada como falei acima. Gostei que no anime melhoraram a relação deles três e ficou mais detalhada, diferente do manga, gostaria que no futuro tenha flashback lição de moral que o Rudeos aprende durante a luta deles, nesse episódio já tivemos muitos desencontros, jesus, mas, tem momentos mais agoniantes pra ocorrer no anime analisem os personagens que foi perceber como tudo já foi planejado.

O episódio 2 manteve muito bem sua direção e sua consistência na animação, e teve uma boa dose de romantismo, o que me agradou, gostei também desse episódio porque mostrou o ponto de vista da Roxy e o seu grupo. Foi ótimo para dar uma "mudança na rotina", E teve a apresentação da Elinalise, teve uma boa escolha de Seiyuu a Rie tanaka que combinou perfeitamente. A cena da Elinalise brincando de "centauro", como a Roxy diz na light novel, eu achei que eles não iriam adaptar, mas deixaram igualzinho haha.. O autor sempre impõe algo negativo sobre os personagens inicialmente. Pra depois explicar as condições e os motivos de serem assim. Ele podia estar com 5 caras mais tem um motivo pra isso. Roxy deu um belo spoiler do futuro pra ela nesse episódio.

Spoiler

Ela tem uma condição negativa vinda de um tipo de maldição que faz ela ser uma espécie de Succubus, aonde ela precisa da energia de outros seres vivos para se manter viva, e a forma mais eficaz e inofensiva dela fazer isso é através do sexo, como ela nunca conseguiu um parceiro fixo para saciar a condição dela, então basicamente ela transa com qualquer um pra se manter viva, só precisa arrumar alguém que tope. Mas por ela "secar" toda a energia do cara, a maioria prefere não repetir e acaba fugindo dela. Se ela ficar mais de 24 horas sem energia de outros seres, ela murcha até morrer, instantaneamente.

E o dublador faz um trabalho excecional sempre no Rudeos ele e muito safado nessa época oakoakokao..A Roxy e a Eris são muito fofas, ficou muito engraçado quando o Rudeus tava sonhando e cortou pra Eris com a cara toda zoada okokok . No fim eles adaptaram bem esta parte das garotas fera. Já que no manga não tem essa parte eles meio que pularam quase todo o volume 4 (arco atual) e colocou um filler no lugar pra encurtar. Bom, espero um episódio muito engraçado no próximo e uma das melhores partes da novel.