Chat
    As regras também valem aqui. O flood é parcialmente liberado mas não exagerem! Regras e punições na shout: http://unionforum.top/index.php?/topic/3532-v-10-regras-da-shout/#comment-73934
    Load More
    Use sua conta do leitor ou Fórum Union para mandar mensagens ou cadastre-se já!
Zinho

[Oficial] Vamos falar de livros

291 posts neste tópico

14 horas atrás, Slam disse:

Geralmente tenho um pé muito atrás com livros de terror, assim como filmes. Opto por ler os clássicos pelo risco menor de decepcionar-me com o final, mas a sinopse é até interessante. É um livro que eu leria, receoso, mas leria.

Também tenho uma certa insegurança porque geralmente fazem tanto estardalhaço em torno do livro e, quando vou ler não é nada daquilo e acaba se transformando em algo decepcionante (como foi com Floresta dos Medos, eles vendem uma imagem de algo bem assustador ou ao menos horripilante que na verdade não tem nada daquilo, é um livro muito bonito e bem feito, o trabalho de transição entre os quadros pra contar a história tem o ritmo certo nos momentos certos e além de tudo é vencedor de um prêmio, mas não tem nada demais nas histórias).

Quando li O Iluminado gostei bastante do trabalho do Stephen King, ele sabe como escrever um terror convincente e assustador de verdade. Lembro da cena em que o menino entra no tunel de cimento do parque e o modo como ele descreveu a sensação do menino naquele lugar foi tão real, fora outros trechos do livro, mas esse foi o que mais me impressionou (e o que me lembro melhor porque faz bastante tempo que li).

Slam curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Tristah disse:

Também tenho uma certa insegurança porque geralmente fazem tanto estardalhaço em torno do livro e, quando vou ler não é nada daquilo e acaba se transformando em algo decepcionante (como foi com Floresta dos Medos, eles vendem uma imagem de algo bem assustador ou ao menos horripilante que na verdade não tem nada daquilo, é um livro muito bonito e bem feito, o trabalho de transição entre os quadros pra contar a história tem o ritmo certo nos momentos certos e além de tudo é vencedor de um prêmio, mas não tem nada demais nas histórias).

Quando li O Iluminado gostei bastante do trabalho do Stephen King, ele sabe como escrever um terror convincente e assustador de verdade. Lembro da cena em que o menino entra no tunel de cimento do parque e o modo como ele descreveu a sensação do menino naquele lugar foi tão real, fora outros trechos do livro, mas esse foi o que mais me impressionou (e o que me lembro melhor porque faz bastante tempo que li).

Stephen King já leio sem medo. Se achar algum ruim, sei que o problema sou eu. kkkkk Brincadeira. Mas com as obras dele fico aliviado. Infelizmente a adaptação do Kubrick para O Iluminado desvinculou um bocado da obra. Ainda não li, está na fila, mas todos os que leram recomendaram, alegando ser muito melhor do que o filme. Gostei do filme, mas se dizem que a obra é muito melhor, então vamos lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, pra quem assina a newsletter da Dark Side, ultimamente eles estão enviando no email contos do Poe para download em pdf, até agora enviaram três: Eleonora, O Mistério de Marie Rogêt e A Carta Roubada. Não sei até quando vão enviar, mas se quiserem receber assinem a newsletter.

Agora que vi que a Dark Side esta usando o Ame, alguém já usou esse negócio?

IACOOBVS KAIZEN e Rebirth curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

43 minutos atrás, Tristah disse:

Pessoal, pra quem assina a newsletter da Dark Side, ultimamente eles estão enviando no email contos do Poe para download em pdf, até agora enviaram três: Eleonora, O Mistério de Marie Rogêt e A Carta Roubada. Não sei até quando vão enviar, mas se quiserem receber assinem a newsletter.

Grato pela dica, acabei de inscrever-me.

Nem sei o que é "Ame", pesquisarei sobre.

Compartilhar este post

Link para o post

14 minutos atrás, Rebirth disse:

Grato pela dica, acabei de inscrever-me.

Nem sei o que é "Ame", pesquisarei sobre.

Ame é um aplicativo que usa em algumas lojas pra comprar por ele, também não sei o suficiente pra dizer como funciona, mas ele tem um recurso de cashback que da pra pegar uma parte do valor de volta.

Rebirth curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

1 hora atrás, Tristah disse:

Provavelmente só durará a correspondência com o isolamento social em função da pandemia. 

Compartilhar este post

Link para o post

40 minutos atrás, IACOOBVS KAIZEN disse:

Provavelmente só durará a correspondência com o isolamento social em função da pandemia. 

Tem razão, é um incentivo para ficar em casa, mas achei bacana. Também acredito que seja uma forma de pesquisa pois é preciso responder um mini questionário (bem pequeno mesmo) para baixar o conto.

Mas tocando no assunto (eu sei que ninguém falou desse assunto xD), mas pensando esses dias, nem espero mais o sexto livro d'As Crônicas de Gelo e Fogo sair, o fim da série foi tão ruim (mesmo que o Martin não estivesse diretamente envolvido) e o George Martin esta demorando tanto que perdeu todo o gás.

O mesmo com As Crônicas do Matador do Rei, e ainda nem terminei a O Temor do Sábio (na verdade achei ele bem mais fraco que o primeiro), mas a demora pra sair é tanta que ao longo dos anos vamos nos interessando por outras obras e essas acabam ficando de lado.

IACOOBVS KAIZEN curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Falando sobre narradores, tinha um tópico relacionado a isso antes, mas continuando estava procurando tempos atrás sobre dicas para escrever e me deparei com vários textos explicando os diferentes pontos de vista de uma história. Sinceramente gosto muito do ponto de vista múltiplo, quando vários personagens narram suas partes na história. No livro Elantris há três personagens que narram acontecimentos, sem retornar quase nada ao mesmo ponto, é possível ver como cada um percebe o que acontece a sua própria maneira (e como as ações de um interferem nos demais). Nos textos de dicas para escrever geralmente esse tipo de PdV era descrito como um dos mais difíceis de fazer, assim como o narrador onisciente. 

Quando o livro é em primeira pessoa, não gosto muito, apesar de ser uma perspectiva interessante já que a história se passa pela lente de uma única pessoa, então é apresentado para leitor da forma como ela se relaciona com o mundo, o que pode ser colocado de várias formas, nem sempre "boas". Se fosse para escolher, não leria um livro em primeira pessoa, mas quando pego um livro escrito dessa forma sem saber previamente, normalmente acho bom. No início do ano comecei a ler um livro chamado A Ruptura que trata de um caso de assassinato e suicídio em uma escola, uma leitura pesada que não trás uma sensação agradável em decorrência do tema da história, mas o que me incomodou é que a narrativa nesse caso troca de tipo de narrador, e de não personagens.

O livro é dividido em capítulos que narram os depoimentos das testemunhas em primeira pessoa, um texto corrido com apenas o depoimento, como se ela respondesse as perguntas da investigadora (uma outra personagem), mas em forma de monólogo. Logo depois o capítulo que segue ao de um depoimento é da investigadora em terceira pessoa limitada, ou seja, focada apenas nela.

O que achei confuso é que o livro já começa no capítulo do depoimento, sem qualquer introdução, sem aprensentar os fatos (só da pra saber o que acontece em razão da sinopse), só no fim do primeiro capítulo da pra ter uma ideia do que esta acontecendo pois o depoimento desse início é de um aluno que no dia havia matado aula quando aconteceu a fatalidade e depois ele descobre indo até a escola o que havia acontecido, mas é confuso, até perceber do que se trata aquele pedaço de narrativa fica uma sensação estranha. Enfim, bem difícil de ler e o tema não ajuda muito, no fim nem terminei.

Bem, escrevi um monte de coisas aleatórias porque estava afim de discutir um assunto, vocês também já tiveram experiências ruins com pontos de vista e narradores em algum livro que não tenha sido desenvolvido bem?

Me desculpem pelo texto enorme do nada xD

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a situação podê se complicar, já temos uma população que não gosta de ler, com livros que poucos tem como comprar constantemente, agora querer taxar algo que culturalmente não deveria e ferrar quem compra ? Governo resolveu jogar pra nos mesmo as coisas..

pKUtrEp.jpg

https://www.publishnews.com.br/materias/2020/07/24/isencao-de-pis/cofins-do-livro-esta-ameacada?fbclid=IwAR0GTOtHE9J1A96Fj8s33IzJFTKwq1lZWJk1z5E2UGMTzAMPJJJl5w1Vmcw

IACOOBVS KAIZEN e Slam curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

Brasil vive uma política anti-cultural, anti-educacional e anti-cientifica, isso preocupantemente está evidente.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Governo realmente esqueceu (e não fez propositalmente, como penso ter feito) dos livros no rol das isenções do novo tributo, seria muita ironia. Ironia maior seria se o(s) proprietário(s) da Saraiva tivessem apoiado a campanha. Triste, mas irônico.

Saiu recentemente a imagem que melhor traduz o Governo Bolsonaro:

Spoiler

JairBolsonaro-PalacioDaAlvora-Clorroquin

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal recebi no e-mail um anúncio da Darkside, por um tempo limitado eles estão relançando volumes de livros que estavam fora de estoque e ainda com o brinde, quem quiser conferir esta aqui: Loop DRKX

Inclusive tem até o volume do Junji Ito, aproveitem! 

Ainda abaixo tem a opção de solicitar um livro para que ele volte.

Se alguém comprar, não esqueça de postar nas últimas aquisições!

@Slam @IACOOBVS KAIZEN @Rebirth @Sesshoumaru @Ana Lins 

(me desculpe se esqueci de alguém)

Compartilhar este post

Link para o post

Em 24/07/2020 at 4:09 PM, Rowel disse:

Bom, a situação podê se complicar, já temos uma população que não gosta de ler, com livros que poucos tem como comprar constantemente, agora querer taxar algo que culturalmente não deveria e ferrar quem compra ? Governo resolveu jogar pra nos mesmo as coisas..

pKUtrEp.jpg

https://www.publishnews.com.br/materias/2020/07/24/isencao-de-pis/cofins-do-livro-esta-ameacada?fbclid=IwAR0GTOtHE9J1A96Fj8s33IzJFTKwq1lZWJk1z5E2UGMTzAMPJJJl5w1Vmcw

Em 24/07/2020 at 4:50 PM, IACOOBVS KAIZEN disse:

Brasil vive uma política anti-cultural, anti-educacional e anti-cientifica, isso preocupantemente está evidente.

excelente matéria para debatermos aqui, de fato é um absurdo essa taxação excessivas nos livros fisícos e, salvo engano, irá se estender para os digitais, logo agora que vivemos em uma sociedade anti-culturalista que não se preocupa com o desenvolvimento intelectual e apenas com o imediatismo, singularismo, hipocrisia e "fakenews", não obstante, diversas lojas dedicadas a livros, vulgo livraria, estão fechando as portas devido a baixa rentabilidade, estamos entrando em um colapso  educacional, intelectual e cultural, sem contar nas questões politicas anti-democráticas. A humanidade já vivenciou isso e por isso temos história de duas guerras mundiais. Lamentável!

Tristah e IACOOBVS KAIZEN curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Awards

Há supérfluos na sociedade que poderiam muito bem ser taxados em lugar de livros, principalmente aqueles que causam um real mal a sociedade...

Spoiler

Abaixo-assinado:

https://www.change.org/p/defenda-o-livro-diga-não-à-tributação-de-livros

Tristah curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Essa proposta é risória em todos os seus aspectos e as alegações de Paulo Guedes são pura falácia e como muitos já estão questionando quando ele diz que o governo "daria livros de graça aos pobres", bem todos já podemos imaginar que livros seriam esses, uma forma de controlar o acesso a informação e conhecimento.

Essa semana participei da Maratona Criativa do quadrinista brasileiro Thiago Spyked e no último epísódio ele deixou quatro vídeos disponibilizados de como funciona o mercado editorial e qual o cenário que vivemos no Brasil, deixarei os vídeos abaixo para vocês verem (pra quem já conhece como funciona o sistema de um mercado editorial, acho que pode ir para o último vídeo, mas caso não conheça, é importante ver todos para entender porque no Brasil a situação é difícil). E após compreender como funciona no Brasil, uma ação dessa será como um golpe final no pouco que ainda sobrevive.

Spoiler

Já assinei o abaixo-assinado, @IACOOBVS KAIZEN você viu que já alcançou mais de 1 milhão de assinaturas? A notícia saiu em jornais como O Globo e Carta Capital.

Compartilhar este post

Link para o post

5 horas atrás, Tristah disse:

Essa proposta é risória em todos os seus aspectos e as alegações de Paulo Guedes são pura falácia e como muitos já estão questionando quando ele diz que o governo "daria livros de graça aos pobres", bem todos já podemos imaginar que livros seriam esses, uma forma de controlar o acesso a informação e conhecimento.

Essa semana participei da Maratona Criativa do quadrinista brasileiro Thiago Spyked e no último epísódio ele deixou quatro vídeos disponibilizados de como funciona o mercado editorial e qual o cenário que vivemos no Brasil, deixarei os vídeos abaixo para vocês verem (pra quem já conhece como funciona o sistema de um mercado editorial, acho que pode ir para o último vídeo, mas caso não conheça, é importante ver todos para entender porque no Brasil a situação é difícil). E após compreender como funciona no Brasil, uma ação dessa será como um golpe final no pouco que ainda sobrevive.

Ocultar conteúdo

Já assinei o abaixo-assinado, @IACOOBVS KAIZEN você viu que já alcançou mais de 1 milhão de assinaturas? A notícia saiu em jornais como O Globo e Carta Capital.

Legal que os leitores estão mostrando o seu descontentamento. Já se lê tão pouco no Brasil (tanto por desinteresse governamental; quanto por fatal de políticas públicas voltadas a educação, arte, ciência e cultura; quanto pelos preços já abusivos), agora é que a tendência é piorar. 

Livro no Brasil já é visto como algo secundário, infelizmente, os preços são absurdos por uma série de fatores próprios do mercado editorial, os fretes estão pela hora da morte e ainda querem dificultar ainda mais as coisas. O governo está literalmente classificando livro como "produto de elite", em outras palavras, supérfluo, luxo...

E fiquem atentos, não para por ai, segundo o G1 olha a lista:

Benefícios extintos

Pela proposta do governo, os seguintes benefícios fiscais referentes a PIS e Cofins seriam eliminados:

• Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores: renúncia de PIS/Pasep e COFINS, que vale até 2022.
  • Regime Especial Tributário para a Indústria de Defesa: renúncia de PIS/Pasep e COFINS, que vale até 2032.
  • Benefício para aerogeradores: renúncia de PIS/Pasep e COFINS, que não tem prazo para terminar.
  • Benefício para biodiesel: renúncia de PIS/Pasep e COFINS, que não tem prazo para terminar.
  • Benefício para cadeira de rodas e aparelhos assistivos: renúncia de PIS/Pasep e COFINS, que não tem prazo para terminar.
  • Benefício para embarcações e Aeronaves: renúncia de PIS/Pasep e COFINS, que não tem prazo para terminar.
  • Benefício para equipamentos para uso médico, hospitalar, clínico ou laboratorial: renúncia de PIS/Pasep e COFINS, que não tem prazo para terminar.
  • Benefício para gás natural liquefeito: renúncia de PIS/Pasep e COFINS, que não tem prazo para terminar.
  • Benefício para a indústria Cinematográfica e Radiodifusão: renúncia de PIS/Pasep e COFINS, que não tem prazo para terminar.
  • Benefício para livros: renúncia de PIS/Pasep e COFINS, que não tem prazo para terminar.
  • Benefício para máquinas e equipamentos do CNPq: renúncia de PIS/Pasep e COFINS, que não tem prazo para terminar.
  • Benefício para medicamentos: renúncia de PIS/Pasep e COFINS, que não tem prazo para terminar.
  • Benefício para a indústria petroquímica: renúncia de PIS/Pasep e COFINS, que não tem prazo para terminar.
  • Benefício para produtos químicos e farmacêuticos: renúncia de PIS/Pasep e COFINS, que não tem prazo para terminar.
  • Programa Universidade para Todos (Prouni): renúncia de PIS/Pasep e COFINS, que não tem prazo para terminar.
  • Rede Arrecadadora: renúncia da Cofins, que não tem prazo para terminar.
  • Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento de Infra-Estrutura (Reidi): renúncia de PIS/Pasep e COFINS, que não tem prazo para terminar.
  • Benefício para a termoeletricidade: renúncia de PIS/Pasep e COFINS, que não tem prazo para terminar.
  • Benefício para o transporte escolar: renúncia de PIS/Pasep e COFINS, que não tem prazo para terminar.
  • Benefício para trem de alta velocidade: renúncia de PIS/Pasep e COFINS, que não tem prazo para terminar.
  • Benefício para evento esportivo, cultural e científico: renúncia de PIS/Pasep e COFINS, que não tem prazo para terminar.
  • Benefício para a Academia Brasileira de Letras (ABL): renúncia de PIS/Pasep, que não tem prazo para terminar.
  • Benefício para a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) - renúncia de PIS/Pasep, que não tem prazo para terminar.
  • Benefício para o Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB)- renúncia de PIS/Pasep, que não tem prazo para terminar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• One Piece - SBS - (Volume 97 adicionado)
      Por Hunter
      Gênero(s): Ação, Aventura, Comédia, Shounen Autor: Eiichiro Oda Artista: Eiichiro Oda Status: Ativo   Sinopse: O SBS (abreviação de Shitsumon o Boshu Suru, “Estou aceitando perguntas”) é uma coluna de perguntas e respostas, que começou no volume 4 do mangá, no qual o grande Eiichiro Oda responde perguntas enviadas por seus fãs, de piadas a informações úteis para a história e sobre os personagens. Por ele que foram reveladas as idades dos Mugiwaras, assim como vários fatos sobre a história que não são imediatamente aparentes. Às vezes, Oda aceitas as sugestões dos fãs e pode torná-las oficiais, como os aniversários da Tashigi, Chopper e Robin. No SBS que foi revelada a existência de personagens ocultos como Pandaman e Tomato Gang, que ficam escondidos no mangá e no anime. Devido à natureza do SBS, Oda terá questões de todas as espécies, de perguntas sérias, a bobas, e as “maduras”. Nele também se encontra a Galeria Usopp, onde traz fotos e desenhos dos fãs no final do SBS.   Ler Online
    • ALL BLUE NEWS - O jornal da board One Piece - Netflix divulga data de estreia em Outubro
      Por Zinho
      Pessoal bem vindos ao tópico oficial do jornal da Board One Piece. Aqui vamos colocar todas as noticias relacionadas com OP desde o lançamento de novos jogos, a capas dos volumes, músicas e todo mais. 

Como tal não iremos ter uma periodicidade definida para postar as noticias ou seja assim que saírem nós postamos.

Espero que gostem 

Créditos do banner a moderadora @
    • Capas dos volumes - (Capa do volume 97 Adicionada)
      Por Zinho
      Este tópico é destinado à discussão referente a capa dos volumes de One Piece.

• [Tópico Oficial] Light Novel | Autor de Mahouka anuncia continuação da Light Novel com novo título
      Por Jaque.
      Eu sei que existe um tópico para o bate papos de animes "o clube", mas eu não vi um sobre "lNs" dai eu pensei em criar um apenas pra isso, onde você postaria tanto sobre Ln "livro", como falaria de LN anime/ova.

Se existir um tópico parecido, os moderadores podem mesclar, e me desculpa caso tenha
    • [Oficial] Globo de Ouro 2020
      Por Lu Bu
      GLOBO DE OURO 2020: CONFIRA LISTA COMPLETA DOS VENCEDORES

O evento de premiação do Globo de Ouro 2020 ocorreu dia 06 desse mês. Uma das maiores premiações do ano que contempla séries televisivas e filmes, enaltecendo o que há de melhor (segundos os jurados) na paisagem da cultura popular atual.

Abaixo, confira as categorias, seus indicados e seus respectivos vencedores em negrito:

Melhor filme dramático
      1917 
      Irlandês
      História de um Casamento
      Coringa
      Dois Papas
      Melhor ator – Drama
      Joaquin Phoenix, Coringa 
      Christian Bale, Ford v Ferrari
      Antonio Banderas, Dor e Glória
      Adam Driver, História de um Casamento
      Jonathan Pryce, Dois Papas
      Melhor atriz – Drama
      Renée Zellweger, Judy – Muito Além do Arco-Íris 
      Cynthia Erivo, Harriet
      Scarlett Johansson, História de um Casamento
      Saoirse Ronan, Adoráveis Mulheres
      Charlize Theron, O Escândalo
      Melhor filme comédia ou musical
      Era uma Vez em… Hollywood 
      Jojo Rabbit
      Entre Facas e Segredos
      Rocketman
      Meu nome é Dolemite
      Melhor diretor
      Sam Mendes, 1917 
      Todd Phillips, Coringa
      Bong Joon-ho, Parasita
      Martin Scorsese, O Irlandês
      Quentin Tarantino, Era uma Vez em… Hollywood
      Melhor roteiro 
      Quentin Tarantino, Era uma Vez em… Hollywood 
      Noah Baumbach, História de um Casamento
      Bong Joon-ho e Han Jin-won, Parasita
      Anthony McCarten, Dois Papas
      Steven Zaillian, O Irlandês
      Melhor atriz – Musical ou Comédia
      Awkwafina, The Farewell 
      Ana de Armas, Entre Facas e Segredos
      Cate Blanchett, Cadê Você, Bernadette?
      Beanie Feldstein, Fora de Série
      Emma Thompson, Late Night
      Melhor ator – Musical ou Comédia
      Taron Egerton, Rocketman 
      Daniel Craig, Entre Facas e Segredos
      Roman Griffin Davis, Jojo Rabbit
      Leonardo DiCaprio, Era uma Vez em… Hollywood
      Eddie Murphy, Meu Nome é Dolemite
      Melhor ator coadjuvante 
      Brad Pitt, Era uma Vez em… Hollywood 
      Tom Hanks, Um Lindo Dia na Vizinhança
      Anthony Hopkins, Dois Papas
      Al Pacino, O Irlandês
      Joe Pesci, O Irlandês
      Melhor atriz coadjuvante
      Laura Dern, História de um Casamento 
      Kathy Bates, O Caso Richard Jewell
      Annette Bening, O Relatório
      Jennifer Lopez, As Golpistas
      Margot Robbie, O Escândalo
      Melhor animação
      Link Perdido 
      Frozen 2
      Como Treinar seu Dragão 3
      Toy Story 4
      O Rei Leão
      Melhor filme em língua estrangeira
      Parasita 
      The Farewell
      Dor e Glória
      Retrato de uma Jovem em Chamas
      Les Misérables
      Melhor canção original
      (I’m Gonna) Love Me Again, Rocketman
      Into the Unknown, Frozen 2
      Beautiful Ghosts, Cats
      Spirit, O Rei Leão
      Stand Up, Harriet 
      Melhor trilha sonora original para filmes
      Hildur Guðnadóttir, Coringa
      Daniel Pemberton, Brooklyn – Sem Pai Nem Mãe
      Alexandre Desplat, Adoráveis Mulheres
      Thomas Newman, 1917
      Randy Newman, História de um Casamento
      Melhor série dramática
      Succession 
      Big Little Lies
      The Crown
      Killing Eve
      The Morning Show
      Melhor série musical ou cômica
      Fleabag 
      O Método Kominsky
      The Marvelous Mrs. Maisel
      The Politician
      Barry 
      Melhor minissérie ou filme para TV
      Chernobyl 
      Fosse/Verdon
      The Loudest Voice
      Catch-22
      Inacreditável
      Melhor ator em série dramática
      Brian Cox, Succession 
      Kit Harington, Game of Thrones
      Rami Malek, Mr. Robot
      Tobias Menzies, The Crown
      Billy Porter, Pose 
      Melhor atriz em série dramática
      Olivia Colman, The Crown 
      Jodie Comer, Killing Eve
      Nicole Kidman, Big Little Lies
      Reese Witherspoon, Big Little Lies
      Jennifer Aniston, The Morning Show 
      Melhor ator em série musical ou cômica
      Ramy Youssef, Ramy 
      Michael Douglas, O Método Kominsky
      Bill Hader, Barry
      Ben Platt, The Politician
      Paul Rudd, Cara x Cara
      Melhor atriz em série musical ou cômica
      Phoebe Waller-Bridge, Fleabag 
      Christina Applegate, Disque Amiga para Matar
      Rachel Brosnahan, The Marvelous Mrs. Maisel
      Kirsten Dunst, On Becoming a God in Central Florida
      Natasha Lyonne, Boneca Russa
      Melhor ator em minissérie ou filme para TV
      Russell Crowe, The Loudest Voice
      Christopher Abbott, Catch-22
      Sacha Baron Cohen, O Espião
      Jared Harris, Chernobyl
      Sam Rockwell, Fosse/Verdon
      Melhor atriz em minissérie ou filme para TV
      Michelle Williams, Fosse/Verdon 
      Kaitlyn Dever, Inacreditável
      Joey King, The Act
      Helen Mirren, Catarina, a Grande
      Merritt Wever, Inacreditável
      Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV
      Stellan Skarsgård, Chernobyl 
      Alan Arkin, O Método Kominsky
      Kieran Culkin, Succession
      Andrew Scott, Fleabag
      Henry Winkler, Barry
      Melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV
      Patricia Arquette, The Act 
      Helena Bonham Carter, The Crown
      Toni Collette, Inacreditável
      Meryl Streep, Big Little Lies
      Emily Watson, Chernobyl
      *Desculpem o atraso pra postar, galerinha.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.