Jump to content
  • Create New...

One Piece - SBS - (Volume 97 adicionado)

Recommended Posts

mofy4q0.png

Gênero(s): Ação, Aventura, Comédia, Shounen
Autor: Eiichiro Oda
Artista: Eiichiro Oda
Status: Ativo

Sinopse: O SBS (abreviação de Shitsumon o Boshu Suru, “Estou aceitando perguntas”) é uma coluna de perguntas e respostas, que começou no volume 4 do mangá, no qual o grande Eiichiro Oda responde perguntas enviadas por seus fãs, de piadas a informações úteis para a história e sobre os personagens. Por ele que foram reveladas as idades dos Mugiwaras, assim como vários fatos sobre a história que não são imediatamente aparentes. Às vezes, Oda aceitas as sugestões dos fãs e pode torná-las oficiais, como os aniversários da Tashigi, Chopper e Robin. No SBS que foi revelada a existência de personagens ocultos como Pandaman e Tomato Gang, que ficam escondidos no mangá e no anime. Devido à natureza do SBS, Oda terá questões de todas as espécies, de perguntas sérias, a bobas, e as “maduras”. Nele também se encontra a Galeria Usopp, onde traz fotos e desenhos dos fãs no final do SBS.

Explicação do que é um SBS

O SBS (abreviação de Shitsumon o Boshu Suru, “Estou aceitando perguntas”) é uma coluna de perguntas e respostas, que começou no volume 4 do mangá, no qual o grande Eiichiro Oda responde perguntas enviadas por seus fãs, de piadas a informações úteis para a história e sobre os personagens. Por ele que foram reveladas as idades dos Mugiwaras, assim como vários fatos sobre a história que não são imediatamente aparentes. Às vezes, Oda aceita as sugestões dos fãs e pode torná-las oficiais, como os aniversários da Tashigi, Chopper e Robin.

No SBS que foi revelada a existência de personagens ocultos como Pandaman e Tomato Gang, que ficam escondidos no mangá e no anime. Devido à natureza do SBS, Oda terá questões de todas as espécies, de perguntas sérias, a bobas, e as “maduras”. Nele também se encontra a Galeria Usopp, onde traz fotos e desenhos dos fãs no final do SBS.

Para enviar cartas para o SBS, Oda mencionou que é melhor envia-las em japonês no endereço abaixo:
j9UVAkH.jpg

Fonte: One Piece Ex

Capa interna:
Se adicionarmos um tipo de equipamento de criar ciclones para skatistas ou bailarinos quando eles giram, ou eles voam ou perfuram o chão. E se colocarem em suas bundas, poderão girar rapidamente, mas aquilo vai cair. Com isso, eles podem resolver seu problema de prisão de ventre. Portanto, volume estilo ciclone, 77, gira-gira e começa!

L: SBS, come… Esquece…
O: Tem certeza…? Muito bem, SBS, começar. Vejam isso, é um desenho do Smoker no volume 23 da Galeria do Usopp feita por um leitor, é de 10 anos atrás! E o artista dele, o incrível mangaká da popular série da Jump, Boku no Hero Academia, veio me contar isso em um evento de ano novo da Jump. Devia ter me dito antes, estarei torcendo por você.

B66evbY.jpg

L: Oda-sensei comeu a Ero Ero no Mi (Fruta do Tarado), é por isso que você desenhou os peitos da Nami e da Robin tão grandes? Por favor, faça os peitos da minha mãe e irmã maiores, também. E o meu pênis também… (Por usuário da Fruta do Desocupado, 8 anos…)
O: De fato uma vez eu comi uma fruta nojenta dentre outras sobremesas. E desde então, eu fiquei assim… Ei, o que é isso?! Que indelicadeza! Eu sinceramente espero que tudo em sua família seja maior que seus corpos. :D

L: Oda-chi, em um quadro do capítulo 754, a conversa entre Kin’emon e Kanjuro (Kanjuro pergunta a Kin’emon se ele quer comer alface e ele diz que isso fará seu estômago doer) é uma referência a Rakugo, certo? (Rakugo é uma forma de entretenimento verbal do japonês.)
O: Sim, inclusive o pardal desenhado pelo Kanjuro, são piadas engraçadas. (Oda nomeou vários artistas de Rakugo…) É bem interessante, mas acho que ninguém gosta. (Chora)

OHD1fUz.jpg

L: A cicatriz no rosto do Sabo vem da luta comigo?
O: Não.

L: Pergunta, o logo do Corazon nas costas do casaco do Law significa que ele era a pessoa de quem Law mais gosta? E esse casaco foi customizado especialmente para o Law?
O: Sim. (Oda explica as coisas óbvias que todos sabemos.)

L: O nome Rocinante vem do romance de Cervantes? É o nome do cavalo do protagonista.
O: Don Quixote, certo? Uma engraçada história sobre cavalheirismo que ironiza e satiriza a sociedade. Permitam-me explicar com detalhes!. Escolhi o nome aleatoriamente.

mS3mu8E.jpg

L: O pênis do Gladius explode?
O: Sim, é assustador. :D

L: Qual a idade do Corazon? Por que a Sugar não estava na festa da família Don Quixote?
O: Ele é 2 anos mais novo que DoFlamingo e morreu aos 26 aos. Monet (17) e Sugar (9) são irmãs que foram salvas por DoFlamingo de um ambiente terrível. Elas se juntaram à família após esse incidente e mais tarde receberam Akuma no Mis, tendo a determinação de abrir mão de suas vidas pela família. DoFlamingo prestava bastante atenção ao ambiente emque as pessoas viviam.

L: Oda-chi, fiz quiromantia pro Luffy, e ele obteve “conquistar o mundo” porque ele possui a chamada “linha de masukake”, juntando as linhas da sabedoria e afeição. Oda é um gênio que pensou nesse tipo de coisa quando desenvolveu o personagem, o que explica ele ter o Haki do Conquistador.
O: Isso… Isso mesmo! Uma pessoa como eu, teria… pensado nisso… desde o começo. O Luffy deve ter uma tal dessas “linha masu… masukake”, né? Que bom que você notou!

Gs1ETk7.jpg

L: Oda-chan, após uma mordida na Akuma no Mi, se outra pessoa comer o resto, ele também será usuário da fruta? Por favor, me diga!
O: Não. No momento da primeira mordida, a habilidade da Akuma no Mi será possuída só e somente só pela pessoa que a mordeu. Depois disso, elas são apenas frutas nojentas, mas a maioria não sabe disso e acaba comendo tudo.

L: Por favor me diga as alturas e idades de Sabo, Koala e Hack e que tipo de homem-peixe ele é. A propósito, o aniversário do Hack é dia 9 de Agosto, tá?
O: Tá. Sabo, 1,87m, 22 anos. Koala, 1,60m, 23 anos. Hack, 2,80m, 38 anos. O Hack é (err…) um Peixe-soldado Japonês (Ostichthys japonicus).

L: Parabéns para Sai e Baby5 pelo casamento. A propósito, que tipo de mulher é a esposa do Sai, Uhorisia?
O: Ouvi dizer que ela tem belos cabelos e cantos dos olhos.
FMqNiuX.jpg

L: Oi, Oda-san. Uma pergunta sobre o Bartolomeo, você disse que sua barreira tem um limite, então qual é o máximo de barreira?
O: Boa pergunta. A área e número de barreiras que ele pode criar de uma vez é limitado, a área máxima de uma barreira é de 50 mil bari bari, não é demais? E 1 bari bari são 100 pori bari bari, ou seja, sua defesa é de 500 tsuke mono pori pori bari bari. (Oda falando besteira… lol)

L: No capítulo 765, a ilha em que Corazon e Law estavam parece ser a terra natal de Norland, o Reino de Lvneel. Isso significa que o Corazon levou o Law para lá com a intenção de fazê-lo superar o envenenamento por chumbo indo a um país com uma doença similar (Febre das Árvores)? Não consigo evitar de chorar pensando nisso, por favor, me dê um guardanapo.
O: Sim, de fato. A paisagem permaneceu boa por lá. Não sabia que alguém poderia pensar assim, vou começar a chorar, também. O Corazon é um cara muito legal. (Chora)

L: O aniversário do Corazon é 15 de Julho! (A pronúncia de Corazon é similar à da data em japonês)
O: É mesmo? Ok, parece que sim. Então é isso, aqui acaba a SBS. Lembrem-se de ir à Torre de One Piece em Tóquio! Até o próximo volume!
xUqIbyS.jpg

Comentem! :D

Monet (17) e Sugar (9) são irmãs muito interessante, e o Sabo 1,87m, 22 anos é muito alto.

Bastante interessante, obrigado pela partilha.

• 2 weeks later...

qnt pergunta de penis mlds... isso é um sbs mesmo ?! KKKKKKKKK

enfim , Monet e Sugar irmãs ? eu realmente nao sabia , e pensava que a Monet tinha mais que 17 e a sugar bem mais velha que isso , mas 9 ? ehaueha tenso

ótimo trabalho Hunter , tras as proximas tbm õ/

• 4 weeks later...

Explicação do que é um SBS

O SBS (abreviação de Shitsumon o Boshu Suru, “Estou aceitando perguntas”) é uma coluna de perguntas e respostas, que começou no volume 4 do mangá, no qual o grande Eiichiro Oda responde perguntas enviadas por seus fãs, de piadas a informações úteis para a história e sobre os personagens. Por ele que foram reveladas as idades dos Mugiwaras, assim como vários fatos sobre a história que não são imediatamente aparentes. Às vezes, Oda aceita as sugestões dos fãs e pode torná-las oficiais, como os aniversários da Tashigi, Chopper e Robin.

No SBS que foi revelada a existência de personagens ocultos como Pandaman e Tomato Gang, que ficam escondidos no mangá e no anime. Devido à natureza do SBS, Oda terá questões de todas as espécies, de perguntas sérias, a bobas, e as “maduras”. Nele também se encontra a Galeria Usopp, onde traz fotos e desenhos dos fãs no final do SBS.

Para enviar cartas para o SBS, Oda mencionou que é melhor envia-las em japonês no endereço abaixo:

j9UVAkH.jpg

LgpqE8a.jpg

AIX6q9g.png

c887v1d.png

sh8DMEq.png

zkspyA0.png

x9ZK5Lj.png

7om8DtV.png

ut3VPGa.png

Só acho que o Oda deu um tiro no pé. Antes de ser pirata o zoro já era espadachim e desejava ser o melhor do mundo, era mais fácil ele continuar a caçar piratas e bandidos apenas pelo dinheiro que virar policial.

Acho que o Oda errou ao dizer que no bando do Barba Branca não tem mulher... A Whitey Bay é shemale então? :lol:

CjQJncP.png

Sobre o Fujitora já foi revelado, mas é bom saber que assim como ele, o Green Bull também veio para revolucionar a marinha, e para o Akainu ter aceito eles como Almirantes, prova que ele não concorda muito com o Governo Mundial. E o Oda fugindo da pergunta afirma mais isso :hmm:

Edited by Grimes
  • 2 months later...
  • 4 weeks later...

sbs62.png

SBS (abreviação de Shitsumon o Boshu Suru, “Estou aceitando perguntas”) é uma coluna de perguntas e respostas, que começou no volume 4 do mangá, no qual o grande Eiichiro Oda responde perguntas enviadas por seus fãs, de piadas a informações úteis para a história e sobre os personagens. Por ele que foram reveladas as idades dos Mugiwaras, assim como vários fatos sobre a história que não são imediatamente aparentes. Às vezes, Oda aceitas as sugestões dos fãs e pode torná-las oficiais, como os aniversários da Tashigi, Chopper e Robin.

SBS.jpgSBS.jpg

SBS Volume #78

01_a.jpg

02_c.png

03_c.png

04_c.png

05_c.png

06_c.png

07_d.png

Fonte: One Piece Ex

• 1 month later...

mofy4q0.png

Gênero(s): Ação, Aventura, Comédia, Shounen
Autor: Eiichiro Oda
Artista: Eiichiro Oda
Status: Ativo

Sinopse: O SBS (abreviação de Shitsumon o Boshu Suru, “Estou aceitando perguntas”) é uma coluna de perguntas e respostas, que começou no volume 4 do mangá, no qual o grande Eiichiro Oda responde perguntas enviadas por seus fãs, de piadas a informações úteis para a história e sobre os personagens. Por ele que foram reveladas as idades dos Mugiwaras, assim como vários fatos sobre a história que não são imediatamente aparentes. Às vezes, Oda aceitas as sugestões dos fãs e pode torná-las oficiais, como os aniversários da Tashigi, Chopper e Robin. No SBS que foi revelada a existência de personagens ocultos como Pandaman e Tomato Gang, que ficam escondidos no mangá e no anime. Devido à natureza do SBS, Oda terá questões de todas as espécies, de perguntas sérias, a bobas, e as “maduras”. Nele também se encontra a Galeria Usopp, onde traz fotos e desenhos dos fãs no final do SBS.

E começou a sair informações sobre o SBS 79 e ele ta IN-CRÍ-VEL!

Pratos que os Chapéu de Palha mais gostam de cozinhar:
Luffy: Carne crua num prato
Zoro : Sashimi
Nami: Carne de pato assada em molho de laranja
Usopp : Fish n Chips (Peixe frito envolto em polme, servido junto de batatas fritas. Prato bem comum no reino unido)
Chopper : Sucos naturais
Robin: Pratos cozidos / Paeja
Franky : Barbecue
Brook: Churrasco

Sanji é melhor em cozinhar frutos do mar, mas ele basicamente cozinha de tudo. Tirando o Sanji, apenas a Nami, o Usopp e a Robin conseguem cozinhar direito.
Se o Sanji usasse o Parage Shot nos oficiais, é assim que eles ficariam:

z1idj.jpg

*Ok, né Oda?

Essa é de matar Oda diz que há casos de akumas no mi serem semelhantes, mas uma ter um ranking maior que a outra. Por exemplo:

Ton Ton (Machvise) > Kilo Kilo (Miss Valentine)
Hie Hie (Aokiji) > Yuki Yuki (Monet)
Magu Magu (Akainu) > Mera Mera (Ace/Sabo)
Buki Buki (Baby 5) > Supa Supa (Mr. 1)

Nota: O Oda diz que uma pessoa com uma fruta de grau inferior não necessariamente é mais fraca que alguém que tem uma fruta de grau superior.

Oda diz que o Gear 4 é baseado em estátuas Nio (Estátuas que ficam nas entradas de templos budistas, são os guardiões que protegem o buda).
Esse aqui é um exemplo dessas estatuas @[email protected] Nós (e o mundo) já tinhamos falado disso na época do capítulo do Gear 4. Essa só confirma =P

e1ds94.jpg

Oda também adiciona informações sobre o Rocinante:

Altura: 2,93

Comida favorita : Alface, Repolho, Umeboshi (um tipo de ameixa japonesa em conservas)
Comidas que não gosta : Pão, pizza
** Será que o Law também não gosta de Pizza? Fica a dúvida =P

Pra terminar, Oda solta essa:
Eu não ligo pros aniversários de meus personagens, nem um pouco

E o que nós temos a seguir? UM CALENDÁRIO COMPLETO DE ANIVERSÁRIOS DE ONE PIECE!

Fonte: One Piece ex
  • 2 months later...

Uma das coisas interessantes dessa SBS que ela traz é a trajetória da equipe revolucionária que esteve presente em Dressrosa. Segue a tradução:

L: No momento que Koala abraçou a Robin, eu me apaixonei pela Koala \(^o^)/ Como foi que, especificamente, Koala, Sabo e Hack se encontraram?

O: Hmm. Parece que você é alguém que quer saber mesmo, mas é que são as vidas de três (pessoas). Se começar a falar (disso), não ia acabar nunca.

Pra começar, Sabo foi salvo por Dragon quando tinha 10 anos. Ele conheceu as pessoas chamadas de Exército Revolucionário, as coisas que estavam acontecendo no mundo, ele foi entendendo as ideias deles e pouco a pouco foi criando empatia(para com eles). Naquela época, ele se encontrou com Hack, Instrutor de Karate dos Homem-Peixe, que estava ensinando os órfãos criados no exército a lutarem. Mas, Sabo não tinha memória, no entanto, ele já não tinha o nível de um garoto ensinado. Tendo Dragon como seu mestre, ele (Sabo)mostrou uma alta habilidade de combate e foi se tornando mais forte em um nível incrível. E Sabo já tinha 13 anos.

Koala, uma garota de 14 anos trazida por Hack, entrou no Exército Revolucionário.(Omissão de detalhes).Tendo aprendido Karate dos Homem-Peixe por Hack, ela se tornou uma Instrutora-Assistente. Os úteis Koala e Hack parece que tiveram uma boa afinidade com Sabo, ao ponto deles acabarem se encarregando de trabalhos como uma equipe.

Bem, a ordem dos eventos é algo assim. Poderia ser um pouco mencionado no anime, mas eu achei que não seria fácil uma chance de falar disso tudo.

Então por favor, apenas imaginem. "

• 1 month later...
  • 4 months later...

Já vazaram as primeiras informações da seção SBS do volume 82 de One Piece, o qual será publicado no Japão oficialmente no dia 4 de julho.

Hobbies dos Supernovas:

Luffy: aventuras, festas
Zoro: treino, bebidas
Law: caminhadas, colecionar moedas comemorativas
Kidd: ouvir música, colecionar armas
Apoo: DJ, surf
Capone: apreciar pinturas, board games
Hawkins: design de interiores, tomar banho
X Drake: entusiasta de répteis, astrofísica
Bonney: comida, Jenga
Killer: bateria, cozinhar
Urouge: bebidas, casos amorosos, escalar montanhas
Barba Negra: jogatina, pesquisar sobre história

Idades
Rayleigh: 78 anos
Gol D. Roger: 77 anos
Garp: 78 anos
Sengoku: 79 anos
Tsuru: 76 anos
Perona: 25 anos

Perona
Além da idade da personagem, Oda revelou que Perona tem 1,60 m de altura e considera Moriah como seu verdadeiro pai, pois foi acolhida por ele quando ainda era uma criança. Perona ainda acredita que Moriah está vivo.

Law
O submarino de Law se chama “Polar Tongue”.

Nami
Recentemente, Oda tem sentido que Nami está ficando mais popular. Ele não se importa nem um pouco se algumas pessoas enxergam a personagem sob uma perspectiva erótica, pois Oda acredita que profissionais não deveriam reclamar do ponto de vista de sua audiência uma vez que eles compram seus produtos licenciados. O mentor de Oda como mangaká também disse a mesma coisa.

Doflamingo
Sua comida favorita é lagosta e a que ele menos gosta é churrasco. Ele teve um incidente ruim envolvendo churrasco.

Chopper
A rena pela qual Chopper se apaixonou se chama Milky. Ela é bastante popular entre os Guardiões.

Sabo
Sabo deixou o cabelo crescer para esconder a cicatriz em seu rosto.

Outras curiosidades:

• Happiness Punch é provavelmente mais forte do que o King Punch.
  • Oda ama pessoas de meia idade. Há pessoas que as desprezam só porque sua força está diminuindo. Oda  odeia quando jovens não respeitam pessoas de meia idade e uma de suas fantasias é desenhar um mundo onde as pessoas não percam tanto sua força com o passar do tempo. Ele acredita veementemente que um mundo assim seria muito legal.
  • Oda desenhou os membros da Frota dos Piratas do Chapéu de Palha ainda criança.
  • 2 months later...
  • Rowel changed the title to One Piece - SBS - (Volumes 88 adicionados)