Jump to content
  • Create New...

[Fanart] Art&Manhas da Tristah

Tristah
 Share
Followers 0

Recommended Posts

20 horas atrás, IACOOBVS KAIZEN disse:

As faces dos lobos estão muito legais já. Lembrei de Mononoke Hime.

Obrigada!

Também achei que já deu uma melhorada, se comparar com os tentava fazer anos atrás então, esta ótimo.

Pensei em fazer um fanart de Mononoke Hime com a San e a Moro, seria uma boa ideia!

• Like 1
  • Thanks 1

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

• 5 weeks later...
  • Replies 371
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Olá, bem vindo!            Benihime             Kitsune          Dragões          Diversos 02           Diversos 01           Kyuuta 02             Kyuuta           Enchantress Elegância Rústica           Bichos           Garatuja          

Desenho novo! - Atheris squamigera   Faz um tempinho que comecei esse desenho e ainda não terminei (acabei ficando com preguiça de fazer a pintura xD). O desenho é de uma Atheris squamigera, ou víbora das árvores baseado em uma foto. As cores não estão muito fiéis, até porque a foto tem tons bem mais escuros, mas serviu bastante para fazer as escamas e a pose. A pintura foi feita escama por escama em tons de amarelo, laranja, vermelho, vermelho escuro e roxo em algumas partes. Ten

Rabiscos novos! - Mais e mais rascunhos...   Da esquerda para a direita: - Perfil; - Uma mistura de urso e algum felino; - Praia; - Kvothe e Auri.     Sinceramente, gostei de como ficaram as mãos no fanart do Kvothe, então tirei uma amostrazinha maior para vocês observarem de pertinho:   Espero que gostem!   @Nikkon Kamui @Snape

Posted Images

Desenhos novos! - Exercícios

Ultimamente estou fazendo um curso de ilustração com photoshop e nele tem vários exercícios. Irei postar o resultado de alguns pra vocês:

Esse foi para usar máscaras de recorte, embaixo tem a foto de referência. Escolhi esse porque também queria testar os efeitos da luz refletida na pedra, tem bastante azul e foi bem interessante de fazer. Gostei bastante do resultado final!

Spoiler

cTiySkW.jpg

Foto de referência:

GpQKzWZ.jpg

Esse segundo foi do exercício de usar três ferramentas e usei o mesmo desenho para o exercício de criar efeitos de luz. 

Spoiler

uhpTiRc.jpg

CMYK (esqueci de trocar o modo pra RGB, mas achei bem legal o efeito que ficou como CMYK na tela)

gVwTvRk.jpg

RGB

S7nrdYA.jpg

O curso esta bem legal, o próximo exercício é criar uma cena ilustrada. Assim que ficar pronto posto pra vocês.

Comentem!

• Like 1
  • Thanks 1

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

Gostei bastante dos efeitos. A coloração em particular destaca tudo em conjunto com os filtros.

• Like 1

Rash-Menacing-Amethystinepython.gif

• 2 weeks later...
Em 30/09/2020 at 5:37 PM, IACOOBVS KAIZEN disse:

Gostei bastante dos efeitos. A coloração em particular destaca tudo em conjunto com os filtros.

Obrigada! Essa aula de iluminação foi uma das melhores do curso porque tenho dificuldade em fazer sombras mais forte, dessa forma consigo mudar facilmente as cores e ambientação para criar efeitos diferentes.

Comprei mais um curso sobre Iluminação para arte digital e espero aprender mais técnicas com ele.

• Like 1

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

• 2 weeks later...

Desenhos Novos! - Failtuber

Olá pessoal, no episódio de hoje tenho alguns desenhos da minha tentativa de participar do Linktuber, que é mais uma edição dos famosos "algumacoisatuber" que sempre tem em outubro, mas como o tema da série The Legend of Zelda.

Bem, perdi alguns dias porque não consegui terminar o desenho a tempo e na verdade, só fiquei sabendo desse desafio no dia 06, então comecei por ele.

Em média levei umas 05 horas para cada desenho para mais, alguns exagerei e para não acumular, acabei deixando o dia.

Nunca tinha participado desses desafios de um desenho por dia e descobri que é mais difícil do que parece, principalmente quando se esta acostumado a levar semanas para terminar um desenho como eu, mas foi uma ótima experiência saber que posso fazer desenhos legais em pouco tempo. Bom, achei que todos ficaram legais, não são excelentes, super profissional, mas foram o melhor que consegui e achei que ficou bem bacana! Espero que gostem também:

Dia 06 - Shop/ Store

Spoiler

xejkTcW.jpg

Dia 07 - Ride/ Mount/ Transport
Spoiler

Cl6IHeW.jpg

Dia 08 - Weapon

Spoiler

UzbPd4t.jpg

Dia 10 - Link

Spoiler

PuRED4S.jpg

Dia 12 - Mask
Spoiler

k84rC7B.jpg

Também aproveitei para registrar tudo com que tive dificuldade e houve muitas em todos eles, mas pretendo estudar melhor depois. Porém essa semana nem peguei no lápis ainda.

Bem pessoal, esse foi um posts mais trabalhosos por causa dos bugs então por favor digam o que acharam, se ficou legal ou não, o que seria bacana melhorar, fiquem a vontade o/

Edited by Tristah
  • Like 3

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

Gostei principalmente da imagem da espada fincada e da máscara. Parabéns.

• Like 1

22 horas atrás, IACOOBVS KAIZEN disse:

Gostei principalmente da imagem da espada fincada e da máscara. Parabéns.

Obrigada Kaizen! Esses dois também foram o que mais gostei. Queria dar bastante destaque na espada e também passar uma ideia de que ela emitisse uma luz própria fora o reflexo do raio de luz.

O da máscara foi bem legal de fazer os pintinhos, nunca desenhei eles antes na verdade. É uma referência a quest que tem que fazer para adquirir ela no Majora's Mask. A máscara de Bremmen quando usada pode atrair os animais a seguir o Link e na quest é preciso fazer oito pintinhos marcharem para pegar uma das máscaras mais úteis depois, a Bunny Hood que faz o Link andar mais rápido, o que, no caso do Majora's Mask, é importante porque cada segundo do tempo importa.

• Like 1

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

Eu sempre quis jogar The Legends Of Zelda, é uma pena que eu não tenho um Nintendo Switch e tenho medo de baixar um emulador e contrair um virus, mas esses desenhos me fazem querer jogar ainda mais porque eu adoro games clássicos da Nintendo e Sega.

Seus desenhos são realmente belíssimos, mas obviamente você pode ser capaz de aperfeiçoar ainda mais com o tempo, então considere que tenha potencial para melhorar ainda mais seus desenhos e quem sabe se torne popular pelo DevianArt ou Pinterest.

O desenho que eu mais gostei obviamente foi o Link sentado no barco observando... um dragão? Eu gostei dele porque por incrível que pareça ficou realístico ao Breath of the Wild, então continue treinando porque eu sinto que você possui um potencial gigantesco pela frente.

Então... Parabéns.

• Like 1

f8e1fe328e751f9ca7deb6da3d7e4ce91313aff4

Woow, você replicou a rocha perfeitamente, que incrível!!

Eu achei lindas as artes de Zelda, eu nunca joguei, mas mesmo assim consegui apreciar as imagens. A minha preferida acabou sendo a espada na pedra/palco, justamente por me lembrar de Rei Arthur, um dos meus contos preferidos, e sem contar que você esbanjou detalhes nas gramas e nos troncos, a iluminação que vem do céu tá impecável. E a arte com os patinhos ficou bem fofa. Bem, pra mim você acertou muito nos desenhos!

O lance do desafio parece interessante, sempre quis fazer, mas nunca cheguei a me envolver com esse tipo de coisa.

Mas algum dia me desafio a isso.

Enfim, vou continuar voltando para ver as suas atualizações, é sempre um prazer ver seus desenhos. Mesmo antes quando eu frequentava o fórum anos atras.

• Like 1

52 minutos atrás, Carioca Baiano disse:

Eu sempre quis jogar The Legends Of Zelda, é uma pena que eu não tenho um Nintendo Switch e tenho medo de baixar um emulador e contrair um virus, mas esses desenhos me fazem querer jogar ainda mais porque eu adoro games clássicos da Nintendo e Sega.

Seus desenhos são realmente belíssimos, mas obviamente você pode ser capaz de aperfeiçoar ainda mais com o tempo, então considere que tenha potencial para melhorar ainda mais seus desenhos e quem sabe se torne popular pelo DevianArt ou Pinterest.

O desenho que eu mais gostei obviamente foi o Link sentado no barco observando... um dragão? Eu gostei dele porque por incrível que pareça ficou realístico ao Breath of the Wild, então continue treinando porque eu sinto que você possui um potencial gigantesco pela frente.

Então... Parabéns.

O @No Rank tinha jogado por emulador, faz tempo que não entra, mas poderia perguntar qual ele usou.

Breath of the Wild é bonito, legal, mas não é um dos melhores. Tirando o clássico Ocarina of Time, Twilight Princess e A Link to the Past são meus favoritos (Minish Cap também é legal). 

Usei o Dolphin pra jogar Twilight Princess (e tem uma versão que da pra jogar o Skyward Sword), para os de 3DS tem o Desmume que também é bom e o PROIBIDO 64 para os do 64, tem outros para game boy bem levinho, pode baixar tranquilo. Acho que seria bacana jogar eles antes do Breath of the Wild, acho que o Ocarina é meio que obrigatório, além de ser muito divertido, tem um dos pontos centrais na história da série.

E muito obrigada! Fazer esses desenhos em um dia me ajudaram a perceber muitas coisas que tenho dificuldade, irei estudá-las melhor (e também pintura digital, tentei fazer cada um deles de uma forma diferente, cheguei a conclusão de que gosto bastante de não usar linhas, apesar de ser mais difícil).

Tinha uma conta no Deviant Art, mas cancelei, outro dia estava pensando em abrir de novo. O ruim de lá é que é muita gente, muita mesmo e se vê de tudo, o que deixa bastante bagunçado. 

Sim é um dragão! Os dragões são o que há de mais sublime e bonito em Breath of the Wild, eles são como "espíritos", mas relacionando com a história geral da série, eles remetem as três deusas criadoras de Hyrule, Farore, Din e Nayru.

Farosh

maxresdefault.jpg

Dinraal

tumblr_ps2ymqEWMZ1ujbic2_1280.jpg

Naydra

8b0543cfd1001a2accf1dfec013d2f6e5d19e168

É possível conseguir itens especiais atirando neles com uma flecha, mas só uma única vez por dia.

Em breve irei postar mais desenhos (é que ultimamente dei uma relaxada depois dessa semana intensa, mas pretendo voltar logo), não deixe de voltar para conferir o//

10 minutos atrás, RGB disse:

Woow, você replicou a rocha perfeitamente, que incrível!!

Eu achei lindas as artes de Zelda, eu nunca joguei, mas mesmo assim consegui apreciar as imagens. A minha preferida acabou sendo a espada na pedra/palco, justamente por me lembrar de Rei Arthur, um dos meus contos preferidos, e sem contar que você esbanjou detalhes nas gramas e nos troncos, a iluminação que vem do céu tá impecável. E a arte com os patinhos ficou bem fofa. Bem, pra mim você acertou muito nos desenhos!

O lance do desafio parece interessante, sempre quis fazer, mas nunca cheguei a me envolver com esse tipo de coisa.

Mas algum dia me desafio a isso.

Enfim, vou continuar voltando para ver as suas atualizações, é sempre um prazer ver seus desenhos. Mesmo antes quando eu frequentava o fórum anos atras.

Muito obrigada!

Essa grama e folhas de árvores foram um pequeno cheat. Um artista que sigo no twitter disponibilizou gratuitamente para uso pessoal e comercial brushes de grama e árvores, todos os desenhos desse semana foram feitos com eles. Testei várias vezes, ahh fiz um desenho de uma paisagem mais tarde posto, ficou bem legal.

Não gostava muito desse tipo de brush, mas principalmente por não saber usar. Mas agora tenho uma visão melhor sobre isso e eles ajudam muito, aceleram o trabalho. no curso que estou fazendo também aprendi a criar alguns que ficaram bem interessantes.

Estou pensando em voltar a usar o Paint Tool SAI, as vezes desenho no meu notebook e ele é... bem, muito velho, então não carrega as texturas direito, alguns brushes travam e a resolusão é ruim. O SAI por ser mais leve, deve funcionar melhor, mas ficarei semos brushes hahahahaha

Achei bem difícil, mas também porque sou muito exagerada acho, sempre pensava "hoje farei um desenho mais simples" e então foram esses que sairam. Mas é muito legal, recomendo que um dia tente, mesmo que pare no meio. É engraçado como você não tem muito tempo para planejar o que fazer, só tem que fazer mesmo.

Volte sim! Em breve postarei mais desenhos o// 

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

Em 01/09/2020 em 12:06, Tristah disse:

Obrigada!

Também achei que já deu uma melhorada, se comparar com os tentava fazer anos atrás então, esta ótimo.

Pensei em fazer um fanart de Mononoke Hime com a San e a Moro, seria uma boa ideia!

Seria mesmo. Tem tudo a ver com sua arte.

• Like 1

4 horas atrás, IACOOBVS KAIZEN disse:

Seria mesmo. Tem tudo a ver com sua arte.

Na verdade desde esse post tinha começado a fazer, mas acabei interrompendo para o Linktober, mas vou deixar uma prévia de como esta ficando. Foi o primeiro desenho que comecei a planejar pelos valores tonais depois de ver um vídeo sobre isso de um artista no YT.

Spoiler

70uYeDX.jpg

É só o rascunho por enquanto, algumas coisas já mudaram (a pose da Sam mesmo tive que fazer uma alterações pra ficar com mais fluidez).

Quando ficar pronto posto!

@RGB

Olha só o desenho que fiz usando só os brushes de folhagem:

Spoiler

EAQGNxa.png

Esses brushes são lindos, mas ainda estou aprendendo a usar pra não ficar muito artificial o efeito, mas até que gostei. Consegui fazer a ambientação ficar parecida com o por do sol, a aula de iluminação do curso foi a que mais rendeu até agora ahhahaha

• Like 2

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

@Tristah, que paisagem magnifica que você criou aí!!

Para alguém que está aprendendo, você tem muita noção do que faz, realmente. E é verdade, está mesmo mandando ver no quesito iluminação!

• Like 1

13 horas atrás, RGB disse:

@Tristah, que paisagem magnifica que você criou aí!!

Para alguém que está aprendendo, você tem muita noção do que faz, realmente. E é verdade, está mesmo mandando ver no quesito iluminação!

Obrigada! 

Estava testando alguns dos brushes, um ou outro não gostei muito não. Os de grama alguns são difíceis de usar e precisei alterar algumas configurações (como o jitter e o color dynamics) porque não estava ficando com um efeito legal.

São brushes muito bons, da pra usar como um apoio também e fazer os detalhes por cima.

Aprendi umas técnicas legais para mudar a iluminação alterando os modos de mesclagem, faz bastante diferença quando se aplica. Gostei porque sempre tive dificuldade em fazer essas coisas sem usar nenhum efeito, dessa forma da pra criar atmosferas e sensações diferentes.

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

• 3 weeks later...

Desenho novo! - Pois é

Olá pessoal, mais um desenho pronto e é isso que importa afinal, ficar pronto. Fiz um fanart da Botan, algo bem simples e somente no final percebi um erro ridiculamente básico, mas como estou aprendendo, isso fica para o próximo, esse já acabei.

Tentei fazer algo mangá porque deu vontade, mas realmente não gosto muito de fazer coisas nesse estilo e ainda tem muito que aprender então provavelmente será o último por um bom tempo. Também tentei algo com a iluminação.

Spoiler

mEMx3OC.jpg

Comentem! Deixem suas críticas!

Em breve posto mais.

• Like 1

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

6 horas atrás, Tristah disse:

Desenho novo! - Pois é

Olá pessoal, mais um desenho pronto e é isso que importa afinal, ficar pronto. Fiz um fanart da Botan, algo bem simples e somente no final percebi um erro ridiculamente básico, mas como estou aprendendo, isso fica para o próximo, esse já acabei.

Tentei fazer algo mangá porque deu vontade, mas realmente não gosto muito de fazer coisas nesse estilo e ainda tem muito que aprender então provavelmente será o último por um bom tempo. Também tentei algo com a iluminação.

Ocultar conteúdo

mEMx3OC.jpg

Comentem! Deixem suas críticas!

Em breve posto mais.

Interessante o efeito de luzes.

Você deixou uma dúvida em um certo fã de YYH, qual o erro?

11 horas atrás, IACOOBVS KAIZEN disse:

Interessante o efeito de luzes.

Você deixou uma dúvida em um certo fã de YYH, qual o erro?

Obrigada! Acho que agora consigo deixar a iluminação mais interessante, o que já é um passo na frente dos meus desenhos anteriores.

Foi um erro anatômico, o tamanho e posição da orelha estão errados com as proporções que seriam corretas e isso não tem nada a ver com o estilo. Mas só percebi no final, então nos próximos ficarei mais atenta xD

A partir de agora tentarei fazer menos desenhos como esse, parados e sem expressão. Vi uns vídeos do Canal Brush Rush e eles falam bastante sobre expressividade e a necessidade do personagem ter alguma ação que mostre sua personalidade. Vou tentar coisas nessa linha agora.

5 horas atrás, jianlou disse:

Muito bom. 

Meus desenhos:

4b0293bfa524c63d96c5f8b7d1c35e31.jpg

Eu tenho uma mesa digitalizadora XP-Pen Artist 24 Pro , e atualmente uso o programas da arte digital Paint Tool Sai e o Photoshop CC .

Muito obrigada!

Primeiro seja bem vindo ao fórum!

Para postar seus desenhos, fique a vontade para criar um tópico como esse também.

Ficou bem legal o desenho! Gostei do centro iluminado. Talvez se você tivesse deixado os lados mais escuros e desse mais destaque para centro que é o objeto mais importante da imagem, poderia ficar ainda mais interessante. Crie um tópico pra você postar mais desenhos! E de uma olhada pela board, tem bastante tópico legal com dicas e tutoriais.

Não conhecia essa mesa, mas parece ser muito boa! Uso uma Wacom Intuos Draw, tirando as mesas da Wacom, só conheço as da Huion que parecem tão boas quanto. Bom saber de uma nova opção, se eu for comprar outra mesa, não pretendo comprar outra Wacom (não porque seja ruim, mas para testar coisas diferentes).

Nos meus desenhos digitais só uso Photoshop. Antigamente até usava o SAI, mas tentei voltar nele esses dias e foi péssimo, não me lembrava de nada e nem conseguia entender os tutoriais, então prefiro o PS mesmo ahahahah

• Like 1

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

• 1 month later...

Desenho novo! - Concurso

Esse desenho fiz para participar do concurso do Genshin Impact, mas infelizmente não consegui terminar a tempo de me inscrever, mas fiquei bem feliz só por ter terminado.

Spoiler

w5KXiF6.png

Foi bem divertido de fazer e tenho intenção de fazer mais fanarts dos meus personagens preferidos de Genshin.

Também estou participando de um grupo de desenhistas no Discord, o server do artista brasileiro Guilherme Freitas do canal Brush Rush e isso tem me motivado muito a continuar desenhando, ter contato com outras pessoas que desenham e tem objetivos parecidos ajuda bastante.

Espero que gostem, não deixe de comentar!

• Like 1

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

Em 02/01/2021 em 16:10, Tristah disse:

Desenho novo! - Concurso

Esse desenho fiz para participar do concurso do Genshin Impact, mas infelizmente não consegui terminar a tempo de me inscrever, mas fiquei bem feliz só por ter terminado.

Ocultar conteúdo

w5KXiF6.png

Foi bem divertido de fazer e tenho intenção de fazer mais fanarts dos meus personagens preferidos de Genshin.

Também estou participando de um grupo de desenhistas no Discord, o server do artista brasileiro Guilherme Freitas do canal Brush Rush e isso tem me motivado muito a continuar desenhando, ter contato com outras pessoas que desenham e tem objetivos parecidos ajuda bastante.

Espero que gostem, não deixe de comentar!

Por causa da impressão de existirem texturas, lembra muito uma pintura.

• Like 1

Em 02/01/2021 em 17:28, IACOOBVS KAIZEN disse:

Por causa d impressão de existirem texturas, lembra muito uma pintura.

Acho que é por causa do brush, não me lembro agora, mas acho que esse não tem textura, são só algumas configurações que deixam assim.

• Like 1

Visitem minha galeria:

Art&Manhas da Tristah

1 hora atrás, Tristah disse:

Acho que é por causa do brush, não me lembro agora, mas acho que esse não tem textura, são só algumas configurações que deixam assim.

O efeito ficou muito interessante. Na composição da imagem gostei mais do gatos, do "boneco de neve" e do cenário de fundo (floresta). Estão perfeitos.