Jump to content
  • Create New...

[Oficial] O Ultimo Filme que Viu.

Her Mih One
 Share
Followers 0

Recommended Posts

• Replies 92
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

A ideia do tópico é bem simples; aqui vocês postarão qual foi o ultimo filme que assistiram, o que acharam dele e qual nota dariam... Em caso de spoilers, não se esqueçam de colocar dentro da caixa de spoiler... O mesmo serve para trailers ou imagens.   Para quem desejar ou tiver duvidas, basta seguir o modelo seguinte:   Evitem fazerem comentários e chat neste tópico, caso desejem comentar o post de alguém, recomendo que quotem ele, copiem e postem no tópico: Bate-Pap

Título do Filme: Seven Samurai Minha Opinião: É impressionante como algumas coisas como o longo tempo de duração do filme (aproximadamente 3 horas e meia) e as atuações artificiais da maioria dos atores sequer são capazes de minimizar a grandiosidade desse filme ou torná-lo enfadonho. O longa é basicamente sobre um vilarejo que sofre saques de bandidos em toda época de colheita, mas que em um determinado dia, alguns camponeses enfurecidos e revoltados, resolvem tomar uma decisão e contra

Título do Filme:  The Magnificent Seven Minha opinião: Para quem está a procura de um bom Old West movie, esse é uma boa escolha, muito bem produzido e fiquei surpreso de como ficou legal o Denzel Washington como Cowboy haha. Vale a pena conferir. A história e a ação é muito boa e os personagens com personalidades e etnias diferentes da uma sinergia ótima pro filme. Esse filme e uma refilmagem de um grande título do passado. Nota 8 ,0/10

Título do Filme: Kizumonogatari parte 2 Nekketsu-Hen

Minha Opinião: 

Spoiler

Foi um ótimo filme, um pouco acelerado, oque baixa um pouco a minha nota mas deu para aproveita-lo muito bem durante o decorrer. Assim como no primeiro deu para notar a diferença de como o Koyomi lidava com pessoas. Quem viu Owari sabe que por causa daquele caso das provas no seu primeiro ano se eu não me engano, ele passou a achar que amigos apenas deixam as pessoas mais fracas. Porém ele se abriu novamente para a Tsubasa. E falando nela ficou bem claro que ela estava interessada romanticamente nele. Não sei como o Koyomi não percebeu isso. As lutas também foram ótimas. O Koyomi foi aos poucos da primeira até a terceira aprendendo como usar o seu corpo imortal e dá até uma pena dele ter perdido a maior parte desses poderes quando a Série animada começou. De todos os três caçadores que ele enfrentou o Guilhotina era o maior fdp, porém o Episode não fica muito atrás dele. Koyomi Vamp >>> All. Agora é esperar pelo terceiro filme.

Nota: 8,0

Trailerzinhos

Spoiler

Spoiler

• Like 2

One piece RPG 

nozomu-itoshiki-hanging-by-the-sakura-tr

Título do Filme: Elysium

Minha Opinião: Eu já vi esse filme na época em que lançou e havia gostado dele, mas fui arrastada para vê-lo de novo ontem e acabei notando muitas falhas no filme. Os personagens são muito rasos, mal construídos e sem qualquer desenvolvimento. Assim como há falta de construção nos personagens, há em como as coisas se ligam no filme... Elas simplesmente acontecem porque tem que acontecer e os motivos são os mais fracos possíveis. 

O filme tem bastante ação, ela é boa e o diretor já mostrou que sabe fazer ação... As atuações são boas também, mas é só... Como se apenas cumprissem a função. O plot do file é bem interessante e isso carrega um pouco mais o filme; seu grande feito está no final que é bem bonito e emocionante...

Nota: 6/10

• Like 2

Título do Filme: The Babadook

Minha Opinião: Um filme que eu já deveria ter visto a anos, mas sempre dava preguiça, rs. O filme é ótimo, a premissa psicológica sobre como a mulher trata o filho após a morte do marido é algo bem interessante. Apesar da limitação dos recursos visuais (a aparência do monstro em si não é grande coisa), ele não peca no terror e suspense. A boa atuação da mãe e do filho são notórios, em especial a do menino, já que ele de fato passa a impressão de ser alguém perturbado no início do filme. O roteiro é bem rápido e enxuto, não demora muito pra história se desenrolar. Você já consegue identificar a apatia da mãe para com o filho logo nas primeiras cenas, quando os dois dormem juntos e ela acaba por desabraça-lo.

Um ponto forte com certeza é a personificação do Badadook na Amelia ("Quanto mais você nega, mais forte vou ficar"), além da cena na qual ela persegue o próprio filho e mata o cachorro (:raiva:).

O final é bem satisfatório, a maneira com ela lida com a própria desgraça, alimentando-a , a fim de que ela não saia do controle novamente é algo bem interessante. Imagino que deva ter milhares de explicações sobre isso em algum ramo da psicologia. Me deixou bem intrigado. 

Filme recomendadíssimo.

Nota: 8.5

• Like 1

Título do Filme: Seven Samurai

Minha Opinião: É impressionante como algumas coisas como o longo tempo de duração do filme (aproximadamente 3 horas e meia) e as atuações artificiais da maioria dos atores sequer são capazes de minimizar a grandiosidade desse filme ou torná-lo enfadonho. O longa é basicamente sobre um vilarejo que sofre saques de bandidos em toda época de colheita, mas que em um determinado dia, alguns camponeses enfurecidos e revoltados, resolvem tomar uma decisão e contratar alguns samurais para dar um fim nesses criminosos. Kurosawa divide esse enredo em três grandes atos muito atmosféricos; procura e contratação dos samurais, planejamento e combate final. Em todos os três atos os lavradores e os samurais têm grandes dificuldades e nada ocorre de maneira fácil, o que torna a situação muito mais tátil para o espectador, e também muito mais envolvente. Todas as ações e decisões têm consequências realistas e dão muito equilíbrio à trama. A trilha sonora é bem marcante e complementa muito bem a ambientação de Japão do século XVI. A fotografia dispensa comentários...

Nota: 10/10

• Like 4

Antes de mais parabéns pela iniciativa, foi uma excelente ideia.

Título do Filme: Alien e Alien 2
Minha Opinião: Ontem decidi rever estes dois filmes pois esta prestes a sair um novo e eu queria relembrar algumas coisas. O alien foi excelente e mesmo passado tantos anos ainda o considero um dos melhores filmes do género pois reúne drama, emoção e apesar de tudo a historia até que é interessante apesar de ser bem simples. O mesmo se passa com o 2 porém este eu considero mais fraco e de certa forma é o mesmo que o 1 com a adição da "mãe alien". só não gostei muito do desfecho pois considero que o Ellen deveria ter morrido neste pois fazê-la sobreviver aquele final foi forçado. 
Nota: Alien - 8/10 e Alien 2 - 7/10

• Like 1

Tara.png  

The king can do as he likes!

Título do Filme: Inferno (2016)
Minha Opinião: Esse filme é da franquia "O Código da Vince" e como de se esperar, eu vi bastante crítica sobre a adaptação... Whatever, nunca li. =3

Avaliando como filme, ele fica bem atrás dos outros dois... É um filme com bem mais ação e isso torna as coisas um pouco corridas. Ainda assim ele é interessante e seu começo é muito bom e impactante com as cenas das alucinações do professor sobre o inferno. Achei que, por conta da ação, o filme se tornou mais cansativo (afinal, não gosto desse tipo de filme: fuga e perseguição) e atrapalhou bastante o roteiro que poderia ser melhor explorado. Os próprios enigmas são sem graça e o twist um pouco previsível. Well, tem seus pontos positivos também, por exemplo, gostei da alucinação; os efeitos estão ótimos; a trilha sonora é muito boa...
Nota: 06/10

Título do Filme: The Accountant (2016)
Minha Opinião: Eu sou uma pessoa que odeia filmes do gênero (Ação com tiros sobre um homem que é uma maquina de matar) e por isso quase sempre evito de vê-los... O que me chamou atenção nesse foi o faro do protagonista ser autista. Bem, é aquele esteriótipo do autista matemático e nesse filme, sua doença é transformada em super poderes. Apesar de ser o que me chamou atenção, é o que desgosto nesse filme, porém a atuação do Ben Affleck consegue fazer um contra ponto ao roteiro e acabei gostando do personagem. Alias, as atuações do filme são muito boas, mas elas tem pouco espaço, como os personagens da Anna Kendrick e J. K. Simmons. Só não gostei do guri que faz o protagonista na infância.

Mas, o ápice no filme está no final e isso quebrou bastante o paradigma de filmes do gênero e me fez gostar desse... Não vou dizer que surpreende, é um twist bem previsível e saquei ele logo no começo, mas como as coisas terminaram foi o que tanto me agradou.

A produção do filme é boa, a ação não é chata apesar de eu não dar muita bola pra essas coisas e tecnicamente tem muitos aspectos bons, mas nada acima da média.
Nota: 7,5/10

Título do Filme: Sing Street
Minha Opinião: Sing Street nos leva a um ambiente escolar hostil, caótico e muito politicamente incorreto da década de 80 e toda a atmosfera do filme se mostra bem diferente do que eu havia imaginado nos primeiros minutos; um moleque melancólico que passará por situações entendiantes de adolescentes. Felizmente, com mais alguns minutos, tudo se mostra bem diferente. Cosmo aparece bem impositivo diante das adversidades na escola e puxa o enredo a todo momento; a criação da banda para chamar a atenção de Raphina, o recrutamento de membros para o grupo, a composição de músicas com Eamon ou sendo "simplemente" o vocalista. Os obstáculos na escola nunca se mostram suficientes para interferir nos seus objetivos, o que torna esses trechos inúteis porém com alguma relevância dramática, e de certa forma expor um preconceito para com alguns estilos musicais (não sei se era algo tão grave para se chamar atenção, mas tudo bem). O brilho da trama, sem dúvidas, é o grupo Sing Street, que sempre aparece muito bem com suas composições musicais marcantes e vigorosas, sempre animando muito ou acalentando com canções mais românticas e melancólicas; e há uma incoerência aqui na capacidade de alguns garotos criarem várias músicas de ótima qualidade em pouco tempo, e até a primeira música deles ser boa.

Pessoalmente, gostei bastante do clima oitentista do musical e achei muito bom de se assistir, mesmo com alguns clichês saturados.
Nota: 8,7/10

• Like 2

Título do Filme: Empire of the Sun
Minha Opinião: "Aprendi uma palavra nova hoje, Bomba-atômica" 

Esse filme me deixou muito emocionada, a atuação do Bale estava impecável e com certeza entra para aquela minha lista de melhores atuações infantis. Spielberg como sempre fazendo filmes tocantes e recheados de cenas únicas e inesquecíveis, como a cena incrível do terreno cheio de objetos retirados das casas dos estrangeiros ricos...

O filme é comprido, mas longe de ser parado ou chato, ele é compõe a sequência de acontecimentos, desde antes dos japoneses aprisionarem os estrangeiros até depois da bomba em Hiroshima e Nagasaki. Então acontece muita coisa nesse meio tempo e é tudo muito bem trabalhado, desde os personagens até a construção das cenas.

E volto a falar da atuação do Bale, que... Céus... Me emocionou muito, toda a transformação do garoto é minuciosa e o guri conseguiu abraçar o papel e cumpri-lo com perfeição. Mas o filme não é de toda a perfeição, o patriotismo não é algo que me agrada e há uns personagens chatinhos ou abobalhados que quebram um pouco a seriedade. Entretanto não são coisas que estraguem o filme, elas são mínimas e seu incomodo também.
Nota: 09/10

• Like 1

Título do Filme: The Neon Demon
Minha Opinião: É complicado falar sobre esse filme e até mesmo avaliá-lo, pois não sei dizer de é apenas um bom filme ou algo a mais. O diretor aplica aqui um exagero de complexidade e o filme fica completamente metafórico, para tentar compreendê-lo é preciso decifrar as subliminaridades colocada em cada cena do filme e desvendar seus simbolismos que são compostos por cores e conotações sobre natureza selvagem e hierarquia. É um filme minuciosamente construído e visualmente perfeito a cada quadro. Mas sua perfeição e beleza são vazias e isso passa a impressão de ser uma crítica, mas é difícil afirmar algo no filme, o que é e não é e sair de apenas suposições. The Neon Demon é um filme com zero expositividade e se torna algo incompreensível, que, vai ser um grande divisor de opiniões onde muitos falaram bem e outros mal, mas ninguém realmente compreenderá.

O Elenco está ótimo e Elle teve uma atuação excelente. A OST também é um grande destaque no filme e casa muito com toda a ambientação.
Nota: 07/10

Título do Filme: Mother (Madeo)
Minha Opinião: Longe de ter a intensidade de vinganças sul-coreanas como Oldboy ou I Saw The Devil, Mother nos mostra aqui uma mãe que está sempre cobrindo os erros de seu único filho, e em um certo dia, Do-Joon, seu filho, acaba sendo acusado pelo assassinato de uma garota. É assombroso como a proteção dessa mãe se torna voraz a partir daqui e vemos uma atuação impressionante da atriz Kim Hye Ja, que passa por diversos momentos intensos na busca pela inocência do rapaz; e felizmente enfoque da narrativa é nela. Apesar da reviravolta não ser tão memorável quanto as das obras citadas, o filme consegue uma enorme profundidade nas consequências do pós-twist. Gostei da fotografia e principalmente da personagem principal mostrando o quão violento e desmedido pode ser o amor maternal, e como isso pode conceber um drama investigativo de 130 minutos de muita qualidade.

Nota: 9,3/10

• Like 1

Título do Filme: Swiss Army Man
Minha Opinião: Gostei muito deste filme, seu roteiro é muito original e criativo... Entretanto, ele é esquisito e é necessário abraçar essa esquisitice e apenas sentir. O enredo é bem metafórico e explora o isolamento social, a depressão, a insegurança e o questionamento sobre ela. Gostei muito de como ele representa a dificuldade que uma pessoa que sofre com esses problemas tem ao se deslocar de seu pequeno espaço (uma ilha pequena) até a maior barreira que o aflige. 
Swiss Army Man é um filme que pega bem os conflitos e consegue os repassar de mode bem criativo e divertido, mas mesmo sendo engraçado, seu final é duro e realista, ensinando que em tudo pode dar certo, mas lutar contra a insegurança é libertador.

Nota: 08/10

Título do Filme: O Caçador de Dragões (2009)

Minha Opinião: Olha resumindo bem esse filme é horrível. Eu estava agora sem sono nenhum e resolvi olhar uns DVDs aqui em casa e achei esse filme, vou dormir ate com raiva por ter pedido tempo vendo. A historia é muito confusa no inicio e depois fica aquele clichezão do cara que é muito fraco tentando se tornar um herói que vai salvar um monte de gente. Os personagens são muito rasos, não da pra saber direito as suas motivações e na maior parte do tempo eles ajudam simplesmente porque sim. A atuação dos atores é muito fraca, a única que se salva é a mulher. Os efeitos especiais são ruins, só que aqui eu dou um desconto porque o orçamento do filme não deve ter sido grande.

A parte dos dragões e das outras raças tinha alguma potencial, mas foi muito mal trabalhada durante o filme todo, não recomendo nem para os fãs do gênero. Para não ficar só falando mal de tudo, o cartaz do filme é bem legal, gostei muito daquela espada de fogo com o dragão no fundo.

Nota: 0,5/10

• Like 1

Título do Filme: Moana – Um Mar de Aventuras

Minha Opinião: Girl Power total esse filme! O meu filme favorito de princesa da Disney, mesmo não sendo exatamente de princesa. A animação do filme é muito boa, é possível sentir a água do mar e os cabelos ao vento. Mas o que mais se destaca nesse filme são as emoções proporcionadas por meio de personagens muito relacionáveis, que buscam encontrar seu lugar no mundo.

As músicas do filme são excelentes. Algumas dão vida a história do povo de Moana e da sua relação com o mar, enquanto outras fazem parte da construção dos personagens, revelando seus anseios e personalidades.

Outra parte que merece ser citada é toda a mitologia do filme, que é composta por, deuses, semi-deuses, monstros e demonios.

Moana é outro filme que possui a "Magia Disney", mas que se destaca por não ser o "mais do mesmo". Com sua protagonista "nada convencional", o filme se tornou em minha opinião, um dos melhores filmes dessa nova fase da Disney.  

Nota: 9/10

Edited by Crono
  • Like 1

Título do Filme: Låt Den Rätte Komma In (Let the Right One In)
Minha Opinião: Esse é um filme sueco de 2008 que ganhou um remake americano chamado Let Me In em 2010, com a Chloë Moretz... Eu gostei do filme, ele me lembra um pouco o mangá Happiness (que provavelmente tem se inspirado no livro que baseou os filmes)... É um filme bem fiel às origens dos vampiros, entretanto ele não expõe muito a personagem, a deixando bem misteriosa em relação ao seu lado vampiresco... Isso é muito bom, pois sem saber os limites da personagem, o roteiro fica um tanto imprevisível. 

Apesar do tema, o filme é um drama e explora bem mais o protagonista que é um menino que sofre bullying... Existe todo um peso emocional no garoto bem trabalhado aqui e várias camadas críticas e metafóricas trabalhadas em cima do drama do garoto.

As atuações não são grande coisa, mas são competentes e conseguem passar bem os sentimentos e emoções dos personagens...

E o melhor é o romancinho, achei bem fofa a relação deles, a construção da amizade entre eles e os conflitos em relação ao segredo dela são elementos bem construídos. 

O que eu não gostei muito foi o ritmo do filme, é lento demais e todo esse espaço de tempo prolongado poderia ser aproveitado para colocar mais diálogos no filme, talvez... A direção de arte também me incomodou... O filme se passa boa parte do tempo durante a noite, mas a iluminação é muito forte e clara e isso quebrou o clima pra mim. 

Nota: 7,8/10

Título do Filme: Hachi: Sempre Ao Seu Lado

Opinião: Sem prolongar, procurei um filme bem sessão da tarde. O filme é simples, é uma adaptação de uma história real em que o dono encontra um cãozinho na estação de trem, se apega e adota-o, criando uma relação forte com o cachorro, porém nem tudo é um mar de rosas. Chega um período que o dono bate as botas e na mente do Hachi o dono ainda estava vivo, ficando a espera pelo seu dono por anos e anos até falecer. 

O filme é bem emocionante, mostra uma construção de uma amizade entre o homem e o cão, a lealdade e o apego que o Hachi tem pelo seu dono é emocionante e foi muito triste ver todos os dias o sofrimento do cão, esperando a volta de seu dono, seu amigo. O enredo é bem simples, mas feito com carinho e para homenagear o cão, pois como disse, é baseado em uma história real, tanto que o Hachi tem uma estátua de bronze em frente a estação Shibuya.

Nota: 8/10

#anime de 死神

Título do filme: Cidade de Deus

Minha opinião: Um filme que acho que a maioria dos brasileiros assistiram mais de uma vez, e o filme é muito bom, mostra bem a realidade dos moradores de favelas e não irei me estender aqui não o filme é bom e quem assistiu sabe.

Nota: 10/10

fxbVQVA.png

Título do Filme: Let Me In
Minha Opinião: Esse filme é um remake de Låt Den Rätte Komma In, filme que eu comentei no meu ultimo posto logo acima. É difícil não comparar os dois filmes, em Let Me In alguns diálogos são basicamente os mesmos e o filme segue quase a mesma sequência de eventos, mudando apenas a construção da cenas.
Não vou dizer que ele é inferior ou superior ao original, pois o que eu acho é que um cobre as carências do outro. Let Me In tem muito mais clima e ambientação, a direção de arte colocou uma fotografia mais sombria. Já o roteiro, os dois carregam pontos bons, o de Let me in é mais objetivo, entretanto o roteiro da versão sueca explora mais os dramas reais e o Oskar, enquanto no remake a Abby tem mais atenção devido aos cortes feitos no roteiro. Por falar em Oskar, gostei muito mais do Owen, a atuação do Kodi é mais expressiva e emocional e o personagem é mais humano e carismático. Entretanto, Chloe não supera Lina e apresentou uma personagem "fofa" e tímida demais, enquanto Eli era mais dominadora (ou dominador rs). Enfim, mesmo sendo difícil não comparar as duas versões, me abstenho de julgar qual a melhor... Ambas acabaram sendo um bom entretenimento pra mim e me divertiu.

Nota: 7,8/10

• 3 weeks later...

Título do Filme: Mulan II
Minha Opinião: Ganhei coragem e após tantos anos assisti a sequência de Mulan(filme que gostei bastante). conforme esperava pela sinopse é um filme bem fraco e longe do nível apresentado pelo primeiro. Tem situações muito forçadas e previsíveis e apenas muchu continua sendo minimamente decente.
Nota: 6/10

• Like 1

Tara.png  

The king can do as he likes!

Título do Filme: 1984 (Nineteen Eighty Four)
Minha Opinião: Eu realmente detestei o ritmo desse filme e de forma geral achei muito entendiante. O John Hurt, a meu ver, tem um bom desempenho e o filme é suficiente para se ter uma noção do funcionamento de um regime totalitário, moralmente subversivo e demasiado intrusivo na vida dos indivíduos. Eu recomendo a todos que tenham interesse nessas temáticas, porque definitivamente não é um entretenimento e sim um material de cunho crítico.
Nota: 5/10

• Like 1

Título do Filme: Lilya 4-ever
Minha Opinião: É um filmes Sueco que conta a história de uma menina de 16 anos que é abandonada pela mãe. A guria tem um imã natural para atrair pessoas ruins e é tratada como um lixo, traída e abusada. O filme não tem intenção nenhuma de aliviar o clima, ele vai piorando e piorando com personagens cada vez mais asquerosos aparecendo na vida de Lilya. É pesado, desconfortável e triste... Entretanto o filme peca um pouco ao repassar a carga emocional e o que é bom poderia ser ainda melhor. As atuações vão do bom ao razoável tendo como único destaque no elenco a atriz Oksana, que interpreta Lilya. Ainda assim senti um pouco de trauma e exaustão emocional na personagem, ela falha em passar o desespero de Lilya e isso atrapalha o quanto o filme poderia nos afetar.

O filme tem uma entrada sobrenatural um tanto desnecessária perto do final, mas o que a torna um ponto negativo é a pobreza na produção em não tentar fazer algo com mais sentimento. Ademais, alguns poucos pontos negativos e alguns pontos razoáveis dentro de um filme com um roteiro bem escrito e angustiante. Recomendo bastante para os amantes de drama.
Nota: 8,2/10

• Like 1

Título do filme: Festim Diabólico (1948)

Minha opinião:  Ótimo filme, trama envolvente e roteiro desenvolvido de forma sensacional. Um conjunto perfeito de uma ótima direção, elenco bem selecionado e que contribuiu bastante para o resultado final, fora a ótima trilha sonora  e uma montagem que passa uma sensação muito inovadora (Não vou dizer qual é essa sensação para caso alguém ainda não tenha assistido).

Nota: 9,8/10

• Like 1

"Conhecendo tanto a derrota quanto a vitória, andando por ai derramando lágrimas, é assim que você se torna um verdadeiro homem"

source.gif

Título do Filme: Melancholia
Minha Opinião: Temo estar me apaixonando por Lars Von Trier! :T
Eu vi muitas críticas negativas sobre o filme, seus personagens e seu ritmo, mas já notei que estas são características de um diretor que não faz filmes para um publico em geral. Melancholia não é pra qualquer um, é um filme onde boa parte de seus amantes serão pessoas que passaram por problemas emocionais, ou convive com alguém que sofre de depressão, ou, na maioria, pessoas com depressão. Isso porque o filme traz a tona muitas metáforas e sentimentalismo que não é compreensível para todos. Os personagens como um todo revelam seus piores lados, como o egoísmo que é bem destacado neste filme... É feio, por vezes cruel, mas eu amo este lado audacioso de expor a natureza humana. 
O filme tem uma fotografia maravilhosa e uma trilha sonora de músicas clássicas. A direção com câmera na mão não incomoda e foca em as expressões dos personagens, que por sua vez são muito bem atuados... Kirsten Dunst e Charlotte Gainsbourg estão impecáveis em seus papeis. Kirsten passa a bipolaridade de sua personagem com naturalidade, é um papel difícil e complexo que exige mudanças de humor em cada situação, horas ela é alegre, em outros momentos ela finge está alegre sem deixar de transparecer sua melancolia escondida por um sorriso falso e, tem seus momentos em que passa uma sensação de perigo e provocação. O Segundo ato do filme a personagem de Kirsten entra em seu estado verdadeiro, carregado emocionalmente e depressivo beirando a insanidade. 
Já a Charlotte tem seu ápice no final do filme, onde passa com naturalidade seu medo pelo inevitável e o desespero pra encontrar uma saída mesmo sabendo que ela não existe.

Melancholia é um ótimo, mas não é pra todos.

Nota: 8,9/10

• Like 1

Título do Filme: Jackie

Minha Opinião:

A "safra" desta edição do Oscar me deixa intrigado. Comecei por Jackie por dois motivos: Natalie Portman e Natalie Portman. A cada papel eu me surpreendo com a dedicação dela em dar aos seus personagens profundidade e densidade. Creio que seja a primeira vez que a vejo em um longa "biográfico". O filme em questão conta a história logo após o momento em que o presidente John F. Kennedy foi baleado. E a montagem vai e volta nesse momento, apresentando a Jackie pouco a pouco. O ritmo do filme é lento e bem angustiante, o que acaba deixando ele um pouco arrastado em alguns momentos. Parece até que ele foi filmado em película, com um tom de documentário. A parte da atuação da Natalie, eu acho que o viés nacionalista do filme acaba deixando o filme raso, infelizmente. Fica até parecendo um recorte de algo maior, o que deixa o longa incompleto.

Nota

7,8

• Like 2
  • Lu Bu changed the title to [Oficial] O Ultimo Filme que Viu.
  • Jaque. pinned this topic