Jump to content
  • Create New...

[Oficial] O Ultimo Filme que Viu.

Her Mih One
 Share
Followers 0

Recommended Posts

Filme: Corra (Get Out)

Opinião: É o tipo de filme que você assiste e fica pensando que p***a foi aquela.

Boa parte da história é no estilo de filme de terror B, algo bem descarado e até constrangedor. Some-se as constantes piadas e ironias sobre a sociedade americana, e a expectativa do filme não fica boa. Mas daí temos a conclusão e tudo faz sentido.

Spoiler

Você percebe que o estilo B tinha sua razão de ser (além de haver um pouco de ironia para com o gênero), e ainda entende que apesar do filme realmente tratar da questão social, ele martela e usa toda aquela temática para esconder completamente o final da história. É genial.

Nota: 8

Filme: A Vigilante do Amanhã (Ghost in the Shell)

Opinião: Ótimo filme de ação. Tem uma boa história de ficção científica e trabalha bem o questionamento sobre o que nos faz humanos, mas é acima de tudo um filme de ação bem feito com um enredo simples de entender. Não entendo como esse filme arrecadou tão pouco.

Nota: 8 

Edited by kei
  • Replies 92
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

A ideia do tópico é bem simples; aqui vocês postarão qual foi o ultimo filme que assistiram, o que acharam dele e qual nota dariam... Em caso de spoilers, não se esqueçam de colocar dentro da caixa de spoiler... O mesmo serve para trailers ou imagens.   Para quem desejar ou tiver duvidas, basta seguir o modelo seguinte:   Evitem fazerem comentários e chat neste tópico, caso desejem comentar o post de alguém, recomendo que quotem ele, copiem e postem no tópico: Bate-Pap

Título do Filme: Seven Samurai Minha Opinião: É impressionante como algumas coisas como o longo tempo de duração do filme (aproximadamente 3 horas e meia) e as atuações artificiais da maioria dos atores sequer são capazes de minimizar a grandiosidade desse filme ou torná-lo enfadonho. O longa é basicamente sobre um vilarejo que sofre saques de bandidos em toda época de colheita, mas que em um determinado dia, alguns camponeses enfurecidos e revoltados, resolvem tomar uma decisão e contra

Título do Filme:  The Magnificent Seven Minha opinião: Para quem está a procura de um bom Old West movie, esse é uma boa escolha, muito bem produzido e fiquei surpreso de como ficou legal o Denzel Washington como Cowboy haha. Vale a pena conferir. A história e a ação é muito boa e os personagens com personalidades e etnias diferentes da uma sinergia ótima pro filme. Esse filme e uma refilmagem de um grande título do passado. Nota 8 ,0/10

Título do filme: The Great Debaters

Opinião: A história baseada em fatos reais de Melvin B. Tolson (Denzel Washington), professor de uma pequena universidade voltada para negros no Texas no ano de 1935. O que gostei desse filme foi o modo diferente de abordar as diferenças raciais da época da segregação através dos debates escolares. Quatro jovens representando a faculdade de Wiley comandados pelo Tolson que passava seu pensamento político radical aos seus alunos que de debate em debate iam construindo e fortalecendo suas argumentações contra o preconceito racial, tudo somente com seus estudos. O elenco é maravilhoso, mesmo contando com Denzel Washington e Forest Whitaker, os jovens no elenco tomam conta do filme e transmite toda a emoção necessária no longa.

Nota: 9,5

Filme: Mo Better Blues

Opinião: Um filme escrito, dirigido e atuado por Spike Lee e com estrelas como Denzel, Wesley Snipes, Samuel L. Jackson e até mesmo a irmã do Spike. O filme conta a história de um garoto que não tinha interesse na música, mas sendo obrigado a praticar aulas de trompete por sua mãe por tanto tempo, acabou seguindo a carreira de músico. Porém, seu ego, suas indecisões, suas relações amorosas complicadas, acabou com consequências desastrosas com sua queda na carreira musical. O filme busca fala de origem, amizade, ação e reação, sinceridade e redenção. 

Nota: 7,5

#anime de 死神

• 2 weeks later...

Título do filme: Misery/Louca Obsessão 

Opinião: Um longa, clássico dos anos 90 e mais uma das adaptações de Stephen King, que mostra a reação da fã nº1 de um grande escritor ao saber que ele deu um fim ao seu personagem favorito. Rapaz, como a atriz que interpreta a Annie Wilkes é muito boa, ela consegue passar todo o distúrbio que a personagem possui, ora era calma e serena e ora era o cão chupando manga e a tensão que ela passava só de imaginar o que ela faria, caso soubesse que Sheldon estava tentando fugir. Ela basicamente carrega o filme inteiro com seu loucura obsessiva que no fim acabou deixando traumas e ao mesmo tempo reconhecimento ao Paul Sheldon. 

Nota: 9

#anime de 死神

• 4 weeks later...

Filme: Paterno

Opinião: O filme aborda o escândalo de abuso sexual que envolveu a Universidade americana de Penn State e a omissão do seu membro mais importante, o treinador de futebol americano Joe Paterno. É uma história pesada, mas dá uma ideia de como esse tipo de ambiente muito hierarquizado e de forte dedicação pode ser tóxico, especialmente quando não há transparência e envolve crianças, muitas vezes longe dos pais.

É uma reedição do que se pode ver no filme Spotlight, se viu no caso das ginastas americanas, e está se vendo com os ginastas brasileiros. Também dá uma ideia do que vai aparecer no dia que os soviéticos/russos abrirem a caixa preta do esporte lá, pois as ginastas de lá quando emigram, as histórias não são bonitas. Assim como, talvez, pode se esconder nas bases do futebol brasileiro, pois vez ou outra também aparecem histórias nada agradáveis. 

Sobre o filme em si, ele é um pouco confuso, talvez para retratar o ambiente dos envolvidos, mas exagera. Por outro lado, não se rende a um sentimentalismo exacerbado, e não faz se perder a importância da história das vítimas. Ainda traz uma boa atuação de Al Pacino. que está o cara mais velho do mundo e parece que vai morrer a qualquer momento, pra terminar de matar de tristeza. 

Nota: 7,5

• 2 weeks later...

Título do Filme: The Girl With All The Gifts
Opinião: Um filme que não foi tão falado e que a primeira vista pode parecer só mais um com a temática de apocalipse zumbi, mas que vai um pouco além disso quando explora mais as relações humanas do que as hordas de mortos vivos. 
O filme foca bastante em como 3 personagens veem e lidam com a personagem principal além de a visão dela do mundo e as novas descobertas que vai fazendo. Também temos algumas cenas de ação mas não tanto quanto num filme de sobrevivência em si.
Além disso temos uma breve tentativa de conflito cientifico e ideológico entre duas personagens que tem relações completamente diferentes com a personagem principal.

O filme tem um bom ritmo inicial e até quase perto do fim, mas acaba atropelando muitas coisas que poderiam ter sido introduzidas antes para termos mais tempo para digerir além de aprofundar melhor alguns diálogos. Mas no geral foi um filme razoável para bom(que poderia ter sido melhor), gostei bastante das atuações principalmente da Glenn Close que nunca decepciona e da garota Sennia Nanua que é alguém para ficarmos de olho.
Nota: 7.0

MHLNi27.png

• 1 month later...

Título do Filme: The Wolf of Wall Street

Opinião: Demasiadamente extenso. Tem atuações convincentes e um relato interessante, eu diria, no entanto, é bastante prolongado. Poderiam ter poupado uns 15 minutos de cenas de drogas ou nudez gratuita, já que a única função de ambos era imergir o espectador no universo sujo de wall street; acredito que ninguém que tenha passado das duas horas de filme ainda necessite de tanta exposição. Reconheço o esforço em adaptar uma biografia para um longa de 3hrs, mas isso não isenta os problemas com repetição. Also, a objetificação incomoda bastante, ainda que esteja dentro do tópico ''imersão no universo sujo de...''. 

Nota: 3/5 

• 1 year later...

Título do Filme:  Shazam
Opinião: Assisti esse direto na versão Blu ray, não tive vontade de ir ver ele no cinema na época. E bom, O filme apresenta problemas de direção e abordagem dos personagens. Além disso, o filme passa a impressão que o Billy só se tornou o... Sha-ZAM! porque não precisou passar pelo teste do "olho"... O longa até tem bons momentos, graças principalmente a dupla Shazam/Billy e Freddy Freeman. Mas o Sivana, mesmo com vários poderes, não passa a sensação de ameaça em momento algum. E olhem que está sendo interpretado pelo Mark Strong, acostumado a fazer papel de vilões. O restante do elenco não tava muito bom também não, tirando a Mary Marvel e a caracterização não ficou legal também.

Ah, e tem o problema dos efeitos visuais. Nesse sentido, o longa parece o "Elo Perdido" entre as produções da CW e os filmes de UCDC. Se fosse um episódio de Flash, blz, mas no cinema os Pecados Capitais parecem ter saído de um jogo de Playstation 3.E tem cenas mal-compostas, pra fazer do jeito mais barato possível. Porra, seria melhor ter pensado outras soluções que não envolvessem muito CGI.

Mas apesar de tudo, achei o filme interessante o suficiente para acompanhar as continuações. Já estão prometendo o Sr. Cérebro no próximo e o Adão Negro (que foi brevemente citado) deve fechar a "primeira" trilogia.

Título do Filme: Rei Legão (Live Action)

Minha Opinião: Sinceramente, é uma copia do filme animado. Acabei achando corrido, a dublagem de alguns personagem (Nala) é bem ruim, sinceramente, as cenas cômicas foram quase que todas cortadas e na minha concepção, o filme ficou sério e seco demais, mas os efeitos 3D ficaram incríveis! Conclusão: É um filme bom, mas para um filme clássico cheio de ensinamentos e momentos divertidos, acabou se tornando algo muito sério e frio. 

Nota: 8/10

ece7542dd033e1ac01aaab53928c9c34b4f8e1a4

"Slowly, just take my body. We need to copy these emotions, So baby Focus! Can't be nobody, don't you get it? I'm broken come and fix me... 느끼고 싶은 온기" ♪

Título do Filme: John Wick 3: Parabellum

Minha Opinião: Um dos filmes de ação mais eletrizantes que eu assisti neste ano de 2019. Trilogia sem duvida está no meu top, todo filme com Keanu Reeves e um estrondo de muito tiro e adrenalina, coisa que eu curto muito em filmes de ação. Tem bastante cenas memoráveis de muita porradaria, em especial, a luta de facas que meu amigo... e espetacular.

Nota: 9/10

• 2 weeks later...

Título do Filme: Detetive Pikachu.

Minha Opinião: O que define esse filme pra mim é decepção, assisti ontem e esperava MUITO mais do filme, para começar que a história é extremamente rasa, não houve trabalho de detetive algum ali! Segundo,  os pokémon pareciam bem menos realistas do que eu pensei, algum como o Pikachu e o Psyduck realmente pareciam estar lá. mas outros como Mewtwo, bulbasaur e alguns de fundo pareciam bem "colados" a tela, os pokémon foram outro problema pra mim, são 809 pokémon, sem contar variações e mega-evoluções e no filme aparece uns 100, parece muito, mas eles se repetem a exaustão, Sneasel, Pancham, Aipom, Charmander, Squirtle são como tela de fundo, tão sempre lá, poderiam ter diversificado BEEEEM  mais. A maioria das cenas é muito mehhh, cena de ação não existe, não existe batalha, os ataques são bem bobos e não parecem ter efeito algum. O trailer entrega quase tudo do filme, os pokémon que aparecem no trailer são todos os que aparecem no filme. No geral o filme não me agradou,  nem as piadas foram tão boas assim ( as melhores estão no Trailer também) e a virada do Pikachu desistir foi forçada demais pra mim, por fim, decepção define. Ah, e não tem o Grovyle no filme.

Nota: 4/10

• Like 1

l9Km9v0.jpg

• 2 weeks later...

Título do Filme: Os Pássaros

Minha Opinião: Apesar de ser aclamado e popular, além de ter influenciado outros diretores, não aproveitei tanto quanto poderia aproveitar. Talvez em razão da minha exagerada expectativa para com o filme. Comparado com Janela Indiscreta, que gostei muito, não trouxe a mesma empolgação. O início é muito chato e quando a história começa a ganhar contornos de um suspense legal, avacalham com tudo. Não sei vocês que já tiveram a oportunidade de assistir, mas realmente não gostei nem um pouco do filme. Para os que ainda não viram, só ignorem o que escrevi e assistam, afinal é só uma opinião.

Nota: 3.5/10

• 2 weeks later...

Titulo do Filme: Deja vu

Minha Opinião: Confesso que espera mais deste filme. O inicio é bem cativante e te prende porém ao desenrolar do filme você meio que se decepciona pelo caminho que o filme te leva. Algumas partes você tem que desativar seu senso critico para aproveitar melhor o filme, o que não é algo bom para um filme com Denzel e de Tony Scott. O romance no final eu achei bem brega, e meio sem sentido. A parte boa do filme é claramente as cenas de ação e os suspenses que o filme te apresenta, porém nada mais alem disto.

Nota: 3.45/5

79305558_10214996982588229_8882560119854

• Lu Bu changed the title to [Oficial] O Ultimo Filme que Viu.
  • 2 weeks later...

Titulo do filme: Rambo Last Blood

A minha opinião: Assisti o filme do Rambo e digo sem problema que foi um filme que fez jus a saga. Como o trailer sugere vemos um Rambo velho, cansado e sobretudo traumatizado. Todos os dias ele reprime as emoções que fizeram dele a maior máquina de matar dos EUA e na primeira oportunidade notamos toda a raiva, fúria e angustia reprimidas durante anos serem libertadas de uma vez só. Rambo encontrar a sua "luz" numa jovem que cria como sua filha chega a ser um pouco cliché, mas provavelmente mais nada o faria agir como agiu sem ser para proteger alguém com quem ele tivesse laços muito fortes. Os mexicanos serem representados como um cartel sem escrúpulos que raptam, usam e abusam das mulheres para prostituição e inclusive chegam a servir como sacos de panca a juntar a falta de uma personalidade feminina forte explicam o porque de a critica não ter gostado do filme porém tudo foi representado com uma fidelidade incrível da realidade e isto devia ter sido considerado um ponto positivo e não negativo. A violência que nos é apresentada seja contra o rambo, contra a sua "filha" ou os demais intervenientes do filme é forte mas usada dentro daquilo que seria expectável e vai de encontro com a historia e com o personagem. 

A minha nota é 7/10 e um filme bem agradável de ver se soubermos o que esperar. Sinceramente eu inclusive tinha saudades de ver um filme deste género. Pura guerra nua e crua, sem medo de ir contra o politicamente correto e sem « podores ou com medo do que os críticos digam. 

PS: Eu aposto que a maior critica que se vai ouvir/ler vai ser justamente que o filme apela a violência. 

• Like 2

Tara.png  

The king can do as he likes!

• 3 months later...

Título: Dolemite Is My Name (Meu Nome é Dolemite)

Minha Opinião: Achei um excelente filme e extremamente engraçado, é a volta do Eddie Murphy aos bons filmes. Não dava nada por esse filme e no final me cativou demais; só não achei perfeito devido ao seu excesso de palavrão, isso me incomodou, porém entendo que o personagem real era assim mesmo. A parte que mais gostei foi a parte do filme sendo gravado dentro do filme, mostrando detalhes que são vistos em muitos filmes, como o peitinho e que o humor é variável devido ao palatar do público alvo. Vale destacar também o Wesley Snipes que estava excelente. 

Nota: 8

Título do Filme: Klaus

Minha Opinião: Que filme maravilhoso! Sempre gostei de animações e essa acertou meu coração profundamente com uma história linda e tão simples. Desde o primeiro momento o longa te cativa e te prende na tela da sua TV. É simples, envolvente,  com uma mensagem de união e da importância da origem do Natal para tornar a cidade um lugar melhor, pois um ato gentil de verdade sempre gera uma gentileza. Um conto de Natal que encanta até pessoas que como eu, que não enxerga graça nenhuma em histórias de Papai Noel.

Nota: 10

P.S. Netflix mandou bem, mas bem demais mesmo em 2019

• Like 2

#anime de 死神

• 2 months later...

Título do Filme: Adoráveis Mulheres/Little Women

Minha Opinião: Que filme gostoso de se assistir. Logo, no começo, uma citação já diz tudo sobre o filme: "I've had lost of troubles, so I write Jolly tales." - O filme é uma história  simples que pode ser vista como um conto feliz da família March que apesar de passar por problemas em meio ao tempo da Guerra da Secessão, ambas as personagens conseguem encontrar sua identidade, seu final feliz, não necessariamente se moldando ao que a grande sociedade enxergavam as mulheres. Cada uma encontrando seu destino, não aquele que poderia proporcionar uma mar de riquezas para a família, mas sim o caminho do seu coração, pode ser pouco, é verdade, mas é esse pouco que as deixa felizes. Acredito que a jornada da Jo March foi uma estrada de aprendizagem, pois ao longo do filme, ela nem sequer pensa em casamento, pois ela enxerga isso como uma forma de prender a liberdade dela e a limita-la apenas como uma ferramenta do amor. Mas no final aprendeu que o casamento com a pessoa correta, certamente a deixará feliz e que o seu companheiro não a prenderá, mas sim apoiá-la em suas ambições. E quando o amor verdadeiro vence, o longa só poderia se transformar em um livro de sucesso, coroando essa bela história e ao mesmo tempo homenageando sua irmã mais nova que sempre apoiou seu talento. 

Sobre as atuações, não posso dizer nada menos que impecável, a ponto de não conseguir escolher quem se destacou mais, tendo a Laura Dern e a Maryl Streep carregando suas experiências, junto com os novos talentos, como Saoirse Ronan, Florence Pugh, Eliza Scanlen e Emma Watson. Após assistir esse filme, posso dizer tranquilamente que o futuro das mulheres nessa área está muito bem servida.

Nota: 10

#anime de 死神

• 4 months later...

Título do Filme: Conduzindo Miss Daisy

Minha Opinião: Um filme muito cativante, quase sem quebras abruptas de expectativa, mas que segue um ritmo interessante e sabe desenvolver bem os personagens, que em sua totalidade, se não me engano, estão entre a meia-idade e a velhice. Nele, vemos a Sra. Daisy, uma senhora judia bastante relutante em mudar de opinião quanto a mudanças em sua dinâmica de vida diária. Nesse meio tempo, ela conhece Hoke, e o convívio de um com o outro traz aprendizados importantes aos dois.

Nota: 8/10

• 2 months later...

Título do Filme: Mulan
Minha Opinião: Bom. É diferente da animação, mas ao mesmo tempo mantém seus acontecimentos. Algumas mudanças foram boas, outras não. Quem for ver querendo o desenho esquece. É curioso citar que a animação, apesar do sucesso, teve certa revolta chinesa, então agora a Disney tentou agradar mais a eles, ficaram num meio termo, fizeram algo diferente, mas no fim acontecimentos externos estão envolvendo o filme em polêmicas na China, então sei lá. Nisso eu poderia reclamar de algo tipo a desculpa furada da diretora sobre realismo sendo que o filme não é realista, mas... O filme é bom.

Claro que há falhas visíveis, a questão do chi foi mal inserida, tacaram uma Fênix desnecessária no meio, faltou mais personalidade pros secundários, mas o que me incomodou foi o lado dos vilões. A vilã mulher tem todo um ótimo contexto que poderia ter sido bem mais explorado, só que soa como mera ferramenta de existência pra engrandecimento da protagonista. E acaba que isso deveria pesar pro vilão homem, mas ele é apenas um personagem vazio que só serve como ferramente de base pra bruxa.

E mesmo com tudo isso, ainda gostei do filme. Mesmo não sendo um filmaço, é agradável, talvez por todo o conjunto em geral, o visual, a jornada da heroína, a trilha sonora, dá pra ver de boa. Nem percebi a hora passar. A trama de Mulan é boa demais, a mulher que desafia um universo mandado por homens e tal. Óbvio que ainda preferiria ter visto uma versão mais fiel do desenho, já que é versão Disney, sem contar que a lenda de Mulan já tem outros filmes que buscam algo mais realista e que provavelmente devem ser melhores que esse, sem querer desmerecer a obra, mas qualidade se define pelo resultado. Então, mesmo com suas falhas e apesar de tudo, foi um bom filme.

Nota: 7/10

• 6 months later...

Título do filme: Amor e Monstros (Love and Monsters)

Minha opinião: Fui assisti-lo de forma despretensiosa julgando ser um distópico sci-fi ocidental e me deparei com uma obra divertida. Ao contrário do que possa sugerir pela premissa inicial, é um filme leve, provavelmente resultante do esgotamento das fórmulas clichês dos últimos anos, sua distopia cômica acaba servindo de alívio a real distopia nebulosa que vivemos no momento. Sua modéstia acaba o fazendo interessante. Vejam pela diversão.

Nota: 8,0

Rash-Menacing-Amethystinepython.gif