Jump to content
  • Create New...

MorganFreeman
 Share
Followers 0

Recommended Posts

5194154-6695320246-emine.jpg

Ficha

Nome: Marshall Bruce Mathers III

Nascimento: 17 de Outubro de 1972

Origem: St. Joseph, Missouri, EUA

Apelidos: Double M, M&M

Alter ego: Slim Shady

Nome Artistico: Eminem

Estado Civil: Divorciado

Filhos: 3

Gênero: Hip-Hop, Rap

Gravadoras: Aftermath, Shady, Interscope, Bassmint, Mashin' Duck, Web Entertainment

Biografia

Marshall nasceu no Missouri e foi filho único de Deborah Nelson Mathers-Briggs e Marshall Bruce Mathers, Jr. Eles se conheceram ainda jovens, Deborah tinha apenas 14 anos quando conheceu Marshall. E aos 17 anos de idade ela quase morreu, em um parto de 73 horas. Os pais de Eminem estavam em uma banda, chamada, Daddy Warbucks antes de se separarem, eles se separaram, quando Eminem tinha apenas uma ano de idade, seu pai foi para a Califórnia, enquanto ele e sua mãe ficavam indo de Michigan e Missouri.  

Mathers era uma criança feliz, porém solitária, e sofria bullying constante, por viver em um bairro de maioria negra, enquanto ele era branco. Eminem dedicou uma de suas musicas para uma das pessoas que fizeram bullying com ele, a musica se chama Brain Damage e ela explica o porque de ele ser tão louco. Sua paixão desde criança foi o storytelling, e seu emprego dos sonhos era ser um artista de história em quadrinhos, antes de descobrir o Hip-Hop.

[Música Brain Damage]

Spoiler

Eminem começou com o rap aos 14 anos de idade, ele e seu amigo, Mike, faziam batalhas de Freestyle nos fundos do colégio, Nos finais de semana ele ia para o "ground zero" do Rap em Detroit, ele sofria muito nestes lugares, por causa de ser um branco, em um universo que era predominante de negros, porém ele não se abatia e enfrentava tudo, e ele era admirado pelo rap underground. Mesmo que fora de casa ele começava a construir um nome para si, dentro de casa era um terror, não era nenhum pouco estável. A assistente social descreveu Debbie como uma paranoica, e louca. Debbie deixou que Kim, uma fugitiva, se abrigasse em sua casa, Kim que futuramente se tornaria a mulher de Eminem. Marshall largou a escola na 9ª serie, depois de repetir 2x ela, ele larga a escola aos 17 anos. Ele trabalhava em inúmeros lugares para levantar uma grana e ajudar em casa, e mesmo assim sua mãe as vezes o deixava para fora, seus melhores momentos era quando ela saia para jogar bingo e ele podia trabalhar em suas letras, ele gostava que seus versos rimassem, mesmo que as vezes elas não fizessem muito sentido.

Sua carreira no Rap começou quando ele ficou sendo disputado por vários grupos de Rap, como News Jacks, Soul Intended e vários outros, porém o mais famoso foi o D12, com Eminem, Proof, e mais outros 4 membros, foi nesta época em meados de 95 que Eminem teve seu primeiro problema com a justiça, pois ele foi pega atirando e dirigindo com uma arma de paintball. 

Seu primeiro álbum solo, o Infinitive, veio quando ele assinou com Jeff and Mark Bass's FBT Productions e lançou o álbum para a gravadora Web Entertainment, porém o álbum foi uma decepção de vendas, e como sua vida não ia bem financeiramente na musica, Eminem trabalhava em um restaurante fast food para ajudar na renda, porém ele foi demitido nas vésperas de natal, que é o aniversario de Hailey, e ele só tinha 4 dólares para comprar algo para ela. O disco teve um feedback tão ruim, que pessoas perguntavam para ele porque não ir para o Rock 'n' Roll, o que deixou ele puto, com todos estes problemas e mais o abuso de substancias, Eminem quase cometeu um suicídio.

Em 1997, ele estava desempregado e morando com sua mãe no trailer, junto com Kim e Hailey, porém foi neste ano que surgiu seu alter ego, o Slim Shady, um sádico e violento ser, com este alter ego ele pode se expressar o que ele realmente sentia sobre, drogas, estupro e mortes, com uma visão mais violenta. Na primavera (EUA) de 97, ele lança, Slim Shady EP,  um EP totalmente diferente que se estava ouvindo a revista de Hip-Hop The Source, descreveu como "Unsigned Hype". Foi nesta epoca que Eminem foi para LA, participar do Rap Olympics, uma batalhas de rimas, ele terminou em 2º lugar, mas acabou chamando a atenção de pessoas importantes como o CEO Jimmy que levou a demo do Eminem para ninguém mais, ninguém menos que Dr. Dre, que na hora pediu para que encontrassem ele, quando perguntando o porque de contratar um rapper branco, Dr. Dre respondeu, "Eu não ligo se você for roxo, se você for bom, eu vou trabalhar com você". 

Em 98, apos assinar com uma grande gravadora, a Aftermath, ele lança em 99 o álbum, The Slim Shady LP, com uma produção imensa do Dr. Dre, o álbum foi um sucesso, tendo um certificado de platina, porém ele teve muitas controvérsias por causas de algumas letras, como '97 Bonnie and Clyde e Guilty Consience, porém foi nestas musicas, principalmente a Guilty que a amizade de Eminem e Dr. Dre começou a crescer, eles depois fizeram inúmeras musicas juntos como Forguet About Dre, What's The Difference, e a participação dos dois em cada álbum em que o outro fizesse era sempre esperada.

[MÚSICA FORGUET ABOUT DRE]

Spoiler

Em 2000, Eminem lança o Marshall Mathers LP, e vendeu na 1ª semana, 1.760.000, cópias, batendo o recorde do Snoop Dogg como o álbum de hip-hop mais rápido vendido e o da Britney Spears, como álbum solo mais rápido vendido. O single  The Real Slim Shady, foi um sucesso estrondoso, apesar de todas as controversias que ele tinha. Foi neste álbum, que tinha a musica Stan, que a revista Q, classificou como a melhor musica de Hip-Hop já feita. Não é atoa que ela está em 290ª pela Rolling Stone, como melhor musica. Porém, este não é o Slim Shady se não tiver alguma polemica, e Glaad, Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação considerou que as letras eram homofóbicas e ele iria performar no Grammy de 2001, com o Elton John um gay declarado. 

Seu 3º disco, lançado em 2002, o The Eminem Show, foi novamente um sucesso, o principal single do álbum é Without Me. O álbum foi certificado oito vezes como Platina pela RIAA. O álbum reflete o impacto da sua ascensão à fama, o relacionamento com sua esposa e a sua filha, e a sua importância no meio da comunidade Hip-Hop. Ele também aborda as acusações de uma agressão a um segurança que beijava sua esposa no ano de 2000.

Em 2003 os ataques de Eminem chegam a um ponto, em que o serviço secreto começa a investigar o Eminem por causa de suas letras na musica, "We As Americans", musica na qual ele ataca o presidente dos EUA. 2004 lança o álbum Encore, que tem como principal Single, Just Lose It, no videoclipe da musica, ele parodia, principalmente, Michael Jackson, Jackson não curtiu nada disto e foi contra tudo que o Eminem fez, porém mesmo com varias pessoas pedindo, a musica não foi retirada. 

[Música We As Americans]

Spoiler

2005 surgiram boatos que seria o último ano de Eminem, surgiram boatos que ele iria encerrar a carreira, porém este rumor foi desmentido, pois era só um lançamento de um album, com os melhores hits do cantor. Mesmo ele não encerrando a carreira, ele decidiu dar um tempo como cantor ele afirmou numa radio que: "Agora eu estou em um ponto da minha vida onde me sinto como se eu não soubesse como minha carreira está indo… Esta é a razão do álbum se chamar 'Curtain Call'.  Eminem foi tema do livro 100 People Who Are Screwing Up America de Bernard Goldberg, no qual foi ranqueado na posição 58. Goldberg citou uma coluna de Bob Herbert do The New York Times, que afirmava: "No mundo de Eminem, todas as mulheres são putas e ele está ansioso para estuprá-las e depois assassiná-las". Nesta mesma epoca ele havia marcado uma serie de Shows com, 50 Cent, D-12, G-Unit e varios outros grupos, porem a turnê foi cancelada, pois Eminem tinha entrado em uma clinica de reabilitação de drogas, por conta de seu problema com drogas para dormir, ele usava elas por causa da gravação de seu filme 8 Miles: Ruas da Ilusão.

Depois do Encore, Eminem "sumiu" ele só lançaria um novo album em 2009, 5 anos depois do Encore. Em setembro de 2007, Eminem falou na estação de rádio Hot 97, de Nova York, em uma entrevista junto com 50 Cent, que estava no "limbo" e iria decidir quando lançar um novo álbum. Ele disse: "Eu estou sempre trabalhando. Eu sempre estou no estúdio. É bom agora, tem uma energia forte na gravadora. Por um tempo eu não quero voltar ao estúdio para gravar… por questões pessoais. Eu estou saindo das minhas coisas pessoais e me sentindo melhor.

Em um comunicado em 5 de março de 2009, Eminem afirmou que iria lançar dois álbuns naquele ano. O primeiro single, "We Made You", foi lançado em abril e se destacou pelo tema cômico. Relapse, o primeiro dos discos anunciados, foi lançado oficialmente em 19 de maio, mas não alcançou o sucesso de vendagem como nos quatro álbuns anteriores.Mesmo assim, recebia críticas positivas pelo restabelecimento de Eminem na cena do hip hop mundial. Durante o Video Music Awards de 2009, o humorista Sacha Baron Cohen, que estava vestido com uma roupa de anjo, caiu de cima do teto e acertou com suas nádegas a face de Eminem, que se revoltou e foi embora da premiação. Três dias depois, o rapper admitiu que a cena foi encenada e os dois tinham planejado tudo. Em 19 de novembro, Eminem anunciou em seu site o lançamento de Relapse: Refill para 21 de dezembro. Ele foi um relançamento de Relapse com a adição de sete faixas bônus.

Seu sétimo álbum de estúdio, Recovery, foi lançado em 21 de junho. Nos EUA, Recovery vendeu 741.000 cópias na primeira semana e alcançou o topo da Billboard 200. Até novembro de 2010, ele havia vendido 2,9 milhões de cópias nos EUA. Apesar de algumas críticas em relação a sua consistência, Recovery foi bem recebido pela maioria dos profissionais de música, como uma recuperação em relação ao álbum anterior. Seu primeiro single, "Not Afraid" foi lançado em 29 de abril e estreou em primeiro na Billboard Hot 100.

O segundo, "Love the Way You Lie" estreou em segundo e depois subiu para a primeira posição. Ele contou com a presença da cantora de R&B Rihanna no refrão e seu videoclipe teve 6,6 milhões de acessos no primeiro dia, um recorde na história do YouTube.

Em 24 de maio de 2012, Eminem anunciou que estava trabalhando em seu próximo álbum previsto para ser lançado em 2013. Mesmo sem um título, o álbum foi incluído em "Álbuns Mais Aguardados de 2013", incluindo MTV, Revista Complex, onde foi listado na sexta posição, e revista XXL, onde foi listado em quinto lugar. Faltando pouco menos de uma semana para seu lançamento, as novas canções caíram na rede, porém não atrapalharam em nada sua venda já que em sua primeira semana vendeu mais de 790 mil cópias nos EUA. The Marshall Mathers LP 2 foi o sétimo álbum do Eminem a estrear no topo da parada britânica, o que o coloca ao lado dos Beatles. Também se igualam os números de singles no top 20 da Billboard, com a faixa "The Monster" consagrando a quarta parceria com a cantora Rihanna estreando na terceira posição do ranking, o primeiro single "Berzerk", indicado ao Grammy mais tarde, "Rap God" e "Survival". O próximo single anunciado foi "Headlights" com participação de Nate Ruess, onde o rapper pede desculpas à mãe, Debbie, por seus ataques em outras músicas no início de sua carreira. O álbum contou ainda com colaborações com Kendrick Lamar, Skylar Grey e Sia, além de várias referências ao primeiro The Marshall Mathers LP.

Após a especulação, em 25 de agosto de 2014, a Billboard anunciou em um artigo que Eminem iria lançar um álbum de compilação intitulado Shady XV em 28 de novembro de 2014 para celebrar o 15 º aniversário de seu segundo álbum The Slim Shady LP e a fundação da Shady Records. O álbum será composto por dois discos, um será uma coletânea de canções da Shady Records e outra contará com novas músicas de Eminem e Shady Records (D12, Slaughterhouse, Bad Meets Evil, e Yelawolf) com participações de outros artistas. No mesmo dia, o primeiro single do XV Shady intitulado "Guts Over Fear" foi lançado. Ele conta com a participação da cantora e compositora Sia. Neste ano está previsto mais um álbum de Eminem, e sua principal vitima será o atual presidente dos EUA, Donald Trump, um vídeo do BET Awards desde ano deu muita repercussão, onde ele ataca com tudo o presidente, aqui está o vídeo

[BET AWARDS EMINEM]

Spoiler

Outros Projetos

Como Eminem conseguiu um recorde de vendas e álbuns certificados várias vezes com platina, a Interscope lhe concedeu sua própria gravadora. Ele e seu empresário Paul Rosenberg criaram a Shady Records no final de 1999. Logo após a sua criação, Eminem conseguiu trazer para a gravadora o coletivo D12 - do qual ele faz parte - e o rapper Obie Trice (que saiu em 2008). Posteriormente, ele firmou uma parceria com 50 Cent através de uma joint venture entre a Shady e a Aftermath. Com o tempo, Eminem foi convidando novos rappers para entrarem na Shady, entre eles Stat Quo, The Alchemist e Cashis. Em 5 de dezembro de 2006, a Shady Records lançou um álbum de compilação chamado Eminem Presents: The Re-Up. O projeto inicial do disco seria no formato de mixtape, mas Eminem revelou que ele já tinha material o suficiente para ser lançado como um álbum completo. Ele foi feito para ajudar os novos artistas da gravadora, como Stat Quo, Cashis e Bobby Creekwater

Eminem tem um projeto junto com o rapper Royce da 5'9", no qual a dupla se intitula Bad Meets Evil, que desde de 1999 tentam realizar um trabalho fixo juntos, que mesmo com um single, "Nuttin' to Do" e mais duas faixas, que são inclusos no EP de mesmo nome, não concretizaram o interesse no trabalho colaborativo, que então, cerca de dez anos mais tarde é confirmado no EP Hell: The Sequel. O single para promover este, é intitulado "Fast Lane", estreado em meados de Maio.

Eminem também é um produtor musical ativo. Ele produziu e participou de diversas canções de outros artistas, como "Welcome to D Block" de Jadakiss, "Renegade" e "Moment of Clarity" de Jay-Z, "On Fire", "Warrior Pt II" e "Hands Up" de Lloyd Banks, "Drama Setter" de Tony Yayo, "Welcome 2 Detroit" de Trick Trick, e "My Name" e "Don't Approach Me" de Xzibit. A maioria das faixas de The Eminem Show foi produzida pelo próprio Eminem, com co-produção do seu velho amigo Jeff Bass. Outras produções incluem "Ghetto Gospel" (com Elton John), o disco Encore (com Dr. Dre), "The Cross" de Nas, "Who Want It" de Trick Trick e oito faixas do álbum Second Round's on Me de Obie Trice.

Embora Eminem tenha feito uma pequena participação no filme The Wash, ele marcou sua estreia em Hollywood no filme semi-biográfico 8 Mile, lançado em novembro de 2002. O rapper afirmou que este não é um relato de sua vida, mas sim uma representação de como os jovens crescem em Detroit. Foram gravadas diversas músicas novas para a trilha sonora do filme, incluindo "Lose Yourself", a qual conquistou o Oscar de melhor canção original em 2003.

Discografia

• Infinite (1996)
    Spoiler

hqdefault.jpg

• The Slim Shady LP (1999)
    Spoiler

R-149978-1458431706-6419.jpeg.jpg

• The Marshall Mathers LP (2000)
    Spoiler

The_Marshall_Mathers_LP_second_cover.jpg

• The Eminem Show (2002)
    Spoiler

R-250771-1371031354-1165.jpeg.jpg

• Encore (2004)
    Spoiler

919ae1469415f282320db93bbcbd620c.1000x10

• Relapse (2009)
    Spoiler

Relapse_%28album%29.jpg

• Recovery (2010)
    Spoiler

Eminem_-_Recovery.jpg

• The Marshall Mathers LP 2 (2013)
    Spoiler

MMLP2.jpg

D12

• Devil's Night (2001)
    Spoiler

MI0002725154.jpg?partner=allrovi.com

• D12 World (2004)
    Spoiler

R-298251-1249309987.jpeg.jpg

Alguns Hits

Without Me

Spoiler

Love The Way You Lie

Spoiler

When I'm Gone

Spoiler

Not Afraid

Spoiler

Stan

Spoiler

Till I Colapse

Spoiler

Lose Yourself

Spoiler

The Way I Am

Spoiler

The Real Slim Shady

Spoiler

My Name Is

Spoiler

Rap God

Spoiler

Mockingbird

Spoiler

Prêmios

Irei colocar um Link da Wikipedia com todas as suas nomeações e prêmios que ganhou

Filmografia

Spoiler

Ano                        FILME                                               PAPEL

2000

Da Hip Hop Witch Ele mesmo  
Up In Smoke Tour Ele mesmo  
The Slim Shady Show Vários  
2001 The Wash Chris  
2002 8 Mile Jimmy "B-Rabbit" Smith, Jr.  
2003 50 Cent: Bulletproof Ele mesmo  
2004 Crank Yankers Billy Fletcher  
2005 Entourage Ele mesmo  
2009 Rock and Roll Hall of Fame Induction Ceremony Ele mesmo  
Funny People Ele mesmo  
2010 Entourage Ele mesmo  
2014 A Entrevista Ele mesmo

Curiosidades

• Eminem foi tão severamente intimidado na escola pública que sua mãe processou o conselho escolar local por "não proteger suficientemente o filho"
  • Eminem foi oferecido o papel principal no filme de ficção científica de 2013, Elysium. Ele estava interessado, mas ele o recusou devido a uma condição principal que não foi cumprida: Elysium teria que ser filmado em sua cidade natal, Detroit.
  •  Eminem entrou para o Guinness Book 2 vezes, a primeira por ser o rapper a vender mais rápido com seu segundo álbum “The Marshall Mathers LP” e a segunda por ter a música com mais palavras, “Rap God” tem 1560 palavras distribuídas nos seus 6 minutos e 04 segundos.
  • Cansado das rádios locais não tocarem suas músicas por causa dos palavrões, Eminem decidiu criar sua própria rádio chamada “Shade 45”.
  • Eminem já teve uma amante brasileira chamada Késia, eles namoraram por 18 meses.
  • Eminem foi o primeiro artista a vender 1 milhão de cópias digitais com o seu álbum “Recovery”.

•  Eminem adotou outras 2 meninas, Alaina Scott, filha da irmã gêmea de Kim, e Whitney Scott filha de Kim com outro homem, Hailey é sua unica filha biologica
  • Marilyn Manson recusou colaborar na música “97′ Bonnie & Clyde” por achar as letras ‘pesadas’ demais. 
  • Segundo Eminem, ele namorou a cantora Mariah Carey por 6 meses mas ela sempre negou. Eminem começou a polêmica com a música “Superman” depois veio “Bagpipes from Baghdad”, a cantora respondeu com “Clown”, “Obssessed” e Eminem terminou com a furiosa diss “The Warning”.
  • Apesar de ter ganho o Oscar ele não estava presente na cerimonia, pois tinha certeza que não ganharia

Frases

• Não use drogas, não faça sexo sem proteção, não seja violento. Deixe isso para mim.
  • Se você tivesse apenas uma bala... Uma única oportunidade... Para ter tudo o que você sempre quis em sua vida... Você pegaria? Ou deixaria escapar?

• A verdade é que você não sabe o que vai acontecer amanhã. A vida é um passeio louco, e nada é garantido ".

• Ninguém gosta de falhar. Quero ter sucesso em tudo o que faço, o que não é muito. Mas as coisas que eu realmente me apaixono, se eu falhar nessas, se não tiver sucesso, o que eu tenho? "
  • As pessoas podem tentar se reinventar. Eu não acho que você realmente pode mudar quem você é, porque quem você é é praticamente de onde você veio e o que você fez até agora ".

original.gif

In my mind I’ma fighter, my heart’s a lighter, my soul is the fluid. My flow sparks it right up.

Edited by Gui The King
  • Like 2

79305558_10214996982588229_8882560119854

• Replies 1
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ficha Nome: Marshall Bruce Mathers III Nascimento: 17 de Outubro de 1972 Origem: St. Joseph, Missouri, EUA Apelidos: Double M, M&M Alter ego: Slim Shady Nome Artistico: Eminem Estado Civil: Divorciado Filhos: 3 Gênero: Hip-Hop, Rap Gravadoras: Aftermath, Shady, Interscope, Bassmint, Mashin' Duck, Web Entertainment     Biografia Marshall nasceu no Missouri e foi filho único de Deborah Nelson Mathers-Briggs e Marshall Bruce

Polêmica é nome ou o sobrenome deles? Rsss. Apesar de não gostar de algumas atitudes deles, reconheço que o cara é um monstro do Rap, são músicas e mais músicas fodas que ele criou.  E a música tá aí pra servir de inspiração para expressar de suas razões e sentimentos. Engraçado que sofria muito preconceito da parte dos negros e atualmente, ele serve de inspiração. Eu, reclamando da minha 6ª Série, mas nem da pra comparar com a infância dele. A atitude do Dr. Dre foi muito braba, com aquela frase já mostrou pq ele é uma das lendas do rap. Eu não sabia que a música "Obssessed" foi feito em resposta a ele e a Mariah Carey é muito foda só de ter peitado o Eminem. 

Ele é meu segundo rapper preferido, contém várias músicas muito boas, como as que citou e tem outras também como: Lighters, Go To Sleep, Airplanes pt.2, Love The Way You Lie pt. 2 (acho até melhor que a pt1), além da participação dele nas músicas do Akon "Smack That" e do Dr. Dre "I Need Doctor" que são demais.

Aliás eu tenho ou tinha, sei lá, uma coisa em comum com ele, ser artista de HQs. Tem uma HQ chamada "Eminem/Punisher: Kill You". Não cheguei a ler pra ver se é boa.

Spoiler

zxiaw2dp8xcghdujkqj6.jpg

#anime de 死神