Jump to content
  • Create New...

[FALL 2020] Dragon Quest: Dai no Daibouken

Rowel
 Share
Followers 0

Recommended Posts

Nessa forma Baran é full atack, mesmo contra sua própria vontade.

Para quem achava Popp apenas um covarde, pode-se vê-lo como um abnegado persistente em definitivo.

Popp estava pronto a morrer por Dai, pelos amigos e pela humanidade em honra de seu mestre Avan com o Mevoi, a técnica auto-destrutiva final.

Repetir o Mevoi com o qual Avan se sacrificou foi fundamental para reativar as memórias de Dai/Fly.

Excelente e emocionante episódio com destaque para Popp, um dos melhores sem dúvidas.

Dai agora se tornará um cavaleiro-dragão diferente de todos os outros e a prova é que a marca do dragão migrou de sua testa para o seu punho direito.

• Like 1

Rash-Menacing-Amethystinepython.gif

• Replies 99
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Entramos no arco final da obra gente! Nova imagem promocional para o anime Dragon Quest: The Adventure of Dai. Está em exibição pela Toei Animation.

Episodio maneiro com a chegada do golem castelo. Era obvio q os canhões n iam fazer nada, mas o reizinho desumilde precisava de um choque de realidade kk. Pelo visto todo mundo fora o dai vai lutar no proximo episodio(espero q resolvam sem ele), vai ser um episodio interessante.

mais um episodio muito bom de dragon quest, puts essa luta foi incrivel do inicio ao fim, tiveram q usar todas as forças da amizade possivel(no bom sentido) e ainda assim o baran n morreu kkkkkkk, o maluco é o cão chupando manga msm. Por sinal eu gostei dele sobreviver, quem sou eu pra  reclamar se ele tiver mais lutas epicas como essa? Quero so ver oq vai vim a seguir, to curtindo DEMAIS esse anime.

Episodio foda demais, retiro tudo q ja falei do popp pq o maluco evoluiu demais. Foi bem emocionante essa cena dele se sacrificando pelo pessoal(como q o crocodine n morreu com o peito arregaçado daquele jeito? n morre mais kkkkkkkkk). Dai recuperou as memorias e pelo visto adquiriu um poder q é so dele com o brasão indo da testa pra mão. Proximo episodio promete bastante.

• Like 1

@XFallen Se prepare também para quando Maam voltar do treinamento com seus upgrades.

• Like 1

Nossa QUE EPISODIO BOM DO CARA***, n tenho oq dizer, o maximo q eu n tava curtindo era o dai voando e dps explicaram q era um feitiço de voo. Que luta intensa e bem animada, quando n era um CG bem feito, era uma animação normal de alta qualidade, fora o fato  q quando eu pensava: puts agr o baran vai perder, dai ele se recuperava rapidamente e me surpreendia, n sei se o desfecho vai ser no proximo, mas melhor luta ate o momento sem duvidas. To bem contente q dei uma chance pra esse anime pq ta valendo muito apena.

Ficou muito boa a luta até agora!

Baran é apelão num nível absurdo!

Dai é doido de ficar provocando tanto!

E pqp como o Crocodine é um deus da resistência!haha

Hyunckel ainda manda o coitado se levantar depois dele acabar de tomar um Raiden na fuça!

Excelente luta entre pai e filho. Melhor animação de combate do anime até aqui e não tínhamos uma tão frenética e bem animada pelo que me lembre de um modo geral entre os animes desde Kimetsu no Yaiba. Sabendo que foi a Toei quem fez, isso é ainda mais admirável, pois, apesar de sabermos que a Toei peca em muitos aspectos, mas, tem as lutas como especialidade, nos últimos anos o estúdio tem economizado muito nos combates.

Focaram tanto no combate em si, que em algumas cenas o cenário foi completamente construído em CGI como na cena do castelo.

Legal ver o Baran praticamente aplicando um "Execução Aurora".

Impagável a risada maligna de Baran.

Crocrodine é um tanque de guerra.

Dzim, o feitiço da ressurreição que trará Popp à vida novamente.

Parece que a conclusão da batalha virá no próximo episódio.

Já estou imaginando como a turma vai ficar no futuro quando certas coisas inesperadas acontecerem...

Gome conversando (e aguardem mais surpresas para o futuro...)

Popp morto ajudando Dai.

A Espada Lâmina Sombria e sua armadura já eram, viraram pó.

Hadlar agora está pressionado por Vearn.

Popp deverá ressuscitar através do sangue de Baran no próximo episódio.

mais um episodio muito bom de dragon quest, puts essa luta foi incrivel do inicio ao fim, tiveram q usar todas as forças da amizade possivel(no bom sentido) e ainda assim o baran n morreu kkkkkkk, o maluco é o cão chupando manga msm. Por sinal eu gostei dele sobreviver, quem sou eu pra  reclamar se ele tiver mais lutas epicas como essa? Quero so ver oq vai vim a seguir, to curtindo DEMAIS esse anime.

• Like 1

Perceberam que as cenas da abertura vão mudando conforme o arco, apesar da mesma música?

Tem altos spoilers na opening e na ending (como era comum nos battle shounens clássicos das décadas de 80 e 90). Só não tem talvez o 2º maior spoiler da obra, mas, como isso é bem mais para frente no mangá deve ser por isso. Todavia, tem um pequeno easter egg no fim da abertura.

Todo mundo arrebentado depois da luta.

Popp voltou a vida e revigorado ainda por cima. Parece que foi o sangue do Dragão de Baran que deu mais um upgrade nele. Mas, isso é somente fachada, ele não está completamente recuperado.

"Maam" voltou em momento providencial.

Maam não concluiu o treinamento e está com uma aura estranha...é porque na verdade se tratava de um artifício de Zaboera. Mas, isso já daria para desconfiar porque desistir de algo e ter um temperamento calmo não fazem parte da personalidade normal dela. Além do mais, ela não passou pelas mudanças necessárias naquele estado...

Ciúmes...

Não sei se fiquei surpreso, admirado ou ambas as coisas ao ver Popp dar lição de moral em Hadlar.

Matoriv chegou imponente.

Cara, Matoriv lutando a sério foi show, por trás da aparência caquética, tem um mago bem poderoso como era de se esperar.

Mais uma luta bem animada.

"Telepatia" entre Dai e Popp culminou na entrada heróica de Dai.

Hadlar também terá seu corpo atualizado. Ele já está em estado de desespero.

O Livro de Avan.

O torneio de artes marciais vai começar.

Sobre uma frase do preview do próximo episódio: "Enquanto os competidores ficam no coliseu, recebendo aplausos, Dai e Popp encaram atônitos." Eu sei quem ou o que os fez ficarem perplexos, mas, pelas sombras os mais detalhistas que não conhecem a história poderão também antecipar o que vai acontecer.

Episodio bom, ta dificil reclamar de algum episodio ultimamente,  a "luta" foi muito bonita por conta dos efeitos muito bem feitos e tals. Semana q vem deve ter a voltar de alguem q eu to ligado.

• Like 1

Começou o Torneio de Artes Marciais de Romos.

Maam voltou e com as habilidades atualizadas. Só faltava ela do grupo a receber um novo upgrade. Lembrem-se que Dragon Quest é uma anime do tipo Adventure RPG, portanto, progressão de nível e habilidades é algo natural e que ocorre várias vezes durante a obra.

Popp não percebeu que Merle está apaixonada por ele, nem se deu conta que Matoriv confirmou isso na sua cara...

Fly/Dai já está dominando o Dzap sem o uso do emblema.

Sempre que eles ganham novos poderes ou sobem de nível ganham roupas e itens novos, como esperado em um RPG e dessa vez não foi diferente.

As três facas de Papnica: Faca do Sol, Faca do Vento e a Faca do Mar que está perdida.

Dai está parecendo o Super-Homem com essas novas habilidades.

A Espada dos Campeões é o prêmio do torneio e essa um cavaleiro-dragão pode usar.

Todo mundo se preparando para algo grandioso que vem ai. Cada um de um modo diferente.

Avan dominava todos os estilos de luta.

Hyunckel também voltará mais poderoso dominando a arma e armadura. Crocodine terá seu machado restaurado pelo melhor dos ferreiros.

Já sabemos que Maam ganhará a espada (ou algum evento providenciará a espada para o grupo de Dai...).

Não sei como Dai e Popp se surpreenderam em ver um rato falante (Chiu), já que eles conviveram com tantos monstros e seres não-humanos...

Brokeena, O Punho Sagrado ou Deus das Artes Marciais foi o mestre de Maam por isso ela ficou tão forte.

O rato Chiu é outro que teve o coração roubado por Maam.

Episodio ok, seria impossivel manter o nivel dos ultimos dai agr vem episodios de transição e inclusão de personagens q ficaram de fora por um tempo pra ganhar um upgrade(maam), ela realmente tava precisando pq nem suporte tava conseguindo ser, ela ficou bem bonita no design estilo chun-lee(ate lutou com uma maluco q parecia o  zangief kk).

5 horas atrás, IACOOBVS KAIZEN disse:

Não sei como Dai e Popp se surpreenderam em ver um rato falante (Chiu), já que eles conviveram com tantos monstros e seres não-humanos...

Na hora eu nem me liguei nisso, os cara vivem junto com um homem crocodilo e acham incrivel um rato falar kkkkkkkkkkk.

• Like 1
8 horas atrás, XFallen disse:

Episodio ok, seria impossivel manter o nivel dos ultimos dai agr vem episodios de transição e inclusão de personagens q ficaram de fora por um tempo pra ganhar um upgrade(maam), ela realmente tava precisando pq nem suporte tava conseguindo ser, ela ficou bem bonita no design estilo chun-lee(ate lutou com uma maluco q parecia o  zangief kk).

Na hora eu nem me liguei nisso, os cara vivem junto com um homem crocodilo e acham incrivel um rato falar kkkkkkkkkkk.

Eu ia comentar também que os trajes tradicionais chineses que Maam começou a usar a deixam parecida com Chun-Li, só não comentei porque pensei "pode ser coincidência porque várias personagens de animes quando colocam trajes de lutadora chinesa ficam parecidas com ela", mas, realmente pode ter relação, já que Dragon Quest e Street Fighter são contemporâneos.

Sobre o "rato falante" é a mais pura verdade, nesse mundo de fantasia ai, monstros falantes e inteligente são a coisa mais comum do mundo, principalmente para o Dai que foi criado em uma ilha de monstros e nem conhecia humanos até recentemente.

• Like 1

2 horas atrás, IACOOBVS KAIZEN disse:

Eu ia comentar também que os trajes tradicionais chineses que Maam começou a usar a deixam parecida com Chun-Li, só não comentei porque pensei "pode ser coincidência porque várias personagens de animes quando colocam trajes de lutadora chinesa ficam parecidas com ela", mas, realmente pode ter relação, já que Dragon Quest e Street Fighter são contemporâneos.

Sobre o "rato falante" é a mais pura verdade, nesse mundo de fantasia ai, monstros falantes e inteligente são a coisa mais comum do mundo, principalmente para o Dai que foi criado em uma ilha de monstros e nem conhecia humanos até recentemente.

Eu errei uma coisa no meu comentario ali, é o rato q vai lutar contra o zangief, foi por causa dele q eu achei q tava rolando referencia a street fighter pq muita coincidencia a maan parecer a chun-li e logo após aparecer um maluco q parece o zangief kkkkkkkkkk.

• Like 1

Dragon Quest: Dai no Daibouken  = Episódios 30 & 34

Depois de episódios brutais da luta contra o Baran, e de uma produção tão consistente e efeitos bem feitos e coreografias, tivermos um episódio mais tranquilo. Mais que mesmo assim, nos entregou cenas ótimas do animador Noboru Koizumi, ele animou diversas cenas fenomenais ao decorrer do episódio, nesse torneio. Novos personagens apareceram durante o torneio, como o rato carateca Chiu (uma figurinha), o misterioso Zamza e o início de uma saga com novos ares. O Hyunckel é estiloso demais, qualquer fala dele se torna o grande momento dramático dos episódios. Não me admira a Maam preferir ele ao Popp.

• Haha 1

A opening foi atualizada como novas imagens.

O cara é a cara (redundância) do Sagat mesmo!

2m:05s foram suficientes para Gomes derrotar Chiu por nocaute.

Que milagre! Não censuraram a forma como Chiu chorou em Maam.

Zamza é o filho de Zaboera.

Em breve os inimigos também vão passar por atualizações...

Popp percebeu que Zamza tinha um trunfo escondido.

O rabo de Chiu funciona como um sensor premonitório.

Esses Seres Superiores vão dar trabalho.

Popp vai lutar no próximo episódio e não vai dar conta, e surpreendentemente Chiu irá enfrentar Zamza no modo Ser Superior Supremo com a força de 100 monstros.

Episodio legal, achei q ia ser um inimigo random, mas é a introdução do power up dos inimigos, então deve ser isso q vai dar um up dnv no hadlar.

• Like 1

@XFallenVocê deu uma olhadinha nas mudanças da abertura? Sempre que mudam de saga alguma coisa muda e eles já deixaram alguns indícios lá na nova variação da abertura. Vale a pena dar um conferida para teorizar.

Fizeram um comparativo do processo de dublagem das duas versões:

Spoiler

Chiu foi de covarde a destemido.

Ele e Popp apesar de não se suportarem tem muito em comum.

Esse golpe dos dedos flamejantes do Popp é algo bem diferente, fica parecendo uma mistura de maçarico e lança-chamas. Esse ataque era de Flazzard, Popp o reproduziu só de lembrar como era o golpe! Pena que no nível atual dele ele só conseguiu usar três dos cinco dedos, mas, em ups futuros ele vai dar conta de executar o feitiço em todo o seu esplendor.

O fogo foi em CGI que eu vi, rsrs.

Dá para perceber que o forte de Popp é quando ele usa o cérebro para criar estratégias com base em suas habilidades mágicas, no ambiente e nas fraquezas dos inimigos a seu favor.

O "Fantasma" tem um segredo em torno dele.

Maam detonou a bioprisão de dentro para fora.

Chiu vacilou demais ao perder o foco do inimigo.

Maam finalmente pode mostrar o Punho Refrator, o golpe supremo que ela aprendeu em seu treinamento.

Bela animação no golpe de Maam. E apesar de não ter nada demais no mesmo me admira não terem alterado a posição da câmera.

O traje de Dai retardou que o ácido estomacal o consumisse.

"Bundacocite", essa "doença" de nome estranho me cheira a uma bela mentira.

Apareceram as pinturas de parede do encerramento.

Muco asqueroso.

Esse fantasma deve ser Brokeena

Dai aprendeu como utilizar de forma mais eficiente seu novo poder só de observar as novas habilidades de Maam.

Como esperado Zaboera nunca tratou Zamza como um filho, mas, como uma ferramenta para seus objetivos.

Oricalco, o metal lendário.

A verdadeira Espada dos Campeões está com Hadlar.

Zamza se desintegrou e foi fiel ao pai até o fim.

Triste história.

Hadlar em modo Ser Superior e com a Espada dos Campeões em breve estará na ativa.

O próximo episódio será de resumo, portanto, assisti-lo será "opcional".

Dragon Quest: Dai no Daibouken  = Episódios 35, 36 & 37

Três episódios que continuam mantendo uma produção estável, não teve tantos cortes bem feitos ou coreografias muito bem bem feitas, mas o uso de efeitos em 2D ta muito bonito mesmo que alguns poderes estejam em CGI. Dermos inicio ao arco dos seres supremos, e novas mudanças na opening, foi bom que a Mai entendeu rapidamente o lado dos garotos e ia entregar a espada. Eu não lembrava que o Zaboeira kid ia durar tanto assim, pena que ele virou aquele monstrão estranho típico daqueles vilões aleatórios. Seria mais legal se os Seres Perfeitos só usassem o símbolo de dragão vermelho e mantivessem a forma humana. Vamos ver como serão as próximas transformações. 

O Popp sendo arremessado pra parede foi tenso, mas a estratégia dele foi muito bem pensada, e ele ter aprendido o que eu chamo de " Bafuffa de mão cheia " foi muito bem encaixado e é um puta mérito pra ele, porém o Dai parece estar nerfado na opinião de muitos, mas lembre-se o poder do emblema do Daí sempre foi instável, na luta contra o Baran ele tava totalmente afetado pela morte do Popp e conseguiu usar mais poder aqui. O último episódio teve uns momentos de impactos com efeitos lindos e achei bem interessante este poder da Maam. Pensei que seria só um punhozinho brilhante, mas tem uma lógica de RPG por trás disso. Tipo quando a gente usava feitiço de cura para derrotar os inimigos undeads haha. Serviu até para melhorar o próprio Dai. O foda foi este drama remelento do Zaboera Kid, isso aí foi foda de aturar. Que vilãozinho ruim, viu! O próximo episódio é uma recapitulação 

#37.5

Episódio de recapitulação.

Mas, semana que vem já volta com tudo:

Spoiler

Uma cúpula mundial.

Chiu é muito carente mesmo.

Como eu disse, o "fantasma" era Brokina.

Hadlar vai perder sua mortalidade e racionalidade para se tornar um Ser Superior completo deixando de ser Demoníade, só assim para usar feitiços nessa forma.

Myst-Vearn/Mystvearn vai lutar. Agora a coisa vai ficar séria.

Que prática divinatória impressionante essa de Merle.

Eles foram até a Vila de Lankirks, terra natal de Popp em busca de outros artefatos feitos de Oricalco.

A mãe de Popp é gentil e o pai rude.

Lon Beruk, o demoníade das armas apareceu.

Dai convenceu Lon Beruk a fazer a "melhor espada do mundo".

A Coroa dos Campeões vai ser usada na forja por ser feita de Oricalco.

Ta muito daora esse anime, shounenzão classico, mas bem feito. Semana q vem deve rolar  alguma ação dnv com o mystvearn aparecendo no golem gigante. Como ja era obvio, o haddlar vai voltar com o corpo de ser supremo. Quero so ver como vai ser a nova espada do dai.

• Like 1

Rei Bengarna tem jeito de antagonista.

Aquele grupo de heróis fajutos é uma comédia. 

Espadas e seres vivos eram a mesma coisa originalmente segundo Lon Beruk.

A espada de Dai terá vida própria ao ser baseada em seu usuário.

O Castelo de Rocha Demoníaca de Mystvearn é uma fortaleza ambulante perigosa.

O Machado de Vácuo, de Crocodine tem uma Jóia Mágica que também lhe confere vida.

Gostei dos tanques da nação do Rei Bengarna, assim como do seu navio.

Alguém observa por entre os arbustos Junk e Seteenu, os pais de Popp. Eu acho que sei quem é...e vai surpreender muita gente...

Dai ficou para trás aguardando a espada enquanto o resto do grupo foi tentar atrasar a Legião Sombria liderada por Mystvearn.

O povo achando que Mystvearn é qualquer um, ele é o braço direito de Vearn, o Rei-Demônio, apesar de ser subordinado na formação atual do Exército Demoníaco a Hadlar, ele é o ajudante de ordens de Vearn e o mais próximo dele.

O CG do castelo ficou realmente legal na hora que a forma de golem foi revelada.

Hyunckel deve lutar diretamente contra Mystvearn no próximo episódio.