Jump to content
  • Create New...

ONE PIECE #1010 -DISCUSSÃO DO CAPÍTULO

Rowel
 Share
Followers 2

O que você, caro leitor, achou deste capítulo?  

6 members have voted

1. 1. O que você, caro leitor, achou deste capítulo?

• LUFFY SAMA I KNEEL
    • Bom capítulo! Senti a Ambição
    • capítulo medio Então e só o Luffy ficar mais forte?
      0
    • Capítulo ruim! Vou deixar acumular mais pra esse evento

Recommended Posts

• Replies 14
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não é que o haki do rei é usado no lugar do armamento. Eles estão usando haki do armamento + haki do rei. Tanto que você vai notar a mão do Luffy ficar preta antes de começar a dar os socos. É a combinação de dois hakis, não a substituição.

Realmente, é isso mesmo!    Agradecido pelo esclarecimento 👍

E a guerra se afunila cada vez mais para o fim! Mais um capítulo incrível, apesar de algumas ressalvas, vamos por partes.

Continuado do fim do anterior, Big Mom ia caindo, o que seria a melhor solução pra se livrar de um problema desse tamanho. Até que Kaidou resolve ajudar, e Law prioriza a segurança do Zoro do que o sucesso do plano, esse meu personagem favorito realmente tá menos tsundere, Law sempre teve um coração bom, mas sempre tentava pagar de frio e calculista. Enfim, ele dá mais um golpe efetivo no Kaidou, e o próprio yonkou reconhece como essa akuma no mi dele é problemática, afinal o ataque sempre é por dentro do seu corpo poderoso. Law se protege do contra-ataque do Kaidou com uma habilidade nova; Curtain, parece alguma camada transparente de poder de defesa.

Kid e Killer assumem para eles a responsabilidade de cuidar da Big Mom... E sinceramente isso não passa nenhuma confiança. Oda vai ter que mostrar que os dois podem fazer muito mais do que já fizeram, ou jamais vão conseguir lidar com a Mama. Talvez como a luta possa ser em outro lugar de Onigashima, eles recebam ajuda de outros personagens, o que faria mais sentido. Continuando, Prometheus depois de salvar a Mama, faz um pedido, e em seguida as nuvens no céu estão estranhas: Acredito que como ambos estavam insatisfeitos, Big Mom fará um novo homie de nuvem, descartando Zeus. Assim Oda deve mover o Zeus definitivamente para a Nami, o que sinceramente não me agrada muito. Zeus por ser feito com a alma da Mama, devia retornar para ela e sumir. É um buff meio forçado pra Nami, porém acho que já tá decidido.

Luffy apagou por receber aquele golpe do Kaidou, mesmo que por alguns instantes. Se não fosse por Zoro e Law ganharem tempo, seria o fim do protagonista. Zoro já tá destruído, mas usando daquela mesma super resistência que ele usa desde o começo do mangá, ele dá seu último golpe e o mais poderoso que conseguiu; Ashura está de volta! O golpe causa um belo dano, faz Kaidou sangrar, mas o monstro continua de pé. E parece que usando TUDO que têm, Zoro usou um haki do rei adormecido, ou seja, ele não tem controle algum e ainda nem sabe que possui. Oda deve seguir a mesma linha do bando do Rei dos Piratas: Roger como capitão tinha o haki do rei, e o Rei das Trevas como seu segundo mais forte também tinha. Pra galerinha mais chorona, o bando do Luffy será o bando do Rei dos Piratas também. Mas eu também tenho uma ressalva aqui: Luffy e Zoro estão ganhando níveis enormes de poder nesse arco, e o Oda deixou totalmente o Sanji de fora do balanço. Se ele não deixar o personagem ao menos vencer um dos Comandantes mais fortes sozinhos, Sanji realmente estará aposentado como um dos mais fortes do bando, e isso é muito triste. Dentro do bando do Luffy, os meus favoritos são Zoro e Sanji igualmente, então isso me deixa bem frustrado se for o caso.

Law tenta salvar Zoro, mas Kaidou golpeia os dois. Zoro tá fora de combate, no máximo ele tira forças no fim do arco pra vencer algum personagem fraco, ou bater em figurante, isso se o Oda forçar a cura pelo sono. Law ainda tá no jogo, porém Luffy acorda bem mais rápido do que da primeira vez, afinal ele está mais forte do que daquela primeira. E outra ressalva minha: Luffy (Oda) já descarta a ajuda dos outros, e vai virar x1 bem mais cedo do que eu gostaria. Law é jogado pra escanteio, deve tirar o Zoro dali e o deixar em segurança. Mas e depois? É um personagem que pode fazer mais, espero que o Oda trabalhe ele bem, apesar de duvidar. A fruta do Law é tão poderosa, que o autor sempre precisa impor limites, seja ao poder ou ao personagem.

Luffy nos revela algo que muitos leitores já desconfiavam: O Haki do Rei não serve só pra derrubar figurante, ele tem um fundamento muito mais importante, os poderosos golpes que vemos Yonkous usando, Roger usando, esse era o segredo. Os famosos raios pretos são devidos ao revestimento em haki do rei! Kaidou esclarece que isso só pode ser feito pelos poderosos! E meu amigo, agora o Luffy é um deles! Com certeza foi uma evolução rápida, mas isso não é nada novo, Luffy sempre evoluiu rápido demais! Ao superar o Joker, Luffy já estava acima do patamar de um Shichibukai (ressalvas ao Mihawk), ao superar o Cracker, Luffy já estava no nível de um comandante Yonkou, e por fim, ao super o Katakuri ele passou esse nível! Se Luffy dominar o uso do haki do rei + haki do armamento avançado, eu coloco ele em um nível Almirante: Mais fraco que um Yonkou, mas perto! E após a queda do Kaidou, eu aposto que o moleque vai ter a força de um Yonkou! E só pra deixar claro, apesar de achar UM almirante mais fraco que Yonkou, DOIS ou TRÊS a situação inverte. Os três juntos provavelmente são capazes de vencer qualquer um dos Yonkous. Claro, isso é achismo meu baseado no que o mangá já mostrou. Enfim, Luffy já avisa que ele vai resolver isso, e sempre que ele fala isso, de um jeito ou de outro, ele vence. Hora do confronto final de Luffy vs Kaidou!

Duas semanas de espera e acho que o próximo deve ser fora do topo.

O Kaido é o único vilão que só apanhou. Acho que na história dos animes, nunca vi um antagonista tão descompromissado assim com a vitória. Mas, gostei do capítulo, entretanto, a luta foi boa. Ele é forte, forte demais e derrotou vários personagens. Na minha opinião, ele está parecendo mais com o Jack mesmo. Cometeram os mesmos erros, agora resta saber se o King e Queen têm algum às na mangá. Afinal, eles estão bem calmos com a luta.

O Kaidou apanhou demais, é uma inversão de papéis, o protagonista bate e o vilão só apanha, ficou até engraçado essa luta. Agora, acho que o Oda deve mostrar as outras lutas para dar uma encorpada no Arco, senão vai ficar pior que Dressrosa.

Edited by Azrael

Cara esse capítulo foi uma junção de tudo em poucas páginas.

O capítulo foi esclarecedor de teorias, mostrou lutas e muito mais.

Vemos uma nova utilização para o Haki do Rei, confirmação do Zorão possui o HdR, mesmo sendo saber como usou ou vai ativar de novo, igual ao Luffy em Pré-TS. Esse capítulo foi de arrepiar.

Agora teremos um mano a mano e espero, sinceramente, que logo, o Luffy mostre uma nova transformação, pois Kaidou precisa ser derrotado em Wano. 

61WYuGq.png

Neste mundo aqueles que sorriem são os mais fortes de todos

- Shimura Nana

Visitem minha galeria

Visitem minha galeria de PS

Eu gostei do capitulo, tirando a parte desse verme do Zoro. A parte do Luffy foi bem interessante pelo lance do HDR como ataque.

Sobre o Kid e o Killer contra a Mama, não acho que eles conseguem, só se o Oda forçar a barra novamente pra esse personagem perder, já que ele é um meme vivo.

Słodki Flirt, gra, w której podrywasz chłopaków i umawiasz się na ...

Esse capítulo foi bom. Zorão da massa ter haki do rei já é algo cantado há bastante tempo e esperado. Eu particularmente não gosto desses poderes que vem do nascimento, e acho que o Zoro seria mais foda não tendo do que tendo. Imagina o feito de derrotar alguém com haki do rei não tendo? Foda bagarai. Mas agr já foi 🙂 . Capaz de darem haki do rei até pro Mihawk agora.

Luffy evoluir entre as lutas é normal, lembrou um pouco Ennies Loby inclusive. Pelo andar da carruagem, Luffy deve perder de novo pro Kaido com a akuma despertada e então virar com o G5 ou uma nova forma do G4. Vejo um bom potencial aí.

Law é um tsundere interessante. Kid é masoquista, vai apanhar de novo 🙂 . Os caras não aprendem que não se enfrenta a Mama na porrada. Ela é invulnerável. Como já dito, agora deve voltar as demais lutas.

11 horas atrás, Azrael disse:

O Kaido é o único vilão que só apanhou. Acho que na história dos animes, nunca vi um antagonista tão descompromissado assim com a vitória. Mas, gostei do capítulo, entretanto, a luta foi boa. Ele é forte, forte demais e derrotou vários personagens. Na minha opinião, ele está parecendo mais com o Jack mesmo. Cometeram os mesmos erros, agora resta saber se o King e Queen têm algum às na mangá. Afinal, eles estão bem calmos com a luta.

O Kaidou apanhou demais, é uma inversão de papéis, o protagonista bate e o vilão só apanha, ficou até engraçado essa luta. Agora, acho que o Oda deve mostrar as outras lutas para dar uma encorpada no Arco, senão vai ficar pior que Dressrosa.

O Grande problema do Kaido é que ele apanha é dá hitkill(em off) na volta 🙂 . Acho que agora que o Luffy vai tentar usar HDR nos golpes as coisas devem ficar mais equilibradas e interessantes de se ver. A se ressaltar, o sonho do Kaido é ter uma morte honrada contra alguém forte, algo do tipo, então ele deve tar mais é ficando empolgado com o Luffy ficando mais forte. Por isso, diferente do Karakuri, faz sentido ele não querer fechar a luta.

8 horas atrás, Nie disse:

Eu gostei do capitulo, tirando a parte desse verme do Zoro. A parte do Luffy foi bem interessante pelo lance do HDR como ataque.

Sobre o Kid e o Killer contra a Mama, não acho que eles conseguem, só se o Oda forçar a barra novamente pra esse personagem perder, já que ele é um meme vivo.

Vai perder o outro braço 🙂 Tá parecendo um certo alguém do rpg...

fwisDFd.gif

Excelente capítulo!

Não ficava empolgado assim desde o capítulo 1000.

O mais impressionante nesse capítulo foi Luffy ter percebido o porquê dos ataques de Kaido serem tão poderosos e letais: Kaido usa haki do rei no lugar de haki de armamento quando ataca com sua clava. Mas, mais que isso, Luffy entendeu que o HYOU não se trata de "ejetar" haki de armamento para destruir o oponente de dentro para fora, mas se trata de usar haki do rei para destruir o inimigo de dentro para fora. Agora, sim, Luffy compreendeu o real significado do treinamento do velho Hyogoro das Flores.

Luffy descobriu o porquê dos Yonkous serem tão destrutivos e quase invencíveis!

Isso demonstra que Luffy é um lutador inteligente e tem uma percepção de luta e tática muito rápida e apurada. Luffy agora tem uma tremenda vantagem e uma grande chance de vencer Kaido, pois seu haki do rei é muito forte, talvez até mais forte que o de Kaido, pois Luffy herdou a determinação dos D.

Sabendo disso, Luffy agora vai usar o haki do rei toda vez que esmurrar Kaido. E haki do rei, certamente, é mais destrutivo do que haki de armamento, ainda mais quando se consegue usá-lo bem e em grande quantidade. 

Depois desse capítulo, acredito que Luffy tem grande possibilidade de derrotar Kaido.

giphy.gif

2 horas atrás, phisikys disse:

Kaido usa haki do rei no lugar de haki de armamento quando ataca com sua clava.

Não é que o haki do rei é usado no lugar do armamento. Eles estão usando haki do armamento + haki do rei. Tanto que você vai notar a mão do Luffy ficar preta antes de começar a dar os socos. É a combinação de dois hakis, não a substituição.

• Thanks 1

Gostei do cap. É sempre bom quando o Luffy evoluí no meio de uma luta, isto é meio que característico dele. 

Rei das trevas não ensinou isso pro Luffy. Não sabia? 

Resultado de imagem para anime lolicon gifs

Nada é mais bonito do que o sorriso de uma Loli feliz!

30 minutos atrás, Dionninha disse:

Gostei do cap. É sempre bom quando o Luffy evoluí no meio de uma luta, isto é meio que característico dele. 

Acredito que não. Mas a possibilidade do Oda só ter criado isso aí nessa saga é bem provável, então né...

Słodki Flirt, gra, w której podrywasz chłopaków i umawiasz się na ...

4 horas atrás, Dionninha disse:

Shanks e Barba Branca quando se cruzaram pré-ts se tocaram nos golpes. Isso provavelmente foi inventado recentemente. Normal que ninguém soubesse antes.

Edited by Night

fwisDFd.gif

Ele criou muita coisa depois mesmo, como os Shichibukai e toda essa história de Shanks ser também Yonko. No que eu li, ele tinha criado só o Kaido e a Big Mom. Além disso,  boa parte das ilhas foram planejadas depois, pois o que eu entendi é que depois de Alabasta  já iria para os Yonko e em seguida teríamos o final. Já a Ilha dos Homens Peixe, nós também teríamos ela, é canônico desde o início.

Entretanto, os Shichibukai dão um toque muito legal para a obra.

Temos que lembrar que, originalmente, One Piece foi projeto para finalizar em 5 anos. Oda não esperava alcançar tamanho sucesso. Ainda assim, fico admirado com sua capacidade de arrumar pontas soltas.

Sentimentos mistos. Se eu ainda tivesse aquele sentimento de solo leveling ou DBZ, onde o que anima é ver o prota hypado, estaria muito feliz com One Piece. Mas não, fico só procurando alinhamento e coerência, e me frustrando claro.

Estou achando o desempenho da Mom e do Kaido muito abaixo do esperado. Essa ideia de usar o Haoshoku em batalha caiu sem aquela típica construção de ideia. E por que raios em 6 meses o Rayleigh não mencionou isso? Enfim, sobre os 5 contra os dois imperadores: Kid e Killer dá até pra dar um desconto porque não sabemos o real potencial deles. Zoro e Luffy treinaram bastante. O que caga o Luffy é stamina. Mas o Law... pessoal, ele não tinha condições de peitar o Doflamingo, quanto mais se sustentar contra Kaido e Mom. Marco sim, este deveria estar ali no ringue.

Melhor nem falar do King (Smoothie 2.0).

Fico lembrando também daquele papo de lenda e de que Wano superaria Marineford e tal. One Piece falha miseravelmente quando as coisas tomam grandes proporções. Pra fazer o melhor arco de luta, só colocando os Blackbeards e o Strawhats em uma ilha sem mais ninguém, aí quem sabe o Oda não desenvolve melhor as lutas e os personagens principais.

• 2 weeks later...
Em 13/04/2021 em 00:04, ShinoNaro disse:

Realmente, é isso mesmo! 

Agradecido pelo esclarecimento 👍

• Like 1

giphy.gif