Jump to content
  • Create New...

Quais as melhores personagens femininas de animes, mangás, light novels e visual novels?

IACOOBVS KAIZEN
 Share
Followers 1

Recommended Posts

Personagens Femininas da Shounen Jump desenhado por Saeki Shun

Simples e direto: quais as melhores personagens femininas da cultura pop japonesa?

Modelo de comentário

Personagem:

Obra:

Justificativa:

• Like 1

Rash-Menacing-Amethystinepython.gif

• 2 weeks later...
  • Replies 2
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Simples e direto: quais as melhores personagens femininas da cultura pop japonesa?

Qual das 20? Vou postar minhas 3 favoritas para satisfação pessoal. Espero não estar quebrando o modelo do tópico...   Personagem: Futaba Rio  Obra: Seishun Buta Yarō wa Bunny Girl Senpai no Yume o Minai Justificativa: A Futaba é uma personagem muito interessante. Vi um comentário recentemente dizendo que ela era a versão piorada do Sakuta, no sentido que era tão cínica quanto e ainda mais ácida. Lembro-me até de uma cena que o Sakuta repentinamente perguntou "qual peça de ro

@Diable Tranquilo, poste quantas quiser. Muitas garotas legais nessa sua lista.

Qual das 20? Vou postar minhas 3 favoritas para satisfação pessoal. Espero não estar quebrando o modelo do tópico...

Personagem: Futaba Rio 

Obra: Seishun Buta Yarō wa Bunny Girl Senpai no Yume o Minai

Justificativa: A Futaba é uma personagem muito interessante. Vi um comentário recentemente dizendo que ela era a versão piorada do Sakuta, no sentido que era tão cínica quanto e ainda mais ácida. Lembro-me até de uma cena que o Sakuta repentinamente perguntou "qual peça de roupa você colocou primeiro?" (enquanto eles estavam em ligação e ela citou que estava se vestindo para a escola) e ela respondeu sem nem hesitar. Ela é muito usada para responder cientificamente os questionamentos do protagonista, e é uma personagem extremamente interessante e bem humanizada no decorrer da obra — principalmente no arco dela. Desde o lançamento desse anime digo que ela é a melhor garota do anime, e ainda mantenho essa opinião.

Observação: Tenho uma queda por óculos, e esse critério extremamente duvidoso me fez colocar ela em primeiro. Waifu número 1 do Diable.

Personagem: Makise Kurisu

Obra: Steins;Gate

Justificativa: "Kurisutina" "Aka 2Channer". Apesar de toda a complexidade e a quase inexistência de furos dentro da obra, ao meu ver, seu grande destaque foi a Makise Kurisu. Apesar de inicialmente começar como o algoz intelectual do Okabe, sua personalidade tsundere é mostrada com a convivência com ele e seu grupo — também facilitada pelo fato do Okabe azucrinar ela a cada 10 minutos — arrancando reações extremamente hilárias. Destaco a do "AKA 2Channer", "Kurisutiiiiiiiiiiiiiiiiina" e a cena que ela descobre que o Ruka é homem. Ademais, gosto bastante de personagens inteligentes, como observado pela minha preferência por ela e pela Futaba, então isso é +1 ponto. Antes da Futaba, era minha waifu favorita. Apesar de não ser mais, ainda gosto muito dela.

Personagem: Hanekawa Tsubasa

Obra: Monogatari Series

Justificativa: "Eu não sei de tudo, apenas sei o que sei". Hanekawa Tsubasa está para Monogatari tal como Futaba Rio está para Bunny Girl. Sendo o grande cérebro da série, tal como a grande fonte de consulta, a Hanekawa é uma personagem extremamente interessante desde o começo da série por conta de seu conhecimento bem elevado. Gradualmente, sua personalidade se move para algo mais próximo de uma Yandere, tornando suas cenas com o Araragi cada vez mais engraçadas — me lembro dela disputando com a Oshino Ougi a companhia do Araragi para ir na casa da Sodachi. Portadora de uma personalidade de certa forma enigmática, agradável e pragmática, provavelmente seria a personagem mais interessante da série se não fosse pela Senjougahara (que acho tão boa quanto a Hanekawa, mas gosto mais da mesma por motivos duvidosos citados nas observações da Futaba, além dela ter virado yandere depois).

Menções honrosas: Yukinoshita Yukino (OreGairu), Roberta (Black Lagoon), Lunatique Tearju (To LOVE-Ru), Esdeath (Akame ga Kill), C.C. (Code Geass), Tokisaki Kurumi (Date a Live), Momobami Kirari (Kakegurui), Asaka Mayama "Sasanqua" (OreSuki), Elesa (Pokémon), Kasumigaoka Utaha (Saenai Heroine no Sodatekata)

• Like 1

tumblr_pisdm8ZJty1vjbtb0o1_400.gifv

@Diable Tranquilo, poste quantas quiser.

Muitas garotas legais nessa sua lista.

• Like 1

Rash-Menacing-Amethystinepython.gif