Jump to content
  • Create New...

ONE PIECE# 1017- DISCUSSÃO DO CAPÍTULO

Azrael
 Share
Followers 0

Recommended Posts

• Replies 4
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Capítulo bem foda, com um final que deixa os teoristas enlouquecidos.   Começamos com O-Tama tendo dificuldades em dar a ordem graças ao Queen, e nisso o Oda nos mostra o quanto ela é necessária (como se já não soubéssemos), ao vermos todos em dificuldades com os Gifters. Jinbe recebendo ataques do bando do Who's Who, Franky sofrendo e etc. Inu já tá sofrendo (por causa da diferença numérica) e o Jack ainda não mostrou a híbrida, estou achando que vai ser a primeira vitória do Mamute.

Os leitores fanáticos vão me odiar mas dane-se bwahahaha!   Pra mim, o Oda-san se perdeu em Wano no que diz respeito ao que Luffy foi pleitear de Kaidou. Pra mim parece absurdo Luffy voltar a lutar contra o Yonkou, logo após uma (segunda) baita surra que tomou. Esse final com essa informação que o GM estava protegendo a akuma gomu gomu no mi é muito triste.  É desagradável a forma que pode ser introduzida. Se confirmado que a gomu gomu no mi tem um boosting jamais usado por Luffy - e s

Luffy tá virando o Ichigo de tão abençoado e destinado que o rapaz é :shiro:. Ele definitivamente não precisava de tudo isso. Agora é esperar o desenrolar pra ver a importância da gomu gomu.

Solução pra voltar o Zoro foi meio preguiçosa, se os minks tinham essa cura porque não usaram antes, contra o Jack? Enfim, pelo menos é mais uma razão pra ele mitar mais pra frente, numa Thriller Back 2.0.

À exceção desses 2 pontos, o capítulo foi legal. O who who parece que vai ser um adversário interessante, a forma híbrida do Queen ficou boa, e o efeito do chopper lembra o G3, divertido também.

Edited by Night

fwisDFd.gif

Capítulo bem foda, com um final que deixa os teoristas enlouquecidos.

Começamos com O-Tama tendo dificuldades em dar a ordem graças ao Queen, e nisso o Oda nos mostra o quanto ela é necessária (como se já não soubéssemos), ao vermos todos em dificuldades com os Gifters. Jinbe recebendo ataques do bando do Who's Who, Franky sofrendo e etc. Inu já tá sofrendo (por causa da diferença numérica) e o Jack ainda não mostrou a híbrida, estou achando que vai ser a primeira vitória do Mamute.

Enfim, O-Tama ganha coragem e dá a ordem. Nisso damos outra volta pelos núcleos; Luffy foi resgatado com sucesso, Momo e Shinobu pousaram de boa, e os Gifters se tornam o suporte que os lutadores principais precisavam.

Queen percebe a culpa e iria trabalhar para acabar com ela, mas não tinha a menor chance do Sanji deixar isso acontecer. Bastou um segundo ataque do cozinheiro para Queen rapidamente assumir sua forma híbrida. E temos o tal grupo de cientistas mencionados, MADS. Além de Queen e Judge, Caesar e Vegapunk deviam estar envolvidos. Imagino tudo que fizeram juntos. De qualquer modo, como Queen diz, ele é um ciborgue com vários truques. Ele é uma zoan super resistente, com vírus, armas e vai saber mais o quê... Vai ser a luta mais difícil do Sanji até hoje. Acho difícil ele não ser obrigado a usar o traje, ainda mais se Queen tiver seu despertar.

E Oda nos deu uma solução controvérsia para o retorno de Zoro, mas acredito que tem um propósito a mais fazer o retorno do Zoro dessa forma: Deixar ele de fora dos combates relevantes do próximo arco, para talvez dar destaque a um novo membro do bando (Yamato até onde sabemos). Com isso, ele pode assumir a luta contra King e derrubar o segundo em comando como sempre. Porém deixa a pergunta sobre o Marco. Eu ainda defendo que ele devia ajudar contra Yonkou, Marco é alguém desse tipo de luta.

Voltamos pro fight de Jinbe vs WW, e a primeira coisa que vemos é que a bainha gigante do cara escondia uma faquinha (será que ele faz isso com a cueca também?). Logo depois vemos ele usando várias técnicas conhecidas da CP. Jinbe conta então sobre de onde Who's Who devia conhecê-lo: Daquele tempo na prisão. Então sabemos que ele deve ser um dos fugitivos de Impel. Assume sua forma híbrida enquanto diz que era um gênio que rivalizava com o Rob Lucci e se gaba, mas acho que ainda não chega perto de por medo em um Jinbe da vida.

Hora do ponto de conclusão: Who's Who estava no navio saqueado por Shanks no começo da obra, e esse erro que aparentemente lhe custou a prisão. Agora por que a Gomu Gomu seria tão importante para o Governo? Se não fosse a nota do editor, eu diria que é só por Akuma no Mi são raras e era motivo. Porém teve essa dita nota, então eu acredito que ela seja relevante não por ter algum poder escondido apelão, e sim por ter pertencido alguém importante do Século Perdido. Quem fala Roger não tem a mínima noção de narrativa, já que o Rei dos Piratas era conhecido mundialmente, todos saberiam da sua fruta. O mesmo para Xebec, Kaidou e Big Mom o conheciam e também não ligaram para a fruta do Luffy.  Então só nos leva ser alguém desconhecido do mundo: TUDO que houve no século perdido. E talvez nem o Governo saiba dos motivos, talvez tenha sido ordem direta do Im-sama! Alguém com essa fruta fez algo que atrapalhou muito seus planos, ou alguém com poderes de visão do futuro como a sereia lá (me fugiu o nome) previu que o usuário dessa fruta traria problemas. De qualquer modo, acho que não vai passar de algo assim.

Com esse tanto de forma híbrida, talvez vamos ver Sasaki no próximo. King tem que aparecer mais, e se for oponente do Zoro, isso será a chance.

• Like 1

Capítulo foi interessante, mais uma das coisas que eu mais desgosto em Wano é o poder da Tama, principalmente na forma que está influenciando a trama, então um capítulo dedicado a isso é puro tilt. Óbvio que eu já sabia que aconteceria desde que a menina surgiu em Onigashima, já tava preparado, mas enfim. Essa medicina pro Zoro me fez lembrar de Impel Down quando o Luffy foi revitalizado pelo Ivankov ao custo de perder anos de vida. Mesma coisa aqui, exceto que de maneira bem menos convincente, com um set up muito inferior, com um preço muito menor. Ainda não entendi o motivo de toda essa tour de ter feito o Zoro ficar todo quebrado só pra vir com essa solução depois.

Eu gostei muito da forma do Queen. Pra mim, num apanhado geral, é um dos melhores vilões já apresentados. Estou curioso pra ver mais sobre o MADS. A única coisa que me chamou atenção desse lance do Whos Whos é a parada da Gomu Gomu mesmo. Personagem meio Rob Lucci 2.0. Confesso que as cenas de luta do Jimbe contra os Whos foram bem legais gostei de como ele usa o Rokushiki.

Agora sobre a Gomu Gomu, ela pode ter algum segredo similar a Ope Ope, que garante Imortalidade. Ou também as AnM podem herdar uma parte da essência de seus usuários anteriores e isso acabar se misturando com o atual, e isso vai ser abordado eventualmente. Até o momento a novidade da Gomu Gomu no Mi não me incomoda, veremos mais pra frente.

Os leitores fanáticos vão me odiar mas dane-se bwahahaha!

Pra mim, o Oda-san se perdeu em Wano no que diz respeito ao que Luffy foi pleitear de Kaidou. Pra mim parece absurdo Luffy voltar a lutar contra o Yonkou, logo após uma (segunda) baita surra que tomou. Esse final com essa informação que o GM estava protegendo a akuma gomu gomu no mi é muito triste.  É desagradável a forma que pode ser introduzida. Se confirmado que a gomu gomu no mi tem um boosting jamais usado por Luffy - e só agora depois de mais de 1000 capítulos o protagonista resolve usar ou porque descobriu na derrota ou porque manteve em segredo todo esse tempo para usar como cartada final - Oda-san comprova que está perdido na sua própria história.

• Like 1

U8TMlHu.png