Jump to content
  • Create New...

ONE PIECE# 1019- DISCUSSÃO DO CAPÍTULO

Azrael
 Share
Followers 0

Recommended Posts

• Replies 15
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Cap 1019 em inglês: https://onepiecechapters.com/manga/one-piece-chapter-1019/     Fica subentendido que os triceratops podem fazer isso, de acordo com as falar originais dele. BTW, eu achei legal, acho massa quando o Oda faz umas coisas bizarras com personagens fortes em lutas. Lembrou Kaku x Zoro isso. O proprio franky, aliás, também tem esse esquema ai, quando ele entra no modo centauro lol. Gostaria, no entanto, que o Sasaki tivesse um background como filho da kokoro,

Só ressaltando os feitos da Ulti: Ela vem lutando desde antes de Usopp e Nami, ela trocou golpes com o Luffy (que iria usar o Gear 4, pois reconheceu que não daria pra vencer rápido sem ele), trocou golpes com Yamato na forma humana, e então o golpe da Big Mom que não foi só um golpe, foi um dos mais poderosos usados pela Yonkou no mangá, a combinação dos seus três homies. E de fato, pode ser que a Ulti seja a mais forte do grupo, o que me agradaria pois foi minha favorita do bando do Kaidou, se

Sobre Luffy precisar usar o G4 pra lutar com a Ulti, vale ressaltar que ele entrou em G4 pra dar OHKO em um number, Franky deu OHKO no number usando o ridical beam e Yamato humana tbm deu HKO em um number.  Ou seja, o Franky talvez não esteja tão atrás nessa comparação. Ai temos Ulti tomando um único golpe do Yamato vs Sasaki tomando vários golpes do Franky. E sobre os Tobiroppo se levantarem no fim, ai faz bastante sentido, eu me referia a eles se levantarem durante o arco e entrarem em ação

Foi legal ver o Frank lutando e tals, mas esse heliceráptops foi fumado :slol:. É cada bizarrice, nada explica a rotação dos chifres (pelo menos até onde eu sei), será que o Sasaki é um tritão baseado em um peixe que tem a cabeça giratória? ASHUASHUASHUASHUASHUSHUA. São essas coisas que me faz pensar que a fruta do Cockatrice não é absurda (viu GMs, aguardem para verem a zoan mistica mais foda de todas!).

Por falar em zoan mais foda, a fruta do(a) Yamato me surpreendeu. Eu estava contando que ela teria também uma zoan ancestral, ainda bem que não pois dinossauro é meio méh (desculpa se você gosta, mas pra mim fruta do dinossauro é só uma skin premium).

biS7GtR.png

Cap 1019 em inglês: https://onepiecechapters.com/manga/one-piece-chapter-1019/

1 hora atrás, Macar disse:

Será que o Sasaki é um tritão baseado em um peixe que tem a cabeça giratória? ASHUASHUASHUASHUASHUSHUA.

Fica subentendido que os triceratops podem fazer isso, de acordo com as falar originais dele.

BTW, eu achei legal, acho massa quando o Oda faz umas coisas bizarras com personagens fortes em lutas. Lembrou Kaku x Zoro isso. O proprio franky, aliás, também tem esse esquema ai, quando ele entra no modo centauro lol.

Gostaria, no entanto, que o Sasaki tivesse um background como filho da kokoro, senti falta disso =S 

Proxima luta provavelmente é da Black Maria.

A ausência do Nekomamushi lutando diretamente com o perospero, até agora, me faz imaginar que talvez eles não lutem. Estou torcendo pra isso acontecer, gostaria muito de ver uma luta do chopper. Poderia ser contra ele.

Gostaria de saber logo qual é a akuma do Yamato, mas acho que talvez não teremos a resposta no próximo cap. Tem muitas coisas avulsas acontecendo (como sempre), ele pode só mudar o foco.

Edited by Ryuuma
  • Haha 1

600648_signblackparade__haloween.jpg

I did it for me, I liked it, I was good at it, And I was really... I Was Alive!

Capítulo muito bom, o que sempre torna essas semanas de espera mais difíceis.

Começando pela página colorida, quase não notei o Zoro ali, ficou bem apagadinho. Com a tripulação maior, talvez mais membros acabem ofuscados em futuras páginas.

No início do capítulo temos uma rápida visão da luta Sanji vs Queen. Mesmo com Queen usando sua forma híbrida, e tecnologia de lasers, Sanji continua tranquilão sorrindo e até pensando em presente pra companheiro de bando. A calamidade vai ter que fazer mais pra impressionar o Cozinheiro.

Zoro ainda não tomou a injeção, aqui é só o Oda dando uma enroladinha.

Enquanto isso no submarino do Law, Luffy dá sinais de vida e pede seu remédio favorito. Vai chegar a tempo de ver Yamato apanhar do pai.

Então vamos pro foco do capítulo, Franky vs Sasaki: Ambos reconhecem a resistência do oponente, com Sasaki finalmente entrando na forma híbrida. Daí o Oda lança uma daquelas viagens pra gente dar risada no meio de uma luta séria, a fantástica habilidade de voar do Triceratops. Haha! uma trocação intensa começa entre os dois. Franky é forçado a usar até mesmo o que ele mesmo diz ser seu golpe mais forte. E mais uma vez vemos o quanto zoans são duros na queda, pois Sasaki não cairia só com isso. Com um contra-ataque, vemos o Franky Shogun chegar ao fim, a arma mais poderosa do Franky. Porém o próprio Franky ainda estava no jogo e conseguiu vencer com um raio laser " comum ". Ainda me pergunto se Who's Who e Sasaki não vão se levantar momentos no futuro, pois a Ulti deu conta de muitos mais danos.

Por fim vemos um pedacinho do que tá havendo em Yamato vs Kaidou. Graças ao poder da não nomeada fruta de Yamato, ele tá dando conta de ganhar tempo contra o Yonkou. Pela aparência, tenho quase certeza que é um youkai, resta saber qual. Por enquanto gosto da teoria de ser um nekomata, um tipo de gato monstro de fogo.

Só resta Black Maria dos Tobiroppo, supostamente. Oda deve ir mostrando pedaços de lutas mais importantes, enquanto foca nas " menores ", como fez no anterior e nesse. Vamos pra mais duas semanas de espera.

4 horas atrás, ShinoNaro disse:

Ainda me pergunto se Who's Who e Sasaki não vão se levantar momentos no futuro, pois a Ulti deu conta de muitos mais danos.

Acho pouco provável os Tobiroppo que caíram levantarem... Tem muita coisa pra ser explorada ainda e o Oda acabou de investir praticamente 3 capítulos pra mostrar Sasaki e Who's Who perdendo.  Apesar de que eu adoraria estar enganado, pois gostaria muito de ver esses personagens usando formas despertadas.

Quanto a comparação com a Ulti, acho que na real é algo difícil de ser feito com precisão... Blz, ela tankou um golpe da big mom, e isso é absurdo, mas de resto ficou lutando com Usopp e Nami. Sasaki e Who's Who estavam lutando com Jinba e Franky, dois personagens mais poderosos. Also, muita coisa pode ter acontecido off-screen: note que nesse cap Franky menciona a espada do Sasaki como se ele já tivesse usado ela antes, mesmo que pra nós, leitores, ela foi uma novidade.

E outra coisa, existe uma explicação muito simples pra isso: Ulti pode ser a Tobiroppo mais forte =p

Oda, em momento algum, deixou explicito o nível de poder dos Tobiroppo, acontece que foi meio que consenso geral da comunidade de colocar Ulti e P1 em um nível inferior, mas no fim das contas é só a nossa percepção do grupos, sem muito fundamento.

Talvez o simples fato de Ulti ter aguentando tanta porrada antes de cair seja motivo para questionarmos a hierarquia de poder dentro do seleto grupo.

Edited by Ryuuma

8 horas atrás, Ryuuma disse:

Quanto a comparação com a Ulti, acho que na real é algo difícil de ser feito com precisão... Blz, ela tankou um golpe da big mom, e isso é absurdo, mas de resto ficou lutando com Usopp e Nami. Sasaki e Who's Who estavam lutando com Jinba e Franky, dois personagens mais poderosos. Also, muita coisa pode ter acontecido off-screen: note que nesse cap Franky menciona a espada do Sasaki como se ele já tivesse usado ela antes, mesmo que pra nós, leitores, ela foi uma novidade.

E outra coisa, existe uma explicação muito simples pra isso: Ulti pode ser a Tobiroppo mais forte =p

Oda, em momento algum, deixou explicito o nível de poder dos Tobiroppo, acontece que foi meio que consenso geral da comunidade de colocar Ulti e P1 em um nível inferior, mas no fim das contas é só a nossa percepção do grupos, sem muito fundamento.

Talvez o simples fato de Ulti ter aguentando tanta porrada antes de cair seja motivo para questionarmos a hierarquia de poder dentro do seleto grupo.

Só ressaltando os feitos da Ulti: Ela vem lutando desde antes de Usopp e Nami, ela trocou golpes com o Luffy (que iria usar o Gear 4, pois reconheceu que não daria pra vencer rápido sem ele), trocou golpes com Yamato na forma humana, e então o golpe da Big Mom que não foi só um golpe, foi um dos mais poderosos usados pela Yonkou no mangá, a combinação dos seus três homies. E de fato, pode ser que a Ulti seja a mais forte do grupo, o que me agradaria pois foi minha favorita do bando do Kaidou, sem dúvidas :v

Sobre os Tobiroppo se levantarem, acho possível nem que seja no fim do arco. Para testemunharem a queda do Kaidou.

• Like 1
2 horas atrás, ShinoNaro disse:

Só ressaltando os feitos da Ulti: Ela vem lutando desde antes de Usopp e Nami, ela trocou golpes com o Luffy (que iria usar o Gear 4, pois reconheceu que não daria pra vencer rápido sem ele), trocou golpes com Yamato na forma humana, e então o golpe da Big Mom que não foi só um golpe, foi um dos mais poderosos usados pela Yonkou no mangá, a combinação dos seus três homies. E de fato, pode ser que a Ulti seja a mais forte do grupo, o que me agradaria pois foi minha favorita do bando do Kaidou, sem dúvidas :v

Sobre os Tobiroppo se levantarem, acho possível nem que seja no fim do arco. Para testemunharem a queda do Kaidou.

Sobre Luffy precisar usar o G4 pra lutar com a Ulti, vale ressaltar que ele entrou em G4 pra dar OHKO em um number, Franky deu OHKO no number usando o ridical beam e Yamato humana tbm deu HKO em um number.  Ou seja, o Franky talvez não esteja tão atrás nessa comparação. Ai temos Ulti tomando um único golpe do Yamato vs Sasaki tomando vários golpes do Franky.

E sobre os Tobiroppo se levantarem no fim, ai faz bastante sentido, eu me referia a eles se levantarem durante o arco e entrarem em ação.

• Like 1

Capítulo legal! Eu gostei mais da coreografia dessa luta do que a do Who's Who (porém nada de especial), mas o Senhor Sasaki é o Tobi Roppo mais sem graça e sem carisma, pqp. Eu acho que o Oda não tá muito inspirado pra essas coisas, então não sei se uma continuação vai render frutos muito melhores... mas também acredito nesse levante awakening.  E vejo que o Oda não tem mais paciência pra desenhar luta. E eu até diria que ele não tem mais a mesma paixão pra desenhar no geral, então isso tem um efeito negativo nas cenas de ação, já que são essencialmente visuais. Não imagino que o Oda vá fazer muito melhor que isso daqui até o final do mangá, com exceção das lutas do Luffy.

Gostei do Yamato Sulong, mas ainda tá faltando um diálogo bom entre pai e filho aí. O Oda fica só na superfície com esses dois: "você será meu subordinado/Shogun!", "vou te matar, papai! Viva Oden!". Que venha o flashback logo. Yamato pelo visto é um Kirin mesmo. Eu estava apostando num Byakko, por causa de toda a simbologia do tigre e do dragão, mas considerando que o Kirin na mitologia é uma criatura que pune pessoas más e cuja chegada pode anunciar a vinda de um grande líder (no caso o Luffy), acho muito justo também.

• Like 1

2 horas atrás, Rowel disse:

Gostei do Yamato Sulong, mas ainda tá faltando um diálogo bom entre pai e filho aí. O Oda fica só na superfície com esses dois: "você será meu subordinado/Shogun!", "vou te matar, papai! Viva Oden!". Que venha o flashback logo. Yamato pelo visto é um Kirin mesmo. Eu estava apostando num Byakko, por causa de toda a simbologia do tigre e do dragão, mas considerando que o Kirin na mitologia é uma criatura que pune pessoas más e cuja chegada pode anunciar a vinda de um grande líder (no caso o Luffy), acho muito justo também.

Eu vim pro tópico já com a intenção de falar isso que está destacado no quote. 

U8TMlHu.png

21 horas atrás, Rowel disse:

(...) vejo que o Oda não tem mais paciência pra desenhar luta. E eu até diria que ele não tem mais a mesma paixão pra desenhar no geral (...)

Quanto as lutas, acredito que exista um equivoco por parte dos fãs, talvez uma "memória afetiva", talvez porque não acompanharam o manga desde o inicio. Mas as lutas do manga sempre foram assim: curtas, com dois capítulos no máximo. A única luta que o Oda explora mesmo é a do Luffy. Pessoal elogia muito EL pelo arco de batalhas, por exemplo, mas não fica muito longe desse esquema de 1~2 caps.

Em relação ao Oda ter perdido a paixão por desenhar no geral, eu discordo completamente. Acho que é bem pelo contrário ele gosta tanto de sair inventando, que entope o manga com um monte de coisa e depois não da conta de explorar. Vide praticamente o bando todo da Big mom, e (até o momento) o próprio Yamato que o personagem mais WTF já criado.

• Like 1

Olha, não sou um fanzaço de One Piece, leio, gosto, mas não sei tudo sobre ao ponto de ligar pontos entre os arcos (inclusive arcos em seguidos). Então o que Yamato quis dizer com "ser chamado de Oden"? Wano é tão importante assim pra Yamato? Em que capítulo teve isso? 

U8TMlHu.png

6 horas atrás, KENSHIRO disse:

Olha, não sou um fanzaço de One Piece, leio, gosto, mas não sei tudo sobre ao ponto de ligar pontos entre os arcos (inclusive arcos em seguidos). Então o que Yamato quis dizer com "ser chamado de Oden"? Wano é tão importante assim pra Yamato? Em que capítulo teve isso? 

Quando Yamato é introduzido, ele já se introduz como Oden. Ele tinha o diário que o Oden escreveu durante sua jornada, e ao testemunhar a morte de Oden e ler esse diário, ele se tornou tão fã que quer ser Oden. Algo como " Oden era tão incrível, que quero ser alguém assim ", mas de forma extrema.

• Like 1
59 minutos atrás, ShinoNaro disse:

Quando Yamato é introduzido, ele já se introduz como Oden. Ele tinha o diário que o Oden escreveu durante sua jornada, e ao testemunhar a morte de Oden e ler esse diário, ele se tornou tão fã que quer ser Oden. Algo como " Oden era tão incrível, que quero ser alguém assim ", mas de forma extrema.

Um Kabuto do bem, entendi. bwahahaha

U8TMlHu.png

9 horas atrás, Ryuuma disse:

Quanto as lutas, acredito que exista um equivoco por parte dos fãs, talvez uma "memória afetiva", talvez porque não acompanharam o manga desde o inicio. Mas as lutas do manga sempre foram assim: curtas, com dois capítulos no máximo. A única luta que o Oda explora mesmo é a do Luffy. Pessoal elogia muito EL pelo arco de batalhas, por exemplo, mas não fica muito longe desse esquema de 1~2 caps.

Em relação ao Oda ter perdido a paixão por desenhar no geral, eu discordo completamente. Acho que é bem pelo contrário ele gosta tanto de sair inventando, que entope o manga com um monte de coisa e depois não da conta de explorar. Vide praticamente o bando todo da Big mom, e (até o momento) o próprio Yamato que o personagem mais WTF já criado.

Bom Ryuma, eu me refiro mais especificamente de _desenhar_, não de todas as outras coisas que fazem parte do processo criativo do mangá. Por exemplo, eu acho que o Oda ainda curte escrever, pensar na história em termos macroscópicos, etc. Ele claramente gosta de adicionar ideias ao mangá, talvez até mais do que a disciplina dele deveria permitir. Mas desenhar em si talvez não tanto hoje em dia, e lutas menos ainda. (obs: de novo, isso é só especulação, projeção minha)

Quanto às lutas especificamente, minha crítica é em relação ao desempenho visual delas. Por exemplo, nessas lutas contra os Tobi Roppo, o Oda ainda inventa uns golpes aleatórios divertidos, tipo esse heliceratops, que mostram imaginação e esforço da parte dele, mas poucas páginas são um deleite aos olhos... algo que era muito mais comum antigamente em qualquer luta( Lembram de Sanji vs Bo - chan, Zoro vs Kuma, so alguns exemplos). Os paineis eram maiores, as poses mais bem definidas e estilosas, havia uma melhor integração dos personagens com o cenário, maior fluidez coreográfica e na diagramação das páginas, o traço era mais limpo e preciso, e vários golpes tinham um impacto visual legal (não só o de finalização).

E isso não é só uma questão de saúde do Oda, da capacidade física dele de desenhar o mangá, pois perpassa principalmente todo o trabalho de rascunhar e elaborar as cenas na cabeça, de imaginar os paineis antes de trazê-los à vida na sua versão final, e por fim o perfeccionismo de não permitir que determinados trechos fiquem feios ou confusos. E pra deixar claro, eu tô considerando a versão oficial mesmo, do mangaplus, pros meus comentários, não as scans.

Poluição visual é quase uma marca registrada do Oda:shiro:.

Eu curti à luta. Essas lutas curtas, fora o Luffy, são pra se ver no anime mesmo.

fwisDFd.gif

19 horas atrás, Rowel disse:

Bom Ryuma, eu me refiro mais especificamente de _desenhar_, não de todas as outras coisas que fazem parte do processo criativo do mangá. Por exemplo, eu acho que o Oda ainda curte escrever, pensar na história em termos macroscópicos, etc. Ele claramente gosta de adicionar ideias ao mangá, talvez até mais do que a disciplina dele deveria permitir. Mas desenhar em si talvez não tanto hoje em dia, e lutas menos ainda. (obs: de novo, isso é só especulação, projeção minha)

Quanto às lutas especificamente, minha crítica é em relação ao desempenho visual delas. Por exemplo, nessas lutas contra os Tobi Roppo, o Oda ainda inventa uns golpes aleatórios divertidos, tipo esse heliceratops, que mostram imaginação e esforço da parte dele, mas poucas páginas são um deleite aos olhos... algo que era muito mais comum antigamente em qualquer luta( Lembram de Sanji vs Bo - chan, Zoro vs Kuma, so alguns exemplos). Os paineis eram maiores, as poses mais bem definidas e estilosas, havia uma melhor integração dos personagens com o cenário, maior fluidez coreográfica e na diagramação das páginas, o traço era mais limpo e preciso, e vários golpes tinham um impacto visual legal (não só o de finalização).

E isso não é só uma questão de saúde do Oda, da capacidade física dele de desenhar o mangá, pois perpassa principalmente todo o trabalho de rascunhar e elaborar as cenas na cabeça, de imaginar os paineis antes de trazê-los à vida na sua versão final, e por fim o perfeccionismo de não permitir que determinados trechos fiquem feios ou confusos. E pra deixar claro, eu tô considerando a versão oficial mesmo, do mangaplus, pros meus comentários, não as scans.

Hum, saquei. O seu questionamento é por a um aspecto bem técnico mesmo, sequer tenho conhecimento desse tipo de coisa, portanto não consigo perceber grandes diferenças e tampouco discursar sobre tal  assunto hahaha.